segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Revolta

"Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto?" Juízes 6.13
Nos momentos mais difíceis, um grito que não quer calar: se o Senhor é comigo, por que sofrer tanto assim? Acredito que Ele permite isso para que venhamos reagir com a revolta da fé. Gideão não era nenhum santinho ou religioso, mas foi escolhido para liderar a libertação de seu povo porque manifestou revolta santa contra aquela situação. E essa é a fé que faz a diferença. 

88 comentários:

  1. QUANDO ESTAMOS PASSANDO POR MOMENTOS DIFICIEIS, DEUS FICA NOS OBSERVANDO PARA VER A NOSSA ATITUDE: PASSIVA OU REVOLTADA. NÃO PODEMOS ACEITAR AS AFRONTAS DO DIABO, SE CONFIAMOS NUM DEUS QUE FEZ GIDEÃO VENCER COM 3OO HOMENS. O CLAMOR TRAZ A RESPOSTA DA NOSSA REVOLTA.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dona Ester
    É verdade dona Ester, enquanto vivermos neste mundo sempre enfrentaremos momentos difícies, para que venhamos nos revoltar e usar a fé inteligente, para que venhamos a sacrificicar tudo todos os dias.Não temos outro caminho é a fé obediente no sacrifício que fará a diferença...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! A senhora já descreveu tudo, é a fé na revolta santa. AMÉM!

    ResponderExcluir
  4. TODA PESSOA REVOLTADA ELA MOSTRA TODA INSTANTE SUA FÉ POIS NÃO SE ACOMODA, ESTÁ SEMPRE LUTANDO E ESSE TIPO DE PESSOA AGRADA A DEUS POIS ELA CRÊ QUE PODE HAVER UMA MUDANÇA.

    ResponderExcluir
  5. Assim como com Gideao, Deus conhece os problemas de TODAS as pessoas, mas enquanto ela nao mostra com uma atitude(sacrifício) que está revoltada Deus fica impossibilitado de fazer algo em sua vida

    Samuel Aguiar - Manaus - AM

    ResponderExcluir
  6. vania lucia vaz do nascimento -goiais26 de novembro de 2012 às 09:02

    é verdade vamos nessa fé manisfestar a revolta contra todas as afronta do diabo em nossas vidas.
    agir a fé e a vitoria virá,em nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  7. A religiosidade tem feito isso com as pessoas,ensinado que se deve aceitar,se conformar com a situaçao dizem que nao se deve cobrar nada de Deus porque isso se torna pecado!mais uma mentira do diabo para enganar e continuar escravizando as pessoas,tem que se fazer como Gideao e tantos outros homens do passado que soltaram o grito que estava preso na garganta agiram a fe e foram abençoados,temos que ser
    esses homens nos dias de hoje chega de escravidao!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dona Ester, realmente a revolta faz com que venhamos dar esse grito essa manifestação, e os da fé vão com tudo para a batalha sai da zona de comodismo, Deus esta a procura de novos Gideão que em meios a dificuldades venham manifestar a sua fé.Deus a abençoe.
    Patrícia Damasceno - Valinhos SP

    ResponderExcluir
  9. bom dia d. Ester!

    e verdade mesmo, Gideao so mudou a situa¢ao depois de ter se revoltado, pois a quanto tempo fazia que ele estava na caverna escondido, enquanto a pessoa nao se revolta com o problema dela, a prisao pelo diabo vai continuar, tem que haver essa revolta contra esses problemas, contra a assola¢ao do diabo.

    Eliane-Itapetininga...

    ResponderExcluir
  10. Gideão estava no seu limite, mostrou coragem.
    Em outras palavras o Senhor não é comigo nada.
    Se o Senhor fosse comigo não aconteceria essa situação,ele se revoltou e prtiu para o sacrifício.

    ResponderExcluir
  11. \Chega de sofrer, sofre quem quer, quem não está disposto a lutar, superar os seus limites. Nada cai do céu. Vamos enfrente busque a Deus, não perca o seu tempo com coisas que não edificam sua vida em nada. Pare de sofrer.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia dª Ester. É verdade, muitas vezes não entendemos e ficamos a nós perguntar o porquê todas essas dificuldade. Mas Deus não quer que fiquemos a nós indagar, Ele quer que venhamos agir a fé, Pois é nessa hora que temos que fazer o uso correto da nossa revolta+fé.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia D. Ester com certeza enquanto vida tivermos iremos passar por lutas e Deus permite para que não venhamos cairmos no comodismo, pois seria muito comodo e fácil viver por toda vida sem lutas, uma mil maravilha. Deus quer que venhamos sempre estar na revolta agindo a nossa fé pois com certeza é essa fé obediente que faz toda diferença. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia D. Ester.

