sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O medo

"Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria... Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá." 2 Crônicas 20.2,3
O diabo trabalha com a palavra ameaçadora, espalha o medo e, sobretudo, o terror. Não costuma usar tanto os adversários quanto as pessoas mais próximas. Isso mesmo. Ele costuma usar aquelas em que a gente mais confia. Seja como for, a exemplo de Josafá, quando vier o terror, imediatamente ponha-se a buscar ao Senhor e a jejuar. O espírito do medo não resiste.

188 comentários:

  1. Bom Dia Dn Ester

    O diabo é muito astuto realmente ele usa pessoa muito proxima ou até mesmo pessoa que fazem parte da nossa vida como parentes amigos etc...
    Não tem arma melhor para combater a astucia do diabo que o jejum e oração é eficaz e fortacele a nossa alma. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Girlene - Guarulhos

    Muitas pessoas tem vivido em meio ao medo por desconhecermos o poder que tem a oração e o jejum.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Pontes da Silva11 de janeiro de 2013 às 07:14

    Bom dia! D. Ester
    O diabo sempre vai usar o medo, para nós recuar na nossa fé, mas quando estamos firmes nas promessas de Deus alicerçado como a uma casa construida na rocha então nada faz a pessoa desistir do seu objetivo, quem fez as promessas é fiel. A vitória é certa.

    ResponderExcluir
  4. È muito forte dona Ester,pois sabemos que o diabo esta sempre querendo nos intimidar,e querendo com isso nos colocar medo,e uma vez que o medo entra,nos impede de partir para cima dele,porém temos armas que ele não pode resistir,que é o jejum e a oração,porem acho que mas que jejum e oração também é importante a nossa aliança com Deus,pois se juntarmos estas armas não a diabo, problemas,dificuldades ou medo aliados a demônios que nos amedrontara.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia!!!
    D. Ester

    Por isso temos que estar sempre aos pés de jesus, sempre apegados com ele, porque no dia em que o diabo lancar as sua flecha, vamos estar apoiados na rocha que é o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ester. Josafá reconheceu sua fraqueza diante de Deus. os inimigos vieram a peleja contra Josafá. e teve medo mas ele clamou a Deus pdindo forças, e socorro a Deus, Deus ouviu e deu o livramemto. Vera Jardinópolis-SP

    ResponderExcluir
  7. Bom dia dna Ester.
    É muito importante estarmos em comunhão com Deus sempre, porque o diabo quer sujar o nosso coração de qualquer maneira, as lutas vem pra todo mundo, e quando deixamos o medo e a dúvida entrar no nosso coração, a fé imediatamente é neutralizada. Temos que ser como diz nesse versículo em Salmos 125.1:
    “Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre”.

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia
    Dn Ester
    Muito forte mesmo.
    Realmente minguem está livre de passar por isso. e o diabo usa quem agente menos espera, na intenção de nos abalar e nos desestruturar. E a reação tem que ser imediata. Para que o medo não nos destrua.
    Como eu gosto de ouvir o que a senhora tem dizer, como Deus tem usado a senhora, que Deus continue cuidando de mim.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,D.Ester!

    Reconhecemos que é difícil vencer o pavor,dá uma sensação de desespero,agonia,aflição..Mas o segredo para vencê-lo é enfrentá-lo,buscando a força que existe na palavra de Deus.Ele nos enche de animo e confiança e logo todo medo vai embora.Depois que vencemos temos mais experiencia e ficamos ainda mais fortes.

    ResponderExcluir
  10. Valéria Brisquilhari11 de janeiro de 2013 às 08:00

    Bom Dia dona Ester, realmente foi exatamente assim que eu venci o medo, as duvidas, as inseguranças que insistia em permanecer, parei de viver em função do sentimento e agi a minha fé me voltando para Deus com todas as minhas forças, então o medo bater em retirada, foi uma consequência na minha comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Dn Ester
    O diabo não é burro,ele sabe se usar um adversário nosso ,imediatamente iremos identificar que é uma armadilha satânica .
    Mas quando se trata de alguém que esta ao nosso lado?
    É por isso que devemos está em sintonia com Deus,para que assim como Josafá venhamos agir imediatamente contra as armadilhas do diabo.

    ResponderExcluir
  12. DANIELA CARMO DOS SANTOS GUARIBA-SP O medo é uma arma que o diabo tenta usar contra nós cristãos cabe a nós resistimos usando a fé buscando a DEUS e jejuando



    ResponderExcluir
  13. Muito forte esta palavra.Realmente sempre aparecem situações para nos amendontrar,mas quando confiamos em Deus as armadilhas do diabo são destruídas.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!D. Ester

    Com certeza!satanás é sagaz e astuto, age sorrateramente,como serpente, por isso precisamos estar atentos, vigilantes, resistir ao diabo e ele fugirás de vós, temos que filtrar o que ouvivos, para não cairmos nas ciladas do diabo, nos postrando aos pés do Senhor, quem poderá resistir ao um homem e uma mulher de oração.

    Deus Abençõe!

    ResponderExcluir
  15. Tá ligado d.Ester!!
    Nada de deixar o medo nos dominar, temos que nos aliar á DEUS, partir pra cima do diabo e assim vamos arrebentar!

    ResponderExcluir
  16. olá dona Ester,

    o diabo pode até tentar nos abater, nos destruir, mas quando estamos 100% entregues ao nosso Deus, não nos desesperamos, em nós a tranquilidade e nas aflições buscamos ao nosso Deus e Ele nos responde.

    que Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  17. Se tivermos medo, com as ameaças do diabo através daqueles que pensamos que são amigos, estaremos aceitando o que ele quer nos impor. A Bíblia diz que a oração move os impossíveis, oando e jejuando para derrubar todos os planos de Satanás.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia ,dona Ester,
    É muito difício assumir que se tem medo de algo,
    mas temos que assumir aos pés de Jesus,pois só com Ele a gente pode vencer.

    Já passei por vários momentos em que o medo veio, mas corri pra Jesus,e de imediato soube que Ele, entrou na frente do problema e resolveu a situação.

    O diabo trabalha,querendo fazer com que o problema seja maior que o próprio Deus.Tem que rejeitar este sentimento,e correr pra Jesus.
    O mais Ele resolve.

    Que Deus abençoe muito a senhora.

    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Tá ligado, tem que ser resistente, A males que com o Nome do Senhor Jesus são amarradas, mas a outros que só com Jejum e oração ou seja temos que agir. O medo, as duvidas, as inseguranças tentam atingir a todos, mas aqueles que se esforçam de verdade, conseguem se blindar e vencer TUDO.

    ResponderExcluir
  20. O mal sempre vai trabalhar através do medo por mais simples que ele seja. Mas se tivermos nossa intimidade com Deus nada nos atingirá, pelo contrário o mal é que terá medo de nós.

    ResponderExcluir
  21. O diabo sempre envia suas palavras, situações e usando pessoas para nos afrontar e tentar colocar as duvidas e tirar nosso foco em Deus. É onde devemos fazer como Josafá fez, se por a buscá-lo e depender somente DELE e crer que ELE dará o livramento, estar aos pés de Jesus, mostra que dependemos totalmente DELE. Vamos tomar como exemplo a Josafá que venceu o medo. Deus abençoe Dna Ester.

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia Dona Ester!

    Verdade o diabo uasa de palavras de "medo e pessoas que esperamos nunca ouvi tal coisa,mais como o diabo é sujo ele vai usar das arma que ele tem, mais como a senhora disse temos que resisti-lo com jejum e buscando cada dia mais a Deus!

    um grande beijo e Deus abençoe a senhora gradeosamente!

