domingo, 4 de novembro de 2012

Perfeito e Justo Juiz

"Deus é Justo Juiz, Deus que sente indignação todos os dias." Salmo 7.11
Certo ou errado; bom ou mau; verdade ou mentira; original ou falso; sincero ou fingido; puro ou impuro; bem ou mal; santo ou profano; perfeito ou imperfeito; limpo ou sujo; fidelidade ou infidelidade; correto ou incorreto; com caráter ou sem caráter; moral ou imoral.
Isso mostra a enorme diferença entre a justiça e a injustiça. 
Se mesmo cheios de falhas somos capazes de odiar as obras das trevas, as injustiças, imagine o SENHOR Deus, o Perfeito e Justo Juiz. 
Por conta disso, os rebeldes, desobedientes e enganadores não habitarão a eternidade com Ele.

61 comentários:

  1. O Senhor Jesus, ama aquele que foge do mal, por isso temos que estar vigilante 24 horas por dia e está reto diante de Deus, pois só assim teremos a Salvação Eterna.

    ResponderExcluir
  2. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)4 de novembro de 2012 07:55

    BOM DIA DONA ESTER,é muitos acham que mesmo no pecado vão herdar a vida eterna que Deus não seria capaz de manda a humanidade para o inferno,esquecendo que a pessoa que se joga no inferno por que ela tem o livre arbitrio,Deus é amor mais tambem é justiça.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom Dia D. Ester, que este Domingo seja de bênçãos para a Senhora.
    É bem verdade que a indignação de Deus se dá por tanta hipocrisia do ser humano, em querer mostrar algo que não é. E também as injustiças, muitos esquecem que tudo o que plantamos um dia iremos colher " em vida " . Por isso temos que nos esforçarmos em viver uma vida de justiça com Deus e com os homens. Na fé.

    ResponderExcluir
  4. bom dia dona Ester, os filhos da injustiça não conseguem odiar os obras das trevas, porque odiar o que é mal e amar o que é certo, é só para aqueles, que vivem a justiça do nosso Senhor Jesus, bjs
    Patrícia Rodrigues Trindade-Go

    ResponderExcluir
  5. bom dia dona Ester, os filhos da injustiça não conseguem odiar os obras das trevas, porque odiar o que é mal e amar o que é certo, é só para aqueles, que vivem a justiça do nosso Senhor Jesus, bjs
    Patrícia Rodrigues Trindade-Go

    ResponderExcluir
  6. Vanessa C. da Silva4 de novembro de 2012 08:59

    Bom dia Dona Ester,
    É verdade, se nós que somos tão cheios de falhas nos revoltamos com a injustiça, imagina Deus do seu Trono de Justiça quando olha e vê tanta injustiça, rebeldia, desobediência! Não tem como o que vive na injustiça fazer parte do Reino da Justiça eternamente de forma alguma!

    ResponderExcluir
  7. QUE FORTE!DEUS É PURO E PERFEITO IMAGINO O QUANTO ELE DEVE ABORRECER A INJUSTIÇA, POIS ELE É O JUIZ SOBERANO JUSTO E FIEL O MESMO ONTEM HOJE E O SERÁ SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  8. bom dia dona Ester,
    Jesus disse: se a vossa justiça náo EXCEDER EM MUITO a dos escribas e fariseus, JAMAIS entrareis no reino dos céus.
    os justos herdaráo a terra,
    e os injustos seráo lançados no lago de fogo e enxofre.
    nós temos o livre arbitrio de fazer a escolha certa para herdarmos o reino dos céus.
    yara-curitiba-parana

    ResponderExcluir
  9. Como Alguém Puro, Justo, pode admitir, impureza e injustiça? Não há como. Deus é exemplo e nos deu Seu Filho Jesus como exemplo de obediência, justiça e pureza para seguirmos esse exemplo e ver que é possível ser uma pessoa melhor ao invés de nos entregar a carne e pronto! Não há desculpas... e é a vida eterna que está no final nas nossas escolhas! Só depende de nós!