    Essa atitude de Gideão nos inspira a não aceitar tudo aquilo que não está de acordo com a palavra de Deus, é uma questão de inteligência, mas se só não aceitarmos e não tomarmos uma atitude de nada adianta, temos que ir na nossa força porque Deus é conosco, assim como foi com todos que manifestaram uma fé obediente, está muito forte as revelações que o Espírito Santo tem nos dado. Que o nosso Deus continue nos abençoando a cada dia.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,
    Da mesma forma que Gideão se revoltou assim tem que nascer essa revolta dentro de nós.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  16. Olá Dn. Ester bom dia.
    Eu também penso dessa mesma maneira, Deus permite sim que as situações adversas aconteçam para que possamos reagi com as armas da fé .
    Por que toda ação, requer uma reação e uma vez na fé e na obediência á voz de Deus á diferença acontece.

    ResponderExcluir
  17. Rosenilda-Rio Claro-SP26 de novembro de 2012 às 11:05

    bom dia! Dª Ester é minha hora quero mudar já!!!

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA D.ESTER.

    ESSE É O COMEÇO DA NOSSA VITÓRIA, MESMO SABENDO QUE SOMOS FALHOS, DEUS NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR A NOSSA FÉ ATRAVÉS DA NOSSA ATITUDE; SAINDO DA CAVERNA.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia dona Ester!
    Enquanto estivermos nesse mundo será inevitável os momento difíceis, mas aí que esta a grande diferença, porque a revolta é contra a situação e não contra Deus e infelizmente muitos se revoltam da forma errada culpando nosso Senhor.Mas a partir do momento que há a revolta santa, sem duvidar, o milagre acontece.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  20. Essa e a fé que nos tira da caverna que não nos deixa aceitar a situação que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Dna Ester
    As lutas nos fazem exercitar a nossa fé,e quando acontece essa revolta dentro de nós,ai Deus honra.

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia
    Isso é muito forte,a revolta esta dentro de nos,mas as vezes ela esta meio escondida, e Deus ate permiti que passamos pelas coisas dificeis para podemos agir essa fé com revolta,e assim a nossa situação pode e vai mudar.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia D. Ester querida,
    É isso mesmo, revolta é sinônimo de Vitória, só conquista aquele que é revoltado e que não aceita ficar para trás, e se cremos verdadeiramente tem que haver a diferença.
    Na Fé.

    ResponderExcluir
  24. É exatamente assim que acontece, quando nos revoltamos com a situação em que estamos vivendo,agimos a fé, fazendo sacrifícios que chamam de fato a atençaõ de Deus,de maneira que nós mesmos provocamos o milagre.

    ResponderExcluir
  25. Através da pregação de ontem pode entender toda essa revolta e astucia de Gideão e pude ver o que chamou atenção de Deus, a fé revoltada e racional....

    ResponderExcluir
  26. Com certeza momentos difíceis todos tem mas o problema é que são poucos que se revolta com a situação como Gideão ele se acomodou por um tempo mas quando ele viu que não tinha mas como viver naquela situação ele deu o seu grito de revolta e colocou um basta naquela situação é isso que devemos fazer dar o nosso grito de revolta é essa a fé.

    ResponderExcluir
  27. Tatiana de Souza Felis26 de novembro de 2012 às 13:31

    Olá Dona Ester, conserteza quando manifestamos uma revolta de fé contra a situação não á nada que impessa a mudança de acontecer .

    ResponderExcluir
  28. A revolta move as mãos de Deus faz com que Ele se levante do trono para depressa responder ao clamor.
    Gideão não se preocupou se estava respondendo a Deus o que ele não podia era aceitar saber que Deus era com Ele e as maravilhas ainda não tinham acontecido. beijos

    ResponderExcluir
  29. D. Ester só com a revolta da fé podermos ver as maravilhas de DEUS na nossa vida.
    Mesmo porque DEUS não pode agir na vida daqueles que tem medo e um coração tímido.
    Essa é a hora e não adianta só ter a fé tem que ter coragem, convicção. Podem falar o que quiser mas a pessoa sabe em quem ela tem crido.
    Beijão

    ResponderExcluir
  30. Temos que reagir a fé Viva no Deus Vivo e não ficamos parados.
    Selma

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Dona Ester,
    Hoje pela manhã soltei este grito! Mesmo sabendo que a minha consciência não me acusa, mas por fora, as tribulações, as afrontas, as coisas que parecem não estar acontecendo estavam trancadas dentro de mim. Chega, cansei! Realmente Deus espera de cada um de nós esta revolta!