    Luciana Moreira-Sede Piraporinha-Diadema-SP

    ResponderExcluir
  23. Bom dia DnªEster, muito forte essa passagem citada, pois o terror, a palavra ameaçadora o dia mal, vêem para todos nós, basta saber se quando esse dia chegar vamos buscar ao Senhor imediatamente, jejuar, enfim confiar 100% Nele pois "a força e o poder estão em suas mãos e não há quem te possa resistir". 2ºCrônicas 20.6
    Muito obrigada pois tenho aprendido e refletido a cada nova mensagem.

    ResponderExcluir
  24. ANA PAULA CAROLA: STO ANDRÉ-UTINGA

    BOM DIA DN ESTER

    REALMENTE O diabo SEMPRE INVESTIRÁ NA PALAVRA DE MEDO POIS GERA DÚVIDAS E ISSO ATRAVÉS DE PESSOAS PRÓXIMAS POIS UMA VEZ ABSORVIDA NEUTRALIZARÁ A FÉ, E A QUESTÃO NÃO É TER MEDO E SIM A REAÇÃO DIANTE DA SITUAÇÃO: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Tiago 4:7

    ResponderExcluir
  25. ESSA É UMA DURA VERDADE D. ESTER,E O FATO DAS PALAVRAS DE MEDO E TERROR MUITAS VEZES VIR DE PESSOAS TÃO PRÓXIMAS, AS VEZES NOS DESENCORAJAM, MAS NÃO DEVEMOS OLHAR PARA AS DIFICULDADES QUE A VIDA NOS APRESENTA, ACIMADE TUDO DEVEMOS OLHAR PARA DEUS, POIS É DO MESMO QUE VEM A PROMESSA.
    "MIL CAIRÃO AO TEU LADO, DEZ MIL A TUA DIREITA,PORÉM TÚ, NÃO SERÁS ATINGIDO."
    SEGUINDO ESSA FÉ, NÃO TEM PORQUE DAR ERRADO.
    NA FÉ. BJS

    ResponderExcluir
  26. Bom dia
    D.Ester
    Quando nós confiamos no Senhor, seja qual for o inimigo que venha contra nós e humilhamos em oração jejum e obediência a instrução do Espírito Santo.É Deus que nos da a vitória!
     

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, D. Ester.
    O medo costuma ter como primeira reação querer nos paralisar, é onde deixamos algumas vezes de tomar atitudes corretas e passamos a viver presas em função daquela situação. Porém, quando praticamos nossa fé em Deus, aprendemos a enfrentá-lo, pois entendemos que "...Aquele que está conosco é infinitamente Maior e mais Poderoso do que aqueles que estão no mundo..."
    Ao confiarmos N'Ele, podemos crer que Ele está no controle de toda situação e trará a vitória de nossas batalhas. Só não podemos deixar de fazer a nossa parte: Ter comunhão, confiar e acreditar, depois é só aguardar, pois Ele nunca falha!
    Um grande abraço.
    Na fé sempre,
    Vânia Diniz.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia,D.Ester!O diabo é astuto, e sabe que usar quem vigiamos menos em relação às palavras, é mais fácil de atingir a nossa fé! Mas a fé inabalável corre para o Altar com súplicas e sacrifícios(tantos físicos como espirituais)ao Deus Vivo.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Dn Ester o diabo ele tenta pegar o nosso ponto fraco para nos atingir, colocando medo,dúvida, mas nos temos que ser mais fortes porque a nossa força vem de Deus.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia ! Dna. Ester

    Realmente quando o diabo quer nos aterrorizar e nos deixar entristecidos, ele sempre usa alguém à quem temos grande carinho e afeição, até mesmo porque ele não é bobo e sabe que quando é alguém de fora e distante, isso não dói e nos deixa triste como quando é alguém que de perto, como um amigo, um familiar, e até mesmo alguém que supostamente está na mesma fé. Porém nada como a oração e jejum para afastar toda e qualquer dúvida que o diabo queira lançar sobre nossas vidas. E assim não haverá espírito de medo que resista a uma ORAÇÃO DE FÉ.

    Elisângela Machion

    ResponderExcluir
  31. Cida Alves (Promotor)11 de janeiro de 2013 às 09:46

    Bom dia D.Ester

    Realmente, quando nós fortalecemos com jejum e oração não há mal que resista, nem medo que perdure.

    ResponderExcluir
  32. Bom Dia Dona Ester.

    Verdade o diabo sempre trabalha com a palavra contraria a de Deus, para nós abalar e conseqüentemente a nossa se FÉ será atingida;mais devemos reagir, buscando ao nosso Senhor e jejuando .

    ResponderExcluir
  33. Bom dia D.Ester
    Com certeza D. Ester o diabo sempre tenta nos monstrar as situacoes que nos levam a ter medo,porem jamais podemos esquecer que seja qual for a situacao vivida Deus sempre estara conosco.
    Deus abencoe a Sra todos os dias.

    ResponderExcluir
  34. Bom Dia D Ester,é verdade o diabo sabe que se usar pessoas que não esta próximo não ligaremos ,mais quando é uma pessoa que amamos seja quem for da família ou etc ,logo o medo e a tristeza toma conta, ai temos que usar as nossas armas da fé joelho no chão jejum e oração ai venceremos todo medo Deus Abençõe a Senhora.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia d. Ester!!
    O medo impede a ação fé,
    O diabo usa tudo e qualquer pessoa para nos parar, pois ele sabe que quando temos ousadia, obtemos tudo que desejamos.
    "Eu tenho medo, mais o medo não me tem!" palavras do Bp. Guaracy.

    Franca-SP

    ResponderExcluir
  36. Bom dia
    Dona Ester
    Realmente as pessoas que estão mais próximas de nos é a que ele tenta usar, por isso que devemos estar sempre vigilantes as palavras que ouvimos, e quando o terror vier, realmente, a unica saída é buscar ao Senhor.

    ResponderExcluir
  37. Muito forte D . Ester , toda pessoa mesmo nascida de Deus se ela não esta com a sua vida no altar se ela não tem uma comunhão com Deus quando vem o terro as ameaças do inimigo ela se amedronta e acaba perdendo pra estratégia do diabo . Por isso devemos estar totalmente aos pés do nosso Deus mantendo uma comunhão assim quando vier as ameaças vc não se amedrontara e os seus inimigos pereceram

    ResponderExcluir
  38. Olá D.Ester
    esta aí a importancia de se manter em oração e jejum pois o diabo tenta nos destruir a todo momento com varias armas, e se nós não seguirmos o exemplo de Josafá não vamos conseguir ir em frente e vencer pois para vencer o diabo e suas investidas é necessário estar sempre em busca de uma proteção divina. Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Dn Ester
    Isso é verdeade, o diabo usa quem esta proximo, porque, normalmente confiamos em quem esta priximo da gente, quando na verdade devemos confiar em Deus.

    ResponderExcluir
  40. Bom Dia D Ester
    O medo também é um dos maiores inimigo do homem
    Tem gente por medo de ficar sozinha, não espera em Deus na vida sentimental
    Ou medo de uma repreensão não fala a verdade
    Ou seja o medo só atrapalha a nossa vida.

    Liliane Santana

    ResponderExcluir
  41. alexandra dos santos moura11 de janeiro de 2013 às 10:08

    Bom dia D.Ester
    Muito forte essa mensagem, como diz a palavra de Deus,resistir ao diabo,e ele fugira'de v'oz.temos que estar na fe' sempre,pois o diabo nao vai usar um estranho,mais sim alguem proximo da familia para nos atingir.por isso,temos que estar em constante jejum e ora¢ao.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia,

    É verdade o diabo cria e coloca situações ameaçadora para que nos venhamos desistir de lutar de confiar em Deus ou seja ficar parado no tempo; por isso temos que seguir o exemplo Josafá buscar ao Senhor e jejuar pois isto é a nossa arma contra o diabo pois tempos um Deus muito mas poderoso que venceu o diabo neste mundo um exemplo.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia, Dna Ester,o diabo trabalha com a duvida,mas Deus é coragem,se recorrermos a Deus em oração e andarmos em espirito teremos coragem para enfrentar os nossos medos

    ResponderExcluir
  44. Bom dia d.Ester
    É bem verdade que uma das maiores estrategias do mal,são os pensamentos de dúvida.Se vem de pessoas distantes,as vezes nem nos importamos,mas se vem de alguém próximo a nós,esta palavra de dúvida,pesa como ancora sobre nós.Por isso a todo momento temos que estar vigilantes e aos pés de Jesus,para não cairmos nas armadilhas do mal.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  45. Bom dia!

