segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Obediência

"Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu..." Hebreus 11.8
Toda a Escritura Sagrada se resume numa única mensagem: obediência. Abraão foi o maior exemplo disso. Seu relacionamento e amizade com Deus foram marcados pela sua obediência. Fé é obediência.

115 comentários:

  1. Ta ligado Dna.Ester...
    Quando obedecemos a Deus, pensamos em nós mesmos.
    Não há nada mais valioso do que obedecer ao Deus vivo, que esta sempre pronto para nos abencoar e honrar a nossa Fé.

    Beijinhos !!!
    Dus abencoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. TEMOS QUE IMITAR OS QUE DÃO EXEMPLO DE DEUS E ABRAÃO É UM DELES,NOS TEMPOS HOJE NÓS É QUE SOMOS ABRAÃO, NÓS TEMOS FÉ PLENA NA PALAVRA DE DEUS E OBEDECEMOS A NOSSO DEUS CEGAMENTE POIS SABEMOS QUE ELE NÃO FALHA E CUMPRE TUDO O QUE NOS PROMETEU.QUANDO DIGO NÓS,DIGO OS DA FÉ, OS QUE CONHECEM A DEUS E O SEU PODER.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos!
    Deus só pode usar Abraão ,por que ele era extremamente obediente em tudo quanto ele falava.
    As palavras mas,será,porque,nunca saíram da boca de Abraão ,é por isso que ele é um exemplo de OBEDIÊNCIA .
    O segredo para vencer,com certeza é a fé de mãos dadas com a obediência .

    ResponderExcluir
  4. Bom dia dn Ester.É verdade Abraão sempre será lembrado por nós como um exemplo de fé de obediencia, e fidelidade.Sua obediencia era maior que tudo,sua fé era tamanha.Por isso ele sempre será o nosso pai na fé.Um grande exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia d. Ester . Hoje temos direito a Salvação por quasa, da obediência do senhor Jesus na cruz .Hoje temos o Bispo Macedo se ele não obedecesse a voz do senhor Jesus hoje o mundo inteiro não estaria ouvido , a palavra de Deus . eu agradeço o nosso pai na fé, O bispo Macece , alem da obediência, teve tambem a coragem ,os homem de que obedecia palavra de Deus eles não são medroso Deus falou eles vai e faz .

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA, D. ESTER.

    É VERDADE, ABRAÃO NÃO FEZ MILAGRES, NÃO VENCEU GIGANTES, NÃO CUROU ENFERMOS; SIMPLESMENTE, OBEDECEU. SÓ OBEDECE QUEM TEM FÉ E SÓ TEM FÉ QUEM É OBEDECE.
    MUITOS FALAM TER MUITA FÉ; QUE ENGANO, CADÊ A OBEDIÊNCIA?
    EU APRENDI QUE DEUS É DETALHISTA; ELE NOS MANDA FAZER ALGO E NOS DIZ DETALHADAMENTE O QUE FAZER. PORTANTO SE FAZEMOS EM PARTE, ONDE ESTÁ A NOSSA FÉ?
    EX: COMO FOI QUE AS MURALHAS DE JERICÓ CAÍRAM?
    NÃO FOI PORQUE TODOS OBEDECERAM A RISCA O QUE DEUS MANDOU?
    E NOÉ, SOBREVIVEU AO DILUVIO, NÃO FOI PORQUE SEGUIU CORRETAMENTE AS INSTRUÇÕES DE DEUS?
    PARA UM BOM ENTENDEDOR, POUCAS PALAVRAS BASTAM!

    QUE DEUS Á ABENÇOE SEMPRE, DANDO MAIS E MAIS INSPIRAÇÕES.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dn. Esther
    Assim como a fé sem obras é morta,também pode se dizer que a fé sem a obediência também é.
    Não basta termos somente a fé!Como abraão foi chamado estamos também sendo chamados para obedecer,e dar ouvidos a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dn. Esther
    Assim como a fé sem obras é morta,também pode se dizer que a fé sem a obediência também é.
    Não basta termos somente a fé!Como abraão foi chamado estamos também sendo chamados para obedecer,e dar ouvidos a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D.Este é verdade somente obedecendo receberemos as promessas.