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde querida d. Ester !
    Não adianta ter fé e ficar com ela parada , a fé tem que ser acompanhada por uma revolta para que haja uma reação do nosso Deus , vemos isso no exemplo de Gideão .

    Luciana - SP

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde Dona Ester

    Temos que estar vestidas desta revolta para que haja amanifestação da nossa fé, para alcançamos a resosta como Gideão.

    ResponderExcluir
  34. A transformação na nossa vida só acontece quando há uma revolta de dentro para fora,foi o que aconteceu com gideão.

    Silvia,sobradinho df

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde D.Ester,Deus se agrada de pessoas destemidas,corajosas e que não aceitam viver uma vida qualquer, sendo que Jesus, veio para trazer vida e vida com abundância, o revoltado não aceita a derrota pois quer ser mais que vencedor em todas as áreas de sua vida. Márcia Reis Vinhedo SP.

    ResponderExcluir
  36. Verdade Dona Ester!
    Não podemos aceitar,temos que reagir, agir a nossa fé, tomar uma atitude e se REVOLTAR contra a situação....

    ResponderExcluir
  37. Todos estavam conformados com aquela situação e Gideão não se importou com nada se Deus iria gostar ou não da sua resposta, mas ele foi o único que com sua revolta chamou a atenção de Deus e assim mudou a situação pela qual estavam vivendo.
    Essa revolta tem que está em nós também, revolta contra essa situação.

    Tamires Sampaio

    ResponderExcluir
  38. Boa Tarde D. Ester

    Existem situações que vivemos, que Deus só muda quando vê uma revolta dentro da pessoa. Se temos vivido uma vida reta diante de Deus, podemos nos revoltar e questionar a Deus o cumprimento de suas promessas através da manifestação da fé.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde!D.Ester Na Verdade Gideão estava cansado daquela situação de humilhação ele se Revoltou e
    colocou Deus a prova e aceitou a prova o(sacrificio)imposto por DEUS a pessoa tem que esta vestindo desta Revolta porque está revolta que fais a diferença na vida da pessoa.Deus Abençõe

    ResponderExcluir
  40. Deus viu a humilhação da Gideão mas não pode fazer nada enquanto ele não se revoltou,porque só lutamos quando estamos cansados de sofrer e damos um basta nessa situação e partimos para cima dos nossos inimigos com fé e revolta,só assim seremos vitoriosos!

    ResponderExcluir
  41. É essa FÉ que muda a nossa vida, a revolta de ver a nossa vida guiada e dirigida por DEUS, é ai que entra essa revolta, quando sabemos que estamos na obediencia e as coisas acontecem se mesmo a gente esperar. Mas a revolta que temos que ter é contra a situação não contra DEUS. E se agirmos nossa FÈ em sacrificio aí sim fazemos a diferença.

    ResponderExcluir
  42. Miriam Aniceto

    Boa tarde, dona Ester!
    E difícil entendermos e aceitarmos os problemas que nos sobrevem, mas se nao for por eles, nos acomodamos e nao temos motivos para lutar.
    Quando tudo vai bem em nossas vidas, até nossas orações e clamores diminuem.
    Ao meu ver, precisamos das guerras para mantermos nossa revolta e nossa fé em alta.

    ResponderExcluir
  43. OLÁ D.Ester!!!

    A Diferença está dentro de nós,o que nos move é a revolta contra a situação,que estamos vivendo.Não adianta sermos religiosos,porque a religião nos aprisiona e nos impede de manifestar a fé.

    ResponderExcluir
  44. ONDE HÁ REVOLTA HÁ VITÓRIA PORQUE UMA PESSOA REVOLTADA ELA NÃO ACEITA A SITUAÇÃO EM QUE ESTÁ VIVENDO ELA FAZ DE TUDO PRA SAIR DAQUELA VIDA DE DERROTA E LUTA PRA RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS EM SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  45. Nilza Sales,
    É no monento de lutas, que nasce a revolta de não aceitar viver na escravidão dos inimigos,e
    cobrar de Deus,a grandeza dele na nossa vida.