    ResponderExcluir
  10. Luana Arone/Curitiba4 de novembro de 2012 11:39

    Deus é misericordioso mas antes disso ele não age com sentimentos, mas com justiça.ORA ,SE DEUS NÃO POUPOU ANJOS QUANDO PECARAM,ANTES,PRECIPANDO-OS NO INFERNO,OS ENTREGOU A ABISMO DE TREVAS,
    RESERVANDO-0S PARA JUÍZO; 2Pedro 2:4 Uma tarde abençoada para a Senhora.

    ResponderExcluir
  11. Eu me baseio com a indignação do nosso Deus, porque sendo nós humanos cheios de falhas ficamos entristecidos e até mesmos revoltados com as injustiças imagina Deus,que vê tudo e sabe de tudo!
    Beijos Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Carla Pimenta- Jussara GO4 de novembro de 2012 13:24

    Com certeza, se nos que somos humanos ficamos indignados ao aconselhar uma pessoa e ela dar mais ouvidos a sua propria voz, fazendo somente aquilo que a satisfaz...imagina o Espirito Santo, porem a Sua palavra diz que havera essa diferenca entre o que O serve do que o nao serve.

    ResponderExcluir
  13. Por isso que devemos vigiar sempre, pois, só assim poderemos ser fiel e obedientes até o fim.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! Dentro de mim, há uma revolta que tem me levado à fazer orações diferente das orações comuns,pois quero ver o próprio Deus descer do sue Santo trono e me responder pois, já chega de ouvir dezer, que Deus vai isso, vai aquilo etc... Eu quero ver,não sou perfeita mais tenho uma vida reta e sempre proucuro me desviar do mal, meu coração é totalmente Dele, sou fiel não importa a situação, não olho para as dificuldades,não sou preguiçosa, não faço corpo mole. Deus tambem sabe que Ele é o primeiro e sempre será na minha vida. Não sirvo há um deus de pau e nem tão pouco um deus de lata, o meu Deus é Grande,Forte, Valente e sobre tudo Vencedor,como no passado Ele sempre deu a vitória ao seus homens como Davi,Abraão,Israel,Ana e tantos outros.Não gosto de conversa fiada comigo é ou não é sim ou não. Não nasci para perde ,pois dentro de min corre o sangue de um Deus vencedor por isso não aceito a derrota prefiro a norte do que ser derrotada pelos problemas.Comigo é vencer e vencer.

    ResponderExcluir
  15. vânia lúcia vaz do nascimento - goiânia go4 de novembro de 2012 14:13

    temos um Deus justo que julgará a cada um conforme as suas obras.o nosso Deus é justo juiz e não favorece a ninguém.amém.

    ResponderExcluir
  16. DEUS TUDO SABE, TUDO VÊ, NINGUÉM ENGANA A DEUS, POR ISSO NÃO ESQUEÇAM DEUS ODEIA A INJUSTIÇA E O QUE A COMETE, ESSE NÃO VERÁ A GLÓRIA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Graças a Deus por não haver injustiças no reino de Deus.Viver neste mundo e permanecer salvo é uma guerra que travamos dia após dia, temos que vigiar e matar a velha natureza todos os dias para não cometer injustiças contra o nosso Senhor.
    Josiane da Conceição BH-MG

    ResponderExcluir
  18. é muito forte. Deus ele é bom maravilhoso, mais antes dele ser amor ele justo e juiz, e não podemos
    esquecer que vamos que prestar conta de tudo o quanto fazemos e somos. um abraço

    ResponderExcluir
  19. Kelly Priscila - MG4 de novembro de 2012 14:44

    É verdade se nos que somos falhos e cheios de erros odiamos a injustiça, imagina o Justo Juiz, que é Deus. A tua palavra diz; “O caminho do perverso é abominável ao Senhor, mas este ama o que segue a justiça” Provérbios 15.9

    ResponderExcluir
  20. Ana Paula Oliveira Minas Gerais4 de novembro de 2012 14:49

    O temor a Deus mostra a nossa entrega pra Ele.Esse temor nos leva a ter zelo por tudo aquilo que pertence ao nosso Senhor,sabendo que tudo que fazemos esta debaixo de seus olhos,e Ele pesa o nosso coração quando vamos oferecer algo a Ele.Nosso Deus é o Justo Juiz e Temível,e dará a cada um segundo o seu procedimento.

