sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Fidelidade

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2.10

A coroa da vida, isto é, a vida eterna depende da fidelidade ao Senhor Jesus até à morte. Assim como a fé é provada até a morte, também a fidelidade é provada até a morte. Se os pais na fé do passado foram provados até o fim de sua jornada neste mundo, por que seríamos nós poupados?
Se os atletas seculares se esmeram e sacrificam tudo por uma medalha de ouro perecível, por que não deveríamos sacrificar tudo pela vida eterna?

665 comentários:

  1. Muito forte!!! Pois como pode a pessoa sacrificar sua vida por algo que passa e nesse sacrificio ela não mede nenhum esforço, quanto mais nós que tememos a Deus, devemos manter a nossa fidelidade até o fim, essa é a condiçao para recebermos a coroa da vida, que glorioso!!!!

    Sheyla Furuguem

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula Santos Silva -Salvador-ba5 de outubro de 2012 07:06

    Bom dia d.Ester.
    É verdade a nossa batalha é até o fim temos que mostrar o quanto queremos e merecemos essa morada eterna.
    Para aqueles que desejam muito uma vida com Deus na eternidade essa lutas são apenas breves e momentânes, pois a recompensa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Muito forte. Essa é recompensa daqueles que lutam sacrificam, por amor a Jesus e as Almas, a Coroa da vida eterna, por isso vou até o fim.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. É verdade dn. Ester, temos que renunciar as nossas vontades pelas de Deus, nada é mais importante que ter a salvação, aconquistar a coroa, temos que completar a carreira com fidelidade, na fé.

    ResponderExcluir
  5. Muito forte. Essa é recompensa daqueles que lutam sacrificam, por amor a Jesus e as Almas, a Coroa da vida eterna, por isso vou até o fim.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. Danielle , Natal Rn

    Bom Dia ; Dona Ester...
    Por isso vai a pena ser fiel até o fim ,
    vale a pena todas as lutas e perseguiçoes
    pois recompensa maior que a cora da vida
    não há.

    ResponderExcluir
  7. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)5 de outubro de 2012 07:20

    Bom dia querida Dona Ester,é verdade um exemplo de fidelidade foi o Pai Abraão,que foi fiel até o seu ultimo dia sempre ouvindo a voz Deus sem questionar apenas obedecendo,tem tanta gente que se sacrifica por algo da carne,e porque nós filhos de Deus não sacrificar por algo eterno para a nossa salvação,com certeza este sacrificio vale apena,morar com o Pai por toda vida.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia D.Ester muito forte essa mensagem,realmente temos que sacrificar nossa vontade para fazer a vontade de Deus e assim teremos a vida eterna.e no final poderemos dizer fui fiel, combatie o bom combate até ao fim . Nayane lima (Goiás ).

    ResponderExcluir
  9. A pessoa que é fiel a Deus até o fim receberá seu galardão, a salvação, viver neste mundo não é fácil mas o Senhor Jesus disse que estaria conosco até a consumação dos séculos, vamos olhar para frente sendo fiel até a morte.

    ResponderExcluir
  10. Muito forte. Essa é recompensa daqueles que lutam sacrificam, por amor a Jesus e as Almas, a Coroa da vida eterna, por isso vou até o fim.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  11. bom dia d.Ester de fato pra alcançarmos a vida eterna só mantendo a nossa fidelidade a Deus em tudo,estou salva serei salva se permanecer na FÉ até o fim,guardando o meu coração para que nada nem ninguém venha corrompe-lo.

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia D.Ester!
    Com certeza temos que sacrificar todos os dias para conquistamos a nossa vida eterna nada neste mundo se compara a isto!

    Deus Abencoe a senhora a cada dia!
    Beijinhos
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  13. Assim como Ele é fiel, espera o mesmo de nós.

    ResponderExcluir
  14. e vale a pena, pois nenhum prëmio deste mundo se compara as promessas do nosso Deus que estáo nos aguardando na nova Jerusalém.
    Yara- Paraná.

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA D. ESTER
    A MAIOR MILAGRE QUE PODE ACONTECER NA VIDA DOS QUE SÃO FILHOS DE DEUS É O MILAGRE DA SALVAÇÃO MAS P/ ISSO ACONTECER TEM QUE HAVER SACRIFÍCIO RENUNCIA ENTREGA E ACIMA DE TUDO MANTER OS OLHOS FITO NO SENHOR A TODO TEMPO.

    ResponderExcluir
  16. Muito forte. Essa é recompensa daqueles que lutam sacrificam, por amor a Jesus e as Almas, a Coroa da vida eterna, por isso vou até o fim.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  17. Muito forte, essa palavra fiel, ou seja os fies receberam a coroa da vida.
    O atleta corre em busca de uma medalha, mas os fies recebera a coroa da vida o
    Passaporte da salvação.

    ResponderExcluir
  18. FIDELIDADE, manter-se fiel nos dias de hoje exige uma disciplina; O REINO DOS CEUS E’ TOMADO POR ESFORÇO; realmente se DEUS não poupou os pais na fé do passado, imagine com nos, hoje neste presente.

    Regina – Taguatinga/DF

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA D ESTER!
    TODOS NÓS DEVEMOS PAGAR O PREÇO DA SALVAÇÃO QUE A NOSSA VIDA TODA ENTREGUE AO SENHOR JESUS SENDO FIEL A ELE TODOS OS DIAS SACRIFICANDO A NOSSA VONTADE E FAZENDO A DELE TODOS OS DIAS, É UMA LUTA DIARIA, MAS A RECOMPENSA É INCALCULAVEL.
    NA FÉ DANI

    ResponderExcluir
  20. Verdadeiramente vale mais do que a pena viver neste mundo uma vida de sacrifício de renuncia e obediência. Tudo para alcançar a vida eterna. bjs na Fé.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia. Realmente ,se nós mesma sacrificamos por algo que queremos conquistar nesse mundo, ex : quando queremos um sapato e ele é um pouco mais caro, o que nós fazemos? Economizamos , isso é uma forma de sacrifício também .Então pqê não sacrificar para o Senhor Jesus , que nos dá Algo que é Eterno?!?!?!
    Muito forte essa palavra .
    Deus abençoe , na fé!!

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia, dn Ester!É bem verdade,essa questão,pois, existem pessoas que sacrificam tanto, por tão pouco.Que sacrificam suas proprias vidas por algo passageiro, algo que perece.Imagine nós, que sabemos da riqueza,do Tesouro que é ter a salvação,que é pertencer ao Senhor Jesus,e almejamos a salvação,e a temos como prioridade de vida?Realmente,nada que sacrificamos ou enfrentamos é pouco,ou demais,para conquistar algo que não perece,não corrói,mas sim,é eterno.Tudo vale a pena,mesmo,doendo ou sendo muitissímo dificil.A fidelidade não deve ser por um tempo, mas até o fim.

    ResponderExcluir
  23. bom dia dn Ester
    E isso mesmo, acaba por não ser tanto sacrifício assam, porque quando a gente ama de verdade não ficamos medindo esforços, somente nos entregamos e nem olhamos os sacrifícios. ainda mais por receber algo tao glorioso.

    ResponderExcluir
  24. OLÁ D.ESTER BOM DIA ,SABEMOS QUE A FIDELIDADE É UM FRUTO DO ESPÍRITO SANTO ,E SEM ELA NÃO PODEMOS CHEGAR AO SENHOR JESUS ,MEN MUITO MENOS ALCANÇAR A COROA DA VIDA ,SEJAMOS FIEIS ATÉ A MORTE.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia D.Ester, como é preciosa esta palavra, Deus tem um cuidado tão especial com cada um de nós e porque não nos esforçar, negar as nossas vontades para ser fiel a Ele? Sabemos que não é fácil mas não podemos olhar atrás, temos que ser fiel até o fim.

    ResponderExcluir
  26. OLÁ D. ESTÉR
    MUITO FORTE ESTA MENSAGEM. AFINAL, ALGO TÃO MAGNÍFICO COMO A SALVAÇÃO, NÃO PODE SER OFERECIDO Á NÓS, SEM QUE TENHAMOS ESMERO PARA ALCANÇA-LA...

