segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Arrependimento

"Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca." Apocalipse 2.16
Contrariando sentimentos como o de remorso, o arrependimento trata de ação ou atitude inteligente de obediência. Primeiro, reconhecer o pecado, depois, odiá-lo e, finalmente, abandoná-lo definitivamente.

173 comentários:

  1. O Remorso nada mais é que uma sensação de peso, mais o arrependimento é demostrado quando a pessoa se reconhece como culpada e disposta a fazer de tudo para reparar o erro, e é aí que Deus honrra.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    O Senhor tem dado chance, tem chamado sua igreja,os tempos são maus, quando há um arrependimento, tudo se faz novo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia D.Ester!
    A atitude de odiar e deixar totalmente o pecado,é o que tem sido o mais difícil para algumas pessoas,as vezes a pessoa deixa de praticar o pecado físico mais o mantém em sua mente e em seu coração.E ali é onde ele se fortalece e cresce,enquanto a pessoa se engana com a sensação de remorso,é preciso nascer!Somente quem nasce de Deus consegue odiar o pecado e abandoná-lo de fato e de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dona Ester, muito forte!Essa é a ordem do arrependimento: reconhecer o pecado,odiá-lo e finalmente abandoná-*lo definitivamente! esse é o caminho para o perdão do Senhor Jesus!
    Deus abençoe!
    Luciana Moreira- Sede Piraporinha-Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Bom dia D Ester , Deus nunca ágil e nem vai agir com sentimento , ele e bem direto quando avisa arrependei-vos , e se , não venho sem demora ,aí onde entra aentrega da pessoa e a rejeição ao pecado , não tem como fugir esse e o preço a se pagar pela sauvaçao , muito forte mesmo . Um bjm D . Ester.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! D. Ester
    Quando realmente eu quis ter Jesus em mim eu me arrependi dos meus pecados, E tive ódio do pecado e nunca mais quis estar pecando, agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de estar com Ele.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,D.Ester! Quanto amamos com sinceridade, nos arrependemos de todo mal feito à pessoa amada. O arrependimento mostra o amor sincero ao Senhor Jesus que carregou sobre si nossos pecados. Continuar na prática deles, sem arrependimento, é crucificá-Lo novamente, e isso não se faz com quem amamos de verdade!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dna Ester, arrepender-se é deixar tudo para trás e começar uma nova vida, contrariando as próprias vontades para agradar ao nosso Deus, pois o remorso não da essa condição de deixar tudo o que não agrada a Deus porque é momentaneamente. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D.Ester.
    Só o verdadeiro arrependimento livra a pessoa do pecado, pois aquele que de fato se arrepende, deixa o pecado e segue uma vida limpa com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Sabemos bem que a volta do Senhor Jesus está próxima, e como a palavra de Deus diz, de nada adianta vivermos durante anos agradando a Deus e no dia da sua volta estarmos em pecado. Por isso essa vigilância, ódio e abandono do pecado tem que ser dia a dia. Não podemos permitir que o pecado entre na nossa vida, não podemos viver de remorso em remorso, temos que eliminá-lo e viver uma vida que agrada a Deus. Temos que estar preparadas para a volta do nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dona Ester
    Quando realmente ha o arrependimento nunca mais a pessoa volta a cair no mesmo erro,porque a mesma passa a odiar a pratica daquele pecado,contrario do remorso aonde ha choro,tristeza,mas nunca o abandono do pecado.
    Deus abencoe a Sra. bjs

    ResponderExcluir
  12. o arrependimento é a certeza de que o pecado, saiu definitivamente de nossa vida, pois não continuaremos a praticá-lo. O ESPÍRITO SANTO transforma aquele que quer uma mudança verdadeira no seu interior,para servi-lo com sinceridade.

    ResponderExcluir
  13. OLÁ D. ESTÉR,
    TUDO QUE PRECISAMOS É VIVER INTENSAMENTE ESTA PALAVRA...

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia Dn Ester
    Muito Forte esta palavra pois romorso é um setimento momentanio faz com a pessoa se engane pois não vem de dentro não é sincero,mais aparti do momento que ha está atitude de obediêcia logo vem arrependimento por que houve a entrega total.
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  15. Bom dia
    Dona Ester
    Existem pessoas que confundem arrependimento com remorso, quando a pessoa tem remorso, ela continua tendo as mesmas atitudes e sempre perde perdão para Deus, mais quando a pessoa se arrepende do que cometeu, ela sente nojo e nunca mais tem as mesmas atitudes.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dna Ester,o arrependimento é essencial para salvação,qdo não há arrependimento a pessoa continua no erro e automaticamente perde a salvação!!!

    ResponderExcluir
  17. É importante saber esse processo, pois arrepender se não é somente deixar de praticar o pecado, arrepender se é ter ódio do que te fez estar longe de Deus e abandonar, sem olhar pra trás e sem sentir saudades!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia D. Ester

    Muitas pessoas confundem o remorso com arrependimento. A pessoa que comete um pecado e realmente se arrepende é nítido em sua maneira de agir o quanto ela sofre por ter cometido tal erro e toma ódio daquela situação, e jamais passa em sua mente o desejo de cometê-lo de novo. É aonde conseguimos diferenciar aquele que realmente se arrependeu do que só sentiu remorso.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia dona Ester essa atitude de abandonar o pecado só depende de cada um de nós,e essa atitude mostra de fato se realmente queremos um compromisso com Deus......

    ResponderExcluir
  20. Bom dia querida D. Ester.
    A obediência é tudo, Deus ama o pecador, mas odeia o pecado. Que Deus abençoe a Senhora a cada dia mais e mais... Beijinhos amo a Senhora.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia querida dona Ester...
    Verdade, nos arrependemos não quando choramos, mas quando mudamos de atitudes!
    Beijos com carinho...

    ResponderExcluir
  22. Bom dia D. Ester
    O arrependimento é a atitude mais inteligente para os que querem de fato abandonar o pecado e agradar a Deus. Deus a todo instante tem alertado a sua igreja nesse sentido, mas infelizmente não são poucos os que caem no engano do remorso, pois acabam por novamente praticar os mesmos erros. É preciso que haja uma sede por parte da pessoa em agradar a Deus e coragem para renunciar tudo aquilo que a afasta do Seu Senhor.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia!
    O arrependimento é de fato matar a nossa carne, a nossa vontade... é um ato que transforma o nosso ser.

