quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Que história!

"Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus." Gênesis 6.9
A história dos verdadeiros homens de Deus resume-se na justiça e integridade. Noé, Abraão, Jó, Daniel e tantos outros foram grandes diante do Altíssimo porque manifestaram Sua imagem, a imagem da justiça, num mundo de injustiça.

27 comentários:

  1. OLÁ D. ESTÉR,
    "NOÉ ANDAVA COM DEUS"
    TODOS ESSES EXEMPLOS QUE A BÍBLIA NOS DÁ, SÃO EXATAMENTE PARA QUE POSSAMOS NOS ESPELHAR.
    ANDAR COM DEUS, É ANDAR EM INTEGRIDADE, NA JUSTIÇA, SER A IMAGEM DE DEUS NESTE MUNDO...
    INFELIZMENTE, MUITOS TENTAM FAZER ISTO, MENTIR E, MANTER APENAS UMA APARÊNCIA DE DEUS, MAS, NÃO DEMORA MUITO, O SEU INTERIOR EXTERNA O QUE SÃO DE VERDADE...
    NINGUÉM CONSEGUE ANDAR COM DEUS SEM SER JUSTO E ÍNTEGRO. ATÉ PORQUE ANDAR NA CONTRA MÃO DESTE MUNDO NÃO É PRA QUALQUER UM, MAS, SÓ PARA QUEM TEM O CARÁTER DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. óla dona Ester, quando agimos com justiça ainda que somos pequenos diante dos homens,mas diante de Deus somos grande e semelhante a ele.

    ResponderExcluir
  3. Hoje não é diferente, para andar com Deus temos que nos afastar de muitos , que se dizem justos mas é só para aparecer diante dos homens, pois as suas atitudes não condiz com o que é pregado.

    ResponderExcluir
  4. Olá D.Ester
    Bom dia!
    Verdade, quando temos uma vida com Deus, nossa história é marcada por Justiça e grandes acontecimento.
    Grata,
    Cirleide Silva.
    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  5. MUITAS VEZES SOMOS TACHADO DE ULTRAPASSADOS E COMO PODEMOS SER TACHADOS ASSIM POR FAZER O QUE DEUS QUER É INCRÍVEL COMO TANTOS PERDEM A VISÃO,E ESQUECEM DE VEEM QUE A JUSTIÇA TEM QUE SER VIVIDA ATÉ A VOLTA DO NOSSO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,D.Ester! Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, que perdemos através do pecado, mas foi resgatada pelo Senhot Jesus na cruz do calvário. Para os verdadeiramente resgatados, ter Seu caráter e exalar Seu perfume é natural!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo indo contra tudo e todos, o que importava não era agradar aos outros e sim agradar a Deus, obedecer a Deus acima de tudo e todos. Por isso os homens de Deus descritos na Bíblia fizeram a diferença em seu tempo.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ DONA ESTER, REALMENTE JESUS ESCOLHEU, ESSES HOMENS, PELA SUA INTEGRIDADE, E OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS.POR ISSO HOJE ELES SÃO TÃO LEMBRADO, COMO HOMENS DE FÉ.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde Dn. Esther
    Quando nós buscamos andar em retidão o próprio Deus nos ajuda nas nossas debilidades.Todos esses homens de Deus tinham seus defeitos como nós também temos mas embora vivessem num mundo mal procuravam ser diferentes.Eu creio que é assim que Deus nos vê quando buscamos viver na justiça.

    ResponderExcluir
  10. Querida Dona Ester! Os verdadeiros servos de Deus obedecem a sua palavra e andam na justiça.

    ResponderExcluir
  11. Devemos escrever nossa história, vivermos nesse mundo injusto sendo justos,fazer a diferença, sermos referenciais de Deus neste mundo.

    ResponderExcluir
  12. E nós temos que fazer essa história se repetir, só que com nós, temos q seguir o mesmo exemplo vivendo na justiça e na integridade para que venhamos fazer a diferença como ele fizeram.

    Tamires Rodrigues

    ResponderExcluir
  13. Verdade Noé era justo e integro, e nos temos que seguir com exemplo, pois quem é temente á DEUS tem que ser justo e integro e viver sempre na justiça de DEUS.
    Pois infelizmente tem muitas pessoas em nosso meio mascarando isso, mas cedo ou tarde vem atona o seu caráter.

