domingo, 18 de novembro de 2012

Aflições

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." João 16.33
Não tem jeito, quem quiser seguir o Senhor Jesus não pode esperar flores deste mundo. Não há como evitar as aflições quando se procura praticar a Palavra de Deus. Fugir das aflições é como deixar a cruz de lado, satisfazer a carne e não seguir o Senhor Jesus. É isso que você quer?...

46 comentários:

  1. Jesus sempre nos advertiu a tomar a nossa cruz e segui-lo, a tomar a espada pois a luta é constante.Mais os Filhos de Deus tem condições dada por Ele mesmo de vencer,pois o nascido de Deus vence o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo,eu quero carregar a cruz por que tenho conciência que isto glorifica ao meu Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula - Araçatuba
    É verdade D. Ester, meu esposo sempre fala que a rosa é bela mas tem seus espinhos,a pessoa de Deus tem que lutar sempre sem desistir até encontrar a luz no fim do túnel, as guerras,as lutas,vão sempre existir,a escolha sou eu quem faço, se quero levar a cruz até o fim ou cortá-la!Eu já decidi, vou levar minha cruz até o fim!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não, definitivamente não quero essa falsa paz, ou mesmo ausência de perseguições, aflições, mas que terminam em perdição. Realmente, quanto mais me aproximo de Deus, quanto mais experiencias tenho com Ele, maiores são as aflições, perseguições, mas esse é o caminho que tenho certeza ser o certo e que me conduzirá a Vida Eterna.

    ResponderExcluir
  5. Adriana Marina Borges da Silva - Curitiba Pr18 de novembro de 2012 às 10:04

    Bom dia dona Ester Que bacana esta mensagem, é nas lutas que nos tornamos fortes diante de Deus. Vamos juntos nesta fé.

    Deus abençõe a senhora

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Temos que estar conscientes que a vida com Deus não é fácil, passamos por lutas, problemas, perseguições, mais a diferença é que com Deus a vitória é certa e com Ele os problemas são degraus para alicerçar nossa fé, para amadurecermos espiritualmente, crescermos, tirarmos lições e aprender ainda mais.

    ResponderExcluir
  7. EU CREIO D. ESTER E RECEBO ESSA PAZ, PORQUE AS AFLIÇÕES SÃO MUITAS MAIS A FÉ NOS FAZ TER ESSA CERTEZA QUE TUDO COOPERA PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde D. Ester
    Por isso não podemos viver de sentimento, pois nem um soldado vai para guerra chorando e se fizer não vai sobreviver, por isso a importância de termos bom animo e olhar só para Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Olá D. Ester, realmente temos aflições neste
    mundo,como JESUS passou também passaremos, com certeza.
    Lembrai-vos da palavra que vos disse:Não é o servo maior do que seu senhor.Se a mim perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra,também guardarão a vossa. João (15;20).O nascido de DEUS VENCE o mundo por isso a importância de sermos batizados
    com o ESPÍRITO SANTO. D. Ester seu blog é uma benção entro todo dia pra esta lendo os versículos muito forte tem ajudado a muitos tenho certeza assim como tem me ajudado.
    Abraços ♥

    ResponderExcluir
  10. REALMENTE DONA ESTER, NÃO TEM COMO FUGIR DA CRUZ,DOS PROBLEMAS, DAS DIFICULDADES, A NOSSA VIDA COM DEUS, E COMO UMA FLOR ELA E BONITA, CHEIROSA, MAIS TEM OS SEUS ESPINHOS,MAIS ISSO QUE NÓS FAZ DIFERENTES DAS DEMAIS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  11. Dona Ester realmente agente tem aflições neste mundo,mas o nascido de Deus vence o mundo e tudo neste mundo e passageiro nos estamos neste mundo de passagem a qualquer momento o senhor Jesus vai vim nos buscar

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE D. ESTER, É VERDADE QUE MESMO QUANDO AGENTE SE CONVERTE TEMOS MUITOS PROBLEMAS, MAIS COM UMA DIFERENÇA TEMOS O SENHOR JESUS PARA NOS AJUDAR A ENFRENTAR E VENCER TODOS ESTES PROBLEMAS AÍ NÃO TEM QUEM NÃO VENÇA.

    ResponderExcluir
  13. E quantas aflições! Andamos do lado oposto ao que o mundo vive, por isso sofremos todos os dias aflições, mas a glória e a recompensa do porvir, compensa toda aflição, dor, injuria, e etc... que soframos neste mundo.

    Na fé sempre.

    ResponderExcluir
  14. Dona Ester estou maravilhado com o Poder de Deus a a mensagem que Ele insistiu em me mostrar hoje, domingo. Logo antes do meio-dia eu estava lendo a Bíblia e meus olhos passaram justamente em João 16:33. Isso ANTES de ler o blog. Agora durante o período da tarde abro o blog Fonte a Jorrar e me vem a mesma mensagem. Glória a Deus por isso. Amém. A mensagem veio num momento de dificuldade que eu vivo mas permanecerei firme nos passos de Jesus! E que Deus a abençoe mais mais mais mais mais e... mais.... rsrsr

    Vinícius Brito,
    Salvador BA.

