sábado, 17 de novembro de 2012

Justiça e Juízo

"Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo..." João 16.8
A pessoa convencida pelo Espírito Santo reconhece seu pecado e, imediatamente, o abandona. A partir daí ela começa a andar na justiça. Ou seja, pratica o que é correto e vive sob a disciplina do Reino de Deus. Com respeito ao juízo, seu comportamento junto aos semelhantes é exemplar, porque não os condena, não os critica, não os julga...
Essa é a Obra do Espírito Santo na vida de Seus fiéis.

41 comentários:

  1. O QUE ANDA NA SUA JUSTIÇA NÃO É PERFEITO E NEM NUNCA SERÁ MAIS SE ESFORÇA A CADA MOMENTO PARA SE APERFEIÇOAR E COM ISSO MOSTRA PARA DEUS QUE QUER FAZER O QUE É CERTO E ANDAR NA OBEDIÊNCIA DE SEUS ENSINAMENTOS.

    ResponderExcluir
  2. Luana Arone/Curitiba17 de novembro de 2012 09:08

    É mesmo,o Espiríto Santo muda tudo na vida da pessoa.Bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia d. ester...
    É como o bp macedo disse ontem na palavra amiga,somente aqueles que são de Deus são convencidos por ele de seu erros,pois aquele que é de Deus OBEDECE...
    Deus abençõe a senhora.
    Ana Paula /SP

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D. Ester.
    Quando somos convencidos pelo Espírito Santo, é impossível não se submeter a Sua disciplina, tudo muda em nossa vida, nos tornamos pessoas mais justas, e com a certeza da nossa vitória, em tudo.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia !

    É exatamente isso que acontece.
    Temos dentro da igreja vários exemplos dessa mudança, pessoas, que tiveram uma transformação em seu caráter da água para o vinho.
    E isso só quem pode fazer é o Espírito Santo, mas somente quando ele vê um arrependimento.

    Tamires Sampaio
    Ribeirão Preto-SP

    ResponderExcluir
  6. E receberá poder ao descer sobre vos o Espírito Santo..., poder pra fugir do pecado, da malícia, poder pra vencer os erros, poder pra manter a comunhão com Deus poder pra manter-se salva dia a dia.
    Na fé

    ResponderExcluir
  7. Bom dia D. Ester.
    Quando conheci a IURD, fiquei um ano e meio com um pé dentro e outro fora, falava que n~~ao conseguia me converter...Mas numa quarta-feira foi diferente, o ESPÌRITO SANTO me convenceu dos meus pecado e quão perdida eu estava,tudo que parecia impusilvel eu me livrar, Deus arrancou de dentro de mim, graças a Deus faz 12 anos que passei a viver.

    Deus abençoe a Sra.

    ResponderExcluir
  8. Muito forte, dna Ester, somente a pessoa que é e deixa ser tocada pelo Espírito Santo lança fora todo o pecado de sua vida, para assim desfrutar de uma vida plena com Deus.

    ResponderExcluir
  9. CARLA W DE OLIVEIRA17 de novembro de 2012 10:37

    OLÁ DONA ESTER, REALMENTE SÓ O ESPIRITO SANTO, PARA CONVENCER A PESSOA A ABANDONAR, O ERRO, A MENTIRA, A IDOLATRIA, QUANDO A PESSOA RECONHECE JESUS COMO SEU ÚNICO E SALVADOR, ENTÃO O ESPIRITO SANTO, ENTRA E FAZ DA PESSOA SUA MORADA.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dn Ester.
    Esse versículo mostra o quanto é importante termos o Espirito Santo dentro de nós,Ele mostra aonde temos que mudar e da força para deixar o pecado.E com as qualidades do Espirito Santo, muda nosso comportamento.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D.Ester..é verdade,a pessoa convencida pelo Espirito Santo, ela deixa os seus velhos hábitos e passa a viver uma vida correta perante Deus,e o carater é o próprio testemunho da pessoa que reconhece Deus na sua vida!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia D.Ester.
    Vemos aqui como o Espirito Santo é essencial nas nossas vidas, pois nos leva a viver uma vida em santidade, nos dirigindo em obediência para glorificação do nome Senhor Jesus, longe do pecado, seguindo os ensinamentos dados pelo nosso Senhor e também nos faz nos afastar de todo tipo de injustiça.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. ola D.Ester muito bacana isso que a senhora disse naturalmente quando a pessoa nasce do espírito o mundo já não vais parte dela pois ela a aceita a disciplina do nosso DEUS que guia o corpo pois ele sera o cabeça ...bom dia DEUS ABENCOE ..Letícia

