sábado, 12 de janeiro de 2013

Humildade x Orgulho

"O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra." Provérbios 15.33
A característica principal dos nascidos do Espírito é a humildade. Foi a natureza marcante do caráter do Senhor Jesus na Terra e não poderia ser diferente da de Seus seguidores.
Já a característica dos filhos do diabo é o orgulho. Marca registrada de Caim e sua descendência.

103 comentários:

  1. E ainda assim encontramos varias pessoas se dizendo nascida de Deus mais orgulhosa altiva que não aceita uma repreeçao ,achando que tudo que acontece em sua vida e o homem que e uma injustiça . E esses pensamentos ocorre pelo fato de não ter nascido de novo mas esta se enganado dentro da igreja , como o verciculo diz ; o temor do Senhor e o principio da sabedoria e a humildade procede a honrar . Que honrar uma pessoa altiva e orgulhosa tem pra apresentar e testemunhar aqui neste mundo pra ser um referencial de Deus ? Nenhum ,por isso se engana a si próprio e até a algumas pessoas um tempo mas não todo o tempo um bjm D . Ester.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza a pessoa que é humilde de espírito,receberá de Deus tudo aquilo que ela almeja, pois quem é humilde e tem temor ouve a voz de Deus, e mesmo sendo para exortar ela ouve e obedece, esses não tem como Deus não honrar.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dn Ester !!!!!!

    Essa mensagem e muito forte , e o primeiro sinal de nós sabermos se a pessoa e nascida de Deus e a humildade e o principal !!!!!


    andreza

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D. Ester
    É pelo fruto que se conhece a árvore... uma pessoa de Deus é humilde por natureza, sem fingimento ou esfoço, porque o seu interior é como o de Seu Pai!!!
    Deus abençoe a senhora..bjos

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia D. Ester

    Realmente a humildade é a base do nascido de Deus e só através dela é que reconhecemos os nossos erros e ganhamos perdão, coisa muito difícil para aquele onde o seu coração permanece no orgulho.
    Na fé!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Dn. Ester
    Temos que estar sempre aos pés do nosso Senhor, pois quando isso deixa de acontecer, deixamos também de lado os nossos princípios da conversão. E por isso sempre que temos nos manter vigilante.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,

    È verdade por isso quem é sabio (nascido de Deus) teme a Ele, e através da humildade depois Deus te honra.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia D. Ester
    Os nascidos de Deus saõ instruidos pelo Epirito Santo, eSaõ humildes.
    satanás foi espulso do ceu por causa do orgulho.

    Vera Jardinopolis-SP

    ResponderExcluir
  9. Girlene - Guarulhos/SP
    Verdade D. Ester, só é humilde quem realmente nasceu de fato e de verdade do Senhor Jesus, assim como também tem a característica quem não nasceu de Deus que é o orgulho.

    ResponderExcluir
  10. DANIELA GONÇALVES ARRUDA

    Muito forte D.Ester, pois pelos frutos sabemos quem realmente é nascido de Deus, e percebi que temos que vigiar sempre, pois tudo que o diabo quer é gerar este veneno que é o orgulho dentro de nós...

    ResponderExcluir
  11. Esse versículo nos mostra três ingredientes infalíveis p quem quer crescer com Deus: Temor, Sabedoria e humildade. Só os humildes alcançam a verdadeira honra.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Somente os humildes sabem ouvir a Voz de Deus e obedece-la. Os orgulhosos ouvem a si mesmos.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia D.Ester,
    Os nascidos de Deus são humildes para reconhecerem seus erros, se arrependerem e serem honrados pelo próprio Deus.

    ResponderExcluir
  14. bom dia D. Ester, e verdade temos que ser humildes pra reconhecer coisas que talvez afasta as pessoas de nós. e uma vez elas se afastando como vamos ganhar elas pra o SENHOR JESUS, por isso peço a DEUS todos os dias que tire de mim tudo que não o agrada, principalmente o orgulho que é uma das coisa que não suporto.

