sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sincera conversão

"Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força..." Isaías 30.15
O pecado não deixa o coração sossegar. Só a sincera conversão dá paz interior. Paz consigo mesmo e, sobretudo, com o Espírito de Deus. É a tranquilidade que o dinheiro, a glória ou o poder deste mundo não pode dar. Essa é a força da confiança que mantém a salvação em dia.

213 comentários:

  1. Boa Noite D. Ester é verdade quando se está em pecado o diabo acusa na consciência e dai não tem paz só abrindo o coração para Deus e pedindo perdão e se arrependendo do pecando cuidando para não retroceder blindando sempre a sua fé e guardando seu coração.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Dn.Ester!

    E por isso que temos que entregar a nossa a vida de fato e verdade, para termos essa tranquilidade nada a perder, pois, sem Jesus nunca teremos paz e o principal a Salvação.

    Lucielle - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  3. Daniela Duarte - Goiania -GO26 de outubro de 2012 às 22:41

    Boa noite dona Ester

    Todos que tem a certeza da salvação e de fato são convertidos, sentem essa paz, algo que o mundo não pode proporcionar, paz essa que somente aqueles que tiveram uma sincera conversão podem ter.

    ResponderExcluir
  4. boa noite dona Ester,
    salmos 4-4...consultai no travesseiro o coraçáo e sossegai. (confiança em Deus)
    salmos 3-5...Deito-me e pego no sono;
    é táo bom ter paz, poder viver o que está escrito, desfrutar uma vida com Deus em todas as circustancias de nossas vidas.
    Yara-Curitiba-Paraná.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,D.Ester
    A CERTEZA DA NOSSA SALVAÇÃO, DA BOA CONDUTA, TRAZ PAZ, PODEMOS PASSAR A TRIBULAÇÃO QUE FOR, NOS CONFIAMOS QUE DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO. TUDO PASSA. FIKEMOS NA FÉ.

    ResponderExcluir
  6. Paula (Belém do Pará)26 de outubro de 2012 às 22:49

    É verdade D. Ester,quem vive na prática do pecado não tem paz, pois sabe que não está salvo. Mas quando nos convertemos sinceramente temos a certeza da salvação, logo não tememos a morte,temos paz e força para seguirmos em frente.

    ResponderExcluir
  7. boa noite e verdade o pecado nao traz paz pelo contrario ,traz transtorno a alma ,quando somos siceros com DEUS em tudo ,podemos ficar tranquilos que nada nos acusarar

    ResponderExcluir
  8. Muito forte a mensagem , Dona Ester se venceremos o pecado podemos nos converter e manter a nossa fé inabalável, com a consciência tranquila, e a salvação em dia

    ResponderExcluir
  9. É verdade Quando a pessoa se arrepende de seus pecados, e resiste a eles se entregando de fato e de verdade ao SenhorJesus, ai ela alcança a verdadeira paz de Espírito.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite D Ester e os que tem essa tranquilidade e confiança não teme a morte porque tem a plena certeza que se morrer estará Salvo,se a pessoa tem a morte é porque tem dúvida.O ESPIRITO DE DEUS NÃO DEIXA DUVIDA.

    ResponderExcluir
  11. É VERDADE D ESTER ,ESSA PAZ SÓ TEM AQUELES QUE DEIXARAM O PECADO DE FATO E DE VERDADE PARA VIVER UMA VIDA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  12. Olá D.Ester,

    A paz que O Espírito de Deus tem me dado a cada dia supera qualquer dificuldade.
    Nenhuma glória deste mundo me deu paz, sossego e tranquilidade como a certeza da minha salvação.
    Nada pode me comprar nada que este mundo tente me oferecer vai me encher os olhos, pois eu tenho buscado e encontrado felicidade, sossego, paz e a certeza da minha salvação com Meu Senhor Jesus e não existe nada comparado a isso.

    ResponderExcluir
  13. Olá D.Ester,

    A paz que O Espírito de Deus tem me dado a cada dia supera qualquer dificuldade.
    Nenhuma glória deste mundo me deu paz, sossego e tranquilidade como a certeza da minha salvação.
    Nada pode me comprar nada que este mundo tente me oferecer vai me encher os olhos, pois eu tenho buscado e encontrado felicidade, sossego, paz e a certeza da minha salvação com Meu Senhor Jesus e não existe nada comparado a isso.

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite, D. Esther!
    Quando temos a certeza que estamos indo pelo caminho certo nada nos abala, pois o mais importante é a salvação. Podemos passar lutas perseguições, dificuldades, etc; mas Deus está smepre no controle de tudo. Pois ontem fui salvo, hoje estou salva e amanhã se assim permanecer firme e com o coração limpo na Presença do Senhor Jesus.
    Na fé.
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  15. Boa noite d. este
    Quando a pessoa toda a decisão de se entregar de corpo e alma pra DEUS ela passa a ter paz no seu interior. Ela se abre com Deus e sincera de verdade,
    DEUS a limpa tira todas as acusações dar a paz a uma transformação.
    Isso aconteceu comigo quando fui sincera ele me perdoou e me deu a paz que eu tanto procurava e acima de tudo minha salvação.
    alexsandra dourados ms

    ResponderExcluir
  16. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF26 de outubro de 2012 às 23:10

    Boa noite dna Ester, o pecado com certeza macula a consciência do ser humano, quando a pessoa tem um novo nascimento,pode o mundo desmoronar, a pessoa permanece firme e inabalável e quem dá essa paz,essa força é o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Dona Ester!!Quando nós convertemos de fato e verdade,a nossa fé é fundamentada no Senhor Jesus que é a rocha que nos dá força para prosseguir e nos da paz mesmo diante de tantas lutas e dificuldades ficamos tranquilos e protegidos porque sabemos que o Deus a qual entregamos a nossa salvação é poderoso, grandioso e zela por nós.