    ResponderExcluir
  24. DANIELA GONÇALVES ARRUDA COSTA

    È de fato quando ha arrependimento a mudança de atitude e não só uma tristeza momentânea pelo que se fez, e vemos que é isto o que Deus quer ver de nossa parte, para que assim possa haver salvação.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, D.Ester
    Deus é tão maravilhoso que nos alerta a respeito do pecado e nos dá a chance de arrependimento, mas muitas das vezes o que há com muitas pessoas e que ao invés de arrependimento a pessoa sente remorso e com isso não tem como Deus se achegar a ela...
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  26. Bom dia D. Ester,

    as pessoas confundem arrependimento com remorso, mas só o arrependimento verdadeiro e capaz de fazer ela se entregar por completo para o Senhor Jesus. Tenham um Otimo Dia... Bruna Schulze

    ResponderExcluir
  27. Bom Dia Querida Dna. Ester!!
    Muito forte!! Pois,quem arrepende obedece e quem obedece arrepende.
    Arrependimento é fundamental para se ter comunhão com Deus,é a consequência da obediência á Palavra de Deus,fruto de ter abandonado o pecado e sepultado a velha criatura.

    Ellen Karla/ Santo André

    ResponderExcluir
  28. Maura Ferreira Poá
    Bom dia D.Ester
    Muitas,vezes as pessoas confundem remorso com arrependimento,por isso ficam anos dentro da igreja e não mudam de vida.pois o arrependimento é o fator muito importante ,para pessoa ter um encontro com Deus.porque enquanto pessoa não reconhece seu erro ela,não se arrepende e não tem um encontro verdadeiro com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia a todos;
    Deus tem tanto amor para conosco que nos orienta como devemos ajir para não sofrer;
    Sempre que obdecemos Sua Palavra em seguida sempre a vem a benção ou o livramento decorrente a obediência!

    ResponderExcluir
  30. A unica forma de vencer o pecado é odiando-o, e rendendo-nos a Deus. Não existe outro caminho.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia d. Ester!!
    O pecado nos afasta de Deus.. temos que nos libertar do erro e nos arrepender-nos para
    agrada-lo.
    Deus odeia o pecado mais ama o pecador...

    Franca-SP

    ResponderExcluir
  32. Edilaine Rodrigues14 de janeiro de 2013 11:28

    Bom dia D. Ester
    Deus nos deixa claro que ele se volta para nossa vida de imediato para nos defender de nossos inimigos sejam eles quem for, mas para isso é necessário um arrependimento sincero e verdadeiro sem remorso para que assim Deus possa agir livremente em nosso ser.
    E as vezes vemos pessoas na igreja há vários anos sem nem uma mudança de vida ai nos perguntamos mas porque? A resposta está aí no arrependimento, pois Deus é claro em sua palavra: Arrepende-te e venho a ti sem demora.

    ResponderExcluir
  33. se o pecador não se arrepender de seus pecador não reconhecer JESUS como o único SENHOR e salvador, ele não sera salvo,pois não sabemos o dia e hora que JESUS vira pode se hoje amanha agora não sabemos se a pessoa não se arrepende JESUS vem ,e ela perde a salvação muitas pessoas estão indo para o inferno porque não se arrependeu de seus pecado.
    "Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca.

    muitas pessoas estão indo para o inferno por não se arrepender de seus pecador e pior muitas estão indo Ciente de seus erros mais não quis se arrepender não quis o perdão de DEUS.

    ResponderExcluir
  34. BOM DIA,

    DONA ESTER,

    Primeiro temos que nos arrepender e termos odio do pecado para que quando Jesus Voltar não venhamos ser pego de surpresa; por isso temos que vigiar a todo tempo para ver se estamos fazendlo a vontade de Deus o do Diabo.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Boa Tarde D. Ester
    O maior alimento para o diabo simboliza o pecado e isso impede com que a pessoa conquiste a salvação " O Salario do pecado é a morte (Rm 6.23)".

    ResponderExcluir
  36. Aparecida Vieira S. Monteiro14 de janeiro de 2013 12:19

    Bom dia Dona Ester, e verdade temos que sempre estar em sintonia com Deus, para saber e fazer somente o que agrada a Deus, e se tiver algo que está desagradando a Ele tem que se arrepender enquanto a tempo.

    ResponderExcluir
  37. É verdade Dona Ester, tem pessoas se engana, arrependimento não é remorso. Quem se arrepende abandona o passado. O remorso não, a pessoa fica presa ao passado,relembrando e querendo cair no mesmo erro.

    Capão Redondo.

    ResponderExcluir
  38. olá dona Ester,

    O arrependimento é sem dúvida o pontapé inicial para que uma pessoa possa abandonar o pecado, quando se há arrependimento há sinceridade.

    beijos

    ResponderExcluir
  39. Bom DIa ! D. Ester O arrependimento para mim e o processo de ver o que Deus vê
    E mudar o interior da pessoa, a mudança como penso ,como vejo e como sinto.
    Quando a pessoa esta realmente arrependida , ela descobre por si mesma o que fazer
    Por que Deus faz a obra em seu coração .
    2 Timóteo 2v25 com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem a verdade…”.


    ResponderExcluir
  40. Olá D.Ester,
    O remorso nao tem nada haver com arrependimento, ele faz a pessoa ter pena dela mesma, mas o arrependimento e sincero e faz a pessoa nao praticar mais aquele pecado

    ResponderExcluir
  41. Boa Tarde Dona Ester.

    É não são poucas as pessoas que tem se enganado pensando que se arrependeram quando na verdade o que realmente ela sentiram foi um sentimento de remorso. A uma diferença muito grande entre se arrepender e o remorso; como a sr mesmo disse "o arrependimento trata de ação ou atitude inteligente de obediência", quanto ao remorso e apenas um sentimento que não leva a pessoa a mudar mais pelo contrario só engana a pessoa.

    ResponderExcluir
  42. Somente aqueles que querem um encontro com Deus,são sinceros e se arrependem.
    São inteligentes pois somente aqueles que querem ter Jesus com Senhor se livram da velha criatura para se tornarem filhos.

    ResponderExcluir
  43. VANDA DE OLIVEIRA VAZ14 de janeiro de 2013 13:39

    BOA TARDE D. ESTER, DEVEMOS ODIAR O PECADO, NOS ARREPENDER-MOS MESMO PARA CONSEGUIRMOS PERDÃO DO SENHOR E A SUA MISERICÓRDIA. BJS. VANDA.

