sábado, 10 de novembro de 2012

Obediência e temor

"Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não Me negaste o filho, o teu único filho." Gênesis 22.12
O SENHOR Deus provou a obediência de Abraão. Sua aprovação mostrou seu temor. Ou seja, a obediência é prova incontestável da fé e do temor a Deus. 
Quem crê em Deus teme e obedece a Sua Palavra; quem, porém, não crê, não O teme e por isso desobedece.

50 comentários:

  1. Érika Várzea Paulista
    Que maravilha logo pela manhã ler uma mensagem tão edificadora como essa,e afinal qual exemplo de fé e obediência temos como a de Abraão,sigo este grande exemplo para agradar a Deus como este homem fez.

    ResponderExcluir
  2. DEUS NOS ENSINA TUDO, MAS SÓ DAMOS OUVIDOS SE QUISERMOS A BÍBLIA DIZ: QUE O TEMOR DO SENHOR É PRINCÍPIO DA SABEDORIA E O QUE É SÁBIO OBEDECE E SE OBEDECE ALCANÇA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA D. ESTER

    ABRAÃO SE TORNOU A NOSSA REFERENCIA DE FÉ, POIS ELE OBEDECEU INCONDICIONALMENTE; O QUE HOJE É MUITO RARO SE VER EM ALGUÉM, ATITUDE COMO ESTA.
    COMO EU GOSTARIA QUE TODOS PUDESSEM VER QUÃO GRANDIOSA É A OBEDIÊNCIA E O QUE ISTO PODE NOS PROPORCIONAR DIANTE DE DEUS; O QUANTO ISTO LHE CHAMA ATENÇÃO.
    É ISSO QUE DEUS QUER DE NÓS, QUE OBEDEÇAMOS INCONDICIONALMENTE A ELE, SEM RESTRIÇÕES, SEM PERGUNTAS, SEM DÚVIDAS, SEM RECEIO, SEM ACHISMO, SEM MAS, SEM SE, SEM PORÉM, SEM PORQUE OU PRA QUE; SEM IMPOR CONDIÇÕES. INCONDICIONALMENTE !
    QUEM OBEDECE, TEME E QUEM TEME É SÁBIO.

    ResponderExcluir
  4. Miriam Aniceto

    Bom dia dona Ester!
    E como o bispo tem dito, a biblia se resume na palavra OBEDIÊNCIA. Só obedece quem crer na Palavra e teve um encontro com Deus. Muitos dizem crer e fazem tudo que desagrada a Deus e a consequência disso e uma vida de fracassos constantes, e ainda se lamentam dizendo que Deus nao as responde.
    Basta crer e obedecer para receber a salvação! Esta e a minha única meta!

    ResponderExcluir
  5. vânia lúcia vaz do nascimento - goiânia go10 de novembro de 2012 às 09:05

    de fato D. Ester quem só os nascidos de Deus obedecem a sua palavra quem não é nascido não obedecem a sua palavra. e o temor esta no coração daquele que crer.

    ResponderExcluir
  6. Abraão é considerado o pai da fé, porque foi um exemplo de obediência. Ele obedeceu em tudo mesmo, foi provado e aprovado, mesmo contra sua própria vontade ele obedeceu. Assim temos que ser!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia D. Ester,o temor e a obediência a Deus é que nos leva a praticamos a palavra dele e mantermos fireme na fé !!!!!!!

    Jucelia Moreira de Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Bom dia dona Ester... muito forte! Realmente, quando existe o temor, não importa qual seja a ordem de Deus, sempre haverá obediência... ainda que aos nossos olhos pareça algo sem sentido... O Senhor Jesus sabe o que é melhor para nós, e a mim, cabe obedece-lo sempre.

    Que Deus abençoe a senhora. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D. Ester.

    Realmente, os que são nascidos de Deus não ve dificuldade em obedecer, ao contrario, a obediencia faz parte do seu dia dia, enquanto que os que não nascerão de Deus obedecer é quase uma tortura, ele tem que fazer uma força estrema para mostrar por fora que obedeceu, porem por dentro ...

    Deus abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia D. Ester
    é verdade, se somos nascidos de Deus temos que dar o nosso melhor agradando a Ele com nossas atitudes de obediência a sua palavra e só os que crêem é que fazem isso.

    ResponderExcluir
  11. Abrão foi e é o nosso maior exemplo para cermos obedientes a Deus.Bom dia para todas!

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia D. Ester; Creio que quando obedecemos a palavra de Deus, mostramos o temor que temos a Ele. Para os nascidos do Espírito fazer isso é um prazer.

    ResponderExcluir
  13. Fabiola de Moraes _ Igarape Açu10 de novembro de 2012 às 10:30

    E verdade dona Ester somente quem tem o temor e a sabedoria de Deus consegue obedecer a sua Palavra e viver uma vida de sacrifio

    ResponderExcluir
  14. Muito forte dona Ester, ai está a razão que muitos saiem da igreja ou ate mesmo abandonam a fé, eles desobedecem a Deus, que não pode lhes protejer por causa da sua falta de obediencia, ai depois culpam a Deus por não serem abençoados. Obrigado por essa mensagem como sempre me abençoou muito.

