quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Humildade

"Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti." 2 Crônicas 20.12
Por mais grave, insolúvel e urgente que seja o problema, o Altar é o lugar para se alcançar a resposta. Na oração de Josafá encontramos a humildade que sensibiliza o Altíssimo e traz a resposta imediata.

155 comentários:

  1. Bom dia dna Ester.
    Não tem nada melhor do que entregar os nossos problemas nas mãos de Deus e confiar N'Ele!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia dona Ester so mesmo no altar do Senhor pra encontra a força e alcançar a resposta.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia D. Ester
    Com toda certeza que somente sendo humilde diante de Deus,podemos alcancar a resposta certa e imediata,a humildade nos leva a reconhecermos que somente em Deus e com ele,'e que podemos vencer e prosseguir.
    Deus a abencoe.

    ResponderExcluir
  4. DEUS É A SOLUÇÃO DE TODOS AS NOSSAS TRIBULAÇÕES, É SOMENTE CONFIAR E PERSEVERAR PARA QUE SEJA SOLUCIONADA PELA FÉ.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dona Ester, Josafá mostrou o quanto dependia de Deus e é isso que devemos trazer para os dias de hoje, com os olhos fixos Nele.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia D.Ester
    Muito forte essa palavra , pois assim como o orgulho é o começo da perdição , a humildade é o começo para uma vida abençoada com Deus .
    Que Deus a abençoe mais e mais .

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia
    D.Ester Assim como Josafá, precisamos ser humildes e reconhecer a soberania,ou seja, o poder e a autoridade suprema de Deus em nossa vida.

    ResponderExcluir
  8. Girlene - Guarulhos
    Devemos nos humilhar em nossas orações para podermos alcançar a miséricórdia de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D Ester,O Altar de Deus é a minha Vida,sempre que preciso,e vou ao Altar o Senhor Jesus nunca deixa eu voltar sem resposta,temos que ter a Humildade de depender sempre de Deus,pois sem ele nada sei fazer...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia D' Ester,
    tá ligado os nossos olhos tem que estar sempre estar voltados para Deus porque é dele que vem o nosso socorro. Temos que confiar em Deus e não agirmos com a força do nosso braço. Paula Silva - São João da BOa VIsta.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia d.Ester
    O Altar realmente é o nosso único refúgio,pois é nele,que Deus atende ao necessitado.No capitulo acima,o próprio Deus diz ao povo:"...pois a peleja não é vossa,mas de Deus".Veja que a nossa vida no Altar,faz Deus se responsabilizar em destruir e envergonhar todos os nossos inimigos.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  12. D. Ester Bom Dia!

    Quando nascemos de Deus essa é uma virtude e característica de um nascido de Deus, humildade, mas sem querer mostrar ao homem e sim a Deus que é da natureza da pessoa,ainda mais a vida estando no Altar de Deus quem a dirige é o próprio Espirito Santo,dai tudo estara entregue no altar de Deus, e concerteza a resposta vem de imediato.

    Que Abençõe...

    Talita Basso - Ribeirão Preto/Sp.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia D Ester!
    Realmente não existe outro lugar para buscarmos respostas senão for o altar! Ainda que tudo pareça difícil, temos sempre a certeza de que se voltarmos nosso olhos para o Senhor Jesus Ele nos sustentarà!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Quando somos humildes para reconhecer que precisamos da ajuda de Deus, Ele nos da a força necessaria para vencer.

    ResponderExcluir
  15. É verdade quando temos a nossa vida no altar, não dependemos de ninguém somente de Deus!
    Muito Forte

    ResponderExcluir
  16. Humanamente falando nós não temos condições para vencermos as investidas que o inferno tem feito, mas quando entregamos a nossa vida no Altar do Deus Altíssimo, quando olhamos e confiamos Nele, Ele em seu infinito poder nos dá a resposta e o livramento que for preciso.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde DnªEster
    De fato, as lutas vêem pra todos nós, mas muitas vezes esquecemos da grandeza de Deus,e queremos resolver com a força dos nossos braços. Tenho vivido essa experiencia na minha vida, coloquei meu irmão, a vida dele no Altar e creio que minha resposta vai chegar e vou poder mostrar a grandeza de Deus pra quem quiser ver.

    ResponderExcluir
  18. Olá dn. Ester. É verdade como a senhora mesmo disse o único meio que se obtém resposta imediata é a humildade, pois quando nos lançamos no altar com humildade por mais grave que seja o nosso problema alcançamos a resposta imediata! Sueli Campos.

    ResponderExcluir
  19. A HUMILDADE PROCEDE A HONRRA . Beijos

    ResponderExcluir
  20. Bom dia D.Ester, Deus sempre ouve a nossas orações quando feita de um coração sincero e humilde, não importa o problema que estamos enfrentando, temos a certeza que teremos a vitória.
    Luciane Gomes - Barretos SP

    ResponderExcluir
  21. Bom dia D.Ester, Deus sempre ouve a nossas orações quando feita de um coração sincero e humilde, não importa o problema que estamos enfrentando, temos a certeza que teremos a vitória.
    Luciane Gomes - Barretos SP

    ResponderExcluir
  22. E imposdivel Deus nao responder aquele que
    vive em sua total dependencia. Nao importa
    quantas lutas iremos enfrentar pela frente, o
    impotante e em todas elas confessarmos nossa
    dependencia de Deus e sem se esquecer que a
    quantidade de lutas que passamos nao nos
    torna de forma alguma menos pendente do
    nosso Pai

    ResponderExcluir
  23. Com certeza no altar e com oraçoes sinceras chegamos ao Altíssimo e alcançamos a respostas para todos os nossos problemas.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde
    Dona Ester
    Realmente dona Ester na minha vida sempre obtive vitorias, com as minhas orações no Altar. E temos que sempre pedir a Deus para que venhamos ter essa humildade.

