domingo, 6 de janeiro de 2013

A vida com abundância

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10.10
A vida com abundância prometida pelo Senhor Jesus só acontece quando se dá entrada no Reino de Deus. As pessoas podem até prosperar, ter conforto material e vida regalada, porém, a vida em toda a sua plenitude só é possível quando se vive sob as asas do Altíssimo. Pois, como é possível viver a plenitude da vida, estar coberta de ouro e pedras preciosas, se o interior está mortalmente enfermo?

73 comentários:

  1. Bom dia,

    Dona Ester Quando Deus fala que diabo vem para roubar, matar, e destruir não esta falando somente de bem material porque quantas pessoas o diabo já roubou a sua comunhão com Deus,destruiu sua felicidade pois hoje não tem paz e também esta matando por ela por Dentro pois esta distante de Deus é muito forte por isso tem que vigiar para que possamos ter esta vida com abudancia em todos os sentidos na nossa vida principalmente espiritual.

    Obrigada;

    Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dn Ester

    Realmente as pessoas pensam que a maior virtude
    se enriquecer com ouro e objetos ,mas a maior riqueza nós sabemos que e o Senhor Jesus Ele e o nosso maior tesouro.
    Andreza Alencar

    ResponderExcluir
  3. Bom dia D. Ester.
    Muito forte esta mensagem de hoje, e realmente são muitas as pessoas que tem se preocupado muito com o seu exterior vivendo de aparencia acabam se esquecendo do mais importante o seu interior, onde o nosso Senhor Jesus escolhe fazer morada. Me ajudou a despertar mais.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia D. Ester
    Aqueles que são nascidos de Deus tem abundância de paz, de alegria, de fidelidade... tem abundância de frutos do Espírito! Isso é um tesouro, não tem preço!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia dn. Ester,
    É verdade, de nada adianta agirmos a fé para obter essa promessa de ter uma vida financeiramente abundante e o interior estiver pobre e como a senhora mesma disse mortalmente enfermo...
    Beijos cida - Cravinhos 06/01/2013.

    ResponderExcluir
  6. Verdade d. Ester...não adianta mesmo viver cercado do melhor desta terra,se não tivermos o Sr Jesus dentro de nos...então chego a conclusao que a maior riqueza e ter o nosso Deus dentro de nos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dª Ester!
    É bem verdade que o nosso Senhor veio pra nos proporcionar uma vida abundante e regalada com tudo que é do bom e do melhor...Agora cabe a nós se fazer um escolhido para tomar posse dessa promessa ou continuar vivendo no nosso mundinho e ter uma vida de sofrimentos e destruição

    ResponderExcluir
  8. É verdade dn. Ester, muitos procuram a Deus colocando em primeiro lugar sua necessidades materiais, e esquecem que não adianta conquistar grandes coisas, e estando com a alma perdida. Buscai em primeiro lugar o reino.Fazendo assim ela não terá somente sua alma segura, mas tudo aquilo que ela conquistou. Bjos
    Vera

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dna.Ester..
    Quando temos,abundância do Senhor Jesus em nosso viver, somos completamente,cheios renovados não necessitamos de mais nada. Este mundo não representa nada para nós, as dificuldades só nós faz ser mais fortes pra lutar contra tudo..
    Somos espiritualmente vivos...

    ResponderExcluir
  10. Realmente D. Ester, por isso que vemos pessoas que tem conforto material, mais falta saúde, falta felicidade sentimental ou familiar e etc. A vida só é plena se a pessoa está no Reino de Deus, entregue a Deus 100%.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde Dna Ester.
    A mudança tem acontecer de dentro para fora,e quem muda o nosso interior é o SENHOR Jesus, quando nos entregamos a Ele de corpo, alma e espirito.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde
    Dona Ester
    Realmente essa passagem e muito forte, fala os dois caminhos, que cabe a cada um de nos escolhermos, o da morte, que e um caminho de dor, sofrimento, e o da Vida que e ter tudo em abundancia muita Paz, muita alegria, e ser completa, mais a Pessoa so pode ter essa vida em abundancia quando ela esta 100% entregue para o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde.
    Dona Ester,muitos vem na igreja em busca de benção,e até acabam prosperando,ou resolvendo seu problema,mas se elas não conhecerem o abençoador de nada adianta.