    ResponderExcluir
  27. adriana pereira andre5 de outubro de 2012 07:43

    Com certeza dona Esther nada pode nos separar do amor Deus ,por isso temos que ser fiel até a morte

    ResponderExcluir
  28. é fortei sso a FIDELIDADE é um dos frutos do Espirito santo,por isso sabe que vale apena passar por tudo que for presciso, por que sabemos que a nossa recompensa não é material, mas vem do próprio Deus

    ResponderExcluir
  29. vania lucia vaz goiania go5 de outubro de 2012 07:48

    é verdade não nada mais precioso do que a nossa salvação temos que nos esforçar dia-a-dia para manter a nossa fidelidade e a nossa salvação e no polvir obter a vida eterna.

    ResponderExcluir
  30. É verdade dona Ester, dia após dia temos que sacrificar a nossa vida para alcançarmos a Salvação.
    E essa é a grande vitória sermos fiel até a morte.

    ResponderExcluir
  31. Realmente vale apena ser fiel a esse DEUS e SENHOR ate a morte, pois ao final dessa caminhada receberemos o mais precioso tesouro existente que é a nossa eternidade com o nosso SENHOE JESUS!!!

    ResponderExcluir
  32. Amém Dona Ester, é nossa obrigação ser fiel ao Senhor Jesus o nosso pai querido que deu sua vida por nós.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia D.Ester,
    O sacrifício é fundamental para a vida eterna, pois as provas sim vem,e se mantermos esta fidelidade para com Nosso Senhor teremos a coroa da vida.

    Uma benção estas meditações diárias!!!


    ResponderExcluir
  34. Viviane Priscila ( Paraíba )5 de outubro de 2012 07:57

    Bom dia D.Ester
    SE de fato e de verdade,queromos essa coroa,que é a nossa salvação temos que sacrificar toda nossa vida sendo fiel até a morte.pois as pessoas deste mundo sacrificam,para o que perece.
    Eu quero sacrificar a cada dia e ser fiel ao que é eterno. EU QUERO A COROA DA VIDA,NÃO UMA SIMPLES MEDALHA.

    ResponderExcluir
  35. TUDO O QUE A PESSOA QUER ,ELA SE ESFORÇA PRA CONQUISTAR,A SALVAÇÃO TEM QUE CONQUISTAR DIA A POS DIA,RENUNCIAR O SEU EU,MAS POR ALGO QUE VAI VALER A PENA, A VIDA TODA.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia!!!...por isso Tenho que exalar o bom perfume de Jesus para esse mundo, para que através de minha fidelidade durante toda a vida almas sejam ganhas.

    ResponderExcluir
  37. Ser fiel até a morte é muito mais do que ser evangélico até a morte, ir à igreja até a morte, mas negar a própria vontade por amor a Deus durante toda a vida. Caso contrário seria o mesmo que um casal fazer uma aliança no altar apenas da seguinte maneira: "prometo te chamar de marido, viver na mesma casa que você por todos os dias da minha vida".Se uma pessoa não aceita viver ao lado de um infiel, aceitaria Deus pessoas assim vivendo no Seu Reino?

    ResponderExcluir
  38. Bom dia!
    E muito fácil ser fiel por um tempo,mas fiel até o fim e muito difícil.
    A salvação é conquistada dia a dia;não uma vez salvo salvo para sempre.
    por isso,temos que sacrificar até o fim.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia D. Ester!!!
    Realmente a fidelidade é um grande triunfo nas mãos do cristão. Infelizmente muitos se esquecem dela, ou acham que ela deveria ser parcial, só em alguns momentos..
    Mas aqueles que a praticam incondicionalmente em TODOS os momentos poderam receber o cumprimento da promessa que é feita.
    E que honra será receber essa coroa.

    ResponderExcluir
  40. É verdade Sra. Ester,

    Todo o sacrificio que fizermos para alcançar a salvação e nos manter fiel ate o fim, é de estrema importancia! Pois, o Reino de Deus é um Tesouro precioso e nós somos as jóias valiosas desse particular tesouro de Deus.

    Que Deus abençoe o nosso dia!

    Joice P. Cavalcante - Argentina / Berazategui Oeste

    ResponderExcluir
  41. Juliana Souza - RJ5 de outubro de 2012 08:04

    Nós precisamos entender que viver uma fé abençoadora, que nos leva a conquista é importante, mas se aliada a fé conquistadora não houver a fé concernente a obediência aos mandamentos de Deus, as doutrinas do Senhor Jesus, em vão será conquistar aqui nesse mundo, já que a maior benção que é a salvação perderemos.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia! Dna Ester. Acredito que as situações e as lutas vem para exercitar a nossa confiança e fidelidade para com Deus, pois são nesses momentos e que mostramos o que realmente esta em nos.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia D. Ester!
    No mundo de hoje, as pessoas fazem qualquer negócio para alcançar algo que lhe seja vantajoso. Muitos arriscam suas vidas, seja para ter um corpo perfeito na mesa de cirurgia, outros matam pai, mãe, por uma herança, outros fazem de tudo para ter o amor de alguém, ter um cargo de destaque na empresa, enfim. Mas se tratando da salvação da alma, poucos são os que se sacrificam, infelizmente dentro das igrejas se vê muitas pessoas assim. Que Deus tenha misericórdia!Vamos despertar enquanto há tempo. Todos os dias Deus nos dá uma chance, ou pelo contrário, nem acordaríamos pelas manhãs. Forte abraço, Deus abençõe muito a senhora.

    ResponderExcluir
  44. BOM DIA DN ESTER,É BEM VERDADE QUE MUITOS ESTAO NAS IGREJAS E NAO ESTAO DISPOSTOS A ESSE SACRIFICIO POR PERDER ESSA VISAO DE SALVAÇAO E ASSIM DESISTEM NO MEIO DA CAMINHADA,E SABEMOS MUITO BEM QUE DEUS TEVE QUE SACRIFICAR SEU AMADO FILHO PELA NOSSA SALVAÇAO PORQUE TUDO QUE ELE MAIS QUER É NOSSA ALMA.BJBJ

    ResponderExcluir
  45. luciene jesus santos5 de outubro de 2012 08:14

    realmente Dona Ester ninguém se esforça tanto por algo sem importância e sim quando o considera precioso aos seus própios olhos,e nós que somos da fé não há nada mais precioso do que a vida eterna por isto dia após dia temos que provar a nossa fidelidade a Deus para enfim conquistarmos a coroa da vida

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Dn Ester. Temos que prosseguir com a meta de conservar aquilo que temos , a fé, a fidelidade, o primeiro amor, etc...Para que nao venhamos correr em vão.

    ResponderExcluir
  47. fabiana monteiro - rj
    bom dia dn ester,o senhor Jesus espera que sejamos fieis a ele até o fim ,que venhamos passar o que passar lutas,perseguição,e tambem sacrificar a nossa carne ,para agradar ao nosso Deus .
    e permanecendo fieis estaremos recebendo a coroa da salvação.
    obrigado .

    ResponderExcluir
  48. Bom dia D.Ester,é verdade vale apena todo sacrifício em favor da nossa salvação, pois é tudo que temos de mas precioso,devemos lutar até um fim com toda fidelidade e fé pela conquista desse bem tão valioso.

    ResponderExcluir
  49. Muito Forte!

    Devemos sempre vigiar, a salvação é garantida dia após dia. As coisas desse mundo são passageiras.

    Bjs

    Fernanda Silva

    ResponderExcluir
  50. BÁRBARA CONCEIÇÃO MA5 de outubro de 2012 08:17

    BOM DIA D. ESTER, É MUITO FORTE ESSA PALAVRA, POIS O REINO DE DEUS É TOMADO COM MUITOS ESFORÇOS, TEMOS QUE VIVER UMA VIDA DE SACRIFÍCIO E FIDELIDADE PARA NOSSO DEUS SABENDO QUE A NOSSA MAIOR RECOMPENSA NÃO ESTÁ AQUI E SIM NA NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia D,Ester,devemos ser fiel até a morte e sermos imitadores de Cristo pois ELE venceu o mundo. Que Deus abençoe a senhora .

    Edna Moura.

    ResponderExcluir
  52. Realmente, Dona Ester. É muito forte essa colocação, porque de fato, as pessoas se esmeram muito por conquistas físicas, mas quando se trata de conquista espiritual não há o mesmo esmero. É como se ela ficasse neutralizada, a espera que Deus lute pelo que ela tem que lutar, que é a vida eterna.
    Obrigada... Muito Forte!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia,D.ESter
    A cada Santa Ceia, renovo minha aliança com Deus, e peço forças e coragem, para ser fiel até o fim... até a vinda do meu Senhor ou até ao meu ultimo folego de vida, aqui na terra.

