sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Permanentemente

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26.41
Duas coisas que têm de estar constante em nossas mentes: vigiar e orar. São tão importantes para a manutenção da consciência limpa e, consequentemente, da salvação quanto o oxigênio para a vida. 
Vigiar é estar permanentemente atento para não ser surpreendido pela tentação; orar é estar permanentemente repreendendo maus pensamentos, dúvidas, medos e todo os males.
É melhor vigiar e orar sempre do que cair.

40 comentários:

  1. Bom dia!
    Se Deus,permitiu essa passagem na bíblia,é porque Ele sabia que o ser humana tende a confiar muito em si mesmo,e isso é um grande erro,temos que estar sempre vigilantes,e cuidadosos com nossa fé.

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE MESMO TENDO LUTAS GRANDES, DESAFIOS, SE ESTIVERMOS VIGILANTES E EM SINTONIA COM DEUS(ORAÇÃO)CONSEGUIMOS NOS MANTER PELA MISERICÓRDIA DE DEUS DE PÉ.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA, DONA ESTER
    PARA QUEM QUER SER SOLDADO DE FRENTE DE BATALHA, E SEMPRE VOLTAR DAS GUERRAS COM VITORIAS, NÃO TEM OUTRA SAÍDA, É VIGIAR E ORAR SEMPRE. DEUS ABENÇOE SEMPRE, NA FÉ

    ResponderExcluir
  4. Eu creio.Esses são uns dos principios para minha base espiritual estar vigilante e orando.Amém.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia D. Ester, bom estar falando com a senhora. Devemos estar sempre atentas em vigilancia, pois o diabo é sagaz e quer tragar as almas dos desapercebido. Gente, vigia e ore sempre, um exercício diário, sempre. Deus quer o melhor para nós.Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dona Ester
    `
    É verdade, nosso espírito, pode até estar pronto, mas precisamos a cada instante estar vigiando e em oração, para que venhamos permanecer na presença de Deus e acima de tudo salvos...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. É verdade, estava lendo isso esses dias no livro "Discípulo do Espírito Santo"

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, dona Ester

    Acredito que esse é o segredo de todo cristão, manter a mente limpa de todo mau, orar e jejuar. Essa é minha fé !!!
    Deus abençoe !!! Bjssss...

    ResponderExcluir
  9. temos que estar vigilante a todo momento,pois o diabo está ao nosso derredor querendo nos destruir
    todo tempo,vigiar orar e jejuar é uma arma excelente
    para combater as seta do diabo.

    ResponderExcluir
  10. D.Ester bom dia,muito forte isso me lembro de um exemplo de um Pastor quanto cheguei a igreja dando um exemplo na reunião que ninguém atravessa uma rua orando,depois vigia, primeiro ela vigia e depois ora agradecendo por tudo.Então esse é o certo temos que vigiar em tudo no nosso falar, no nosso agir e orar para que não venhamos cair em tentação,enfrentar o medo e a dúvida.

    ResponderExcluir
  11. É verdade, quantos nós vemos que hoje estão longe da presença de Deus, tudo porque não vigiaram e oraram, deixaram a vontade da carne falar mais alto, não alimentaram o Espírito e acabaram por caírem em tentação!Por isso, temos que manter nossa vigilância atenta a todo momento, pois o diabo não descansa está ao nosso derredor procurando apenas uma breja para nos devorar, portanto vamos vigiar e orar sempre!

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia Querida Dona Ester!!!

    Verdade Vigiar é evitar e Orar é previnir...e Sabendo que o diabo esta em busca de nosotros...temos que viver com isso constantemente em nossas mentes...VIGIAR E ORAR.
    Beijinhos. Viviane - NY

    ResponderExcluir
  13. É verdade D. Ester, devemos estar sempre em vigilância de vigiar, orar e viver a fé, para mortificação da carne.