    ResponderExcluir
  44. O arrependimento não é um sentimento, e sim uma atitude de abandonar o pecado, mostrando com atitudes a obdiência à Palavra de Deus. Priscila - Pq. São Lucas

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde Dna. Ester!!
    Quem arrepende obedece e quem obedece arrepende.Arrependimento é consequência da obediência a Palavra de Deus,fruto do abandono do pecado,morte da velha criatura enfim resultado de uma entrega sincera á Deus.
    Ellen/Santo André

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde Dna. Ester!!
    Quem arrepende obedece e quem obedece arrepende.Arrependimento é consequência da obediência a Palavra de Deus,fruto do abandono do pecado e de uma entrega sincera á Deus.
    Ellen/Santo André

    ResponderExcluir
  47. BOA TARDE!!!
    DONA ESTER!!!

    o pecedo leva a morte espiritual,faz com que aquele que o pratica, tenha um desencontro com Deus, por isso Deus sempre da a opcão do arrependimento, algo que doi, que machuca a carne, mas é algo que nos leva pra perto de Deus.

    ResponderExcluir
  48. Dona Ester é verdade o arrependimento é muito diferente do remorso, com arrependimento vem o nojo a repulsa do pecado e com remorso vem a tristeza em deixar o pecado que se ama praticar ..Eu me arrependo de todas as vezes que fiz as coisas do meu jeito, que não ouvi a Deus, porque eu só colhi coisas más, mas quando me arrependi, e mudei minhas atitudes Deus me viu e passou a ser meu alicerce forte meu porto seguro.

    ResponderExcluir
  49. Olá d.Ester
    A pior coisa não é a pessoa pecar,e sim não reconhecer o seu pecado,caso de Davi e Saul,quando a pessoa reconhece,consegue si volta pra Jesus,e si liberta,exemplo do rei Davi. Mas caso contrario fica impossível si arrepender,e sabemos que o salario do pecado é morte,exemplo claro o rei Saul.

    ResponderExcluir
  50. BOA TARDE DONA ESTER, QUANDO ARREPENDEMOS DOS NOSSOS PECADOS, TOMAMOS ATITUDES E COM INTELIGENCIA E OBDIENCIA A PALAVRA DE DEUS!!! E PELA MISERICORDIA DE DEUS, CONSIGUIMOS SEU PERDAO!!!!

    ResponderExcluir
  51. Letícia David de Souza14 de janeiro de 2013 15:33

    E é uma das coisas naturais quando uma pessoa nasce de novo. Odiar o pecado , excluí-lo da sua vida totalmente, e tentar abrir os olhos das demais pessoas que acham que estao fazendo certo mais na verdade mal sabem elas que entrarão em um lugar cheios de culpa e bastante doloroso, que é cometer o pecado e depois ser acusado pela sua própria consciência.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde Dona Ester, todos aqueles que dizem querer ter um encontro com Deus a primeira atitude que devem tomar é se arrepender e abandonar o pecado definitivamente.
    E viver em obediência a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  53. Todos nós erramos,somos falhos e pecadores, mas aqueles que realmente se arrependem e não cometi mais, ele tem a chance de salvação, pois não tem coisa mais importante que a nossa salvação,e não sabemos quando Jesus volta, por isso nos temos que vigiarmos a cada dia, nos preparando para receber o noivo....Deus abençoe a senhora dna Ester cada vez mais,e a todos os seguidores....Rose Amaro.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde dona Ester, realmente o arrependimento é uma palavra conhecida mas pouco usado de verdade, por que tem o lado mas fácil que é o remorso e depois volta para o mesmo pecado, e muitos assim preferem o lado mas fácil.

    ResponderExcluir
  55. O nascido de Deus, odeia o pecado, pois uma vez arrependido toma nojo daquilo que não agrada a Deus.Quem é inteligente toma atitude de abandonar o pecado e assumi a aliança com Deus.

    ResponderExcluir
  56. Dona Ester, pra min o comentário da senhora a respeito deste versículo foi único "Primeiro, reconhecer o pecado, depois, odiá-lo e, finalmente, abandoná-lo definitivamente"pura verdade.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde.
    Dona Ester,quando se há de fato o arrependimento,de algo que a pessoa fez ou pensou,ela não torna a fazer,mais quando a pessoa fica com remorso,ela pode ficar até um tempo sem fazer,mais cedo o mais tarde a pessoa vai voltar a cometer os mesmos erros.

    ResponderExcluir
  58. Deus nos perdoa sempre que existe um arrependimento sincero e não um remorço pelo ato praticado.

    ResponderExcluir
  59. O Senhor Jesus é muito claro e direto quando diz: Arrepende-te (não perca mais tempo), se não venho a ti sem demora (estou voltando). Quando há verdadeiro arrependimento nunca mais se comete o mesmo erro.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde
    Se de todo coração a pessoas buscar,invocar ao senhor deixar
    o pecado se arrepender ,odia lo de fato,nascer de Deus alcançara a força para vencer tudo .
    Ao contrario do remorso ,por que remorso a pessoas tem de momento e depois volta fazer tudo aquilo que o afasta de Deus
    Isto é tomar uma decisão agora ,pois o tempo esta curto,não tem tempo para se pensar e sim dar uma basta a vida errada que tem tomado ,e se converter de fato.

    Se o Meu povo que se chama pelo Meu nome, se humilhar, orar e Me buscar e se converter de seus maus caminhos então Eu vos ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14).
    Abraços
    Priscila
    São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  61. O perdão é uma das qualidades do nascido de Deus!

    ResponderExcluir
  62. Boa Tarde D. Ester.
    Arrepender-se é odiar o pecado abandonar imediatamente a pratica das coisas erradas.
    É ter nojo de tudo que vinha praticando que não agrada a Deus.
    É tomar atitude e obedecer a Deus.

    ResponderExcluir
  63. Arrependimento é a condição para podermos andar em novidade de VIDA, o SENHOR JESUS vem e espera encontrar nos seus servos um coração humilde e quebrantado; esse é o estado de espírito para que haja ARREPENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  64. Pois quanto se arrepende de fato e de verdade, se tem nojo, nem sequer passa pela cabeça em cair no mesmo erro.
    Quando não se arrepende de verdade, a condenação pesa na conciencia, e a pessoa se torna refém dela mesma.