    ResponderExcluir
  46. Olá D. Ester concordo plenamente com essa palavra e com suas palavras também...quando tudo está bem ficamos acomodados e acabamos por esfriar na fé...mas quando estamos nos entregando 100% aí é que vem as lutas e perseguições de satanas e são essas lutas e perseguições que nos fazem exercitar mais e mais a nossa fé e MUDAR de vida!

    Fabiana Grillo de Oliveira
    Uruguaiana-RS

    ResponderExcluir
  47. Deus nos deixa sofrer até onde quisermos, a partir do momento que não aceitamos mais, vamos para o tudo ou nada, nos revoltamos, ficamos na total dependência de Deus e aí Ele age, muda nossa história e faz tudo novo, e nos dá a vida abundante em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  48. Boa noite D. Ester!

    Deus permite que aconteçam situações difíceis em nossas vidas para manifestarmos a nossa fé junto com a revolta de não aceitar a situação. Onde há a revolta da fé não tem como dar errado, Deus sempre nos dá a vitória.

    Que Deus continue abençoando a senhora.

    Regina Furtado ( Piracicaba / SP)

    ResponderExcluir
  49. Ana Paula Oliveira Minas Gerais26 de novembro de 2012 às 20:05

    Deus até permite que venhamos passar por momento difícil para que nossa fé seja despertada,mas só se desperta aquele que esta cansado da situação,assim como Gideão ,ele estava cansado havia uma fé,que estava adormecida dentro dele e se despertou.

    ResponderExcluir
  50. Daniela Salvador SP Tietê26 de novembro de 2012 às 20:07

    Olá D. Ester
    é verdade o que é revoltado não aceita viver uma vida fracassada de humilhação... A revolta juntamente com a Fé ela traz resposta...Gideão teve coragem e audácia para sair daquela situação.

    ResponderExcluir
  51. Tem momentos na vida da gente que devido a situação,precisamos fazer igual a Gideão,sair da caverna deixar os medos de lados e enfrentar a situação e fazer Deus aparecer em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  52. boa noite D.Ester existem situaçãoes que vivemos que Deus só muda quando vem uma revolta de dentro de nós porque a fé emotiva não deixa nos se revolta te coragem de sacrifica ela e uma fé momentaneamente mais a fé racional e inteligente ela sacrifica toda a sua vida e a nos força esta na nossa revolta.HOLAMBRA S.P

    ResponderExcluir
  53. boa noite dona Ester e muito forte este entendimento Deus so foi com gideao quando ouver nele uma revoltar,so vencer neste mundo quem e revoltado.

    ResponderExcluir
  54. Deus requer de nós uma reação contra a situacão de fracasso que vivemos,pois ele não trabalha sozinho precisamos fazer a nossa parte através da fé para que Ele faça a Dele.

    ResponderExcluir
  55. Boa Noite D.Ester
    E só sacrifica os revoltados, aqueles que não aceitam a vida que tem levado e cobram de Deus através da fé a mudança.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  56. REALMENTE DONA ESTER, TEMOS QUE NÓS REVOLTAR, CONTRA A SITUAÇÃO, E NÃO CONTRA DEUS, TEM COISA QUE DEUS, ATE PERMITE PARA QUE NÓS MANIFESTAMOS A NOSSA FÉ.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde dn. Ester :)
    Com certeza quem está cansado da situação que vive e agir a fé ouvindo a voz de Deus entregando-se 100% verá a glória de Deus!!!
    Beijosss Deus a abençõe!!!

    ResponderExcluir
  58. A VERDADE QUE O diabo TENTA ABAFAR NOSSA FE QUESTIONANDO EM NOSSOS PENSAMENTOS PORQUE NOS PASSA ISSO OU AQUILO, MAIS A VERDADE QUE NOSSO DEUS SEMPRE ESTARA EM NOSSO FAVOR.

    ResponderExcluir
  59. Para que o impossível aconteça temos que fazer o nosso sacrificío, temos que chamar atenção de Deus.

    ResponderExcluir
  60. TEMOS QUE SER REVOLTADOS,USAR A NOSSA FÉ,PARA OBTER A VITÓRIA.
    SE FICARMOS CALADOS ,E ACIETAR.TEREMOS UMA VIDA DE FRACASSO.
    TEMOS SER REVOLTADOS.

    ResponderExcluir
  61. Bom tarde d. Ester,
    A revolta produz uma fé, que é impossível Deus não atender.

    ResponderExcluir
  62. Deus escolhe pessoas revoltadas, igual escolheu a Gideão para por fim as humilhações.

