quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Espinho na carne

"E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte." 2 Coríntios 12.7
A Obra de Deus ou a destruição das obras de satanás exige abnegação total. E, quanto maiores forem as revelações do Espírito, mais humildade é exigida. Não se sabe exatamente que tipo de espinho na carne Paulo tinha. Mas, com certeza, Deus o permitia para que ele ficasse protegido do orgulho.

149 comentários:

  1. Bom dia D.Ester!

    Muito forte essa palavra, Deus só pode se revelar aquele que se mantém única e exclusivamente sob a sua dependencia,mantendo seu coração limpo e uma fé genuína.colocando-se na condição de nada que somos e muito menos o que fazemos pois tudo é para honra e glória do Senhor Jesus."Ele me disse minha Graça é suficiente para você pois meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".2co 12.9

    Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
  2. O orgulho tem sido a maior arma do diabo contra os filhos de Deus,porque foi dessa forma que o diabo foi expulso da presença de Deus.Por isso Deus permite que venha os espinhos na carne,para que nós estajamos sempre aos pés do Senhor Jesus!Que Deus abençoe a senhora e essas sábias palavras.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dn Ester

    Deus sabe como cuidar de nós ,e acho que esses espinhos na carne são também para que agente venha aprender e crescer em Deus !!!!
    andreza

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dona Ester,e trazendo esta palavra para nossos dias atuais, eu agradeço a Deus pelo meu espinho na carne, por que só ele me faz lembrar diariamente da onde eu sair e que me espera se um dia eu voltar atrás.

    ResponderExcluir
  5. Deus sempre cuida da gente,a obra de Deus exige da gente humildade,e nunca devemos ser orgulhosos,pois
    nao podemos nos esquecer a quem e porque estamos servindo,se é para agrada-lo ou para nos promover.Tá ligado

    ResponderExcluir
  6. Essa palavra é muito bacana pois quantas não são as pessoas que Deus abençoa ela chega a sentar-se com reis e logo vem também o orgulho nessa palavra podemos sempre lembrar q se vc quer algo com Deus então se proteja do orgulho afinal foi o q derrubou a lucifer e é o q o diabo mais tem trabalhado para colocar dentro das pessoas . Deus tem nos orientado sempre e isso é o mais importante obrigada dona Ester q Deus a abençoe. Simone Torres guaruja

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA DONA ESTER! COM CERTEZA ASSIM COM DEUS PERMITIU A PAULO, QUE PASSE ESPINHO NA CARNE. PARA NOS QUE QUEREMOS SERVIR A CRISTO NO SENHOR, NAO SERA DIFERENTE!!! TBM PASSAREMOS POR ESPINHOS, PARA QUE SEJAMOS LIMPOS DE TODO ORGULHO.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia dona Ester,temos que nos moldar a cada dia, guardar nossa fé e confiar no Senhor Jesus quando nos deparamos com este espinho na carne que como a senhora disse é para nos livrar do orgulho e exigir de nós humildade, reconhecimento de que precisamos do Senhor Jesus a cada dia, a cada respirar.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D. Ester.
    Quanto maior o grau de intimidade da pessoa com Deus maiores também serão as provações que ela passará, ou os "espinhos". Isso é necessário e até bom, porque melhor é enfrentar os espinhos do que deixar o orgulho entrar no coração e perder a intimidade com Deus e até mesmo a própria salvação.

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia Dn Ester
    O Nosso Senhor Jesus nos ensina que só os humildes de espírito que herdarão o reino de Deus,acredito que Deus permite certa situação para que não venhamos ser enganados por satanás, e assim possamos está sempre ao pés de Jesus buscando suas misericórdia.

    ResponderExcluir
  11. Como nosso Deus é bom..., nos conhece tão bem que sempre sabe nos proteger de nós mesmos. Só precisamos aprender entender o cuidado de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia d Ester,
    Por isso damos graças em toda situação, pois sabemos do cuidado do nosso Deus para conosco!

    A fé quebra regras!

    ResponderExcluir
  13. Temos que vigiar quanto a isso. Obrigada pela palavra Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia querida Dn.Ester

    Devemos sempre vigiar para não nos orgulhamos com as obras maravilhosas que através da nossa vida Deus nos usa a fazer, devemos nos manter humildes pois toda honra e glória é para nosso Senhor Jesus.

    Deus Abençoe!
    Beijinhos *Cris*

    ResponderExcluir
  15. Bom dia D.Ester!
    Deus permite certas coisas na obra de Deus ou a distruição das obras de satanás exige abnegação total,para que assim esteja aos seus pés,me humilhando diante de Senhor Jesus a fim de que não me exalte.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!

    Temos que dar graças á Deus por toda e qualquer dificuldade,por mais dificil que seja,são elas que nos fazem ficar aos pés do Senhor e sabemos que só com Ele podemos contar nestas horas.

    ResponderExcluir
  17. Muito forte!! E a humildade é o segredo do nosso crescimento espiritual.Temos que estar cientes de quem deve aparecer é o nosso Deus e não nós.

    ResponderExcluir
  18. Muito forte mesmo, pois aquele que tem a humildade que vem de Deus nao se exalta nem se orgulha de nada mais permanece firme conservando a sua humildade diante de todos , e mesmo que haja um espinho em sua vida ela mesmo assim permanece.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia D. Ester!
    Como o nosso Deus é maravilhoso! Quando nos entregamos de corpo alma e espírito á Deus , Ele se mostra zeloso para conosco, mesmo quando não entendemos certas situações, devemos crer em sua palavra pois tudo coopera para o bem daqueles que amam á Deus.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Dna Ester
    O correto e que essa abnegação total tenha sido tomada no momento em que tomamos a nossa Cruz e decidimos seguir a Jesus, mas isso tem acontecido cada vez menos e isso e muito triste. Se cada uma identificar seu espinho e trabalhar em cima dele com certeza Deus poderá se revelar muito mais e para muito mais servos e isso que Ele quer e espera de nos.