    ResponderExcluir
  10. vania lucia vaz do nascimento goiania-go5 de novembro de 2012 às 08:32

    de fato D.Ester a obediência a palavra de Deus é a chave do nosso sucesso da nossa comunhão com Deus.
    sem obediência não há fé nem salvação.

    ResponderExcluir
  11. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)5 de novembro de 2012 às 08:42

    bom dia Dna Ester está palavra se resume em tudo a obediencia,todos aqueles homens e mulheres de Deus que venceram e que até hoje nós ouvimos falar deles só venceram por causa da obediencia a Deus, e aqueles que desobedeceram tiveram um final tragico como o de Saul.ai está o segredo de uma vida feliz e abençoada a obediencia a Deus.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia dn.Ester.
    A obediência exige uma renuncia de nossa parte,mas seria impossível a renuncia se não crêssemos no Criador.Fé e obediência andam juntas,não tem como separar uma da outra.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,D.Ester! E o mais maravilhoso que nosso Pai nunca nos ordena ou orienta algum preceito que não seja para nosso bem! Tudo que Ele nos ensina é para abençoar a nós mesmos, portanto obedecê-Lo é no mínimo uma questão de inteligência! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  14. bom dia D. Ester.

    É mesmo, sem obediencia a Deus estamos com certeza sujeitos ao fracasso,principalmente a perca da nossa salvação, e se cremos nos lançamos e obedecemos em tudo.

    Deus abençoe a Sra.

    Adriana - Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Dona Ester,realmente não tem como separar a Fé da obediência,maravilhosa inspiração para o começo da semana,quando nós colocamos a inteira disposição de Deus é impossível não sermos obedientes a sua palavra,sermos amigos,intímos de Deus,termos essa Fé abraamica.
    Que Deus a abençoe.
    Patricia Damasceno - Valinhos SP

    ResponderExcluir
  16. Letícia Maia,14 anos,RJ5 de novembro de 2012 às 09:27

    Fé é obediência.Se não obedeço não uso a fé.Se não uso a fé é impossível eu agradar a Deus.Se eu não agrado a Deus é também impossível eu herdar o Reino de Deus.É uma questão de inteligência.
    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia D.Ester.

    Realmente, quando obedecemos ,ficamos sujeitos a submeter a vontade de alguem que para nós nada mais é o nosso grande DEUS.
    Um forte abraço e boa semana para a senhora.

    Sonia BH MG

    ResponderExcluir
  18. Bom dia a todas.Creio que da mesma maneira que nosso pai Abrão foi abençoado sendo obediente,nos tempos atuais Deus não é diferente com quem obedece, e da mesma maneira que também não é com quem desobedese como exemplo de tantos na bíblia.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia D.Ester;
    Abraão é o nosso maior exemplo de fé,tudo que Deus lhe pedia ele fazia sem reclamar ou murmurar ele simplesmente obedecia poque ele sabia em quem ele estava crendo,não é em vão que Abraão é o nosso pai na fé.Não existe fé sem obediencia é como a pessoa que diz que ama mas não é fiel isso não é amor!

    ResponderExcluir
  20. Valéria Sobrinho - Mogi Guaçu5 de novembro de 2012 às 09:49

    Bom dia D. Ester.

    Quem tem filho sabe como é dificil suportar a desobediencia, eu tenho um enteado, e quando ele desobedece fico furiosa...em compensação quando obedece, apesar de apenas estar fazendo a obrigação dele fico muito feliz e logo penso como retribuir. Fico imaginando Deus, quando observa um servo obediente, a alegria e o desejo de Abençoa-lo. É só obedecer e o restante é com Deus.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Deus nos chamou para fazermos parte da sua família como verdadeiros e amados filhos e a única coisa que precisamos fazer é honrá-lo.Obedecendo seus mandamentos e cumprindo com todo o temor.Não nos desviando jamais deles.
    Nívea Franco

    ResponderExcluir
  22. Não existe outra maneira de conquistar, se realmente não fizermos o que Abraão fez, ele obedeceu mesmo sem saber de onde vinha aquela voz,é isso que devemos fazer, pagar o preço.


    ResponderExcluir
  23. Janaí Peçanha-João Pessoa-PB

    Bom dia
    Quando coloco a obediência em prática, estou exercitando aquilo em que digo crer.
    Deus é digno de toda nossa confiança, por isso vale a pena nos lançar em obediência.

