quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Novas todas as coisas

"E Aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." Apocalipse 21.5
Neste mundo, tudo envelhece, tudo cessa, tudo acaba... Mas Aquele que está assentado no Trono, Fonte da Vida Eterna, faz novas todas as coisas. Para tanto, é necessário que haja entrega total. Pois, como é possível fazer omelete sem quebrar os ovos? Como é possível fazer um jarro novo sem que a massa seja maleável?

192 comentários:

  1. Bom Dia Dn Ester
    È verdade tudo envelhece tudo passa mais a palavra de Deus não passa ela permanece por anos e anos,é infinita,verdadeira e eterna,para aqueles cuja o coração é totalmente dele.
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  2. Bom dia D. Ester

    Nós precisamos nos entregar 100%, renunciar as nossas vontades e desejos, não é fácil, mais desta forma Deus poderá fazer novas todas as coisas. Desta forma o nosso espírito se renova a cada dia, a cada manhã. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia D. Ester.
    É assim quando Deus entra na vida da pessoa, quando a pessoa se entrega a Ele, tudo se faz novo, a velha vida fica para trás,começa uma nova vida, nova história.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o Nosso Deus, Ele não acusa, não vive do passado, pensa Grande, Ele é a Grandeza, nos faz avançar, a olhar para frente,com Ele tudo se faz novo, cada manhã, como Sua misericórdia que se renová.Obrigada Jesus!por tão Grande Amor.

    ResponderExcluir
  5. A pessoa tem que se aquebrantar deixar Deus a moldar para que tudo se torne novo em sua vida

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dona Ester
    O Nosso Deus é fiel, Ele pode todas as coisas transformar na vida daqueles que realmente creem, não por palavras, mas em espirito e em verdade;
    muitos ainda não andam em novidade de vida porque não se entregaram de verdade para Deus, pois quando ha entrega, fidelidade e verdade em tudo que fazemos ainda que demore um tempo,Deus, como esta escrito: FARA NOVA TODAS AS COISAS!!!
    Um abraço com carinho
    Vanessa Santos / Mauá S.P

    ResponderExcluir
  7. Bom dia D.Ester!
    É realmente quando há uma entrega incondicional para o nosso Senhor da nossa vida ele faz novas todas as coisas,no pensamento,no comportamento enfim,para isso é necessario uma entrega total.

    ResponderExcluir
  8. Muito forte, o Senhor Jesus quer nos dar uma vida nova, mais não basta só ele querer nos dar, temos que nos entregar para ele de corpo, alma e espirito, deixar o nosso eu de lado e nos entregar por completo, para que a obra dele seja feita em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  9. Quando reconhecemos que precisamos nascer de novo, abrimos a porta para o Deus vivo nos moldar conforme a Sua vontade.

    Muito Obrigada pela palavra!!!
    Rosana Batista, São Paulo.

    ResponderExcluir
  10. Realmente quando temos um encontro com Deus
    Toda a nossa vida muda, pensamentos, sentimento, nossos olhos.
    Não importa qual seja a situação meu coração e livre. Amo incondicionalmente tudo quanto alcança meus olhos
    Meu renascimento e diário acordo pela manhã olho pela minha janela e sinto grande gozo em minha alma
    Sou muito feliz pois não existe meu eu, somente o eu do Meu Deus.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D. Ester.
    Para que Deus faça tudo novo é preciso uma entrega total, reconhecendo onde está o seu erro, suas falhas, e assim Ele vai poder te mostrar como ser nova criatura.
    Fique com Deus.
    Priscila - Pq. São Lucas

    ResponderExcluir
  12. Deus faz a parte Dele e nós a nossa, e assim diariamente tudo se fará novo para os escolhidos de Deus.

    ResponderExcluir
  13. A novidade de vida está dentro daquele que se entrega totalmente. Tudo é passageiro, mas os ensinamentos do Senhor, é eterno e para a salvação da alma.

    ResponderExcluir
  14. É verdade D. Ester, que palavra forte, nada nesse mundo dura para sempre, por isso que não vale a pena viver pra esse mundo é tudo ilusório as coisas que nele há. Deus quer fazer nova todas as coisas em nossa vida, mas isso só é possivel na vida daqueles que são espirito. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia D'. Ester
    Tá ligado, Deus é perfeito e se renova dia pós dia
    também temos que ser assim, novo dia após dia, sempre analizar qual foi nosso erro para a cada dia sermos diferente.
    Paula São João Boa Vista.

    ResponderExcluir
  16. A palavra do Senhor se renova a cada dia.que coisa gloriosa.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia,D.Ester!

    Com certeza,não há possibilidade de Deus fazer a vida de uma pessoa nova se ela não se colocar totalmente nas mãos d`Ele.E esse é o sacrífico diário que temos que fazer para viver em novidade de vida todos os dias..

    Beijos,Deus abençoe muito a senhora e todos que leem este Blog.

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia D. Ester Sabemos que é Deus quem fala, e Deus que cumpre as promessas aos fiéis. Podemos confiar na fiel e verdadeira palavra do Senhor.Deus prometeu fazer as novas coisas, mas para isso acontecer tem que haver uma entrega.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dna Ester, só mesmo um Deus todo poderoso poderia fazer fazer tal coisa... Não permitir que venha envelhecer a nossa fé, a nossa crença, a nossa esperança, o nosso dia a dia, o nosso ministério, é muito forte. Esse é o nosso Deus e que ainda confirma: "porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." Vamos permanecer firmes com Deus. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia,D.Ester! Como é possível fazer valer Sua promessa em nossa vida, se teimamos em deixar prevalecer a velha criatura? É como Ele mesmo ensina:"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
    (Mateus 9:16-17)

    ResponderExcluir
  21. Erica Melo - Sao paulo
    Bom dia D. Ester
    E muito forte meditar sobre isso, porque para nos que somos da fe, sem duvida dia apos dia vemos o nosso corpo envelhcer, mas o nosso espirito, quanto mais o tempo passa, mais Deus nos renova, nos fortalece, nos amadurece, o corpo envelhecendo, mas o espirito se fortalecendo dia apos dias. Ate as experiencias dificeis que passamos, nos faz ser pessoas melhores. Deus te abençoe muito D. Ester!!

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia D.Ester.
    Muito Forte!
    Tem que haver uma entrega total.
    Temos que quebrar a velha vida para Deus faça Nova Vida.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, como é maravilho saber e constatar quando o Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhas Dele. Obrigada meu Senhor, pois essa palavra a li e tenho visto se renovar dia a dia no passar dos anos.

    ResponderExcluir
  24. è verdade. Muitas vezes as pessoas fazem planos para uma vida nova. Muitas já viram o ano dizen o, " ano novo vida nova", mas por não haver submissão a Deus suas vidas continuam as mesmas. Mas aquele que se entrega verdadeiramente tem visto essa palavra se cumprir em suas vidas. Bom -dia!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Dona Ester .o nosso Deus é maravilhoso pega uma vida toda quebrada e molda novamente como o olero faz a um vaso ,novo que honrra é estar nas mãos deste Deus maravilhoso ...

    ResponderExcluir
  26. Bom dia D.Ester!,essa palavra tem que ser uma realidade em nossas vidas,porque quando agente se lança nas mãos de Deus tudo se faz novo,mas para que isso aconteça é necessário que haja uma entrega limpa e sincera na mão de Deus.Que Deus continue usando a senhora sempre para nos abençoar.