    ResponderExcluir
  21. Nós que somos injusto e cheios de falhas, odiamos as obras do mal imagina o NOSSO SENHOR JESUS que È puro e cheio de Perfeição. Com certeza que os injusto e infies realmente não herdaram o REINO DE DEUS somente os fies e tementes AO NOSSO DEUS que iram viver na eternidade.

    ResponderExcluir
  22. OLÁ D. ESTÉR...
    É VERDADE, SE NÓS QUE SOMOS IMPERFEITOS, NOS SENTIMOS INCOMODADOS E AS VEZES ATÉ INDIGNADOS COM A INJUSTIÇA, IMAGINE DEUS?
    COMO É DIFÍCIL CONVIVER COM A MENTIRA, O MAU CARATISMO, A FALSIDADE... PORÉM , NÓS, MUITAS VEZES NÃO TEMOS ALTERNATIVA.
    MAS DEUS É IMPETUOSO, ESTES TAIS, NÃO HABITARÃO COM ELE NA ETERNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  23. E isto que me da força todos os dias, devido a esta justiça que tenho minha mente tranquila, pois confio na Sua justiça.

    ResponderExcluir
  24. BOA TARDE D.ESTER REALMENTE NÓS QUE SOMOS PECADORES E CHEIOS DE DEFEITOS NÃO ACEITAMOS ESTAR NAS TREVAS QUANTO MAIS FICAR NELA ETERNAMENTE ,TA AMARRADO VAMOS LUTAR DIA APÓS DIA PARA HERDARMOS A VIDA ETERNA COM O SENHOR JESUS,

    ResponderExcluir
  25. Olá D.Ester
    Deus tem mostrado sua justiça desde o principio,até aos dias de hoje,
    Até porque a maior injustiça é a igualdade.por mais que Deus seja bondoso acima de tudo Ele é Justo.

    ResponderExcluir
  26. Valéria Mogi Guaçu4 de novembro de 2012 17:29

    Boa tarde D. Ester.

    Realmente não tem coisa pior do que a injustiça.
    Alias tem sim, é essas injustiça partir de alguém que um dia foi justo diante de DEUS e por não vigiar agora esta do outro lado.
    Deus abeçoe!

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde D. Ester,
    Nós que somos pecadores sentimos raiva do diabo, e de tudo de ruim que ele faz, imagina Deus que é puro, santo, o único justo; assim sendo quem pratica as obras do diabo não entrará no Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  28. Rosenilda-Rio Claro-SP4 de novembro de 2012 18:10

    boa tarde! DªEster muitos pensa pelo fato de fazerem suas caridades já tem um lugar no céu,
    mas não querem abandonar as injustiças...

    ResponderExcluir
  29. MUITO FORTE D. ESTER POR ISSO TEMOS QUE VIGIA DIA A POS DIA PARA SERMOS SALVOS,POIS UM DIA PODEMOS SER SALVOS E OUTRO NÃO , DEVEMOS ANDAR EM ESPÍRITO E SERMOS IMITADORES DE CRISTO.

    ResponderExcluir
  30. bom dia D.Ester
    temos que viver uma vida correta, digna diante de Deus. a salvação é como uma joia temos que vigiar,guarda-la .

    ResponderExcluir
  31. oi. D.Ester.é assim mesmo. mesmo sendo tao imperfeitos nos indignamos quando somos supostamente injustiçados ou vemos alguem cometendo injustiça com outra pessoa, imagine o Senhor Deus, que é puro e perfeito. como ele se sente ao olhar como anda os que dizem ser raça eleita, mas que vivem na pratica da injustiça bjinhos.

