sábado, 8 de dezembro de 2012

Templo desejado

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos..." Ageu 2.9
O povo ficou maravilhado quando o Primeiro Templo foi erigido e a presença de Deus encheu aquele Lugar Santo. Foi um ensaio do que Ele realmente queria fazer:
morada de Seu Espírito em cada seguidor de Seu Filho.
Não há honra maior do que ser habitação do Deus Altíssimo. Se tal conhecimento é demasiadamente grande, imagine quando você tiver essa experiência.

32 comentários:

  1. Bom dia querida Dna Ester primeiramente quero agradecer a Senhora por cada palavra por cada alimento diário que a senhora tem compartilhado conosco,tem me ajudado muito.
    Não a valor que pague essa experiencia de ser habitação do próprio Deus é acorda cada manhã e saber que tem um pai que cuida de nós que vai adiante dos nossos caminhos, a se todos tivessem essa honra!!!MEU DEUS MUITO OBRIGADO POR TUDO.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA D. ESTER
    Com certeza é maravilhoso ser habitação do DEus altíssimo , eu louvo e o agradeço por me fazer este templo.

    Deus abençoe a Sra .

    Adriana- Paraná

    ResponderExcluir
  3. Somos a morada do Espírito Santo. Temos que estar em sintonia com ELE,para que possamos segui-lo com sinceridade, e testemunhá-lo todos os dias com a nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. Miriam Aniceto

    Bom dia, dona Ester!

    Forte esta palavra! Pois esta escrito em 1 Corintios 3:16 que somos templos do Espirito Santo e por isso todos os dias nosso corpo tem que refletir a Sua luz para que Ele seja glorificado através de nos.
    Temos que nos alegrar todos os dias pois hoje a presença dEle se encontra dentro de nos e assim sua Gloria será a cada dia maior se o servimos de todo o nosso coração.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia.Por isso devemos glorificar em nós o nosso Deus, e realmente não tem honra maior do que ser seu templo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dona!
    É verdade não existe honra maior do que ser templo do Espírito Santo. É uma experiência única que só quem passa por ela é capaz de dizer, pois explicar é praticamente impossível!!!

    ResponderExcluir
  7. MUITO FORTE, ESSA PALAVRA DONA ESTER, NÃO EXISTE, HONRA, NEM BENÇÃO, MAIOR DO QUE A PESSOA QUE TEM O ESPIRITO SANTO, TER O ESPIRITO SANTO, O O MAIOR PRESENTE, DE DEUS QUANDO NOS TEMOS ESSA MARCA QUE E JESUS, NINGUÉM PODE NÓS PARAR.

    ResponderExcluir
  8. É maravilhoso, uma experiência incomparável, e realmente uma honra!

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA D. ESTER.

    É VERDADE MESMO, A GLÓRIA DA ÚLTIMA CASA ESTÁ SENDO MAIOR QUE A DA PRIMEIRA! PODEMOS VER ISSO COMPARANDO A IGREJA DO PASSADO E A NOSSA IGREJA HOJE.
    VEMOS O CUIDADO INCESSANTE, DO BISPO PARA COM A IGREJA; DEIXOU TUDO PARA CUIDAR DE QUEM NEM CONHECIA E MUITOS HOJE QUE NEM CONHECE. POIS NO PASSADO SE CUIDAVA DO POVO QUE FAZIA PARTE DA MESMA TRIBO ( FAMÍLIA E PARENTES ). HOJE TEMOS IGREJAS NO MUNDO INTEIRO.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia dona Ester.
    Realmente não há honra maior e melhor do que ser a habitação de Deus. Eu tive essa experiência, e posso com toda a certeza dizer que foi a melhor coisa que recebi em toda a minha vida.

    Abraços
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dona Ester .

    Não há honrra maor do que ter o Espírito e ser a habitação do Esírito Santo , e ter experiência com Ele . Realmente é algo MARAVILHOSO !


    Daniela Melo, Mauá SP .

    ResponderExcluir
  12. É verdade...e isto é nítido na vida daqueles que servem ao Sr. Jesus e que outrora tinham suas vidas destruídas....Semore existe o antes e o depois de termos o Espírito Dele dentro de nós.

    ResponderExcluir
  13. Olá D. Ester querida e amigos:
    Muitas vezes penso o quão imensurável é o poder de ser um filho de Deus. Muito me alegro ao saber que esta experiência pode ser vivenciada por todos os que querem de verdade e se entregam em fé por completo. Nós que possuímos este privilégio, só temos que temer e tremer diante desta dádiva que nos foi confiada, vigiando sempre para nunca ultrajar nosso Pai. Valorizar este amor é fundamental.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde dona Ester...
    Não ha nada mais gracioso, do que receber a presença do nosso Deus, para morar dentro de nós. Realmente, é uma Glória para a vida daqueles que o buscam.É muito gratificante pensar que mesmo falhos, Ele nos ama poderosamente.