    ResponderExcluir
  15. É verdade abraão somente obedeceu e creu (confiou) em Deus.Ou seja a obediência é tudo quando obedecemos a Deus e confiamos alcançamos tudo inclusive o que é mais precioso a salvação.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia D.Ester com certeza quando há o temor e a obediência a Deus não contestamos o que Deus nos pede apenas obedecemos sem medo assim como foi com Abraão, ele não teve medo pois para ele o mais importante era obedecer a Deus.

    ResponderExcluir
  17. D. Ester, Bom dia! Fortes e abençoadas essas palavras, que DEUS te ilumine cada vez mais.
    Vejo que obedecer e temer caminham juntos e isso
    foi o segredo de Abraão e se assim também praticar-mos diariamente com certeza alcançaremos a nossa salvação e a vitória em nosso ministério.
    Edinelia - Campinas.

    ResponderExcluir
  18. Não tem melhor exemplo que tipifique a obediência, como o do nosso Pai na fé!

    ResponderExcluir
  19. É verdade,a ABRAÃO ,foi obediênte,temente e corajoso,ele nao olhou para tras foi em frente.Nois temos que seguir esse exemplo sequir en frente olhando somente para nosso Deus.

    ResponderExcluir
  20. Ana Paula - Araçatuba
    Olá D. Ester, acredito que, a obediência é a maior prova de amor que um filho pode dar a Deus.

    ResponderExcluir
  21. É verdade, so quem crer pode obedecer, pois essa atitude ja é uma demosntração de fé sobrenatural e racional.

    ResponderExcluir
  22. Quantas são as vezes que Deus nos prova ,colocando algo para obedecermos,e com isso consegue ver o nosso temor,pois nem todo o tempo estamos na presença de uma autoridade para nos observar,e se falharmos e deixar de obedecer mostramos que não O Tememos.
    Katia

    ResponderExcluir
  23. Bom dia D.Ester.

    É isso mesmo D.Ester, o motivo ao qual temos visto muitos caindo por causa da desobediência é motivado pela falta de fé, pois quando há fé o obedecer torna-se algo natural, o temor faz parte do seu caráter.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Tá ligado D. Ester...
    Temor e obediência são as palavras chaves pra quem segue a Deus..

    ResponderExcluir
  25. É VERDADE D ESTER DEUS PROVOU A ABRAÃO PEDINDO A ELE SEU ÚNICO FILHO,E ABRAÃO FOI APROVADO PELA SUA FÉ E OBEDIÊNCIA,E HOJE DEUS PROVA CADA UM DE NÓS,SERÁ QUE ELE ENCONTRARÁ EM NÓS A MESMA FÉ E OBEDIÊNCIA QUE ABRAÃO TEVE...

    ResponderExcluir
  26. Bom dia 8) é muito forte, pois Abraão é um exemplo a seguir ele sempre confiou, foi fiel, temente, perseverante e quando o Nosso Deus pedia algo a ele não negou!!!
    Deus a abençõe cada dia mais 8)

    ResponderExcluir
  27. Olá d. Ester, é muito forte que exemplo de fé, humildade e lealdade, não é a toa que hoje ele é nosso pai na fé, aliás daqueles que tem Abraão como exemplo e pratica a mesma que que ele praticou ...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde dona Ester a primeira coisa que eu apredir na igreja e na palavra de Deus e sem obesiente e temor a Deus sao esta duas coisa que nos leva ate a Deus
    HOLAMBRA

    ResponderExcluir
  29. Devemos ter a mesma fé que Abraão teve fé seguida de obediência mesmo em meio a dor de sacrificar seu filho ele obedeceu a voz de Deus.
    Na fé

    ResponderExcluir
  30. Realmente Dona Ester,a obediência e o temor, tem que andar juntos, porque quem tem temor para com Deus, não tem dificuldade de obedecer a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  31. Boa Noite
    Queridas!
    Obediência: eis ai o segredo de muitas vitórias, Abraão não fez nenhum milagre, mas apenas com a sua obediência se tornou o nosso Pai na fé.e um referencial de Deus neste mundo até os dias de hoje, e o será...

    ResponderExcluir
  32. Querida dona Este! Abraão foi um exemplo de fé aliada à obediência. A sua obediência mostrou o seu caráter de fé.

    ResponderExcluir
  33. boa noite Dn.ester abraão foi o exemplo de fé e obediência,temos que sempre seguir essa mesma fé. por que a obediência a Deus e a sua palavra,é o que nus mantei firmes na sua presença.