    ResponderExcluir
  65. graziella-São josé dos Campos14 de janeiro de 2013 18:15

    É verdade D.Ester quando a pessoa sente remorso ela sempre volta fazer aquilo que é errado mas se ela se arrepende ela tem nojo do pecado que ela estava cometendo,e quando isso acontece ela consegue seguir para uma nova vida,bjus

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde!

    Infelizmente para muita gente não passa de um remorso, pois parecem arrepemdidas, mas não demora muito e voltam a praticar o pecado, sempre com uma frase muito conhecida: - Fui fraca e Deus entende.
    O remosrso nos leva a morte, porém o arrependimento nos tráz a vida.

    Lilian B. - Barretos

    ResponderExcluir
  67. Boa Noite D.Ester!
    Essa é uma das maiores virtudes daqueles que são de Deus, pois sempre reconhece os seus erros e esta disposta a mudar todos dias, pois dependemos da misericórdia do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  68. Boa Noite
    D. ESTER

    O ARREPENDIMENTO VEM DE DEUS, AQUELE QUE OUVE A VOZ DO SENHOR JESUS SE ARREPENDE E NAÕ VOLTA A PRATICAR O PECADO.

    ResponderExcluir
  69. Luciana Buratto Torres - Igarapava14 de janeiro de 2013 18:43

    Boa noite, D. Ester

    Eu concordo plenamente, ou a pessoa quer o Senhor Jesus ou não, ou ela reconhece o seu pecado e o abandona ou então ela não quer nada com Deus, somente o seus benefícios. A fé é radical.

    ResponderExcluir
  70. Boa noite dn.Ester, temos que ter a conciência de que é necessário haver um sincero arrependimento para chegarmos até o Senhor Jesus e conquistar a salvação, odiar o pecado e estar sempre aos seus pés na dependência total de Deus.
    Um abraço simone 14/01/2013

    ResponderExcluir
  71. BOA TARDE DNA.ESTER
    O sentimento de remorso nos faz voltar a pratica do pecado ,mas o arrependimento nos faz tomar uma atitude de se entregar de fato e de verdade a nossa vida a DEUS,e odia o pecado.PASSAMOS a viver a nossa vida em obediencia a palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  72. Boa noite D.Ester!Quando a gente decide reconhecer o pecado naturalmente,Deus nos dar força para vencer toda fraqueza espiritual e a obediência,o temor,vem logo em seguida. Beijinhos CIDA- CRAVINHOS 14\01\2013

    ResponderExcluir
  73. Olá Dn Ester,infelizmente muitos tem confundido remorso com arrependimento e são bem diferentes, pois o remorso é algo momentâneo e logo depois a pessoa está cometendo novamente, enquanto arrependimento nos traz raiva ódio de atitudes que não agradam a Deus.
    Fique com Deus.

    Keli - Diadema

    ResponderExcluir
  74. Quando somos sinceros com Deus, Deus nos perdoa e nos da força pra resistir o pecado !! ariane suzano

    ResponderExcluir
  75. A partir do momento que a pessoa se arrepende ela começa uma vida nova, pois só assim terá o novo nascimento, uma experiencia com Deus.

    ResponderExcluir
  76. Aline Moura Dias - Sto Antônio14 de janeiro de 2013 19:15

    Boa noite d. Ester,
    Esse tipo de atitude, só pode existir dentro daqueles que desejam realmente a salvação da sua alma. Não há outro meio de alcançá-la, se não pelo arrependimento dos nossos pecados e mudança do nosso ser....
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  77. Boa Noite, D. Ester se não houver essas três atitudes: reconhecimento, ódio do pecado e abandono, então, não houve arrependimento e sim remorso, por isso, muitos estão na mesma situação espiritual durante anos, sem serem transformadas em novas criaturas.

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde, d. Ester, é verdade não adianta simplesmente falar que se arrependeu de seus pecados, mas mostrar com atitudes, pq falar é muito fácil, portanto arrependei-vos enquanto há tempo.

    ResponderExcluir
  79. Boa Noite Dn. Ester!
    Deus é tão misericordioso, que nos dá a oportunidade de nos arrepender de todos os nossos pecados para que sejamos salvos.
    O arrependimento e algo verdadeiro, sincero pois quando a pessoa se arrepende de fato e de verdade ela não volta a praticar o mesmo erro e isso faz nos aproximar de Deus pois ele se agrada da sinceridade do coração e não da hipocrisia.
    Ana Claudia- Suzano

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde dn Ester,Deus,ele com tua misericordia,com esta palavra ele nos deixa cientes do que acontece,quando não há um arrependimento, apenas remorso, poe isso devemos sempre nos analisar por que entre remorso e arrependimento há uma grande diferença....

    ResponderExcluir
  81. Boa noite.

    Dona Ester,

    O arrependimento só acontece quando nascemos de novo, imediatamente nós enojamos de todo nosso passado é importante se arrepender, pois sem arrependimento não há salvação.


    Ana Mattos.

    ResponderExcluir
  82. Boa Noite D.Ester
    É verdade , o arrependimento é uma atitude inteligente para aqueles que querem verdadeiramente o encontro com Deus .
    Que Deus a abençoe mais e mais !

    ResponderExcluir
  83. Boa noite, Dna. Ester

    Isso só nos mostra o quanto todos os dias, temos que lutar contra nós mesmos para agradar a Deus,decidindo mudar aquilo que é necessário, e ir em frente!!!
    Obrigada por tudo!!
    Bruna Souza- Santos

    ResponderExcluir
  84. O arrependimento nos faz ter odio do pecado e assim nos voltamos para Deus

    ResponderExcluir
  85. Boa noite dona Ester!
    Olha só como o nosso DEUS cuida de nós,Ele sempre nos alertando,e o nosso arrependimento tem que ser sincero, não um sentimento de remorso mais cheio de atitude de abandonar o pecado que nos separam de DEUS de suas bençãos,e só faz isso quem é nascido DELE.

    ResponderExcluir
  86. Boa Noite!!!
    Quer dizer Deus esta dando a chance para que haja um arrependimento e quando isso de fato acontece a pessoa tem uma nova vida!!!

