sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A letra mata

"O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica." 2 Coríntios 3.6
Os muitos conhecimentos bíblicos podem dar a sensação de bem estar. Se, porém, não forem praticados servirão de testemunhas de acusação no Dia do Juízo. O conhecimento da Palavra liberta quando é praticada. Na sua prática, o Espírito de Deus opera.
Do contrário, o que adianta conhecê-la? Quem neste mundo conhece melhor a Bíblia do que satanás?

79 comentários:

  1. Bom dia dona Ester, realmente isso é muito sério, pois vemos tantas pessoas se vangloriando de que conhecem tanto a bíblia, dão lições até em pastores! Mas quando olhamos para suas vidas e para sua família, vemos que todo conhecimento bíblico que tem, não lhes tem servido de nada, e como a senhora disse estes serão ainda mais cobrados por Deus por não terem vivido, praticado, a palavra dEle. Temos que viver a cada dia na prática da palavra do nosso Senhor e assim sermos justificados por ela no grande dia.

    ResponderExcluir
  2. DE NADA ADIANTA A LETRA EM NOSSA VIDA SE O PRINCIPAL QUE É O ESPÍRITO SANTO NÃO EXISTIR DENTRO DE NÓS. TUDO QUE FIZERMOS SERÁ EM VÃO, POIS NÃO TERÁ A DIREÇÃO DELE. SATANÁS CONHECE A BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  3. ISSO É MUITO PERIGOSO, O QUE TENHO PERCEBIDO CADA DIA MAIS, SEJA NA IGREJA,EVANGELIZANDO É JUSTAMENTE ISSO QUE MUITAS PESSOAS CONHECEM A PALAVRA SEJA DE OUVIR NAS PREGAÇÕES OU DE LÊ E INFELIZMENTE TESTIFICAMOS QUE NÃO HÁ MUDANÇA NESSAS VIDAS, PORQUE QUANDO DEUS FALA E NA OBEDIÊNCIA PRATICAMOS O QUE NOS ENSINA TUDO COMEÇA A MUDAR,E DEUS É MARAVILHOSO MESMO QUANDO CHEGAMOS A IGREJA SEM SABER NADA, MAIS AO OUVIR A PREGAÇÃO E OBEDECER A ELE JÁ COMEÇA NOS MOSTRAR O SEU PODER E HOJE HÁ PESSOAS QUE CONHECEM A BÍBLIA TODO, DIZEM JÁ TER LIDO VÁRIAS VEZES E NA HORA DE PRATICAR UM VERSÍCULO NÃO SE ACHA A OBEDIÊNCIA A VOZ DE DEUS. SE NÃO FORMOS OBEDIENTES A DEUS NADA DO QUE SE APRENDEU NA CARNE VALERÁ,TUDO QUE TRATA DE DEUS HÁ ESPIRITO,MAIS SE A PESSOA NÃO TEM O ESPIRITO DE DEUS NÃO TEM COMO ENTENDER SEUS ENSINAMENTO.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, muitos se dizem tão conhecedores da bíblia,sabem tudo, mas não fazem nada, mas há quem não sabe nada e fazem tudo, por isso mudam de vida.

    ResponderExcluir
  5. vania lucia vaz do nascimento -goiais16 de novembro de 2012 às 08:30

    é verdade D,Ester a pratica da palavra nos liberta nos livra. somente a obediência a palavra de Deus nos faz livres.

    ResponderExcluir
  6. Rosenilda-Rio Claro-SP16 de novembro de 2012 às 08:48

    bom dia ! Dª Ester realmente , o que adianta a pessoa conhecer a bíblia de capa a capa, se não houver uma pratica da palavra de Deus , uma obediência a Deus para nada adianta ,é questão de si pensar.

    ResponderExcluir
  7. è verdade pois o que mais existe é evangélicos cheios da palavra que a vida é um inferno,pois não a praticam da forma correta.
    Katia

    ResponderExcluir
  8. A prática da palavra é muito mais valiosa do que o conhecimento.Uma sexta -feira cheia do Espírito Santo para nós.

    ResponderExcluir
  9. É verdade as vezes lemos na bíblia palavras que ate nos conforta mas é apenas isso quando não praticamos a palavra pois saber é fácil o difícil é praticar como a senhora disse quem conhece mas a bíblia do que satanás devemos não só ler a bíblia mas sim praticar e viver o que Deus nos falou através da sua palavra.