    ResponderExcluir
  27. Bom Dia,D. Ester...
    Nosso Deus é sem igual, pois faz velho homem uma nova criatura,do oprimido em liberdade,da morte em vida basta uma entrega sincera e verdadeira e estar disposto a ser moldado por Ele

    ResponderExcluir
  28. Aparecida Vieira Silva Monteiro16 de janeiro de 2013 às 09:57

    A palavra de Deus nós renova e se faz nova em nossas vidas dia apos dia, mas para isso acontecer temos que estar 100% entregues a Ele, nós deixando ser moldados através da Sua Vontade.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia!essa emtrega consiste em deixar para traz toda uma vida de erros e começar a seguir os passos do Senhor jesus...

    ResponderExcluir
  30. Bom Dia D. Ester esta promessa, é muito forte pois quando nos entregamos de fato e verdade somos quebrantados, somos nascidos de Deus é muito bom ser uma escolhida de Deus servi-lo com todas as nossas forças.

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia D. Ester.
    É verdade e eu sou prova disso Deus fez de mim uma nova criatura, tendo misericordia de mim todos os dias, mas é claro que para isso acontesa tem que haver uma entrega total.

    ResponderExcluir
  32. BOM DIA D.ESTER

    Esse promessa de Deus e verdadeira, tenho sido prova disso na minha vida,porque quando me entreguei ao Senhor Jesus foi uma entrega de corpo,alma e Espirito e hoje graças a Deus e tudo novo em mim.

    GIOVANNA ARARAQUARA

    ResponderExcluir
  33. Deus, o SENHOR SUPREMO diz; afirma que faz nova todas as coisas, ou seja, ELE mesmo diz que é possível mudar toda e qualquer situação, perdoar, sarar, livrar, curar e mudar tudo. Isso faz cair por terra o que dizem por aí... que não dá, que o que começou assim terminará do mesmo jeito etc. O NOSSO DEUS É DEUS DE RECONSTRUÇÃO!!! Por isso que está escrito que as suas misericórdias se renovam a cada manhã!!! Que maravilha!!!

    ResponderExcluir
  34. Miriam Aniceto

    Bom dia!
    Por isso que quem e nascido de Deus vive em novidade de vida! Somos renovados pela fé todos os dias quando O servimos de todo o nosso coração.

    ResponderExcluir
  35. Por isso a necessidade de cada dia nos quebrantarmos Diante de Deus, reconhecendo nossas fraquezas e debilidades, pois assim Ele nos ergue e nos faz forte para vencer todas as adversidades.
    Priscila

    ResponderExcluir
  36. Bom dia D. Ester...
    Realmente nessa vida tudo é passageiro, e para que todas as coisas façam-se novas, a pessoa em si tem que ser nova(interiormente falando). Tudo passará, mas aquele que faz a vontade de Deus permanecerá por toda a eternidade...isso é glorioso.Mas só é possivel quando há uma verdadeira entrega!

    ResponderExcluir
  37. Bom Dia
    Dn Ester
    Realmente Estas palavras são fieis, Só é necessário que façamos a nossa parte, e considera-las. Em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  38. BOM DIA DNA. ESTER

    Quando a gente se entrega por inteiro de fato e de verdade ao Senhor Jesus, tudo se torna novo, a vida 'e uma nova vida, tudo 'e diferente.
    Obrigada meu Deus , por me dar esta oportunidade de conhece-lo....

    ResponderExcluir
  39. Diferente deste mundo Deus nos da nova chance a cada dia a cada manha as misericordias de Deus se renovam ....e podemos mudar hoje!!!!! Porque Deus nos concede esse Nascer de novo comecar do zero mas pra isso tem que ter a entrega total...

    ResponderExcluir
  40. Bom Dia D Ester
    Tem que ter uma entrega total e verdadeira da nossa vida
    No trono de Deus, para que tudo se torne novo
    Só depende de nos mesmo.

    Liliane Santana

    ResponderExcluir
  41. Bom dia!D.ESTER
    É muito forte essa palavra,porque para Deus não importa o nosso passado,ele não nos condena,pelo contrario,ele nos levanta nos limpa,nos faz novas,basta nos fazermos a nossa parte também.

    ResponderExcluir
  42. É d. Ester assim como o bispo tem ensinado em suas mensagens. Tudo que podemos ver e tocar é passageiro. Devemos nos preocupar com aquilo que não vemos, a nossa alma e o nosso espírito. Porque disto vai depender o destino da nossa alma.Quando conhecemos a Deus, não se preocupamos com a velhice, porque o nosso espírito se renova acada dia.
    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  43. Bom dia D.Ester, essa entrega é fundamental em nossa vida,poorque o Espírito Santo só pode abitar quando nos entregamos para ELE de verdade!!!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia , dona Ester,

    Tenho essa fé dentro de mim.E esta palavra veio como comfirmação,por que acredito que cada dia é renovada todas as coisas ,cada dia que acordo sei que que Deus está providenciando novas oportunidades na nossa vida.
    Requer de nós uma reação, quando, cada oportunidade aparece,pois Deus está ali, fiel,e pronto a fazer a renovação. Mas temos que fazer a nossa parte.

    Obrigada por esta palavra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Luciana Buratto Torres - Igarapava16 de janeiro de 2013 às 11:11

    Bom dia, D. Ester

    Vale apena se entregar por completo, esquecer o que passou, não guardando ressentimentos, perdoar as pessoas que nos fazem mal, manter uma vida em santificação os bons olhos, porque tudo aqui nessa terra passa tudo acaba, e a nossa alma continua viva, e eu creio que alem de nos forçarmos hoje aqui nessa terra em manter uma vida nova com Deus todos os dias, Ele nos fará novas criaturas, um novo ser quando estivermos na sua GLÓRIA.

    16 de janeiro de 2013 11:06

    ResponderExcluir
  46. Para se ter a vida nova, tem que entregar a velha vida,uma entrega de cem por cento para poder desfrutar da vida que ele nos oferece é viver totalmente para o Senhor Jesus como ele disse quem quiser me seguir negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me é essa a proposta que Ele nos faz.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia dona Ester, Realmente essa palavras são verdadeiras prova disso somos nós, que vivíamos uma vida errada e hoje somos transformadas através destas paravas, este versículo faz parte das minhas orações.
    Att: Selma

    ResponderExcluir
  48. Bom Dia Dona Ester.

    Muito forte, Deus tem o poder de fazer tudo novo mais temos que fazer a nossa parte que e nós entregar sem reserva.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Dona Ester,

    É maravilhoso crer num Deus assim tão grande!Poderoso para pegar os cacos que restaram da nossa vida e transforma-los num vaso novo,para Sua honra.E para isso Ele só nos pede que nos entreguemos totalmente e sem reservas.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia Dona Ester!
    Dona Ester muitas pessoas vivem uma vida miserável
    passando fome, infeliz na vida sentimental,mas mesmo assim elas não querem abrir mão do pecado da vida errada, mas quando vão a igreja nas orações delas pedem uma nova vida a Deus,e quando não acontece nada culpa a Deus.
    Mas como Deus da uma nova vida se a pessoa continua cometendo os mesmos erros?
    Para que Deus de uma vida nova temos que ter novas atitudes, atitudes que agradam a Deus.

