sábado, 15 de dezembro de 2012

Fé inteligente

"Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?" Lucas 14.28
A fé inteligente nada tem a ver com empolgação, entusiasmo ou sentimentos. Antes, a fé bíblica exige o uso do intelecto. Pesa, avalia e confere se está 100% de acordo com o que acredita. A partir de então, se lança de corpo, alma e espírito. Isto é, coloca toda a sua força no seu objetivo.

21 comentários:

  1. É a entrega 100% não no que sente, mais no que crê, usando a razão e não a emoção. Essa é a fé inteligente que usamos e através dela vemos resultados em nossas vidas, como os homens de Deus no passado viam também.

    ResponderExcluir
  2. é isso aí devemos usar a fé inteligente,
    náo uma fé baseada em sentimentos e emoçóes.
    bjo
    yara

    ResponderExcluir
  3. Bom dia D Ester, a fé inteligente leva a pessoa a vitória, Deus nos ensina a usar a nossa inteligência e nunca ser emotiva, se lançando de fato e de verdade com a fé inteligente, racional, com certeza vai arrebentar.

    ResponderExcluir
  4. A fé inteligente nos leva a pensar e tomar atitude em cima dessa crença.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, a fé não tem nada a ver com sentimentos, empolgação, emoção ou qualquer coisa do tipo a fé tem que ser usada com inteligência e colocando toda a força em um objetivo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dona Ester. É verdade mesmo, temos que vigiar e orar sempre, guardando sempre o alvo principal, que é a fé 100% no nosso Deus. Só assim, nos livraremos de qualquer má entendido.


    Beijão grande.

    SILMA MIRANDA MATO GROSSO.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dona Ester! E verdade a fé biblica é uma fé inteligente, que pensa! não tem nada a ve com a emoção, com empolgação, a fé emotiva não nos leva a lugar algum, a fé emotiva nos faz ser religiosos vivendo uma vida de fracassos acreditando em Deus e envergonhando seu nome. A fé inteligente nos leva a crê em Deus e tomar posse de suas promessas!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde d. Ester!!!

    E uma vez com essa fé em prática até o que era para dá errado, dá certo. Pois é colocada toda força, e é uma fé inteligente.

    Deus abençoe a senhora.

    Dayane Amaral

    ResponderExcluir
  9. A Fé inteligente realmente não tem nada haver com a empolgação ou oba oba,é algo pensado baziado na palavra de Deus,é exigido o interior completo da pessoa, e a crença toda volta para Deus ou seja 100% entregue a Deus, e focado com todas as forças no seu objetivo.

    ResponderExcluir
  10. Orar é ter fé ,vigiar,é cuidar da fé ,por isso devemos sempre ter essa ferramentas,assim como Davi que quando estava na batalha orava e vigiava e sempre vencia ,quando ele resolveu descansa,não orou e muito menos vigiou,ou seja não cuidou da fé ,e por isso caiu na carne,nos devemos está sempre um passo a frente do diabo,para não cairmos na ciladas dele.Vamos sempre usar e cuidar da nossa Fé.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde Dn Ester
    Realmente quando não usamos nossa fé racional, quando deixamos nos envolver pela emoção, o que almejamos geralmente não dá certo, nós temos que colocar toda nossa força mas usando nossa fé inteligente para que Deus possa agir na nossa vida!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,D.Ester!Em todos os blogs dos servos de Deus, o Espírito Santo tem ressaltado a importancia de pensar. Ele nos deu a capacidade de raciocinar, mas infelizmente, as pessoas tem mais sido guiadas pelo "sentir"! Esse é o motivo de todas as derrotas humanas!

    ResponderExcluir
  13. Vanessa C. da Silva15 de dezembro de 2012 17:36

    Boa tarde Dona Ester,
    Realmente quando a fé inteligente é usada nada impede a pessoa de se lançar de corpo, alma e espírito, pois há a certeza absoluta que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  14. QUANDO A PESSOA SE LANÇA COM ESSA FÉ INTELIGENTE, ELA PERMANECE, MESMO QUE ELA SE DECEPCIONE COM ALGUMA COISA, OU QUE NÃO ACONTEÇA O QUE ELA DESEJA, JAMAIS VAI DESANIMAR OU ABANDONAR SUA FÉ, POIS ESTÁ FIRMADA NA ROCHA!

    ResponderExcluir
  15. CARLA W DE OLIVEIRA15 de dezembro de 2012 19:03

    REALMENTE DONA ESTER,TEMOS QUE TER A FÉ INTELIGENTE,NÃO DEVEMOS AGIR A EMOÇÃO, PORQUE A EMOÇÃO NÃO PODE NOS GARANTIR NADA, MAIS A FÉ INTELIGENTE, ELA NOS FAZ PENSAR E TER A CERTEZA DA VITORIA.

    ResponderExcluir
  16. temos que usar sempre a fe com inteligencia,e isso nao tem nada a ver com que sentimos mas sim com que pensamos

    ResponderExcluir
  17. TEMOS QUE TER ESSA FÉ INTELIGENTE, FÉ INTELIGENTE É ESSA QUE PENSAMOS E NÃO AGIMOS COM IMPULSO E EMOÇÃO, NO OBA, OBA E SIM NA CERTEZA DA VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite D.Ester
    É verdade quando usamos a fé inteligente os nossos planos são bem sucedidos.

    ResponderExcluir
  19. Ana Paula - Araçatuba
    Olá D. Ester!!!!!!!!
    Eu vou nesta fé, colocando toda minha força!O altar é para isso...!

    ResponderExcluir
  20. Olá d. Ester, é como o bispo diz em seu livro a fé racional, muito forte os emotivos crêem somente no que vêem no presente momento, porém os sábios usa a fé com inteligência, porque projeta sua vida para o futuro. Enquanto a fé emocional trata-se de uma certeza no "coração", a fé racional e inteligente trata-se de uma certeza "no intelecto, na mente".
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  21. OLÁ D. ESTÉR,
    DEUS NOS DEU INTELIGÊNCIA PARA QUE POSSAMOS HONRA-LO COM ELA.
    MUITAS VEZES CONFUNDIMOS FÉ COM EMOÇÃO E, AÍ ESTÁ O RISCO.
    DEUS NOS QUER CONSCIENTES, POR ISSO ELE NOS DEU LIVRE ARBÍTRIO, ISTO POR SÍ SÓ, JÁ DEMONSTRA O QUE ELE ESPERA DE NÓS.
    A FÉ, NÃO COMO UM JOGO DE LOTERIA: EU QUERO VOU AARRISCAR...
    A FÉ É A CERTEZA UE ESTAMOS DANDO TODOS OS PASSOS NECESSÁRIOS PARA ALCANÇARMOS AS BÊNÇÃOS DE QUE PRECISAMOS E, SOBRETUDO , ACHARMOS GRAÇA DIANTE DOS OLHOS DE DEUS.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.