    ResponderExcluir
  24. rita lima fortaleza ce5 de novembro de 2012 às 10:04

    e verdade a obidiencia faz parte de toda nossa vida ,principalmente da nossa fé pois quando servimos ao Senhor;e desobedecemos em alguma coisa, ficamos trite, e assim não podemos usar nossa fé obidiencia e fé.Deus abençoi a todos

    ResponderExcluir
  25. Bom dia d.Ester, e esta obediência que nos faz ser íntimos de Deus. Durante muitos tempo achava que o fazer era primordial, mais quando o meu Senhor me chamava para lhe oferecer esta obediência, o que eu fazia me convencia que estava muito casada , mais graças a fé inteligente que tenho aprendido com o bp. Macedo procurei a fazer como Maria ,de não deixar os meus deveres de lado, mais escolher a boa parte.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Dona Ester, a obediência, é o que Deus deseja de nós, não importando qual seja a situação,Abraão não questionou , mas obedeceu.

    ResponderExcluir
  27. HelenizeCristina / Belém5 de novembro de 2012 às 10:14

    É verdade D. Ester enquanto somos obedientes a Deus e não nos desviamos, somos amigos dEle, e somos mais que vencedoras..

    Helenize

    ResponderExcluir
  28. Isso é um fato se quisermos renovação e avivamento, precisamos ser obedientes e submissos a Deus e a Sua palavra.
    Deus sempre nos alerta , obediência é a chave para uma vida de vitórias.

    ResponderExcluir
  29. É como a senhora disse:
    "Fé é obediência" e quem é sábio e prudente obedece,segue o exemplo dos heróis da fé. Bjs e bom dia.

    ResponderExcluir
  30. Nao concordo. Se eu tivesse que resumir a Biblia em uma unica mensagem, sem duvida nenhuma essa seria: O SENHOR JESUS É O UNICO E VERDADEIRO MESSIAS QUE FOI ENVIADO DE PARTE DE DEUS PARA NOS RECONCILIAR COM O PAI. O senhor Jesus sacrificou, obedeceu, é verdade, mas Ele é maior que a Sua obediencia, por isso mesmo que Ele obedeceu. O ofertante vale mais que o seu sacrificio. Quem santifica quem: o altar ou o ouro do altar?

    ResponderExcluir
  31. Obediência significa: ceder, cumprir, respeitar.Não existe relacionamento duradouro se não soubermos respeitar, ceder. E no nosso relacionamento com Deus não é diferente!

    ResponderExcluir
  32. o segredo realmente é obedecer! obedecer é melhor do que sacrificar!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!
    A fé e a obediência andam juntas,por isso não se pode dizer que crê em Deus,sem obedecer a sua palavra,não tem como,por isso o maior exemplo da Bíblia de fé,foi também aquele,que obedeceu a voz de Deus,sem reservas...
    Na fé sempre.

    ResponderExcluir
  34. É verdade Dna Ester , temos que estar atentos e sensíveis a voz de Deus, para que possamos perceber o que Ele quer de nós e assim obedece-lo, fazer como Abraão fez . Um grande beijo pra senhora.

    ResponderExcluir
  35. Abraão, mesmo envelhecendo em idade, ele sempre foi o mesmo com Deus. Por que ele realmente tinha Deus como o 1° na vida DELE, ele realmente era amigo de Deus.
    Para se ver, ele tinha Deus como o tudo dele, que aceitou sacrificar o que Deus pediu, o maior dos sonhos dele: um filho!.
    Abraão tinha o coração totalmente em Deus.
    E assim eu tomo de exemplo para mim, Deus está como o 1° na minha vida, mas eu sei que posso dar mais para Deus, sempre o que damos nunca é o suficiente, Deus merece mais. Eu tenho a ciência de que tudo que eu tenho, não é meu, é emprestado de Deus.

    ResponderExcluir
  36. Olá D.Ester!

    É verdade Abraão obedeceu em tudo sem questionar, por isso ele é o nosso pai na fé. E é justamente essa fé que faz a diferença em nossas vidas.

    Bjs e que Deus abençoe ainda mais a senhora.