    ResponderExcluir
  21. Todos nós que realmente queremos agradar a Deus e fazer totalmente sua vontade, Ele por nos amar tanto nos protege assim, pois o orgulho é o nosso maior inimigo.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Dona Ester,
    Realmente o Espírito Santo permite estes espinhos para nos guardar, nos proteger do orgulho, já que este é a base do trono de satanás.

    ResponderExcluir
  23. Luciana Buratto Torres - Igarapava9 de janeiro de 2013 às 09:21

    Bom dia, D. Ester

    Essa mensagem é maravilhosa, quanto mais Deus nos revela os seus mistérios, através do seu Espírito, sempre nos prepara um deserto como um espinho em nossa carne, para não nos engrandecer, nos achar que somos melhores que as outras, ou seja não sermos orgulhosas, tudo para não nos perder para permanecermos na humildade de espírito, assim como foi pelo motivo que nos revelaste a suas maravilhas.

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente quanto mais e revelado,mas devemos ser humildes.A proposito, não são todos que conseguem ser HUMILDES, os que conseguem serão bem-aventurados.Assim como paulo, que precisou conviver com um espinho na carne para manter-se aos pés do SENHOR JESUS.Inumeras vezes somos levados a situaçoes para nos ensinar.
    Na fé.
    Lorena Nascimento

    ResponderExcluir
  25. É VERDADE DONA ESTER, QUANTO MAIS ALTO A GENTE CHEGA, TEMOS QUE LUTAR MAIS AINDA CONTRA O NOSSO ORGULHO, SE NAO TIVER HUMILDADE , O ORGULHO PREVALECE, E TOMA CONTA E ACABA COM A NOSSA VIDA. BOM DIA DONA ESTER

    ResponderExcluir
  26. Bom Dia!
    Para que Deus faça de nós um grande instrumento nas mãos dele temos que diminuir a cada dia para que ele cresça, só assim para o Espirito Santo se revelar em nós, não ha espaço para ouvi-lo quando estamos cheios de nós mesmos é ter um espinho na carne todos os dias.

    ResponderExcluir
  27. Miriam Aniceto

    Bom dia dona Ester!
    Para alcançar a salvação temos que ser humildes de espirito, se nao jamais veremos a Deus. Muitas das vezes, assim como Paulo, necessitamos também deste espinho para nao ficarmos orgulhosos achando que somos ou merecemos alguma coisa.
    Vemos como o nosso Deus e maravilhoso! O cuidado que Ele tem conosco e mesmo divino!

    ResponderExcluir
  28. Bom Dia Dona Ester!!
    Verdade, realmente Deus permite certas coisas em nossas vidas para ver se realmente somos humilde, foi assim com Paulo e não poderia ser diferente conosco.

    ResponderExcluir
  29. Bom Dia dona Ester,

    Temos que ser sempre humildes, porque toda Gloria tem que ser dada ao Nosso Deus, pois sem Ele nada podemos fazer.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia querida D. Ester
    A renúncia é inicio de tudo para aqueles que servem a Deus e a humildade é uma das principais características de Seus filhos!
    Amo meditar nas mensagens da senhora...beijos!

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia Dona Ester.

    E nós dia de hoje não séria diferente já que a Sua palavra continua tão eficaz como outrora; Deus na sua perfeição nós conhece muito bem, acredito eu que esse espinho na carne com toda certeza e uma maneira de nós proteger do orgunho .
    "Paulo estava protegido de auto-exaltação por um persistente "espinho na carne " ,mas ao invés de remover o "espinho "Deus assegurou a Paulo que a sua graça e a sua força seriam suficientes para que ele suportasse aquela situação. O espinho na carne de Paulo destrui seu orgulho, mantendo-o dependente do poder divino.

    ResponderExcluir
  32. Amém, dn Ester.
    A cada momento, temos que vigiar, pois, o espírito do orgulho, nos sonda querendo moradia em nós.
    Devemos lembrar que não somos nada, sempre!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia D. Ester, vemos o zelo, cuidado de Deus por Paulo,e esse mesmo cuidado Ele tem por cada uma de nós. Vejo a humildade como uma caracteristica do novo nascimento. O orgulho nada mais é que o desespero da alma em busca da glória desse mundo.

    ResponderExcluir
  34. Ë verdade d. Ester, temos que vigiar pra não deixar esse orgulho nos atingir.E o pior é que a pessoa quando é orgulhosa ás vezes não percebe que esta tomada por esse sentimento ruim. Tudo que fazemos, o que temos ou o que somos, deve ser pra honra e glória de Jesus. Pois se conseguimos foi com certeza pela misericórdia DEle. Pois sem Ele nada podemos fazer.
    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia , Dona Ester,

    A nossa missão de ganhar almas é muito grandiosa, por isso temos que vigiar para não adquirir o orgulho,pois todos estamos sujeitos a ter este sentimento.E temos que dar graças a Deus pelo espinho na carne, seja ele qual for,pois mostra o cuidado de Deus para conosco.
    Para nos ensinar e proteger.
    E é muito forte isso.

    ResponderExcluir
  36. Maura Ferreira Poá
    Bom dia D.Ester
    Temos que está,sempre em alerta para que este mal chamado orgulho,nunca faça morada nosso coração.
    pois diabo tem usado muito esta arma;contra servos
    Deus.muitos por não vigiarem tem caído.nessa armadilha.que destrói de forma muito grande.todo GLORIA tem que para SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  37. olá dona Ester,

    Deus está sempre cuidando de nós, para que não venhamos nos afastar da presença d'Ele. E para estarmos com Ele a humildade é fundamental.