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde, D. Ester, não é possível viver sem a presença do Sr. Jesus em nossas vidas, pois, vemos que mesmo as pessoas "possuindo tudo" materiamente elas estão tirando suas próprias vidas por serem infelizes, a nossa alegria não está no que possuimos do lado de fora, e sim, na maior riqueza eterna que é a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  15. Alessandra.

    boa tarde D. Ester,tem pessoas que pelo fato de estar na igreja acham que já estão salvas e relaxam na sua vida com
    Deus,esta passagem é principalmente para nós que estamos na igreja,e temos que cuidar da nossa vida com Deus,porque o diabo quer matar,roubar e destruir aqueles que esta na fé ,por isto temos que manter sempre a nossa comunhão com Deus para que possamos alcançar esta vida com abundancia que nosso SENHOR nos prometeu.

    ResponderExcluir
  16. Olá D.Ester! Muitas pessoas vem na igreja focada apenas em prosperar, conquistar bens materiais,mas ela se esquece do maior bem que o ser humano pode conquistar: a vida eterna,conquistando o Reino de Deus temos tudo não nos faltará nada teremos vida com abundância como promete a sua palavra.

    ResponderExcluir
  17. boa tarde D. Ester


    Que primeiro de tudo tenhamos a Vida, e essa eu so tive quando encontrei o Senhor Jesus, as demais coisas o SENHOR acrecentar dia opos dia
    Deus Abençoe a Senhora

    ResponderExcluir
  18. boa tarde d. Ester






    boa tarde d. Ester a vida abundante é quando nós abrimos nos a elesa vida e deixamos o Senhor Jesus entrar e nos entregamos por inteiro a ele sendo contraposto á obra de satanás; este mata rouba e destrói;Jesus ao contrário;dá vida abundante enquanto o alvo de satanás é a destruiçao.
    Vera
    Jardinópolis-SP




    ResponderExcluir
  19. Me lembrei D.Ester de uma outra palavra ..."do que adianta ganhar o mundo todo e perder a sua alma"esta palavra é para aquele que faz a obra ,preocupa com todos, mais não cuida de si.Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  20. iolanda vasconcelos leite6 de janeiro de 2013 às 15:47

    É verdade só se pode falar de vida com abundancia quando se tem o Espirito Santo,quando conhecemos a Deus e temos a certeza da salvação,essa vida com abundancia que Jesus nos tras se torna notoria quando nascemos de Deus pois deixamos de viver a morte que o diabo outrora nos apresentava e passamos a viver em novidade de vida.Que maravilha esse é o noso Deus.

    ResponderExcluir
  21. boa d. Ester á obra de satanás este mata; rouba e destrói,Jesus;ao contrário dá vida abundante enquanto o alvo de satnaás é a destruiçao. Vera Jardinópolis-SP

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde D.Ester!
    muitos leem esta palavra e ate usam-a para se expressar, mas esquecem de entender o verdadeiro significado: VIVA NO MEU REINO E TERÁ VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA.

    ResponderExcluir
  23. Verdade, de nada adianta a pessoa está cheia de si, das sua vontades, coberta de riquezas materiais, se o principal ela não tem que é a paz interior, que é Deus dentro dela, pois só alcançar as promessas de Deus quem realmente se entrega a ele.

    ResponderExcluir
  24. Olá D. Ester!
    A vida com abundancia que o Sr. Jesus ofereci está acima de qualquer riqueza que esse mundo pode dar, está além de tudo que pensamos ou podemos ter, material,por que a vida com abundancia que Deus oferece é de dentro para fora no nosso interior,a paz e a certeza que ele esta com a pessoa não tem preço,e como Deus está no controle então as outras coisa "Ele'(Jesus) acrscenta, junto com a salvação.

