domingo, 9 de dezembro de 2012

Sonho dos sonhos

"Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo." Mateus 1.20
Quando se é gerado pelo Espírito Santo é santo, é puro, tem caráter, é verdadeiro, é correto, foge do mal, é perfeito aos olhos do Pai, é fiel, ama a Deus, ama ao próximo, perdoa, é paciente, tem temor a Deus, é nova criatura, é servo, é obediente, seus pensamentos combinam com os de Deus, sua palavra é sim, sim; não, não, e serve Jesus de todo o coração, com todas as forças e com todo o entendimento.
Mas quando é gerado pela carne nada disso acontece.

19 comentários:

  1. Olá d. Ester, poxa é muito o forte, é isso mesmo o filhos sempre quando nasce, nasce com as característica do pai, assim também quando a pessoa nasce de Deus ela tem as característica de Deus, ela tem os mesmos sentimentos de Deus ela tem os mesmos sonhos de Deus ... ela vive no centro da vontade de Deus
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. É verdade dona Ester, Deus lhe abençoe, um ótimo domingo (:

    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!
    Só os que é gerado pelo Espírito Santo é que um servo obediente as palavras de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula - Araçatuba
    É verdade D. Ester, as pessoas geradas pela carne só tem a envergonhar o Espírito Santo, as geradas pelo Espírito só tem a glorificá-lo!

    ResponderExcluir
  5. Miriam Aniceto

    Eis a diferença de quem serve a Deus e de quem nao serve!
    Podemos falar que somos de Deus, mas nossos frutos mostra quem realmente somos.

    ResponderExcluir
  6. com certeza, a senhora disse tudo, quando se é gerado pelo Espírito Santo não tem como, a pessoa é sensível a voz de Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. CARLA W DE OLIVEIRA9 de dezembro de 2012 17:57

    REALMENTE, DONA ESTER A UMA GRADE DIFERENÇA, DOS GERADOS DO ESPIRITO SANTO, E DOS GERADOS DA CARNE. QUEM E GERADO DO ESPIRITO, TEM O DNA DE DEUS, OUVE E OBEDECE A SUA VOZ, E TEM TODOS OS FRUTOS DE DEUS, MAIS QUEM NÃO TEM ESSE DNA, NÃO CONSEGUE OBEDECER A VOZ, DE DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Vanessa C. da Silva9 de dezembro de 2012 18:45

    Boa noite,
    É verdade, não há como encontrar todas estas virtudes em alguém que não é nascido do Espírito Santo. Cada segundo de sacrifício vale a pena para ter o caráter do Altíssimo.

    ResponderExcluir
  9. rita lima fortaleza ce9 de dezembro de 2012 19:10

    e verdade quando somos gerado do espirito santo,fazemos sempre além, pois acreditamos que estamos trabalhando para cristo, mais quando somos gerado da carne, e temos que fazer um pouquinho mais achamos que estamos fazendo a tarefa dos outros, ai a palavra puro como está escrito se somos do espirito tudo é puro ao nossos olhos Deus abençoi a todos

    ResponderExcluir
  10. Enfim, o gerado pelo Espírito Santo tem em si as virtudes do próprio Deus, o seu caráter, suas características, e o prazer dele é agradar ao seu Senhor.

    ResponderExcluir
  11. Quem nasce de Deus, tem Suas características. É diferente das pessoas que vivem no mundo.

    ResponderExcluir
  12. É VERDADE D. ESTER!
    POR ISSO DEVEMOS VER SE TEMOS ESSES FRUTOS E VIRTUDES, SE REALMENTE DIZEMOS TER O ESPIRITO SANTO!!O PROPRIO ESPIRITO DE DEUS TESTIFICA COM NOSSO ESPIRITO.

    ResponderExcluir
  13. Dona Ester,é a mais pura verdade,as pessoas se rotolam sendo de Deus,mas sua vida nao mostra o verdadeiro Pai,como a senhora diz,com todo entendimento e forca,e as vezes olhamos pessoas querer entender amar á Deus,sem colocar forca,tem que se ter o conjunto quando se é filho...

    ResponderExcluir
  14. OLÁ D. ESTÉR,
    ASSIM, SE TORNA FÁCIL AVALIARMOS A NOSSA VIDA COM DEUS.
    DE FATO, SE NÃO TIVERMOS ESSAS VIRTUDES, É PORQUE NÃO NASCEMOS DE DEUS.
    TODOS TEMOS FALHAS, MAS, SE SOMOS NASCIDOS DE DEUS, REPRESENTAMOS O NOSSO DEUS NESTE MUNDO.
    A PERGUNTA É: SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS?
    NOSSOS ATOS DEMONSTRAM ISTO?
    AS PESSOAS VÊEM DEUS EM NÓS?

    ResponderExcluir
  15. Olá Dona Ester
    Muito forte essa mensagem...a pessoa gerada por Deus tem o DNA do Próprio Deus,mas os gerados da carne nada tem do Espirito...

    ResponderExcluir
  16. Conhecemos a árvore pelos frutos que ela produz, a pessoa que é de Deus tem as características dEle.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza! Quando somos gerados pelo Espírito Santo Ele nos dá condições de sermos novas criaturas.Aonde existia a insegurança, a tristeza, o rancor,o mal caráter etc...Tudo se faz novo, enfim uma nova criatura.

    ResponderExcluir
  18. Ser nascido de Deus nos torna diferentes do mundo,separados para Deus.O filho tem o DNA do Pai,ou seja apresenta as mesmas caracteristicas.

    ResponderExcluir
  19. É verdade d. Ester quando a pessoa tem o Espirito Santo, ela demonstra através de caracteristicas que só o Espirito Santo coloca na pessoa, que são todas essas que a sra. relatou acima, daí porque muitos que dizem ter o Espirito Santo em sua vida, são facilmente reconhecida pelos frutos, pela mudança de comportamento, pela mundança de atitudes, forma de pensar e em o que pensar, forma de agir e falar enfim, tudo que foi citado acima, que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.