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia...é verdade quem conhece e não prática a palavra de DEUS,vai ser usada contra ela mesma essa negligência em ser só um ouvinte.
    E satanás não deixou de ser satanás por conhecer a palavra. Então só conhecer não adianta nada se a mesma não for vivida.
    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  11. Olá dona Ester esta palavra e muito forte Deus nos escolheu para ser ministro de uma nova aliança. E tem muitas pessoas que fica preocupada com a letra e o mas importante e o espirito,por que e o espirito que vivifica e renova aquele que se encontra caído .
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. É verdade D. Esther, é como o Bispo nos falou essa semana, que há crentes que creem em Deus como o diabo.
    Creem e tremem, mais não há obediência a sua palavra.

    TAGUATINGA/DF

    ResponderExcluir
  13. Temos que conhecer a palavra e pratica-la em obediência a Deus, o diabo conhece a biblia e não a pratica. Temos que ser ouvinte e praticantes.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia dona Ester, é muito profunda essa mensagem, de nada adianta a pessoa ter até mesmo uma faculdade teológica e não ser praticante da palavra de Deus, pois somente o Espírito da palavra nos conduz a salvação. Precisamos respirar essa Palavra no nosso dia-dia.

    ResponderExcluir
  15. O conhecer da palavra de Deus, sem a pratica não adianta de nada.
    Mas quando se conhece e pratica, com toda certeza do mundo o Espirito Santo opera em nossas vidas, pois estamos dando ouvidos a sua voz.

    Tamires Sampaio/ Ribeirão Preto-SP

    ResponderExcluir
  16. Isso serve de alerta , para aqueles que se dizem crente só porque sabem versiculos da biblia de có e salteado, porém não pratica nada e gostam de criticar o irmão de outra congregação , pessoas fanaticas e com sua vida destruida , porque tudo que ler e sabe na biblia fica só em palavras porem o mais importante que é praticar eles não fazem.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia D.Ester;
    Deus nos escolheu para sermos testemunhas vivas do seu poder,não adianta só conhecer a palavra e não obedece-la poque no momento do deserto,na hora de enfrentar os problemas a letra,o conhecimento não vão valer de nada iremos morrer;mas se praticamos a sua palavra e obedecemos com certeza viveremos ,não vamos submergir!

    ResponderExcluir
  18. E verdade DNA Ester , temos mismo que víver o que temos conhecido, Melbourne mesmo e conhecer e víveres cada día, Assim estaremos usando a fe cada día. Beijinhos saudades.

    ResponderExcluir
  19. ontem eu estava pensando sobre isso, a diferença entre a teoria e a pratica,e escrevi o seguinte:Yara Fagundes compartilhou um status
    há 22 horas
    .somente os que PRATICAM , OBEDECEM ao Senhor Jesus, serão salvos, porque na teoria é uma coisa, agora na prática é outra bem diferente. Porque se faz necessário vencer a carne, vencer a tudo que sempre irá aparecer em nossos caminhos, seja em formas variadas, para nos fazer desviar da verdadeira fé, que é a obediencia, somente o Espírito Santo para nos fazer vencedores, e chegar até o fim e ganhar a coroa da vida.
    yara.Ctba-Paraná.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, D. Ester
    É verdade, o que adianta a pessoa saber da Bíblia inteira, e não pratica-la e não obedece-la, não adianta ficar só na teoria,porque o bem estar de ela saber a Bíblia inteira vai matando ela aos poucos, porque pra ela, ela está bem, mas é o contrario,temos que saber,mas temos que pratica-la, para que o nosso espirito seja vivificado.
    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  21. O segredo da salvação e de uma vida abundante em todos os sentidos é a prática da Palavra de Deus. Só conhecer não resolve, a pessoa se torna uma religiosa, sem resultados em sua vida e condenada ao inferno por ter uma fé como a dos demônios, eles creem, mais não praticam e infelizmente tem muitas pessoas como eles hoje em dia. Mas para mudar essa situação é só começar a praticar (obedecer) a Palavra de Deus e tudo será novo.

    ResponderExcluir
  22. Miriam Aniceto

    Bom dia dona Este!
    Como esta palavra e verdadeira! Hoje entendemos porque tantos que conhecem a biblia de capa a capa que as vezes até nos sentimos envergonhadas por nao sabermos aonde exatamente esta escrito algo. E mesmo assim tem uma vida destruída!
    Vemos que são essas pessoas que só se atem as palavras e esquecem do principal que e o espirito, consequentemente esquecem também que se nao pratica-lá e obedece-lá de nada se difere do diabo como a senhora citou.
    Vamos conhecer a palavra e obedece- lá para vivermos em espirito e verdade para nossa salvação.