    Que Deus a abençõe a cada dia,

    ResponderExcluir
  38. Como é forte, a palavra de Deus, Ele sempre cuidando, deixando grande exemplos pra gente. Palavra que devemos praticar. Pois toda honra é dada ao nosso senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  39. É verdade D. Ester. Ás vezes passamos por situações aparentemente ruins, para que possamos depender mais ainda de Deus e não nos apegarmos ao tempo que temos de igreja, tempo de obra, e sim lembrarmos que para Deus mil anos é como 1 dia, então, quanto mais tempo com Deus, mais crianças diante D'Ele devemos ser.

    ResponderExcluir
  40. ''bom dia dn.Ester!''
    nada acontece por acaso em nossas vidas,as boas e as ruins! todas elas são para o nosso amadurecimento espiritual!tudo depende do nosso ponto de vista!!!
    RAQUEL ENGRATULES!

    ResponderExcluir
  41. Bom dia, amada D. Ester ...

    Muito forte, e quantas não são as vezes que Deus também nos permite, viver que esses "espinhos", para tambem nos poupar, ou poupar a nossa alma. Que Deus abençoe todos os dias da vida da sra.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Dn. Ester

    Como Deus protege os Seus escolhidos, as vezes não entendemos o seu trabalhar, mas tudo é para o nosso bem, para nos manter salvos.
    Que Deus continue sempre iluminando a senhora e sua familia.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  43. BOM DIA D.ESTER

    ESSA MENSAGEM TEMOS QUE REFLETIR MUITO NOS DIA DE HOJE PORQUE,QUANTOS DEUS TEM USADO PARA REVELAR SEU PODER E FICARAM ORGULHOSOS E HOJE O ESPIRITO SANTO NÃO PODE MAIS CONTAR COM ELES,POR ISSO QUE TEMOS QUE SER HUMILDADE EM NOSSA MINHA VIDA E EM LEVAR A PALAVRA DE DEUS.
    OBRIGADA POR ESSE BLOG TEM ME AJUDADO MUITO.
    GIOVANNA ARARAQUARA

    ResponderExcluir
  44. Bom dia D.Ester
    Todas as vezes que leio este versículo,me lembro das misericórdias de Deus para comigo,nos momentos de fraqueza e erros no decorrer da caminhada,e acredito que este espinho que a bíblia se refere,seja isso,NÃO ESQUECER DA ONDE DEUS NOS TIROU!E assim permanecermos sempre vigilantes e sensíveis a Sua voz.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia! Dona Ester

    Deus permite que tenhamos um espinho na carne para que nunca venhamos esquecer que não samos nada, e que tudo que fazemos é pelo poder do seu Espirito.
    mas ele também fala na sua Palavra:"Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.Enquanto tivemos esse espinho na carne sempre estaremos aos pés de Jesus buscado se fortalecer a cada dia.

    ResponderExcluir
  46. Certamente somos moldados e passamos por situações
    diversas para que O Espirito Santo realize o Seu Querer em nós.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia,
    Dona Ester

    É verdade muito forte por isso temos que torna-se cada dia mais humilde para que o Espirito Santo possa falar conosco.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Bom Dia D.Ester
    É verdade , o orgulho é a pior coisa que pode acontecer na vida de um ser humano , pois ele traz a destruição total , principalmente a perda da nossa salvação , que é o que nós temos de mais precioso na nossa vida , mas o nosso Deus é tão misericordioso que Ele permite que certos espinhos continue na nossa carne , para que possamos sempre reconhecer que nós não somos nada , e estar sempre nos humilhando diante DELE .
    Que Deus a abençoe mais e mais !

    ResponderExcluir
  49. É verdade o orgulho tem sido o maior problema que enfrentamos pq conforme aprendemos e temos mais conhecimento mais dificil é ser humilde, por isso a cada dia temos q renunciar as nossas vontades e desejos, quebrar nosso eu.

    ResponderExcluir
  50. É verdade D.Ester,nunca devemos achar que somos alguma coisa,pois sem o Espírito do nosso Deus,não teriamos nem uma condição. é Ele que nos ensina,nos da coragem,e que nos da condição de sermos usados,afim de glorifcar o seu Santo Nome!

    ResponderExcluir
  51. BOA TARDE!D.ESTER
    A humildade ela presede a honrra .O ESPIRITO SANTO sempre permite que nos aconteça algo que nos faz se dobra diante DELE ,para entendermos o quanto dependemos DELE .GRAÇAS A DEUS POR ESSE CUIDADO QUE ELE TEM POR NOS .

    ResponderExcluir
  52. Lembrei de uma frase que ouvi assim que cheguei na igreja e jamais me esqueci: Quem aprende a ficar sob a autoridade de Deus não se considera mais nada, mesmo que Deus lhe confie muito.
    Continua sempre humilde nunca se esquecendo onde Deus nos Buscou!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  53. É muito forte, Deus sabe de todas as coisas e o que é o melhor para nós.

    ResponderExcluir
  54. Tudo o que devemos fazer deve ser para honra e gloria do Senhor, mas muitos com o tempo esquecem que é Deus quem capacita e como satanás deixam o orgulho entrar. Por isso quanto mais nos é dado mais devemos nos manter humildes.

    ResponderExcluir
  55. Boa Tarde D.Ester há certas coisas na vida da gente que Deus permite para amadurecermos espiritualmente e sermos mais humilde. Muito Forte Beijos

    ResponderExcluir
  56. Boa Tarde
    Dona Ester,essa palavra é muito forte.Quantos que um dia estiveram em nosso meio e hoje não estão mais por causa do maudido orgulho.