    ResponderExcluir
  87. Iolanda vasconcelos leite14 de janeiro de 2013 20:27

    Boa Noite Dna Ester.
    É verdade,e o arrependimento só vem quando decidimos obedecer a Deus,somente se arrependendo do que é pecado é que tomamos atitude de fazer oque agrada a Deus.Somente se arrependendo é que nos convertemos de fato e de verdade.
    Como foi bom eu me arrepender se tudo oque fazia,após o arrependimento sincero pude conhecer a Deus.beijinhos.

    ResponderExcluir
  88. Olá d. Ester,

    o remorso é um sentimento e falar que se arrependeu é muito fácil, a pessoa só vai mostrar para ela mesma e para Deus que realmente se arrependeu atraves da atitude de nunca mais cometer o mesmo pecado, quando tiver nojo do mesmo.

    ResponderExcluir
  89. Deus é justo, mais também misericordioso para nos perdoar seja do pecado que for se realmente nos arrependermos, confessá-lo e mudarmos em relação a ele.

    ResponderExcluir
  90. Boa Noite Querida Dª Ester!

    São muitas as chances e oportunidades que Deus tem nos dado para um verdadeiro arrependimento, só não se arrepende e nasce do Espirito quem não quer mesmo, porque o que mais temos ouvido é a respeito do novo nascimento e da Salvação...Que possamos aproveitar cada oportunidade pois haverá tempo que muitos vão querer se arrepender mas aí vai ser tarde demais.
    Que Deus abençõe a sra e o Bispo abundantemente!

    ResponderExcluir
  91. Boa noite D.Ester

    Quando á verdadeiramente um arrependimento a pessoa reconhece o pecado passa a odiá-lo e abandona, quando isso acontece ai sim a misericórdia e o um Novo nascimento, mais quando a pessoa não se arrepende de verdade ela volta a pecar.

    Beijinhos Na fé.

    ResponderExcluir
  92. Muitos ao caírem no pecado confundem o remorso com o arrependimento,e por isso voltam a mesma prática.Mais uma vez que ha um arrependimento,haja oque houver a pessoa jamis voltara a praticar tal ato pecaminoso.

    ResponderExcluir
  93. Quando a gente se arrepende de verdade, não volta a praticar o mesmo erro,diferente do remorcio.

    ResponderExcluir
  94. E concerteza todos devem analisar se o que estão sentindo é arrependimento ou remorso, pois a diferença entre os dois é: quem se arrepende não volta a praticar aquilo que cometeu pois sente ódio e nojo do pecado, mas quem só sente remorso, mas a frente cai no mesmo erro, e não uma ou duas vezes mas várias.

    ResponderExcluir
  95. Verdade D. Ester para a pessoa se arrepender e largar o pecado e odia-lo ela tem que querer muito, tem que desejar a salvação com todas as suas forçar só assim será possivel o verdadeiro arrependimento, bjs Deus abençõe a Senhora.

    ResponderExcluir
  96. Boa noite! Dna Ester
    Para que teremos um arrependimento sincero, temos que abandonar o pecado e depois passar a odia-lo, pois o arrependimento ele não e perdoado pelo razão ou emoção, mais pela fé em nosso Deus, e todos os dias temos que pedir a Desus a sua misericórdia.

    ResponderExcluir
  97. Boa Noite D.Ester,
    quando nos arrependemos do pecado cometido concerteza pegamos nojo, temos ódio do erro e jamais cometeremos novamente.

    ResponderExcluir
  98. Boa Noite D.Ester,
    quando nos arrependemos do pecado cometido concerteza pegamos nojo, temos ódio do erro e jamais cometeremos novamente.

    ResponderExcluir
  99. Maria Edicleide Herminio14 de janeiro de 2013 22:36

    O arrependeimento é um dos fator prncipais para a pessoa passar a ter uma vida reta com Deus,quando a pessoa pratica o erro e abandona ela fica ainda mais próxima de Deus e ter uma vida eterna com deus

    ResponderExcluir
  100. O verdadeiro arrependimento lança fora tudo o que um dia o fez cair. Trazendo nojo contra a situação errônea.
    Não é preciso choro, ou quaisquer emoções, apenas atitudes. Abrir mão do que não convém para agradar a Deus e ponto.

    ResponderExcluir
  101. Boa noite! Somente aqueles que querem um encontro real e verdadeiro com Deus são sinceros e se arrependem, porque arrependimento não é um sentimento é uma ação inteligente de abandonar o pecado.

    ResponderExcluir
  102. Ola D.Talita Boa noite.
    No meu,ponto de vista,a pessoa tem que ser humilde, para reconhece o seu erro,e sé arrepender. O remorso e um peso na consiencia pelo fato de não a ver um arrependimento sincero.


    Mèrcia,Pontal (Re: Sertãozinho)

    ResponderExcluir
  103. Boa noite D Ester,é verdade a palavra de Deus diz “Se o Meu povo que se chama pelo Meu nome, se humilhar, orar e Me buscar e se converter de seus maus caminhos então Eu vos ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14) Temos que a cada dia matar a nossa carne e fugir do pecado..Deus abençõe cada dia mais e mais a senhora...

    ResponderExcluir
  104. O ARREPENDIMENTO SÓ É VERDADEIRO,QUANDO RECONHECEMOS OS NOSSOS ERROS E PECADOS.NÃO COM LAGRIMAS MAS COM, ATITUDE EU NÃO VOU PRATICAR MAIS E.
    E DISSE, O SENHOR JESUS VAI E NÃO PEQUES MAIS.



    LUCIANA DE JESUS- REGIÃO SERRARIA


    ResponderExcluir
  105. Boa noite d.Ester
    Muitas pessoas tem orgulho em dizer (eu não me arrependo de nada)infelismente elas ainda não sabem que o arrependimento puro e sincero é a ponte que nos leva a uma nova vida.

    ResponderExcluir
  106. O ARREPENDIMENTO NOS LEVA DE VOLTA PARA DEUS.

    ResponderExcluir
  107. Muitas pessoas se dizem inteligentes ,mas não tem coragem de usar a essa inteligencia que diz ter para se arrepender e estar pertinho do nosso Senhor.Vivi.Hospital- Arujá

    ResponderExcluir
  108. Bom Dia D. Ester.
    Arrepndimento corresponde remorso ações do passado.
    arrependessem e se convertam a Deus praticando, as boas obras.
    dignas de arrependimento. atos 20.