    ResponderExcluir
  25. a realidade e a pessoa reconhecer,que quando passamos por pelejas lutas a verdade e saber que temos o auxilio de DEUS e ser humilde para buscar a direção de DEUS e reconhecer que presisamos COMENTARIO FEITO PELA LUCIANA DE JESUS.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde,D.Ester! Não existe outro lugar para encontrar melhor refúgio, desabafo, resposta e tudo que realmente precisamos,do que o Altar do Deus Vivo!E na humildade e sinceridade de espírito está o perfume de toda oferta e súplica que lá depositamos.

    ResponderExcluir
  27. Se o nossos olhos está em Deus, temos forças para tudo, nada é impossível. Agora quando deixamos de crer e confiar em Deus, até umas formiguinhas parece um exercito que vem contra nós.

    Capão Redondo.

    ResponderExcluir
  28. Olá dona Ester, Deus sempre se manifesta com poder e grandeza na vida daqueles que se colocam com humildade diante Dele, o livramento vem com força é o que temos observado em toda a biblia não foi diferente com Josafá, mostrando que realmente dependia de Deus para sair daquele situação lhe trouxe até um pouco de medo.

    ResponderExcluir
  29. Olá Dona Ester, Boa Tarde.
    Realmente,o Altar é um Tribunal, onde flui a justiça do Justo Juiz, onde a esperança e as forças e a fé do servo se renova.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Se colocar as pés do Senhor,é a chave de todos os problemas.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde
    Dona Ester quando nós reconhecemos que não somos nada diante de Deus ele nós exalta.

    ResponderExcluir
  32. boa tarde,D.Ester
    é verdade,como todas as situações que passamos por mais difícil que seja,temos que se humilhar e pedir ajuda de Deus, o altar
    é o melhor lugar para chamar a atenção Dele.

    ResponderExcluir
  33. Olá dona Ester. O Altar é onde mora o Justo Juiz, onde as nossas forças, a nossa fé e esperança se renovam. Está ai a importancia de termos a nossa vida 100% no Alta, para que possamos ter sempre um coração puro, casa do Nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  34. A nossa força é o nosso DEUS!!
    Somente Ele pode nos mostrar o melhor a ser feito, como e aonde.

    ResponderExcluir
  35. Boa Tarde,

    Dona Ester ,

    Somente o altar para resolver os problemas pois é no altar que nos humilhamos pedimos ajuda e com certeza Deus dá.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  36. com certeza dona Ester no altar esta solação para tudo na vida de uma pessoa que, crer em DEUS. e ser sempre humilde para reconhecer que sem DEUS nada somo e nada podemos fazer ele e nossa fonte nossa inspiração de vida no altar esta a bença no altar esta DEUS.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde D. Ester
    No altar esta a solução de tudo pois quando colocamos a vida no altar... Deus rapidamente nos acolhe dando a resposta pois para colocarmos a nossa vida no altar temos que ser humilde e sincero ... Quando somos sinceros e humildes perante ao altar de Deus não tem como dar errado ...

    ResponderExcluir
  38. Boa Tarde
    Dn Ester
    Realmente por mais difícil que parece o problema, os nossos olhos sempre tem que estar postos em Deus. E isso só consegue quem está com a vida no altar.

    ResponderExcluir
  39. olá D.Ester boa tarde,temos que guardar esse fruto ,que é a humildade, em reconhecer que precisamos de Deus,que Ele está em primeiro lugar em nossas vidas ,sermos sinceros em nossas oraçoes, olhando somente para Deus confiando pois o nosso Deus tem o poder de mudar toda e qualquer situação .Sara Marioti.

    ResponderExcluir
  40. Por isto entendemos quando o senhor Jesus disse (verdadeiramente sem mim, nada podeis fazer),por mais simples e difícil que seja as lutas ,precisamos estar seguroS que Deus esta no controle,mas só entende e confia quem realmente sabe em quem tem crido,quem realmente tem buscado o Deus vivo, ,que tenha a humildade de reconhecer a importância Dele em nossas vidas e assim a certeza da resposta .
    Abraço
    Priscila
    São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Dn. Ester

    Realmente quando nos humilhamos diante de Deus e entregamos toda a nossa vida no altar. Deus imediatamente nos traz o socorro que necessitamos.
    Na Fé..Ana Claudia

    ResponderExcluir
  42. É verdade D. Ester o altar é mesmo o melhor lugar para chorar e para sorrir, se chegarmos diante do altar com humildade e sinceridade com certeza venceremos a tudo!

    Roseli Ferreira - Osasco

    ResponderExcluir
  43. Boa Tarde D. Ester
    Por mais lutas que Josafá passou ele nunca deixou de confiar em Deus por isso tamanha humildade muito bacana.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde dona Ester!
    Os nossos anseios, as nossas necessidades devemos entregar nas mãos de Deus, e também agir a fé, pois se fizermos assim Ele ira honrar.