    ResponderExcluir
  18. OLÁ D. ESTER,BOA NOITE

    A PESSOA EM PECADO FICA COM A ALMA AFLITA, COM CONSCIÊNCIA PESADA E NUNCA TEM FORÇAS DE CHEGAR A DEUS E COM ISSO ACABA PERDENDO A SALVAÇÃO.

    VALQUIRIA LACERDA BH-MG

    ResponderExcluir
  19. Monica São Luiz Maranhão26 de outubro de 2012 às 23:14

    Boa noite! D.Ester quando temos um sincero coração com Deus nossas atitudes demostram isso no dia a dia.
    O diabo sabe bem disso por isso ele tenta tirar esta paz de espirito e fazercom que nos venhamos perder a força a confiança em Deus e sobre tudo a nossa salvação .....

    ResponderExcluir
  20. É verdade, é uma sensação maravilhosa estar em paz com Deus e não ter a consciência suja.
    Brás/SP

    ResponderExcluir
  21. É verdade D.Ester quem tem a certeza da sua salvação, não teme ao dia de amanhã, tem a paz que quem está no pecado não tem. Como é bom repousar seguro no Senhor!

    ResponderExcluir
  22. Michelly Amaral Da Silva Oliveira26 de outubro de 2012 às 23:17

    Boa Noite D.ESTER,quando nos entregamos de fato e de verdade nas mãos de DEUS mesmo em meio as lutas temos confiança e paz interior,essa paz que o mundo não pode nos dar.

    ResponderExcluir
  23. Cida Dias (Brasília)26 de outubro de 2012 às 23:17

    É verdade D. Ester quando uma pessoa está vivendo no pecado, ela não tem paz consigo mesma, nem tão pouco forças para falar com Deus,essa paz de Espírito não tem preço isso é o que mantem a fé a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  24. É verdade, quem está no ESPIRITO e Tem certeza da salvação não teme os dias maus, porque sabe em QUEM confia. Ela vive com a expectativa da volta do seu Senhor e não permite que nada venha desviá-la desse propósito, porque esse é o seu TESOURO, o Deus da sua salvação, o SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite,D.Ester
    a salvação é o nosso maior tesouro, é impossível a pessoa ter Paz estando no pecado.Pois o pecado distancia a pessoa de Deus, e é nele que encontramos esta paz, e também a salvação da nossa alma.
    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  26. Que alegria verdadeira, recebemos ao conhecer esse Deus e poder ter a alegria da salvaçao, que nos faz ter uma paz interior, paz com nossa consciencia por ter a ciencia que vivemos para fazer a vontade do Pai.
    Carla Pimenta-Jussara-GO.

    ResponderExcluir
  27. Quando acontece o novo nascimento, vem a paz interior, ainda que venham lutas , a pessoa tem a força necessária para vence-las.

    ResponderExcluir
  28. De Fato, se não vigiarmos a nossa carne as preocupações tentam nos separar dessa paz tão maravilhosa,e há muitos como Marta que vivia agitada, no entanto Maria escolheu a melhor parte e nada pode tirar a paz que ela tinha nem mesmo a morte de seu irmão lazaro. SÓ TEMOS TRANQUILIDADE QUANDO TEMOS UM REAL ENCONTRO COM DEUS.

    ResponderExcluir
  29. Patricia Goias (jd.Bonança)26 de outubro de 2012 às 23:23

    Boa Noite Dna Ester,como é bom deitar na calma e sossegar em Deus,ter está paz interior,nada compra está paz,ter a conciencia limpa e manter a cada dia a salvação,algo inexplicavel.muito forte maravilhoso

    ResponderExcluir
  30. De fato a mente limpa e um coração sincero, trazem sossego ao espírito...e o fato de se confiar em Deus acima de qualquer coisa traz força, pois se entregamos a nossa vida a ELE, Ele se encarregará de cuidar de tudo.

    ResponderExcluir
  31. Ana Paula Oliveira Minas Gerais26 de outubro de 2012 às 23:26

    É verdade D. Ester,quando o Senhor Jesus me apresentou o Espírito Santo,houve uma grande mudança dentro de mim,as minhas atitudes,e principalmente o meu interior mudaram.As pessoas que mais notaram essa mudança foi aquelas que estavam próximas a mim,porque eu era uma pessoa agressiva,mal educada,triste,nervosa,não sorria pra ninguém.E eu mudei,hoje sou nova criatura,e me tornei filha de Deus,quem me vê hoje,fala como eu estou diferente,meu semblante mostra a paz que trago dentro de mim.