    ResponderExcluir
  109. Bom dia dona Ester

    Há pessoas até mesmo dentro das igrejas que tem vivido com o remorso, elas não se arrependeram de verdade,não abandonaram por completo a vida errada, e sim abandonaram algumas coisas, e isso tem feito elas pensarem que se arrependeram, mas não, elas têm vivido de remorso,mas quando de fato elas se arrependerem e viverem na dependência de Deus ai sim haverá uma nova vida.

    ResponderExcluir
  110. OLÁ D.ESTER!!

    QUANDO HÁ VERDADEIRAMENTE O ARREPENDIMENTO PASSAMOS A TER NOJO DO PECADO SEM REMORSO ALGUM,ESSA É A PRINCIPAL CARACTERÍSTICA DE UMA PESSOA NASCIDA DE DEUS. NA FÉ !!!

    ResponderExcluir
  111. É fato de o verdadeiro arrependimento nos leva a Deus nos dando força e coragem para seguirmos em frente na certeze de que Deus estará conosco sempre que o deixarmos agir na nossa vida e nada maelhor do que a consciência limpa de todo pecado.

    ResponderExcluir
  112. O arrependimento para mim é o ponto inicial de uma pessoa que realmente nasceu de Deus, que quer uma mudança total e completa em sua vida, é o início de uma nova vida com Deus.

    ResponderExcluir
  113. Bom dia, dn Ester
    É tão simples, mas, mesmo assim o diabo, consegue enganar as pessoas, fazendo as acreditar que no fundo , no fundo, Deus é amor, e sempre terão mais uma chance...Mas, sempre caem no mesmo erro: o remorso.
    Que o Espiríto Santo, sempre tenha lugar em nossas vidas para que tenhamos esta consciência.

    ResponderExcluir
  114. Realmente dn. Esther, muitos confundem o verdadeiro arrependimento com um simples remorso, remorso é quando sentem um pesar pelos erros cometidos , choram, se lamentam mais acabam caindo novamente no erro. Já no verdadeiro arrependimento a pessoa passa a odiar os atos cometidos e assim mudar seu comportamento, nunca mais praticando o mesmo erro. Somente os que se arrependeram de fato e de verdade e passaram a viver em novidade de vida, poderão ver A Deus.
    Priscila

    ResponderExcluir
  115. Bom dia ...
    O arrependimento é uma das atitudes que a mulher de Deus Sempre tem que ter.
    O Remorso é momentanio vc se " arrepende" na hora mais logo pratica o erro novamente o Arrependimento nós faz enxergar além e não praticar mais aquilo que não agrada a Deus ....
    Renata Região Serraria

    ResponderExcluir
  116. Se arrepander significa a pessoa ser sincera,e nunca mais fazer aquilo denovo,mas existem pessoas que não querem se arrepender,como começar uma vida nova? como se chegar até a Deus sem o arrepandimento,impossivél!pois só com a fé e o amor no coração que podemos se chegar a ELE!

    ResponderExcluir
  117. Quando há arrependimento, acontece mudança de atitudes e a pessoa não fica medo ou receios do que fez, por que sabe que o perdão aconteceu de fato.
    Caso contrario o remorso traz medo e insegurança, fazendo com que a pessoa lá na frente cometa os mesmo erros e o pecado fica martelando em sua mente.
    A culpa de quem fica com remorso é da própria pessoa, por que Deus é misericordioso.
    Se pedir com fé ELE dá o perdão, da o alivio da TUDO.
    Mas ai que está o negocio, para haver o arrependimento, tem que haver sinceridade e ser humilde para reconhecer os próprios erros, aceitando que tem que mudar.
    Geralmente quem tem remorso é orgulhoso, por que quer admitir que esta errado, as vezes pede perdão mas no fundo, não era real o perdão, por que quando se diz eu perdoo, eu me arrependo, mas fica um pedacinho de magoa, de bronca etc, mostra que infelizmente não hou o arrependimento.
    Tem pessoas que não sabe como perdoar, como arrancar o remorcio por que não tem conhecimento das escrituras, não entende, precisa de ajuda. Mas quem conhece, não se arrepende, é por que não nasceu de novo.
    Mas os que são Nascidos de Deus, sempre que cometem erros, falhas, reconhecem que precisam mudar perdoa com sinceridade e pede ajuda quando necessário. Mas sempre está buscando agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  118. Bom dia d.Ester
    Não são pouco os casos de pessoas,que não se arrependeram dos seus atos,até mesmos ex- membros da igreja,que por falta de uma atitude,não tiveram tempo de voltar...e por fim o diabo já estava as espreitas para mata-los.
    Jesus está as portas,não há mais tempo de curtir a vida!!(Como dizem os que se perdem)
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  119. cristiane c m da silva15 de janeiro de 2013 12:50

    Essa passagem é bem clara quando nos fala para nos arrependermos enquanto é tempo.O remorso e algo momentanio enquanto o verdadeiro arrependimento é uma atitude de obediencia e fé.

    ResponderExcluir
  120. Boa tarde dn Ester,
    Oarrependimento é simplesmente uma atitude de fé para aquele que obedece
    A palavra de a Deus
    Pois o remorso é simplesmente uma emoção

    ResponderExcluir
  121. Boa Tarde Dona Ester
    Muito Forte, o arrependimento faz com que a pessoa chegue até Deus, mas infelizmente tem muitos que confundem o arrependimento com o remorso.

    ResponderExcluir
  122. Boa Tarde Dona Ester,
    Quando á o verdadeiro arrependimento, a pessoa passa a ter nojo do pecado e nunca mais comete o mesmo erro, já quando acontece o remorso, logo em seguida ela passa a praticar os mesmos erros enganando a si mesmo.

    ResponderExcluir
  123. O remorso se equivale apenas a uma árvore cheia de folhas, as vezes até muito bonita, mais não tem nada que demostra que saira alguma coisa, mais o verdadeiro arrependimento é como uma arvore que além das folhas, elas mostram os frutos da sua espécie. Não existe arrependimento sem que haja frutos deles na vida e atitudes da pessoa. Por isso muitos ficam apenas na primeira etapa e se enganam... Um forte abraço Dna Ester.

    ResponderExcluir
  124. Boa tarde dona Ester,
    O arrependimento sincero,é aquele que faz Deus imediatamente comprar a nossa guerra, Ele vem sem demora e luta ao nosso favor.