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia D.Ester
    Por isso a importância de vivermos no Espírito, pois a letra não muda em nada a nossa vida.
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  24. Bom dia D.Ester com certeza não podemos olhar somente para o conhecimento bíblico, pois muitos se enganam achando que estão bem, porém só tem conhecimento e não obedecem a voz Deus.

    ResponderExcluir
  25. Muita das vezes passamos por cituaçoes dificeis em nossas vidas e temos a tendencia de murmurarmos ou reclamar,e muitos de nos conhecemos muito bem a palavra de Deus mais a palavra por si so nao vai mudar a situaçao junto com ela e preciso o Espirito que faz toda a diferença!

    ResponderExcluir
  26. OLÁ D. ESTÉR,
    O SIMPLES CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS NÃO NOS ASSEGURA UMA VIDA COM DEUS.
    A PALAVRA DE DEUS NOS RENOVA , NOS EDIFICA, É ALIMENTO PARA NOSSAS ALMAS, MAS , SE NO NOSSO CORAÇÃO NÃO HOUVER O OBJETIVO DE OUVÍ-LA E PRATICA-LA, ELA SE TORNA INOPERANTE!!!

    ResponderExcluir
  27. Boa Tarde D.Ester.
    Muitas são as pessoas que tem muito conhecimento do que esta escrito na Biblia, mas não coloca em pratica,mas se for colocada com certeza receberão as promessas nela escrita!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia d. Ester, verdadeiramtne temos que viver pela fé sempre .Atraves da fé saberemos usar a palavra de Deus no momento certo. Deus abençoe a senhora mais e mais.

    ResponderExcluir
  29. Boa Tarde Dona Ester

    É verdade, precisamos praticar a palavra de Deus, que a todo momento Ouvimos de Um Servo ou Serva de Deus,que lemos e meditamos, mas a prioridade é a prática ou seja a obediência, quando no nosso dia a dia, nas situações diversas praticamos, obedecemos o que lemos ou ouvimos...

    ResponderExcluir
  30. Bom dia dona Ester! Pra que mim adianta ,conhecer a palavra,e não conhecer ao dono da palavra que é Deus, sabemos que satanás ,conheceu e viveu,a palavra até entrar o orgulho no seu coração,e assim tem muitos ,fazendo da palavra o seu escudo acha que falando da palavra de Deus vai ser salvo,mas como ,se não vive o que prega; É assim que o diabo tem engado a muitos . Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  31. Querida Dona Ester:

    Ai está a razão, ou uma das razões de muitas pessoas que se dizem conhecedoras da Palavra de Deus estarem tão perdidas, sem rumo, sem discernimento, escravas de doutrinas ou leis impostas por homens. Conhecem, mas não praticam a Palavra de Deus, tem em sí a sensação de bem estar. Por isso a Palavra de Deus diz: "...e aos loucos a sua impressão de bem estar os leva a perdição" (Provérbios - 1:32)

    ResponderExcluir
  32. OLÁ DONA ESTER, O CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS DE NADA ADIANTA, SE A PESSOA NÃO OBEDECE A SUA VOZ. MEU PAI CONHECE A BIBLIA DE CAPA A CAPA, POREM NÃO OBEDECE, A VOZ DE DEUS, NADA ADIANTA O CONHECIMENTO DELE.

    ResponderExcluir
  33. A palavra de Deus nos põe em liberdade porque a verdade liberta e esse é o espirito da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Mediante aos conhecimentos que adquirimos nos cabe a decisão do que fazer, e assim como se decide viver no pecado e tornar-se escravo do mesmo, a prática da palavra nos torna servos de Cristo, e assim no dia que formos chamados Aquele que servimos virá nos buscar.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Dna Ester.
    Realmente a palavra se não praticada,não passam de simple letras em um papel de nada resolve,mas uma vez praticada com fé trás resultados surpreendentes.