    ResponderExcluir
  57. Bom Dia Dna.Ester devemos nos manter fiel a Deus em comunhõa com ele p/que Deus nos livre das obra de satanás e dos espinhos que nos fazem mal espiritual..

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde, D.Ester

    Muito forte esta palavra, cada vez que Deus nos revela algo do Espirito é para o nosso ensinamento e não para que nos gloriemos,devemos vigiar dia após dia.

    ResponderExcluir
  59. È verdade, quantos um dia estiveram em nosso meio e hoje se encontram perdidos? Venceram as tentações da carne, mas foram derrotados por sua própria cobiça, deixando de serem servos para serem senhores de si mesmos.

    ResponderExcluir
  60. Que Deus a cada dia nos ensine ter humildade, e que fiquemos protegidos do orgulho.

    ResponderExcluir
  61. BOA TARDE D. ESTER
    REALMENTE PARA NÓS QUE FAZEMOS A OBRA DE DEUS SABEMOS QUE É UMA VIDA DE TOTAL RENUNCIA, E QUANTO MAIS USADOS POR DEUS NUNCA PODEMOS ESQUECER QUE TODA HONRRA E GLÓRIA É PARA O NOSSO SENHOR,TEMOS SEMPRE QUE ESTAR VIGILANTES POIS TUDO O QUE ACONTECE NADA É MÉRITO NOSSO MAS TUDO DO NOSSO SENHOR JESUS QUE NOS USA COM INSTRUMENTOS AQUI NA TERRA.

    ResponderExcluir
  62. Obrigado D. Ester, por se fazer usável nas mão de DEus. É incrível todos os dias que leio o seu blog a mensagem vem de encontro as minhas necessidades. Quero agradecer a senhora e o bispo por me apresentarem esse Deus tão Perfeito que a cada dia tenho o privilégio de conhecer mais e me apaixonar cada vez mais por Ele . Te amo meu Senhor. D. Ester eu não a conheço mais a senhora é muito importante pra mim é a minha mãe que eu nunca vi mais que amo muito.Um abraço.

    ResponderExcluir
  63. Com revelações do Espírito e comunhão estreita com Deus, temos que vigiar para permanecermos humildes, senão cairemos pelo mesmo motivo do diabo, o orgulho. O Único Digno, Merecedor é somente Deus, nós não somos nada, e jamais poderemos esquecer disso.

    ResponderExcluir
  64. Eu quero ser protegida do meu eu do meu coração ,todos os dias.
    Palavra boa para meditar.

    ResponderExcluir
  65. Deus permite que passemos por certas situações afim de que venhamos estar sempre aos pés dele e nunca nos esquecermos de onde viemos. muito forte Dona Ester.

    ResponderExcluir
  66. D. Ester Boa Tarde!

    De fato acredito eu que todos nós temos um espinho na carne, e Deus nos permite para que possamos orar mais se aproximar mais de Deus,e assim nos humilharmos diante de Deus e com sinceridade, para que assim Deus nos livre de nós mesmo.

    Obrigado que Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  67. Sabe dn Ester as vezes passamos por lutas e a vencemos e quando menos esperamos,aparece outra,e não entendemos o porque.Esta ai a resposta,para nos mantermos aos pés do Senhor,não confiarmos apenas nos nossos conhecimentos,e esta lutas parece que nos deixa mas fortes.

    ResponderExcluir
  68. Podemos ver o zelo de Deus para com os seus servos, Ele permite certas situações para que nunca deixemos a semente do diabo entrar (orgulho). Devemos estar aos pés Dele sempre! Sabendo que não somos nada, apenas instrumentos usados por Ele!

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde Dn. Ester.
    É verdade, às vezes passamos por algumas situações, simplesmente para nos colocarmos ao Pé de Jesus e nunca nos esquecermos que sem Ele não somos nada... e são nesses momentos que Ele Se Revela a nós de maneira gloriosa...
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  70. Letícia David de Souza9 de janeiro de 2013 às 16:14

    E Passamos por algumas coisas que depois de enfrentarmos e vencemos , vemos que é exatamente isso, Deus permite certas situações para que nos humilhemos mais aos Seus pés e nos para que venhamos no colocar ainda mais a Sua dependência, que venhamos diminuir cada dia mais o nosso eu para que a vontade de Deus cresça em nós!

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde D. Ester.
    Muitas vezes nós devemos nos renunciar, renunciar a nossa vontade e saber que não é tudo que temque ser do nosso geito, e isso requer humildade para sempre estar aos pés do Senhor Jesus e nunca pensar que é alto sulficiente.

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde
    D.Ester;

    Muito forte está passagem o espinho da carne nós
    protege de todo o orgulho que possa existir na
    vida de uma pessoa.Temos que permanecer sempre humilde a humildade é uma grande virtude dos filhos de DEUS.

    ResponderExcluir
  73. Amém!Quanto mais usados por Deus queremos ser queremos ser mais humildes temos que nos tornar.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde, Dna Ester
    E Deus precisa de pessoas verdadeiramente humildes,que realmente queiram que Deus as use e se coloque na condição de servo, que nega o seu querer para que, o querer de Deus apareça, pois, só assim estaremos livre do orgulho e Deus poderá manifestar a realizar os Seus feitos que só Ele tem poder para fazer e mudar a vida de muitos.