    ResponderExcluir
  15. Os humildes de coração verão à Deus. É a palavra que o Senhor prometeu para os que tem o Seu Espírito.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia D.Ester,
    Muito forte essa palavra, nosso maior exemplo é nosso senhor Jesus.
    Humildade é uma das virtudes mais admiráveis que existe e só possuem essa virtude os nascidos do Espírito.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia ! Dna. Ester

    Realmente, quando a senhora postou a mensagem de "espinho na carne", eu disse que quando a pessoa é orgulhosa ela não pensa nos outros. E é por isso que eu não imagino uma pessoa que diz ter tido um Novo Nascimento e ainda é orgulhosa. Porque quando se é salvo quer salvar, e uma pessoa que tem orgulho, não irá conseguir deixar de olhar para sua vida para ajudar os que precisam.Por isso que esta natureza marcante do caráter de Jesus, deve sempre estar em nossas vidas, para que venhamos sempre agradá-Lo.

    Elisângela Machion

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia D. Ester
    De fato, ser humilde é a característica de quem nasceu do Espírito Santo, pois não se preocupa com posições deste mundo, nem maltrata ninguém, nem se acha melhor do que outra pessoa, ela procura ter um comportamento exemplar, sempre se preocupando com o seu próximo, pois não é perfeita, e somente tendo o temor do Senhor é que somos assim. Eu mesmo tenho aprendido muito com o meu Senhor, quando nos colocamos a disposição do nosso Senhor ele nos molda a cada dia. Obrigado pelas suas mensagens de fé também. Deus abençoe muito a Senhora e o Bispo, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia D. Ester, é verdade, se o nosso Senhor Jesus foi o maior exemplo de humildade, quem dirá nois. Mas quando nao se tem o Espirito Santo fica dificil ser humilde, a pessoa pode ate tentar mas o orgulho acaba falando mais alto. BRUNA SCHULZE

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Dona Ester

    A humildade é uma riqueza e só tem aqueles que o busca de sincero coração,aqueles que é humilde; constantemente, sabe que depende do Senhor Jesus a todo momento sempre estas aos seus pés buscando,orando, e sempre pedindo sua direção,a diferente do orgulhoso ,que sempre acha que esta bem,que não precisa de ajuda,ou seja confia em si mesmo , e este é o perigo de muitos que tem se arruinado,por causa do seu eu,do seu orgulho e sempre vai ter as consequências como desobediência,soberba , prepotência etc...
    e muitas vezes sabendo que precisa de ajuda ,não o procura ,esta mensagem me fez lembrar da passagem bíblica a exemplo do fariseu e publicano Lucas 18:9-14

    Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria. A integridade dos retos os guia; mas, aos pérfidos, a sua mesma falsidade os destrói.” (Provérbios 11:2-3)
    abraços
    Priscila
    São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  21. Maura Ferreira Poá
    Bom dia D.Ester
    Os nascidos de Deus,não precisam se esforça para mostrar que são humildes,pois á própria vida deles o testemunho são marcante,essa característica.Mais os orgulhos,se esforçam,para mostrar que são humildes até consegui por um curto tempo,mais é só as coisas não esta do jeito,que a pessoa quer logo já mostra quem realmente é ,pois espirito que esta dentro dela não é o Espirito Deus.

    ResponderExcluir
  22. Olá d. Ester
    Como Deus e maravilhoso, mesmo em algo que já é natural de Seus filhos, que é a humildade o Senhor nos promete a honra e tambem é um alerta, sem humildade não pode se alcançar nada.
    Leiliane juvenis

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia D.Ester
    É verdade , aqueles que verdadeiramente são nascidos de Deus , trás consigo a marca do Senhor Jesus que é a humildade , e a transmite para todos que estão ao seu redor através dos seus gestos , atitudes , comportamento , independente de quem quer que seja , se estar abaixo ou acima dela . Ela transmite a humildade não como algo forçado , e sim naturalmente , já o nascido da carne tem o comportamento totalmente contrário .