    ResponderExcluir
  36. Boa Tarde D. Ester

    Ter conhecimento da Palavra de Deus é fácil, difícil é praticá-la, pois exige sacrifício constantemente. Uma vez que praticamos a palavra de Deus, nos renovamos e somos vivificados por ela.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde Dona Ester,
    Realmente de nada vale saber a Bíblia de capa capa e não praticá-la. A prática da Palavra é nos faz ter o carater de Deus.

    ResponderExcluir
  38. BOA TARDE DONA ESTER,E VEMOS QUE MUITOS CONHECEDORES DA PALAVRA DE DEUS TEM VIVIDO UMA VIDA
    DE ESCRAVIDÃO, DE MISÉRIA, DE TRISTEZA, MAS SÃO CONHECEDORES DA PALAVRA, ESSE É O PROBLEMA, SÓ CONHECE MAS NÃO PRATICA. QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia
    Dona Ester,
    Conhecer a palavra de Deus não nos assegura nada diante de Deus é a pratica que Ele deseja de nós.

    ResponderExcluir
  40. olá Dn. Ester,

    É verdade do que adiante conhecer a palavra de Deus e não pratica-la. Temos que ser ouvintes praticantes. Pois através da pratica a libertação e salvação.
    Deus abençoe!

    Héllen - Araraquara

    ResponderExcluir
  41. Raquel A. G. Souza- campo grande- RJ16 de novembro de 2012 às 15:32

    de fato, "quem conhece a bíblia melhor que satanás..?" e nem por isso ele deixa de ser o que é ,nao podemos fazer o mesmo papel do diabo que um dia se rebelou contra a palavra de Deus e por isso passou a ter o futuro que o espera e tambem á todos os que o seguem, ou seja os que ouvi e conhece a letra mas nao as vive.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde d. Ester!
    com Toda certeza de que adianta ter conhecimento e ate mesmo tercteologia se nao viver a palavra, de nada adianta teoria e nao obedecer, afinal, fa fe sem obras e morta.
    Tenha um otimo final de semana, que Deus aben¢oe a senhora
    Eliane- Itapetininga.

    ResponderExcluir
  43. Gisele Borges De Almeida Seixas16 de novembro de 2012 às 16:02

    Temos que ser ouvintes praticantes , não adianta em nada ,somente viver na teoria , em tudo na teoria tudo é diferente , mais o que vale mesmo é a pratica , na vida com Deus é a mesma coisa . existem pessoas que conhecem a biblía do começo ao fim mais sua vida não condiz em nada com a palavra de Deus se ao menos ela vivesse apenas 1 mandamento de Deus , sua vida seria outra.

    ResponderExcluir
  44. Deus pode nos vivificar Dona Ester, com certeza a palavra de Deus só produzira efeito, se for praticada, do contrario do que adianta ter tanto conhecimento e a pessoa não mudar de vida.

    ResponderExcluir
  45. Realmente somente conhecer a palavra de Deus, não soluciona nada na nossa vida o que muda a nossa vida realmente é praticar a PALAVRA ser sincera com as coisas de Deus sermos transparente. Pois só ser conhecedor não nos levará a vida ETERNA e sim para a perdição ETERNA.

    ResponderExcluir
  46. HAY MUCHAS PERSONAS QUE CONOCE LA BIBLIA DE TAPA A TAPA MAS NO LO PRATICAN , ENTONCES DE NADA SIRVE, PORQUE HASTA EL DIABLO LA CONOCE Y EL ES EL PROPIO DIABLO.

    ResponderExcluir
  47. OLÁ DONA ESTER, É POR ISSO QUE VEMOS MUITOS CRENTES FRACASSADOS, PORQUE SÃO SOMENTE CONHECEDORES E NÃO PRATICANTES DA PALAVRA, POIS SE FOSSEM SUAS VIDAS DARIAM FRUTOS BONS. TEM PESSOAS QUE ACHAM QUE POR CONHECEREM BEM A PALAVRA SERÃO SALVAS, INFELIZMENTE ESTÃO SE ENGANANDO. TENHO UM IRMÃO QUE CITA A BIBLIA DE CAPA A CAPA PARA MIM MAS VIVE UM INFERNO EM SUA VIDA, TUDO PORQUE AINDA NÃO PRATICOU A PALAVRA NÃO OBEDECE O QUE DEUS PEDE. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  48. Querida dona Ester! O que adianta a pessoa ter o conhecimento bíblico, mas não praticar a palavra de Deus? De nada adianta, pois a fé que salva a nossa alma é a que obedece.