    ResponderExcluir
  63. Um dia perguntei para minha mae como ela estava, e a resposta foi imediata, estou revoltada 24 horas por dia.
    Na hora nao entendi ate falei nossa mae...
    Dias depois o Bispo Macedo entrou na radio falando que Deus e Deus dos revoltados e acrecentou que Deus e revoltado 24 horas por dia. E hoje eu tb sou uma revoltda nao podemos aceitar o povo com uma vida miseravel, destruidas temos que passar essa revolta ESSA FE COM INTELIGENCIA para as pessoas que nao aCeitam a situacao que estao vivendo.E que vao apresentar um verdadeiro sacrifio.
    Camila - Buenos Aires

    ResponderExcluir
  64. O que DEUS quer de nós é que atravéz de um problema ou em um momento dificil venhamos a manifestar a fé de um revoltado, ao invéz de ficarmos murmurando temos que agir partir para o sacrificio com todas as forças isso faz a diferença

    ResponderExcluir
  65. Querida Dona Ester! A nossa vida muda quando nos revoltamos com a situação e essa revolta surge nos momentos difíceis de nossa vida.

    ResponderExcluir
  66. Boa Noite, D. Ester

    Quando a gente se manifesta com a revolta, a gente não olha para nada, age a nossa fé, porque não aceitamos a situação, e Gideão ele não olhou para as circunstancia, colocou em pratica a revolta dele, de ver o povo sofrendo, sendo humilhado, e Deus honrou a sua revolta.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  67. Valeria Fantim Sobrinho26 de novembro de 2012 às 23:47

    Boa Noite D. Ester.

    Creio que são esses momentos críticos que torna possível Deus se manifestar. Pois manifestamos a fé de uma forma pura e verdadeira, partimos para o sacrifício, e ficamos na total dependência de Deus.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  68. Ana Paula - Araçatuba
    Senti falta ontem!
    A pessoa que não suporta mais sofrer faz como Gideão, sai da caverna e vai em frente! Vence a dúvida o medo e se faz um vencedor!

    ResponderExcluir
  69. Boa Noite D.Ester.

    Em vez de ficarmos chorando, se lamentando vamos com tudo pra cima dos problemas não para amenizá-los, mas para vencê-los!
    Deus está em busca dessas pessoas assim. Revoltada!

    Na Fé.

    ResponderExcluir
  70. Es esa indignacion que Dios quiere que usemos en los momentos dificiles, pues a traves de ella es que se toman las actitudes llevandonos asi a la victoria.

    ResponderExcluir
  71. DONA ESTER TODAS AS VEZES QUE EU MANIFESTEI A MINHA FE COM A REVOLTA DEUS ME RESPONDEU FE COM REVOLTA E O LIMITE DO SER HUMANO E E POR ISSO QUE DEUS RESPONDE QUANDO PARTIMOS PARA O TUDO OU NADA NA FE.

    ResponderExcluir
  72. olá dona ester,a revolta é a fé que faz a diferença,porque gideão ouvia de seus pais o DEUS de maravilhas,ele não aceitava a sua vida não condizer com o DEUS que seus pais falava,então veio a revolta se o senhor é esse DEUS QUE TUDO PODE PORQUE ESTOU NESSA SITUAÇÃO,A FÉ INTELIGENTE NOS TRAZ ESSA REVOLTA POR QUE SABEMOS QUE O NOSSO DEUS É MUITO GRANDE PARA VIVERMOS UMA VIDA PEQUENA.

    ResponderExcluir
  73. Olá Dona Ester, enquanto estivermos satisfeitas Deus não virá mudar a situação, é preciso revolta e disposição para vencer os obtáculos e alcançar nossos sonhos...

    ResponderExcluir
  74. Bom Dia d. Ester !!!!! Gideão foi escolhido por que ele tinha
    uma revolta dentro dele e Deus viu a diferença e abençoou a
    Gideão!!!!!!



    Jucelia moreira de Oliveira

    ResponderExcluir
  75. Bom dia dona Ester. Somente falar, sou revoltada não basta, se não haver manifestação da da Fé "obras" todo o mundo quer ser abençoado Gideão também queria mudar sua situação só mudou quando se revoltou e foi para tudo .

    ResponderExcluir
  76. Luzia pires( mogi-mirim)27 de novembro de 2012 às 12:31

    Boa tarde D.Ester
    Gideão estava cansado daquela situão de humilhação ele se revoltou e colocou Deus a prova e essa prova e o sacrificio.
    E quando existe uma situão que vivemos e queremos uma resposta temos que assim fazer o verdadeiro sacrificio.