    ResponderExcluir
  51. OLÁ DONA ESTER, COMO E BOM TER UM PAI QUE FAZ NOVA TODAS AS COISAS, MAIS ESSA PROMESSA SÃO SÓ PARA OS FILHOS DE DEUS, POR CONTA DISSO QUEM E, PERMANECE E QUEM NÃO E, PASSA A SER A PARTIR DE HOJE, E TOMA POSSE DESSA PROMESSA.

    ResponderExcluir
  52. Bom Dia Dn. Ester!
    É muito forte , Deus dá oportunidade a todos nós de sermos novas criaturas, filhos de Deus, mas para que isso aconteça e preciso que haja uma renúncia de nossas vontades e entrega total de corpo, alma e espirito.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  53. Essa nova vida e tudo novo e só pra os quebrantados de coração. Diante do Sr Jesus para que Ele possa agir

    ResponderExcluir
  54. bOM DIA,
    DONA ESTER,

    É MUITO FORTE NOS ESTAMOS NESTE MUNDO SOMENTE DE PASSAGEM PORQUE TUDO NESSE MUNDO VAI ACABAR A UNICA COISA QUE NÃO VAI ACABAR É A NOSSA ALMA POR ISSO TEMOS QUE CUIDAR MUITO BEM PARA NAO PERDE-LA A SALVAÇÃO.

    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  55. A palavra de Deus é verdadeira e fiel por isso renova as nossas forças em todos os sentidos da vida.
    A nossa carne envelhece e acaba, mas a alma não, ela permanece para a eternidade.
    Quando há a entrega total a Deus, Ele nos renova a cada dia.
    Esse Deus fiel e verdadeiro quer fazer parte de nossas vidas nos renovando dia após dia até o fim de nossas vidas.
    Só depende de cada um aceitá-Lo.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia D.Ester

    Ainda que sejamos a pior das criaturas, mesmo assim Ele quebranta e faz dinovo, nos dá uma nova vida, nos faz nascer novamente.É só olharmos como chegamos até a Igreja, muitos talvez doentes,desistindo até de viver, e hoje estamos fortes e cheios do Espirito Dele.Sim com certeza Somente Ele faz existir em nossa vida um antes e um depois.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia D. Ester!
    Devemos mesmo estar firmes na presença
    de Deus, desapegarmos de tudo, olhar só
    para Ele, fazer sua vontade, temos que ter
    sede de Deus para que Ele faça nova todas
    as coisas...não adianta eu falar que quero a
    vida eterna e não fazer por onde.

    ResponderExcluir
  58. Deus disse que faz nova todas as coisas, por isso nós temos que estar entregues nas mãos dele para que ele possa fazer de nós uma nova criatura e uma nova vida em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  59. BOM DIA DONA ESTER! TODOS AQUELES QUE ESTAO ASSENTADO NO TRONO DE DEUS, COM CERTEZA TERÁ A VIDA ETERNA, E TUDO SEMPRE SE FARA NOVO!!!! POR ISSO EU PROCURO, TODOS OS DIA DA MINHA VIDA, ME ENTREGAR TOTALMENTE AO MEU DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  60. Nilda Santos Diadema/SP16 de janeiro de 2013 às 11:53

    Bom dia d. Ester, que Deua a abençoe com saúde e paz empre.
    Isso acontenceu comigo. Só pude desfrutar de pensamentos novos, uma visão nova de tudo, comportamento novo, enfim uma vida nova, quando pratiquei a vontade de Deus quebrando o meu eu e desejando ARDENTEMNTE que Ele fosse o dirigente da minha vida, eu O escolhi.
    um abraço

    ResponderExcluir
  61. Bom dia dna Ester é uma verdade, para que Deus tenha acesso em nós é necessário que primeiro deixemos tudo o que é velho de lado, nossos sentimentos, nossas atitudes, ações e reações.....e assim permitimos que Ele venha agir e fazer tudo novinho, conforme a Tua vontade. Fazer de nós uma nova pessoa e consequentemente toda nossa vida.

    ResponderExcluir
  62. com certeza dona Ester DEUS ele pode e deseja fazer coisas novas na vida de uma pessoa quando ela sim entrega a ele 100% foi assim comigo mim entreguei a ele de corpo alma e ESPIRITO,e minha vida mudou completamente .era deprimida muito sofrida hoje sou muito feliz, sei que DEUS vai fazer coisas grane atreves de mim não para mim gloria mais para gloria santa dele abraço para senhora.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde Dn. Ester

    E as obras do nosso Deus são perfeitas, e quando deixamos Ele nos molda segundo a Sua vontade, somos moldados como um vaso de barro feitos pelas mãos do Senhor.

    beijinhos *Cris*

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde D. Ester!
    Esta palavra se cumpre em minha vida, pois o Senhor Jesus fez tudo novo, o meu passado ficou para traz. Mas para que isso se cumprisse em minha vida, eu tive que me entregar de corpo alma e espírito ao Senhor Jesus e Ele por sua vez me quebrou e me moldou pois era necessário, para me tornar filha de Deus. Hoje Ele é a minha força, minha paz, minha alegria, minha fonte de vida.

    ResponderExcluir
  65. olá Dona Ester,
    Com Deus sempre há uma oportunidade de começar de novo, basta nos entregarmos a Ele, abandonarmos a nossa vida velha, e Ele nos dá uma vida nova!

    beijos

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde!

    D.Ester, é verdade e Deus só pode fazer novas todas as coisas, quando nos colocamos aos seus pés, esvaziando-de de si mesmo, se humilhando diante de Deus,aí sim Ele achará lugar para jorrar em nós um manancial de águas vivas, nos moldando sendo em nossas vidas o Oleiro."eu sou o vaso Tú És o Oleiro, quebra a minha vida e me faça de novo". Temos que sempre estar nessa condição de dependência de Deus.

    um abraço!
    Deus a Abençõe!

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde
    Dona Ester
    Realmente, nesse mundo tudo se acaba, porém a única coisa que nao envelhece sao as promessas de Deus para nossa vida, e por sinal se renova a cada dia.

    ResponderExcluir
  68. É verdade dn Ester, como Deus é maravilhoso!
    No mundo, quando passamos por experiências ruins, o pior vem. Mas, com Deus, até aquilo que seria ruim,´se transforma em algo bom, para aqueles que são filhos de Deus.
    Que o Espiríto Santo, possa encontra sempre em nós, a "massa maleável", para nos transformar no que Ele quiser.

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde dona Ester, trazendo pra minha vida teve que haver um querer e renuncia da minha parte, para a nova vida que tanto almejava de Deus, pois, até obtive com a força dos meu braço, conquistas mas nada que o tempo não levou.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde
    Dona Ester,que mensagem maravilhosa,neste mundo tudo passa,mais o que não passa é aqui que o nosso Pai nós prometeu em suas escrituras.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia D.Ester
    Realmente tudo neste mundo é passageiro,mas diante de uma entrega total,mesmo diante de situações que parecem desesperador,Deus faz nova todas as coisa,como o caso de Josafá.