    ResponderExcluir
  32. Muito s se enganam dizendo que Deus é amor que no fim de tudo Deus vai perdoar a todos, mais se esquecem que Deus é justiça,que é o justo Juiz, o que julga cada um segundo as suas obras.

    ResponderExcluir
  33. Muito forte !!!!!!!!!!Deus é justo , o que plantamos colheremos.

    ResponderExcluir
  34. Nosso Deus é um Deus justo, fiel, um Deus que odeia o pecado, porém ama ao pecador.Por isso não podemos desperdiçar as oportunidades de estar em comunhão com Ele, assim mudando nossas atitudes, corrigindo nossos erros, nos desfazendo da velha criatura, para assim alcançar a eternidade com Ele!

    ResponderExcluir
  35. Ana Paula OLiveira Minas Gerais4 de novembro de 2012 19:21

    Aquele que não teme a Deus,e anda segundo a sua vontade,ja esta perdido,pois Deus não se agrada,e a péssoa tende a buscar os prazeres do mundo,que tanto a afasta de Deus.A misericórdia de Deus é para aqueles que o buscam de todo coração e são sinseros com Ele,e fazem a Tua vontade.

    ResponderExcluir
  36. Muito forte, temos que anda na justiça do nosso Deus, para poder herdar a vida eterna.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  37. CARLA W DE OLIVEIRA4 de novembro de 2012 19:37

    REALMENTE DONA ESTER, O SENHOR JESUS E O NOSSO JUSTO JUIZ,PORQUE ONDE A JUSTIÇA, A O ESPIRITO DE DEUS, E ONDE HÁ INJUSTIÇA HÁ UM ESPIRITO DO DIABO, OS INJUSTOS NÃO VÃO ENTRAR, NO REINO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  38. boa noite d ester sei que a senhora nao lembra de mem mais eu jamais esquecerei pois comecei na igreja desde do comeco na bahia meu ex marido foi pastor da irde mais 25 anos mais to firme na fe.
    meu filho gracas a deus e um hemem de deus pastor muito abencoado.
    e as duas filhas tambem estao na fe.
    sinto muita falta de tudo da igreja como esposa.
    ore por me por favor com o bispo.

    ass elaine pinheiro

    ResponderExcluir
  39. Boa noite Dona Ester, é verdade temos por isso que confiarmos somente na justiça do Senhor Deus,ela é certa e nunca falha.
    TALITA CARNEIRO MEIRELES.

    ResponderExcluir
  40. Boa Noite Dona Ester, Tudo que é injusto é pecado, só habitaram na eternidade com Jesus os que andam na justiça.

    ResponderExcluir
  41. Boa Tarde, D. Ester. Já passei por isso, de me sentir indignada de ver algo errado e não estar nas minhas condições de mudar para o certo. Agora estou mudando os meus olhos de direção olhando para mim mesma, porque se eu também esiver fazendo algo errado; também não entrarei no Reino de Deus. Vamos vigiar. Bjos......
    ANANICE(DOURADOS/MS)

    ResponderExcluir
  42. creio nessa palavra, é isso que nós dar forças pra continuar sendo fieis a Deus, mesmo cheios de falhas sabemos que podemos conquistar a salvação.Basta querer.....

    ResponderExcluir
  43. Tatiane Bezerra (São Bento/MA)4 de novembro de 2012 20:39

    Boa noite D. Ester,

    a sra. disse tudo, quem é injusto não coabita com as coisas de Deus, pois Ele é justo em tudo, e mais uma vez fica a lição, temos que ser seus imitadores.

    ResponderExcluir
  44. Boa Noite dona Ester ! O mundo esta cheio de pecado, e creio que Deus se indigna com tanta maldade e impureza ,já que nada foje aos seus olhos .Aquele que deseja agrada-lo deve ser sincero.Um Abraço.