    Eliane - RJ

    ResponderExcluir
  37. AnaPaula-Araçatuba
    Olá D.Ester
    É só isso que eu quero, usar a minha fé dentro de uma obediência,o que faz toda diferença na vida de quem serve a Deus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Bom Dia Dna Este
    Com certeza o segredo de uma vida com Deus é a obediência

    ResponderExcluir
  39. Ana Paula Santos Silva Salvador-Ba5 de novembro de 2012 às 11:37

    Olá d Ester essa mensagem é muito forte.
    Nós que somos imperfeitos odiamos a desobediência,quanto mais Deus que é perfeito e soberano.O desobediente só atraí maldições para sua vida.

    ResponderExcluir
  40. Olá D.Ester
    é muito forte pois quando obedecemos a Deus,mostramos com atitudes que realmente somos filhos de Deus e consequentemente seremos Herdeiros de suas promessas.

    ResponderExcluir
  41. BOM DIA DN.ESTER!!!
    É VERDADE PARA VER O RESULTADO DA NOSSA FÉ NÓS TEMOS QUE OBEDECER ,E ATÉ PARA A ALCANÇAR A SALVAÇÃO ,NÓS TEMOS QUE OBEDECER A PALAVRA DE DEUS.

    ELIZANGELA DA SILVA CABRAL LUCIO, GOIAS.

    ResponderExcluir
  42. Bom Dia Dona Ester! É verdade só através da fé e obediência, conquistamos a Salvação ,assim como Josué e Calebe,eles não viram o Senhor mas obedeceu até fim, assim alcançaram a terra prometida ,pois não murmuraram e não deixou ser contamina ,pelavras do povo. estou na fé vou obedecer ; Deus abençoe

    ResponderExcluir
  43. bom dia dona Ester,muito forte, estou lendo Genesis, sobre Abraão
    e observei que Deus disse para ele, abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem ,
    isso tudo vem da obediencia de Abraaão para com
    Deus.
    Yara-Curitiba-Paraná.

    ResponderExcluir
  44. Muito bacana e como Deus tem falado de obediencia, estes utimos dias, e quem obedece so tem a ganhar, Deus ama a todos, mas os obedientes Ele abençoa.

    ResponderExcluir
  45. Claudia Selma Cordeiro5 de novembro de 2012 às 12:55

    A obediencia faz toda diferença na vida de um ser humano. Atraves dela agente consegue chegar no objetivo desejado. Amém

    ResponderExcluir
  46. ola dona ESTER.
    boa tarde quando andamos em comunhão com DEUS sempre andamos na Obediencia porque somos sensivel a voz de DEUS e damos ouvido e obedecemos.

    ResponderExcluir
  47. Querida d.Ester, sempre leio as mensagens da senhora e sempre tenho vontade de postar algo que me ajudou ou chamou minha atenção, mas... É como uma desobediência...Pois o Espírito Santo sempre nos dá de graça, não é mesmo? A obediência de Abraão lhe proporcionou uma vida de bençãos, respostas, comunhão e ditosa velhice.

    ResponderExcluir
  48. ESTA OBEDIENCIA PELA FÉ E CERTEZA, CONFIANÇA EM DEUS NOS FALTA...ME FALTA...

    ResponderExcluir
  49. Quando aprendemos a prática da obediência, vivemos em paz conosco mesmo e com o nosso Deus. Somos livres!

    ResponderExcluir
  50. Boa Tarde, d.Ester...
    Realmente, se seguirmos o exemplo de Abraão teremos Deus como nosso amigo e nosso proceder terá mais frutos

    Rosana

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde !
    Assim como nós que somos mães amamos quando o filho nos obedece ,podemos entender a alegria de Deus quando seus filhos o obedecem e andam na prática da sua palavra , e para esses Deus está sempre presente , vimos isso no grande exemplo de Abrãao que Deus o abençoou em tudo , simplismente porque Abrãao O obedecia .

    ResponderExcluir
  52. Obediência, palavra chave para uma vida de sucesso com o nosso Deus. Existem tantos que se dizem cristãos mas a obediência só é uma teoria em suas vidas. Karine MG

    ResponderExcluir
  53. ola D.Ester a unica coisa que Deus quer de nos e que obedecamos a sua palavra e quem ganha com isso somos nos e so paramos pra pensar quem e beneficiado com essa obediencia a voz Deus.muito forte essa palavra infelizmente muitas são as pessoas que não consegem obedecer.