    ResponderExcluir
  72. Deus falou muito forte comigo através desta palavra, a cada dia a palavra de Deus se renova obrigada D.Ester .Beijos

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde amada D. Ester
    Sempre achei muito forte essa palavra, em Deus tudo se faz novo, Ele nos dá essa oportunidade todos os dias, contudo, temos que nos esvaziar e nos entregar totalmente em Suas mãos!
    Um abraço carinhoso...

    ResponderExcluir
  74. Aquele que vive a Fe em Jesus se renova dia apos dia!!

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde ,Dna Ester
    Estamos nesse mundo, apenas de passagem.Mas para aquele que se entrega e nasce verdadeiramente de Deus,desfrutará da vida eterna!

    ResponderExcluir
  76. É verdade D Ester.
    E isso tem ligação com os últimos posts que a sra tem colocado, sobre humildade e dependência de Deus.
    As vezes (ou muitas) temos que perder para aprender. Ser tirado algo de nós para reconhecermos de que estávamos errados.
    No momento ninguém gosta, mas para que algo grande aconteça em nossas vidas é necessário um quebrantamento.
    Afinal não tem como colocar remendo novo em veste velha.
    Obrigada pelas mensagens
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde!

    Para que venhamos tomar posse desta promessa é necessário que venhamos pagar o preço. Depende da escolha de cada um, trocar o velho pelo novo....

    Lilian B. - Barretos

    ResponderExcluir
  78. Muito forte!!!Esta palavra veio de Deus para avivar ainda mais nossa fé,pois não podemos deixar que a palavra de Deus,e seus mandamentos venham se envelhecer dentro do nosso interior,temos que nos policiar para que o tempo não faça de nos um profeta velho.Temos que buscar a cada dia nosso rejuvenescimento espiritual para que Deus possa realmente nos renovar, assim como a palavra Dele se renova a cada dia.Porém se não nos entregarmos a Ele,Ele nada poderá fazer.Ele sem nós sempre sera Deus,mas nós sem Ele não somos nada.

    ResponderExcluir
  79. Que forte esta palavra dona Ester,creio que o Senhor Jesus quer fazer tudo novo em nossa vida mas,principalmente nos dar um novo coração e o novo nascimento,mas, ele só pode agir em nós se colocarmos a disposição da Sua vontade e não a nossa, só assim Ele terá liberdade para agir em nós e fazer tudo NOVO!!!QUE MARAVILHA...DEUS ABENÇOE A SENHORA
    Renata, Vila Missionária SP

    ResponderExcluir
  80. Iolanda vasconcelos leite16 de janeiro de 2013 às 13:59

    Me alegrei muito em ler essa mensagem hoje dna Ester,realmente tudo passa,em nossa vida o unico que não pode passar é Jesus.Pois ele faz nova todas as coisas.
    Que felicidade em ler essa mensagem pois Deus é maravilhoso e nos renova a cada dia.beijinhos.

    ResponderExcluir
  81. Esta palavra me ajudou muitas vezes,me dando coragem e força para olhar sempre adiante,e nao dar ouvido a voz do mal que sempre quer me colocar pra baixo seja pela idade ou tempo!!!

    ResponderExcluir
  82. Aparecida Vieira S. Monteiro16 de janeiro de 2013 às 14:07

    Quando Temos o Senhor Jesus em primeiro em tudo nas nossas vidas ele faz tudo novo, pois a Sua palavra se Renova dia após dia em minha vida.

    ResponderExcluir
  83. Olá, D.Ester.

    Como é bom termos Deus dentro de nós pois está palavra só é verdadeira para aqueles que o conhecem, quando nos esvaziamos de nós mesmos e reconhecemos o quanto dependemos dele ele nos renova e faz com que venhamos viver em novidade de vida transformando- nos sempre para que tudo seja renovado.
    Que maravilha crêr num Deus tão grande assim.
    Deus abençoe a senhora ainda mais.

    ResponderExcluir
  84. boa tarde Dana Ester ,ta ligado muito forte tudo passa mais palavra de DEUS permanece firme e viva todos dias e se renova que maravilha .

    ResponderExcluir
  85. Quem confia em Deus, sempre vê Sua palavra se cumprir, e todas as vezes que somos quebrados, Deus nos faz melhor do que éramos.

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde...
    Deus é muito bom para conosco, Ele sempre esta pronto para nos perdoar quando nos arrependemos de fato e de verdade.
    E, ainda faz de nós novas pessoas, como Ele é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  87. Boa Tarde D. Ester
    É Graças a essa palavra que não estamos perdidos, pois de onde viemos não teríamos condições de sermos salvos se tudo não se fizesse novo na nossa vida. Deus nos permite através dessa promessa deixar a velha vida pecaminosa para trás e começarmos uma vida nova! E isso sempre se repete quando cometemos erros, podemos recomeçar contando com a misericórdia de Deus.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  88. Muito Forte Dona Ester a partir do momento em que nos entregamos a Deus, de corpo, alma e espírito. Ele nos muda,transforma e faz tudo novo

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde Dn. Ester
    Realmente neste mundo tudo passa e tudo se acaba mas nosso Deus nos prometeu e faz novas todas as coisas, a cada dia nos da algo de novo basta que venhamos a nos entregar 100% para Ele, para que Ele possa nos moldar conforme sua vontade.

    ResponderExcluir
  90. Boa Tarde!!!
    Dona Ester!!!
    Como nosso Deus é maravilhoso, ele nos aceita cheios de erros e de falhas,nos traz para perto de Si, nos molda, nós transforma,e Faz novas todas as coisas...Como nosso Pai é Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  91. cristiane c m da silva16 de janeiro de 2013 às 15:23

    Quando ha uma entrega totale verdadeira,o nosso Deus faz novas todas as coisas.

    ResponderExcluir
  92. Olá D Ester
    Como é bom ter Jesus como nosso construtor! Ele faz que nossa vida cheia de falhas e imperfeições ser uma vida nova! Dou graças a Deus de ter entregue a minha vida a Ele, pois hoje sou uma nova pessoa! E temos sempre que estarmos quebrantados para que Ele esteja sempre nos moldando!
    Um forte abraço
    Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde dona Ester
    É verdade quando há uma entrega verdadeira, Deus tem a liberdade para nos moldar da forma que Ele deseja que sejamos moldados. Foi assim comigo, quando deixei de olhar para as circunstancias,para o tempo, quando tomei uma decisão de não querer o meu querer as minhas vontades mas as Deus, tudo se fez novo em minha vida, Graças a Deus!!

    Vanessa Santos Mauá-S.P

    ResponderExcluir
  94. Boa Tarde ... Dona Ester
    Deus só pode fazer novas todas as coisas, quando primeiramente,
    se esvaziamos de nos mesmas e se entregamos totalmente a E’le
    de corpo, alma, e espírito.
    Ai sim, tudo novo se faz em nós.

    ResponderExcluir
  95. Boa Tarde Dn. Ester.
    Como o nosso Deus e glorioso em cumprir a sua palavra em nossas vidas todos os dias. E Ele que nos dá força a cada amanhecer para que possamos caminhar na nossa fé. E Ele que nos renova, deixando para trás o que passou e nos fazendo nova criatura a cada manhã. Eu louvo e agradeço a Deus, pois todos os dias no blog da senhora encontramos palavra de força, animo, repreensão; para nos.