    ResponderExcluir
  125. Verdade D. Ester qd há o arrependimento verdadeiro há tb uma mudança de atitudes e os frutos dessas atitude são visíveis.

    Roseli Ferreira - Osasco - Jaguaribe

    ResponderExcluir
  126. Bom dia D.Ester.....
    Com certeza o arrependimento é essencial para a vida cristã,somente quem é humilde e tem um coração quebrantado reconhece o seu pecado,toma nojo e o abandona consegue dar ínicio a uma vida com Deus!

    ResponderExcluir
  127. Bom Tarde Dn. Ester

    Se somos sinceros e verdadeiros em confessar o nosso erro, pecado, automaticamente já estamos agradando a Deus. E se reconhecemos como nosso Senhor e Salvador a sua misericórdia e derramada sobre nos. Quando conhecemos a Deus o nosso temor à Ele nos faz odiar o pecado.

    ResponderExcluir
  128. para se arrepender é preciso ter humildade para reconhecer que está errado .

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde, nessa passagem vemos a importância do arrependimento e sempre aprendi que pra reconhecermos nossos erros precisamos de muita humildade também, pois existem vezes que achamos estar certas e quando buscamos com sincero coração Deus nos reveva no mais íntimo. Por isso é necessário reconhecer que não somos nada para não ser pegas de surpresa.

    ResponderExcluir
  130. Ola Dona Ester
    O Nosso Senhor Jesus jamais negara sua misericórdia e perdão para aqueles que têm um sincero arrependimento de seus pecados.
    Leide Carotenuto - São Paulo

    ResponderExcluir
  131. Olá boa tarde Dna. Ester
    É como o Sr. Jesus disse que não veio chamar justos, e sim pecadores, e com certeza aquele que se arrepende e se volta pra Ele com sinceridade, recebe o perdão e uma nova vida.

    ResponderExcluir
  132. Realmente temos que ter arrependimento sincero,porque se tivermos um simples remorso cometeremos o mesmo pecado de novo.

    ResponderExcluir
  133. Quando há o arrependimento verdadeiro a pessoa não se imagina mais na vida errada que levava.
    Ela passa a ter nojo das atitudes erradas.
    Ela tem uma nova vida com o Senhor Jesus.
    Rosa de Araraquara.

    ResponderExcluir
  134. Muitas são as pessoas que confundem remorso com arrependimento e por isso não mudam de vida, só há mudança de vida quando há um verdadeiro arrependimento!

    ResponderExcluir
  135. Fernanda Pontes da Silva15 de janeiro de 2013 17:04

    Boa Tarde.D. Ester.
    Se de fato queremos um compromisso com Deus, temos que usar nossa inteligência e se arrepender de todo o coração do pecado e não apenas de palavras mas com atitudes que agrada a Deus, e com certeza Deus virá em nosso encontro.

    ResponderExcluir
  136. Boa tarde Dna Ester.
    Penso que toda vez que nosso arrependimento é verdadeiro, ele vem carregado de decisões que doem demais na nossa carne. Esses são frutos de quem realmente tem consciencia do pecado. Ao contrario do remorso que é momentaneo, se tem consciencia mais nao atitude. Um abraço.

    ResponderExcluir
  137. boa noite Dona Ester , só quem quer uma vida com Deus tem o arrependimento obedece sem questionar .

    ResponderExcluir
  138. Tá ligado dn. Ester ,essa é a fé quando há arrependimento há então a mudança.

    ResponderExcluir
  139. Girlene - Guarulhos

    A pessoa que teve o verdadeiro arrependimento ele mostra da seguinte maneira quando ela resolve abandona o pecado, o seu erro, deixando de agradar o mundo para agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  140. Boa Noite,
    O arrependimento é uma ação que beneficia em primeiro lugar a própria pessoa, quando ela se arrepende de fato, ela se sente leve e pronta pra recomeçar sem acusações.

    ResponderExcluir
  141. Olá D. Ester querida e amigos:
    Esta reflexão me fez olhar meu interior e pensar: Todas as reincidências nos mesmos erros é a falta do arrepender-se de coração, mas somente quando reconhecemos e passamos a odiar essa atitude é que somos capazes de não mais ferir a nós mesmos e a Deus.
    Bj

    ResponderExcluir
  142. Olá D. Ester!
    Através desse versículo podemos ver como o nosso Deus tem misericórdia de nós, Ele orienta a pessoa se arrepender (abandonar a prática do pecado), ou seja, Ele não quer que ninguém sofra a eternidade nas trevas.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  143. Boa noite dona Ester,
    A falta de humildade, faz com que as pessoas vivam movidas pelo sentimento, elas tentam amenizar a palavra ódio, ressentimento, magoa, dizendo apenas assim: eu não tenho nada contra tal pessoa, "mas" prefiro ficar `"distante", com certeza há algo de errado, é preciso ser humilde se analisar, e arrepender-se, pois há muitos que se enganam a si mesmo, e isso só dá brechas para o diabo agir na vida dela. É,,, arrepender-se é uma questão de a própria pessoa tomar uma atitude de fé, uma fé inteligente, pois como esta escrito que da humildade procede a honra, e o mais vai dar tudo certo!! um abraço com carinho!!

    ResponderExcluir
  144. Boa Noite D.Ester
    Muitas pessoas confundem o arrependimento com o remorso, o remorso ele traz medo insegurança , fazendo com que a pessoa lá na frente volte a cometer os mesmos erros.
    Mas quando a pessoa se arrepende de fato e de verdade ela larga o pecado, sente nojo do seu passado e nunca mais tem as mesmas atitudes.

    ResponderExcluir
  145. Olá D. Ester boa noite
    E temos que lembrar que não existe pecadinho e pecadão, seja ele notório ou escondido tem que haver o verdadeiro arrependimento, tem que haver a repulsa por aquilo que outra hora trazia prazer.

    ResponderExcluir
  146. Quando há o arrependimento a pessoa já não pratica mas o que praticava antes.

    ResponderExcluir
  147. Boa noite, D. Ester.
    Deus é tão misericordioso que nos alerta do pecado, nos dando oportunidade de arrependimento e de recomeço, enquanto a tempo. Pois Ele quer de nós um coração temente e obediente a sua voz.

    ResponderExcluir
  148. A atitude mostra o quanto estamos arrependidos!a nossa decisão de nunca mais cair no mesmo erro,Deus cansa de tantas palavras!

