quinta-feira, 24 de março de 2011

Virgem casada

"Lamenta com a virgem que, pelo marido da sua mocidade, está cingida de pano de saco." Joel 1.8
Imagine uma jovem virgem casada há tempo. Por que ainda é virgem? O que é feito de seu marido? Viajou? Está distante?

Isso reflete a vida daquelas pessoas que se dizem cristãs, mas não tiveram AINDA a experiência da Lua de Mel com o Espírito de Deus. São tristes, vazias e estão vestidas de humilhação.

56 comentários:

  1. Tá ligado D. Ester, nesse dia 17 de Abril todos aqueles que buscarem terão essa lua de mel com o Espírito Santo,que bom seria que as pessoas não esperassem até o dia 17 e fosse em busca dessa lua de mel o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Olá D.Ester,
    que forte...mas é uma verdade!
    O que adianta ter nome de casada, mas não ter nenhum compromisso, não ter tido experiência com o Espírito Santo, mas se buscarmos e nos entregarmos e sacrificarmos, veremos Deus descer e habitar dentro de nós e não fora.
    Deus abençoe a sra!
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Dona Ester, muito forte essa palavra, uma pessoa casada que permanece virgem não provou da alegria do Espírito Santo.Se casamos com Deus temos que ter essa lua de mel com ele. Que deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dna Ester, bom dia!

    É verdade! É muito triste estar dentro da igreja e não ter a maior e mais importante experiência da nossa vida: o encontro com Deus!
    E esse oportunidade é magnífica! Estou na fé do jejum de Daniel.


    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  5. Boa noite !
    E verdade dna Ester o que mais podemos observar nos dias de hoje pessoas que frequentam alguma ``igreja`` ate por algum tempo, mas ainda nao conhece a Deus,estao la todos os dias mas ainda nao estregaram suas vidas para ELE.Falo isso por esperiencia propria, durante algum tempo eu estava la, todos os dias na igreja, no comeco buscava bencao fisicas, bencaos externas, depois aprendi que o mais importante era que eu buscasse o abencoador o Senhor Jesus para minha vida, por algum tempo eu estava todos os dias na igreja, orava,buscava, mas na verdade eu nao tinha me entregado por inteiro para Deus,porque ao mesmo tempo queria fazer minhas vontades, mas a partir do momento que me entreguei de verdade para ELE tudo mudou e eu pude realmente conhecer a ELE o Senhor Jesus! Creio que o Proposito do Espirito Santo vai ser uma bencao para todos aqueles que se entregarem, e ceio que a partir do primeiro dia ja vao ver uma tranformacao em suas vidas.
    Deus Abencoe a sra e o bp dna Ester um grande abraco ate maiiiss!!!

    Nayara Venancio - Japao

    ResponderExcluir
  6. Dona Ester esse é o reflexo de uma vida que até está na igreja,busca o Espirito Santo mas continua sem o prazer de sua presença porque nunca provou de seu amor verdadeiro, não tem a menor idéia de quanto é bom sentir o seu toque e ouvir a sua voz.Imagino quão grande é a tristeza e a humilhação pois não sei viver sem meu Amor maior Jesus.Que Deus a abençoe mais e mais. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. OLá Dona Ester!
    Muito profunda as suas palavras, boa reflexão!
    Deus continue lhe abençoando. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Existem muitas pessoas na igreja correndo o risco de perder a salvação, pois ainda não tiveram a lua de mel com o Espírito Santo, ainda não experimentaram a melhor coisa que uma pessoa pode ter que é a intimidade com o Espírito Santo, mas essa situação vai mudar! dia 17 de abril todos aqueles que desejam ardentemente receber o Espírito Santo e estão dispostos a sacrificar toda sua vida, com certeza irão receber!

    ResponderExcluir
  9. Muito forte! Nessa fé estamos.
    Bjs, D. Ester!

    ResponderExcluir
  10. Olá Dona Ester,
    É realmente triste saber de um Deus grandioso e não conhecê-lo intimamente. É preciso ter um desejo intenso e assim alcançar o verdadeiro gozo da alma.