    ResponderExcluir
  75. Olá Dona Ester! Como Deus cuida dos seus! porque por mais que sejamos muito usados por Ele para ganhar Almas senão houver humildade em nós, perderemos a nossa própria alma, por isso, vivemos situações que as vezes não entendemos, mas por causa delas nos mantemos na fé, na realidade é Deus cuidando da gente para preservar a salvação da nossa alma. bjs.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde D. Ester,

    sem Deus não somos nada, e se fazemos alguma coisa é porque Ele nos capacita e toda honra deve ser dada a Ele.
    É interessante o que Paulo diz mais abaixo desse versículo "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
    2 Coríntios 12:10


    E foi como a senhora postou esses dias que a nossa esperança é que todas essas injúrias, problemas serão transformados em paz e alegria no Espírito Santo. QUE MARAVILHA!

    Por isso, temos que estar sempre nos humilhando aos pés de Jesus, pois nos tornamos mais forte em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde,D.Ester.

    E isso prova o quanto Deus amou Paulo. A carne de Paulo estava com aquele espinho, mais Deus estava cuidando e zelando por sua alma.E com tudo conversão de Paulo foi tão forte que ele não se preocupou com o seu físico, mais se preocupou e se guardou no seu espiritual .Paulo não murmurou e nem reclamou,mais foi humilde e reconheceu que era Deus que estava cuidando dele. E é por isso que devemos agradecer E sempre permanecer com um espirito de servo,e aceitar as repreensão que é nos dada através do anjo da igreja pois Assim Deus estará cuidando de nos e da sua obra.

    Márcia, Sertãozinho/Pontal

    ResponderExcluir
  78. FABIANE C. P. CORREA -9 de janeiro de 2013 às 17:04

    Acredito que o nosso espinho na carne, é simplesmente para nunca esquecermos de onde fomos tirados,para não nos esquecermos do que Deus é capaz. Quem é humilde, sempre reconhecerá que nada é sem Deus.

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde Dª Ester!

    É verdade,Deus permite hoje esse espinho em cada um de nós ... para nos lembrar que não somos nada sem Ele e para permanecermos na sua dependência.É muito glorioso ouvir da boca do Próprio Deus: " A minha GRAÇA te basta" e isso é tudo que precisamos.
    Deus a abençõe ainda mais...

    ResponderExcluir
  80. Até o espinho na carne, ele é permitido para aqueles que são de Deus, porque o Senhor em tudo zela por nós e não permite que venhamos a cair no nosso próprio orgulho, ou na nossa sensação de bem estar, o qual nos leva a perdição. Ele é perfeito em tudo o que faz louvado seja o seu nome. Amém. Deus abençoe mais ainda a senhora Dna Ester

    ResponderExcluir
  81. E verdade dona Ester Deus permite sempre que tenhamos um espinho no nossa caminho para que sempre possamos olhar para traze se lembrar da onde nos vinhedos e quem éramos ...Michele

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde Dª Ester,
    As vezes passamos por situações permitias por Deus, não por que Ele quer nos castigar, mas sim pra não nos perder. Ele permite
    pra nos proteger das futuras investidas do diabo. E isso nos faz forte.

    ResponderExcluir
  83. Girlene - Guarulhos
    Boa Tarde D.Ester,
    Muitas vezes Deus permitir espinhos na nossa vida para não nos esquecermos de onde vinhemos, e que mesmo alcançando muitas bençãos não podemos deixar o orgulho entrar, pois só Deus é digno de toda honra.

    ResponderExcluir
  84. É verdade dona Ester,
    e somente aquele que é nascido do Espírito, consegue enxergar a bondade de Deus quando Ele permite os espinhos em nossa carne, pois os espinhos nos fazem estar aos pés do Senhor Jesus reconhecendo que não somos nada sem Ele!

    ResponderExcluir
  85. É... as vezes agente não entende. Mas Deus tem um jeitinho só Dele de cuidar da gente. Assim Ele fez com Paulo, pois conhecia a natureza orgulhosa de Paulo, tal ele faz com agente, pois conhece a natureza de cada um de nós!
    Obrigada meu Deus!

    ResponderExcluir
  86. Boa noite D. Ester.
    Espinhos são necessários para que possamos prosseguir na nossa fé e assim manter-nos vivos. Agradeço a Deus pelas tribulações que temos que passar, só assim amadureceremos na fé.

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde
    Realmente precisamos estar em alerta para não deixarmos o orgulho entrar em nosso coração muitas pessoas pelo fato de ter alguma "posição " na obra de Deus se sente melhor e acabam se tornando uma pessoa orgulhosa e deixando até mesmo de ser humilde perante a Deus Pois Deus nos da a oportunidade de mudar colocando o "espinho na carne "
    Temos que ser humilde em todos os sentidos para fazer e agradar a vontade De Deus...
    "Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra."
    Provérbios 18:12
    RENATA Região Serraria

    ResponderExcluir
  88. É verdade dona Ester,
    e somente aquele que é nascido do Espírito consegue enxergar a bondade de Deus quando ele permite os espinhos em nossa carne, pois os espinhos nos fazem estar aos pés do Senhor Jesus, reconhecendo que não somos nada sem Ele!

    ResponderExcluir
  89. alexandra dos santos moura9 de janeiro de 2013 às 18:56

    Boa tarde D.Ester!
    Deus permite esse espinho em nós, para que não sejamos orgulhosos, porque sem Deus não somos nada, toda honra e glória seja dada somente a ele, e a mais ninguém ,amém muito forte essa mensagem .Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  90. Boa Tarde D.Ester!!

    Muito Forte!! Deus tem que ver em nós um Espirito humilde pois isso é o que mais chama a atenção Dele é o que mais agrada,e sem ELE nós não somos nada. Na Fé!!

    ResponderExcluir
  91. Oi dona Ester boa noite ,

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde! Dona Esther!