    ResponderExcluir
  32. É verdade D.Ester, essa paz, a tranquilidade que nada te acusa, isso é muito bom, e só confirma a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  33. Quem confia não se desespera. Por isso a ordem das coisas: 1ºconversão para depois conseguimos sossegar nossa alma na rocha de nossa confiança que é Jesus Cristo. "Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre!"

    ResponderExcluir
  34. Karina Souza Coelho Cardoso26 de outubro de 2012 às 23:29

    Boa noite!

    O pecado tira a paz da pessoa, ela não fica sossegada e pode até buscar essa paz, mas será uma busca em vão. Ela só será uma pessoa tranquila quando se tornar uma pessoa cheia do Espírito Santo e o primeiro passo é abandonar o pecado.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite D .Ester muito forte essa mensagem é verdade que o pecado não deixar a pessoa ter paz interior,e a paz interior só vem com o arrependimento sincero que nos levar a uma verdadeira conversão. Não a nada mais maravilhoso do que ter a paz interior que Deus nós oferece . Nayane lima(Goiás ).

    ResponderExcluir
  36. O PECADO FAZ COM QUE O DIABO ,ACUSE A PESSOA E COM ISSO ELA NÃO TEM FORÇA PARA LUTAR CONTRA ELE ,POREM O NOSSO SENHOR DISSE QUE RESISTI O DIABO E ELE FUGIRA DE VOS.

    ResponderExcluir
  37. Olá D.Ester quando a pessoa está mal com Deus e em pecado a mente dela acusa ela e o diabo também, o diabo tira a paz da pessoa, e só Deus é quem dá a paz, só quem é convertido e nascido de Deus que tem a paz e a consciência tranquila. Deus abençoe a senhora!!!

    ResponderExcluir
  38. KILIANE MATIAS DA SILVA - DF26 de outubro de 2012 às 23:37

    OLÁ D. ESTER! COM CERTEZA, NADA NESTE MUNDO, PODE NOS DÁ A VERDADEIRA PAZ! ENQUANTO A PESSOA, NÃO SE CONVERTER DE FATO PRA DEUS; É IMPOSSÍVEL, ELA TER ESSA PAZ! PORQUE, SOMENTE ELE É QUE PODE NOS DA-LA.
    DEUS ABENÇOE A SENHORA! ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  39. Agente percebe que é algo que diariamante precisamos fazer.

    ResponderExcluir
  40. É forte!Nada melhor do que ter um encontro real e verdadeiro com o Senhor Jesus pois quando temos esse encontro ou seja uma conversão verdadeira, temos sossego na alma, paz no coração pois sabemos que por causa desse encontro nao nos desviaremos dos preceitos do Senhor tão facilmente!Ou seja o temor ao Senhor Deus fala mais alto.

    ResponderExcluir
  41. É verdade, muito forte, a senhora falou tudo, quando há uma entrega de vida verdadeira existe paz, confiança, e o pecado não tem domínio.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite dona Ester,

    É verdade, não há nada que pague essa paz interior, nada há de mais valoroso. Essa paz nos faz poder dormir tranquilos sem nos preocupar com o amanha, se morrermos será lucro pois estaremos com o nosso Pai e se vivermos continuaremos na caminhada da fé.

    ResponderExcluir
  43. Na conversão e principalmente no encontro com Deus e no Batismo com o Espírito Santo há a verdadeira paz. Paz que nada, nem ninguém pode dar e a paz aliada e trazida também pela boa consciência nos dá a força para manter a fé em alta e a comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite dona Ester, como é bom poder confiar no Senhor quando fazemos dEle o nosso tudo! Não há nada melhor que ter a salvação e paz com Deus e aí está a diferença do verdadeiro cristão, confiando em Deus somos fortes, saltamos muralhas, derrubamos gigantes, vencemos nosso eu e somos mais que vencedores a cada dia.

    ResponderExcluir
  45. Fato!Só quem tem essa verdadeira conversão consegue se desviar do mal, assim a cada dia caminhamos para salvação eterna da alma!
    KELMA MUNIKE -GOIAS

    ResponderExcluir
  46. zelia nascimento - Brasilia26 de outubro de 2012 às 23:42

    Boa noite!!!A verdadeira conversão faz-nos sossegar a alma, nos traz certeza da salvação, dá paz, confiança para encarrar qualquer situação, tranquilidade em saber que Deus está conosco. Quando há conversão sincera, há segurança.

    ResponderExcluir
  47. Boa Noite dona Ester! É verdade, o pecado acusa as pessoas todos os dias e tira o seu sossego. Nada melhor do que ter paz interior e consciência limpa .

    ResponderExcluir
  48. BOA NOITE D.ESTER

    Esse mensagem mi fez olhar para dentro de mim,e mi alegro de fazer parte dessa condição que Deus pede,hoje separada do pecado,tenho essa força e confiança de cuidar da minha salvação dia a dia,mais para isto temos que reconhecer si a nossa conversão é sinceros em DEUS para ter esse sossego.
    QUE DEUS CONTINUI USANDO A Sr.a cada DIA.

    MARIA GISONEIDE DF

    ResponderExcluir
  49. Olá Dona Ester, realmente só quando a pessoa se volta de corpo, alma e espírito para Deus ela encontra a verdadeira paz, que este mundo não pode e nunca poderá dar!

    ResponderExcluir
  50. BOA NOITE, DNA ESTER!!!

