segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ódio

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a Mim." João 15.18
O sentimento de ódio por parte dos filhos deste mundo para com os filhos de Deus faz parte da cruz. O Senhor Jesus advertiu Seus discípulos quanto a isso. É perda de tempo tentar agradar a Deus e os filhos do mundo. É mais confortável manter a cruz e assumir seus sacrifícios do que conciliar a fé com o mundo.

32 comentários:

  1. BOM DIA DNA. ESTER, QUE BOM ESTAR AQUI COM A SENHORA E NOSSOS AMIGOS. NÃO PODEMOS CONCILIAR AGRADAR A DEUS E O MUNDO, UM TEMOS QUE ABORRECER; SO ASSIM ESTAREMOS A AGRADAR O NOSSO DEUS, É UMA DECISÃO QUE TEM QUE SER DEFINIDA. BJS.



    ResponderExcluir
  2. ESSE SENTIMENTO VAI NOS ACOMPANHAR EM RELAÇÃO AOS FILHOS DO MUNDO ,POIS SOMOS DE DEUS. A LUZ INCOMODA AS TREVAS. NUNCA HAVERÁ ACORDO.É A NOSSA CRUZ.NA FÉ.

    ResponderExcluir
  3. Nunca seremos aceitos neste mundo, mas o nosso conforto em meio aos sacríficios de manter a nossa fé aqui na terra é que quando morrermos vamos finalmente ser aceitas em nosso lar.Bom dia!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA D. ESTER.

    JESUS DISSE QUE NÓS ESTARÍAMOS NO MEIOS DE LOBOS; PORTANTO SE SOMOS OVELHAS, OS LOBOS SEMPRE ESTARÃO PROCURANDO UM MEIO DE NOS ATACAR; MAS GRAÇAS A DEUS TEMOS UM PASTOR QUE CUIDA DE SUAS OVELHAS (JESUS).
    INFELIZMENTE, EXISTEM AINDA MUITOS QUE NÃO FAZEM PARTE DESTE REBANHO!

    ResponderExcluir
  5. Dona Ester,a menssagem da cruz,foi a menssagem,mais perfeita,que Deus deu prova do seu amor á humanidade,Ele amou,seu unico filho,Sacrificou,fazendo o descer a terra,para fazer a mais perfeita evangelizacao,assim que nasceu,foi perseguido,nao tendo condicoes nenhuma,nascendo em uma familia pobre,foi humilde,OBEDECEU,todo plano de Deus,sem Sentimentos,pois sendo filho,nunca deixou de ser SERVO,foi humilhado,sofreu morte cruz,Mas assim ressuscitou,assim somos nos,passaremos por tudo,e ressuscitaremos somente na gloria de Deus,temos que somente,seguir o exemplo
    AMAR,SACRIFICAR,VENCER,SERVIR,OBEDECER, ATE CHEGAR O DIA DA SUA VOLTA,ONDE PODEREMOS CONTEMPLAR,se assim fizermos,a sua GLORIA.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ D. ESTÉR,
    O QUE NÓS PASSAMOS, NÃO É NADA EM VISTA AO QUE O SENHOR JESUS PASSOU.
    TUDO NESTA VIDA TEM UM PREÇO: O PREÇO DO CRISTÃO É ASSUMIR A SUA FÉ.
    SE ISTO DESAGRADA A MUITOS, PACIÊNCIA...
    QUEM BUSCA O AMOR DO MUNDO, NÃO QUER COMPROMISSO COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, D.Ester! Eu diria mais inteligente também! Quem quiser ter Jesus como Senhor de sua vida e agradar ao mundo ao mesmo tempo, está totalmente enganado pelo seu coração! Ser do Senhor Jesus requer viver separado das trevas, e exalar Seu perfume para atrair aos que pertencem a Ele! Que Deus abençoe a senhora sempre!