    ResponderExcluir
  14. Assim também nós devemos ser: justos e íntegros, ainda que o resto do mundo viva na injustiça, temos que fazer a diferença!

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde D. Ester
    E esse caráter que Deus tem procurado nos homens e mulheres de hoje pessoas integras e justas nesse mundo cheios de injustiças que vivemos hoje.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá dona ESTER quem não nascerão do ESPIRITO SANTO não pode ficar no nosso meio nem andar no caminho da justiça.Os verdadeiro servo de DEUS anda na justiça na integridade e obedecem a sua palavra.

    ResponderExcluir
  17. Ana Priscila-Amapá

    Boa Noite dona Ester
    Noé é um exemplo para nós hoje,por que em meio a tanto pecado, injustiça ficou firme com Deus, é uma prova que também podemos resistir o pecado e ser diferente neste mundo.

    ResponderExcluir
  18. DEUS É E SEMPRE SERÁ JUSTIÇA. SE QUISERMOS ANDAR COM ELE, DEVEMOS COMEÇAR SENDO JUSTOS EM TUDO. JUSTOS PARA COM ELE, FAZENDO O QUE É RETO. JUNTOS PARA COM AS PESSOAS QUE NOS RODEIAM E ATÉ COM AS QUE SEQUER CONHECEMOS.

    ResponderExcluir
  19. Deus ama a justiça, na sua palavra relata vários homens que foram justos e obteve as suas bençãos, é um grande exemplo para nós hoje sermos justo e também sermos abençoados.

    ResponderExcluir
  20. Olá d. Ester e bem verdade isso, eram homens com um caráter como o caráter de Deus homens retos, que procuravam se desviar do mal e de qualquer injustiça que viviam para a gloria de Deus ... E é e exemplo para nós e para aqueles que desejam agradar a Deus
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  21. Muito bacana Dona Ester, é isso que Deus procura em nós, que sejamos diferentes daqueles que não conhecem sua palavra ou a desprezam, nossa conduta tem que ser totalmente contraria ao que vemos nas pessoas hoje em dia...

    ResponderExcluir
  22. Ana Paula-Araçatuba
    Olá D. Ester:
    A maior dificuldade de quem não nasceu é realmente manifestar um caráter justo num mundo injusto. Quem nasceu de Deus faz isso com prazer!

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde D. Ester!
    Para andarmos com Deus devemos fazer que nem os homens de Deus no passado, na integridade sendo justo e tendo caráter, ao contrário disso iremos andar em um caminho contrário ao caminho de Deus.
    Deus abençoe.
    Atenciosamente, Renatha Yumi!

    ResponderExcluir
  24. Que bacana quando manifestamos um comportamento íntegro e somos justos Deus nos permite andar com ele. E o próprio Deus testifica que andamos com Ele, dando do Seu Espírito para nós.

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde Dn Ester,
    O que Deus espero de Deus é isso que sejamos diferentes de todos ao nosso redor pois nós conhecemos o Deus de Israel nós somos RAÇA ELEITA temos que fazer a diferença aonde quer que pisar a planta de nossos pés temos que ter um comportamento Reto integro como os profetas do passado que são EXEMPLOS pra nós!
    Na fé

    ResponderExcluir
  26. Olá Dona Ester , Boa noite .
    Muito forte , pois nos mostra o tipo de exemplo a ser apreciado e seguido . Esses grandes homens de Deus viveram ,assim como nós vivemos em um mundo cheio de manifestação de Injustiça, porém , eles não permitiram em se Contaminar com o mundo,eles até viviam nesse mundo ,mas não faziam parte dele, pois eles manisfetavam a imagem do próprio Deus , a Justiça . Assim temos que ser, podemos até viver nesse mundo,porém não ser e não fazer parte dele ,e manifestar a justiça , a imagem do nosso Deus .
    Daniela Melo, Mauá -SP .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Daniela... Vivemos em um mundo cheios de injustiças e precisamos usar a nossa fé sempre para que possamos permanecer na Justiça, assim como esses grandes homens de Deus, sitados pela Dona Ester :)

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.