    Um grande abraço para a senhora.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde D Ester , não a nada de mais forte do que quando se tem sua vida no altar Josafar estava os pés de Deus na sua dependência e isso o fez alcançar resposta de Deus

    ResponderExcluir
  46. Essa palavra relata claramente o que acontece conosco, existe uma grande multidão nos forçando a desistir, a duvidar, e o nosso Deus quando fixamos os olhos NELE , ELE nos livra, nos direciona, nos encoraja, nos fortalece, nos mostra a direção, porque se os nossos olhos forem bons todo o nosso corpo será iluminado (Mateus 6-22). Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  47. Verdade ...por mais grave que se apresenta o problema, ele se torna pequeno quando atraves da fé buscamos o socorro em DEUS,temos que fazer DELE nosso refúgio e ter humildade para reconhecer essa dependencia!DEUS ABENÇOE A SENHORA

    Vila Missionária

    ResponderExcluir
  48. Olá D. Ester
    Nós que nos entregamos nas mãos do Senhor Jesus e depositamos a nossa vida no altar sabemos que a humildade é característica marcante na vida daquele que nasceu de Deus,também sabemos que seja qual for o problemas e situações difíceis que vamos passar somente no altar decidimos essas questões.

    ResponderExcluir
  49. BOa noite D.Ester

    Não importa a situaçao o problema ou a injustiça em que vivemos, temos que sempre confiar em Deus pois e DEle que vem o nosso socorro, se o buscarde de todo o coração e com humildade o socorro vem de imediato para os seus filhos.

    Que Deus á abençoe mais e mais beijinhos.

    ResponderExcluir
  50. ''boa tarde d.Ester!''
    quando temos humildade e bons olhos,podemos alcançar e enfrentar todo e qualquer tipo de tribulação em nossos vidas!e tomo posse dessa benção!!!bjus pra sr.!
    RAQUEL ENGRATULES.

    ResponderExcluir
  51. bom dia d. Ester. por causa da humildade; de Josafá Deus trouxe livramemto para o povo. Vera Jardinópolis-SP

    ResponderExcluir
  52. Olá Dna Ester.
    Deus é grande, e não há problema que Ele não possa solucionar, devemos estar com a nossa vida no altar e confiarmos Nele de todo o nosso coração.

    ResponderExcluir
  53. graziella-São josé dos Campos10 de janeiro de 2013 às 18:24

    Boa tarde D.Ester vejo que todas nós somos sujeitas a ter medo como josafá também teve ,mas se tivermos humildade suficiente para reconhecer que somos dependentes Dele tudo irá dar certo.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde d. Ester!!
    A humildade procede a honra... só os humildes entendem que o ALTAR é a solução dos problemas dela, é nos pés do Senhos JESUS que podemos obter nossas benção.
    Nós sem a força de Deus não somos nada !!!!!

    Franca-SP

    ResponderExcluir
  55. Boa Tarde Querida D.Ester!
    AH se todos soubessem,a unção e a proximidade que o Altar representa...o altar é lugar de renuncia e sacrifício,quando nos colocamos no altar em busca de um contato,de uma proximidade com Deus,primeiro devemos nos desligar desse mundo,e ai é possível sim receber Dele a resposta a cada oração a cada súplica a cada lágrima derramada,pois Ele não esta indiferente as nossas lutas,Ele só espera que nós venhamos até Ele,o que representa DEPENDÊNCIA ,e o altar é o melhor lugar para isso,sem dúvida...
    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  56. E verdade, por isso quando me sinto fraca e sem força neste momento só me ajoelhando as pés do nosso Deus é que tenho socorro, pois ele sempre está pronto a me atnder.

    ResponderExcluir
  57. Oi Dn. Ester !!!!

    Sempre passaremos por situações dificeis na vida e o melhor remedio e sempre olhar para Deus porque Ele e o exemplo que nós podemos ter para permanecer firmes e inabalaveis !!!!!!
    andreza

    ResponderExcluir
  58. Flávia -Boa Esperança
    Não há situação que Deus não transforme, diante de uma oração humilde e sincera de um servo (a) Seu.

    ResponderExcluir
  59. Realmente se nossos olhos estiverem postos em Deus, pode vir muiltidões contra nós que enxergaremos como se as multidões fossem o pó da terra, pois o nosso Deus é maior, e com Ele vencemos Tudo.

    ResponderExcluir
  60. Maria Edicleide Herminio Souza10 de janeiro de 2013 às 19:44

    Boa Tarde,D.Ester
    É verdade quando temos a nossa vida no altar de Deus,ñ temos com o que se preocupar pois temos a certeza de que a resposta é certa que ela vem,pois temos que estar na total dependencia de Deus.

    ResponderExcluir
  61. Olá d.Ester
    Como o Altar,não há outro lugar,para nós refugiamos,e si chegamos da maneira certa,humildes e sincero,sempre obteremos resposta,bendito foi o dia que nos voltamos para altar o Deus.

    ResponderExcluir
  62. É verdade D. Ester,
    temos que reconhecer sempre que na guerra que enfrentamos contra o reino das trevas, só o poder do Espírito Santo nos dá força e direção.