    ResponderExcluir
  25. Glaucia Almeida

    Dna Ester, muitas pessoas faz das riquezas, jóias, dinheiro o seu principal tesouro. Sendo que o nosso principal tesouro tem que ser a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  26. É verdade dna Ester, quando vivemos na dependência de Deus, Ele supre todas as nossas necessidades.
    E quando buscamos o Reino de Deus em primeiro lugar, as suas bençãos nos alcançam naturalmente, pois Deus vê quando O buscamos de coração ou se só estamos buscando as sua bençãos.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Dn. Ester
    É a mais pura realidade, a vida dos que vivem à Sombra do Altíssimo, é distinta, inigualável e completa.Mas, por outro lado, os infiéis acabam tendo uma vida "defeituosa", "manca" e "incompleta".
    Por isso, devemos sempre viver à Sombra do Altíssimo.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  28. Fernanda Santos Barcelos6 de janeiro de 2013 às 17:28

    Oi d.Ester é a mais pura verdade, absolutamente nada pode nos separar do senhor Jesus, mas só tem essa consciência quem nasceu denovo e sabe do valor da salvação

    ResponderExcluir
  29. Maura Ferreira
    Boa Noite D.Ester
    É a pura realidade,eu era assim tinha tudo,não me falta nada.aos olhos humano.só que meu interior era vazio,não tinha essa vida com abundância prometida pelo Senhor Jesus.só tive esta promessa cumprida na minha vida,só depois que tive meu encontro com meu Senhor Jesus,hoje posso desfruta desta promessa.

    ResponderExcluir
  30. O nosso Senhor veio para que tenhamos uma vida com abundancia, mas para que isso aconteça temos que nos entregar a ele, pois muitas pessoa procuram essa vida abundante sem terem se entregado 100% nas mão dele.

    ResponderExcluir
  31. E esse tem sido o engano do diabo na vida de muitos, as pessoas pensam que só porque conquistaram o conforto material, enganan se achando que a alma também encontrou o conforto, mas isso não é verdade. Só tem uma vida com abundância, aqueles que vivem a vida de Deus, Ou seja vivem para Ele é por Ele.

    ResponderExcluir
  32. Com certeza D. Ester do que adianta ter tudo ,porem o principal esta vazio,quando conhecemos o Senhor Jesus primeiramente temos a abundancia do seu Reino , e as demais passa a ser consequencia do que esta dentro,a pessoa que e vazia, essa aparente abundancia um dia se acaba,porque infelizmente ela nao tem o principal,sendo assim nao tem nada.
    Deus abencoe a Sra.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite querida Dn.Ester

    Realmente os que estão em Jesus vive uma vida abundante, e o diabo não tem dominio sobre a sua vida.

    ResponderExcluir
  34. boa noite d. Ester a obra de satanás este mata,rouba e destrói,Jesus ao contrário dá vida abundante enquanto o alvo de satanás é a destriuçao. Vera Jardinópolis-SP

    ResponderExcluir
  35. É verdade dona Ester,de nada adianta termos riquezas,se nos faltar o maior de todos os bens.(O Senhor Jesus).E este tem sido o motivo pelo qual a tantos cristãos dentro da igreja com suas vidas fracassadas,pois buscam bens materiais e esquecem do mais valioso de todos os tesouros,o nosso senhor Jesus,pois uma vez que colocamos Ele como o primeiro em nossa vida,o mas Ele se encarrega de fazer por nos.

    ResponderExcluir
  36. olá dona Ester,
    Quantas são as pessoas que se iludem com as coisas materiais, buscam a felicidade aqui e ali, mas no fundo são vazias e infelizes. A verdadeira felicidade só pode ser encontrada na presença de Deus.

    beijos

    ResponderExcluir
  37. ''boa noite dn.Ester!
    essa vida abundante para ser ''concreta'' na vida de uma pessoa,primeiramente tem que ter a conciência da maior herança deste mundo,que é o ''novo nascimento!!!temos sim que conquistar materialmente aquilo que queremos,mais que seja em primeiro lugar,o verdadeiro encontro com Deus!!!''
    RAQUEL ENGRATULES.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite
    D.Ester

    É verdade a vida da pessoa só e plena
    quando esta no reino de DEUS temos que priorizar
    a presença de DEUS sempre em nossa vida.