    Realmente temos que seguir o exemplo de Josafá
    e apelar para Deus em momentos que nos sentimos ameaçadas por pessoas ou situações que tentam nos intimidar e assim alcançaremos a vitória.

    Lilian - Barretos

    ResponderExcluir
  46. Olá Dn Ester !!!!

    E verdade o diabo usa sempre pessoas que nós amamos , e pessoas mais proximas de nós , e isso não e legal ,mas se buscarmos a Deus Ele resolve tudo , principalmente Ele nós da a certeza que é conosco e isso e maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  47. Quando eu leio essa palavra, meu ser se alegra sobremaneira, pois vejo a Mão de Deus na minha vida, cuidando de mim!!! Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  48. é verdade,as pessoas preferem dar ouvidos as palavras negativas, do que as positivas ainda mais vindas de pessoas próximas, temos que vigiar a todo instante pois o diabo trabalha de forma sutil,para amedrontar a todos principalmente aqueles que são de Deus,o segredo é estar em comunhão com o Pai.

    ResponderExcluir
  49. É verdade, ouvimos mais palavras negativas do que positivas,e geralmente vem das pessoas mais próximas,porém temos que resisti-las,pois a nossa vida depende da voz que temos dado ouvidos;a voz de Deus que sempre nos estimula e nos faz crer no impossivel ou na voz do diabo que traz dúvidas, medo e insegurança.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite D.Ester.

    Quando o espirito do medo vem temos que imediatamente, nós voltar para Deus em oração, pois a propia palavra de Deus dis resisti o diabo e ele fugira de voz.

    Que Deus á abençoe mais e mais beijos.

    ResponderExcluir
  51. Muito forte D. Ester, o medo, as situações adversas, não pode impedir-nos de enxergar as artimanhas do diabo. O espirito do medo realmente não resiste quando nos prostamos diante de Deus, ao invés dos problemas.

    ResponderExcluir
  52. Bom Dia D. Ester
    O medo nos barra de muitas atitudes nos limitando a usar a fé o unico jeito de vencer o medo é enfrentando com oraçoes e jejum

    "Mas esta espécie de espirito só sai pela oração e pelo jejum".
    Mateus 17:21

    ResponderExcluir
  53. Não devemos temer as lutas, as dificuldades; pois elas virão sem dúvida, mas temos a maior de todas as armas ao nosso favor, a palavra de Deus que nos orienta e seu Espírito que nos capacita a vencer.
    O jejum aliado a tudo isso, não há mau que permaneça de pé.

    ResponderExcluir
  54. Bom Dia D. Ester,
    O diabo nunca vai usar os de fora e sim os que estao ao lado, porque sabe que fere mais, geralmente quando vem a tribulacao nos desesperamos, mas temos que fazer diferente buscar e jejuar, aprendi muito com esse versiculos, vou colocar em prática.

    ResponderExcluir
  55. Bruna Rodrigues Mesquita11 de janeiro de 2013 às 11:16

    Todos nós estamos sujeitos ao medo, bem como às guerras, desertos, decepções... Mas devemos confiar em Deus, e crer que, se buscarmos a Deus, depositarmos NEle a nossa confiança, agirmos a nossa Fé, prevaleceremos sempre!

    ResponderExcluir
  56. Nada pode resistir quando usamos as armas Espi rituais buscar a o Senhor e Jejuar porque a nossa luta não são contra essas pessoas que usadas pelo diabo vem lançar palavras para nos intimidar, sim contra o diabo que esta por tras dessas palavras nossa luta é e sempre sera Espiritual.

    ResponderExcluir
  57. BOM DIA DONA ESTER
    Toda ação requer uma reação,JOSAFA teve audácia e confiança ,sem duvidar recorreu ao Senhor e superou o seu medo , ou seja quando sentimos ou passamos alguma situação difícil ,decidimos como vamos agir ficar com medo ,e viver frustrado ou agir ,ir para cima do problema não com a força do braço ,mas com a força de Deus ,assim usando as forças Espiritual, orações,jejum ,clamor e acima de tudo a confiança .
    Abraços
    Priscila
    São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  58. Muito forte mesmo essa passagem que fala de Josafá,eu ja passei situações de medo e tive que me colocar aos pés de Jesus,e ele fiel como sempre me atendeu.

    ResponderExcluir
  59. Bom Dia
    Dona Ester quantas não são as vezes que passamos por uma situação e o diabo tenta dizer que não dá,que não pode.Mas cabe a nós amarrar aquele pensando e lutar.

    ResponderExcluir
  60. Dona Ester estava meditando também neste verciculo, como o mal é imundo, com uma simples palavra implanta sentimentos que se não estivermos voltados para Deus nos leva a destruição em pouco tempo, por isso temos que estar em conexão total com Deus para tomar a decisão que Josafá tomou de buscar a Deus e levar todo o povo a fazer o mesmo, este é o papel do verdadeiro lider, na fé, ate a proxima

    ResponderExcluir
  61. Bom dia! D.Ester
    É verdade, sempre quando passo por uma situação que diabo cria para me desanimar na fé, logo recorro ao Sr. Jesus, através de jejum e oração, pois Ele é meu Escudo nos momentos mais difíceis,e tenho visto a grandiosidade do Poder de Deus na minha vida.
    Beijinhos com carinho.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia, Dn.Ester.
    O medo vem para todos, mas se estamos alicerçados na fé, temos também discernimento e podemos lutar contra ele venha de onde vier, se estamos constantemente em oração o medo não pode resistir.
    beijinhos Cida Cravinhos 11-01-13

    ResponderExcluir
  63. Realmente, esse foi o melhor refúgio que Josafá buscou mediante a tantos inimigos, e em meio ao medo, buscar o Senhor e jejuar.
    Deus vendo que ele não se pôs diante de outros deuses, ou outro refúgio, agindo da forma mais correta, que é correr para os pés de Deus, deu ouvido a sua busca.

    ResponderExcluir
  64. Deve-se estar constantemente ligado a Deus, orar, ler a bíblia, ouvir a pregação na igreja e sempre estar se renovando com o Espírito Santo, para quando vierem os terrores ameaçadores e decepções. Realmente isso vem de pessoas mais próximas da gente, não se deve lutar contra a carne e sim contra os espíritos imundos que a usa. A pessoa só consegue enxergar tudo isso se estiver em sintonia com Deus.
    Senão ela vai ser vencida pelo medo e será destruída.
    Vamos todos em uma só voz buscar o Senhor Jesus e jejuar para que o medo não resista.
    Rosa de Araraquara S.P.

    ResponderExcluir
  65. Simone (cravinhos-Sp)11 de janeiro de 2013 às 11:36

    Bom dia dn.Ester.
    Existe situações que o medo vem á tona em nossas vidas e á exemplo de Josafá imediatamente temos que nos colocar em oração e jejuar para que esse espírito de medo caia por terra.
    beijos simone (cravinhos-SP)

    ResponderExcluir
  66. Não existe situação que Deus não possa reverter! Por isso é tão importante estarmos em comunhão com Ele.