    ResponderExcluir
  49. É VERDADE, MUITOS SE VANGLORIAM POR CONHECER MUITO A PALAVRA; ACHAM QUE ESTÃO BEM PERTO DE DEUS. MAS É COMO CONHECER UM LIVRO QUALQUER, NÃO PRATICAM. COITADOS, SE ENGANAM! É MELHOR PRATICAR O POUCO QUE SE CONHECE DIA A DIA DO QUE SABER TUDO E NÃO PRATICAR NADA!

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde D.Ester,é fato, não adianta apenas sermos conhecedores da palavra de Deus, se não colocarmos em prática de nada valerá tanto saber.

    ResponderExcluir
  51. Não adianta conhecer a biblia do começo ao fim, se não praticarmos ela, é como salvar o mundo e perder nossa salvação.Pois é como a palavra de Deus diz: Aletra mata, mas o Espirito vivifica.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde! D. Ester,
    É muito forte esta mensagem, Pois muitos conhece a letra a Bíblia do começo ao fim, mas não vive e pratica, é necessário a prática. Pois é isso que agrada a Deus.

    ResponderExcluir
  53. Boa noiete Dn. Eeter
    temos que estar vigiando para não caimos nesse erro, de ouvir a palavra e não estraimos dela o espirito para colocar-mos em pratica.

    ResponderExcluir
  54. Querida D. Ester,
    É verdade, muitos conhecem a palavra mas só os nascidos de Deus consegue compreender e praticar.
    Na Fé.

    ResponderExcluir
  55. BOA NOITE DONA ESTER,REALMENTE NÃO ADIANTA CONHECER A BIBLIA TODA, SE ELA NÃO COLOCAR EM PRÁTICA AQUILO QUE OUVIU,OU QUE ELA LEU DEVEMOS VIVER DE ACORDO COM O QUE DEUS NOS ENSINA.

    ResponderExcluir
  56. Olá d. Ester é bem verdade isso, pois quantaspessoas conhecem a palavra de Deus e nem por isso suas mudaram, por conhecer somente e não praticar... Então o que adianta de nada vale é como a fé sem obras, morta ...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  57. Ana Paula Oliveira Minas Gerais16 de novembro de 2012 às 20:33

    Muitos crentes em Jesus vivem se enganando,lendo e relendo bíblia,mais não entendem o poder que tem a palavra de Deus,pois não a colocam em prática,e vivem uma vida de miséria espiritual e material.Sem a obediência a fé não presta pra nada,e sem a prática da palavra não há mudança de vida.Deus abençõe muito a senhora.Beijinhos.

    ResponderExcluir
  58. boa noite dn ester: é verdade temos que ter o conhecimento da palavra de deus mais se as colocarmos em pratica de que nos adiantará de que proveito nos terá,pois é atravé de praticarmos a palavra de deus que ele opera em nossas vidas grandiosamente,pois o propio diabo teve o conhecimento de toda a palavra mais de nada lhe adiantou: abraços dn ester as mensagem tem me ajudado a cada dia a me renova

    ResponderExcluir
  59. Realmente a letra mata,do que adianta saber o que está escrito,mas não viver e praticar,o que muda a nossa vida é a prática da palavra de Deus é isso que faz a diferença.

    ResponderExcluir
  60. Olá Dona Ester tem muitas pessoa que conhece a Biblia de capa a capa mais nao viver a quilo que prega essa pessoa e pobre de espirito Neusa sanches

    ResponderExcluir
  61. O conhecimento da palavra de Deus de nada vale se não for colocada em pratica.vera leite..fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  62. boa noite Dn Ester !!!
    por isso que muitos crentes estão mortos espiritualmente.por conhecer a palavra e
    não praticar.

    ResponderExcluir
  63. Dn Ester,eu acredito que Deus não quer que tenhamos teoria,mas sim que pratiquemos a sua palavra e passemos espírito através dela para as pessoas sedentas,se não vivermos então serão só palavras,que não surtirão efeito,fazendo com que a pessoa se torne religiosa.Beijo para a senhora!

    ResponderExcluir
  64. Hola! Sra, es verdad de nada sirve tener conocimiento de la palabra de Dios si no se practica, pues con el hecho de saberla no traera resultados a nuestras vidas.