    ResponderExcluir
  15. Dona Ester, se Deus teve o prazer em habitar em um templo feito por pedras, imagine em pessoas lavadas pelo sangue do Seu próprio Filho! Realmente temos um valor inestimável, pelas Suas misericórdias. Um beijo cheio de carinho para a senhora.

    ResponderExcluir
  16. eu louvo e agradeço a DEUS todos os dias,pois o meu corpo é templo do ESPIRITO SANTO.imagine agora em 2014 com a inauguraçao do templo.a gloria será bemmmmmmmmm maior.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Dona ester muito forte suas mensagens pois a cada dia temos alimento espirituais, para gente nós alimetar, muito forte suas mensagens beijnhos!

    ResponderExcluir
  18. Querida Dona Ester!A maior honra que já recebi foi quando Deus habitou em mim, não há nada mais maravilhoso.

    ResponderExcluir
  19. È verdade Dona Ester, é glorioso ser o templo do Espírito Santo e é glorioso saber que o Proprio Deus deseja fazer do nosso corpo e da nossa vida sua morada, Deus nao quer habitar em "casas de tijolos" Ele quer habitar em nosso ser!
    Aleluia! habita em mim para sempre Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  20. realmente e uma verdadeira honra servir a Deus e ser templo para sua morada ,nao ha privilegio maior.

    ResponderExcluir
  21. reamente e uma verdadeira honra servi a Deus e ser temlo para sua morada,e o maior privilegio que podemos ter.

    ResponderExcluir
  22. realmente e uma honra ser templo do espirito santo ,nao ha privilegio maior.

    ResponderExcluir
  23. É simplesmente maravilhoso servir esse Deus Grandioso que nos renova a cada dia!
    Aleluia!!! Amo demais ao Nosso Pai!! :)
    Beijosss e abraçoss!!!
    Deus a abençõe cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  24. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará8 de dezembro de 2012 às 23:49

    BOA NOITE DONA ESTER, NÃO TEM NADA DE TÃO MARAVILHOSO DO QUE TER O ESPÍRITO SANTO HABITANDO DENTRO DE NÓS, SOMENTE QUEM TEVE ESSA EXPERIÊNCIA SABE QUÃO VALOROSO É, E TIVE E QUERO CONTINUAR TENDO E TAMBÉM UM DIA TER O PRIVILÉGIO DE ENTRAR NO TEMPLO DE SALOMÃO E ALI CONTEMPLAR A GLÓRIA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite dona Ester,muito forte essa palavra,quando paramos e analisamos que o nosso corpo é morada do Espírito Santo,vemos a honra que é saber que Ele nos escolheu para habitar em nós mesmo sendo tão pequeninos diante de UM DEUS tão grande e poderoso.E a glória tremenda é saber que Ele me tirou do mundo de sofrimento para manifestar em mim a sua grandeza."A glória da segunda casa será maior que a primeira..."

    ResponderExcluir
  26. Boa noite dona Ester,muito forte essa palavra,quando paramos e analisamos que o nosso corpo é morada do Espírito Santo,vemos a honra que é saber que Ele nos escolheu para habitar em nós mesmo sendo tão pequeninos diante de UM DEUS tão grande e poderoso.E a glória tremenda é saber que Ele me tirou do mundo de sofrimento para manifestar em mim a sua grandeza."A glória da segunda casa será maior que a primeira..."

    ResponderExcluir
  27. olá Dn. Ester, realmente é um privilégio ser o templo do espirito santo, somente quem teve essa experiência com o Espirito santo sabe e entende o que é ser o templo do Espirito, tem sido uma honra Deus ter nos escolhidos para sermos seu templo, quão maravilhoso é. beijos, Deus abençoe a senhora e seu esposo.

    ResponderExcluir
  28. Bom Dia!
    Dona Ester!
    E uma honra saber que o meu corpo é morada da Espírito Santo,e que ele mim escolheu para manifesta sua grandeza.

    ResponderExcluir
  29. Sim, Dona Ester Não ha experiencia mais gloriosa do que servir e ser habitação desse Espirito Maravilhoso, que o ESpirito de Deus...Amo ter tido essa experiencia com Ele, e cada vez que me recordo daquele dia minha alma se enche de gozo!!!Louvado seja Deus.

    Beijos para Senhora
    Que Jesus a honre cada dia mais.
    Viviane - NY

    ResponderExcluir
  30. ANA PAULA-ARAÇATUBA
    Muito bacana essa palavra. Realmente, ser morada do Altíssimo é infelizmente um privilégio de poucos. Afinal, nem todos estão prontos para sacrificar a fim de ser morada do Deus Todo Poderoso. Muitos querem falar com o Espírito Santo, poucos querem ouví-lo,então como Ele vai habitar com alguém que não lhe ouve?

    ResponderExcluir
  31. Boa tárde Dn. Esther
    Realmente o desejo de Deus não é encher o templo feito pelas mãos do homem mas fazer morada dentro de cada um de nós.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.