    ResponderExcluir
  11. oi D. ester é verdade quem nunca teve uma experiência com Deus está "nú" e nem sabe assim como a jovem virgem que se casa tem que ter a sua primeira experiencia com o seu marido assim sao aqueles que não conhece a Deus estai os 21 dias de do jejum de Daniel para se ter uma experiência com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Ola D. Ester,
    Realmente é muito triste, o fato de as pessoas estarem a anos dizendo que estao casadas com Deus, e nunca ter tido uma experiencia com Ele.
    O Espirito Santo sela a nossa cerimonia, sendo assim nossa guia em cada situação.
    O Espirito Santo é a minha maior felicidade
    Ja vivi muita coisa no mundo apesar da pouca idade.
    Sempre procurando coisas novas, pessoas novas, lugares novos, namorados novos, mas na verdade eu nao sabia que eu o unico "novo" que poderia me fazer feliz é o Novo Nascimento.
    =)
    So de lembrar do passado e eolhar o agora, ja me renovo.
    E a cada dia devemos buscar o Espirito Santo como se nunca tivesse o encontrado, para que a cada dia nossas experiencias sejam novas e maiores!
    E essa direção a nossa igreja em busca do Dia de Pentecostes, sera extraordinario!!!
    Nada paga oque iremos com sacrificio e renuncia receber nesse dia, valhe a pena infrentar tudo.
    Na fé
    Damaris Moura

    ResponderExcluir
  13. A maior preocupação deve ser esta de um cristão a de ter um encontro real e verdadeiro com Deus...Pois com certeza esta experiência mudará o resto de suas vidas....

    ResponderExcluir
  14. Renata-New Jersey-Por isso todos que contam seus testemunho de como eram antes de serem batizados com o Espirito Santo usam sempre as mesmas palavras: "Eu era triste e vazia", porque é exatamente assim que somos sem Ele.

    ResponderExcluir
  15. SO QUEM RECEBEU O ESPIRITO DE DEUS PODE SE SENTIR REALMENTE AMADA POR ELE DEUS ABENÇOE TODOS

    ResponderExcluir
  16. É verdade,infelizmente isso ainda existe muito dentro das igrejas.A pessoa vive só de informações de quem é Deus,nunca o conheceu,o pior de tudo é que muitas das vezes acreditam que estão salvas...Eu era assim,desde os meus 8 anos freqüentava igrejas,mas nunca se quer tinha conhecido a Deus,nunca tive experiência com Ele,até que depois de 16 anos vivendo de informações eu tive essa experiência única e inigualável,tive enfim minha lua de mel com o Espírito de Deus!É muito bom falar hoje aqueles que querem conhecer a Deus,sobre essa experiência,é muito bom poder estar na obra ajudando aqueles que querem ter essa lua de mel com Deus!

    ResponderExcluir
  17. São muitos que estão na igreja e ainda não tem a presença do Espírito Santo, tem sobre a pessoa , mais dentro que é o que faz a diferença , ainda não possuem.Mais creio que depois do dia 17 haverá um grande renovo em todos nós.
    Acho que o maior problema hoje , é o cansaço , percebo que desistem logo no meio do caminho e não conseguem conhecer à Deus , mais esse cansaço é porque não foi buscado como a 1º lugare ficam como essa mulher casada e virgem , pois nunca teve um contato com seu marido. Esse renovo vai chegar pra aqueles que levarem a sério como uma última oportunidade de salvação.
    Que assim seja!! Amém!
    Ticiany /Santos

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!
    Dna Ester
    è vdd ...eu ainda não casei, porem pela misericordia de Deus tive EXPERIENCIAS COM ELE e é algo inexplicavel...ninguem pode falar como é ainda que eu queira explicar não teria como, pois é algo do alto que conquistamos com sacrificio..e queles que estão na igreja e ainda não tiveram essa experiencia deveriam estar muito preocupado muito mesmo pois a palavra de Deus diz aquele que não é nascido não é digno de Dus... Então nessa campanha vamos dar o nosso maximo, os que ja tem provar o quão Deus é importante em nossa vd, e aqueles que não tem poder ter o previlegio de RECEBER O QUE O MUNDO NÃO RECEBE.
    NA FÉ ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  19. Es verdad Sra uno realmente cambia de vida cuando tiene una intimidad con Dios, cuando recibe su Espiritu Santo. Mientras no suceda esto uno esta vulnerable, vacio, en otras plabras uno queda huerfano.