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA DONA ESTER EU FUI CONVENCIDA PELO O ESPIRITO SANTO A ABANDONA O PECADO E HOJE EU SOU MORADA DO ESPIRITO SANTO NAO TEM COISA MELHOR DO QUE TEM O ESPIRITO SANTO O JUSTO DEUS EM MINHA VIDA HOJE EU VIVO NA DISCIPLINA DE DEUS

    ResponderExcluir
  15. Verdade quando somos convecidas pela o ESPIRITO SANTo, mudamos completamento, tudo em nos faz novo, nosso comportamento, atitudes, jeito de falar, vestir e tudo mas e abandonamos tudo queremos somente agradar a Deus isso que nos basta. VIVER PRA CRISTO VIVER EM NOS e TERMOS A SALVAÇÂO.

    ResponderExcluir
  16. Quem tem o Espírito Santo está perto da retidão pois pratica a palavra e quando está errado o abandona!

    ResponderExcluir
  17. Olá Dna.Ester.Sou obreira da sede de bertioga.Assisti hoje a sua entrevista e o Bispo Macedo, fiquei encantada com a sinceridade de ambos.Achei lindo, e aprendi mais um pouco hoje.Ri, chorei e agradeci a Deus ao mesmo tempo pela existência de vcs.dois. beijos

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde, D. Ester
    Quando nós conhecemos o Senhor Jesus, reconhecemos os nossos pecados, e Deus nos perdoa,nós limpa, por isso que devemos andar sempre em comunhão com Deus a todo o momento, porque Deus é justo e fiel, para com aqueles que anda em obediência.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  19. Olá Dn. Ester,

    Como é forte isso, quando o Espirito Santo convence a pessoa, sua vida é totalmente transformada.

    Héllen - Araraquara

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde dn Ester!
    Quando há esse arrependimento sincero, o Espírito Santo faz morada,pois é somente Ele que convence a pessoa do que é certo e do que é errado.Ela sendo sensivel a sua voz, começa a andar no caminho da justiça, sem olhar para ninguem mais preservando a sua salvação.

    Um forte abraço, com carinho.
    Eliane

    ResponderExcluir
  21. O ESPÍRITO SANTO, NOS FAZ RECONHECER OS NOSSOS ERROS E OS NOSSOS OLHOS TEM LUZ,PORQUE DEPENDEMOS DELE PARA QUE POSSAMOS ESTAR NA SUA PRESENÇA.

    ResponderExcluir
  22. O Espírito Santo convence do erro e alerta a pessoa para que ela não cometa outros... Ele cuida de nós e por isso a pessoa que tem o Espírito Santo se dá bem com todos a volta, por isso ela não julga, porque ela tem bons olhos.

    ResponderExcluir
  23. O ESPIRITO SANTO SEMPRE NOS MOSTRA QUANDO ERRAMOS E SE NOS ARREPENDEMOS LOGO ELE NOS PERDOA E NOS FAZ PERDOAR TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite D. Ester
    E graças ao meu Deus ele me convenceu e eu reconheci os meus pecados para a honra e glória do meu senhor Jesus, agora eu não ando mais sozinha pois tenho um Deus que me guia todos os dias.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  25. CÍNTIA AP. DOS S DE ABREU17 de novembro de 2012 20:38

    BOA NOITE D. ESTER
    AGORA NÓS ENTENDEMOS O MOTIVO DE VÁRIAS PESSOAS VIVEREM INDISCIPLINADAS DENTRO DA IGREJA, O ESPÍRITO SANTO AINDA NÃO VEIO SOBRE ELAS, NÃO FORAM CONVENCIDAS DOS SEUS PECADOS.

    ResponderExcluir
  26. Quando o Espirito Santo nos convence do pecado tudo se faz novo,o nosso carater, o nosso jeito de ser, vestir e comportar, as nossa atitudes e virtudes são em prol de glorificar e honrar o nome do Sr. Jesus e quanto aos nossos semenhantes, a nossa vontade e ajudar espirtualmente a cada um,levarmos cada um a ter a mesma paz e vencer todos os obstaculos.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Dona Ester
    é verdade só o Espirito Santo que convence o pecador,e traz o arrependimento.
    Eu louvo e agradeço a Deus pois faço parte do seu plano, pois isso aconteceu comigo,Ele me convenceu dos meus pecados, me trouxe o arrependimento para me fazer andar na sua justiça.