    NÃO EXISTE NADA MELHOR DO QUE A PAZ DE ESPIRITO NA VIDA DE UMA PESSOA.
    O SOSSEGO QUE TEMOS ATRAVÉS DO ESP´RITO DE DEUS NÃO HÁ NADA QUE PAGUE.
    LOUVO E AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS POIS SOU UMA PREVILEGIADA DE PODER TER TIDO A OPORTUNIDADE DE SER UMA FILHA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  51. D. Ester que Palavra forte... Não há dinheiro que pague a paz de um verdadeiro cristão, não há sucesso que pague a felicidade permanente de um verdadeiro cristão; muitos não entendi, e se pergunta: como pode essa crente não ter nada que esse mundo tem para oferecer, e é FELIZ? Só o Espírito de Deus que está em nós pode responder. Que Deus é esse? É o mesmo do Rei Davi, aquele que enfrentou o gigante, exércitos e até o seu próprio eu, e venceu a todos, porque ele cria no Deus Vivo; o nosso Deus. Que glória! Nada neste mundo pode pagar a alegria da SALVAÇÃO. Aleluia!

    ResponderExcluir
  52. Quando a pessoa se converte de fato e de verdade,ela abandona os erros para sempre e isso faz com que ela tenha paz,tranquilidade e força para vencer todos os obstáculos.

    ResponderExcluir
  53. É VERDADE ATÉ DIZEM ASSIM, VOCÊ NÃO SE PREOCUPA COM ISSO OU COM AQUILO, NA VERDADE EU PONHO AS MÃOS DO MEU DEUS, DAÍ NÃO DÁ PRA FICAR COM O CORAÇÃO INSEGURO, AFLITO, NINGUÉM É CAPAZ DE FAZER O QUE O ESPÍRITO SANTO FAZ, ELE NOS DÁ A PAZ INTERIOR, A CERTEZA DE QUE TUDO VAI SE RESOLVER E O MELHOR COM A CERTEZA DA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite dona ester a nossa salvação e algo preciosonque devemos cuidaaaa todos os dias com interessa de coracao

    ResponderExcluir
  55. Olá D Ester, tenho certeza que a senhora esta bem, porque a paz do senhor Jesus esta dentro da senhora, não porque estamos acomodados, satisfeitos com a situações que este mundo eo mal,querem impor para nos. Mas... Porque temos a certeza da nossa salvação, porque o senhor Jesus transformou a nossa vida, nos converteu a Ele, a palavra D'Ele e ao Espirito Santo. Porque a palavra de Deus nos fala, "... Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-lá dou como o mundo a da..." E esta fé e confiança que nos mantém firmes,fortes e inabaláveis diante de qualquer situação, diante de tudo que quer nos afastar do amor de Deus. Um forte abraço.
    Ione Silva-Maceió Alagoas

    ResponderExcluir
  56. Ser convertida ser sincera traz a paz interior é estar bem e sentir bem com Deus e com nós mesma ter confiança em Deus mantendo a nossa salvação.
    Gil DF

    ResponderExcluir
  57. E prazeroso estar viva e provando de tanta tranquilidade que o senhor nos deu paz de espírito como nunca tive, mas o pecado sufoca e a grande tristeza. então se convertendo de se propio e deixando deus agir.

    Lucimeire oliveira SALVADOR BA

    ResponderExcluir
  58. o pecado com certeza não nos deixa sossegar, viver com tranquilidade,só realmente atraves da verdadeira conversão conseguimos ter esse sossego. só atraves da vida verdadeiramente entregue á Deus temos forças de manter nossa salvação

    ResponderExcluir
  59. Sonicleide de Souza (Goias)27 de outubro de 2012 às 00:02

    ola boa noite D.Ester é bem verdade que quando uma pessoa carrega dentro de si um pecado,e impossível que ela tenha paz, porque o causador do pecado faz acusações na mente da pessoa de tal forma que ela passa a não ter paz, nem tranquilidade.Já os convertidos carregam dentro de si uma paz interior que nada nem ninguém pode lhe tirar.

    ResponderExcluir
  60. Boa noite dona Ester:
    Nada é mais glorioso do que isto, ter paz sossego,tranquilidade, e isso só o Espirito Santo pode nos dar, através de uma vida reta uma ,uma verdadeira vida com Deus,consciência limpa podemos DIZER : Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro.
    Salmo 4.7 --Regina Silva -Sabará mg

    ResponderExcluir
  61. É tudo o que precisamos para viver.

    Taguatinga/DF

    ResponderExcluir
  62. quando a pessoa está em pecado ela dá permissão ao mal para entrar na vida dela logo fica transtornada sem saber o que fazer, é por isto que temos que vigiar para não cairmos em tentação e só assim viveremos em paz,porque estamos em comunhão com o Único capaz de da-la Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  63. Boa noite D. Ester.
    Realmente tem que haver verdadeiro arrependimento
    da parte da pessoa que deseja ter um compromisso com Deus. Vejo que essa inquietação que a pessoa sente ao estar no pecado e longe de Deus é o início da dor da alma que está indo pro inferno.