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde, Dona Ester.
    É verdade, Deus está assentado no troco, e nos faz uma promessa, e como Ele não é homem para que mintas, pede para nós escrevermos, para vermos a Sua fidelidade.
    Deus Abençoe
    Bjs

    ResponderExcluir
  97. Olá D. Ester!
    Que maravilhoso é o nosso Deus, Ele quer que tenhamos uma vida nova a partir do momento que nos entregamos a Ele de fato e de verdade, e para ficar bem claro a Sua vontade, Ele pede para que seja escrito pois a Sua Palavra é fiel e verdadeira, ou seja, ela se cumprirá na vida dos que se entregam e permanecem sendo fiéis até o fim.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde, D.Ester a Senhora já disse tudo para que aconteça as maravilhas de Deus na vida dela , é preciso uma verdadeira entrega.

    ResponderExcluir
  99. boa tarde Dn. Ester Graças a Deus que ele faz nova todas as coisas mas pra isso a nossa vida tem que estar nas mãos de Deus. Devemos deixar a vida errada p/ tras e recomeçar crendo nas promessas do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde D.Ester!
    Quando se há uma entrega incondicional o Senhor faz novas todas as coisas é necessário que haja uma entrega total,uma sinceridade um querer,para assim a palavra do Senhor venha se cumpre.

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde, D.Ester

    Essa palavra se cumpriu na minha vida, quando me submeti a vontade de Deus e a Ele entreguei toda a minha vida, nova criatura me tornei.
    Isso é muito glorioso, porque todos os dias podemos ver isso acontecer na vida das pessoas que chegam na igreja e fazem o mesmo.
    Sempre na fé e um forte abraço.


    ResponderExcluir
  102. Boa tarde D. Ester, muitas vezes ficamos focados em nós mesmos, no que a gente pensa, porém Ele disse: " ...Não te estribes no teu próprio entendimento , mas me reconhece em todos os seus caminhos, e eu endireitarei as suas veredas ... ( provérbios 3) . Quando nos entregamos ao querer de Deus , Ele endireita tudo, Ele faz tudo novo . Tudo o que esse mundo velho não pode fazer. Beijos, na fé.

    ResponderExcluir
  103. Boa Tarde D. Ester.
    Quando nos entregamos a Ele de verdade, e nos deixamos ser moldadas por Ele,então a nossa fé é sempre renovada. O nosso exterior pode até envelhecer com o passar dos anos, mas o nosso interior se renova dia após dia.

    ResponderExcluir
  104. Boa tarde D. Ester
    Realmente nosso Deus é fiel e verdadeiro e quando nos entregamos para Ele de fato e de verdade todas as coisas em nossa vida se torna nova, nos tornamos novas criaturas

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde D. Ester
    E essa promessa é viva na vida daquele que nasceu de Deus tudo se faz novo em sua vida, e sempre ela está como o barro no ponto para ser moldado como for da vontade do Senhor Jesus.
    beijos Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde D Ester,

    Isso podemos ver acontecer na vida dos verdadeiros servos, pois somente quem é humilde de espírito, o Senhor consegue trabalhar, pq nunca sabemos de nada e nem somos nada.
    Muito bom, pois os anos passam e é como sempre a primeira vez.
    bjs
    Mara Gomes

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde dona Ester,
    É como a bíblia, quantas vezes lemos um versículo hoje e passado uns dias lemos o mesmo e Deus já nos fala outra coisa, é como Ele mesmo disse ..eis que tudo se faz novo... cada dia aprendemos mais e tudo se renovo e se faz melhor.

    ResponderExcluir
  108. Maria Edicleide Herminio Souza16 de janeiro de 2013 às 17:25

    Boa Tarde
    D.Ester é muito forte essa mensagem pois que entrega a vida ao Senhor Jesus de fato e de verdade Deus tem promessas que vão se cumprir pois ele é fiel e ñ falha, mais para que suas promessas se cumpra temos que se entregar totalmente a ele.

    ResponderExcluir
  109. Devemos ser sensíveis a voz de Deus, pois assim seremos Flexíveis a Sua Vontade. E Conseguiremos ser um vaso moldado pelas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  110. Boa Tarde Dª Ester!

    Realmente eu tenho provado todos os dias desse Poder e dessa Nova Vida que somente o Nosso Deus é capaz de nos proporcionar, ainda que o nosso exterior envelheça e se canse o nosso interior se renova a cada dia..."Qual era a minha força naquele dia,tal ainda agora para o combate,tanto para sair a ele como para voltar". Que esse Renovo venha estar dentro de nós até o fim de nossas vidas.


    ResponderExcluir
  111. Boa tarde Dna. Ester

    Realmente se alguém quer ter a presença de Deus, ter o Teu caratér, tem que se deixar, ser moldado pelo Sr. Jesus, ou seja se entregar 100% no Teu altar... para isso temos que abrir mão das nossas vontades, desejos, conhecimento... para tão somente fazer a vontade de Deus.

    Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  112. BOA TARDE!DNA.ESTER
    E verdade,nesse mundo tudo envelhece ,tudo acaba,mas aquele que se entrega ao que esta SENTADO NO TRONO recebe o poder de ser nova criatura ,e se tornando nova criatura se torna maleavel nas maos de DEUS .

    ResponderExcluir
  113. Boa Tarde D. Ester
    A palavra de Deus realmente se faz nova todos os dias,e com certeza para aqueles que realmente se entregam dia apos dia,tem se enchido desta fonte de agua viva e tomado posse desta promessa.
    Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde D. Ester,

    e não tem como a pessoa nascer de Deus sem que morra para este mundo, aí então, Deus fará nova todas as coisas.

    ResponderExcluir
  115. Boa Tarde D. Ester
    Realmente tudo se faz novo na vida daquele que tem sua vida entregue 100 %,e porisso não devemos nos apegar a nada neste mundo pois tudo passa mas o nosso bem maior pemanecerá para sempre,e que esta alegria nunca se aparte na minha vida,a alegria da minha salvação...
    Deus abençõe a senhora...

    ResponderExcluir
  116. Olá D. Ester é verdade para que tudo seja novo na vida da pessoa tem que existe uma submissão para que Deus possa moldar de acordo com a vontade dEle.
    Bjs

    ResponderExcluir
  117. Boa tarde Dn. Ester
    Muito forte, pois se não abandonarmos o que é velho, jamais tudo se fará novo, e para isso precisa haver a RENÚNCIA...
    beijos
    Fica com Deus..

    ResponderExcluir
  118. Boa Tarde Dn Ester,

    Depois que tive um encontro com Deus pude provar em minha vida esta renovação, tudo se fez novo, e todos os dias vejo que Deus faz algo novo em mim; Mas, isso só aconteceu quando entendi que precisava me quebrantar, que precisava ser como barro nas mãos de Deus. Hoje a cada dia que leio a Palavra de Deus tenho novas experiencias, mesmo quando leio algo que já havia lido anteriormente, pois, a Palavra de Deus é nova todos os dias. Mesmo que eu viva muitos anos, ainda sim, a minha fé se renova todos os dias, pois como diz o versículo acima: Eis que faço nova todas as coisas. Com Jesus, nenhum dia é como o outro, nada é igual. Que maravilha é conhecer a Deus!!!

    ResponderExcluir
  119. Muitoo forte dna. Ester, pois tudo neste mundo passa, somente o que permanece é o cumprimento da palavra de Deus. É esse um dos motivos que precisamos está sempre com o nosso alvo em mente que é "olhar para o Sr. Jesus".