    ResponderExcluir
  54. Bom Dia, por mais sacrifícios que façamos ainda é pouco diante de tamanha salvação, que sejamos fiéis até a Sua vinda!

    ResponderExcluir
  55. Roberta Alves (Brasilia)5 de outubro de 2012 08:26

    Bom dia D.Ester, com certeza não tem como receber a coroa da vida sem sacrificio, nos temos que nos esmerar para manter a nossa fidelidade ao Senhor até o fim, ate a morte.

    ResponderExcluir
  56. Rosilane O liveira5 de outubro de 2012 08:29

    A salvação é uma conguista preciosa sim e temos que ser fiel a Deus ate o fim e sacrificar em tudo sem reservas para não perde-la.Poder estar na Glória com Deus vale qualquer sacrifício,e temos de ser fiel até a morte o nosso premio será a coroa da vida isso é maravilhoso!Obrigada Dona Ester por mais essa palavra.

    ResponderExcluir
  57. Andréia - Sumaré SP5 de outubro de 2012 08:30

    Com certeza, d. Ester!
    Pois o nosso prêmio, a nossa recompensa não é perecível!
    Ela é eterna!
    Por isso, cabe a nós sacrificarmos tudo por ela, até o fim.

    ResponderExcluir
  58. Considerando que a nossa coroa é incorruptível, e a honra de viver eternamente com o Pai é imensurável, todo sacrifício para alcançá-la parece tão pequeno! Mas porque estamos num corpo perecível temos que vigiar sempre em nos mantermos fiéis e não nos deixar levar nunca pelo nosso coração corrupto e enganoso!

    ResponderExcluir
  59. Bom dia D. Ester.
    E este premio prometido é único, incomparável, invaluável, eterno... Não pode ser nem comparado a qualquer premio deste mundo, pois são todos passageiros.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  60. Olá D. Ester, Bom Dia, sem duvida a nossa salvação esta acima de tudo, tudo aqui e passageiro, mais a vida eterna e para sempre. por isso vou lutar a cada dia para receber de Deus a coroa da vida que a minha salvação.
    Rita Conceição- Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  61. Dulci- Brasília DF5 de outubro de 2012 08:34

    Bom Dia! D.Ester, fidelidade, é algo muito importante,em todos os sentidos em nossa vida, e com Deus não pode ser diferente, tem que ter sim da nossa parte, temos que ser fiel sim, até o fim.

    ResponderExcluir
  62. Dona Ester, Deus só nos pede fidelidade, por que é tão difícil para alguns ou muitos ser fiel. Somos fiéis muitas vezes a um time de futebol, a uma amizade e etc, pessoas ou coisas que não podem fazer nada por nós, não podem transformar uma vida de derrotas em uma de vitórias, a doença em saúde, a angustia em felicidade. Todo e qualquer sacrifício pela vida eterna é nada diante das grandezas que nos esperam

    ResponderExcluir
  63. Bom dia, Dª Ester!
    É só o que o Senhor Jesus nos pede fidelidade até a morte, e se sacrificamos por tantas coisas físicas quanto mais pela Vida Eterna.

    Adriana
    São vicente -SP

    ResponderExcluir
  64. Bom Dia Dona Ester ,
    Com Certeza , a nossa luta tem que ser diaria ,o sacrificio e a fidelidade pela Fe ate a morte . Nao tem jeito facil ,quem quer a vida eterna tem que ser fiel ate o fim .

    ResponderExcluir
  65. Bom dia D.Ester,essa fidelidade a Deus é prazerosa quando de fato e verdade Ele é o primeiro na nossa vida.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia dn. Ester, esta palavra e muito forte, muitas pessoas nao querem sacrificar a sua vida para servir a Deus, elas sacrificam em todas a áreas de suas vidas para alcançar seus objetivos mas nao querem fazer o mesmo em prol de sua fé, querem tudo fácil, nao sacrifica o seu eu a velha natureza querem somente que Deus faca por ela mas nao querem fazer nada por ELE. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  67. O que adianta lutarmos, lutarmos e no final perdermos a salvação?
    Vale a pena perseverar.
    Ana Paula - Entre Rios - Bahia

    ResponderExcluir
  68. Brasilia (Luciele Araujo)
    Dona Ester quero agradecer pela oportunidade de expressar aquilo que Deus falou em meu coração a respeito desta palavra,como a senhora mencionou o atleta para conquistar uma medalha perecivel e que as vezes nem consegue conquistar tem de sacrificar dias meses e horas de treinamento e ter muita disciplina porque se não corre o risco de nem conseguir comquistar a tão sonhada medalha,e os que se dizem cristãos não faz o mesmo para não só comquistar mas manter a sua salvação dia apos dia atravez de sacrificios diarios,para isso requer disciplina e entrega,e estou disposta a fazer o que for preciso para manter a minha salvação garantida,sacrificando dia apos dia como em um casamento.Valorizando aquele que foi dado como garantia de que o nosso Pai viria nos buscar.

    ResponderExcluir
  69. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF5 de outubro de 2012 08:39

    Bom dia Dna Ester, temos que valorizar a nossa salvação dia após dia, se manter fiel não importa a situação que estivermos vivendo, é melhor perdemos aparentemente sendo fiel do que obter vantagens,sendo infiel, como a sra disse os atletas sacrificam anos de sua vida para participar de uma olimpíada, campeonato,e às vezes arriscando a própria vida, e nós que somos de Deus temos com certeza valorizar muito mais a salvação, porque o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a salvação.

    ResponderExcluir
  70. Bom Dia dona Ester,é verdade temos que sacrificar todos os dias a nossa vida até o fim e permanecer sempre.O bem mais precioso é a nossa salvação e por ela vale a pena perder a nossa vida para esse mundo sujo e assim conquistar a vida Ertena.

    ResponderExcluir
  71. Sempre temos ter essa visão permanecer sendo fiel e sacrificando nossas vidas até o fim.

    ResponderExcluir
  72. Olá Dn. Ester, SE realmente queremos obter a salvação , temos que nos esmerar, sacrificar as nossas vontades, no nosso eu, e andar conforme o Senhor Jesus nos ensinou sendo fieis, obedientes,vivendo pela fé.

    ResponderExcluir
  73. BOM DIA ,FLOR QUE SE CHAMA D.ESTER!!!!
    ESSA PALAVRA É MUITO FORTE,REMETE A NOSSA TOTAL COMUNHÃO COM DEUS ,ENTREGA, PORQUE FIDELIDADE É ENTREGA,CONFIANÇA NO DEUS TODO PODEROSO.
    BJSSS
    ALINE RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  74. bom dia D. Ester,
    fidelidade! que palavra maravilhosa,tenho orado a Deus todos os dias da minha vida neste sentido, para que eu possa ser fiel a ele, e guardar a minha salvação até a sua volta.
    a minha maior alegria sera um dia poder disser pessoamente ao meu Jesus, combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé.
    Que Deus abençoe muito a senhora, obrigada pelas palavras diarias.

    ResponderExcluir
  75. JUREMA GOMES/DF
    BOM DIA D.ESTER
    E VERDADE PARA SE CONQUISTAR A SALVAÇÃO TEM QUE HAVER UM SACRIFICIO, UMA FIDELIDADE PARA COM DEUS, E AQUELES QUE SE ESMERAM PARA CONQUISTAR A VIDA ETERNA DE FATO É INEVITAVEL QUE A SUA FIDELIDADE SEJA PROVADA, ESSE E O DIFERENCIAL, POIS QUEM QUER ALGO SE ESFORÇA PARA CONQUISTAR.

    ResponderExcluir
  76. Bom dia D. Ester, a palavra de Deus diz que o Reino dos céus é tomado por esforço, sacrifício diário da nossa vida, abri mão de tudo e todos para alcançaremos a coroa da vida.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia Dona Ester,
    Temos ser fiel a Deus até a morte,ser fiel mesmo diante das adversidades da vida,pois Deus há de honrar a nossa fIdelidade.
    JAQUELINE-GOIÂNIA

    ResponderExcluir
  78. TEMOS QUE LUTAR DIA A DIA CONTRA NOSSAS VONTADES, CONTRA TUDO O QUE O MUNDO NOS PROPORCIONA PARA GARANTIR NOSSA SALVAÇÃO. É UMA GUERRA DIÁRIA. E VALE A PENA SACRIFICARMOS TUDO PARA GARANTIRMOS NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  79. Para obtermos esta coroa que é a vida eterna a nossa salvação vale qualquer sacrifico !