    ResponderExcluir
  24. É verdade muitos caíram na fé por causa do orgulho. Por isso devemos manter sempre a humildade.
    Marly

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde d Ester ,essa diferença que tem os nascidos de Deus ,ulmildade de Espirito ,não de usar roupa rasgada pra dizer que é ulmilde .Solange São Bernado

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde dona Ester
    Em nossa vida, temos que ter este temor,e sendo nascidos do Espírito,ser humilde para ouvir a voz de Deus,temos muito exemplo,tanto hoje,no passado e no presente,e sabemos que o orgulho vem dos filhos do diabo e vemos como Caim.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde D. Ester...
    também a exemplo de humildade podemos citar Abraão, que deu ouvido em obediência ao seu chamado, e todas as vezes que Deus falava com ele. Se Abraão fosse orgulhoso, não teria o temor em atender a sua voz, e não seria grandemente honrado como dizem as escrituras.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde!! D. Ester
    Quando somos humildes apredemos em tudo e assim aprendendo adiquirimos sabedoria e assim Deus nos honra. Mas o orgulhoso sempre ACHA que sabe tudo e quando

    ResponderExcluir
  29. Os humildes de espírito verao
    a Deus. temos sempre que conservar isso dentro de nós.

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde
    Dona Ester
    Realmente todo o que é nascido do espirito, tem como característica a humildade, pois sabemos que a nossa vida é para glorificar o nosso Deus, e nada é para nossa gloria, tudo que fazemos e somos é porque Deus nos concedeu.

    ResponderExcluir
  31. a humildade precede a honra,mas o que resta para os orgulhosos que muitas vezes pensam somente em si,temos que conservar essa humildade dentro de nós

    ResponderExcluir
  32. Os humildes de espirito confiam cegamente em Deus pois Ele é o justo juiz, já os orgulhosos querem justiça com as proprias mãos.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde.
    Dona Ester o nosso maior exemplo de humildade foi e será o nosso Senhor Jesus,porque ele mesmo sendo Senhor ele agia como um servo.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde dn.Ester!

    Realmente.
    A humildade é a principal e mais natural característica do nascido de Deus.E é através dela que chegamos ao coração de Deus.

    ResponderExcluir
  35. Boa Tarde Dona Ester
    Com certeza a humildade é a principal característica do nascido de Deus,pois quem não nasce de Deus jamais conseguirá ser humilde,e com tudo jamais alcançará a honra que vem de Deus.

    ResponderExcluir
  36. cida alves (Promotor)12 de janeiro de 2013 às 16:45

    Sempre costumo dizer para as pessoas, e para mim mesma antes de qualquer atitude ou julgamento em relação a outra pessoa. (o que o Senhor Jesus faria? O que ele diria?) temos que ser como Jesus. Em tudo que somos e fazemos.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde D. Ester!

    Realmente quando nascemos de Deus , passamos a ter a natureza Dele em nos ... E essa humildade nao e falsa ou forcada e nao se estende só para alguns e sim pra todos a nossa volta, o nascido do Espirito nao tem dificuldade de servir seja quem for e pra onde for .... ela da graças a Deus por cada repreensão por que há nela o TEMOR do Senhor.

    ResponderExcluir
  38. Natália Rondon Galete Rocha (São Bernardo do Campo)12 de janeiro de 2013 às 17:39

    O orgulho nos faz ficar surdos à voz de Deus, Ele fala, porém não conseguimos ouví-Lo.

    ResponderExcluir
  39. Olá Dna. Ester, boa tarde!
    E o fim do orgulhoso sempre será drástico a exemplo de Caim, Saul, e outros que a Bíblia nos mostra, pois o orgulhoso não dá ouvidos a ninguém e principalmente a Voz de Deus, mas o humilde
    pode até ser humilhado, injustiçado mas seu caráter não muda, pois como diz: "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus."
    Beijinhos, com carinho.

    ResponderExcluir
  40. Valeria Alcantara Gomes12 de janeiro de 2013 às 17:56

    Boa tarde D.ESter

    Somente os nascidos de Deus são humildes para obedecer a Voz Dele,porque quem não é como Caim orgulhoso e desobêdiente,ensiste em fazer a sua prõpria vontade.

    ResponderExcluir
  41. boa tarde
    dna Ester

    com certeza aquele que é nascido de Deus,traz dentro de si a humildade a pratica.

    ResponderExcluir
  42. Boa Tarde!!!
    Dona Ester...

    A palavra de Deus diz que os humildes de espirito verão á Deus,a salvacão é nosso bem mais precioso, para conquista-la dia a pos dia devemos ter essa Humildade.