    ResponderExcluir
  63. Boa noite querida Dn.Ester

    Enquanto os nossos olhos estão voltados para o altar, pode vir o mundo contra nós, que permaneceremos firmes e venceremos todos os problemas.

    ResponderExcluir
  64. Olá querida Dona Ester, aquele que ao invés de se desesperar com a multidão dos inimigos e o tamanho do problema , corre para o Altar de Deus ,sempre alcança vitória!
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  65. Andréa de Sousa Izidoro10 de janeiro de 2013 às 20:15

    Olá D.Ester é sempre maravilhoso como Deus nos acode em nossa necessidade se nos colocamos a seus pé Ele e poderoso para livramos do dia mal, abraços Deus continue abençoando a todos na fé.

    ResponderExcluir
  66. Boa Noite D.Ester é muito forte essa palavra. E esse é o segredo da vitória, temos que ser humildes, estar sempre aos pés de Jesus e olharmos somente pra Ele.

    ResponderExcluir
  67. Com certeza D. Ester, é no altar que alcançamos as nossas repostas, vamos esperar do altar, o que o altar espera de nós.

    ResponderExcluir
  68. Boa Noite
    Dona Ester as nossas maiores vitorias,está no altar.É quando mostramos para DEus o quanto somos dependente dele.

    ResponderExcluir
  69. Olá D. Ester, é tão gratificante saber que servimos a um Deus tão misericordioso, embora tanto erros cometemos mas Ele sempre disposto a nos perduar.

    ResponderExcluir
  70. Boa Noite D.Ester!
    Quando mostramos para Deus que confiamos Nele, e que Dependemos TOTALMENTE Dele, ai não tem como Ele não vir para trazer resposta...e resposta de coisas grandes, porque é Ele que levanta do po o desvalido e do monturo o necessitado para fazer assentar no meio dos príncipes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  71. Boa Noite Dn Ester,
    Deus permite as lutas para que venhamos estar na total dependência Dele, e se buscarmos com sinceridade e Humildade a resposta é imediata.
    Que honra servir a um Deus Tão Grande.
    Andreila /São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  72. Boa Noite amada D. Ester:
    De fato a humildade mostra nossa dependência de Deus, então Ele age, o altar é nossa fonte de vitórias!
    Deus a abençoe muito e sempre...

    ResponderExcluir
  73. Ola Dona Ester

    Verdade, da humilde procede a honrar,com certeza somente sendo humilde diante de Deus,podemos alcancar as respostas certa na nossa vida,a humildade nos leva a reconhecermos nossos erros,e que somente com Deus podemos vencer todas e quaisquer situacoes.

    ResponderExcluir
  74. Olá D.Ester, o Altar tem a resposta pra tudo, quando nos lançamos de corpo , alma e Espírito. As vezes passo por situações difícieis, que eu mesma não consigo explicar, resolver. Somente olho para Deus, entrego para Ele e fico aguardando a Sua resposta..... Alcanço assim uma fé maior , quando estou em Sua dependência.

    ResponderExcluir
  75. OLá dn Ester, Josafá era humilde e muito inteligente, pois só os inteligentes entendem que com Deus na frente tudo dá certo. Com Deus a vitória é garantida, e só quem O conhece entende isso. Por isso os olhos dele estavam postos em Deus, e assim tenhos que ser.

    ResponderExcluir
  76. Essa palavra nos mostra que devemos confiar em Deus, pois Ele é fiel e não importa a luta que tivermos passando Ele será conosco.
    Na fé, Daisy

    ResponderExcluir
  77. Boa noite
    D.Ester; É fato quando a pessoa vai até o Altar
    ela sempre terá resposta das suas oração DEUS sempre
    nós fará forte enquanto a nossa vida estiver no altar.

    ResponderExcluir
  78. Boa noite, dn Ester
    É muito bom, saber que Deus é o nosso escudo, que nos guarda e protege seja quais e quantos forem nossos inimigos.
    Aprender a confiar é o segredo, e termos vida com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  79. Natália Rondon Galete Rocha (São Bernardo do Campo)10 de janeiro de 2013 às 21:39

    Quando somos humildes, ouvimos a voz de Deus e mesmo diante dos problemas confiamos nEle.

    ResponderExcluir
  80. Olá D. Ester, e o SENHOR disse para Josafá "Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus" 2 Crônicas 20:15-16
    Aquele que teme a Deus está seguro, é muito forte isso, pois Deus cuida dos mínimos detalhes.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite, D.Ester

    Quando temos os olhos voltados para nosso Deus, coração humilde e a vida entregue 100 % no altar, venceremos qualquer obstáculo que surgir em nosso caminho.

    ResponderExcluir
  82. Olá Dona Ester.
    A Humildade procede à honra.
    Josafa teve a resposta imediata porque buscou no altar de Deus a solução dos seus problemas.
    Que Bacana, Muito forte.

    ResponderExcluir
  83. Boa noite D.Ester .
    O altar é um lugar de refugio ,de certeza das nossas respostas,porque Ele é nosso consolador nos momentos mais dificeis.
    Eu creio que a resposta virá.
    Beijos
    Juliana Ersati Jaú

    ResponderExcluir
  84. Boa noite D. Ester!É forte temos que ser humilde se quisermos vencer as lutas e os problemas que vem sobre a gente ,e é através da oração que alcançamos as vitorias. Beijinhos Cida-Cravinhos 10\01\13

    ResponderExcluir
  85. DANIELA G. A. COSTA
    È verdade D.Ester, se somos humildes Deus pode nos honrar, pois é como escrito que a humildade procede a honra, e esta honra vem somente dele pois sem ele tudo é em vão.