    Angeles (Bs. As/Argentina)

    ResponderExcluir
  20. É muito forte D.Ester,quantas pessoas que querem ter um encontro com Deus,mas não estão dispostos a se entregar de fato e de verdada e viver somente p Ele.
    A cada postagem da Srª aprendo mais,que Deus continue a usando mais e mais.
    Um Super abraçoo

    ResponderExcluir
  21. Muito forte,e pela direção do Espirito Santo,estamos todos na fé do dia 17,e que nesses 21 dias possamos nos revesti do poder de Deus.


    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  22. D. ESTER,com muito respeito entro aqui,pois sou casado a 17 anos e me espelho no seu casamento, amo muitissimo a minha esposa, depois de jesus ela é a pessoa mais importante na minha vida, POIS HOMEM QUE É HOMEM CONQUISTA A MESMA MULHER TODOS OS DIAS.faço aqui uma declaração de amor, graças aõ espirito santo,DIGO PRA MINHA GIANE. AMOR EU TE AMO. obreiros de jesus. azenha porto alegre rs. brasil.( Claudio & Giane )

    ResponderExcluir
  23. Dona Ester, Esse foi o versiculo chave para o meu encontro verdadeiro com Deus, eu era responsavel pela EBI da IURD que participo, e obreira também, depois que começou a Campanha do Espírito Santo, pude ver que não estava servindo a Ele e sim ao homem e a um título, nenhum obreiro e nem o próprio pastor etendeu quando pedi para que ele me tirasse da EBI, mais aquilo sibolizava pra mim que eu não mais queria servi ao homem e nem a um titulo,quando li esse versiculo vi que eu era a virgem casada dentro da minha igreja, não queria mais isso, busquei ao Senhor como nunca havia buscado e tive minha Lua de Mel com o Espírito Santo, ah que dia!

    ResponderExcluir
  24. ola dna ester, muito forte, mais e a pura verdade, nao adianta estamos na igreja e nao assumirmo um compromisso serio com nosso Deus,eu creio que depois do dia 17 de abril tudo se tornara novo, ha que dia, muito forte!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá Dona Ester! Enquanto muitos se alimentam dos pratos deste mundo, nós da palavra de Deus recebemos entendimento e sabedoria! Sim, é por esta lua de mel que tenha esperado, o casamento deve ser consumado.Na fé.

    ResponderExcluir
  26. tá ligado dna ESTER!!!
    Muitos estão dentro da igreja mais não tiveram uma experiência eu creio q depois do dia 17 tudo sera novo
    AH QUE DIA!!!

    ResponderExcluir
  27. ta ligADO DONA ESTER E MUITO BOM OUVIR AS SUAS MEMSAGENS SEMPRE QUE TENHO TEMPO EU VEJO ADMIRADORA DO BLOGUE

    ResponderExcluir
  28. 0lá dna Ester,isso é a realidade de muitas pessoas....muitas estão dentro da igreja,más ainda não despertarão para abondonar suas vontades e realmente buscar o encontro com DEUS.Mas com certeza muitas irão despertar com este propósito do jejum de daniel.....um abraço e que Deus abençoe a senhora e toda a familia

    ResponderExcluir
  29. olá dona Ester sou casada, meu marido é maravilhoso mas me sinto vazia preciso do espirito santo me ajude ore por mim. Que DEUS abencoe a sr. e sua familia.

    ResponderExcluir
  30. Olá Dona Ester, saiba que é muito bom ler seu Blog, ajuda a gente a meditar na palavra de Deus. de verdade é muito bom, e eu tambem estarei nesse proposito de jejum de Daniel, quero Nascer de Deus. que Deus abençoe a senhora sempre em todas as areas da sua vida. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  31. ola dona Ester meu nome é Flávia fiquei muito feliz em participar de seu blog um grande abraço e um beijo e que deus te abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  32. BOA NOITE DONA ESTER;
    TEM QUE HAVER UM DESPERTAR DESSAS PESSOAS E VEREM QUE SUAS VIDAS SÃO VAZIAS E TRISTES, E O ESPÍRITO SANTO, NÃO DEIXA VAZIOS ELE NOS COMPLETA E NOS PREENCHE, BUSCAREM A LUA DE MEL COM O ESPÍRITO SANTO E NÃO HÁ MAIS VAZIOS.DEIXAREM DE SEREM SUPOSTOS CRISTÃOS E VIRAREM FILHOS DE DEUS, ENTRAREN NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO.