    ResponderExcluir
  120. Girlene - Guarulhos

    Verdade D. Ester, se a pessoa quer que Deus faça dela uma nova criatura, uma nova pessoa, ela tem que se entregar nas mãos dele, de corpo, alma e espirito.

    ResponderExcluir
  121. Boa Noite !
    D Ester,
    Reconheço que a cada dia devemos ser sensíveis e obedientes a voz de Deus , em cada promessa somos renovadas e recebemos força e ousadia para prosseguir.
    Daniela Veloso _ Lins

    ResponderExcluir
  122. Boa Noite Dª Ester,
    Muito forte essa palavra, a pessoa pra tomar posse desta promessa precisa se entregar a Deus de fato e de verdade, caso contrário nada feito. Deus é justo.

    ResponderExcluir
  123. Boa noite!!!!
    Por ser uma promessa só se cumpre na vida daqueles que entregam de fato e de verdade a vida para o Senhor Jesus!!!!
    Lívia Esteves - SP

    ResponderExcluir
  124. ''BOA TARDE DN.ESTER!'' REALMENTE,PARA ALCANÇARMOS ESSA BENÇÃO,NECESSITAMOS DE ENTREGA TOTAL,NÃO SOMENTE CRER,SOMENTE FALAR QUE AMAMOS A DEUS!!!ISSO QUALQUER UM FAZ,MAIS PARA ALCANÇAR ESSA PROMESSA TEM QUE HAVER RENUNCIA,SACRIFICIO,ENFIM!!!
    RAQUEL ENGRATULES!

    ResponderExcluir
  125. É verdade dona Ester tudo envelhece.
    Mas todo aquele que se entrega totalmente para o Altíssimo,
    Verdadeiramente é renovado todos os dias.

    ResponderExcluir
  126. Ola D.Ester
    quando há uma verdadeira entrega ,Deus tem o poder de fazer tudo na nossa vida ,porque Ele faz nova todas as coisas Deus e fiel.

    ResponderExcluir
  127. simone (cravinhos-sp)16 de janeiro de 2013 às 19:29

    Boa noite,Dn.Ester!
    A promessa da renovação em nossas vida é muito forte, e nos faz ter força para prosseguir em frente e acreditar que o amanhão sempre será melhor que hoje pois ele é Deus não é homen para que mintas.
    Beijos Simone cravinhos 16/01

    ResponderExcluir
  128. Maura Ferreira Poá
    Boa noite D.Ester
    Para termos,essa nova vida,temos no limpa de tudo que velho,tudo que possa nos afasta da presença Deus.então teremos essa nova vida.que é uma promessa Deus,para aqueles que lhe serve.

    ResponderExcluir
  129. Olá D. Ester, Deus sim faz novas todas as coisas, aquele que um dia pecou pode ser salvo e ter tudo de Deus, mas se houver entrega de sua vida, estar inteiramente aos pés do Senhor Jesus, renunciar todas as vontades para fazer a vontade de Deus e isso realmente é sacrificio.

    ResponderExcluir
  130. Boa noite, D. Ester
    É verdade, tudo tem um prazo de validade, inclusive o ser humano. Por isso a importância de estarmos firmes com Ele, pois Ele nos renova a cada dia. Que Deus a Abençoe.

    ResponderExcluir
  131. É verdade Dona Ester. Quando nos entregamos em espírito e em verdade Deus faz tudo novo em nossa vida.

    ResponderExcluir
  132. OLÁ D. ESTER
    É VERDADE E ESSA PALAVRA SE CUMPRIU NA MINHA VIADA QUANDO TIVE
    UM ENCONTRO COM DEUS, TUDO SE FEZ NOVO,HOUVE UMA TRANSFORMAÇÃO
    MAS TEVE UMA ENTREGA DA MINHA PARTE,E HOJE DEUS CONTINUA RENOVANDO QUANDO É PRECISO E ISSO É MARAVIHOSO

    ResponderExcluir
  133. É verdade ,graças a Deus por fazer nova todas as coisas,inclusive eu.
    Que Deus abençõe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  134. Aparentemente, quando olho para mim está tudo bem quem olha para mim pode falar isso também. Mas tem coisas que só nós vemos, coisas que queremos não apenas mudar, mas fazer novas. Na minha vida, eu quero fazer tudo novo!

    ResponderExcluir
  135. Boa noite Dn Ester é verdade Deus ele faz nova todas as coisas e nós também fazemos a nossa parte de se entregar totalmente ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  136. E tudo se faz novo, vida nova para aqueles que erraram, isso é maravilhoso, pois temos um Deus que nos renova dia após dia

    Eliane Alves

    ResponderExcluir
  137. Natália Rondon Galete Rocha16 de janeiro de 2013 às 21:48

    Boa noite D. Ester.
    Quando entregamos a nossa vida que é tão cheia de falhas e erros para o Sr. Jesus, Ele a transforma. Ele transforma uma pessoa que é incapaz, que tem complexos, que não acredita em si mesma, que não é nada em uma pessoa vencedora. Foi o que aconteceu comigo e pode acontecer com todos que entregarem a vida a Jesus.

    ResponderExcluir
  138. DANIELA CARMO DOS SANTOS GUARIBA-SP
    Aquele que é humilde para ouvir a voz de DEUS se renova a cada dia.

    ResponderExcluir
  139. vania araujo

    Boa noite D.Ester
    a verdade é que tudo nessa vida é passageiro,mas os que estão
    fortalecidos no SENHOR JESUS e permanece firme suas forças se renovam dia após dia.

    ResponderExcluir
  140. Boa noite D. Ester
    E por isso que não valer a pena troca a unica coisa eterna que temos( A nossa Salvaçao ) pelas coisas passageiras desse mundo por este motivo temos que guardar dias, meses, anos vigiando, nos fortalecendo revovando a nossa mente guardando a nossa alma, corpo,espirito
    Deus Abençoe mais e mais a senhora

    ResponderExcluir
  141. Boa Noite, D. Ester quem bebe dessa Fonte que é o Senhor Jesus, nunca se cansa e nem se fadiga, por isso, mesmo que o nosso exterior se corrompa, o nosso interior se renova a cada dia.

    ResponderExcluir
  142. graziella -São josé dos campos16 de janeiro de 2013 às 22:31

    È verdade D.Ester essa palavra muito me alegra ,pois o nosso Deus aquele que esta sentado no trono que vê e sabe de tudo faz nova todas as coisas pra que nos desesperar não é mesmo,mas pra isso tem que haver uma entrega sincera e verdadeira.

    ResponderExcluir
  143. Boa noite Dna Ester muito forte mesmo, quando nos entregamos por completo, Deus aí sim pode fazer nova todas as coisas em nossas vidas.
    Ele tem a liberdade de agir em nossas vidas, pois a entrega foi total.

    ResponderExcluir
  144. Boa noite! Tudo nessa vida é passageiro,acaba mas as promessas de Deus se faz nova dia após dia,por isso tem que haver uma entrega total da nossa vida para que Deus possa fazer tudo novo.