    ResponderExcluir
  86. boa noite D.Ester muito forte está passagem diante, das lutas nós só podemos contar com esse Deus,e confiar nas suas.promessas e acreditar que Ele e conosco se apegar a ele com orações buscando seu espirito com fiando que ele e quem, pode trazer o conforto a paz que precisamos em meio as lutas.


    ResponderExcluir
  87. Luciana B Torres - Igarapava10 de janeiro de 2013 às 22:16

    Boa Noite, D. Ester

    É verdade D. Ester, não importa a dificuldade, ou as lutas que enfrenamos ou até mesmo o que vir contra nós se o nosso espirito estiver conectado com a vontade de Deus, se a nossa vida estiver no trono do Altíssimo nada nos será impossível

    ResponderExcluir
  88. Maura Ferreira Poá
    Boa noite D.Ester
    Quando nossa vida esta,totalmente no altar,e temos um coração humilde diante Deus,temos a certeza da vitoria por mais que venha os problemas,assim foi com josafá que em meio a tanta luto correu para altar,obteve a vitoria .

    ResponderExcluir
  89. Boa Noite!
    Dona Esther...

    Concerteza o Altar é o lugar certo, para deixarmos os nossos problemas, as nossas vidas, nossos anceios,pois do Altar é que vem a resposta de Deus pra tudo...o Altar é lugar de Sacrificio, lugar de entrega de vida e o lugar de onde sempre vem a resposta de Deus...

    ResponderExcluir
  90. Boa noite dna Ester:
    Quão maravilhoso e saber que procuramos o Senhor Jesus e encontramos, que benção..
    O pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si. Eu encontrei teus altares, Rei meu e Deus meu. Salmos 84.3

    ResponderExcluir
  91. O altar é aonde nos aproximamos mais de Deus e para ele não há nada que seja impossivel.

    ResponderExcluir
  92. Boa noite D.Ester não importa qual seja a luta que estamos enfrentando temos que ter humildade para chegarmos até o altar de Deus porque de lá com certeza virá o nosso socorro.

    ResponderExcluir
  93. Boa Noite, D. Ester

    Vejo nesta passagem a importancia de confiar em Deus, pois mesmo que os problemas ao nossos olhos nao tenham uma soluçao; em Deus achamos a saida e o segredo para vencer. Ai esta a importancia de estarmos no altar, pois no altar estamos aos pes de Deus e demonstramos que toda a nossa confiança esta Nele.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não temos condições de vencer coisa alguma, sem a dependencia de Deus e ainda existem pessoas dentro da Igreja que fazem as coisas com a força do braço e se esquecem do Altar,nosso unico caminho.

      Excluir
  94. Boa noite dona Ester,é bem verdade isso não há nada que mais Deus queira do que um coração humilde e necessitado da Sua Presença.E só aqueles que tem Deus são verdadeiramente humildes.

    ResponderExcluir
  95. Boa Noite D Ester, sem humildade, não reconheceremos nossos próprios defeitos. Somos até capazes de enganar nossos próprios corações para não vermos nosso próprio pecado, a humildade nos leva a ser sinceros, quando somos humildade e sinceros alcançamos a Deus, e humildade precede a honra.
    Cassia Silva - Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  96. Boa Noite D. Ester,não importa a luta e nem o numero dos nossos inimigos,se temos a humildade de de depender de Deus e estamos no seu altar nos tornamos invencíveis.

    ResponderExcluir
  97. É verdade, Dn. Ester,há problemas que não sabemos como resolver.Mas se tivermos com nossos olhos em DEUS, Voltado para o altar, DEUS nos trará á solução.
    claudia Barretos.

    ResponderExcluir
  98. Olá D. Ester

    São muitas as vezes que vivemos está situação,achando que não temos forças para enfrentar os problemas e tribulações que vem contra nós, mais se nos colocarmos no altar de Deus com humildade de coração o Senhor Deus sempre estará pronto para atender aquele que nele confia. Bjs!!

    ResponderExcluir
  99. Boa noite!

    O reconhecer é um grande passo, para demonstrar a nossa dependência em Deus. Somente quem é humilde sabe reconhece-Lo em sua vida... a humildade foi uma característica marcante No Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  100. Esta palavra nos faz entender e crer ainda mas,que não importa oque passamos ou oque passaremos,mas se agirmos com humildade e sinceridade diante de Deus Ele nos Honrará.

    ResponderExcluir
  101. Boa noite D. Ester

    Não importa o problema ou a situação em que estamos vivemos, se colocarmos os nossos problemas no altar de Deus, a resposta vem de imediato.

    Que Deus a abençoe mais e mais D. Ester.

    ResponderExcluir
  102. Boa noite
    Dn Ester
    Realmente por maior que seja o problema só vence quem está com a vida no altar.

    ResponderExcluir
  103. Boa noite D. Ester
    Quando temos humildade diante de Deus, que nos conhece por inteiro, ainda que erremos, mas colocamos a nossa cara no chao e com toda humildade de espirito reconhcemos os nossos erros e pedimos ajuda a Deus, Ele prontamente nos ouve e nos perdoa, o nosso clamor sobe como um cheiro suave para Deus e isso e simplesmente e maravilhoso!! Que Deus abençoe a Senhora.