    ResponderExcluir
  14. Olá d. Ester é verdade é melhor vigiar, sempre desviando-se do mal ocupando os pensamentos com o que edifica e com coisa que são para nosso alimento espiritual e com tudo que vem alimentar também a nossa fé
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  15. OLÁ DONA ESTER, REALMENTE NOS DEVEMOS ESTAR SEMPRE ATENTO E VIGIANDO, POR QUE NOS NÃO SABEMOS, A ORA QUE O DIABO VEM TENTAR, POR ISSO DEVEMOS ESTAR EM ORAÇÃO, E VIGIANDO TODO O TEMPO.

    ResponderExcluir
  16. Hola Dna. Ester..
    Muchas gracias......justo lo que necesitaba escuchar.....

    ResponderExcluir
  17. Realmente não podemos ficar desapercebidos, pelo contrário estando sempre vigilante e sempre em oração, o diabo pode tentar mais não conseguirá dos derrubar.

    ResponderExcluir
  18. Esta palavra é muito forte e da qual devemos se lembrar todos os dias, mas infelismente existem pessoas que acham que não precisa mais vigia ,que nunca estara sujeita a cair...ri de nos quando nos preocupamos...

    ResponderExcluir
  19. Flávia Lopes Natal /RN14 de dezembro de 2012 às 16:01

    Boa tarde D. Ester *_*

    Eu vejo a minha salvação como uma grande construção,assim como uma casa em construção é cheias de detalhes e ornamentos,e seus construtores ficam atento aos detalhes para que ela fique bem ornamentada e firme .nossa vida espiritual também . Temos que ficar atentos aos detalhes desta nossa morada celestial. vigiando sempre em nossas atitudes ,nossas palavras ,pensamentos enfim nos ocupando com aquilo que agrada a Deus . e orar sempre para que possamos chegar até o final desta jornada em sua presença ..

    ResponderExcluir
  20. olá dn. Ester, temos orar e vigiar sem cessar como diz apalavra de Deus porque não estamos livres de nada, temos que guardar a nossa salvação que estar em primeiro lugar. o diabo estar sempre ao nosso derredor para tirar de nós o nosso bem maior,a nossa salvação.forte!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Dona Ester.
    Os maus pensamentos virão para todos, pois a vontade do diabo é que caiamos em tentação, mas para que a nossa consciência sempre esteja limpa devemos permanecer na fé, vigiando e orando sempre.

    ResponderExcluir
  22. Daniela Santos da Silva14 de dezembro de 2012 às 18:53

    verdade é dona Ester a pessoa que não vigia e uma seria candidata a cair,por isso a palavra de Deus nos afirma como a senhora deixou bem claro,o diabo que é o nosso adversário so quer uma brecha e se não vigiarmos estamos perdido porque ele é como ladrão so espera oportunidade se der mole perdeu.

    ResponderExcluir
  23. Daniela Santos da Silva14 de dezembro de 2012 às 18:59

    verdade é se não vigiarmos somos sérios candidatos a cair pois o diabo nosso adversário so espera de nós uma brecha se dermos mole como ja diz perdeu.

    ResponderExcluir
  24. Verdade D Ester, vigia e orar e fundamental para a manutenção da nossa salvação ,Por isso temos que manter nossa vigilância atenta a todo momento, pois o diabo não descansa está sempre ao nosso derredor procurando apenas uma brecha para nos devorar,pois o objetivo dele é a nossa alma:por isso a necessidade de manter uma comunhão intensa com o nosso senhor jesus ,pois disso depende a salvação da nossa alma !

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite D. Ester
    com certeza temos que estar sempre atentos para não cair nas ciladas do diabo.

    ResponderExcluir
  26. Bao Noite!
    Dona Ester
    Com certeza temos que vigiar e orar para não ser supreendida com as tentaçãoes.