    É bem verdade que o orgulho corrompe o homem,por isso que temos que estar vigilantes e sempre com os nossos olhos,mente e coracão voltado para o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  93. BOA NOITE
    DEUS PERMITE PARA QUE NUNCA DEVEMOS NOS ESQUECER QUE TEMOS QUE SEMPRE NOS HUMILHAR DIANTE DELE, QUANDO FICAMOS NA TOTAL DEPEDENCIA DE DEUS ELE NOS LIVRA DE TODO O ORGULHO,ALIAS DE TUDO.BJ

    ResponderExcluir
  94. boa noite, Dona Ester.

    Deus nos conhece , por isso permite que este espinho permaneça em nós para que sempre estejamos buscando e se humilhando diante da sua presença, mantendo assim a nossa dependência reconhecendo que sem ele nada podemos fazer.
    Esse espinho nos torna humildes para que não venhamos achar que nós somos alguma coisa, pois tudo aquilo que realizamos o fazemos por que Deus habita em nós.
    Não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde Dª Ester,
    Deus é tão cuidadoso que não quer nos perder,como sabe que o homem tende a se orgulhar de pequenas coisas, que pensou em tudo até impedir do orgulho chegar, sendo quebrantado sempre. Quando muito se é dado muito se é cobrado e mais humildes temos que ser.

    ResponderExcluir
  96. DANIELA CARMO DOS SANTOS GUARIBA-SP É verdade para fazer a obra de DEUS temos que ser despendidas
    de todos projetos pessoais e vaidades para sermos humildes diante de DEUS.

    ResponderExcluir
  97. Boa noite D. Ester,

    Hoje nós também convivemos com esse espinho, para não nos esquecermos de onde o Senhor nos tirou. E somente Ele pode nos livrar do orgulho e de tudo de ruim que esse mundo nos oferece.
    Que Deus Abençoe a Senhora.

    ResponderExcluir
  98. graziella-São josé dos Campos9 de janeiro de 2013 às 21:56

    Muitas vezes D.Ester pessoas que nos ensinaram a fé os preceitos de Deus por algum motivo se esqueceram da onde sairam e deixaram o maldito orgulho entrar e ai foi o começo de sua destruição,nunca podemos esquecer de onde O Senhor Jesus nos tirou.Não precisamos de nada pois a sua "graça nos basta"

    ResponderExcluir
  99. Daniela Gonçalves Arruda Costa Boa noite D.ESter, nesta palavra me fez pensar e meditar que tudo que fazemos ou espirações que temos vem de Deus somente, e nunca podemos deixarmos esquecer disto.

    ResponderExcluir
  100. ANA PAULA CAROLA:UTINGA-STO ANDRÉ

    BOA NOITE DN ESTER

    A HUMILDADE REALMENTE É MAIOR VIRTUDE DE UM NASCIDO DE DEUS, POIS QUANTO MAIS LHE É DADO SABE QUE MAIS SERVO AINDA DEVE SER.
    E O ESPINHO NA CARNE NÃO NOS DEIXA ESQUECER.

    ResponderExcluir
  101. Andréa de Sousa Izidoro9 de janeiro de 2013 às 23:14

    Boa noite D.Ester, é verdade Deus só pode falar com quebrantados de espirito, mesmo em dificuldade, e quando nós nos colocamos aos pé de Deus e ai sim que Ele fala conosco.como esta escrito: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6

    ResponderExcluir
  102. Boa noite
    Dona Ester
    Essa passagem e muito forte, um dos maiores exemplos de humildade foi o senhor Jesus, que lavou os pés dos discípulos, e o exemplo de orgulho foi satanás, então e só vermos esses dois exemplos, o quanto e necessário a humildade, pois só com ela alcancaremos o Reino dos céus.

    ResponderExcluir
  103. A pior coisa que existe é a uma pessoa achar que é alguma coisa, e esquecer que todo honra e toda glória deve ser dada somente ao Senhor Jesus.
    Temos que lutar contra todos os dias contar o nosso maior inimigo: nós mesmos.

    ResponderExcluir
  104. Boa noite Ester,Agradeço a Deus por este espinho ,que nos faz sempre esta de joelhos em orações,e sempre lembrar de Onde deus nos tirou,e que não somo nada Deus Abençõe a Senhora...

    ResponderExcluir
  105. DEUS PERMITE QUE ESSE ESPINHO PERMANEÇA , PARA QUE POSSAMOS SEMPRE ESTAR NA TOTAL DEPENDENCIA DELE.

    ResponderExcluir
  106. Boa noite!
    O nosso maior exemplo é O Nosso Senhor Jesus... sendo Deus, agiu como Servo.

    ResponderExcluir
  107. Boa noite D.Ester
    Eu creio que esse espinho,Deus o permita justamente para que nós nunca venhamos a nos esquecer de onde viemos,a confortável sensação de bem estar é uma doença terrível para a fé do cristão.Por isso eu creio que esse espinho serve como uma sirene disposta a disparar ao menor sinal de fraqueza espiritual(orgulho),o que nos leva a estar sempre vigilantes em nossa fé.Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  108. E verdade D. Ester,Deus permite esse espinho em nossa carne porque ele zela por nós, e nos conhece o suficiente para saber o quanto podemos ser prejudicados por nossos próprios sentimentos quando nos deixamos levar por eles. O espinho é um alerta para nós vivermos em Sua total dependência e nunca esquecermos de onde saímos.
    Um abraço pra senhora

    ResponderExcluir
  109. Boa noite D. Ester, mais uma vez a misericordia de Deus se faz presente em nossas vidas. Sabendo Deus que sempre somos propenso ao orgulho, e nos faz lembrar que sempre dependemos dele, e quem da o dom de alguma coisa é ele. Que nós venhamos buscar sempre,essa humildade.