    ResponderExcluir
  104. Boa Noite D. Ester.

    No altar se encontra a solução para todo e qualquer problema, e quem reconhece isso, se mantem depende de Deus só os humildes de Espírito podem alcançar seus benefícios.

    ResponderExcluir
  105. Boa noite,D. Ester

    Nada melhor do que recorrer ao altar na hora em que nos encontramos sem saída,quando fazemos isso com sinceridade,a resposta é imediada,talvez não aos olhos físicos,mas a paz e certeza da vitória é instantânea...

    ResponderExcluir
  106. QUANDO COLOCAMOS A NOSSA VIDA NO ALTAR DE DEUS , COM CERTEZA A NOSSA ORAÇAO SEMPRE TERA A RESPOSTA DELE.

    ResponderExcluir
  107. Boa noite D.Ester

    Quando nós somos humildes diante de Deus, mostra nossa confiança nele, e que não somos nada sem Deus, mas quando estamos no altar com Deus tudo e possivel não importa o problema.
    Beijos.

    Cássia, Igaraçu do tietê SP

    ResponderExcluir
  108. Boa Noite D Ester
    É verdade, quando confiarmos em Deus, mesmo na hora das lutas termos a certeza da vitoria
    Nada pode nos vencer
    Pois a nossa vida esta no altar.

    Liliane Santana

    ResponderExcluir
  109. Iolanda vasconcelos leite10 de janeiro de 2013 às 23:44

    Boa Noite Dna Ester!
    Somente no Altar é que possamos depositar a nossa vida e ficar na dependencia de Deus.As vezes tentamos resolver os problemas com a força,mas nunca se consegue resolver dessa maneira,somente no Altar de Deus,é maravilhoso quando nos colocamos no Altar de Deus pois a resposta é muito rapida.Quando lançamos nossa confiança em Deus Ele nos protege de tudo.E com essa passagem vejo o quanto ja fui dessa maneira,querendo resolver tudo do meu jeito...resultado nunca dava certo.e toda vez que me colocava aos pés de Jesus e falava,Meu Deus me guia e me ensina,as coisas aconteciam naturalmente.O nosso Deus é soberano.Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  110. Boa noite D.Ester

    Muitas das vezes quando passamos por lutas e dificuldades, acabamos esquecendo da grandeza do nosso Deus, e queremos resolver com a força do braço.
    Mais o segredo é confiar em Deus, e termos vida com Deus

    ResponderExcluir
  111. Boa Noite Dona Ester

    Realmente o Altar com certeza é um lugar que devemos investir
    todos os dias da nova vida; digo isso por experiencia própria todos os meus investimentos no Altar houve respostas;Não a lugar mais seguro que o altar como a sr mesmo disse não a problema que o Altar não resolva.

    ResponderExcluir
  112. Somente os humildes reconhecem que, suas forças não garantem sucesso.
    Isso principalmente para os filhos de Deus que estão na Sua mão. E Ele em breve tempo os exalta.

    ResponderExcluir
  113. Dn Ester
    temos que ter nossa vida no altar e depenter somente de Deus, porque de Deus vem a nossa força para permanecer e lutar.

    ResponderExcluir
  114. Boa noite Dona Ester.
    Na nossa vida temos que ter bons olhos,e ser humilde,e sempre ouvir, a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  115. BOA NOITE D. ESTER

    COM OS NOSSOS OLHOS FITOS NO SENHOR JESUS RESISTIMOS A TUDO, SEJA O QUE FOR É SO OLHAR FIRME PARA ELE I IR EM FRETE.
    NA FE

    ResponderExcluir
  116. D.Ester

    Lendo este versículo lembro de cada momento difícil que já passei, e foi no altar que encontrei força, amparo, a saída de todos esses momentos difíceis...

    ResponderExcluir
  117. Boa noite!
    E quantas são vezes que nos encontramos nesta situação,aos olhos humanos não há o que fazer,nem tem mais jeito.
    É quando nos colocamos na total dependência de Deus.
    E neste momento é onde transborda a nossa alma de alegria, quando pudemos perceber o quanto o nosso Deus é justo,poderoso e o quanto se importa conosco, porque a resposta vem e o que parecia algum sem saída é resolvido de maneiras tão simples , porém com tanta inteligência.

    ResponderExcluir
  118. Bom dia ! Dna. Ester

    Realmente, quando tudo parece impossível, toda solução e resposta é adquirida no altar, pois se tivermos esta esta humildade de coração que Josafá tinha,Deus com certeza também irá nos honrar, assim como fez com ele.

    Elisângela Machion

    ResponderExcluir
  119. Quando a gente se humilha e se coloca na dependencia de Deus, Ele usa de misericórdia e resposde a oração.

    ResponderExcluir
  120. Boa noite, Dn.Ester.
    Eu acredito que a humildade é uma das característica em um cristão que mais Deus admira.Temos que ser humilde para estar sempre na sua dependência.
    simone cravinhos

    ResponderExcluir
  121. Boa noite Dn. Ester
    Realmente, enquanto estivermos com nossa vida 100% no altar do Deus Altíssimo, nos mantendo humildes de espírito e retos diante de Deus, alcançaremos a Sua benevolência.
    Na fé. Eliane Ávila.