    ResponderExcluir
  43. concerteza dna ESTER o nosso bom prefessor o SENHOR JESUS foi esse exmplo para nos ,,,temos que seguir ....ta liga do

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde d.Ester
    É bem certo que ao sermos repreendidas,nosso caráter é provado,se somos humildes para reconhecer nossas falhas ou se somos orgulhosas para querer se justificar.

    ResponderExcluir
  45. Olá D. Ester A humildade não é somente uma virtude apreciada em uma pessoas e sim a base da vida eterna. Os humildes de espirito verão á Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  46. é verdade dna ester o nosso SENHOR JESUS foi o exemplo a ser seguido

    ResponderExcluir
  47. Boa noite!

    O nosso maior exemplo de humildade é o Senhor Jesus, sendo Senhor se fez servo para que venhamos ter parte com Ele.
    (" Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se praticarem.") Jo 13:17)

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde d.Ester
    Muitos pensam que humildade é andar maltrapilho ou de cabeça baixo, algo totalmente errado, pois a verdadeira humildade, aquela que existe sem interesse nenhum, ela está dentro de nós e se revela através de gestos e atitudes que mostramos no dia a dia. Por isso vemos que grande é a diferença dos nascidos de Deus e dos que ainda não são.
    Um abraço pra srª!

    ResponderExcluir
  49. Boa noite D. Ester

    Realmente todo aquele que e nascido de Deus e humilde de Espirito.

    ResponderExcluir
  50. O SENHOR JESUS E O MAIOR EXEMPLO DE HUMILDADE.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite D. Ester, "...a humildade precede a honra..." e a maior honra esta em obedecer a Deus!

    ResponderExcluir
  52. E Essa humildade e não é nas vestimentas ou diante das pessoas "importantes" mas essa humildade que vem de Deus é a humildade sincera de Espirito essa que agrada a Deus ....

    ResponderExcluir
  53. Boa noite D Ester muito forte esta palavra pois somente quem é humilde terá a salvação. temos o proprio testemunho que é o do nosso Senhor Jesus ele nos deu a maior prova de humildade Que Deus abençoe a senhora .

    ResponderExcluir
  54. BOA NOITE DONA ESTER! A HUMILDADE SÓ TEM AQUELES QUE SAO NASCIDOS DE DEUS!!! POIS OS QUE NAO SAO NASCIDOS DE DEUS, SAO ORGULHOS.ASSIM COMO FOI CAIM.

    ResponderExcluir
  55. Ontem escutei que, para darmos um impulso temos que nos abaixar, afim de fazermos um salto mais alto.
    Para saltarmos mais alto, as vezes temos que dar um passo até para trás! Pois o impulso será maior.
    Humildade, é isso.

    ResponderExcluir
  56. ivanilda barros alencar12 de janeiro de 2013 às 21:25

    Boa noite Sra. ESter! Realmente, se um filho de Deus nao tiver humildade,mostra claramente que este nao faz parte do reino de Deus, pois a hulmildade é a riqueza do cristão na terra.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite D.Ester, é muito forte! Pois no altar encontramos nossa fonte de vida

    ResponderExcluir
  58. OLA D.N ESTER QUANDO TEMOS O DNA DE DEUS TEMOS HUMILDADE PRA ENFRENTAR QUALQUER OBSTACULO SEM RETROCEDER PORQUE COMO DIZ A ESCRITURA SAGRADA BEM AVENTURADO OS HUMILDES DE ESPIRITO PORQUE DELES É O REINO DO CÉU.

    ResponderExcluir
  59. "Boa noite D. Ester
    O temor do Senhor é a chave que abre o nosso entendimento,para fazermos a vontade D'Ele.Havendo temor e humildade certamente a nossa vida é abençoada!
    Beijos
    Sandra Mendonça

    ResponderExcluir
  60. Quando somos humildes temos a oportunidade de aprendermos mais de Deus
    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  61. Aparecida Vieira S. Monteiro12 de janeiro de 2013 às 21:57

    A pessoa e honrada atráves da humildade.

    ResponderExcluir
  62. Boa Noite D.Ester,realmente é muito forte,pois é do Altar que encontramos nossa fonte de vida!

    ResponderExcluir
  63. Boa noite D.Ester,realmente é muito forte,pois é do Altar que encontramos a nossa fonte de vida!

    ResponderExcluir
  64. Boa noite D.Ester,realmente é muito forte,pois é do Altar que encontramos a nossa fonte de vida!