    ResponderExcluir
  110. Não podemos deixar que o orgulho faça morada em nosso interior, e muito menos permitir que os espinhos atrapalhem nossa caminhada,mais sim pedir a Deus para tirar de nos os galhos secos,para Ele nos tratar e limpar para que possamos-servi- lo de corpo alma e espirito.E nunca esquecermos da trajetória do nosso Senhor,pois isto nos fara lembrar que da humildade procede a honra.

    ResponderExcluir
  111. Boa Noite Dn Ester...

    O orgulho tem sido um dos motivos da queda de muitos cristãos, devemos vigiar para não cair nesta cilada, nós devemos seguir o que o nosso senhor Jesus disse: "Bem aventurado os humildes de espirito porque deles é o reino de Deus".

    ResponderExcluir
  112. Dn Ester.

    Desa forma vemos o cuidado de Deus com seus servos,temos que ser humildes sempre.

    ResponderExcluir
  113. Boa noite Dona Ester, eu ja havia lido pela manha o blog e fiquei pensando qual a funçao do espinho em uma rosa ou planta, proteger. Assim tambem Paulo deveria ter algo que todas as vezes que ele se sentia bem (ou sensacao de bem estar) logo vinha um sentimento de dor que que lhe fazia enxergar que ele nao era nada simplismente um instrumento na mao de Deus. Todas as vezes que passamos por situacoes de luta vemos que nao somos nada e ficamos totalmente na depencia de Deus.
    Rosangela Jd. Sto Andre

    ResponderExcluir
  114. É verdade,Deus permite hoje esse espinho em cada um de nós ... para nos lembrar que não somos nada sem Ele.
    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  115. Não podemos nos deixar enganar ,e permiti que o diabo nos destrua com o orgulho.

    ResponderExcluir
  116. Nilda Santos -Diadema10 de janeiro de 2013 às 01:05

    Boa Noite d.Ester,
    Ai de nós se não fossem os espinhos para nos lembrar de onde saimos! Muitos acabaram a por beira do caminho, cegos e cobertos com uma capa acreditando que, por estarem dentro da igreja, ocupando uma posição estavam servindo ao nosso Senhor, o orgulho espiritual não os deixava ver que não mais estavem no caminho

    ResponderExcluir
  117. Isso e' muito bacana, pois as veses passamos por determinadas cituacoes e não conseguimos entender o porque! E Deus nos ensinando!

    ResponderExcluir
  118. Olá d.Ester, seu blog tem sido em minha vida um presente de Deus, onde medito diariamente na palavra de Deus, onde sempre me renova, me ensina e me sustenta.
    Esta mensagem em especial ficou marcada.........Beijos Flávia

    ResponderExcluir
  119. boa tarde,luciana de jesus caetano

    temos que permanecer vigilantes,porque o orgulho e visto em atitudes, pençamentos ,em gestos.e o nosso exemplo maior e o nosso SENHOR JESUS. so a tua graça nos basta,SENHOR.

    ResponderExcluir
  120. Boa Tarde dn. Ester!
    Realmente o espinho na carne nós leva a se humilhar cada vez mais diante de Deus , pois nos faz lembrar que sem a ajuda de Deus não somos nada.
    Bjos..Ana Claudia (Suzano-SP)

    ResponderExcluir
  121. Ba tarde d. Ester; Deus permite o espinho na carne. para nunca abandona a fé. Vera Jardinóplis-SP

    ResponderExcluir
  122. Maria Edicleide Herminio Souza10 de janeiro de 2013 às 19:32

    Boa Tarde,
    D.Ester eu sou grata por esta palavra pois se ñ fosse o espinho na minha carne ñ sei o que seria de mim,pois são nesses momentos que lembramos da onde saimos, e ter a humildade de reconhecer que sem o nosso Senhor Jesus ñ somos nada.

    ResponderExcluir
  123. Quando parece que já tentamos tudo, parece que não há mais saída é hora de Deus mostrar o Seu poder e glória se confiarmos e entregarmos a ele nossos problemas, basta nos humilharmos, mostrarmos nossa dependência Dele e o mais Ele fará.

    ResponderExcluir
  124. boa noite Dn Ester, nos temos que estar sempre vigilante, e não deixar jamais o orgulho entrar no coração. Há situações na nossa vida que Deus permite acontecer, para nos prostarmos perante ele, muitas das vezes e preciso descer para não se tornar orgulhoso.

    ResponderExcluir
  125. Boa Noite D.Ester
    Um dos maiores exemplo de humildade foi o Senhor Jesus, que lavou os pés dos discípulos, se o Senhor Jesus foi tão humilde, imagine nos, sendo cheio de erros e falhas, temos que ser humilde em todos os sentidos para fazer e agradar a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  126. Boa noite ! Dna. Ester

    Com certeza a pessoa que tem orgulho não consegue pensar nos outros em nenhum sentido, sendo assim esta pessoa pode até falar de Jesus, mas sempre da boca para fora, pois na verdade ela pensa somente na sua vida e não é humilde para reconhecer isto. É por isto que este "espinho na carne", deve sempre estar em nossas vidas.

    Elisângela Machion

    ResponderExcluir
  127. Olá D.Ester

    É por isso que eu peço a Deus todos os dias para que Ele não permita que esse mal chamado orgulho venha me atingir, pois é triste quando uma pessoa de Deus se deixa levar por essa semente maligna.E como Paulo tinha o seu espinho na carne hoje eu também tenho e espero nunca esquecer disso.