    ResponderExcluir
  8. é isso mesmo dona é impossível agradar aos dois, ou eu agrado ao outro. E nesse caso é melhor agradar a Deus que tem muito a nos oferecer do que ao mundo que muito do que nos tirar.

    ResponderExcluir
  9. As pessoas (filhos do mundo) não aceitam as escolhas dos filhos de Deus que vão contra o que eles fazem. Se agradamos os filhos do mundo desagradamos a Deus e se agradamos a Deus os filhos dos mundo são desagradados.

    ResponderExcluir
  10. bom dia e verdade não podemos amar as pessoas que não falam a mesma língua e não vivem a mesma fé.

    ResponderExcluir
  11. E O QUE É MAIS TRISTE NÃO O ÓDIO DO MUNDO POIS COMO BEM DITO, DEUS ADIVERTIU OS DISCÍPULOS E DEIXOU ESCRITO PARA NÓS E SIM AS PESSOAS QUE DIZEM SER DE DEUS E DÃO DEMOSTRAÇÃO DE ÓDIO PARA SEU SEMELHANTE E O ÓDIO NÃO É DE DEUS, AUTOMATICAMENTE ESSE NÃO FAZ PARTE DO REINO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  12. Miram Aniceto

    Verdade dona Ester! Quando me converti, fui desprezada pelos meus familiares e "amigos". Só que vivi com eles durante tanto tempo, (embora era amada por eles) ninguém pode me dar o que Jesus me deu, como a paz e a alegria de viver.
    Eles viviam no mundo e para o mundo, por isso nao compreendiam a fé.
    Escolhi a Cruz e sou muito feliz com a certeza da salvação!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!Confesso que tem sido muito dificel sobreviver a essa selva de pedras um lugar que nada tem a ver com quem realmente tem uma vida com Deus,uma vida de maldade,injustiças,preconceitos e por ai vai!Um mundo totalmente contrario aos nossos pensamentos enfim aos pensamentos de Deus,estamos passando amor em um tempo aonde ninguem quer amar, preferem se odiar,se agredir rendercem ao mal, mais continuaremos levando a palavra de Deus aos poucos que ainda aceitam,sem desanimar crendo que o nosso objetivo tera exito!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia D. Ester
    Se os filhos do mundo nos odeia, é um bom sinal de
    que estamos agradando a Deus como Seus filhos.

    ResponderExcluir
  15. Olá d. Ester, se desagradamos o mundo e o mundo nos odeia realmente é porque estamos agradando a Deus, pois aqueles que se agradam a Deus se torna amigo de Deus e inimigo do mundo... E a cada dia estou disposta a isso para mim isso é algo até natural em aborrecer o mundo e agradar o meu Senhor Jesus ...
    Bjs
    Deus abençoe
    Muito obrigada pelos posts

    ResponderExcluir
  16. Olá dona Ester
    É verdade, nós que somos de Deus, jamais agradaremos aqueles que são desse mundo, não tem como tentar passar essa fé, que nos foi revelada...para os que ainda não foram revelados esaa fé...

    ResponderExcluir
  17. Verdade! acontece mesmo para os verdadeiros filhos de Deus, somos odiados pelo mundo e pelas pessoas que fazem parte dele.Amém!

    ResponderExcluir
  18. O mundo só ama os que lhe pertence , porém se o mundo nos odeia devemos ficar muito feliz, porque isso prova que não somos dele, essa é a prova que somos de Deus, filhos escolhidos por ele.

    ResponderExcluir
  19. Ola Dn Ester
    Se somos de Deus, com certeza o mundo não vai se agradar de nós, pois quem e de Deus não consegue mais fazer parte deste mundo, é isso que eles não entendem, pois acham que somos melhores, e isso não é verdade, o que acontece e que não queremos mais fazer parte de coisas erradas, pois com Deus nunca nos falta nada!!! Bjus

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde D. Ester
    e esse é o erro de muitas pessoas que estão na igreja, querem agradar gregos e troianos e não tem como, ou vc agrada a Deus e odeio as coisas do mundo ou vc agrada o mundo e desagrada a Deus. temos que fazer a nossa escolha, não dá para ficar em cima do muro, porque esse já é do diabo.