    ResponderExcluir
  145. Boa noite D Ester,quantas pessoas chegam na iurd,com a vida destruida,Víciada,deseganadas pela sociedade e o senhor Jesus faz tudo novo, na vida dos que se entregam de verdade,até a aparencia da pessoa muda,vamos nessa fé ... que Deus abençõe a Senhora.

    ResponderExcluir
  146. É muito bom, sempre lembrarmos dessa palavra, pois temos que estarmos sempre nos quebrando, nos humilhando, e deixando sermos maleáveis por Deus, para conseguirmos essa renovação a cada dia. Um abraço D. Ester e muito obrigado!
    Neusa, Pradópolis.

    ResponderExcluir
  147. Boa noite D.Ester!
    Quando ha uma entrega incondicional o Senhor faz novas todas as
    coisas,e necessario que haja entrega total,uma sinceridade um
    querer, para assim a palavra do Senhor venha se cumprir

    ResponderExcluir
  148. Emanuela SAntana Boa noite DN Ester para ter uma vida nova tem que morre a velha

    ResponderExcluir
  149. Nisso podemos ver a misericórdia de Deus, que faz novas todas as coisas, mas para isso exige-se a entrega total,pois o Senhor Jesus só pode transformar uma pessoa, quando esta se abstem do seu eu e reconhece que precisa mudar.

    ResponderExcluir
  150. Deus faz tudo novo quando a pessoa se dispõen,quando se entrega totalmente,corpo alma e espirito dai então ele tem a liberdade,de nos molda e torna tudo novo. bjs

    lucia silva-jau

    ResponderExcluir
  151. Boa noite D.Ester!
    tudo o que é novo tem um preço. E o preço que pagamos é a renuncia a da nossa velha vida. Esta promessa é feita para todos aqueles que desejam se entregar de fato e verdade.


    Mércia,Pontal (Sertãozinho)

    ResponderExcluir
  152. Boa Noite D Ester!
    Ninguém que não tenha plena certeza do que diz;se deixa ser posto a prova,creio que quando Ele diz: "Escreve",é como se Ele quisesse dizer,"pode comprovar;ou pode crer" porque essas palavras são fiéis e verdadeiras...
    A Sua palavra é fiel e verdadeira,com certeza,na vida daquele que crê,pois quem CRÊ SE LANÇA SE ENTREGA...

    ResponderExcluir
  153. Boa Noite, D. Ester

    Vemos nesta passagem o quanto o nosso Deus 'e tremendo, pois atraves Dele ha sempre uma oportunidade de recomeçar, se tornar novo. Nisto vemos a importancia de nascer de Deus e se entregar, sem isto nao ha como se tornar uma nova vida em Cristo.

    ResponderExcluir
  154. Olá Dona Ester!!
    Realmente com Deus tudo é novo, tudo se renova dia após dia,é verdade mesmo como a sra disse tudo envelhece,tudo passa, mas Deus não a palavra dele também não quão maravilhoso é o nosso DEUS!!

    ResponderExcluir
  155. Boa Noite Dn Ester,

    É verdade dn Ester, Deus faz nova todas as coisas, não importa o passado de uma pessoa, se ela se entrega ao Senhor Jesus, Ele apaga o passado dela e a transforma, fazendo uma filha de Deus.
    São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  156. Boa noite!
    Nós vemos as maravilhas de Deus em tudo mesmo né,Ele é tão misericordioso que smpre tem nos dado chance de ser Diferente,e ter vida com Ele.beijinhosssss Vivi Hospital-Arujá

    ResponderExcluir
  157. Boa noite Dona Ester,
    Sempre devemos ser como um barro, para O Oleiro nos moldar conforme o seu querer.

    ResponderExcluir
  158. Boa noite D Ester. Como nosso Deus e maravilhoso. So Ele tem esse poder de fazer novas todas as coisas. Sempre a algo em nos que envelheceu. Pode ser o primeiro amor, o temor, a vigilancia e ate por que nao dizer ate mesmo a nossa fe. Seja por causa do tempo ou por imprudencia nossa, se nao as praticamos frequentemente, corremos esse risco. Mas se nos deixarmos ser moldadas por Deus ele concerteza fara nova todas as coisas. Gracas a Deus.

    ResponderExcluir
  159. É verdade. Deus pode sim fazer tudo novo, mas par isso temos que deixar Deus nos moldar para que possamos ter uma vida nova.

    ResponderExcluir
  160. Bom Dia D.Ester quando entregamos Nossa Vida por completo Deus ELLE, nos quebra e nos molda faz tudo novo.

    ResponderExcluir
  161. É gratificante saber que Deus nos renova dia a dia, mas isso só acontecerá
    após a entrega, dai sim se faz nova todas as coisas......

    ResponderExcluir
  162. BOM DIA COM CERTEZA TUDO SE FAZ NOVO, DEVEMOS SER COMO UMA VASO PERMITINDO SER MOLDADO POR DEUS, E ASIM NÓS TORNAR NOVA CRIATURA!!!

    ResponderExcluir
  163. É maravilhoso saber que Deus nos renova a cada dia,mais para que isso aconteça nós temos que permitir que Ele entre todos os dias nas nossas vidas e faça tudo novo dentro de nós e nas nossas vidas,com certeza se deixarmos Deus nos moldar tudo se fará novo.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  164. Bom Dia D. Ester
    E verdade, o nosso Deus pode transformar toda e qualquer situação, por maior ou mais difícil que ela seja, o único problema é Ele encontrar pessoas que estejam dispostas a permitirem que Ele a faça.
    Que Deus abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir
  165. BOM DIA DONA ESTER, EU CREIO, POIS PARA DEUS NÃO EXISTE IMPOSSÍVEL, QUANDO COLOCAMOS A NOSSA VIDA EM SUAS MÃOS

    ResponderExcluir
  166. Bom dia, Querida Dna Ester.

    Sempre fico imaginando como é imensa a misericórdia de Deus em nossas vidas. Não importa quem somos, ou o que fazemos, o Seu amor é tão intenso que Ele sempre recebe uma pessoa de volta, se esta se desviar.
    Ele cuida, apara as arestas, ensina e a ama com um amor maior que o de um pai. Alguém diria: “Como assim, fazer novas todas as coisas? E todas as vezes que a pessoa blasfemou, deixou de dar ouvidos ao Seu chamado, e O entristeceu com suas teimosias? Isso não é justo!" Mas Ele nunca pensará assim, não existe uma maneira de explicar Esse Amor, a não ser pelo fato de ter dando o Seu próprio Filho pela humanidade.
    Dar-nos essa promessa de "... Fazer nova todas as coisas..." é nos dar uma certeza que Ele sempre estará conosco e sempre estará disposto a nos renovar, se nos entregarmos a Ele com sinceridade.
    Um grande abraço, Deus abençoe!
    Vânia Diniz/Catanduva-SP.

    ResponderExcluir
  167. É VERDADE D.ESTER, DEUS ELE SO PODE FAZER TUDO NOVO NA VIDA DE UMA PESSOA, SE ELA SE ENTREGAR POR COMPLETO, SE ELA SE DEIXAR SER QUEBRADA,DE SEUS ORGULHOS, AI SIM DEUS ELE PODE FAZER UMA NOVA PESSOA. BRUNA SCHULZE

    ResponderExcluir
  168. BOA TARDE! D.ESTER A Palavra de Deus nos Renova a Cada Dia Por isso è Preciso Uma Verdadeira Entrega. Para que as Promessas de Deus se cumpra è necessario que haja uma entrega total.