    ResponderExcluir
  39. com certeza,muitos esquecem que não se leva nada deste mundo sem ser a alma,e só quem esta no reino de Deus tem este passaporte para o reino de deus

    ResponderExcluir
  40. Consertesa D.Ester,esta vida que o Senhor Jesus Promete esta muito mais alem do que prosperare, Etc.Esta em conheser a Ele viver em novidade com Ele, isto e o que realmente nos completa e nos faz ser uma benção.e temos que tomar quidado pra que o diabo não roube o que temos de mais precioso a nosa alma.

    ResponderExcluir
  41. De nada adianta estar bem por fora se não estiver bem por dentro,a pessoa que não tem o Espírito Santo não sabe o que é viver plenamente.

    ResponderExcluir
  42. boa noite d. Ester satanás este mata rouba e destrói Jesus ao contrário dá vida abundante. enquanto o alvo de satanás é a destruiçao.Fonte a Jorrar A vida com abundância


















    Vera Jardinópolis -SP

    ResponderExcluir
  43. Boa Noite,
    D. Ester para se ter a vida eterna e necessário entrega total, sem entrega podemos até conquistar exterior mas nao o interior.

    ResponderExcluir
  44. É verdade,o diabo veio para destruir e Deus para construir, tem pessoas que vivem no engano, e ela não conseguem enxergar que estão comendo da migalhas do diabo, sendo que Deus tem do bom e do melhor e com abundancia.

    Sandra Capão Redondo.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  45. E quando temos essa entrada no Reino de Deus, tudo Deus nos abençoa com sua a abundancia em todos os sentidos, mais é necessário fazer por onde para adquirir essa entrada tão valiosa. sacrificando nossas próprias vontades por exemplo.Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  46. É verdade,o diabo veio para destruir e Deus para construir, tem pessoas que vivem no engano, e ela não conseguem enxergar que estão comendo da migalhas do diabo, sendo que Deus tem do bom e do melhor e com abundancia.

    Sandra Capão Redondo.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite d.Ester
    A maioria das pessoas não se dão conta,o quanto é ilusório este mundo,e na maioria das vezes,o diabo já ROUBOU sua vida com vícios,doenças, já DESTRUIU casamento,famílias inteiras,saúde,... e MATOU toda esperança de mudança de vida,e somente o Senhor Jesus,pode restaurar...Lógico, a partir do momento que a pessoa parte contra esta situação,A VIDA DELA SE TRANSFORMA!!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  48. Bom Noite d Ester,é Verdade,Temos que cuidar Bem do nosso interior ,para alcançarmos a Salvação ,que é o nosso bem maior...

    ResponderExcluir
  49. Boa Noite querida d. Ester
    É a pura verdade, muitos tem vivido no engano pensa que pelo fato dela der conquistado materialmente acha que vem de brinde a salvação pois está completamente enganada nada vem de graça, tem que se pagar o preço, o diabo quer roubar sua alma, então vai dentar de tudo para tirar o bem mais precioso de alguém o direito da salvação.