    ResponderExcluir
  33. ola dona ester, Deus continui abençoado a senhora mais e mais, fiko muito feliz em participar do seu blog, um abraço! obr. Eulene Cardoso, bjs!!

    ResponderExcluir
  34. D. ESTER O QUE DEUS MAIS ACHA BONITO NUM CASAL É GUANDO ELES SAO VIRGEM E SEGUEM OS PLANOS DELE.

    QUE DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  35. é mesmo dona Ester, se não nos revestirmos de fé , de comunhão , do primeiro amor com Deus . de nada vai adiantar se formos fazer as suas obras.. por quê alem de obras Deus quer de nós entrega , mas umaentrega sincera .

    ResponderExcluir
  36. este misterio e lindo que DEUS vos abençoa grande mente sua vida eu quero ter todo dia hora minuto, e para todo sempre uma lua de mel com cristo como e boa poder senti sua presença e poder tira nos veste de humilhaçao oro para que todos venha tira estas veste suja e de saco e venha por seu lindo vestido de noiva o noivo o que faz se muitos prefere esta viuva ne , fica na paz de cristo o brigada por suas mensagens edificante

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde,D.Ester.
    Obreira Rosângela da Silva.Com certeza esses cristãos não foram possuídos pelo Espírito Santo e não tem nenhuma comunhão com Ele;não tem sede de buscá-lo reconhecendo que sem Ele não irão adiante,porque,só quem O tem vive em regojizo permanente na alma,por causa da Sua presença e não se abate em nenhuma situação por pior que seja,tem a força do próprio Deus dentro de si,e vence tudo,porque casou de fato e de verdade com Ele.Fez uma aliança com Ele no altar,e é fiel."fiz aliança Contigo,diante do altar.Não é igual a aliança com o homem,o fogo não consome,ninguém pode quebrar....."

    ResponderExcluir
  38. Denis de matos

    Olha Dona ester muito bacana em uma palvra simples e rapido mas q espressa muita coisa e nos leva a resume todos os dias da nossa vida na igreja !!!
    é extremamente necessario ter essa lua de mel com o ESPIRITO SANTO
    DEUS ABENÇÔE

    Vamos nessa FÈ

    ResponderExcluir
  39. Era exatamente assim que me sentia, durante tanto tempo na igreja mas longe de Deus, pois ainda não havia tomado atitude nenhuma para conhecê-lo. Eu tinha um profundo vazio, e nada que eu fizesse preenchia aquela tristeza. Hoje é ao contrário, posso não ter nada pra fazer, posso estar enfrentando lutas.. mas tenho paz no coração e certeza que Tudo coopera para nosso bem”.

    ResponderExcluir
  40. VIRGEM CASADA: Dna Ester Bezerra

    Isso é verdade quando não temos o Espírito Santo,nossa vida é vazia, seca assim como um vale de osso secos.

    ResponderExcluir
  41. laura ferreira de freitas6 de fevereiro de 2012 10:31

    bom dia dona esther
    gostei muito mesmo!!!
    muito forte temos que buscar á DEUS de fato e verdade!!!

    ResponderExcluir
  42. euridece teixeira'ANGOLA10 de fevereiro de 2012 13:23

    Boa tarde para a senhora dona Ester.Peguei o espirito evou lutar para ter essa lua d mel com DEUS.Continue a ser a mae zelosa q a senhora tem sido com nosco.A senhora me inspira.FIQUE SEMPRE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  43. Um dos maiores presentes de Deus para nós foi o Espirito Santo,te-lo é uma dadiva e conhece-lo úm privilegio que só se conserva com o sacrifico.

    ResponderExcluir
  44. Olá D. Ester, ser uma esposa sem a o amor do esposo é muito ruim. Imagine só aqueles que vivem no engano, sem conhecer o verdadeiro amor, a melhor coisa a se fazer é lutar para ter o encontro com o Espirito Santo e viver um amor verdadeiro com Ele.