    ResponderExcluir
  169. Com certeza Dona Ester...para que sejam feitas novas todas as coisas, precisa haver entrega total da pessoa...e estar disposto a ser moldado por Ele...

    ResponderExcluir
  170. Olá d. Ester, é verdade quando estamos em Cristo Jesus tudo se faz novo na nossa vida e nos nosso dia a dia, que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  171. Boa tarde Dona Ester
    Nada nesse mundo dura para sempre, por isso que não vale a pena viver pra esse mundo é tudo ilusório as coisas que nele há. Deus quer fazer nova todas as coisas, mais para que isso aconteça temos que nos colarmos aos seus pés, esvaziar de si mesmo se humilhar diante de Deus, ai sim ele achará lugar para jorrar em nós um manancial de águas vivas.

    ResponderExcluir
  172. FABIANE C. P. CORREA -17 de janeiro de 2013 às 21:31

    É MARAVILHOSO SABER QUE QUANDO ESTAMOS AOS PÉS DE JESUS,TODOS
    OS NOSSOS DIAS SÃO RENOVADOS, INCLUSIVE O NOSSO INTERIOR.

    ResponderExcluir
  173. Boa noite Dn. Ester!!
    Quando DEUS entra na vida de uma pessoa e a mesma se entrega a ELE de corpo ,alma e espirito,eis que tudo se faz novo, desta maneira nosso espirito se renova dia após dia.

    ResponderExcluir
  174. É muito forte esta palavra. Deus torna tudo novo, inclusive dentro de nós. Não importa as falhas que tenhamos, se há um arrependimento sincero,Ele nos torna novos a cada dia.

    ResponderExcluir
  175. É verdade, tem que se humilhar e se tornar
    um vaso na mão do oleiro.

    ResponderExcluir
  176. Boa noite
    O NOSSO DEUS É TÃO MARAVILHOSO QUE RENOVA TUDO A CADA DIA FAZ NOVA TODAS AS COISA MAIS PARA ESSA PALAVRA SE CUMPRIR EM NOSSAS VIDAS TEMOS QUE NOS ENTREGAR NOS QUEBRANTAR TOTALMENTE
    A DEUS ...

    ResponderExcluir
  177. Assim como cada dia renasce,assim acontece com a nossa vida quando permitimos que Deus tenha liberdade para agir transformando tudo em novo.
    Graças a Ele temos a cada momento uma nova chance para nos renovar,basta querer!

    ResponderExcluir
  178. Deus é tão maravilhoso, que um dia todos nós antes de conhecermos a Deus vivíamos uma vida nesse mundo, e quando decidimos entregar nossa vida ao Senhor Jesus, ele nos lava, nos limpa e faz em nos novas criaturas.

    ResponderExcluir
  179. Uma boa noite, para todos.

    e verdade tudo neste mundo,envelhece,acaba,pereçe o que nunca vai acabar e a alma por isso peço a Deus, um espirito disposto
    a ser moldado, quebrantado, humilde,sempre querendo mudar,pois para que se aconteça coisas novas do lado de fora e necessario nascer o desejo dentro de cada um de nos pois so assim tudo se fara novo.
    Ana Mattos.

    ResponderExcluir
  180. QUANDO HA UMA ENTREGA TOTAL AO SENHOR JESUS , TUDO SE FAZ NOVO.

    ResponderExcluir
  181. Olá D.Ester,esta palavra é muito forte,Deus é maravilhoso,Ele faz novas todas as coisas Deus nos renova,mas é necessario uma entrega total,se entregar para Deus,é não olhar para nada,nem para ninguem ,confiar NEle,com todas as forças,e de todo coração,porque aquele que é servo deixa Deus moldá-lo.Sara Marioti.

    ResponderExcluir
  182. Boa Noite
    E por isso que temos que valorizar da onde Deus nos tirou de tudo que era velho e Deus nos deu uma nova vida para a cada dia se moldada , da forma que Deus quer que sejamos ...

    ResponderExcluir
  183. Que lindo saber que Deus faz nova todas as coisas.
    Ele faz uma nova mulher,um novo homem,um novo modo de pensar de viver.O impossivel é possivel para o nosso Deus.
    Beijos
    Sandra Mendonça

    ResponderExcluir
  184. Bom dia d. Ester
    Tu
    do passa e fica velho mas nsso Deus que esta assendado, no trono quando entregamos por compreto nossa vida a ele e quebramos o nosso eu, Deus nos renova cada manha e faz tudo novo.
    Vera Jardióplis-SP

    ResponderExcluir
  185. Olá querida sra Ester...

    Meditando lembrei do que Deus fez e tem feito em minha vida...
    Sou Testemunha viva dessa palavra, Ele me deu a oportunidade de rescrever a minha história.
    Quando nós deixamos ser essa massa e esses ovos, nas mãos Dele para Ele fazer o que quiser de nós, Ele sempre está pronto para fazer isso, mas é nós que temos o poder de DECISÃO.

    Partindo de uma SEDE e entrega 100% em querer ser moldada, lançar fora a vida velha, passado estar disposta a pagar o preço de começar tudo de novo.

    bjs :)


    ResponderExcluir
  186. Bom Dia, Dna Ester

    Como o Nosso Deus é maravilhoso, não importa o quão sujos e desprezados estavamos, Ele é fiel e nos fez novas criaturas, limpas , perfeitas diantes do Nosso Deus , eu agradeço ao Meu Senhor a cada dia pela sua Infinita misericórdia, mas peço tambem que o tempo não venha ser um inimigo , que me faz pensar q já sei de tudo, q não preciso aprender mais, não, a cada dia quero aprender mais e mais, me entregar a Ele a cada dia.

    ResponderExcluir
  187. OLÁ D.ESTER!!
    É VERDADE COMO É GLORIOSO TEMOS UMA VIDA TOTALMENTE ENTREGUE A DEUS ,POIS TUDO SE FAZ NOVO E TEREMOS VIDA ETERNA COM JESUS. NA FÉ !!!

    ResponderExcluir
  188. Bom Dia,D. Ester
    Passarão os céus é a terra,porém as minhas palavras não passarão,veja que Deus faz tudo novo na nossa vida Ele é fiel, cumpre as suas promessas.

    ResponderExcluir
  189. Olá Dona Esther,
    Para que Deus possa nos moldar e tornar tudo novo é necessário estarmos totalmente entregues em Suas mãos, render nosso eu, nossa vontade e nos submeter a vontade DEle, é assim que tudo se faz novo, pois essa novidade de vida começa dentro de nós!

    ResponderExcluir
  190. bom dia d.Ester
    tudo passa e fica velho mas Deus que esta assentado no trono.quando entregamos nossas vidas por completo a Deus.
    ele nos renova e faz novo.
    Vera Jardinópolis -SP

    ResponderExcluir
  191. Bom Dia Dn.Ester
    quando entregamos a nossa vida nas maos de Deus ,vivemos em novidade de vida pois Deus faz novas todas as coisas,devido a nossa entrega.

    ResponderExcluir
  192. Nós temos que viver em novidade de vida ,pois sabemos que não somos deste mundo ,aqui realmente tudo passa e passa muito rápido temos que conservar a nossa salvação.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.