    ResponderExcluir
  54. BOA TARDE DONA ESTER ISSO É FATO O CAMINHO PARA CONQUISTAR-MOS O QUE DESEJAMOS É A OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS. DEUS ABENÇOE A SENHORA.

    ResponderExcluir
  55. Abraão sò pode ver seu sonho realizado porque quando Deus o chamou ele obedeceu.

    ResponderExcluir
  56. Ola D Ester.

    Muito forte, obedecer é tudo e o segredo da felicidade.

    ResponderExcluir
  57. MUITO FORTE ,ABRAAO ERA DETALHISTA EM TUDO QUE FAZIA,POIS SE PREOCUPAVA EM AGRADA A DEUS ATE NOS DETALHES.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde D.Ester,essa palavra é muito forte pois o que Deus mais quer de nós e nossa fé e obediência,e quando trilhamos esse caminho,sem sombra de dúvidas vamos ter uma vida de acordo com a palavra de Deus,e assim como Deus honrou a Abraão e lhe reservou um lugar especial nos céus, se procedermos de igual modo assim também será conosco.Márcia Reis Vinhedo SP.

    ResponderExcluir
  59. ALECSANDRA MENDES VAZ5 de novembro de 2012 às 15:14

    BOA TARDE D. ESTER É VERDADE, QUANDO COLOCAMOS EM PRATICA A OBEDIENCIA A DEUS ISSO O TORNA O PRIMEIRO EM NOSSA VIDA ,A OBEDIENCIA NOS APROXIMA DELE QUE POR SUA VEZ SUPRE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES , ESSE É O CAMINHO PARA UMA VIDA FELIZ E REALIZADA OBEDIENCIA

    ResponderExcluir
  60. BOA TARDE DONA ESTER, E VEMOS QUE NÃO ADIANTA DIZER QUE A PESSOA TEM UMA FÉ QUE REMOVE MONTANHAS, SE NA HORA QUE DEUS FALA, ELA NÃO OBEDECE. POIS ABRAÃO ERA UM HOMEM DE FÉ, MAS SE ELE NÃO TIVESSE OBEDECIDO A DEUS, ELE NÃO TERIA VISTO O MILAGRE NA VIDA DELE, E A PROMESSA DE SER PAI DE MUITAS NAÇÕES NÃO TERIA SE CUMPRIDO. QUE DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  61. NILZA SALES,

    É, verdade basta apenas uma palavra "obediência", para recebermos as promessas de Deus, exemplo de ABRAÃO, que tornou nosso pai na fé.

    ResponderExcluir
  62. Jacilene Santos (Cenaculo Itapevi SP )5 de novembro de 2012 às 15:39

    Boa tarde D.Ester muito forte,por isso ate os dias de hoje ele e considerado como o nosso pai da fe,devemos segui o seu ex de obediência,boa essa palavra,bjs Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  63. Sem obediencia não há amor e respeito, se queremos andar com Deus temos que obedecer.A obediencia é o firmamento entre nós e Deus.
    Josiane da Conceição BH-MG

    ResponderExcluir
  64. Ana Paula Oliveira Minas Gerais5 de novembro de 2012 às 17:24

    Quando cremos em Deus nós obedecemos a Ele e tudo o que Ele nos pede.Obedecer é negar sua vontade para fazer a vontade daquele que sabe o que é melhor para nós.Obediência é fé é sacrifício.

    ResponderExcluir
  65. Boa Tarde D.Ester!!!
    Realmente obedecer é melhor do que sacrificar.A Fé e odediência traz verdadeiros resultados.

    ResponderExcluir
  66. Só os obedientes terão as vestes lavados com sangue de Jesus,só os obedientes fecharão as portas dos infernos.

    ResponderExcluir
  67. Boa Tarde D.Ester.
    Somente obedece quem realmente conhece a Deus, ja teve uma experiencia com ele,sabe que só colhemos frutos bons em nossas vidas se obedecemos a Sua vontade,mesmo quando precisamos negar a nossa para que a Dele seja feita,pois temos a certeza que esse é o caminho.Um grande abraço a senhora

    ResponderExcluir
  68. OLÁ DONA ESTER É VERDADE A OBEDIENCIA E A FÉ É O QUE NOS FAZ ESTAR UNIDO COM DEUS E VER O RESULTADO DAS SUAS PROMENSAS EM NOSSAS VIDAS.