    ResponderExcluir
  77. boa tarde D.Ester a nossa força esta na nossa revolta e a nossa revolta tem que vir de dentro de nos não de emoção porque tudo que e emoção passa e a nossa revolta contra a humilhação que muitas avernos de passa ela só acaba com a revolta contra a situação.

    ResponderExcluir
  78. Carla Pimenta- Jussara GO27 de novembro de 2012 às 19:30

    Pois e so podemos vencer nossos inimigos quando ha a manifestacao da Fe, do contrario no conformismo, nao tem como Deus se manifestar pois nao fazemos por onde chamar Sua atencao.

    ResponderExcluir
  79. Daniela Salvador SP Tietê27 de novembro de 2012 às 19:39

    Olá d. Ester
    é verdade quando manifestamos a nossa fé juntamente com a revolta há resposta....gideão teve que se revoltar para ver as maravilhas de Deus.

    ResponderExcluir
  80. Quando uma pessoa, se revolta com qualquer que seja a cituação que a incomoda, cria se uma revolta e a quele grito preso "Basta não aguento mais isso", associado a Fé não há como ela continuar vivendo no conformismo.

    ResponderExcluir
  81. Olá D. Ester, realmente está é a fé que traz resultado, pois nós não merecemos nada e muito menos Deus tem dó da situação em que estamos vivendo, temos que manifestar essa fé viva que traz a existência aquilo que não existe.

    ResponderExcluir
  82. Bom dia D.Ester.
    temos que viver nessa fe dar o nosso grito de revolta e nao aceitar as afrontas que o diabo coloca em nosso caminho

    ResponderExcluir
  83. bom dia d.Ester, é verdade somente em meios as lutas que o grito de revolta é liberado, somente os revoltados pela situação, que não aceita, é que chama atenção de Deus para mudar o que for preciso
    o mal não tem força contra o revoltado....

    ResponderExcluir
  84. Bom dia D. Ester,Realmente Gideão não era nenhum santinho, e nen tinha méritos para que Deus fosse com ele, mas o diferencial em Gideçao com certeza foi a revolta, foi isso que chamou a atenção de Deus, e nos dias de hoje tem que ser assim, quando uma pessoa está revoltada, a propria revolta dela associada com a obediencia é a base para a resposta de Deus. A revolta é o grito de basta!! Cansei!! Chega!!

    ResponderExcluir
  85. BOA NOITE DONA ESTER,SE AS PESSOAS QUE SOFREM,SÃO HUMILHADAS AO INVÉS DE FICAREM SE LAMENTANDO OU PROCURANDO ALGUÉM PARA CULPAR PELOS SEUS FRACASSO,EXPRESSA-SEM SEUS GRITOS ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO COM CERTEZA SABERIAM QUE CADA É RESPONSÁVEL PELA VIDA QUE LEVA POIS A QUALIDADE DE VIDA QUE TEMOS ESTAR NA CORAGEM QUE TEMOS PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS

    ResponderExcluir
  86. Rosenilda-Rio Claro-SP1 de dezembro de 2012 às 01:12

    olá Dª Ester,justamente é nesta hora que é dado o grito do basta, chega , nasce uma revolta contra a situação se sou fiel, tenho direito, sou obediente a Deus, Ele tem que mudar a minha vida ,e partir para sacrifício , assim como Gideão.

    ResponderExcluir
  87. BOA NOITE DONA ESTER,SE AS PESSOAS QUE SOFREM,SÃO HUMILHADAS AO INVÉS DE FICAREM SE LAMENTANDO OU PROCURANDO ALGUÉM PARA CULPAR PELOS SEUS FRACASSO,EXPRESSA-SEM SEUS GRITOS ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO COM CERTEZA SABERIAM QUE CADA É RESPONSÁVEL PELA VIDA QUE LEVA POIS A QUALIDADE DE VIDA QUE TEMOS ESTAR NA CORAGEM QUE TEMOS PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS

    ResponderExcluir
  88. Olá D.Este sem duvida Gideão não era um religioso ele estava tão cansado daquela situação que que expresso a sua revolta na sua atitude de se dirigir ao anjo nao se importando que estava se dirigindo ao anjo de Deus,mas nao só ficou em suas palavras mas sua atitudes o fez chamar atenção de Deus. Deus não desse na vida daqueles que fica se lamentando e sim aquele que revela sua revolta a traves do sacrifício a Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.