    ResponderExcluir
  64. Olá Dona Ester

    A salvação é o bem mas precioso que se pode conquistar, que nos leva a ter paz, alegria e força para lutar contra a força espirituais, e permanecer na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  65. Na semana passada li esta palavra e foi um refrigério p/ minha alma sedenta,pois tive a certeza que O Próprio Deus falou comigo que a única coisa que eu preciso nesta vida é: ME CONVERTER e SIMPLISMENTE SOSSEGAR,pois este sossegar só é possível em DEUS,pois é Dele que vem toda minha tranquilidade,força e confiança(...)
    AMEI ESTA PALAVRA.
    Bjs. A todas.

    ResponderExcluir
  66. olá Dn.Ester, O salvo tem sua salvação
    definitiva, imutável e perfeitamente guardada e garantida, e isto por DEUS!
    Uma vez que uma pessoa é salva por Deus, ESTE sempre a preservará salva. Todos aqueles que foram unidos a Cristo por verdadeira fé, que foram verdadeiramente justificados pela graça de Deus e regenerados pelo Seu Espírito, nunca perderão suas salvações, mas infalível + perfeita + eternamente as terão preservadas e garantidas por Deus,até a sua volta e nada e nem a riqueza desse mundo pode separa-lo de Deus.

    ResponderExcluir
  67. Não a coisa melhor que estar em paz consigo mesmo e com o Espirito de Deus,com isso não tem nada nem ninguém que possa nos acusar, mais para conseguirmos isso temos que fazer morre a velha criatura e e nascer de Deus com sincero coração .

    ResponderExcluir
  68. ola dona Ester, quantos bilionários queriam um minutinho dessa paz,na maioria das vzs,tem tudo mas lhe falta o principal o Espirito Santo, essa é a paz que só quem o aceita de fato e verdade pode ter..bjss

    ResponderExcluir
  69. Olá Dn. Ester, aquele que tem a salvação em dia, não vive atemorizado com nada deste mundo, muito menos com sua consiência pesada, vive pela fé , que nos justifica diante de Deus.

    ResponderExcluir
  70. CRISTIANE - Rio Grande do Norte27 de outubro de 2012 às 00:34

    Boa Noite , Dn, Ester essa palavra é muito forte pois retrata o resultado da vida daqueles que de fato abandonam o pecado e se entregam ao Senhor Jesus, uma vida de paz , tranquilidade e principalmente a salvação.

    ResponderExcluir
  71. É maravilhoso quando a pessoa realmente se converte. Ela prova de algo que somente os que verdadeiramente nasceram de Deus podem desfrutar. Através da conversão alcançamos tudo que buscamos em prazeres, dinheiro e que na verdade eles não podem dar. Dormir e acordar com a certeza dentro de si a salvação, não tem preço.

    ResponderExcluir
  72. Olá d. Ester.

    O pecado gera dúvida, é como alguém pode ter paz se a consciência não está limpa? A verdadeira conversão nos dá certeza, e com a certeza temos paz.

    A fé quebra regras!

    ResponderExcluir
  73. Quando estamos em paz com Deus a nossa alma e espírito fica em alegre , não devemos nem tememos nada nem ninguém vivemos tranquilos e confiantes,o Senhor é a nossa força...

    ResponderExcluir
  74. Boa noite querida Dn Ester

    verdadeiramente a pessoa só tem paz interior quando ha um novo nascimento (a conversão ),pois quem não e convertido vive na pratica do pecado e como pode uma pessoa viver em pecado e ter paz ,pois o Espirito Santo e' o Deus da paz e não habita onde ha pecado .

    ResponderExcluir
  75. Para se saber se você tem a certeza da salvação só é preciso examinar a consciência, ela te leva para a salvação como também para a perdição, quando se está em paz então não há o que temer, mas quando há pertubação na alma então a condenação existe de fato.

    ResponderExcluir
  76. BOA NOITE D.ESTER,
    QUANDO ENTREGAMOS A NOSSA VIDA A DEUS FAZENDO UMA ALIANÇA COM ELE PARA TODO O SEMPRE,ASSUMINDO UM COMPROMISSO DE NÃO MAIS VIVER NA PRATICA DO PECADO, DEUS TAMBÉM NOS CONCEDE A VIDA ETERNA. PASSAMOS A TER PAZ NA NOSSA ALMA, UMA CONFIANÇA,FÉ PURA QUE NOS MANTEM DE PÉ.

    ResponderExcluir
  77. Adriana Aleixo(Goiânia-Go)27 de outubro de 2012 às 00:50

    Olá dona Ester,irai-vos e não pequeis;
    consultai no travesseiro o coração e sossegai.Quando a pessoa esta em paz consigo mesmo e em paz com o Espirito de Deus assim não tera nada que venha abala sua fé
    Pois o pecado não reina em sua vida.

    ResponderExcluir
  78. Olá D. Ester
    Eu creio , que a verdadeira experiência da conversão é a dependência completa de Jesus Cristo como nosso salvador e Senhor. e podemos ter absoluta certeza que é totalmente impossível haver santidade espiritual, se não houver coonversão cristã legítima.
    É como a senhora diz só a sincera conversão dá a paz interior.

    ResponderExcluir
  79. Dna Ester,a paz interior é o segredo da manutenção da nossa fé,quando estamos bem com Deus,somos fortalecidos e resistimos todas as tentações e provações.Por isso o próprio Senhor Jesus disse que do nosso interior deve fluir rios de água viva.