    ResponderExcluir
  149. Boa noite DnªEster
    De fato quando à um arrependimento verdadeiro e sincero da parte da pessoa, ela passa a ter nojo do pecado e os frutos logo são vistos ela se aproxima mais de Deus, agora quando à o remorso logo em seguida ela volta a praticar os mesmos erros enganando a si mesma.

    ResponderExcluir
  150. Boa noite dona Ester

    Este processo de primeiro a pessoa,reconhecer o pecado, e depois, odiá-lo e finalmente, abandoná-lo definitivamente, é essencial para a conversão completa de uma pessoa, porque se não houver um verdadeiro arrependimento e a pessoa só fica no remorso, fica difícil para ela ter uma vida completa com Deus.

    ResponderExcluir
  151. para acontecer este arrependimento e só acontecendo o novo nascimento

    ResponderExcluir
  152. o arrependimento sincero nos faz chegar ate DEUS ,porque quando a há sinceridade, Deus nos perdoa de imediato, só ele tem o poder de sondar o coração e mente ele nos conhece,por dentro e por fora,então não adianta querer engana a DEUS, um grande beijo.
    lucia silva- jau

    ResponderExcluir
  153. Boa noite D. Ester!
    Mostramos um arrependimento sincero quando passamos a odiar o pecado e definitivamente viramos as costas para ele.

    ResponderExcluir
  154. Eu creio que uma vez se arrependendo de verdade com certeza ela está salva e não volta na prática do pecado ela toma nojo se isso não acontece é porque não se arrependeu de verdade...

    ResponderExcluir
  155. boa noite Dn Ester devemos realmente nos arrepender de fato e verdade pois quando há cinceridade há um novo nacimento uma nova vida c/Deus.

    ResponderExcluir
  156. Bom dia D. Ester Arrependimento e Remorso é quase a mesma coisa a única Diferença é que quando está arrependida ela abandona o erro mas quando ela está com remorso ela não abandona o Erro.

    ResponderExcluir
  157. Bom dia D.Ester .
    O arrependimento sincero ,nos faz chegar mais proximo de Deus,isso faz com que tenhamos nojo do pecado.
    bom dia a todas
    jau sp

    ResponderExcluir
  158. D.Ester, boa tarde:
    É muito forte! Depois da mudança de atitude, deve-se também mudar a mentalidade, para não cair em tentação. Pois, quem permanece Nele, também deve andar como Ele andou e, os dias são maus! Não dá pra se deixar levar por coisas tão insignificantes, que possam colocar em risco nossa Salvação.

    ResponderExcluir
  159. Boa tarde DnªEster

    Quando de fato a o arrependimento,a nojo do erro praticado,a uma mudança de pensamentos e atitudes,e também a o perdão de Deus,com isso dando-nos chance de recomeçar.

    ResponderExcluir
  160. Boa noite D. Ester.
    Quando a pessoa resolve largar o pecado e com humildade e sinceridade e se arrepende de tudo de errado que tem feito , então ai sim ela recebe o perdão de Deus.

    ResponderExcluir
  161. DANIELA CARMO DOS SANTOS GUARIBA-SP
    O arrependimento é uma ação por isso cabe a cada um de nós se esforçamos para se arrepender de nossos erros.

    ResponderExcluir
  162. E muitos tem vivido enganados de remorso em remorso , convivendo com o pecado fingindo estar na fé! Tem querer Deus de verdade e ser corajoso para alcançar um arrependimento sincero.

    ResponderExcluir
  163. REALMENTE TEM QUE TER O ARREPENDIMENTO,POIS SÓ ASSIM ALCANÇAMOS O PERDÃO DO NOSSO SENHOR JESUS, E ESSE ARREPENDIMENTO SÓ ACONTEÇE QUANDO NÓS ENTREGAMOS DE VERDADE!!!

    ResponderExcluir
  164. É verdade Dona Ester,
    Quando há arrependimento, a pessoa tem o desejo de voltar a trás e não ter cometido o erro, e isso a leva a não praticá-lo novamente...já o remorso, a pessoa fica triste, mas em uma próxima oportunidade volta a cometê-lo...

    ResponderExcluir
  165. Boa noite Dn.Ester!!
    DEUS nunca vai agir se não houver arrependimento da parte da pessoa,e sim a renúncia do pecado e da sua própria vontade, e deixando tudo para trás e recomeçar uma nova vida diante de DEUS.

    ResponderExcluir
  166. Infelizmente tem muita gente iludidas com o brilho desse mundo, e acaba nem se esforçando para deixar de lado a vida errada, o pecado. Mas mal sabem essas pessoas a preciosidade que é ter uma vida reta com Deus, ter sempre Ele a nosso favor.

    ResponderExcluir
  167. Bom dia D.Ester
    arrependimento corresoponde remorço açoes do passado.
    arrependesem e se convertam a Deus; praticando boas obras, dgnas de arrependimento
    Vera Jadinópolis-SP

    ResponderExcluir
  168. boa tarde d.Ester
    arrependimemto corresponde remorço açoes do passado.
    arrependesem e se convertam a Deus.praticando boas obras dignas de arrependimemto.atos 20
    Vera Jardinópolis -SP

    ResponderExcluir
  169. Boa Tarde D. Ester
    O remorso é um sentimento,já o arrependimento é uma atitude inteligente de fé e obediência que tem como recompensa a salvação.

    ResponderExcluir

  170. A Ola D. Ester,
    De fato, o arrependimento quer dizer Mudança de Mentalidade.
    Na origem da palavra, arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente ; A consequência do arrependido é tomar a firme decisão de não cometer de novo o erro , diferente do remorso , que é a pessoa que não se sensibilizou verdadeiramente do seu erro e volta a cometer-lo asiduamente.

    ResponderExcluir
  171. Boa tarde D. Ester,

    Muitas pessoas confundem remorso com arrependimento, por isso se enganam pois o arrependimento é uma atitude sincera de abandonar o erro e agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  172. Boa noite, D. Ester!
    Não adianta termos remorso do pecado, pois vamos sempre comete-lo de novo, mas quando nos arrependermos de fato e de verdade exige um sacrifício de realmente reconhecer, odiar e abandona-lo de uma vez por todas para que assim Deus possa agir em nós!
    Deus a abençoe!!! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.