    Meu blog: http://www.diantedoreino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde D.Ester

    É fácil confiar em Deus quando tudo vai bem, aí vem os momentos difíceis, de aflições, e a nossa fé é provada. Neste exato momento é que devemos confiar que vamos vencer, ter bom ânimo e agir a fé, pois o Senhor Jesus nos dá paz e a certeza da vitória.


    ResponderExcluir
  16. As lutas que enfrentamos todos os dias nos mostram que estamos no caminho certo, desagradando o mundo para agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  17. Olha que direção o nosso Senhor passa para nós quando
    diz que é inevitável passar por aflições quem realmente é de
    Deus jamais escapará delas, mais também que conforto, que garantia enorme Ele nos dá dizendo que Ele já venceu; Nos afligirmos com o que?
    Se Ele venceu e estamos Nele a vitória também é nosso.

    Edinelia - Campinas

    ResponderExcluir
  18. Boa noite,
    Nossa essa semana para mim foi assim mas nao fugi de nenhuma das
    afliçoes que me ocorreram muito pelo contrário Deus mostrou para mim
    como Ele é comigo e a minha fé foi fortalecida.
    Beijos D. Ester que Deus abençoe cada vez mais a senhora.

    ResponderExcluir
  19. Olá d. Ester é verdade, e assim também como Ele venceu, vencerá também todos aqueles que praticar a sua palavra
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  20. Boa noite D.Ester
    Nossa essa semana foi uma de muitas afliçoes mas eu enfrentei todas elas
    pois Deus tem estado comigo, e me fortaleceu cada vez mais.

    ResponderExcluir
  21. Eu prefiro passar as aflições e estar com Deus,do que estar sem problemas,mas distante Do Senhor,o melhor é perder no mundo e ganhar com Deus.

    ResponderExcluir
  22. NÃO HÁ FACILIDADES PARA OS QUE QUEREM OBEDECER A DEUS E SE MANTER SALVOS, O ESCOLHIDO VIVE EM GUERRA CONSTANTE CONTRA O MAU E SEUS ENVIADOS, MAS O QUE IMPORTA É QUE CONSEGUIREMOS ALCANÇAR O NOSSO OBJETIVO QUE É ESTÁ COM DEUS EM SEU REINO.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Dona Ester, Quando ha em nós essa consiencia de fé,lutamos perseveramos pois sabemos que as lutas fazem parte da nossa vida cristã,mas sempre com a certeza que venceremos o mundo, como o nosso Senhor disse que venceriamos.

    ResponderExcluir
  24. OLÁ DONA ESTER,COM CERTEZA VAMOS PASSAR POR AFLIÇÃO MAS JAMAIS TROCARIA A PAZ QUE Deus me deu pelo um prazer momentaneo e uma aflição eterna.
    (rom08:17) "ora,se somo filhos,somos também herdeiros,herdeiros de Deus e co-herdeiros com cristo,se com ele sofremos,também com ele seremos glorificados". que maravilha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. É verdade, não tem como servir e praticar a palavra de Deus, e ao mesmo tempo agradar ao mundo.
    Aquele que é nascido de fato e de verdade de Deus, não se importam com o que pensam, ou o que ele vai passar por ter feito essa escolha, ele simplesmente se entrega ao seu Senhor.
    E passa pelo que tem que passar, certo de que o nosso Deus, já nos deu a vitória.

    Tamires Sampaio
    Ribeirão Preto-SP

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite D. Ester

    As pessoas pensam que no momento que entregamos nossa vida para Jesus,não vamos passar por problemas,dificulades,perseguições ai que está o engano,as lutas serão maiores a diferença é que com elas cresceremos espiritualmente;e temos a certeza da vitória.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Querida dona Ester! Quem quer seguir a Deus tem que esta disposto a sacrificar.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite D. Ester

    Essa paz que Jesus nos da é tão maravilhosa, mesmo em meio a um furacão, uma tempestade, sabemos que ele esta no controle.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  29. Miriam Aniceto

    Boa noite, dona Ester!
    Sirvo ao Senhor Jesus a 27 anos na Universal. Só tenho a agradecer a Deus por cada luta passada, pois em cada uma delas pude ver a manifestação do poder de Deus em minha vida.
    Ele disse que nao veio trazer paz e sim espada, então estejamos sempre preparados para a guerra. Vamos negar a nos mesmos pegar a nossa Cruz seguir ao Senhor Jesus que e nossa única garantia de vida plena, digna e feliz.

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite Dna Ester.
    É verdade mesmo,não tem como fugir das aflições é inevitável,principalmente quando assumimos a nossa fé,mas Deus é com agente e se Ele venceu o mundo nós também venceremos.