    ResponderExcluir
  122. Boa Noite, D. Ester

    Essa passagem me faz refletir a importância de termos um espírito humilde diante de Deus, pois a humildade precede a honra

    ResponderExcluir
  123. nilda santos Diadema - SP11 de janeiro de 2013 às 02:37

    Bom dia d. Ester, Que Deus a abençoe com saude e paz sempre.
    Reconhecer que sem Deus , realmente, nada podemos fazer e confiar plenamente Nele è estar nos submetendo a sua boa e agradavel vontadadcom humildade, e a gente não confia em quem a gente não conhece não é mesmo? Conhecer a Deus nos dá certeza da vitória mesmo quando o momento é extremamente difícil, já vivi momentos de dor, de solidão e angustia e em todos esses momentos dificieis sai vitoriosa,porque primeiro me prostei no altar aí Ele me levantou, DEUS É MARAVILHOSO! Um abraço

    ResponderExcluir
  124. nilda santos Diadema - SP11 de janeiro de 2013 às 02:56

    Boa dia d. Ester, que Deua a abenço com saude e paz sempre,

    Já passei por momentos de muita dor, angustia e solidão na minha vida e em todos eles o altar foi decisivo, foi lá que me prostei e foi lá que Deus me ergueu e me colocou em pé para vecer, Deus é Maravilhoso!!
    um abraço

    ResponderExcluir
  125. DANIELA CARMO DOS SANTOS GUARIBA-SP É verdade toda oração que chega a DEUS com humildade e sinceridade DEUS honra

    ResponderExcluir
  126. Bom dia D.Ester.
    Essa passagem me mostra a importância de me manter firme e confiante no nosso Deus, que nos observa em nossos momentos de lutas e espera de nós, nada mais do que confiar N'Ele. A exemplo de Josafá que reconheceu humildemente sua total dependência a Ele ao prostrar-se e pedir-Lhe ajuda. O que mais enfrentamos nessa vida são situações difíceis, portanto,desenvolver a humildade que é uma virtude,e entender que necessitamos da Sua completa dependência buscando no Altar as respostas para nossas dificuldades, se torna essencial para nos mantermos sempre na Presença de Deus.
    Um abraço.
    Que Deus continue abençoando-a muito.
    Na fé sempre, Vânia Diniz.

    ResponderExcluir
  127. Bom dia D.Ester.
    Essa passagem me mostra a importância de me manter firme e confiante no nosso Deus, que nos observa em nossos momentos de lutas e espera de nós, nada mais do que confiar N'Ele. A exemplo de Josafá que reconheceu humildemente sua total dependência a Ele ao prostrar-se e pedir-Lhe ajuda. O que mais enfrentamos nessa vida são situações difíceis, portanto,desenvolver a humildade que é uma virtude,e entender que necessitamos da Sua completa dependência buscando no Altar as respostas para nossas dificuldades, se torna essencial para nos mantermos sempre na Presença de Deus.
    Um abraço.
    Que Deus continue abençoando-a muito.
    Na fé sempre, Vânia Diniz.

    ResponderExcluir
  128. Boa noite D.Ester...
    A maior característica de uma pessoa que tem o DNA de Deus é a humildade, pois se existe humildade então sempre vamos conseguir ouvir a voz de Deus, e sendo assim ele vai poder nos guiar, nos dirigir, pois só um coração sincero e humilde pode ser alcançado pelo poder do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  129. Bom dia d Ester .Realmente ,já passei por variás citações difícil ,que pra muitos não tinha jeito ,mas quando me entreguei ,no altar a solução veio emediato .Solange São Bernardo do campo

    ResponderExcluir
  130. Olá D.Ester!!

    O segredo é estarmos totalmente entregue no altar de Deus,pois assim estamos confiando e deixando Ele agir,então é impossivel Deus não fazer a obra,Ele atende e socorre todo aquele que é dependente Dele. Na Fé !!!

    ResponderExcluir
  131. Olá Dn. Ester
    Boa Tarde
    é muito forte essa palavra
    me ajudou
    muito obrigada e
    que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  132. Com certeza...o Altar é para isso...é lugar de sacrifício...e lugar onde buscamos forças para lutar e vencer...Dele vem a resposta de Deus para as angustias e aflições...E quando estamos com nossas vidas no Altar, demonstramos dependência de Deus...demonstramos sinceridade e humildade para com Ele.

    ResponderExcluir
  133. Boa tarde D.ESTER!
    Quando nossa vida está no Altar de Deus,ficamos na Sua total dependência e quando somos humilde e sincero temos assim a certeza da resposta.

    ResponderExcluir
  134. Com certeza nossa resposta vem do altar de Deus, quando paresse que já não há mais solução nos humilhamos na presença de Deus, e nós entregamos de verdade é impossível não obter resposta!!!

    ResponderExcluir
  135. Do altar vem toda e o qualquer resposta, mas é necessário que esse altar comece aqui dentro de nós, pois se chegamos ao altar fisico com o nosso altar interior em ruinas nada pode acontecer, a mudança começa dentro de nós e para que haja essas mudanças e resultados é necessário humildade para reconhecer o quanto precisamos mudar tudo para agradar o nosso Deus querido!
    Bom dia Dna Ester...

