terça-feira, 18 de dezembro de 2012

É difícil, mas não é impossível

"...não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." 2 Coríntios 4.18
Se o nascido do Espírito Santo encontra dificuldades para não dar atenção aos apelos dos olhos físicos, imagine quando não se é nascido de Deus. É difícil, mas não é impossível. Tem de querer mesmo. Mas aí está o segredo de como andar com Deus e o significado do viver pela fé.

28 comentários:

  1. Bom dia,D.Ester! É preciso vencer o enganoso coração que vê somente pelos olhos físicos, e traz sentimentos e vontades alheias ao querer do Pai. Precisamos ouvir a Voz na mente, onde está a capacidade de discernir! O problema é que, infelizmente, poucos nessa terra querem realmente negar a si mesmos e seguí-Lo! Outros pensam que seguí-Lo é apenas fazer a "obra"... Para mim, a verdadeira Obra de Deus é fazer toda a Sua vontade, pois eu também sou Obra Dele pela Sua misericórdia.A Obra são almas abençoadas para abençoar. Impossível sem ouví-Lo e obedecê-Lo!

    ResponderExcluir
  2. É MUITO IMPORTANTE A PESSOA SABER A NECESSIDADE DE SE NASCER DE DEUS POIS EM NOSSAS FRAQUEZAS É DEUS QUE NOS ORIENTA E NOS DIRECIONA E SEM ELE NÃO PODEMOS E NEM TEMOS CONDIÇÃO DE NADA.

    ResponderExcluir
  3. Viver pela fé, é não deixar que o mundo entre em nossa vida, se queremos alcançar as promessas de Deus. O que Ele nos prometeu é eterno, mais o mundo é passageiro.

    ResponderExcluir
  4. Olá d. Ester muito boa essa palavra é como o Senhor Jesus disse: bem aventurado os que não viu mas creu, ou seja, feliz é o que vive pela fé, poi não vive pelo que vê mas vive por que crê no Deus vivo o Deus do Impossível ...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Luana Arone/Curitiba18 de dezembro de 2012 09:07

    É mesmo, e pensando nas coisas do alto concluimos que estamos fazendo a melhor escolha ao invés de nos agradarmos e ao diabo também.Bom dia!

    ResponderExcluir
  6. É usar a fé inteligente, o raciocínio e toda vez que os olhos se voltarem para os apelos do mundo, é usar a mente para lembrar que é uma armadilha do diabo e não podemos cair nela, para fecharmos os olhos para isso e nos voltarmos totalmente para as coisas do Espírito e para Deus.

    ResponderExcluir
  7. Olá D.Ester
    Bom dia!

    Obrigada por essa mensagem!
    Ultimamene eu tenho encontrado dificuldades para ver a transformação da minha familia. Eu descobrir esses ultimos dias que o mal tem usado uma pessoa muito proxima de mim, e por está preocupada com tanta coisa, eu não conseguia ver a atuação dele na minha casa, usando um parente meu. Agora eu estou atentando para essas coisas, sei que a alma dela é eterna e que eu preciso ajuda-la. Eu me pergunto sempre, como eu não percebi antes? Eu sempre me preocupei com o bem está dela, no conforto da minha casa, em ajuda-la fisicamente e só agora percebi que ela precisa muito mais da minha ajuda espiritual.
    Os suas mensagens são inspiradas por Deus, e causa sempre um impacto dentro de mim.
    Deus abençoe ainda mais a senhora!

    Grata,
    Cirleide Silva Recife - PE

    ResponderExcluir
  8. Muito forte!
    Eu precisava dessa palavra, que Deus a abençoe D. Ester.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde d. Ester!!!
    A partir do momento em que passamos a valorizar mais as coisas que vemos e são passageiras(mundo), deixamos a desejar as que não vemos e são eternas (a salvação). E somente os que vivem pela fé conseguem alcançar, pois sem fé é impossível agradar a Deus, imagina então servi-LO.
    Beijos
    Deus abençoe.
    Dayane Amaral.

    ResponderExcluir
  10. ANA PAULA-ARAÇATUBA
    É VERDADE, TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE,ISSO ENDOSSA QUE NADA É IMPOSSÍVEL PRA DEUS, PORTANTO...USAR E VIVER A FÉ É A SAÍDA,QUEM É NASCIDO CONSEGUE DISCERNIR.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida realmente não podemos atentar no que vemos mas no que cremos, principalmente quando saimos de um sacrifício. Não é o que vemos e sim o que cremos. Obrigada pela mensagem e parabéns pelos 41 anos de casamento e que sempre seja assim gerando filhos e filhos na fé..Eu os amo e os admiro muito. Tenho muito que aprender mas não desisto nunca. Um abraço na fé LUCIENE RJ

    ResponderExcluir
  12. CARLA W DE OLIVEIRA18 de dezembro de 2012 16:22

    OLÁ DONA ESTER, REALMENTE NOS TEMOS, QUE VIVER PELA FÉ, TODOS OS DIAS, PORQUE A SALVAÇÃO, ELA E CONQUISTADA DIA APÓS DIA, NOS DEVEMOS ORAR, E VIGIAR, PORQUE NÃO SABEMOS O DIA, E NEM A HORA, DA VINDA DO NOSSO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  13. Verdade D Ester, difícil porém nao impossível, e aquele que tem comunhão com Deus e vive no espirito nao fica vulnerável, por isso há necessidade de nos mantermos conectadas com Deus a todo instante! Um abraço Deus abençoe a Sra. Grandiosamente, felicidades pelo aniversario de 41 anos de casamento.