    ResponderExcluir
  80. Quando nos entregamos de fato e de verdade a Deus, teremos paz em nossa consciência porque O Sr. Jesus nos perdoou todos os nos pecados e temos forças tranquilidade e confiança de que Ele esta conosco todos os dias.

    ResponderExcluir
  81. Buenas noches Sra Ester, la paz viene cuando cuando estamos bien con Dios, y eso es cuando uno tiene la certeza de la salvación, ahí descansamos. Bendiciones

    ResponderExcluir
  82. O pecado além de afastar a pessoa de Deus impede de ter a Salvação.Deus abençõe a senhora
    Marta

    ResponderExcluir
  83. O meu modo de ser de agir , quem eu tenho sido fala muito sobre mim, pois os que de fato aceitaram o SENHOR JESUS e O levaram a sério é que realmente converteram-se dos seus maus caminhos.

    ResponderExcluir
  84. Nada melhor que ter uma paz interior,tive momentos na minha vida,oque eu mais precisava era paz,era enquieta nada para mim tava bem,porem no dia que conheci de fato o meu senhor Jesus,tive uma paz que so ouvia palar, porem a tive ,aparti dai tudo oque fasso,e ate momentos dificios nas quais passo,tenho paz porque tenho a certeza q tudo dara certo,e sei em que tenho crido.

    ResponderExcluir
  85. Olá dona ESTER!
    Sincero coração

    Quando a pessoa tem uma vida de erros e pecado, ela automaticamente não tem paz e nem sussego
    Porque o diabo aponta para ela varias acusações e com isso traz o desespero da alma .
    Mais quando ela é sincera em abrir o coração para Deus e decidir em deixar o pecado e aceitar de fato a Deus e se converter de todo coração,Deus trará para ela a verdadeira Paz Interior.

    ResponderExcluir
  86. O pecado tira a paz o sossego do homem, mas Deus é misericordioso quando existe sinceridade e pureza de coração.

    ResponderExcluir
  87. Sincera Conversão
    Olá dona Ester!

    Quando abandonamos o pecado e a vida errada,e assumimos de fato Deus como o SENHOR da nossa Vida,não há nada que nos condene.
    Porque em Paz me deito e em Paz me levanto,e essa promessa tomamos posse dia após dia vencendo com a boa consiência .
    NA Fè...

    ResponderExcluir
  88. BOA NOITE D. ESTER

    QUEM TEVE A VERDEIRA CONVERÇAO TEM ESSSA PAZ E TRANQUILIDE,POIS E UM VERDEIRO CONVERTIDO E NAO ANDA NA PRATICA DO PECADO.

    ResponderExcluir
  89. Essa paz interior, vinda de uma conversão sincera,não tem dinheiro,ouro eu pranta nesse mundo que pague, o mundo pode ta em pé de guerra, mais ela tem paz consigo mesma,ela sabe em quem tem crido e se entregou 100% pra ela,então ele ta essa força essa confiança, a certeza da salvação. É muito forte.

    ResponderExcluir
  90. quando nos voltamos para Deus podemos ter esta paz na alma, então não tem pecado que não podemos dominar,Deus vê em nosso coração a sinceridade em servi-lo,então Ele vem e nos faz regozijar.

    ResponderExcluir
  91. Raelem Lorena (Brasília)27 de outubro de 2012 às 03:02

    Olá dn. Ester,
    é verdade, nada pode tirar a nossa paz.O Espírito Santo nos traz a salvação.

    ResponderExcluir
  92. Ola D.Ester. Com certeza se a pessoa for verdadeira na sua conversao para com Deus,o Espirito Santo vai dar para ela a paz que o mundo jamais pode dar, mas quando a pessoa esta no pecado,ela tem praticado tudo aquilo que afasta ela de Deus,dentro dela nao ha tranquilidade, mas acusacao no coracao, porque ela sabe que suas atitudes nao tem agradado a Deus.

    Deus abencoe!
    Cristiane Portari

    ResponderExcluir
  93. esta paz e a paz que o mundo nao entendi, so quando a pessoa e sincera e encontra a Jesus, o mundo intenta comprar mas nao consegue, a verdadeira paz e so comprado com a nossa alma ,, entregando pra JESUS

    ResponderExcluir
  94. Olá Dona Ester,
    E verdade esta certeza que nos temos da nossa salvação, nos da forcas para vencer qualquer problema ...POIS SE VIVER E CRISTO SE MORRER E LUCRO...estamos prontos para tudo e isso o dinheiro, este mundo nao nos pode da!
    Deus Abencoe a senhora.
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  95. OLÁ D. ESTER,
    A MANUTENÇÃO DA SALVAÇÃO É CONSTANTE, NOS MANTEMOS SALVOS DIA APÓS DIA E, O PECADO É O MAIOR INIMIGO DE NÓS MESMOS.
    SE VIVEMOS AFASTADO DELE, VIVEMOS TRANQUILOS, TEMOS UMA FÉ EFICAZ E TEMOS A CERTEZA DA VIDA ETERNA.

    ResponderExcluir
  96. Olá Bom Dia D. Ester!!
    somente a certeza da salvação e que nos da paz, o pecado além de produzir duvida, faz a pessoa tomar decisões, com medo, e insegurança, mais quando ha uma certeza, até as forças se renova, dentro da gente.
    Deus abençoe mais e mais a senhora!