    ResponderExcluir
  45. Para habitar no reino de Deus é preciso ter o mesmo DNA que ele, ou seja, ter o mesmo caráter,a mesma intenção.

    ResponderExcluir
  46. ola Dn. Ester Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
    Eclesiastes 12:14

    ResponderExcluir
  47. Ola Dona Ester,
    Sabemos que somos falhos mas queremos ter olhos e pensamentos igual ao do Senhor Deus para conquistarmos a eternidade dele.Deus Abençoe!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. BOA NOITE!

    MUITOS ATÉ FALA DEUS É JUSTIÇA,MAIS NA REALIDADE NÃO CRER,NESSE DEUS VERDADEIRO QUE PODE FAZER JUSTIÇA DELE,UM DIA TODOS IRÃO CONHECER JUSTO JUIZO

    ResponderExcluir
  49. Ana Paula-Araçatuba
    Com certeza D.Ester é importante a pessoa de Deus pensar como Ele, procurar ler a Sua palavra, pois a eternidade é a única herança que a pessoa de Deus deve desejar e quando agente deseja faz tudo para conquistar!

    ResponderExcluir
  50. Boa noite dona Ester, forte esta palavra, nos traz temor e tremor se mesmo cheios de falhas somos capazes de odiar as obras das trevas,imagine Deus.por isso e que temos que manter. o temor a Deus que nos desvia do mal e a obediência a palavra de DEUS. QUE nos da o direito de passarmos a eternidade com Ele

    ResponderExcluir
  51. Muito Forte, D. Ester. Graças á Deus temos a misericórdia de Deus pois sem ele não somos nada.Abraços.

    ResponderExcluir
  52. ola d>ester boa noite,sempre vejo essas mensagens e tenho procurado ser justo para que no dia da volta do meu senhor eu não tenha surpresas,tenho lutado pra que eu venha sempre no meu carater no meu dia a dia ser justo diante de Deus e glorifica-lo com minha vida.

    ResponderExcluir
  53. É muito forte DNA Ester, Deus não seria justo se os desobedientes e os enganadores habitarem com Ele eternamente , isso não seria justo, mas Deus é justo e perfeito juíz, um grande beijo pra senhora.

    ResponderExcluir
  54. Deus nao aceita aqueles que vivem na injustiça (pecado) e os que praticam tal iniqüidade nao herdarão o reino dos céus.
    Na fé
    Rosilaine de Oliveira Batista

    ResponderExcluir
  55. Então sejamos sinceros em odiar as obras das trevas e o Senhor se agradará de ti!!

    ResponderExcluir
  56. boa noite dona ester
    DEUS É JUSTO JUIZ ELE FAZ A DIVISÃO ENTRE AQUELE QUE FAZ A SUA VONTADE E HERDARÃO O REINO DOS CÉUS, AQUELES QUE ESCOLHERAM O PECADO IRÃO PERECER POR TODA ETERNIDADE.

    ResponderExcluir
  57. Boa Noite Dn. Ester. Realmente não tem como, mesmo uma pessoa herda o Reinos de Deus, se ela é injusta com as pessoas.
    Pois o Reino de Deus é para aqueles que, vive segundo a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  58. A Justiça é mesmo uma coisa muito forte!
    Ficamos revoltadas quando achamos que estamos sendo "injustiçadas", mas nem sempre percebemos que estamos cometendo injustiças... Isso é injusto: agir injustamente com os outros e querem que todos nos tratam com justiça!

    ResponderExcluir
  59. temos que ser iquais crianças que tem o coração limpo e puro e jamais desejam mal a outra pessoa.pois é mais fácil olhar os erros dos outros do que os nossos, e que temos tanto.

    ResponderExcluir
  60. É verdade quele que vive na injustiça,vive na pratica do pecado e infelismente, não vai ter a salvação!!!!.Quem quer porem ser,salvo comese hoje mesmo a praticar a justiça do Pai.



    Jucelia moreira Silva

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.