    ResponderExcluir
  14. Verdade, quando se é nascido de Deus já é muito difícil, imagina quando a pessoa não é nascida, se torna muito mais difícil, mas como a senhora disse, não impossível.Até por que antes da pessoa nascer de Deus é necessário ela negar todas as vontades da carne, lutar contra tudo o que a impede de ter esse encontro, para então só aí ela nascer de Deus, ou seja, isso é uma prova de que não é impossível basta somente a pessoa querer.

    ResponderExcluir
  15. Vanessa C. da Silva18 de dezembro de 2012 20:32

    Boa noite Dona Ester,
    De fato a pessoa tem que querer não dar atenção aos apelos da carne. Com Deus não existe a desculpa de que não dá, não consigo...Todos podem, basta querer!

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite dona Ester!
    É triste ver quantas mulheres tem perdido a vida em uma mesa de cirurgia, e é exatamente como diz este versículo elas se preocupam com algo que é passageiro, algo que é temporário; agora o que é eterno que é a salvação da alma, a vida com Deus, elas deixam de lado.

    ResponderExcluir
  17. Querida dona Ester! Temos que viver pela fé, não pelo que os nossos olhos veem pois a fé é certeza de coisas que se não vê.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite D. Ester!
    Hoje em dia temos que ter a preocupação de não sermos pessoas superficiais, pois é isso que a midia, e o mundo tem pregado, temos que ser pessoas com os pés no chão e ter os nossos olhos sempre voltados para o Senhor e procurar andar em seus passos mesmo que isso signifique andar na contra mão em relação as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite Dona Ester,
    A dificuldade existe sim, mas é como a Biblia nos orienta, que o nascido de Deus, vence o mundo. Ou seja, ele vence tudo e a todos. Pois Deus esta a sua frente.
    Então aquele que é de Deus, coloca toda a sua depencia nas mãos de Deus.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  20. Olá Dona Ester. boa Noite
    para Deus nada e impossível e necessário usar a fé e negar todas as vontades da carne e lutar contra tudo que impede de ter um encontro com Deus. basta somente querer

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Dona Ester!
    Quando ouço essa palavra logo penso em mudança, pois é algo que é difícil, mas não é impossível. É claro que é necessário haver da nossa parte um querer para que mudemos, mas o nascido de Deus vence tudo, principalmente seu maior adversário, ele mesmo.
    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  22. A ÚNICA MANEIRA DE NÃO NOS RENDERMOS AO QUE NOSSOS OLHOS VEEM E AO QUE NOSSO EU PEDE, É ESTARMOS O TEMPO TODO LIGADOS A DEUS, ESTARMOS AOS SEUS PÉS E BUSCANDO SUA PRESENÇA A TODO O MOMENTO.

    ResponderExcluir
  23. Como já me disseram: "Nossa, é mesmo difícil receber o Espírito Santo?" e eis aí a resposta, pode ser difícil pelo fato de você ter que muitas vezes renunciar o seu eu, mas não é impossível, basta QUERER fazer a Sua vontade e QUERER agrada-Lo.

    ResponderExcluir
  24. É verdade Dn. Esther
    Viver no mundo em que nós vivemos hoje e não se corromper é uma tarefa difícil mas possível.
    Eu acho que a melhor maneira é se desligar daquilo que é terreno e focar nas coisas de Deus.Quando nós estamos muito focados nos nossos objetivos pessoais,acabamos por nos desviar do propósito principal que é a salvação da alma.

    ResponderExcluir
  25. E verdade dona Ester aquele que crê olha com os da fé ainda não aconteceu mas creio que vai acontece.

    ResponderExcluir
  26. Essa passagem é muito forte, pois temos que sempre que olhar para as coisas que não vemos, sempre esperarmos pelas vitorias.
    Não é facil crer no que se vê, mas os nascido creêm no que não vemos isso que é FÉ.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!!
    Dn. Ester

    Vivemos no mundo porem não fazemos mais parte dele, como a senhora disse, é difícil porem não impossível, pois muitos de nos temos trabalhos pessoas no cotidiano que não estão na mesma fé, porem temos que mantermos separados, por o nascido de Deus vence o mundo.

    ResponderExcluir
  28. OLÁ D. ESTÉR,

    OS NASCIDOS DE DEUS ENXERGAM COM OS OLHOS DA FÉ.
    O ESPÍRITO QUE HABITA NO INTERIOR DOS QUE REALMENTE TEM UM RELACIONAMENTO COM DEUS, CEGA TOTALMENTE OS OLHOS CARNAIS.
    TEMOS QUE VIVER OLHANDO SEMPRE PRO SENHOR JESUS. É COMO DIZ UMA QUERIDA AMIGA MINHA: OLHAR PRA JESUS SEM PISCAR OS OLHOS!!!
    QUANDO ABRIMOS OS OLHOS CARNAIS E DAMOS UMA CHANCE DE NOS SATISFAZERMOS COM O QUE VEMOS, ENTÃO, ENTRAMOS EM PROFUNDAS TREVAS...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.