    ResponderExcluir
  31. Boa Noite, D.Ester
    Quando nós aceitamos o Senhor Jesus, sabemos que vamos passar por muitas aflições, perseguições neste mundo, mas no nosso interior temos a paz,temos a certeza, porque o Senhor Jesus venceu a morte, como ele venceu nós também venceremos, mas muitos desistem pelo caminho, porque não querem carregar a cruz, não querem fazer a vontade de Deus, mas querem fazer a sua própria vontade.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  32. Olá D. Ester ,
    Não quero ! Não vou fugir das aflições deste mundo visto que são através delas que tenho a
    convicção de que estou agradando ao Meu Deus ,portanto que não venham flores e sim espinhos. Através da prática da palavra vencerei este mundo !
    Na fé,

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  33. Bom dia dona Ester
    È verdade enquanto vivermos nesse mundo é inevitável as aflições pelo quais vamos passar, mas quando odebecemos a Deus, quando vivemos no seu reino, sabemos que essas aflições até nos ajudam a nos fortalecer mais ainda e sabendos que precisaremos sacrificcar dia após dia....

    ResponderExcluir
  34. Como podemos ter calma diante de situações extremas? Quando temos bom ânimo, ou seja, disposição de espírito! É ter entusiasmo, vontade de fazer algo para seguir em frente; é ter fé e certeza para se mover na direção contrária do negativo, das dores que a vida traz. . Por isso nosso Senhor deixou escrito: "Tende bom ânimo..."; Ele sabia que precisaríamos enfrentar a nossa mente, o desgaste emocional que temos quando nos deparamos com inúmeras batalhas para alcançar a vitória. Obedecendo a Palavra em todo o tempo teremos bom êxito nas adversidades!

    ResponderExcluir
  35. Mesmo em meios as aflições o Espírito Santo nos dá paz e certeza que o Senhor Jesus nos livrará de todas elas.
    Na fé

    ResponderExcluir
  36. NÃO! MIL VEZES NÃO SEM LUTAS NÃO HÁ GRANDES VITORIAS.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde dona Ester é inevitável uma vez que conhecemos o Senhor Jesus não passarmos por aflições ,mais a certeza de que vamos passar por elas e suporta tudo através da fé é muito maior do que as dores e aflições deste mundo e só assim amaduremos na fé . Quando obedecemos a voz de Deus o Espirito Santo nos fortalece e nos renova a cada dia .

    ResponderExcluir
  38. É verdade,e não é isso que quero,deixar minha cruz,e deixar de segui o Senhor Jesus,é dificil essa jornada mas pior dseria se eu deixar de segui Lo. as afliçoes são muitas,mas tenho bom animo porque sei que Ele venceu o mundo.
    Na fé!

    ResponderExcluir
  39. Angelica _Si nuestro sr jesus tuvo que pasar por momentos no buenos siendo Hijo de Dios que mayor ejemplo que ese,

    ResponderExcluir
  40. realmente não ha como seguir o Senhor Jesus e não ter aflições, neste mundo que anda na contra mão da vontade de Deus para o ser humano, e é nas aflição que temos esperiencias impagavéis com Deus e vemos o quanto ele nós ama.

    ResponderExcluir
  41. Há momentos em que a nossa esperança parece estar chegando ao fim (por tudo ao redor estar dizer não), mas é nesses momentos que Deus vem com a Sua misericórdia para nos mostrar que tudo é possível para aquele que nEle crer.

    ResponderExcluir
  42. O motivo pelo qual o ser humano às vezes não consegue manter a alegria em meio as tribulações, é pelo simples fato de olhar somente para a grandeza do problema. Isso faz com que o desespero tome conta dele, debilitando a pessoa de enxergar que Deus é maior do que as tribulações a qual ela possa estar vivenciando.

    ResponderExcluir
  43. Por mais que venha as lutas, as dificuldades os desanmos devemos sempre permanecer firmes, inabalavel.

    ResponderExcluir
  44. Olá Dona Ester.
    Realmente quem disse que teríamos paz nesse mundo, á paz só encontrada quando temos uma experiência com Deus ai sim pode vir o que for.
    Se já passamos aflições iremos passar novamente, por isso o Senhor Jesus disse que temos que ter bom ânimo, por que Ele venceu o mundo.

    ResponderExcluir
  45. Não devemos nos deixar levar pelas dificuldades aparentes em meio a uma tribulação, porque Deus é conosco! Ele não nos da nada além do que não possamos suportar, ou seja, se passamos por certas lutas, é porque Deus sabe que somos capazes de suportá-las. A todo momento Ele se faz presente, não nos deixando só!

    ResponderExcluir
  46. Carla Pimenta- Jussara GO27 de novembro de 2012 às 20:17

    E muito forte, Deus nunca nos prometeu que seria facil nossa vida nesse mundo, mas prometeu que nos daria a vitoria...e eu creio nisso.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.