    GENI DA SILVA /MACEIÓ-AL

    ResponderExcluir
  69. A PALAVRA OBEDIENCIA PARA MIM SIGNIFICA RENUNCIA DA NOSSA VONTADE PARA FAZER A VONTADE DE DEUS. ABRAAO DEIXAVA DE FAZER A SUA VONTADE E OBEDECIA SOMENTE A DEUS, E ELE SE TORNOU PARA MIM UM EXEMPLO DE OBEDIENCIA A DEUS. OBRDECER É LUCRO E BENCAO SEM MEDIDAS PARA AQUELES QUE CREEM.

    ResponderExcluir
  70. O custo da bênção é a obediência à Palavra de Deus;
    O custo da maldição é a desobediência à Palavra de Deus.Blog do Bispo Macedo, Deus nos chama assim como chamou a Abraão mais sera que O obedecemos como Abraão? Abraão não foi abençoada mais foi a própria benção.

    ResponderExcluir
  71. Abraão foi um exemplo de fé e obediência, tudo que Deus pediu, ele obedeceu, até mesmo quando Deus pediu seu filho,ele não negou!Por isso é considerado até hoje o pai da fé! Temos que ser os Abraões de hoje em dia. Crer e obedecer em tudo!

    ResponderExcluir
  72. Boa Noite Dona Ester
    Eis ai o segredo da nossa vitória a obediência e Fé, seja em qualquer área da nossa vida se obedecermos e usamos a nossa Fé temos a recompensa assim como Abraão teve a dele.
    Adriane Nostório

    ResponderExcluir
  73. Querida Dona Ester! A fé que traz a resposta de Deus tem que ser seguida da obediência.

    ResponderExcluir
  74. É VERDADE ,TEMOS QUE SER OBEDIENTES A PALAVRA DE DEUS,
    OBEDECER É O CAMINHO PARA UMA VIDA ABENÇOADA.

    ResponderExcluir
  75. é verdade a fé é uma perna e a obediência é outra andam juntas não tem como fugir disso, fé e obedecer é o segredo das conquistas. um abraço

    ResponderExcluir
  76. Carla Pimenta- Jussara GO5 de novembro de 2012 às 20:32

    Quando obedecemos a Deus nos tornamos mais proximos a Ele, passamos a ser mais sensiveis a Sua voz, agora na rebeldia, a pessoa passa a servir a si propria e por isso nao O obedece, pois ela nao tem essa sensibilidade...em ouvir a Sua voz.

    ResponderExcluir
  77. Ola D. Esther, creio que a obediencia e o principio para um vida com Deus, e impossivel ser servo de alguem a quem voce nao obedece, entao se digo que sou servo do Deus todo poderoso, o minimo que tenho que fazer e obedecer-lo.

    ResponderExcluir
  78. REALMENTE DONA ESTER, ABRAÃO NÃO FOI CONSIDERADO O PAI NA FÉ ATOA, ELE FOI UM EXEMPLO VIVO DE OBEDIÊNCIA A VOZ DE DEUS, A FÉ E A OBEDIÊNCIA TEM QUE CAMINHAR JUNTOS, NÃO ADIANTA EU TER FÉ EM DEUS SE EU NÃO SOU OBEDIENTE A SUA VOZ.

    ResponderExcluir
  79. OLÁ DONA ESTER;
    QUANDO VIVEMOS NA OBEDIÊNCIA,NOS TEMOS O DIREITO DE COBRAR DE DEUS,COMO ABRAÃO FEZ,A OBEDIÊNCIA NOS TORNA FILHO DE
    DEUS.
    RENATA RAFAELA,MG

    ResponderExcluir
  80. Boa Noite D. Ester e por isso temos que estar sempre em comunhão com Deus para ouvir a sua voz.