    ResponderExcluir
  80. Bom Dia D. Ester é verdade se as pessoas no mundo faz de tudo , o possível e impossível se conseguir aquilo que elas querem porque que nós não podemos fazer o mesmo,mas, por uma coroa que não tem valor nesse mundo que´pague fácil não é , mas, todo sacrificio e renuncia com certeza vale a pena.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia dona Ester, que maravilha a meditação deste versículo, pois a fidelidade é uma das manifestações dos frutos do Espírito em nossa vida que diz respeito a lealdade e integridade. E vemos que o Senhor Jesus foi fiel até a morte .Portanto eu vou nessa Fé.

    ResponderExcluir
  82. Patrícia Adlly - Fortaleza Ceará

    Bom Dia Dna Ester
    É verdade.
    Muitos para alcançar este tesouro perecível tantas vezes sacrificam de estar com suas famílias, seu dinheiro muitas vezes guardado e adquirido com esforço, dedicam seu tempo, seus relacionamentos que muitas vezes ate se acabam pela falta de atenção que ele precisa,sacrificam os seus desejos e sonhos,essas pessoas priorizam sua meta seu objetivo que é conquistar a medalha valiosa para o mundo, tanto esforço esse que não pode salvar a própria alma.
    Esta meditação deixa bem claro para nós que para alcançarmos o tesouro precioso que ladrão não pode roubar que é a nossa vida Eterna muito mais sacrifícios devemos fazer, seguir em frente com toda força e determinação, sacrificando o que tiver que sacrificar sem qualquer sentimento.
    Obrigada querida Dna Ester por uma palavra tão importante com essa que com certeza me ajudará muito nesse dia.
    Um beijo bem grande na Sra.

    ResponderExcluir
  83. a vida eterna, a nossa salvação,é o que temos de mais precioso e devemos fazer tudo, sacrificar tudo para não perdemos esse bem na última hora. e um dos caminhos a seguir é o da fidelidade, pois nos mantém longe do pecado e das coisas que desagradam a Deus.

    ResponderExcluir
  84. Esse e alvo luto todos os dias para que nao seja roubado o maior tesouro que eu tenho A vida eterna.

    ResponderExcluir
  85. Bom dia D.Ester,
    A igreja de Esmirna não recebeu críticas, nem correções, diferente de algumas outras, porque suportaram tudo o aue passaram, e a promessa feita para eles foi a coroa da vida. Assim Deus faz conosco, pois suportando todas as tentações desse mundo e nos esforçando para passas pela porta estreita alcançaremos a promessa da salvação.

    ResponderExcluir
  86. É verdade dona, quando uma pessoa almeja conquistar algo, seja o que for, ela se sacrifica sem medir esforços,não olha pra nada e nem ninguém somente para o seu alvo, assim devemos agir em relação a nossa salvação, nos mantermos fiéis até o fim, sem olhar para nenhum lado somente focando no alvo: a coroa da vida!!!

    ResponderExcluir
  87. Raelem Lorena Oliveira5 de outubro de 2012 08:53

    Devemos lutar com toda a força pela nossa salvação,vigiando sempre.Sermos fiéis até o fim,abrindo mão de tudo,pois não vale à pena perder a salvação por um instante de prazer, se Deus nos oferece uma vida eterna de gozo e alegria.De fé em fé lutando sempre.
    Raelem(Brasília)

    ResponderExcluir
  88. É verdade temos que nos esmerar para permanecer fiel até o fim,temos visto nos ultimos tempos que o diabo não ta mais pra brincadeira e tem ceivado almas que outrora estavam na fé e salvas!

    ResponderExcluir
  89. Bom dia Dna Ester, com certeza somente através do sacrificio da fidelidade ao nosso Deus e que iremos obter a vida eterna, o homem natural não consegui entender isso... corremos sim com a certeza que não estamos correndo em vão mas sim por algo precioso a Nossa Salvação Eterna.

    ResponderExcluir
  90. Essa é tem sido a minha fé, saber que posso passar o que for , mais vale a pena , por que a recompensa e eterna, meu Deus isso é maravilhoso, vale a pena todo o esforso, todo sacrificio , deixar as coisa, para tras, ser fiel ao meu amado Senhor, por que no final o que meu Pai me promete, e a cora da vida,Vida Eterna, amo essa palavra.
    beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  91. Muito forte dna Ester, isso deve ser o nosso alvo, sempre, a nossa salvação, a nossa herança que está reservada pra nós lá no céu!

    ResponderExcluir
  92. Bom dia,eu luto todos os dias contra a minha vontade,sei que tudo nessa vida passa e realmente a coisa mais valiosa é a alegria da salvação. Cida de Belo-Horizonte.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia d. Ester.
    Deus é tão maravilhoso que, além de nos dar a Vida eterna, também nos dá uma vida abençoada enquanto esperamos Sua volta... E em troca Ele só quer a nossa fidelidade.Como não ser fiel a Quem nos deu a vida, e, que para que tivéssemos a salvação deu a vida do Seu próprio Filho?
    Devemos tudo à Ele, e não há nada nesta vida que pague por tudo isso.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia D.Ester, é verdade temos que ser fiel até a morte, sempre sacrificando para alcançar a nossa
    salvação (coroa da vida) só depende de nós mesmo.

    ResponderExcluir
  95. A fidelidade a Deus mostra que estamos prontos
    a abrir mão de tudo,e que o consideramos acima de tudo, só que não basta ser fiel por um tempo, tem que ser fiel até o fim.

    ResponderExcluir
  96. Sacrificar as nossas vontades não é fácil, mas quando temos um alvo que é a nossa vida eterna, todo sacrifício vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  97. bom dia! com certesa,todos nois estaremos diante do nosso SENHOR para sermos julgados,por isso temos que andar em comunhao com DEUS,fazendo a sua vontade,praticando o bem, guardando o coraçao,e orando sepmpre, pois quando ele voltar ou formos ao seu encontro,nos encontre firmes na fé. porque ele mesmo disse que sao poucos os que serao salvos.

    ResponderExcluir
  98. Ser fiel ao Senhor Jesus é desviar-se do mal (pensamentos negativos, negar a vontade da carne e etc...) seremos postos á prova todos os dias mais será que estamos dispostos á sacrificar tudo... nossa vontade o que achamos pela vida eterna (salvação), tentações virão, devemos ser fiéis em tudo até nos mínimos dos mínimos detalhes ou seja nas raposinhas que tentam nos enganar cabe a cada um se avaliar e não só hoje amanhã mais sim pra vida toda de fé em fé sempre sem esmorecer.
    Rosilaine de Oliveira Batista - DF

    ResponderExcluir
  99. Bom dia, D. Ester
    É verdade!!! A nossa fidelidade à Deus, é que nos conduzirá a salvação.

    ResponderExcluir
  100. Aline - Campos Salles5 de outubro de 2012 09:14

    É verdade....existem tantas pessoas que fazem de tudo pela sua própria vida, pq não sacrificaríamos pela nossa vida eterna? É o que tenho feito todos os dias...zelado pela vida, para que assim eu mantenha a minha salvação intacta...

    ResponderExcluir
  101. so com a nossa fidelidade para da em troca por tudo que jesus fez pora nos dar vida ertena obriga Jesus.

    ResponderExcluir
  102. Joana Darc Dias e Silva5 de outubro de 2012 09:17

    Bom dia dn. Ester, Tudo na vida exige sacrifícios, e a salvação não poderia ser diferente; infelizmente, muitos se deixam levar por coisas tão insignificantes em relação a vida eterna com Deus. Bijos

    ResponderExcluir
  103. Bom dia, o privilégio de entrar no reino de Deus será somente para os que são fíes.