    ResponderExcluir
  27. BOA NOITE D ESTER!!!!
    REALMENTE TEMOS QUE ESTAR VIGIANDO A TODO MOMENTO POIS UM DESCUIDO SÓ E JÁ ESTAMOS ERRANDO ,DAI A IMPORTÂNCIA DE UMA COMUNHÃO INTIMA COM O SENHOR JESUS ,PARA QUE VENHAMOS ESTA PRONTOS SEMPRE

    ResponderExcluir
  28. Querida Dona Ester! Temos que estar sempre vigiando e orando para não fazermos a vontade da carne.

    ResponderExcluir
  29. boa noite, dona ester
    por isto que temos que estar sempre alimentando o espirito, para que na ora da decisão ele venha sobrepujar a carne, na fé sempre

    ResponderExcluir
  30. É verdade Dona Ester, devemos vigiar e orar porque a todos os momentos somos bombardeados com maus pensamentos, medos e males mais se estamos em sintonia com Deus, então conseguimos vencer estes pensamentos atra vez desta duas palavra vigiar e orar, ou seja atento alerta com o que o diabo apresenta, e em contato com Deus, oração e comunhão para não permitirmos nenhum pesamento maligno em nós.

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia Dona Ester ( Minha Mãe na Fé)

    Muito obrigado por mais essa palavra de fé é muito bom acordar e logo cedo ler uma palavra de forca e inteligencia estou na fé e vigiando.

    Deus abencoe a Sra. e o Bispo.

    ResponderExcluir
  32. O diabo vive ao nosso derredor esperando só uma oportunidade então o nosso dever é vigiar.Não devemos dar lugar ao diabo.

    ResponderExcluir
  33. é verdade Dona Ester devemos esta sempre vigiando e orando pois somos todos os dia bombardiados por vários maus pensamente de duvidas de medos, por isso devemos estar em comunhão com Deus sempre vigiando para não cair nas tentações do diabo que todos os dias nos apresenta,e em constante orações reprendendo os pensamento que ele sopra sobre nos, vigiar e orar são duas armas fundamentais para vencer o diabo.

    ResponderExcluir
  34. Olá D. Ester é verdade devemos sim vigiar pois o diabo que é sagas nos rodeia como um leão esta disposto a fazer qualquer coisa para nos derrubar e nos destruir temos que estar em alerta para que não caiamos em tentação.

    ResponderExcluir
  35. Temos que orar e vigiar sempre, pois o diabo não brinca ele fica sempre ao nosso derredor tramando como leão, e por isso essa pernanencia em orar e vigiar sem esmorecer.

    ResponderExcluir
  36. Ana Paula- Araçatuba
    Tá ligado D. Ester, seguirei nessa fé!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Boa noite dona Ester.
    Como a senhora falou é algo permanente, não podemos vacilar. Temos que estar sempre vigilantes, e em oração amarrando todo e qualquer tipo de pensamento, sentimento, e vontades.
    Obrigada por suas orientações.

    Abraços
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  38. é verdade D.ESTER! nos temos que estar atentos para tudo que nós falamos,escutamos ou vemos , para que nós não venhamos cair .

    ResponderExcluir
  39. Acabei de orar pedido a Deus que mostrasse o que eu deveria fazer para mim fortalecer Espiritualmente , acessei a arca e recebi a minha resposta, obrigado Senhor por mostrar o que eu devo fazer. VIGIAR E ORAR.

    ResponderExcluir
  40. OLÁ, D. ESTÉR,
    É COMO DIZ UM DITADO POPULAR:
    PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR.
    TER O SR. JESUS EM NOSSAS VIDAS É TUDO DE MELHOR QUE PODERIA NOS ACONTECER E, PARA MANTERMOS A NOSSA COMUNHÃO, PRECISAMOS VIGIAR SEMPRE E JAMAIS NOS ACOMODARMOS EM ORAÇÃO.
    NINGUÉM ACHA UM TESOURO E O DEIXA VULNERÁVEL, ANTES GUARDA-O E O PROTEGE COM TODAS AS SUAS FORÇAS.
    ASSIM É O SR JESUS NA MINHA VIDA, SEM ELE EU NÃO SOU NADA E NÃO TENHO NADA, POIS ELE É O MEU TUDO!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.