    ResponderExcluir
  81. Boa Noite d.Ester, a obediencia se resume em fe, pois dia apos dia devemos praticar, pois sem fe e impossivel agradar a Deus. Deus a abencoe. Elaine - Campinas/SP

    ResponderExcluir
  82. Boa Noite d. Ester!!!
    Só mesmo através da obediência a palavra de Deus, e que temos a plena certeza que aquilo que Ele prometeu irá se cumprir. obedecer a voz de Deus mostra o temor que existe dentro da gente.
    Um abraço D Ester!

    ResponderExcluir
  83. Boa Noite D.Ester.

    A obediência é o começo de tudo, da nossa salvação de uma vida prospera, enfim sucesso em dos os sentidos.
    Deus ama quem obedece

    ResponderExcluir
  84. Olá D.Ester. temos que ser obedientes a Deus em tudo se não, e assim alcançar o nosso alvo que é a nossa salvação e outras coisas mais "Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração". Bjos e Fk com DEUS.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  85. Simone Estrela Leandro (Brasilia)5 de novembro de 2012 às 23:07

    Desde pequena agente aprendi as consequências da obediência,quando a mãe fala para não fazer e agente faz teimando sempre tem uma consequência assim e com Deus Ele ensina e mostra como tem que ser obedecermos alcançaremos o bem mais precioso que e a salvação se não estaremos condenados a morte eterna.

    ResponderExcluir
  86. MUITO FORTE, SOMENTE OS QUE OBEDECEM PODE OBTER A PROMESSA, E TEMOS MUITOS EXEMPLOS NA BIBLIA SOBRE A OBEDIENCIA AO ESPIRITO SANTO,E TBM OS SEUS RESULTADOS, POR ISSO SOMENTE OS NASCIDOS DE DEUS PODEM OBEDECER, SEGUINDO ASSIM O SEU EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  87. olá Dn.Ester A cada passo que ele dava em obediência, Deus revelava o próximo passo. Assim, ele construiu uma história de fé e obediência. Abraão tinha a promessa, tinha a Palavra de Deus. Por isso ele tinha certeza e convicção (Hb 11.1). Suas ações em obediência eram baseadas na Palavra de Deus. Essa é a base da nossa fé! Quando agimos em obediência à Palavra, Deus age!

    ResponderExcluir
  88. Boa noite Dona Ester,
    Muitos dizem ter fé, mas não obedecem a Palavra de Deus. E é a obediência que faz a diferença, que traz os resultados de uma vida abençoada.

    ResponderExcluir
  89. O que faz acontecer o milagre em nossas vidas e a obediência a palavra de Deus.
    Na fé - Rosilaine Oliveira Batista

    ResponderExcluir
  90. GILMARA MENDES- GOIANIA5 de novembro de 2012 às 23:54

    BOA NOITE D ESTER,

    SÓ QUEM OBEDECE A PALAVRA DE DEUS É JUSTIFICADO PELA FÉ. ESSES SÃO OS QUE CHAMAM A ATENÇÃO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  91. Olá Dn. Ester,

    Bem que o Bispo disse que se obedecemos a palavra de Deus optamos pela benção e se não praticamos e deixando de obedecer
    estaremos optando pela maldição.Que legal esse exemplo de Abraão!Pois Deus disse a Abraão "Se tu uma benção".

    Héllen - Araraquara

    ResponderExcluir
  92. O segredo para o sucesso da nossa vida espiritual é quando ser chamado por Deus obedecê-lo,pois isso é fé sobrenatural,acreditamos naquilo q não se vê,mas temos a certeza q irá acontecer.Érika várzea pta.

    ResponderExcluir
  93. Boa Noite,Dn Ester!
    A força da nossa fé está na Obediência a palavra de Deus,e quando obedecemos não temos direitos apenas nas promessas mas sobretudo da Salvação Eterna!
    Beijinhos Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  94. Olá D. Ester, a obediência se resume no caráter correto diante de Deus, o que Ele nos pede é de suma importância para as nossas vidas, é através desta sinceridade que iremos alcançar o maior bem que existe no reino de Deus, a nossa salvação.
    Que Deus lhe abençoe de uma maneira toda especial, para que a cada dia venhamos nos fortalecer com estas palavras dirigidas pelo Espírito Santo.

    Um forte abraço.
    Cléonice Albuquerque
    Fort-Ce
    (Rebeca)

    ResponderExcluir
  95. De nada adianta fazer se nao obedecemos de fato a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  96. Hola! Sra.
    La misma obediencia que Abraham vivio, es la misma que uno necesita practicar, no solo para las conquistas; mas tambien para permanecer en la fe.