    ResponderExcluir
  50. Podemos ver nessa passagem a oportunidade de escolha que o Senhor Jesus tem dado tanto para os justo, como também para os injusto para que ninguém venha falar que não sabia.
    Quando o Senhor Jesus fala:" o ladrão vem somente para roubar matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". O Senhor Jesus está nós dando uma oportunidade de escolher a verdade, e a quem que queremos servir o ladrão que é o diabo, ou a Ele que é o autor da vida.Quem segue o Senhor Jesus tem uma vida abundante em todas as áreas mas para aqueles que vivem na injustiça já estão fazendo a sua própria escolha que é seguir o ladrão.
    E o que um ladrão tem a oferecer? Nada, a não ser destruição morte tristeza angustia.
    Dona Ester quando fazemos a escolha certa o Senhor Jesus nos da uma nova vida cheia de paz, alegria, amor, abundancia em tudo.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia! Salomão foi o mais rico e teve tudo que seus olhos desejaram, mas seguiu outros deuses, pois lhe faltava o verdadeiro tesouro: o Altíssimo e Verdadeiro Deus como seu Senhor! Ele não passou pelos desertos do seu pai Davi! Mas a comunhão que Davi teve com Deus era muitíssimo valiosa, pois ele não O abandonou(1 Reis 11:4).Está no Reino de Deus é ter o Jesus como Verdadeiro Senhor!

    ResponderExcluir
  52. O brilho das pedras mais preciosas deste mundo,não pode se comparar ao verdadeiro tesouro celestial.Só se consegue enxergar isso quem já tem a mente de Cristo...

    ResponderExcluir
  53. Bom dia! d. Ester

    Com certeza , é só pensarmos quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus e fizemos a escolha de servir-lo ganhando almas, com certeza ele o diabo não desistiu e nunca vai destir de nós.
    Por isso nós devemos nos firmar estabelecer na palavra de Deus, lutarmos com toda nossas forças para permacermos buscando,seu Reino e sua justiça em todo o tempo, e com certeza todas demais coisas no serão acrescentadas.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia D. Ester,
    Do que adianta tantas conquistas, tantas bençãos ser isso ou aquilo, se o mais importante não possuirmos que a nossa salvação, é o bem mais precioso que existe, ela não se compra.Ela exige uma entrega total, de corpo alma e espírito.
    A Verdadeira felicidade só Deus pode nos dar Ele é a fonte da vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  56. De nada importa ter uma vida abundante e não ter o principal que é ter vida,dentro de nós, mas com certeza se tivermos a presença do Espirito Santo, será consequência desfrutar,de uma vida abundante com toda sua plenitude aqui nesta terra

    ResponderExcluir
  57. OLA D.ESTER
    De que vale conquistar tantas bençãos nesse mundo e perder o bem mais precioso que uma pessoa pode ter que é a nossa salvação .
    Beijos , que Deus abençoe mais e mais !

    ResponderExcluir
  58. Olá bom dia!
    E quantas pessoas ainda não tem essa consciência, não medem esforços para adquirir o que é terreno; "onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam", sendo que o que é precioso e durável é a vida que Deus nos dá quando temos o Encontro com Ele.
    Beijinhos, fique com Deus

    ResponderExcluir
  59. Luciana Buratto Torres - Igarapava7 de janeiro de 2013 às 18:34

    Boa tarde,

    É verdade D. Ester do que adianta a pessoa possuir mundos e fundos e não ter a sua vida que a maior riqueza do ser humano em baixo das asas do Altíssimo, toda a sua vida em suas mãos.O diabo anda a todo tempo enganando a muitos,achando que só o fato dela ter conquistado, enriquecido é o suficiente para uma vida regalada, a vida com abundância não se tem neste mundo e sim no por vir.

    ResponderExcluir
  60. O mundo, ilude as pessoas com um brilho falso, enquanto mais elas estão focadas mais longe estão desta vida abundante ou seja de todas as promessas de Deus.


    Ana Mattos

    ResponderExcluir
  61. É verdade Dna Ester, precisamos cuidar do nosso bem maior que é a nossa salvação e tudo isso depender do que carregamos dentro de nós, o que há em nosso interior se reflete na comunhão que temos com Deus.

    ResponderExcluir
  62. É verdade D. Ester. Prova disso é ver tantas pessoas que um dia conquistaram grandes milagres e hoje não estão mais no nosso meio. Elas não conquistaram o principal que foi a vida eterna. A nossa salvação é o principal, as outras coisas depois são acrescentadas.

    ResponderExcluir
  63. bom dia. d Ester
    O diabo veio para destruir nossas vida, e tudo que ele puder fazer fará, porém Deus tem tudo de melhor em abundância para nos oferecer em todos os sentidos de nossas vidas. E só queremos.