    ResponderExcluir
  28. OLÁ D. ESTÉR,


    O PRIMEIRO PASSO PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO É RECONHECER OS PR;OPRIOS PECADOS, DO CONTRÁRIO, NUNCA TEREMOS UM ENCONTRO REAL COM O SR JESUS.
    E, QUEM RECEBE O ESPÍRITO DE DEUS, ANDA NA JUSTIÇA, POIS SABE QUE ACIMA DE TUDO UM DIA ESTAREMOS NO TRIBUNAL DE DEUS, E, LÁ, PRESTAREMOS CONTA DE TODOS OS NOSSOS ATOS.

    ResponderExcluir
  29. Miriam Aniceto

    Boa noite, dona Ester!
    Temos que reconhecer nossos pecados hoje, nos arrepender, vivermos em obediência e justiça para que quando Jesus voltar, estejamos preparados para o juízo.
    Sua volta esta próxima, nao temos tempo a perder! Devemos viver em Espirito e Verdade para glorificar o Senhor Jesus hoje!

    ResponderExcluir
  30. A verdade e cuado o espirito santo comvence o homem do pecado a uma tranfomação de vida, ai sim ele passa obedecer a Deus..fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  31. Querida Dona Ester, Quando somos convencidos pelo Espírito Santo abandonamos a vida errada e passamos a andar na obediência da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  32. Muito forte pois quando a pessoa tem o Espirito Santo, o mesmo cobra quando esta no erro. E imediatamente ela abandono o erro pois o prazer dela e agradar a Deus e fazer a sua vontade Dele. Deus abençoe a sra D. Ester.

    ResponderExcluir
  33. D. Ester palavras sabias. Comigo aconteceu! O Espírito Santo me convenceu dos meus pecados e hoje sigo os Seus conselhos.

    ResponderExcluir
  34. Ana Paula Oliveira Minas Gerais18 de novembro de 2012 07:26

    A pessoa que tem um encontro com Deus,e tem o Espírito Santo dentro dela,ela odeia o pecado e se erra,se humilha,se conserta,e nunca mais volta a cometer o mesmo erro.Somente quando ha humildade e sinceridade a pessoa reconhece seus erros.

    ResponderExcluir
  35. Diana Nascimento
    Boa tarde D. Ester.
    O nosso dia a dia é sempre uma guerra para vencer nossas próprias vontades, nosso EU para ser e agir como o Senhor Jesus nos ensinou, ter bons olhos, mente limpa e coração puro. Mas aquele que verdadeiramente é nascido de Deus se esforça e luta para agradar a Deus com suas atitudes principalmente para com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  36. OLÁ DONA ESTER,É VERDADE O ESPIRITO SANTO QUE CONVENCE A PESSOA DE TODO PECADO,TRAZENDO O ARREPENDIMENTO,ASSIM COMO DEUS TEVE MISERICORDIA,A PESSOA TAMBÉM COMEÇA A TER COM O SEU PROXIMO.

    ResponderExcluir
  37. Boa Noite Dna Ester

    Somente o Espírito Santo é que pode convencer as pessoas a largarem o pecado,e uma vez isso acontecendo,já era o mal já não pode mais enganar aquela pessoa,ai é onde o Espírito Santo entra, e faz morada permanente.

    ResponderExcluir
  38. Nos dias atuais, os quais a maldade, a injustiça são mostrada como verdadeiros troféus, somente aqueles que são nacidos de Deus são convencidos do contrario que o mundo nós apresenta.

    ResponderExcluir
  39. Olá querida Dona Ester.
    Realmente quando somos convencidas pelo Espirito Santos, imediatamente largamos o que é de errado e passamos á pratica aquilo que é correto diante de Deus.

    ResponderExcluir
  40. Carla Pimenta- Jussara GO27 de novembro de 2012 20:33

    Quando e o Espirito Santo que convence a pessoa ela se lanca e deixa tudo o que era errado e passa a viver em novidade de vida, com sinceridade e total entrega para Ele, sua vida e para agrada-LO.Nao ha nada que a condene.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia D. Ester, realmente quando temos o Espirito Santo, largamos o pecado e passamos a viver na justiça de Deus e na obidiência. Débora Marques

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.