    ResponderExcluir
  67. Bom Dia D.Ester
    É verdade , o jejum e a oração são armas poderosíssimas que nós temos contra as artimanhas do diabo , principalmente contra essas palavras ameaçadoras , pois quando estamos no Espírito , por pior que seja a situação , o próprio Deus nos fortalece, nos dando a plena certeza da vitória , e assim esse sentimento do medo imposto pelo diabo não pode resistir .
    Que Deus a abençoe mais e mais !

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde dona Ester realmente o medo sempre vem para nos fazer parar e se isso for nosso ponto fraco ele irar persisti e conseqüentemente nos vencer..Eu trago pra mim já fui muito medrosa nessa vida a ponto de viver no meu mundinho pacato, deixando as oportunidades passarem com medo de arriscar e sofrer, pois, só perdi!

    ResponderExcluir
  69. Bom dia D.Ester

    O medo neutraliza a fé, porque gera a dúvida e torna o inimigo maior do que ele é.
    Por isso buscando a Deus, o medo dar lugar a confiança, então teremos a certeza que o Senhor esta no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  70. Esse é o trabalho do diabo: apavorar a pessoa, para enfraquecê-la...e é claro, se usar os adversários, não obterá êxito; então usa alguém mais próximo, de confiança...Mas ele não pode com aquele que está sempre aos pés do Senhor Jesus...O espírito do medo não resiste àquele que busca e depende de Deus...

    ResponderExcluir
  71. Valeria Alcantara Gomes11 de janeiro de 2013 às 12:22

    Bom dia D. ESter
    Realmente muitas das vezes o diabo usa alguem para nos causar medos dizendo palavra de duvidas tentando nos intimidar na fe,somente estando no espiritoe que podemos vencer.

    ResponderExcluir
  72. Maria Edicleide Herminio11 de janeiro de 2013 às 12:24

    Boa Tarde,D.Ester
    É verdade o medo nos impede de usar a fé,e quando deixamos de usar o medo prevalece,mas quando damos um basta e oramos e jejuamos automaticamente vencemos este espirito do medo e nos colocamos mais perto de Deus.

    ResponderExcluir
  73. D. Ester Boa Tarde!

    Fato todos nós temos medo, mas o medo não pode nos ter,para que possamos vencer tudo e a todas as ameaças do diabo.

    Talita Basso- Ribeirão Preto/Sp

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde Dn.Ester

    Nossa força e aliçersse está em orações, jejum, manter nossa chama acessa, pois o medo e as lutas viram, mais teremos força para suportarmos e vencermos.

    Beijinhos *Cris*

    ResponderExcluir
  75. Olá D. Ester
    O diabo é muito sujo, e o que mais ele quer é que venhamos praticar a fé dele "o medo", por isso a importancia de estarmos alinhados com Deus, Josafá teve medo mais não deixou de recorrer até Deus, partido para aquilo que sabia que o diabo não iria resistir busou a Deus e Jejuou.

    ResponderExcluir
  76. O diabo cria circunstâncias e usa pessoas para nos fazer sentir medo e assim ele quer que fiquemos paralisados na nossa fé,assim como Pedro que quando olhou para as circunstâncias e a força do vento afundou.Mas quando buscamos ao Senhor recebemos forças pra ir em frente na fé.

    ResponderExcluir
  77. Boa Tarde!
    Uma receita simples e infalível,mas que muita das vezes as pessoas se esquecem...Obrigada!

    ResponderExcluir
  78. boa tarde d.Ester. os inimigos vieram a peleja contra Josafá, e Josafá teve medo. mas ele clamou a Deus pdindo forças e socorro. e Deus deu olivramento. Vera Jardinópolis -SP

    ResponderExcluir
  79. o diabo sabe que uma palavra negativa tem um peso enorme em nossa mente, então coloca toda a força em usar o medo como seu aliado contra nós. Mas o jejum, as orações, nos levam aos pensamentos de Deus que é a fonte da nossa confiança.

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde dona Ester,

    Temos que ser confiantes no nosso Deus, e não temer a nada, porque Deus é conosco.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia D.Ester,realmente o diabo coloca o medo,para nos intimidar, por isso temos que estar constantemente em oração, em Espirito, e nos fortalecendo com jejum, assim enfrentaremos qualquer situação em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  82. Boa Tarde Dna Ester!!!!
    E verdade o diabo cria situações e usam pessoas para nos colocar medo e duvida mas nada como usar as armas da Fe como oração e jejum para quebrar toda armadilha do diabo!!! muito forte esta palavra!!! Livia Esteves

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde Dna. Ester o diabo vive criando,situações difies p/nos confundir colocando medo,duvidas etc.Por isso devemos está oas pés de Deus pedindo misericordias...

    ResponderExcluir
  84. BOA TARDE D.Ester
    Toda ação requer uma reação,a exemplo de josafa,escolheu usar a arma espiritual para combater o medo .E assim quando passamos por situações de medo ou qualquer outro sentimento que pode nos prejudicar ,devemos fazer a escolha certa ;ir para cima do problema ,enfrenta lo ,usar a fé ,jejuar orar,clamar e acima de tudo confiar ,ao contrario disso se não usarmos a fé o diabo de todas as formas tentará neutralizar nossas bençãos ,assim vivendo uma vida de derrota,aceitando os problemas com medo de enfrenta los .Mas quando coloca Deus acima de tudo ,usar a fé temos força e coragem para enfrentar tudo aquilo que nos intimida a vencer
    Priscila
    São bernardo do Campo .

    ResponderExcluir
  85. Boa Tarde dn Ester!
    Acredito não estarmos livre do medo,devido a natureza humana,porem o que faz a diferença é atitude que nos temos diante da situação que nos causa o medo,josafá se pos a orar e jejuar,e Houve o livramento,esta ai um grande segredo.

    ResponderExcluir
  86. Boa Tarde Dna Ester!!!!
    E verdade o diabo cria situações e usam pessoas para nos colocar medo e duvida mas nada como usar as armas da fe como oração e jejum para quebrar toda armadilha do diabo!!! muito forte esta palavra!!!

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde d.Ester
    Com certeza nossos inimigos sempre tentarão nos atrapalhar e nos vencer ,através da palavra de dúvida,por isso temos que estar sempre vigilantes.

    ResponderExcluir
  88. O medo é algo que muitas vezes impede a pessoa de avançar.mas nós temos a certeza de que se clamarmos a Deus por ajuda, Ele nos dá a coragem que precisamos.

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde Dna Ester!
    Essa palavra realmente é poderosa e libertadora. O diabo não é bobo e sabe como nos atingir, principalmente se não estivermos atentas as sua armadilhas. Ele sabe que a palavra de medo e terror so tera efeito se vier de pessoas que amamos e confiamos. Por isso temos que estar atentas a Palavra de Deus, pq ela sim tem poder de destruir esses dardos inflamados do diabo. Sempre passaremos por isso, mas qdo nos colocamos aos pés de Jesus, Ele nos fortalece e nos livra e neutraliza as palavras de duvida e terror.

    ResponderExcluir
  90. Com certeza o diabo usa as pessoas mais próximas pra vim com uma palavra de medo ou dúvida pra nós abater, mas não medo, dúvidas que resista a jejum e oração!!!!

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde Dª Ester,
    Quando a pessoa aprende essa receita, nada para ela. Pelo contrário mesmo que venha o medo as forças dela se multiplicam.

    ResponderExcluir
  92. Boa Tarde, Dna Ester.
    O medo vem para todos só não podemos permitir que ele nos domine!
    Bjinhos para a sr.

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde D.ESTER!
    Quando o diabo cria uma situação difícil a única saída e a solução é dobrar os joelhos perante nosso SENHOR, a exemplo de josafá que não deixou o medo prevalecer mas buscou o socorro de Deus e vendo sua súplica deu o livramento.