    ResponderExcluir
  104. Bom dias Dn Ester
    Que alegria será quando chegar o dia de tomar posse desta coroa.Mais para isto tem que haver sacrifício
    renuncia temos que conquistar todos os dias pois como esta escrito.
    Ser fiel até a morte,dar-te-ei a coroa da vida.
    Tem que ser fiel.
    Gisele. Mauá SP

    ResponderExcluir
  105. bom dia!é verdade.... a vida eterna é tudo na vida do CRISTAO, pois o que adianta termos tudo aqui e nao buscar a vida eterna. e o SENHOR JESUS deixou o exemplo de sacrifio,ele deu sua vida pra ter direito a salvaçao, agora cabe a nois, buscarmos este tesouro, guardando o coraçao,procurando ser humilde , ser fiel a DEUS.pois esta escrito que poucos serao salvos.

    ResponderExcluir
  106. A vida eterna é tudo que devemos alvejar, tudo nessa vida passa, as coisas boas e as coisas ruins, tudo é passageiro mas a vida eterna não, perseverar até o fim e ser fiel de verdade.

    Silvana Freitas

    ResponderExcluir
  107. Bom dia dn. Ester!
    A pessoa nascida de Deus ela tem no sangue o sacrifício, por isso ela se esmera, não tem medo e não poupa esforços para preservar a boa consciência e a salvação até o ultimo suspiro, pois a pessoa que valoriza a Salvação não mede esforços para ser fiel a Deus até o fim.

    ResponderExcluir
  108. bom dia D.Ester e verdade as vezes nos esmeramos tanto para conquistar algo perecivel e vemos que nem sempre nos esmeramos da mesma maneira pela a vida eterna.louvo e agradeço a Deus pelas palavras que tenho lido e por Deus usa-la para nos orientar nesse sentido atravez da palavra Dele que Deus continua usando a senhora cada dia mais que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  109. Bom dia D. ESther.
    Com certeza, temos que ser fiel até a morte, pois nós não corremos sem meta e o nosso maior prêmio é a nossa salvação. Ontem fui salva, hoje estou sendo salva e amanhã serei salva, se assim permanecer fiel. Até por que tudo nesse mundo é perecível, mais a nossa salvação é eterna>

    na fé
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  110. bom dia D. Ester!!! tervemos luta com todo a nossa força. este é a Fé...Jesus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  111. Bom dia Dona Ester, temos que ser fiel ao nosso Deus em tudo, pois através de nossa fidelidade é que provamos se de fato e verdade queremos um compromisso sério com Ele.Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  112. SANDRALEDYR CURITIBA5 de outubro de 2012 09:26

    BOM DIA DNA ESTER,A RIQUEZA QUE NÓS TEMOS É NOSSA SALVAÇÃO, QUE NOSSO SENHOR JESUS NOS AJUDE MAMTERMOS FÉIS A ELE TODOS DIAS,SEGUNDOS DE NOSSAS VIDAS. É CARO QUE DEPENDE DE NÓS,DA NOSSA COMUNHÃO COM DEUS SÓ CONSEGUIREMOS NOS MANTER FIÉIS AO NOSSO DEUS.

    SANDRA LEDYR CURITIBA

    ResponderExcluir
  113. SANDRALEDYR CURITIBA5 de outubro de 2012 09:27

    BOM DIA DNA ESTER,A RIQUEZA QUE NÓS TEMOS É NOSSA SALVAÇÃO, QUE NOSSO SENHOR JESUS NOS AJUDE MAMTERMOS FÉIS A ELE TODOS DIAS,SEGUNDOS DE NOSSAS VIDAS. É CARO QUE DEPENDE DE NÓS,DA NOSSA COMUNHÃO COM DEUS SÓ CONSEGUIREMOS NOS MANTER FIÉIS AO NOSSO DEUS.

    SANDRA LEDYR CURITIBA

    ResponderExcluir
  114. Miriam - Goias

    Bom dia, dna Ester!
    Temos que renovar nossos votos de fidelidade para com Deus todos os dias de nossas vidas, pois o diabo procura incansavelmente roubar a nossa salvação a todo momento. Se queremos receber a vida eterna temos de fato que ser fiel até a morte e jamais cair nas armadilhas que nos são preparadas diariamente.
    Na fé sempre!

    ResponderExcluir
  115. Karina Souza Coelho Cardoso5 de outubro de 2012 09:30

    Bom dia,

    Nada nessa vida é mais importante que alcançar a vida eterna, aqui nessa terra as coisas são passageiras e não trazem a verdadeira felicidade. E esse sacrificio é o exterior e o interior, pois temos que ter um coração da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  116. E ainda que sacrifiquemos tudo ate o fim não e nada diante o que Ele nos dará.

    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  117. Muito forte somos fiéis a Ele e Ele sempre será fiel conosco,"Os olhos do Senhor estão a procura dos fiéis"....Aqueles que não olharão para trás mais caminhará até o fim com Jesus.

    ResponderExcluir
  118. BOM DIA!QUANDO EXISTE O SACRIFÍCIO PARA CONQUISTAR ALGO,ENTÃO SE VÊ O QUANTO É IMPORTANTE O OBJETIVO Á ALCANÇAR POIS NINGUÉM LUTA POR AQUILO QUE NÃO TEM VALOR ,NA VIDA ESPIRITUAL É DA MESMA FORMA,SÓ LUTA PELA COROA DA VIDA AQUELES QUE CONSIDERAM O SEU VALOR ...

    ResponderExcluir
  119. REALMENTE, A FIDELIDADE É O QUE NOS FAZ FICARMOS JUNTO COM QUEM AMAMOS ATÉ O FIM. É ASSIM NUMA AMIZADE, NO CASAMENTO, É ASSIM COM O NOSSO DEUS.E ESSA FIDELIDADE NOS É RETRIBUÍDA POR ELE NO SEU CUIDADO E POR FIM COM A SALVAÇÃO.

    CLÁUDIA MARINHO

    ResponderExcluir
  120. É maravilhosa essa promessa de Deus,ele nos garante e temos certeza que Ele é fiel e por ter essa certeza não podemos deixar de ser fiel a Ele por absolutamente nada neste mundo.

    ResponderExcluir
  121. Bom dia!
    Vi nesta passagem que fé e fidelidade tem que andar juntas, por que se tivermos fé e não somos fieis não iremos receber o prêmio da coroa da vida, e se não tivermos fé e somos fieis também não receberemos o prêmio da coroa da vida.
    Que Deus abencoe a senhora.

    ResponderExcluir
  122. Ranna Priscilla- Brasília5 de outubro de 2012 09:36

    Bom dia D. Ester, é uma promessa de Deus para aqueles que forem provados e aprovados no final; é algo glorioso.

    ResponderExcluir
  123. Marizalva Moura - SE5 de outubro de 2012 09:37

    ´Dona Ester bom dia,há muito tempo estou tentando, manter esta fidelidade para com DEUS sacrificando,minha própria vida. tudo pela certeza,desta vida eterna.

    ResponderExcluir
  124. (BH MINAS-BRASIL)
    E esse é o nosso maior galardão. De que adianta, conquistar fama, sucesso, dinheiro se o bem mais precioso for deixado de lado? No caso dos cristãos, o caminho é manter-se firme e fiel a Deus, até a morte, sem se deixar influenciar ou seduzir-se por nada. Não é uma tarefa fácil seguir Jesus, mas ele não chamou os fracos e sim, os fortes para seguí-lo.

    ResponderExcluir
  125. Ludmilla Karla Goiania Goias5 de outubro de 2012 09:37

    Bom dia dona Ester, a nossa salvação está acima de tudo, não há nada mais inportante que ela, então temos que estar dispostos para sacrificar tudo po ela, como as nossas próprias vontades o nosso eu, devemos lutar e nos esforçar para termos a nossa salvação, ela é o nosso maior tesouro.bjinhos pra sra, dona Ester.

    ResponderExcluir
  126. Gabriela Fernandes-Maranhão5 de outubro de 2012 09:38

    Bom dia Dª Ester,
    muitos não si esmeram em sacrificar a própria carne,para alcançar a vida eterna.Alguns acham impossível por conta das lutas na família ou em outras áreas.Mas estamos falando de vida eterna!!!Sejamos fiel até a morte,e teremos uma grande recompensa eterna.