    ResponderExcluir
  97. Obediência é Fé, portanto sem obediência é impossível agradar a Deus! Ele espera isso de nós e em amor!

    ResponderExcluir
  98. Bom Dia D. Ester não adianta cobrar justiça se não houver a obediência, ambas andam juntas logo se obedecemos a palavra de DEUS, praticando a justiça é certa em nossas vidas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  99. D. Ester, Abraão obedecia antes mesmo de saber o que Deus lhe pediria! Isso é FÉ! Ela sabia que tudo o que viesse de Deus seria o melhor para ele! Fé Inteligente que o mundo acha loucura.
    Beijos!
    Miriam!

    ResponderExcluir
  100. Pela obediência de Abraão hoje ele é considerado o Pai na fé.
    Se obedecermos a Deus e a sua palavra não tem como Deus não nos abençoar.
    Deus abençoe toda a família da Senhora.
    Abraços
    Wanessa

    ResponderExcluir
  101. Abraão marcou sua trajetória de fé com obediência, mesmo estando na situação de sacrificar o próprio filho ele obedeceu sem hesitar, nossa vida está marcada de escolhas às vezes estamos em situações de obedecer ou não onde ninguém nos vê somente Deus então é nesta hora que mostramos para Ele se realmente confiamos ou não. Deus não desampara os seus, CONFIE e pronto.

    ResponderExcluir
  102. Essa passagem pequena mas muito forte! Deus ele mesmo falou que prefere obediencia mas do que sacrificar. Nao menosprezando o sacrificio pelo contrario, Ele sabe que quem obedece consequentemente sacrificara. A obediencia a Deus, nos leva a agir em contra dos nossos principios ou ideias naturais que nao dao resultado para obedecer o que sim da resultado e muda nossa vida. Quando eu obedeco, eu ganho credito para com Deus e isso e muito maravilhoso.

    ResponderExcluir
  103. Quando somos chamados para obra de Deus não existe desculpa nem outro horário para fazermos tal coisa..
    Então vamos com um sorriso no rosto e gratos pelo chamado..

    ResponderExcluir
  104. E tem honra maior , do que ser chamado "amigo de Deus", obediência é a resposta para essa honra.
    Um beijinho no seu coração D. Ester. xau

    ResponderExcluir
  105. BOA NOITE DONA ESTER
    A FÉ E A OBEDIÊNCIA ANDAM JUNTAS,QUEM CONFIA SE LANÇA SE ENTREGA,E NÃO TEM NENHUMA DIFICULDADE EM OBEDECE.

    ResponderExcluir
  106. Dona Ester isso é bem verdade Abraão ele não questionou a Deus Querendo saber o porque das coisas, ou como o milagre aconteceria.
    Ele simplesmente obedeceu as ordens dadas crendo que o Seu Deus "era" capaz de fazer qualquer coisa por mais difícil que foce aos seus olhos.
    E isso que devemos fazer obedecer as ordens vindas de Deus para que nossa vida mude sem questionar, apenas crendo e agindo a fé

    ResponderExcluir
  107. OLA D.ESTER
    SO ATRAVES DA OBEDIENCIA PODEMOS CONQUISTAR AS PROMESSAS DE DEUS E A NOSSA SALVAÇAO

    ResponderExcluir
  108. A obediencia é tudo para as nossas vidas, ela traz benção para nós, mas se formos desobedientes com certeza será traga a maldição. Por isso sempre peço um coração temente e obediente as coisas de DEUS.

    ResponderExcluir
  109. Boa noite Dn. Ester.
    Como o profeta Samuel disse, é melhor Obedecer do que do sacrifica. Pois enquanto somos Obedientes, á Deus temos a nossa Salvação garantida.

    ResponderExcluir
  110. Abraão, ele deu ouvido a voz de Deus, por isso ele obedeceu e se tornou o pai de uma grande nação, e se nós também obedecemos a voz de Deus, ai sim vamos ter as promessas de Deus na nossa vida.

    Claudinéia- Sorocaba- SP

    ResponderExcluir
  111. A fé sem obediência não é inteligente,pois não há resultados.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.