    ResponderExcluir
  94. Boa Tarde ! D. Ester, muito forte, o diabo tem trabalho na vida das pessoas com medo, intimidando, ameaçando e na maioria das vezes o diabo tem usado aqueles que amamos e que estão ao nosso lado, por isso que a cada dia temos que estar aos pés de Jesus, nos consagrando, nos santificando, tendo aliança com Deus, jejuando pois o diabo pode até vim mas estamos revestidos e agindo assim não tem como o diabo resistir.

    ResponderExcluir
  95. Há algumas situações em nossas vidas que temos medo e o melhor que fazemos é orar e jejuar e entregar nas mãos de Deus a situação que esta nos causando esse medo, porque com certeza absoluta ele nos livra e o diabo que procurava uma brecha é derrotado.

    ResponderExcluir
  96. Boa Tarde,D.Ester
    É verdade o medo nos impede de usar a fé,e quando deixamos de usar o medo prevalece,mas quando damos um basta e oramos e jejuamos automaticamente vencemos este espirito do medo e nos colocamos mais perto de Deus.

    ResponderExcluir
  97. alexandra dos santos moura11 de janeiro de 2013 às 15:44

    boa tarde D.Ester
    quando estamos alicerçados na fé, ainda que o diabo venha contra nós quente, temos que esta fervendo, por isso a importancia do jejum e a oração, para quebrar todas as forças do diabo.

    ResponderExcluir
  98. É o diabo quer desviar a nossa atenção para os problemas, e assim o medo se aposar de nós mas se olharmos para Deus e buscá-Lo, com certeza esse problema se resolverá. Priscila Jd. São Lucas

    ResponderExcluir
  99. Olá D. Ester Boa Tarde!!

    É essencial a nossa comunhão com Deus a nossa intimidade com Ele,porque o medo os momentos de dor vem pra todos,mas quando estamos ligados com Deus temos forças para combater o mal o medo tudo,e eles não resistirão. NA FÉ!!

    ResponderExcluir
  100. Boa Tarde Dona Ester.
    Esta passagem é muito forte, pois ela nos mostra o poder da oração e do jejum. E é nas horas de dificuldade e desespero que o socorro vem.

    ResponderExcluir
  101. Boa Tarde ...
    Dona Ester,
    Temos que estar constantemente em sintonia com Deus. Para quando vir os medos, e dificuldades. Teremos sempre a direção certa a seguir.
    O medo é aquilo que impossibilita a fé de ser exercida, se dermos ouvidos a ele nunca iremos vencer...
    Mas ao contrario a fé nos da certeza e segurança.

    ResponderExcluir
  102. ELISÂNGELA ETZBERGER11 de janeiro de 2013 às 15:58

    BOA TARDE! DONA ESTER
    NÓS NÃO PODEMOS RECORRER A DEUS SÓ NÓS MOMENTOS DE MEDO ,MAS TEMOS QUE ESTAR SEMPRE VIGILANTE NA NOSSA COMUNHÃO COM DEUS.

    MUITO OBRIGADA ! PELO CUIDADO DE DEUS ATRÁVES DA SENHORA COM ESSA MENSAGENS DE FÉ

    ResponderExcluir
  103. ´
    É verdade D.Ester o espírito do medo não resistiu e não vai resistir aquele que usar a sua fé e clamar a Deus pelo seu socorro.

    ResponderExcluir
  104. BOA TARDE! O MEDO FAZ NÓS OLHARMOS PARA AS SITUAÇOES QUE PASSAMOS, MAIS SÓ CONSIGUIMOS OLHAR PARA FRENTE SE BUSCAMOS À DEUS, E "ELE" NOS DÁ FORÇAS PARA IR EM FRENTE, POIS AASIM COMO JOSAFÁ BUSCOU E FOI RESPONDIDO, ASSIM TBM ACONTECERÁ COM CADA UM QUE BUSCAR AO SENHOR!!!!!

    ResponderExcluir
  105. Boa Tarde D Ester
    O medo também é um dos maiores inimigo do homem
    Quando a pessoa tem medo de ficar sozinha e não espera em Deus
    Por medo da repreensão não fala a verdade
    Temos que vencer esse inimigo orando e jejuando.

    Liliane Santana

    ResponderExcluir
  106. Letícia David de Souza11 de janeiro de 2013 às 16:16

    A primeira coisa que o diabo tenta colocar em você em uma situação dificil é o medo, porque cm o medo gera a dúvida e a dúvida mata a fé, e é pra isso que o diabo trabalho todos os dias. Mas se formos confiantes e exercitarmos a nossa fé, orando , jejuando e confiando em Deus, o diabo não resiste!

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde, Dna Ester!!
    E verdade o diabo cria situações e usam pessoas para nos colocar medo e duvida , mas nada como as armas da fé com a oração e jejum para desfazer toda a investida do diabo. Muito forte esta palavra!!!!

    ResponderExcluir
  108. Muito forte! as armas do diabo são sempre eaboradas. Ele não vem apenas com o pavor ou medo, mais vem carregado de confiança através daqueles que amamos e confiamos. Pq sabe ue ai sim sua palavra maligna tera força. Mais qdo estamos aos pés de Jesus, conseguimos enxergar estas armadilhas mesmo qdo elas vem mascaradas e maquiadas. Qdo dobramos nossos joelhos e buscamos o refugio do Espirito Santo, Ele nos sutenta e nos faz ver alem das nuvens negras, nos faz ver o seu cuidado e resposta. Um gde abraço a sra e que DEus a ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  109. aparecida Vieira S. Monteiro11 de janeiro de 2013 às 16:28

    E verdade, o diabo leva o medo impedindo as pessoas de vencerem, mas quando a pessoa deposita sua Fé em Deus totalmente, o medo e arrancado.

    ResponderExcluir
  110. Boa tarde Dona Ester, é verdade o diabo tenta nos para a todo os instantes com palavras de medo,ele não mede forças para atacar, mais se mantermos firmes com Desu e fazer nossa parte atraves do jejum, oração perseverança... ele não prevalece!

    Luciana Moreira- Sede Piraporinha-Diadema-SP

    ResponderExcluir
  111. Boa Tarde,
    O medo e a dúvida vem para todos, mas nós buscando a Deus
    temos força para resistir e vencer,e também se consagrando
    muito para conseguir vencer.
    vanessa jundiapeba,mogi das cruzes.SP

    ResponderExcluir
  112. Temos que vigiar muito com a palavra que recebemos, e muita das vezes vem de pessoas próximas ou que não esperamos ouvir aquilo e se não estivermos na fé para combater damos vazão ao medo, e é isso que o diabo quer.O medo neutraliza a nossa fé.

    ResponderExcluir
  113. Verdade D. Ester!
    O Diabo tenta nos intimidar usando pessoas bem próximas, de confiança por que esta é uma estratégia dele para tentar nos abalar, nos colocar medo, ele sabe que se colocasse alguém distante não iria surtir tanto enfeito quanto ao usar alguém bem perto ou quem menos imaginamos, por isso, a importância de nos blindar a cada dia, nos mantermos firmes na fé, jejuarmos e orarmos estarmos vigilantes dia após dia.

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde
    Dona Ester muitas das vezes quando passamos por uma situação e o diabo ele tenta nos amedrontar,tenta dizer que não dá,que agente não pode o que não vamos consegui.mais é ai que a fé entra porque fé é certeza.

    ResponderExcluir
  115. Verdade D. Ester, o diabo trabalha mesmo com palavras ameaçadoras, não podemos nos intimidar com aquilo que ele nos mostra ou fala,porque não estamos sozinhas existe um Deus por nós.

    ResponderExcluir
  116. Boa tarde Dna Ester,o diabo trabalha com a duvida,mas Deus é coragem,se recorrermos a Deus em oração e andarmos em espirito teremos coragem para enfrentar os nossos medos.