    ResponderExcluir
  127. Bom dia,D.Ester
    É verdade temos que sacrificar dia a dia,o nosso eu,a nossa carne,os desejos,tudo em função da SALVAÇÃO,lembro-me da palavra que a senhora nos deu ontem "A GARANTIA DA SALVAÇÃO" O SELO DO ESPIRITO SANTO pois sem ele é impossível ser fiel até a morte.Graças ao nosso Senhor Jesus por este Selo.
    E que ele continue abençoando a senhora muito mais.

    ResponderExcluir
  128. Concertesa Dna. Ester a Fidelidade e comprometimento com o Nosso Senhor Jesus tem que ser até o ultimo suspiro, afinal foi assim que Ele fez por nos até o fim!
    Deus a abençoe a sua Familia

    ResponderExcluir
  129. verdade dona Ester sacrificamos para receber algo que tanto almejamos aqui na terra porque não renunciar tambem pela nossa salvação , que é mais valioso do que qualquer outra coisa .

    ResponderExcluir
  130. Bom dia Dn.Ester

    vale apena sermos fiel ate o fim ,pois devemos imitar o exemplo do Sr Jesus que sacrificou sua vida por amor a nos sendo fiel ate a morte ,nos dando este enorme privilégio a dadiva que vem dele, a coroa da vida! a nossa salvação ! Deus a abençoe mais e mais

    ResponderExcluir
  131. Bom dia Dna.Ester.

    Eu creio que fidelidade é a primeira qualidade de uma pessoa nascida de Deus, pois sem ela é impossível alcançar-mos a vida eterna e ela tem por sinônimo a justiça.
    Deus não é homem para ficar esquecido da nossa fidelidade!!!
    Sacrifico tudo pela minha salvação.

    ResponderExcluir
  132. Valéria Brisquilhari Salvador-Bahia5 de outubro de 2012 09:42

    Essa coroa é conquistada com muito sacrifício, por meio de dedicação e renuncia diária, pedindo forças a Deus a cada dia para vencer, e assim conseguir negar a nossa própria vontade. Uma tarefa nada fácil, mas aquele que focar, e ser fiel até o fim, terão a recompensa, que é a Salvação.

    Valéria Brisquilhari Salvador-Bahia

    ResponderExcluir
  133. Em plol da nossa vida eterna vale apena ser fiel e como vale!suportar rejeições,ser menosprezados, ser perseguidos.pois temos que saber combater o bom combate para podermos nos manter-mos fiel à Deus.sacrificar à vontade do nosso eu,para realizarmos á vontade do nosso Deus.haja o que houver,ou em qualquer situação temos que ser fiel sen nunca negarmos o nosso Deus. por isso ser devemosfiel a Deus em todos os termos e até à morte,para conquistar-mos a nossa valiosa coroa da vida: que é a vida eterna.
    MARIA DE JESUS VIEIRA-PIAUÍ

    ResponderExcluir
  134. bom dia D Ester,é verdade se os atletas sacridicam dao o seu melhor pra ganhar uma medalha de ouro,que e uma coisa material,nós temos sim que sacrificar ,dar a nossa vida,nao olhar para esse mundo sujo,podre com tantas ilusões ,que o diabo oferece,temos que ser fiel ate a morte para ter a salvação eterna.

    ResponderExcluir
  135. E o próprio Senhor Jesus, foi um grande exemplo de fidelidade. Ele veio ao mundo como homem, ele tinha as necessidades humanas, mas permaneceu fiel quando foi levado ao deserto e ali foi tentado por satanás. E como a senhora falou se o mundo se esmera para obter algo perecível por que não lutarmos até o fim para conquistamos o bem mais precioso que é a vida eterna?

    ResponderExcluir
  136. Ellen Dayane (mg belo horizonte)
    Bom dia D.Ester temos que nos empenhar e sermos fieis ate a morte para podermos alcançar a vida eterna . com o nosso senhor Jesus , vale apena sacrificar dia após dia.

    ResponderExcluir
  137. como a salvacao eo que temos de mais precioso e necessario mostrarmos atraves da nossa fidelidade ate o fim o quanto realmente a queremos.

    ResponderExcluir
  138. Bom dia D.Ester,e são justamente nos momentos difíceis que mostramos a nossa fidelidade com nosso amado Deus, na hora do aperto, nas tribulações e perseguições é o sacrificio diário que nos levará a essa recompensa maravilhosa que é a vida eterna!

    ResponderExcluir
  139. BOM DIA!
    Somente os que permanecem fiéis até a morte poderão tomar posse desta coroa.
    Qualquer que seja o sacrifício , renúncia ou luta para manter a fidelidade para com Deus,vale a pena.
    "Os meu olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habite comigo "
    salmos 101:6

    ResponderExcluir
  140. É verdade,vale a pena todo esforço e sacrifício para alcançarmos a vida eterna,pois só de pensar o quão maravilhoso será de ter renunciado á tudo e poder ver que conseguiu ser fiel até o fim.E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
    Mateus 7:14.Por isso vale á pena sacrificar tudo pela nossa vida eterna,que não vem desse mundo aonde tudo se acabará,mas do alto dos céus do nosso Deus.Depende só de nós.

    ResponderExcluir
  141. SERMOS FIEIS PERSEVERANDO OLHANDO FIRMEMENTE PARA O NOSSO ALVO E NUNCA ESQUECER QUE TUDO PASSA MAIS A COROA DA VIDA É ETERNA E QUE TODO ESFORÇO QUE FIZERMOS AQUI NA TERRA NÃO SE COMPARA COM O QUE IREMOS RECEBER, A NOSSA SALVAÇÃO.
    THAISA Duarte

    ResponderExcluir
  142. Se almejarmos a nossa salvação é necessário o sacrifício e fidelidade ate a morte mas, não se compara a recompensa que teremos, a coroa da vida. Que grandioso!!!!!

    ResponderExcluir
  143. Roberta de Paula. RJ
    Bom Dia Dona Ester.
    a cada Dia que tenho lido o blog da senhora Deus tem fala comigo de uma forma diferente,nesta postagem de hoje veio a confirmar o que li nesta manha .
    obrigada pelas mensagens do dia a dia, tem me aboncoado muito.

    abracos ,Roberta!!

    ResponderExcluir
  144. DAMIANA ARAÚJO (Teresina )5 de outubro de 2012 10:02

    Quer dizer, aconteça o que for, ajá o que ouver, as maiores tribulações do mundo
    Mesmo diante de tudo isso, devemos nos manter fiél, porque o que ele tem preparado, para nós é muito maior do que tudo isso, a coroa da vida a salvação.
    Por isso temos que sacrificar tudo, nosso querer, nossas vontades, nosso orgulho,nosso eu. Para termos essa vida eterna

    ResponderExcluir
  145. Eliane Leal - RJ
    Bom dia D.Ester.
    O próprio Senhor Jesus sacrificou para termos a vida eterna, então jamais poderíamos achar que a conquista da mesma seria fácil. Só de imaginar que um dia veremos o Senhor face a face! Vale a pena nos esmerarmos no sacrifício diário pela nossa salvação.
    Um grande abraço D.Ester.

    ResponderExcluir
  146. Quando nos começamos a pensar no que as pessoas fazem, se esmeram se esforçam sacrificam por algo perecivel, que logo passa neste mundo!
    Pela nossa salvação, todo o sacrificio ainda é pequeno!

    ResponderExcluir
  147. E verdade tudo depende de cada um de nois,sempre com temor e fiel a DEus en tudo,e recebe nossa salvação..
    Claudia

    ResponderExcluir
  148. Carmem Xavier
    Cenáculo de Porto Alegre

    Realmente FIDELIDADE é tudo para uma vida com DEUS. Penso que se atletas seculares se esmeram tanto por algo que é tão valioso naturalmente falando, imagina se eles soubessem o quanto a FIDELIDADE para com DEUS É sobrenatural é extremamente necessária,valiosa, o sacricio seria redobrado,pois a vida Eterna requer sacrificios e uma das garantias para te-la é a FIDELIDADE.