    ResponderExcluir
  128. É verdade, quanto mais usados formos por Deus, mais humildes temos que ser, e Deus as vezes permite certas situações para não nos orgulharmos dos milagres que Ele faz através de nós que somos somente instrumentos d'Ele.

    ResponderExcluir
  129. Realmente dn.Ester exige abnegação total e completa, temos que fugir do orgulho estando sempre aos pés do Senhor Jesus.

    beijos simone de cravinhos

    ResponderExcluir
  130. Muita das vezes passamos por determinados momentos que não entendemos nada, mas o Senhor nos permiti para nos corrigir, nos livrar e acredito mais ainda que é para não perdermos a essência da humildade, sem esquecer da onde saímos.......

    ResponderExcluir
  131. Boa noite D.Ester, como sempre a humildade precede a honra e Paulo seria usado por Deus para salvar os gentios o que os outros apóstolos não entenderiam por isso Deus o usou sobremaneira e assim desejamos que Deus possa contar conosco pra manifestar o seu poder aos sofridos ainda que precise de espinhos na carne.

    ResponderExcluir
  132. Boa noite D.Ester, como sempre a humildade precede a honra e Paulo seria usado por Deus para salvar os gentios o que os outros apóstolos não entenderiam por isso Deus o usou sobremaneira e assim desejamos que Deus possa contar conosco pra manifestar o seu poder aos sofridos ainda que precise de espinhos na carne.

    ResponderExcluir
  133. Boa noite d. Ester lendo essa passagem me faz pensar nas lutas que passamos e no momento não entendemos e nos perguntamos o porque daquela situação, mas a verdade é que Deus é perfeito e maravilhoso e permite que sentimos tenhamos esse espinho na carne para que possamos estar aos pés dele, para que seu poder seja glorificado, visto e notado que ele só ele pode dar o refrigério para nossa alma.

    ResponderExcluir
  134. Essa é a mais pura verdade...Deus permite os espinhos, para que vejamos que não somos nada sem Ele, para livrar-nos de nós mesmo e do orgulho...

    ResponderExcluir
  135. Boa tarde D. ESTER!
    DEUS tem zelado pelo seus e ainda que venhamos passar por certas situaçôes,temos que nos manter sempre aos pés do SENHOR e nunca esquecer de onde ELE nos tirou, e para que assim venhamos ser instrumento em Suas Mãos.

    ResponderExcluir
  136. Boa Tarde Dna. Ester!
    As vezes é necessário que estes espinhos apareçam em nossas vidas, pois não devemos nos esquecer que nada somos e o quanto dependemos do nosso Deus. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!
    Na fé...

    ResponderExcluir
  137. com certeza isso nós mostra que não somos nada, nada mesmoe que o orgulho nós leva para o abismo, mas a humildade essa sim agrada o nosso Deus!!!

    ResponderExcluir
  138. Sempre temos que blindar a nossa fé, e uma das armas para isso é a humildade, pois somente quem deve ser exaltado é o Senhor Jesus e não nós. Priscila Pq. São Lucas

    ResponderExcluir
  139. boa tarde D Ester ai de nós se não fosse os espinho na carne ele nos lembra de onde o Senhor JESUS NOS TIROU

    ResponderExcluir
  140. Boa noite D. Ester:
    O espinho serve para preservar a planta. O difícil, é achar alguém que nunca foi ferido por ele! Acredito, como a senhora bem colocou, que o espinho na carne do ser humano tem um valor infinitamente maior para preservação da nossa Salvação. Pode até ser que nosso espinho, incomode outras pessoas mas, como tudo que Deus faz é Bom, cada um tem o seu.
    Um abraço,
    Roberta Lopo - Sacomã SP

    ResponderExcluir
  141. Boa Noite dn. Ester,Deus nos permite espinhos na carne ,para não esquecermos de onde Ele nos tirou,e nos mantermos longe do orgulho e praticarmos a humildade.
    Na Fé...

    ResponderExcluir
  142. Por isso não podemos reclamar quando o espinho na carne vem,Deus permite,para nos conhercemos que sem Deus tudo existe mais não subsiste.

    Por isso a Biblia diz: porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.
    1 Samuel 2:30

    Ana Mattos.

    ResponderExcluir
  143. Deus não quer que esqueçamos que tudo é dele, tudo vem dele, e de onde ele nos tirou.... Graças a Deus por momentos dificeis que me mantiveram perto de Deus .

    ResponderExcluir
  144. Muito forte a cada dia Deus nos surpreende com a sua infinita misericórdia,nos mostrando qual é a sua vontade.

    ResponderExcluir
  145. Ola!! D Ester
    Deus permite certas coisas em nossas vidas para nos quebrantar do orgulho e sermos humildes

    ResponderExcluir
  146. Glaucia Almeida

    Bom dia Dna. Ester
    A pessoa orgulhosa é soberba e arrogante. Esses são frutos legítimos do diabo. Deus tem nos gardado desse sentimento, mais o mundo trabalha dia após dia dizendo que esse é um sentimento natura do ser humano.

    ResponderExcluir
  147. Aparecida Vieira S. Monteiro14 de janeiro de 2013 às 12:30

    O Espinho na carne vem para nós mostrar que não somos nada.

    ResponderExcluir
  148. Boa tarde D.Ester....podemos ver que Deus permite os espinhos na carne para mantermos a humildade de estar sempre aos seus pés....nos humilhando diante deles para que com essas dificuldades possamos também crescer e aprender!

    ResponderExcluir
  149. Andreza Medeiros - S.B.C- Rudge Ramos19 de janeiro de 2013 às 01:57

    Boa Noite Dna Ester,
    Os espinhos nos mantém atentos e vigilantes. E sempre prostrados aos pés do Senhos Jesus.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.