    ResponderExcluir
  64. Através dessa passagem o Senhor Jesus deixa claro que Ele veio para que tenhamos vida e com abundância, sem Ele não há vida, será impossível VIVER, muitos tem tentado a sua própria maneira viver neste mundo, mas na realidade sofrem a cada dia, vão levando como podem... triste não é mesmo, seria tão simples se as pessoas dessem ouvidos e praticassem o que Ele disse, elas com certeza viveriam e muito feliz!

    ResponderExcluir
  65. Olá D. Ester

    É verdade, não podemos confundir que as bençãos materiais tem o mesmo peso das bençãos espirituais, pois o mais valioso é nossa salvação e é isto que o ladrão tem tentado tirar e muitos por não manter sua comunhão acabam não alcançando a vida em abundancia de Deus que não tem nada a ver com as riquezas deste mundo.

    ResponderExcluir
  66. DANIELA CARMO DOS SANTOS GUARIBA-SP É por isso que em primeiro lugar devemos buscar o Reino de DEUS que as demais coisas nos serão acrescentadas.

    ResponderExcluir
  67. Com certeza...
    Do que adianta conquistar neste mundo, se não conquistarmos o bem eterno e mais precioso, que é a salvação...
    E quando buscamos o Reino de Deus e Sua justiça em primeiro lugar...as demais coisas nos são acrescentadas...

    ResponderExcluir
  68. Maria Edicleide Herminio Souza10 de janeiro de 2013 às 19:03

    Boa Tarde,
    D.Ester muitas das vezes a pessoa vai buscar um conforto,uma estabilidade financeira,e ñ se preocupa de buscar algo mais precioso que é a nossa salvação a vida eterna com o Pai, pois se buscarmos a Deus em primeiro lugar as demais coisas será acrescentada, mais devemos buscar sem nenhum interesse, buscar estar junto a nosso Pai.

    ResponderExcluir
  69. Daniela Gonçalves Arruda Costa


    Muito forte D.Ester, pois ao ouvirmos esta palavra logo se pensa em ter do melhor exteriormente, porém tudo isto é passageiro e o reino de Deus sim é eterno, e é isto que irei buscar dia após dia.




    ResponderExcluir
  70. Boa Noite D.Ester
    Infelizmente muitas pessoas tem deixado de buscar o Senhor Jesus para buscar bens matérias tem se preocupado com o seu bem estar. Mais de nada adianta termos riquezas, bens matérias se nos faltar o bem mais precioso, que é o Senhor Jesus. Mais quando temos essa entrada no Reino de Deus em tudo Deus nos abençoa com abundância.

    ResponderExcluir
  71. COM CERTEZA ESSA A VIDA ABUNDANTE SÓ ALCANÇA AQUELES QUE REALMENTE SE ENTREGA A DEUS!!!, POIS A VIDA ABUNDANTE QUE ELE PROMETE NÃO E SÓ UMA PROSPERIDADE, UMA BENÇÃO MATERIAL, VAI MUITO ALÉM DISSO!!!

    ResponderExcluir
  72. BOA TARDE DONA ESTER! COMO ESTA ESCRITO: QUE EM PRIMEIRO LUGAR, BUSCAR O REINO DE DEUS E AS OUTRAS COISAS SERAO ACRESCENTADAS!!!! ENTAO EM PRIMEIRO BUSCAR O NOSSSO SENHOR!!!! E COM CERTEZA, TUDO QUE DESEJAMOS OU PEDIMOS AO NOSSO SENHOR JESUS, E "ELE" NOS DARÁ E COM ABUNDÂNCIA!!!

    ResponderExcluir
  73. Aparecida Vieira S. Monteiro15 de janeiro de 2013 às 11:21

    A vida que o Senhor Jesus nós da , é uma vida completa e eterna. O diabo só pode roubar, matar e destruir aqueles que não tem sua vida totalmente nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.