    ResponderExcluir
  149. Bom dia D. Ester com certeza a fidelidade para com nosso Deus tem que ser constante nunca e jamis se envergonhar de dizer que o serve por achar que vai ser criticada temos que ser fiel em tudo até nos pensamento e o sacrifício e a chave da vida eterna sem ele o que nos espera e a porta larga que nos leva a perdição não a salvação.
    Muito forte esse versículo
    Jesus abençoe a senhora e continue a usa-la para falar conosco 2 beijinhos

    ResponderExcluir
  150. Bom dia D. Ester.E verdade, ha uma condicão para sermos salvos: a fidelidade, não apenas em algumas áreas da nossa vida mas em todas elas,pois a fidelidade é um dos frutos do Espirito Santo e tem que fazer parte da nossa vida em todos os momentos, seja no nosso carater,no nosso casamento,no convivio com as pessoas...enfim, ser fiel a Deus é facil, quando se tem o temor á Ele, e não um fardo como muitos pensam...

    ResponderExcluir
  151. OLÁ D.ESTER,BOM DIA.
    REALMENTE, SÓ CONQUISTAREMOS A COROA DA VIDA SE PERMANECERMOS FIÉIS ATÉ A MORTE, POIS A SALVAÇÃO É CONQUISTADA DIARIAMENTE E AS TRIBULAÇÕES SÃO GRANDES OPORTUNIDADES PARA MOSTRAR QUE TIPO DE FÉ TEMOS.

    ResponderExcluir
  152. Bom dia Dona Ester.
    E todo sacrificio que fizermos nesse propósito , e muito pouco diante da grandeza da nossa Salvação . Deus Abencoe . Priscila

    ResponderExcluir
  153. Bom dia,querida dona Ester,muito bom meditarmos juntas na palavra de Deus. O nosso sacrifício é diário,das nossas vontades, nosso eu e ego. Somos provados e certos que no final de tudo receberemos o maior prêmio que é a coroa da vida. Vamos seguir firmes e na fé.

    ResponderExcluir
  154. Bom dia D.Ester.
    Esse é o nosso maior desejo se manter fiel até o fim e alcançar a coroa da vida. Mais se não houver sacrificios da nossa parte, ser vigilantes, perseverantes vamos correr atrás pra nada. Tudo exige sacrificio e pra viver este versículo precisamos ser fiel a palavra, fiel a Deus.
    Abraços para a Sra.

    ResponderExcluir
  155. TATIANE ROBERTA-BH Bom Dia! Com certeza a todo momento somos provados em nossa fidelidade,o mundo é cheio de atrativos coloridos aos olhos,mas aquele que crê na vida eterna paga o preço,pois o que a de vim é bem maior do que temos hoje,viver com nosso Senhor Jesus eternamente.

    ResponderExcluir
  156. Este versículo deixa bem claro,que ninguém pode se considerar salvo.
    Nos estamos salvo enquanto nos mantemos fieis,e esta fidelidade nao se consiste em alguns dias ou alguns meses,mas se consiste ate a fim de nossa terrena.
    Deus nao nos exige o impossível ,ele só quer a nossa fidelidade .

    ResponderExcluir
  157. Nota-se que a única coisa que ELE nos pede é para sermos fiel... desde o início de tudo a fidelidade é cobrada,ela nos leva a vida eterna,a salvação que tanto buscamos,temos que ser fiel a tudo . Nos dízimos ,na fé ,na palavra ,ao marido,a igreja do SENHOR JESUS,enfim na obra de Deus.
    ELE faz tando por cada um de nóis,e a única coisa que ele nos pede é FIDELIDADE!

    ResponderExcluir
  158. Bom dia,
    tudo só é coquistado com sacrifício,todos tem consciência disso,inclusive os que não são da fé correm atrás de seus sonhos de coisas corruptíveis,nós temos que correr pelo sonho da vida eterna!
    Sirley - Brasília

    ResponderExcluir
  159. É VERDADE D.ESTER,POIS NADA SE COMPARA COM O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  160. Bom dia. Com certeza devemos nos esforcar e nos sacrificar e resistir firmes ate o fim pois a nossa recompensa nao e ouro, nem prata, mas a vida eterna, e isso nao tem preco.
    Renata Ferraz
    Natal rn

    ResponderExcluir
  161. Com certeza dona Ester, porque não sacrificarmos por algo que é eterno, a nossa SALVAÇÃO. Quantas vezes me vejo com essa coroa da vida sobre minha cabeça, isso não tem preço que pague. Muitas vezes no momento de tribulação, Ele vem com Sua Voz doce e fala: filha não se desespere, porque Eu estarei contigo todos os dias de sua vida. Amém. Tem dádiva maior que essa, ser filha do Único Deus existe no universo, não, não tem.

    ResponderExcluir
  162. Um amor sem sacrifico não é amor...
    Assim como o Senhor Jesus foi fiel até a morte para nos dar o privilégio de termos uma vida abundante e pelo seu sacrifício na cruz do calvário o livre acesso ao Pai...nos seus filhos devemos ser fieis em tudo para com o nosso Senhor...pois disso depende a nossa Salvação.
    Hoje em dia vemos tanta gente em nosso meio cristão se sacrificando por coisas terrenas e passageiras...se sacrificam para emagrecer...e passam fome para alcançar o resultado esperado...fazem economias para conseguir pagar uma cirurgia estética...e fazem todo esse sacrifício porque querem ser elogiadas...mais na sua intimidade e fidelidade a Deus deixam a desejar...se fala que é pra fazer jejum não pode...se fala que é pra ajudar o templo...ela fala de novo...não sacrificam...pois talvez pense que seus sacrifícios e fidelidade para Deus não tenha nenhum valor...pois nossa fidelidade a Deus muitas das vezes é vista só pelo nosso Senhor...não trás alarde...nem anuncio no jornal...e nenhum louvor humano...e esquecem de valorizar a melhor parte como Maria...e essa parte como disse o Senhor Jesus jamais nos será tirada.

    ResponderExcluir
  163. Bom dia Dona Ester,

    É verdade se no passado todos tiveram que pagar o preço porque nós seriamos poupados?
    Se queremos a Coroa da vida, então temos que enfrentar tudo, venha o que vier, passe o que passar Deus é com a gente e vamos vencer pra isso temos que ser fiel até o fim.


    Um abraço- Ana Paula MANAUS(REBECA)

    ResponderExcluir
  164. Bom dia D.Ester
    Mesmo que viermos passar por tribulações dificuidades e provações,temos que permanecer firmes e não temermos,porque a Salvação é o que verdadeiramente é importante e para alcaça-lá devemos enfrentar tudo e todos,sermos fieis para obter a coroa da vida que é a nossa Salvação.

    ResponderExcluir
  165. É verdade dona Ester, essa é uma promessa do nosso Senhor, e requer de cada um de nós sacrifício diário para alçarmos esse bem tão precioso que é a coroa da vida.

    CLEANE/ALAGOAS

    ResponderExcluir
  166. BOM DIA! é verdade.. a salvaçao é tudo em nossa vida,,. ,guardando o coraçao,fazendo o bem a todos andando em ESPIRITO, sendo fiel a DEUS porque ele é nosso exemplo.porque sao poucos os salvos.e .nao adianta juntar tesouro na terra e nao cuida de nossa alma que é eterna decidir aonde queremos estar depois da nossa morte.ele deixou livre arbitrio.

    ResponderExcluir
  167. É a mais pura verdade D. Ester temos que nos manter fiel até o fim, sacrificando sempre toda nossa vida para agradar ao Senhor Jesus.

    Até Porque não adianta de nada a pessoa viver anos e anos na presença de Deus se no final troca o tesouro que tem "salvação" por uma esmola.
    Na fé...

    ResponderExcluir
  168. Regina Lopes dos Santos - Alagoas5 de outubro de 2012 10:32

    É muito forte esa palavra , para alcançarmos a salvação temos que permanecer fíeis até o fim !!!

    ResponderExcluir
  169. BOM DIA DONA ESTER!!
    SEM DÚVIDA A NOSSA SALVAÇÃO TEM QUE SER CONQUISTADA TODOS OS DIAS,E SE SOMOS FIEIS AO NOSSO DEUS TEMOS TEMOR A ELE E POR ISSO NOS DESVIAMOS DO MAL!!NA FÉ THATY

    ResponderExcluir
  170. É verdade D.Ester a fidelidade é algo muito especial.Até nos relacionamentos é difícil perdoar uma infidelidade. Para receber a coroa da vida não é diferente é preciso ser fiel até a morte. Que nós possamos continuar fiéis até o fim para alcançarmos a nossa tão almejada coroa!

    ResponderExcluir
  171. A fidelidade é uma arma preciosa para nossa salvação.Em tudo na nossa vida se não houver sacrificio e fidelidade não chegaremos a nenhum lugar.