    ResponderExcluir
  97. É verdade,quando a pessoa esta no pecado ela vive assombrada, com medo de tudo como se alguém fosse ataca-la a qualquer momento, Mas quando ela vem com o coração sincero diante de Deus e se arrepende de tudo que fez e se entrega de corpo, alma e espirito no altar de Deus imediatamente todos os sentimentos ruins, todo o peso é arrancado e a PAZ, a ALEGRIA invade a alma e só quem tem essa paz e essa alegria sabe explicar,pois foi isso que aconteceu comigo e pode acontecer com quem de fato quiser e buscar, pois hoje eu tenho certeza da minha salvação. na fé Aline Amaro

    ResponderExcluir
  98. Bom dia,D.Ester! Tenho esse versículo gravado no meu celular, pois é tudo que precisamos para honrar e permanecer com o nosso Pai eternamente! Esse versículo é uma orientação e uma promessa, basta crermos e por em prática. Que nosso Deus abençoe muito e sempre a senhora!

    ResponderExcluir
  99. BOM DIA D. ESTER

    É COM CERTEZA SE NÃO TIVERMOS ESSA SINCERIDADE EM NOS ENTREGARMOS AO NOSSO SENHOR JESUS, JAMAIS TEREMOS ESSA PAZ , ESSA CONFIANÇA QUE ELE PROMETE, É MUITO BOM SABER QUE DEUS ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA NOS ATENDER E SOSSEGAR O NOSSO SER QUANDO AS LUTAS VEM.


    ADRIANA_ CURITIBA pR

    ResponderExcluir
  100. Olá d.Ester muito bacana essa palavra porque realmente esta paz so encontra quem se entregou de fato e verdade ao SR.Jesus..eu agradeço a Deus por te essa oportunidade de conhê-lo.

    ResponderExcluir
  101. Só a verdadeira conversão traz a paz e a certeza da salvação e o que vive na prática do pecado dá direito ao diabo de acusá-lo e assim sua alma ficará em aflitos e gemendo. O pecado sempre baterá na sua porta cabe a ti dominá-lo e só quem consegue dominá-lo e os que são verdadeiramente nascidos de Deus.

    Com carinho - Rosilaine de Oliveira Batista-DF

    ResponderExcluir
  102. A pessoa em pecado não tem paz, alegria e muito menos a tranquilidade de colocar a cabeça no travesseiro e dormir, o pecado leva a pessoa para uma zona de desconforto e tormento, pois a consciência a acusa de seus atos, o pecado afasta a pessoa de Deus e a aproxima do tormento (diabo), mas os verdadeiros convertidos, sinceros de coração que se afastam do pecado recebem do Espírito Santo a paz, a alegria, a tranquilidade que nada neste mundo nem mesmo todo tesouro da terra é capaz de comprar, pois somente o Espírito Santo é capaz de proporcionar.

    ResponderExcluir
  103. BOM DIA DONA ESTER, SE AS PESSOAS QUEREM TER ESSA PAZ QUE DEUS FALA NAO ADIANTA TENTAR DE OUTRA FORMA, A NAO SER DE SE CONVERTER DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  104. É verdade d. Ester,só passamos a ter paz quando nos convertemos de todo o nosso coração... Toda a acusação, todo peso do pecado ficam para traz e temos alívio para prosseguir, pois como nosso Senhor mesmo disse, o seu fardo é leve e seu jugo suave. O que passa disso provém do diabo.

    ResponderExcluir
  105. A PESSOA QUANDO CONVERTIDA,ELA TEM UMA TRANQUILIDADE QUE SÓ O SENHOR PODE DAR AO SEU POVO,QUE DENTRO DE NÓS AO INVÉS DE INQUIETAÇÃO, E DESESPERO, REINA A CONFIANÇA,O SENHOR JESUS PASSA A SER A NOSSA FORÇA, COM O ESPÍRITO DE DEUS REINANDO EM NÓS, NÃO PRECISAMOS ESCONDER DOS HOMENS O NOSSO VERDADEIRO CARÁTER E MUITO MENOS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  106. Valéria Brisquilhari27 de outubro de 2012 às 09:45

    A paz é um dos frutos, que o nascido de Deus mais usa neste mundo, visto que o mundo anda em total desordem tanto física quanto espiritual, o nascido de Deus se mantem confiante e inabalável, porque a nossa paz não é momentânea, mais sim eterna e é fruto da nossa Salvação!

    ResponderExcluir
  107. Quão gloriosa é essa paz, que vem do Alto. É muito bom desfrutar dessa paz, desse sossego, dormir e acordar tranquilo. Só os que são salvos sabem o que é isso.

    ResponderExcluir
  108. OLA D. ESTER . COM CERTEZA QUANDO HÁ UMA CONVERSÃO SINCERA TUDO MUDAR EM NOSSA VIDA .AQUELA VIDA QUE ERA SEM GRAÇA SEM SABOR DEUS TROCAR POR UMA NOVA .