    ResponderExcluir
  117. Luciana Buratto Torres - Igarapava11 de janeiro de 2013 às 17:01

    Boa tarde,

    Infelizmente, o diabo sempre usa aquelas pessoas em quem a nós mais confiamos, que achamos as vezes que é uma amiga. Mas vivo sempre esta palavra, não importa o terror a palavra ameaçadora o medo que o diabo tenta nos enviar, pois procuro sempre colocar minha confiança e toda a minha força no meu Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  118. Boa tarde, Dna Ester!!!! E verdade o diabo cria situações ou usa pessoas para nos inflamar de medos e duvidas mas nada como usar as armas da fé como a oração e o jejum para desfazer toda investida do diabo. Lívia Esteves - SP

    ResponderExcluir
  119. Amém D.Ester, eu creio pois nossa vida não é contra carne nem contra o sangue e sim contra todas as forças espirituais do mal. A partir da busca Deus nos dá o refrigério e a paz da certeza da vitória.

    ResponderExcluir
  120. POR ISSO TEMOS QUE TEMOS QUE TER DEUS COMO NOSSO ALIADO, NOSSO MESTRE, SENHOR E AMIGO POI ASSIM NADA PODERÁ NOS VENCER.

    ResponderExcluir
  121. quando estamos com a nossa consiência tranquila não da,os ouvidos a voz do diabo vamos pra cima dele com jejuns oração não podemos nos dar ao luxo de tirar folga da fé sempre alerta estamos em uma guerra temos que está atentas a tudo.

    ResponderExcluir
  122. alexandra dos santos moura11 de janeiro de 2013 às 18:12

    Boa tarde D.Ester!
    Por isso temos que esta na fé, em jejum e oração, para que quando o diabo se levantar, tentando colocar dúvida ou medo, venhamos estar revestidos da força de Deus, para combater esse mal (medo).

    ResponderExcluir
  123. Olá dona Ester boa noite o diabo trabalha com o medo e nosso Deus com a coragem entao vamos pra cima dele com toda fé, força e coragem.

    ResponderExcluir
  124. Boa Tarde Dona Ester

    O diabo tenta usar as armas dele para tentar nós parar, mas quando percebemos as suas armas sendo posta em ação imediatamente temos que partir para o combate com as nossas armas que é a fé.
    Por isso que a nossa fé tem que estar sempre em alta.
    Deus a Abençoe
    Paricia

    ResponderExcluir
  125. BOA TARDE!D.ESTER
    E verdade ,a situaçao dificil e o medo vem para todos ,mas a diferença esta quando recorremos ao nosso DEUS,que nos de força e coragem para enfrentarmos e sairmos dessa situaçao .
    A oraçao e o jejum e a nossa arma infalivel.

    ResponderExcluir
  126. Roberta Lopo
    Sacomã - SP

    Boa noite, D. Ester:
    O medo como forma de inquietação, receio e dúvida, visita à todos em algum momento da vida, como reagimos é o que importa! Quando me vejo em alguma dessas situações, vou até a raiz do problema e Deus me renova, com forças para vencer esse tipo de sentimento.

    ResponderExcluir
  127. Boa Tarde Dª Ester!

    Quando Deus esta em 1ºlugar em nossas vidas é isso que fazemos naturalmente, pois Ele é sempre o primeiro com quem desabafamos e contamos os nossos medos,receios, tristezas e decepções e não existe Consolo maior do que o Dele e os planos do diabo logo são frustrados para Honra e Glória do Nosso Deus.

    ResponderExcluir
  128. Boa Noite dn. Ester,assim como Josafá teve medo,nós também temos em determinadas situação,mais assim com ele; cabe a nós vencermos esse medo através da fé.Tá Ligado
    Simone Rocha
    Jd. Odete

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde d. Ester, o diabo trabalha sem parar, colocando medo, terror nas pessoas, mas quem tem o dna do Senhor Jesus não foge das batalhas, pelo contrário, usa as armas que tem; em oração e jejum, pois com Ele somos mais que vencedores.

    ResponderExcluir
  130. Boa Tarde!!!
    D. Ester

    Esse é o trabalho do diabo lancar a semente do medo e da duvida,e o nosso trabalho como filhos e filhas de Deus é estar sempre aos pés do nosso Pai para que quando o diabo lancar essa semente ao nosso redor, ela não venha dar frutos...

    ResponderExcluir
  131. BOA TARDE D.Ester
    Toda ação requer uma reação,a exemplo de josafa,escolheu usar a arma espiritual para combater o medo .E assim quando passamos por situações de medo ou qualquer outro sentimento que pode nos prejudicar ,devemos fazer a escolha certa ;ir para cima do problema enfrenta lo ,usar a fé ,jejuar orar,clamar e acima de tudo confiar ,ao contrario disso se não usarmos a fé o diabo de todas as formas tentará neutralizar nossas bençãos ,assim vivendo uma vida de derrota,aceitando os problemas com medo de enfrenta los .Mas quando colocamos Deus acima de tudo ,usar a fé temos força e coragem para enfrentar tudo aquilo que nos intimida a vencer
    Priscila
    São bernardo do Campo



    ResponderExcluir
  132. O diabo de fato usa pessoas em que estão ao nosso lado, pessoas em que confiamos, e é nesses momentos em que devemos estar ainda mais próximos de Deus, porque o diabo começará sobrar em nos pensamentos malignos,do tipo: viu ela não se dizia tanto sua amiga... e é ai que entra a mágoa, e já será uma brecha para que o diabo venha reina na vida de quem dá ouvidos a ele.

    ResponderExcluir
  133. ESSA MENSAGEM E MUITO FORTE,POIS QUE SIRVA DE EXEMPLO POIS NAO DEVEMOS ESPERAR O MEDO CHEGAR PARA BUSCARMOS A DEUS...DEVEMOS BUSCA-LO INCANSAVELMENTE...POIS QUANDO O MEDO VIER ESTAREMOS MAIS QUE PREPARADO...

    ResponderExcluir
  134. Boa tarde o medo vem para todas em forma de duvidas ou em situaçoes, e ai que temos que usar as armas da fe, a oração em forma de clamor e não se dobrar e confiarmos em Deus,pois a biblia diz que quando estou fraco então sou forte. 2corintios 12 10.

    ResponderExcluir
  135. Nós só conseguimos detectar a palavra do diabo se estivermos em comunhão com Deus e só podemos vencer o medo se não deixarmos o medo e duvida entrar em nossa vida.Temos que usar a armadura de Deus, para nos defender dos dados do diabo, o medo é trazido por uma duvida que anula a fé,por isso temos que nos fortalecer dia após dia e termos dentro de nós o contrário da duvida que é certeza que Deus está no controle de tudo e que já vencemos através da fé.

    ResponderExcluir
  136. Boa tarde!

    O medo vem para todos, em forma de dívidas ou situaçoes dificies é ai , que temos que usar as armas da fé: a oração em forma de clamor, e não se dobrar mediante o problema e confiarmos em Deus. Pois á biblia diz: Quando estou fraco então sou forte. 2 Corintios 12;10.



    Ana Mattos.

    ResponderExcluir
  137. Boa noite d. Ester, temos que fazer do Senhor Jesus o nosso alto refugio, isso todos os dias, pois Ele sim é o socorro bem presente nas horas de tribulações. Ele sempre será o melhor Amigo que alguém poderá encontrar.
    Um abraço para srª.