    ResponderExcluir
  65. Ana Paula-Araçatuba
    Realmente, muitos ficam preocupados com conhecimentos bíblicos, sendo que o pouco que tem não colocam em prática, e a vida não desenvolve e a pessoa fica procurando culpados para seus fracassos.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia d.ester...
    O que dizer mais destas sabias palavras da senhora,oque podemos fazer agora é viver para que tambem não nos enquadremos neste versiculo...
    Deus abençõe a senhora mais e mais.
    Ana Paula_sp

    ResponderExcluir
  67. É verdade dona Ester de nada adianta conhecer a biblia se não ouver a pratica , a nossa fé só tem resultado quando obedecemos a voz de Deus ou seja a sua palavra .

    ResponderExcluir
  68. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará17 de novembro de 2012 às 12:07

    BOM DIA DONA ESTER, ONTEM NÃO TIVE CONDIÇÕES DE LÊ SUA MENSAGEM, MAIS ONTEM LOGO CEDO QUANDO LI A BÍBLIA FOI ESSA PASSAGEM QUE LI, E COMO A SENHORA DISSE SOMENTE PRATICANDO A PALAVRA DE DEUS É QUE ELE VAI OPERAR EM NOSSA VIDA.

    ResponderExcluir
  69. Olá querida Dona. Ester.
    É verdade do que adianta conhece á palavra de Deus e não pratica-la.
    As vezes a pessoa acha, que pelo fato dela conhecer á palavra, ela está salva, está bem. Nos sabemos que não é bem assim, na verdade não basta só conhecer, têm que á ver o compromisso, de pratica-la para que no Dia do Juízo, não nos sirva de acusações.

    ResponderExcluir
  70. É verdade...
    Satanás conhece também a Bíblia como ninguém, então aquele que conhece e não pratica só se engana, pois Deus e Satanás sabe a verdade!!

    ResponderExcluir
  71. Verdade! se ficarmos somente na letra, e não obedecermos e praticarmos a palavra de Deus seremos mais um religioso no meio da multidão. Que possamos verdadeiramente exercer a palavra de Deus todos os dias.

    ResponderExcluir
  72. O que faz a diferença do verdadeiro cristão para os religiosos deste mundo é justamente a prática, a prática faz com que o cristão verdadeiro testemunho sua fé em Jesus.

    ResponderExcluir
  73. São muitos os que conhecem a Palavra de Deus e não praticam, E mesmo assim tem uma vida destruída! Apesar da sensação de bem estar que sentem quando falam sobre a biblia,acabam caindo em contradição quando o assunto passa a ser a propria vida delas,pois não conseguem dar bons frutos.

    ResponderExcluir
  74. A pessoa nao tem que somente conhecer a palavra porque ate o diabo conhece e crer mas nao pratica. Não devemos ficar apenas de letra mas de espirito pois a palavra e que nos fortalece, e uma conecção com Deus.

    ResponderExcluir
  75. É verdade D. Ester e muitos mesmo conhecendo a palavra de Deus, sabendo a verdade tem deixado a fé, para pregar o engano. Temos que praticar e não somente saber.

    Danielle

    ResponderExcluir
  76. Diana Nascimento

    Olá D. Ester.
    E enquanto existem muitas pessoas também que tem conhecimento teórico da Palavra de Deus e vive uma vida destruída, se todo conhecimento fosse colocado em prática sua própria vida seria testemunho vivo do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  77. Carla Pimenta- Jussara GO18 de novembro de 2012 às 18:03

    E infelizmente, muitos que dizem ser de Deus vive da letra, sabe a biblia de capa a capa, porem na hora de praticar eis a questao, principalmente quando a biblia trata sobre dizimos, ofertas, que "mexe" no tesouro da pessoa, ou seja assim ela vive da letra, pois o tesouro escondido mesmo, sao seus bens materiais que um dia o tempo ira corroer...

    ResponderExcluir
  78. Essa e a razão pela qual temos visto tantas pessoas que conhecem a biblia de capa a capa mas vivem totalmente contrario a vontade de Deus, só em Espirito podemos realmente viver e praticar os ensinamentos biblicos.

    ResponderExcluir
  79. A paz do Senhor è todos!
    Só digo à todos que a palavra mata, mas como o próprio Senhor Jesus disse: Tudo passa, mas a palavra é eterna, a palavra é Jesus! O único que julga, façamos nossa parte vamos ensinar à muitos sem olhar os que estão errando, vejam que não importa como preguem importa que todos conheçãm a palavra de Deus!
    Que Jesus esteja com todos nós, amém!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.