    ResponderExcluir
  65. Boa noite dona Ester!
    É verdade todos os que são nascidos de DEUS são humindes de espirito poi essa é uma das qualidade que tem o Nosso Senhor Jesus e todo aquele que é nascido Dele tem em si o carater de Deus.

    ResponderExcluir
  66. Boa noite D.Ester,realmente é muito forte,pois é do Altar que encontramos a nossa fonte de vida!

    ResponderExcluir
  67. Não é de se admirar que outros homens inspirados falassem da importância da humildade. Tiago disse: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós... Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:6-10).

    ResponderExcluir
  68. Dn. Ester
    Quenm teme ao senhor, tem a sabedoria que vem dele, e a umildae e uma caracteristica de quem nasceu de Deus,os humildes reconhecem seus erros e se colocam diante de Deus para pedir perdão e reconhecem que dependem de Deus, e por isso Deus os honra.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite !!!!
    Muito forte!!! O segredo para a pessoa ser honrada é ela ser humilde e ela é desonrada quando se é orgulhosa!!!
    As duas características mostra de quem a pessoa e filha e nascida ; se de Deus ela é humilde e se do diabo ela é orgulhosa!!!!
    Lívia Esteves - SP

    ResponderExcluir
  70. Boa noite, dna Ester

    Quando tememos a Deus, ele nos ensina em tudo q temos necessidade, Ele é quem nos guia em tudo, somos humildes para reconhecer q nao somos nada sem Deus, já quando há o orgulho, a pessoa se acha autosuficente, nao precisa de nanda e nem de ninguem, e aí vem a queda, sem q perceba.

    ResponderExcluir
  71. Muito forte, sempre quando leio os capítulos que falam do Senhor Jesus o que mais me admira é a Sua Humildade, e logo penso se o próprio Senhor foi humilde pq tem tanta gente que se diz de Deus e pensa que tem rei na barriga? sinal que realmente não nasceram de novo pois uma pé de laranja não pode dar limão.

    ResponderExcluir
  72. Quando tememos a Deus recebemos a instrução que vem DELE para tudo na nossa vida, isso porque quando vivemos para agradá-lo Ele não é somente alguém com quem contamos nas horas difíceis, mas ALGUÉM que faz parte integral da nossa vida; nós o incluímos em nossas decisões; e essa HUMILDADE para deixar que o SENHOR JESUS dirija nossa vida, e não o nosso eu, faz com que a honra seja algo verdadeiro e concreto na nossa vida. Não sabemos escolher o melhor, mas Deus em sua infinita misericórdia nos instrui!!!

    ResponderExcluir
  73. Fabíola Brandão Marapanim/Pará12 de janeiro de 2013 às 23:27

    BOA NOITE DONA ESTER, ESSE TRECHO DA BÍBLIA É MUITO FORTE, A SABEDORIA NOS INSTRUI A TER TEMOR, E SÓ QUEM É HUMILDE E OBEDIENTE A DEUS CONSEGUE SE SUBMETER A SUA DISCIPLINA.

    ResponderExcluir
  74. boa noite D Ester, bem aventurado os humildes de espírito porque deles é o reino dos céu,a humildade é fundamental para nossa comunhão com Deus, Deus abençoe a senhora...

    ResponderExcluir
  75. Boa noite Da. Ester.
    Antes de termos um Novo Nascimento e recebermos o Espírito Santo, eramos pessoas arrogantes, prepotentes, soberbas, agressivas, porque achávamos que assim não seríamos humilhadas, menosprezadas, mas na verdade era tudo por causa do orgulho, se nos feriamos timos que ferir também. E quando chegamos ao Senhor Jesus e o aceitamos como Nosso Senhor e Salvador, houve em nós uma transformação, e Ele mesmo nos diz "aprendei de mim, porque sou manso e humilde coração..." (Mateus 11.29).

    ResponderExcluir
  76. O HUMILDE DE ESPIRITO VAI LONGE CONQUISTA TUDO,MAS O ORGULHOSO ACHA QUE NUNCA ESTÁ ERRADA A ULTIMA PALAVRA SEMPRE É DELE.
    UMA PESSOA ORGULHOSA NÃO TEM COMO OUVIR A DEUS.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia Dn. Ester
    essa palavra é muito forte
    e verdadeira
    os nascidos de Deus tem essa natureza a huildade
    e o temor do senhor esta sobre eles.

