domingo, 20 de novembro de 2011

Ansiedade no coração

"A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra." Provérbios 12.25
A ansiedade no coração é como correr atrás do vento. Ela  cansa seu possuidor e não alcança seu objetivo. Por isso, ela abate o homem. 
Mas, os que confiam nas promessas de Deus se firmam na Sua Palavra e se alegram.

8 comentários:

  1. Bom dia!D.Ester com certeza,pois a ansiedade do homem nos leva a tomar decisoes precipitadas
    que nos leva ao erro.Mais quando ouvimos a palavra de Deus e a praticamos,essa alegria é certa e ninguem nesse mundo nem o diabo,abala a nossa confiança nas promessas de Deus!Que é certa.
    Deus abençõe a sh.mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. D. Ester, a pior coisa que pode existir é a ansiedade que nos lea a querer algo sem ao menos buscar a direção de Deus e de agirmos por conta própria, mas quando esperamos n'Ele temos a fé e a alegria de que virá na hora certa e do jeito certo. Deus abençoe a senhora.
    Kely Cristina - Bahia

    ResponderExcluir
  3. Aline Lima - Guaratinguetá/SP20 de novembro de 2011 às 16:24

    Boa tarde Dona Ester!
    Realmente, eu era uma pessoa muito ansiosa e isso me prejudicava em tudo; nos meus estudos, trabalho,na minha vida espiritual, enfim, na minha vida toda, pois sofria antecipadamente por alguma resposta que esperava ou queria fazer tudo e na mesma hora, acabando assim não fazendo era é nada. Hoje não, minha confiança é em Deus, sei que na hora certa Ele vai me responder, faço uma coisa de cada vez, sempre pedindo a Tua direção, e assim sou uma outra pessoa, mais confiante e com certeza mais feliz.

    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  4. Olá! D.Ester esta palavra é muito forte, pois a ansiedade é algo que rouba a confiança em Deus e tira também a paz, por isso é tão importante acreditar que as promessas de Deus se cumprirão independente das circustâncias. Mil Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida D.Ester bom dia!
    Realmente a ansiedade tem como sua companheira a fadiga e,quando se trata de nossa vida espiritual se nos tornamos ansiosas ou deixarmos com que a fadiga nos domine, certamente estaremos cansados, fracos, esmorecidos, e não conseguiremos alcançar os sonhos de Deus para nós. E o melhor de tudo é esperamos e confiarmos em nosso Deus e, assim como bem disse o profeta Isaias: “... Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Is 40.31).
    Esse é o verdadeiro vencedor, o que põem sua confiança plena no Senhor Deus e, não vive de acordo com as circunstâncias ou ocorrências de sua vida, mas sim pela fé! E daí torna-se alegre, pois independem de qualquer coisa, apenas vivem na dependência de Deus, pois a alegria que procede do Senhor essa é a nossa força!
    Deus abençoe muitíssimo a senhora.
    Rogéria Santos

    ResponderExcluir
  6. dona ester meu marido nao tem a mesma força de vencer como eu tenho e isso me deixa triste as veses eu me canço de ser o cabeça da cssa, ele faz voto com DEUS e nao vai aluta, ele fica esperando acontecer e nao e isso que aprendemos na palavra de deus as veses eu pensso que ele meu marido esta fazendo com que minha vitoria nao chegue me ajude

    ResponderExcluir
  7. A Ansiedade nada acrescenta na vida de ninguem ela realmente so abate, mas quando confiamos no Senhor Jesus entao temos nossas forcas renovadas e se sente seguro e protegido.
    um beijo
    Rose

    ResponderExcluir
  8. Obreira Rosângela da Silva
    Boa noite,D.Ester."Bem-aventurado o homem que confia no Senhor....Ele é como a árvore plantada junto às correntes de águas,,que no devido tempo,dá o seu fruto,e cuja a folhagem não murcha;e tudo quanto ele faz será bem sucedido".(Sl.1).Estou segura,estou em Suas mãos,meu Deus,e bebo da Sua Fonte.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.