    ResponderExcluir
  21. Querida dona Ester! Não tem como agradar a Deus e ao mundo então prefiro agradar ao meu SENHOR e quando o mundo me odeia eu amo o meu Deus.

    ResponderExcluir
  22. Aquele que não toma sua cruz e segue Jesus sem olhar para trás ou para o mundo torna-se inimigo de Deus.Não pode ficar pensando em honrar a Deus e as pessoas.

    ResponderExcluir
  23. OLÁ DONA ESTER, SE NOS SOMOS A LUZ DE DEUS, NESSE MUNDO, E CLARO QUE O MUNDO,VAI NOS ODEIA, MAIS GRAÇAS A DEUS POR ISSO, PORQUE QUANDO NOS ESTAMOS NO MUNDO, O MUNDO NOS AMA, MAIS QUANDO ESTAMOS, LONGE DO MUNDO DO PECADO, ENTÃO O MUNDO NOS ODEIA. PORQUE A LUZ NÃO COMBINA COM AS TREVAS.

    ResponderExcluir
  24. Ana Paula -Araçatuba
    Com certeza D. Ester, ser odiado pelo mundo faz parte do sacrifício de todas as pessoas que são de Deus verdadeiramente!

    ResponderExcluir
  25. Óla D.Ester!!

    Quando pertecemos a Deus é impossivel agradar a luz e as trevas não há acordo.Da mesma forma que o óleo,não se mistura com água,assim é quem é nascido de Deus. Definitivamente ele morre pro mundo e passa ser ódiado pelos filhos da escuridão.

    ResponderExcluir
  26. olá dn.Ester, realmente temos que agradar a Deus em tudo, porque ou a gente agrada a Deus ou agrada ao mundo, só depende de nós e com certeza se as pessoas estão tendo ódio de nós cristãos é um bom sinal,sinal que estamos realmente agradando a Deus. a própia palavra de Deus diz né,que quem tem prazer neste mundo não ama a Deus né.

    ResponderExcluir
  27. Realmente é verdade, temos que agradar o nosso SENHOR JESUS, pois se ELE não agradou á todos imagine nos, e temos que que entender que os filhos de DEUS será sempre perseguidos e odiados pelos filhos das trevas.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite D. Ester.

    Não tem como agradar a Deus e as pessoas que não são de Deus.
    Para elas é loucura a nossa fé e é por isso que muitos nos odeiam, a nossa fé incomoda.

    Atenciosamente, Renatha Yumi.

    ResponderExcluir
  29. É verdade d. Ester, devemos ter a convicção de que se agradamos a Deus com certeza não agraderemos ao mundo, nem aos filhos do mundo, ou aqueles que estão dentro da igreja mais não tem compromisso com Deus nem temor a Deus, devemos sim, assumir nossa cruz e confiar em Deus olhando sempre para o autor e consumador da vida, que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  30. É verdade D.Esther
    Eu lembro que no ínicio da minha vida com Deus eu sempre tentava agradar a Deus sem desagradar os outros e isso nunca acontecia.Não dá pra conciliar é impossível,então o melhor é escolher agradar a Deus sempre.

    ResponderExcluir
  31. Ana Priscila-Amapá

    É verdade dona Ester ninguém pode servir a dois senhores, porque ou agrada a um ou á outro, e se tiver que aborrecer a todos para agradar ao meu Senhor Jesus assim farei.

    ResponderExcluir
  32. O mundo só ama os que lhe pertence aquele quer aborrecer o mundo tem que ficar muito feliz, porque isso prova que não somos dele, essa é a prova que somos de Deus, filhos escolhidos por ele

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.