    ResponderExcluir
  45. Olá Dª Ester, é verdade , do que adianta ter nome de casada mas não desfrutar do Amor que o Esposo concede a sua amada?....Uma vida nova e cheia de gozo, enfim , Deus nos oferece tudo!!na fé, sempre, Pollyanna Rocha-- ES. Um big e forte abraço...

    ResponderExcluir
  46. Forte esta reflexão da palavra de Deus! Nós temos que mostrar Deus em nosso viver e com os frutos em nossas vidas!O Espírito Santo deve ser o nosso perfume e oxigênio do nosso dia a dia. Na fé. Annie kelly

    ResponderExcluir
  47. Verdade.As vezes por medo ou falta de certeza não recebemos o espirito Santo eu recebi essa dadiva dia 23 minha maior alegria.e hoje como numca quero seguir ao senhor

    ResponderExcluir
  48. Alexandra Arruda7 de abril de 2012 22:16

    Nem imagino o que seria de mim se não tivesse essa alegria da lua de mel com o Espirito Santo,e a maior dadiva que um filho de Deus pode ter,

    ResponderExcluir
  49. Grande verdade,há pessoas que tem com o Sr.Jesus um casamento de "faixada",que nunca foi de fato,consumado! Como essa pessoa pode ter direitos em relação ao seu "esposo"? Como reivindicar algo,se o casamento nem existe??
    E quantos não se encontram nesta situação?
    Graças a Deus,este ano eu completo 18 anos de um casamento sólido,verdadeiro e muitoooo feliz com o Meu Senhor!

    ResponderExcluir
  50. Muito forte, e quantos não tem estado dentro da igreja, e ainda não receberam o Espírito Santo, é como se fossem mortos vivos, vivem fisicamente, mas estão mortos espiritualmente, sem vida, infelizes, não consigo nem me imaginar sem Ele, não saberia viver, pois Ele é tudo para mim!!!

    ResponderExcluir
  51. Essa mensagem nos mostra que tem muitas pessoas até estão na igreja mas nunca ti verão um verdadeiro casamento com o espirito santo...

    ResponderExcluir
  52. Assim como deve ser horrível ser virgem tendo marido!
    É horrível viver sabendo que existe um Deus mas só de ouvir falar e não por experiência!

    Obrigado Dn. Ester pelo espírito que tem passado, essa mensagem com certeza vou guardar.

    ResponderExcluir
  53. Como esta mensagem da D. Ester tem falado forte em meu coração estes dias, pois tenho meditado sem seu texto e ao mesmo tempo tem vindo a minha memoria tantas pessoas que já tem anos de estar na igreja e supostamente estar convertida sem ao menos ter tido o primordial e básico que é uma experiencia viva e sincera do novo nascimento e assim por diante o batismo com o E.S.
    É difícil de entender como estas coisas acontecem sendo que se observarmos no novo testamento os homens do passado assim que aceitavam o Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador imediatamente buscavam e ocorria o novo nascimento com o E.S. e hoje em dia só o fato de saber que há pessoas com anos na igreja sendo conhecedoras inclusive da palavra escrita e ainda não terem este maior dom de Deus que é o novo nascimento e batismo com o E.S. é para chorar. Que Deus possa usarmos de alguma forma pastores esposas e obreiros para chegar ao coração destas pessoas e assim como diz a D.Ester a noiva poder ter sua lua de mel com o noivo.
    Romanos 8:9 Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

    ResponderExcluir
  54. Nossa...nunca tinha pensado dessa maneira muito forte...

    ResponderExcluir
  55. Concordo plenamente, D. Ester esta é causa de muitas pessoa se frustarem , mesmo estando na casa de Deus, mais infelizmente não o conhece , não tem intimidade com Ele, não tem momentos de com Deus, o Nosso Deus ele é um Deus extremamente zeloso então quando a pessoa ela, nunca se envolveu com algo ou alguém , como que ela pode , falar, daquela pessoa , ou conhece-lo ? Somente quando temos os Espirito Santo é que tudo se faz .. novo em nossa vida. A alegria, realização , sucesso e acima de tudo Razão de viver.

    Cilene de Jesus
    Salvador /Ba

    ResponderExcluir
  56. Lua de Mel com o Espírito Santo . ! Verdadeira Íntimidade é mostrada nesta mensagem que devemos ter com o Arquiteto do Universo . Aleluia Desce em Mim Tomando Posse Espírito Santo . !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.