    ResponderExcluir
  172. FABIANA LUIZ JUSTINO ( BRASILIA)5 de outubro de 2012 10:38

    Bom dia Dona Ester, temos que proteger com todas as
    nossas forças a maior arma que deus nos tem dado a fé e confiança porque é atra-vez dessas armas que iremos alcançar a vida eterna

    ResponderExcluir
  173. TAINARA - GOIÂNIA(GOIÁS)
    OLÁ D.Ester... estava pensando: Em todo relacionamento é exigido fidelidade, mas muitos pensam que a fidelidade com Deus pode ser quebrada porque Ele é misericordioso. Sabemos que isso é uma inverdade, pois para haver aliança com Deus tem que ter Fidelidade da nossa parte, porque Ele já tem o cárater fiel.

    ResponderExcluir
  174. Temos que nos manter firme até a morte,não podemos nos distrair e desviar do caminho que nos leva a salvaçao eterna.

    ResponderExcluir
  175. É verdade,a nossa vida é de sacrificio,renuncia e temos que provar nossa fé todos os dias e não se esqueser que a nossa reconpensa só vem com a vida eterna.Que o nosso Senhor continue a nos abensoar atraves dessas palavras de fé.
    Valeria Alves.

    ResponderExcluir
  176. Dona Ester, Realmente temos que lutar pela nossa salvação dia após dia e permacermos fiéis a Deus.Enfrentando lutas, dificuldades e sacrificando nossas vantades só assim erdaremos a coroa da vida.
    Maristel RJ

    ResponderExcluir
  177. muito forte Dna ester. viver uma vida de sacrificio para alcançar a vida eterna.

    ResponderExcluir
  178. Daiane Vitoria MS.5 de outubro de 2012 10:44

    É verdade D.Ester todos os dias á nossa fé é provada, porque aparte do momento que nascemos de Deus a nossa maior prioridade é a coroa da vida, então todos os nossos dias são de escolhas e renuncia para agrada o nosso Deus.

    ResponderExcluir
  179. Todo e qualquer sacrifício não se compara ao preço que Jesus pagou por nós... e a vida eterna ao lado do senhor jesus concerteza faz valer qualquer sacrificio que nos tenhamos que fazer !!!!

    ResponderExcluir
  180. oi dona Ester, devemos que lutar todos os dias pela coroa da vida nos mantendo fieis a Deus em tudo.
    A nossa fe tenque ser fortalecida a cada dia, mas ela so e fortalecida quando somos provados e aprovados por DEUS. Que DEUS a abeçõe sempre

    ResponderExcluir
  181. oi. Bom dia d. Ester, Fiel até a morte é assim que temos que ser, para conquistarmos nossa salvção a cora da vida temos que realmente sacrificar tudo para conquistarmos a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  182. JUCERLENE (N.BANDEIRANTE-DF)5 de outubro de 2012 10:49

    TUDO NA NOSSA VIDA TEM QUE TE SACRIFICIO,LUTA E DEZERTO , MAS AS RECOPENSA É LEVE SUAVE E SABOROSA.E TODO ATLETA DA O SEU TUDO PRA CONSEGUI SEU TROFÉL. NOS OS CRISTÃO TEMOS QUE DAR O NOSSO TUDO PRA CONSEGUI A NOSSA COROA QUE É A VIDA ETERNA A NOSSA SALVAÇÃO.

    JUCERLENE
    N.BANDEIRANTE-DF

    ResponderExcluir
  183. FRANCIELE CAMILA MIRANDA (CURITIBA - PR)5 de outubro de 2012 10:49

    INFELIZMENTE PESSOAS ESTÃO TROCANDO A VIDA ETERNA, ESSE TESOURO TÃO PRECIOSO, OU MELHOR, O MAIS PRECISO, POR ALGO QUE SE ACABA E NÃO TEM VALOR. QUE GUARDEMOS SEMPRE NOSSA FIDELIDADE E FÉ NO NOSSO SENHOR JESUS, ATÉ A MORTE.

    ResponderExcluir
  184. Quero permanecer fiel pois lutar até o fim para na hora perder o que há de mais importante a nossa salvação não faz sentido nenhum,sei que teremos dificuldades mais sempre olhando para o autor e consumidor da nossa fé.

    ResponderExcluir
  185. Ninguém esquece de comer, beber água, tomar banho, porque são coisas essenciais para o corpo. E para a alma, será que temos tido o cuidado diário com ela?
    As pessoas erroneamente dizem que tem uma alma,
    esquecem que somos almas e que habitamos em um corpo.

    ResponderExcluir
  186. A coroa da vida eterna com certeza se fomos fiel até a volta dele receberemos esta preciosa coroa por isso temos ter fidelidade para com ele, e temor e o sacrifício para estarmos diante do Pai.

    Gil DF

    ResponderExcluir
  187. Bom Dia D. Ester essa mensagem é muito forte, por isso temos que nos manter fiéis ao nosso Deus até a morte, vale muito sacrificar hoje para que venhamos ter a vida eterna.

    ResponderExcluir
  188. O verdadeiro cristão luta todos os dias para se manter salvo a todo custo até o último dia da sua vida para quando encontrar com o Senhor Jesus receber a sua recompensa: a coroa da vida.

    ResponderExcluir
  189. Para conquistar a vida eterna é preciso haver uma renúncia e esforço diários. Temos que ter uma comunhão íntima com Deus para vencer os obstáculos que surgem no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  190. BOM DIA D. ESTER , É VERDADE NÓS TEMOS QUE VIVER UMA VIDA DE SACRIFÍCIOS PARA DEUS POIS SÓ ASSIM CONQUISTAREMOS A COROA DA VIDA.

    ResponderExcluir
  191. Buenos Días Sra Ester, la fidelidad al igual de la Fe andan juntas, no se consigue ser fiel si uno no cree, ya que si no cree entonces como una va a ser Fiel, Gracias por el mensaje

    ResponderExcluir
  192. Buenos Días Sra Ester, la fidelidad al igual de la Fe andan juntas, no se consigue ser fiel si uno no cree, ya que si no cree entonces como una va a ser Fiel, Gracias por el mensaje

    ResponderExcluir
  193. Bom dia D. Ester. Devemos esta sempre alertas pq apesar da misericrdia de Deus ser constante, se não formos fieis ate o fim perderemos nossa coroa.

    ResponderExcluir
  194. Adriana / Curitiba Pr5 de outubro de 2012 11:04

    Bom dia D. Ester , é bem verdade tem que haver sacrificio , renuncia vida com Deus mesmo para alcançar a vida eterna, é isto que estou fazendo dia a dia.
    Muito obrigado, por tudo tem me ajudada muito .

    Deus Abençoe.
    Adriana-Pr

    ResponderExcluir
  195. é oque Deus quer de nós, fidelidade, em tudo, se voce foi fiel ontem, terá que continuar sendo fiel hoje,amanhã e até o fim, pois é no dia apos dia que conquistamos a salvação, é nosso bem precioso e eterno.

    ResponderExcluir
  196. Infelizmente muitos não tem essa visão. Preferem sacrificar por algo que é passageiro e as leva até mesmo a morte. Mas não te tido coragem de sacrificar seu eu, em prol da Vida Eterna, ou seja sua salvação. Que é o que importa realmente!

    CLÁUDIA PEREIRA/AL

    ResponderExcluir
  197. BOM DIA DONA ESTHER.
    ESSA É NOSSA MAIOR RECOMPENSA,EM SABER QUE ATRAVÉS DO NOSSO SACRIFICIO ,ESTAREMOS AO LADO DO NOSSO SENHOR JESUS.BJS PATY ATE AMANHÃ.

    ResponderExcluir
  198. cristivania lima.
    - campo grande MS -

    verdade dona Ester principalmente nos que conhesermos o evangelho o diabo fica ao nosso derredor para tentar tirar a fidelidade que temos com o Senhor Jesus,porisso abrir mão de muitas coisas por minha felicidade e salvação eterna as vezes se torna sacrificil.

    ResponderExcluir
  199. Exemplo de fidelidade é o próprio Senhor Jesus que declara em Jo.13:1 "... havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim." Se ele fez isso por nós, porque não faríamos nós por Ele.
    Que Deus abençoe a Senhora e a todos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.