    ResponderExcluir
  78. O soberbo acha que pode passar a perna no humilde, por considera-lo bobo, mas o humilde que crê e confia nessa Palavra, sabe que ela não pode voltar vazia e que o Seu Deus o honrará, então Ele nem se preocupa com a atitude inconveniente deles. Raquel / RS - (Força Jovem)

    ResponderExcluir
  79. Maria Edicleide Herminio Souza13 de janeiro de 2013 às 13:12

    Boa Tarde,D.Ester
    Temos que ter humildade pois se ñ tivermos o Espirito Santo ñ estará dentro de nós pois ele só habita em quem reconhece que ñ é nada sem Deus e que está na sua dependencia,pois para reconhece e dizer tais palavra ela tem que ter humildade de dizer que necessita de Deus na vida dela.

    ResponderExcluir
  80. Por isso tenho que lutar a cada dia contra o orgulho e não deixar jamais que ele faça parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  81. Quando uma pessoa se entrega a Deus com humildade de Espirito , o Senhor Jesus se agrada dela e a faz nova criatura, não existe comentário melhor para essa maravilhosa e inspiradora postagem como essa passagem de Lucas 18 "Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
    O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
    Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
    O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
    Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado."
    (Lucas 18:10-14)
    Deus Abençoe <3

    ResponderExcluir
  82. Por isso temos que pedir a Deus a cada dia para nos purificar,e para termos um coração como de uma criança para que o orgulho não nos domine,pois no coração de uma criança não ha espaço para orgulho, magoa,ressentimentos,enfim temos que nos manter humilde pois da humildade procede a honrar.

    ResponderExcluir
  83. Jamais devemos deixar o orgulho dentro do nosso coração ,pois se conseguimos fazer algo e por que Deus nos tem dado condições por que sem Ele nada somos nada fazemos e como diz o versículo a humildade procede a honra.

    ResponderExcluir
  84. É verdade dn. Ester,se temos temor ,temos Sabedoria; e se formos Humilde,Deus vai nos honrar na hora certa.

    ResponderExcluir
  85. Boa noite D.Ester!O nascido de Deus tem humildade de pedir perdão dos seus eros para Deus e para as pessoas,que estão a sua volta,mas o orgulhoso não reconhece seus eros e acaba acusando as outra pessoas .13-01-2013 beijinhos Cida cravinhos

    ResponderExcluir
  86. A senhora tem toda razão somente aqueles que realmente são nascidos de Deus tem humildade para tudo, a pessoa que é humilde ela alcança as maiores conquistas, o orgulho não deve fazer parte da nossa vida

    ResponderExcluir
  87. Essa palavra identifica muito bem a quem uma pessoa tem servido, pois o filho tem as características do seu Pai, sendo humilde de espirito como o nosso Senhor Jesus foi ou sendo orgulhoso como o diabo e seus demônios.

    ResponderExcluir
  88. Muito bacana, pois devemos seguir o exemplo do nosso Senhor Jesus, que sempre foi humilde, já o Orgulho procedo do diabo!

    ResponderExcluir
  89. Luciana Buratto Torres - Igarapava14 de janeiro de 2013 às 18:34

    Boa noite,

    É verdade D. Ester só os nascidos de Deus obtém essa humildade de espírito, principalmente para nós reconhecermos quando erramos e nos consertar com nosso Senhor, colocar a nossa cara no chão e reconhecer o nosso erro.

    ResponderExcluir
  90. Boa Noite.

    Realmente o temor é o principio, tudo que começa bem termina bem também, por isso é importante termos o carater Humilde por que se quisermos alcançar algo grande temos que nós considerarmos muito pequenos diante de Deus.pOIS A honra é só nada aos que se humilha.

    Ana Mattos.

    ResponderExcluir
  91. Boa noite D.Ester

    Realmente quando somos nascidos de Deus somos humildade e honrados e quando temos temor as coisa de Deus somos sábio, mais já a pessoa que não é nascida de Deus ela é orgulhosa e desobediente.