    ResponderExcluir
  138. O DIABO TEM USADO UMA DE SUAS ARMAS,O MEDO,PARA INTIMIDAR,COLOCAR DUVIDAS,POREM,USAMOS A FE E A ORAÇAO,QUE MOVE A MAO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  139. Boa noite D. Ester.
    O diabo usa pessoas que confiamos pois ele sabe que nós damos ouvidos a essas pessoas, pois se outras pessoas nós na hora amarramos essa palavra de duvidas, por isso temos que estar atentos para saber quando é a vós de Deus ou do diabo.Não podemos dar crédito a essas palavras de medo de dúvidas.
    A nossa confiaça tem que estar 100% em Deus assim como Josafá que venceu seus inimigos por confiar em Deus e na sua palavra que disse " a peleja não é vossa mas Deus.
    Na Fé.
    Andreia Luz

    ResponderExcluir
  140. Boa Noite dna. Ester

    O diabo tenta nos intimidar através das situações, dos problemas, e com isso vem o medo, mas temos o Sr. Jesus que esta a frente da nossa batalha, por isso nos refugiamos Nele, confiamos,e usamos as nossas armas a Oração e o Jejum, e obtemos a vitória.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  141. Boa noite D. Ester,
    Infelizmente nossa carne esta sujeita ao medo, mas através da nossa fé, com jejum e oração conseguimos vencer todos os obstáculos.
    Deus nos faz Grandes!

    ResponderExcluir
  142. Aline Moura Dias - Sto Antônio11 de janeiro de 2013 às 20:44

    Boa noite d. Ester,
    Não há outro para quem podemos entregar nossos medos, nossas inseguranças.... É o único que faz do fraco, forte, do tímido, destemido,do menor, o maior. Quando colocamos em primeiro lugar na nossa vida, é impossível o diabo resistir a um ungido de Deus!!!

    ResponderExcluir
  143. Nos momentos em que tenho medo me ponho aos pés do Senhor, pois só éle é capaz de tirar todo o nosso medo assim como fez com Josafa.

    ResponderExcluir
  144. Boa Noite Dn. Ester,

    Essa palavra é muito forte! é por isso que permaneço vigilante para que eu não troque a Verdade de Deus pela mentira que o diabo lança, venha ela de quem vier!!! é fato que o diabo realmente usa aqueles que mais confiamos para lançar seus dardos contra nossa fé, e o medo anula a fé, mais quando estamos realmente com a vida, os pensamentos voltados à Deus, logo a nossa reação contra ele, é nos rendermos totalmente ao Unico que é capaz de nos livrar, não somente dos inimigos e aflições, mais também de nossos próprios sentimentos.

    ResponderExcluir
  145. Boa noite!

    Dona Ester ,

    O diabo sempre vai vim para nos afrontar pois lançando medo ,desespero pois foi para isso que ele veio para matar, roubar e destruir.
    Mais como o exemplo de josafa quando vier esse desespero, medo, temos que sim buscar o Senhor e jejuar para que possamos vencer este espirito e que ele não venha resistir.
    Ana Paula dos santos.

    ResponderExcluir
  146. Boa noite D.Ester

    Muitas vezes isso já aconteceu comigo, tive medo, mais logo busquei ao Senhor, me fortaleci nele e me preparei para a guerra, não pedi que impedisse de acontecer, mais sim que Ele fosse comigo, pois assim poderiam vir ou surgir qualquer situação, sabia que não estaria só.Pelo contrario Ele estaria a minha frente.Ao término de cada oração, me levantava como um soldado forte.

    ResponderExcluir
  147. Boa noite D. Ester. Medo quem não tem......Mas quando fazemos como Josafá,que tinha os seus olhos postos em Deus,nós neutralizamos a força do medo e Vencemos,com o poder do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  148. D. Ester
    O diabo quer nos intimidar, mas a nossa oração nos faz fortalecer em Deus e vencemos o nosso medo.
    Claudia Santana

    ResponderExcluir
  149. Boa noite D. Ester. Medo quem não tem...... Mas quando fazemos como Josafá,que tinha os seus olhos postos em Deus,nós neutralizamos a força do medo e Vencemos,com o poder do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  150. Boa Noite D. Ester...
    A Biblia é tão completa que para cada situação que vivemos ou poderemos viver existe um ensinamento, uma solução...muito forte

    ResponderExcluir
  151. É verdade! O diabo já fez muito disso na minha vida e na minha família, colocava terror, ameaçava mesmo e fazia...e fez. Mas isso acabou no dia que fui ao encontro de Deus.
    Somente em Deus encontramos o que precisamos.

    ResponderExcluir
  152. Maura Ferreira Poá
    Boa noite D.Ester
    Medo ele vem,tentando sufocar nossa fé,mais quando estamos firmes com Senhor Jesus,temos total confiança que Deus esta no controle.assim como fez josafá,temos que buscar Deus,resposta vem para livrar nossa vida.

    ResponderExcluir
  153. D. Ester boa noite, o espirito do medo se apossa das pessoas, que as impedem de lutar, mas quem vive no espirito logo já se poe a Buscar à DEus como fez josafá.

    ResponderExcluir
  154. Boa Noite D Ester.
    Dificilmente o diabo usará pessoas que não estão do nosso lado.
    Lembro-me das vezes que minha mãe tentava me impedir de levantar para agir minha fé. Me levava a pensar que daria errado.
    Viver em espírito. Com jejuns, orações, leitura da Bíblia é essencial para identificarmos as vozes do diabo e suas ciladas.

    ResponderExcluir
  155. Boa noite D Ester, o jejum e oração são armas poderosas contra tudo que o diabo usar contra o ser humano, o jejum nos fortalece e a oração nos aproxima de
    Deus, pois assim temos discernimento do que vem Deus, e que vem do diabo.
    Cassia Silva - Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  156. boa noite DN Ester!
    E não é só nos momentos difícil .mas enquanto estivermos neste mundo ,temos que estar em jejum e oração.
    Na fé Alessandra.

    ResponderExcluir
  157. Nilda Santos Diadema/SP11 de janeiro de 2013 às 23:44

    boa noite d. Ester,que Deus a abençoe com saúde de paz sempre.
    Ter medo não significa ser fraco, ser fraco significa ausencia da presença de Deus, Ele é a força que nos impulsiona sempre em frente, fazendo-nos ignorar esse sentimento chamado medo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  158. Boa Noite D. Ester

    Eu Achei muito forte isso que a senhora escreveu.
    Quando vier o terror imediatamente ponha-se a buscar ao SENHOR e a jejuar. O espírito do medo não resiste.O diabo pode usar os mais queridos, mais quando usamos a nossa Fé ele não resiste.Deus sempre será o nosso refúgio e livramento, basta a gente sempre busca-lo!!

    ResponderExcluir
  159. DANIELA GONÇALVES ARRUDA COSTA

    Tá ligado D. Ester, pois é verdade, o diabo sabe que aos que não são da fé, nós logo procuramos vigiar mais, por isto usa os da própria casa, e somente aos pés de Deus encontramos forças, direção e solução. Obrigado por esta palavra.

    ResponderExcluir
  160. Boa noite D.Ester,o Diabo é astuto usa Pessoas proxima ou até mesmo da própria familia para nós atingir causando Medo,mas através de Jejum e oração não a diabo que Resista.

    ResponderExcluir
  161. Boa Noite Dn Ester,

    Todos nos ja passamos por lutas e vamos continuar passando, mais o que vai fazer a diferença é a maneira que vamos pelejar, se vamos lutar com a força do braço ou Lutar com Deus.
    Para lutarmos com Deus temos que sempre estar buscando Ele.
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  162. Boa noite,
    O diabo usa o medo para neutralizar a nossa fé, mas temos que nos humilhar perante à Deus pedindo a misericórdia, pois assim com certeza Ele irá ser conosco...colocando Deus na frente não tem como dar errado.

    ResponderExcluir
  163. DANIELA GONÇALVES ARRUDA COSTA

    Ta ligado D.ESter, realmente o diabo usa os que estão perto de nós e só aos pés de Deus encontramos força, direção e solução.

    ResponderExcluir
  164. BOM DIA D. ESTER TEMOS QUE ESTAR CONSTATEMENTE EM VIGILÂNCIA COM NOSSA VIDA ESPERITUAL,POIS O PARA O DIABO NÃO TEM DESCANÇO ELE AGE A QUALQUER MOMENTO POR ISSO TEMOS QUE ORAR E JEJUAR.