    ResponderExcluir
  136. O Único caminho que temos para ter sempre a resposta de Deus em nossa vida é a total dependencia Dele, Somos humanos e limitados, mas o Nosso Deus é Soberano , O Senhor dos Exércitos, então se temos algum problema , levamos para o altar , aos pés do Senhor, clamaremos e Ele nos Livrará.

    ResponderExcluir
  137. Devemos sempre ter confiança em Deus, e ser humilde em reconhecer que sem Ele não conseguimos lutar.

    ResponderExcluir
  138. OLA DONA ESTER! ESSA MENSAGEM E MUITO FORTE!!!!! PQ SEMPRE FOI NO ALTAR QUE BUSQUEI O AMPARO DE DEUS, E AGRADEÇO TODOSOOS DIAS À DEUS POR PERMANECER FIRME E FORTE E SEMPRE SENDO HUMILDE EM OUVI O DEUS TEM OPARA ME FALAR.

    ResponderExcluir
  139. aparecida Vieira S. Monteiro11 de janeiro de 2013 às 16:04

    Só podemos chegar Diante de Deus se formos humildes e sinceros de coração. Quem é nascido de Deus tem essa virtude.

    ResponderExcluir
  140. Érica Jarruy N

    Com certeza, a única forma de podermos ver Deus se manifestando em nossa vida é quando vamos pro Altar e lá derramamos toda a nossa vida, Dependendo somente Do Altissimo, Ai sim veremos a Sua Resposta

    ResponderExcluir
  141. boa tarde d. Ester.por causa da humildade de Josafá; Deus trouxe o livramento para o povo. Vera Jardinópolis -SP

    ResponderExcluir
  142. Roberta Lopo
    Sacomã - SP

    O Altar é um lugar de sacrifício e é preciso humildade para se chegar até ele.
    Tem sido meu refúgio todos os dias!

    ResponderExcluir
  143. Boa tarde Dª Ester!

    Por isso a importância de termos os nossos olhos fitos em todo instante só em Jesus, pois estamos indo contra a multidão desse mundo e o diabo não satisfeito vem com todas as forças pra tentar nos derrubar, porém se agirmos com humildade diante do Nosso Deus ele de pronto vem e nos responde imediatamente.

    ResponderExcluir
  144. É verdade dn. Ester, no Altar encontramos a resposta para todo e qualquer problema,sempre sendo humildes para pedir ajuda ao Altíssimo.

    ResponderExcluir
  145. É verdade o altar é tudo mesmo, por isso, para se chegar a ele é necessário descermos pois só assim veremos o grande livramento de Deus para sobre seu povo.


    Ana Mattos.

    ResponderExcluir
  146. É verdade dn. Ester, no Altar encontramos a resposta para todo e qualquer problema,sempre sendo humildes para pedir ajuda ao Altíssimo.

    ResponderExcluir
  147. BOA NOITE D ESTER ,O ALTAR É REALMENTE O LUGAR PARA AS RESPOSTAS A TUDO ,SÓ O SENHOR JESUS PARA NOS JUSTIFICAR....

    ResponderExcluir
  148. Boa Noite dna. Ester

    Realmente só Deus para nos sutentar, nos guardar, e nos da a vitória em qualquer situação, pois os inimigos vem, ou seja, o diabo vem rugindo como leão, para nos devorar, mas somente coma nossa vida no Altar temos a vitória sobre todos.

    ResponderExcluir
  149. Boa noite! Dona Ester.
    Só no altar que podemos encontra a resposta , e termos que ser humilde, re conhecendo as nossa falhas e erros,e só quando chegamos até o altíssimo teremos a resposta.

    ResponderExcluir
  150. Bom dia Dona Ester.Sempre devemos depender de Deus através da confiança, que nos torna humildes, e essa experiencia nos mostra que sem Deus não somos nada.Através dessa dependência no único Deus,vencemos todo e qualquer medo a exemplo de Josafá.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  151. Dona Ester eu creio que Deus nunca desejou que fosse diferente, ele quer isso mesmo que necessitamos de sua presença de sua ajuda a cada segundo... as vezes demoramos a entender isso, mas quando descobrimos esse segredo ah que dia....encontramos o cuidado de Deus ...

    ResponderExcluir
  152. Boa noite D. Ester,
    Agradeço a senhora por esta palavra. Através da humildade ao reconhecermos que não somos nada e estarmos sempre na dependência de Deus faz-nos ter a mesma força de nosso Pai. Fixar os nossos olhos sempre em Deus e não olhar para a situação faz-nos ter a confiança necessária para vencer e seguir sempre na direção de Deus.

    ResponderExcluir
  153. Realmente, muitas vezes a 1ª pessoa que costumamos desabafar é quem está mais próximo (fisicamente), como o marido, a mãe, uma amiga, etc... Mas na maioria das vezes isso não nos ajuda em nada, e continuamos com o mesmo grito na garganta. Mas quando colocamos a prioridade exclusivamente no Altar de Deus, em falar primeiramente com Ele, a resposta vem de imediato, junto com o alívio e a certeza da vitoria que só Ele é quem pode nos dar.

    ResponderExcluir
  154. Boa noite D.Ester.

    Com a força apenas dos nossos braços não conseguimos chegar muito longe, por mais que tentamos não conseguimos obter oque queremos. Mais é como a senhora disse: Por mais urgente que seja a resposta que queremos, a solução para os nossos problemas esta no altar.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.