    Beijinhos Na fé

    ResponderExcluir
  92. Sermos humilde e uma das virtudes do Espírito Santo, e uma das característica de uma pessoa nascida de Deus. Ela e humilde para ouvir a voz de Deus, quando Ele pede algo a sua igreja. E o orgulhoso tudo ele sabe , sempre o eu dele ou dela fala mais alto.

    ResponderExcluir
  93. Olá D. Ester
    Podemos perceber que tudo começa com o temor. Através do temor a Deus, O Seu Espírito nos traz sabedoria, nos ensina a ser humildes e agindo assim, consequentemente somos honrados.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia D.Ester Os nascido do Espírito tem o seu D.N.A OS SEUS (FRUTOS),E TAMBÉM SUAS CARACTERÍSTICA A HUMILDADE; E OS NASCIDO DA CARNE ORGULHO A DESOBEDIÊNCIA E MUITOS OUTROS; E NÓS QUE SOMOS NASCIDO DO ESPÍRITO, TEMOS QUE ANDAR COMO JESUS ANDOU,NÃO TEM COMO DEUS NÃO HONRAR.

    ResponderExcluir
  95. Olá dona Ester
    É verdade, temos visto muitos caírem por causa do orgulho, por se acharem melhor do que os outros, isso foi o que aconteceu com o diabo ele se achou melhor do que Deus e assim foi expulso do Reino Dos Céus.

    ResponderExcluir
  96. Aparecida Vieira S. Monteiro15 de janeiro de 2013 às 10:05

    A pessoa orgulhosa nunca quer reconhecer seu erro, e sempre acha que está na razão.
    Mas os humildes de espirito, alcançam a Graça de Deus.

    ResponderExcluir
  97. muito forte essa palavra D.Ester....realmente essa é uma caracteristica inconfundível dos nascidos de Deus HUMILDADE....qdo não se tem essa humildade verificamos logo que não houve novo nascimento....devemos sempre estar prontas para ouvir a voz de Deus mesmo qdo achamos que estamos certas.....a humildade precede a honra!

    ResponderExcluir
  98. realmente o nascido de Deus não visa seus proprios enteresses, servi sem esperar receber algo em troca e nem olha a quem servi ,pois está servindo a Jesus não faz acepção de pessoas.

    ResponderExcluir
  99. Boa Noite Dna. Ester

    Concerteza dna. Ester os nascidos de Deus, tem o seu DNA, ou seja, as suas características, pois o Sr Jesus sempre foi o nosso exemplo de humildade, mas quem realmente nasceu de Deus, não precisa forçar algo, ou ser humildade com quem pode lhe oferecer algo, ou lhe chamar a atenção pois esta acima da pessoa,não... a sua humildade é algo natural e vai desde o pequeno, quem não pode lhe oferecer nada, até o grande, pois ela os vê, e os trata todos iguais,pois o prazer dela é ajudar o seu próximo, sempre refletindo o que esta dentro dela, que é o Sr. Jesus.
    Deus a Abençoe

    ResponderExcluir
  100. Olá D Ester, essa característica da humildade todos devemos ter pois és base da comunhão com Deus. A humidade é quando admitimos para Deus e para nos próprias que nada somos sem Ele!
    O orgulho suja-nos e faz-nos pensar que somos auto-suficientes, que não precisamos de Deus e devido a esse orgulho muitas pessoas se afastaram ou até nunca conheceram a Deus porque nunca tiveram dentro delas a humildade de reconhecer que sem Deus não são nada.

    ResponderExcluir
  101. Com certeza, a humildade e o temor são características principais dos nascidos de Deus.
    A humildade leva à vida...(vida eterna)
    O orgulho leva à morte...(morte espiritual)

    ResponderExcluir
  102. Bom dia dona Ester!
    O próprio SENHOR JESUS, Filho De DEUS é o maior exemplo de humildade para nós! Os verdadeiros filhos tem as características, o DNA do Pai. O Pai está nele e ele no Pai.
    Cintia Naiane - São Paulo

    ResponderExcluir
  103. Olá, d. Ester!!!
    Quando somos humilde temos a virtude de ouvir a voz de Deus! Pois nosso coração se torna sensível à sua Palavra. Já quando somos orgulhos, Deus fala, mas não conseguimos ouvir, pois queremos ouvir apenas aquilo que nos satisfaz!!!
    Deus a abençoe!!! Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.