    ResponderExcluir
  165. Boa noite! Dona Ester
    O medo nos enfraquece, e nos faz ficar paralisado sem torma-mos atitudes, e e tudo que o diabo quer nos parar, mas quando forma os atitude usamos a nossa fé e praticamos o que esta escrito acabamos vencendo todas as situações.

    ResponderExcluir
  166. BOA NOITE DONA ESTER.


    O MEDO,NOS FAZ SER INDEÇISO,E ENTÃO VEM AS PALAVRAS QUE PODE ATÉ DERRUBAR.

    MAIS ESTA SITUAÇÃO PODE MUDAR,QUANDO BUSCAMOS OS CONSELHOS DE DEUS. comentario.da luciana de jesus, região serraria.



























    ResponderExcluir
  167. Olá D.ESter,

    Como no passado ainda hoje o diabo procura pessoas bem próximas a nós para tentar nos parar com palavras de derrota e é nessa hora que entra as armas que Josafá usou, que são a oração e o jejum contra elas o diabo não tem vez,que Deus a abençoe a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  168. Tania Ramos- Santo André12 de janeiro de 2013 às 01:29

    Boa noite, D. Ester
    O diabo usa pessoas próximas à nós porque sabe que daremos crédito as suas palavras, por isso temos que blindar o nosso coração de toda palavra que gera em nosso coração o medo ,pois o medo gera a dúvida, a dúvida para Deus é pecado como está escrito, sendo assim como Deus poderá agir?
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  169. É ISSO MESMO NÃO PODEMOS NOS INTIMIDAR DIANTE DAS SITUAÇÕES TEMOS QUE PORTIR PRA CIMA.

    ResponderExcluir
  170. Boa tarde D. Ester, é verdade pois o diabo sempre vai tentar nos atacar e no ponto fraco usando pessoas proximas, por isso que temos que estar vigilantes em oração e jejum. E quando vier palavras assim dentro de nós temos que já repreender em nome de Jesus.Pois quando estamos no espirito o diabo não irá ter brecha.

    ResponderExcluir
  171. A Palavra de Deus traz a certeza e a palavra do diabo é a dúvida, a dúvida gera o medo e com ele toda sorte de coisas ruins ( malícia, maus olhos, inveja, ciúmes) , é um conjunto de fatores. É como uma bomba, ele vem tentar nos minar, destruir a nossa fé. Vivemos neste mundo dia e noite envoltos de palavras de dúvida e medo vindas de próprios familiares, amigos, poucas são os momentos que ouvimos a Palavra de Deus e isso é fato. Temos que estar voltados para Deus . Vigiar e orar , sermos firmes na nossa fé.

    ResponderExcluir
  172. Eu ja senti esse Medo e com certeza venci ele com oração, jejum e resistindo ao diabo.. não é fácil quando vem as dúvidas, mas com o remédio certo somos curados dela e esse remédio é usar a fé.

    ResponderExcluir
  173. Boa noite D.n Ester e verdade o diabo sempre vem colocando o medo em tudo que estamos determinado a fazer mais quando temos a armadura de DEUS lançamos pra fora todo o medo e partimos pra vitoria sem sombra de duvida.
    DEUS ABENÇOE.


    ResponderExcluir
  174. Boa noite dona Ester,

    O diabo tem investido em suas armas onde uma delas é o medo, para nós que somos de Deus temos que investir nas armas de Deus onde uma delas tambem é a fé a coragem de obedecer a sua palavra
    Obrigado por tudo que Deus abençoe a senhora mais e mais

    ResponderExcluir
  175. Todos temos medos,e ele tem formas de nos atacar.Seja em pensamentos,seja por palavras seja por circustância,entretanto o mais importante é confiarmos em Deus,usarmos a fé e se necessario até jejuar assim como fez Josafá,e DEUS QUE ESTA NO CONTROLE DE TUDO NOS DARÁ VITÓRIAS.
    Beijos D. Ester.
    Sandra Mendonça

    ResponderExcluir
  176. OLA D ESTER BOA TARDE ESSA MENSAGENS É MUITO FORTE ,REALMENTE MESMO QUANDO VIER O MEDO NÃO DEVEMOS TEME-LO PRECISAMOS BUSCAR MAIS E MAIS A PRESENÇA DO SENHOR JESUS E NOS CONSAGRARMOS A ELE COM JEJUM E ORAÇÃO ,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  177. Boa tarde, D. Ester

    Quando passamos por situações dificíeis, o diabo tenta semear em nós o medo,o desejo de desistir.Mas temos que estar sempre aos pés de Jesus,buscar, orar e jejuar,agindo assim o mal não resiste.

    ResponderExcluir
  178. Olá D.Ester.....realmente o mal sempre tenta nos intimidar usando as pessoas que estão bem próximas de nós,não devemos nos abater nem dar crédito aos pensamentos que o diabo nos impõe,devemos combater com as armas que temos....jejum e oraçãosó assim estaremos seguros!

    ResponderExcluir
  179. Ola D Ester, é verdade, devemos seguir o exemplo de Josafa pois, mesmo ele tendo medo, o que é algo que todos estamos sujeitos a ter, ele foi falar com Deus, ele foi busca-Lo, e não deixou que aquele medo tomasse conta do seu interior mas foi buscar auxilio Naquele que tudo sabe! E é exactamente isso que devemos fazer! Essa palavra foi muito forte e vai ser colocada em pratica! Beijinhos

    ResponderExcluir
  180. Boa noite D.Ester.

    O medo hoje, tem impedido muitas pessoas de alcançar as respostas de Deus. E o diabo ele usa pessoas para lançar palavras de duvida e isso acaba impedindo as pessoas de alcançar as promessas do Senhor Jesus e que são para elas por direito.

    Mércia, Pontal- Sertãozinho...

    ResponderExcluir
  181. Maria Lucia -Bauru
    Boa noite Dnigual a Ester.
    O medo é uma semente maligna dentro da pessoa que a possui é se ela não se libertar dessa semente má ,ela será destruida por ela.Por isso temos que estar vigilantes e sempre em propósito de jejum e oração para vencer esse mal.

    ResponderExcluir
  182. Maria Lucia -Bauru
    Boa noite Dnigual a Ester.
    O medo é uma semente maligna dentro da pessoa que a possui é se ela não se libertar dessa semente má ,ela será destruida por ela.Por isso temos que estar vigilantes e sempre em propósito de jejum e oração para vencer esse mal

    ResponderExcluir
  183. Uma das armas do diabo é o medo, querendo parar,e destruir o povo de Deus, mas quando a pessoa é valente, não aceita ser intimidada pelo medo, então ela usa as armas que têm, que é a fé, pois com a fé se vence tudo.

    ResponderExcluir
  184. As adversidades virão e com elas o medo poderá vir, desestabilizando a pessoa. Mas há que se lutar, há que vencer a acomodação. Temos que usar armas como o jejum, a oração, o ir a igreja participar das reuniões, o ouvir as orientações não do mundo mas de Deus. E com certeza através de nos humilharmos, nos rendermos ao Senhor, a resposta virá. E com ela o refrigério e a certeza de que tudo dará certo. Maria Aparecida C. G. - SP.

    ResponderExcluir
  185. Boa tarde D. Ester.
    Os inimigos vieram a peleja,contra Josáfa e teve medo.
    Mas ele clamou a Deus pedindo forças e socorro,e deus ouviue livrou.
    Vera Jardinópolis -SP

    ResponderExcluir
  186. Boa noite Dona Ester de fato e de verdade todo ser humano tem medo é de sua natureza, mas por meio da fé usando as armas do jejum e do oração superamos todo e qualquer medo, aprendemos a ser dependentes de Deus nos momentos mais difíceis de nossas vidas.

    Karla São Paulo- Sp

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.