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite D. Ester, Deus que encontrar em nós o mesmo temor e obediência que achou em Abraão,que não perguntou nada , apenas obedeceu. Deus abencõe.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite, D. Ester
    Abraão ele obedeceu a Deus e teve o temor, por isso que ele
    agiu a sua fé, e Deus não deixou de atende-lo, e Deus também nos coloca a prova, por isso que temos que obedece-lo e temer, pois através da dessa prova, vamos vencer, como abraão venceu e se tornou o pai de uma grande nação.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  36. OLÁ D. ESTÉR,
    PARA QUEM É PAI OU MÃE, É MUITO FÁCIL ENTENDER O REAL SENTIDO DA OBEDIÊNCIA.
    QUANDO NOSSOS FILHOS NOS DESOBEDECEM , TRAZEM GRANDE TRISTEZA AO NOSSO CORAÇÃO E, AINDA, NOS PREOCUPAMOS POIS SABEMOS QUE SUA DESOBEDIÊNCIA GERARÁ CONSEQUÊNCIAS RUINS.
    ASSIM É DEUS, ELE SÓ QUER O QUE FOR MELHOR PARA NÓS.
    DIFÍCIL É FAZER O SER HUMANO ENTENDER ISSO!!!

    ResponderExcluir
  37. Boa noite Dona Ester,
    Assim como foi com Abraão, Deus prova nossa obediência todos os dias. Sem obediência não há fé. Quem teme a Deus obedece a Sua voz, sacrifica!

    ResponderExcluir
  38. Boa noite D.Ester
    Esse versículo é para nós meditar bastante,pois o temor vem junto com a obediência, pois se eu tenho temor a Deus eu obedeço, e se eu obedeço eu tenho temor a Deus. Muito forte,Deus abençoe a senhora grandemente. Beijos e Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Com certeza Dn. Ester,a sua obediência,o seu temor,eram mais fortes do a perda do seu unico filho,e mesmo depois,se o menino morresse,eu creio que ele tinha a fé de que Deus ressuscitaria seu filho,diante deste exemplo,só nos resta seguí-lo,até completarmos a nossa carreira nesta terra.
    Beijos para a senhora!

    ResponderExcluir
  40. Boa Noite,Dn Ester!
    Aí está dois segredos de mantermos a nossa Salvação, O temor e a obediência. Abraão homem que não se cansava em obedecer a Deus,esse é um dos motivos que o fez tão abençoado e lembrado até os dias de hoje.

    ResponderExcluir
  41. Obediencia e temor andam juntos, vemos isso através de Abraão, um referencial de Deus para cada um de nós, mesmo não fazendo nenhum milagre, tampouco curando alguém, mas ele obedeceu e temeu a Deus, e hoje é o nosso pai na fé.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite Dona Ester! 

    A fé, a obediência e o temor, é o que temos que ter para com Deus, para sermos vencedores e permanecer, assim como fez o nosso pai na fé.

    Danielle

    ResponderExcluir
  43. Bom Dia Dna Ester.

    A obediência a Deus nos trás a certeza da vitória,a história de Abraão,ficou marcada na biblía e é uma das mais comentadas até hoje devido ao seu fiel ato de fé,confiança e obediência a Deus.É essa fé que Deus espera de cada uma de nós.

    ResponderExcluir
  44. Carla Pimenta- Jussara GO11 de novembro de 2012 às 13:35

    Abraao provou sua fe nao negando o que mais amava a Deus por isso Deus o abencoou em tudo, quando a pessoa ama a Deus tem o temor a Ele em seu coracao, ela nao faz sua propria vontade mais abre mao dela para fazer a de Deus.

    ResponderExcluir
  45. Ana Paula Oliveira Minas Gerais11 de novembro de 2012 às 15:04

    Muito forte,aquele que obedece teme a Deus,respeita,se entrega a Ele de corpo,alma,e espírito.Não tem medo,não se intimida diante dos adversários,crer epor isso se lança,na fé obedecendo a Sua vontade.Deus continue a usar a senhora cada vez mais.

    ResponderExcluir
  46. Olá Dona Ester...
    É muito forte o exemplo de Abraão, ele foi um exemplo de obediência, vemos que o temor e a obediências estão ligados, porque uma pessoa só obedece a Deus si realmente ela possui o temor do Senhor dentro de si, e nós precisamos estar prontos como Abraão,para obedecer a Deus sempre...

    ResponderExcluir
  47. olá d.Ester de fato a Fé sem obediência de nada vale pois como a pessoa vai alcançar a salvação se ela não por em prática a obediência a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  48. Boa Noite Dna ESter.

    Viver em obedeiência e temor a Deus, sempre foi no meu ponto de vista um dos meios que temos de viver pela Fé, principalmente nós tempos de hoje o mundo nós ve na contra mão da vida!

    ResponderExcluir
  49. Olá Dona. Ester, para que possamos agradar á Deus, temos que viver na obediência.
    E é na obediência que mostramos, á Deus que temos temor á Ele.

    ResponderExcluir
  50. Sem fé e obediência é impossivel agradar a Deus, vemos nesta mensagem o exemplo de Abrão que foi obediênte e temente a Deus, deu o seu própio filho e querendo agradar somente a Deus, Deus contudo vendo a obediência e o temor de abrão em ter ouvido a voz de Deus foi fiel com ele.Assim temos que ser nos dias de hoje.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.