    ResponderExcluir
  109. A Alma encontra paz quando a pessoa se converte,e em nós e exteriorizado a alegria do coração cheio de júbilo por ter achado descanso, não como o mundo nós dar, mas somente aqueles que alcançaram podem entender..Não existe glória maior do que essa.Bjinhos Ivany ribeiro Campo Grande ms

    ResponderExcluir
  110. A partir da nossa conversão sincera e verdadeira existe dentro de nós uma paz interior e uma certeza que ninguém poderá mudar, pois passamos a confiar sem reservas, e naturalmente mudamos o rumo de nossas vidas e passamos a vencer o nosso eu, e o pecado não tem mais domínio sobre nós.

    ResponderExcluir
  111. Quando somos sinceros com Deus tudo nos é favorável, mas quando pecamos não conseguimos entender qual a Sua vontade para nossas vidas com isso pedermos totalmente a paz.

    ResponderExcluir
  112. É verdade. Creio que a confiança anda de mãos dadas com a fé. Quando confiamos em Deus, ainda que passemos por tribulações, enfrentamos tudo na certeza, de que, Ele, a seu tempo, tudo fará. E nada neste mundo pode proporcionar essa tranquilidade: nem influências, nem padrinhos, nem status, fama, poder ou dinheiro. É o que nos mantêm de pé.
    (ELDORADO/MINAS/BRASIL).

    ResponderExcluir
  113. Olá d. Ester! Quando temos a certeza da conversão, nada nos abala, pode vir o que vier, temos o coração sossegado e a certeza da Salvação.

    ResponderExcluir
  114. Bom dia,
    Quando nos lançamos à Deus de corpo alma e espírito, o pecado não tem mais domínio sobre a nossa vida. Esse é o princípio da conversão, a certeza, a paz, a alegria agora passa a ser notório na vida daquele que fez nesta escolha.
    A melhor coisa deste mundo é poder sossegar nos braços do Sr. Jesus tendo ainda a certeza da salvação.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  115. Ola D. Ester quando a pessoa é convertida de Deus ela tem o sossego que sua vida pertence a ele,e tem convicção da salvação e tranquilidade e a confiança está no Espírito Santo que nos dá forças para lutar , vencer e conquistar.

    ResponderExcluir
  116. As vezes me perguntam como eu consigo servir a Deus, pois na opnião deles "não pode isso, não pode aquilo, tudo é pecado", e eu respondo que experimentar a paz e o amor que Deus nos dá só mesmo quem vivencia isso pode saber, não há palavras que definam, é explicar o inexplicável, e que quando temos essa experiência, fazer ou não fazer isso ou aquilo não é nada, pois nada disso nos dá a paz a alegria que é experimentar dia-a-dia da presença de Deus! De nada tenho falta a não ser da presença de Deus, pois ela me preenche por completo!

    ResponderExcluir
  117. Fabiana Luiz Justino DF27 de outubro de 2012 às 11:07

    Bom Dia D.Ester!!

    Concerteza o pecado engana,destroi e faz com que as pessoas se torne escrava dele.Somente a verdadeira conversão traz alivio para alma cansada.

    ResponderExcluir
  118. wederjaine maria santos

    Com certeza o pecado nos impede de chegar até Deus ,pois é um sujeira que so se limpa com a sinceridade e querer recomeçar,e priorizar a salvação acima de tudo.

    ResponderExcluir
  119. Olá d.Ester, muito forte essa palavra! Uma coisa eu aprendi desde o principio da minha conversão: Que enquanto eu tiver uma consciencia limpa e sincera diante de Deus, eu terei a segurança que Ele sempre me justificará. Ainda que se levantem situações e injustiças contra mim , Deus será meu advogado. Essa é a maior segurança que podemos ter, a paz que uma consciencia limpa. bjs, d.Ester.

    ResponderExcluir
  120. Olá D.Ester .Quando temos a certeza da salvação e andamos retos diante de Deus vivemos em paz e que paz maravilhosa. Bjos fk com DEUS.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  121. Bom dia D.ESter
    Devermos sempre vigiar,e procurar estar no espirito,para ter sempre comunhão com Deus só assim teremos a verdadeira paz e conciência limpa.

    ResponderExcluir
  122. REALMENTE DONA ESTER, SOMENTE QUEM TEM O ESPIRITO SANTO, CONSEGUE TER PAZ,TRANQUILIDADE A PAZ DE ESPIRITO, E ALGO QUE NÃO TEM PREÇO, SÓ OS NASCIDOS DE DEUS TEM ESSA PAZ. POR QUE QUEM ESTA NO PECADO NÃO TEM PAZ, NEM SOSSEGO E O CORAÇÃO VIVE SEMPRE OPRIMIDO, MAIS O CORAÇÃO DE QUEM VIVE COM JESUS ESTA SEMPRE COM ALEGRIA,E COM UM GOZO NA ALMA.

    ResponderExcluir
  123. Realmente temos paz e certeza de que possamos passar a diversidade que for que o Senhor Jesus sempre estará conosco e que no final tudo dará certo.

    Jecimara Mota - DF

    ResponderExcluir
  124. Verdade D.Ester somente a sicera conversão que nos dá segurança,paz tranquilidade em tudo na nossa vida.
    Pois sabemos que a ilusão desse mundo só traz satisfação momentania somente o Espirito Santos traz amor e sossego na alma.

    ResponderExcluir
  125. Lembrei desta passagem: “Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem.” Salmos 127: 2 Pra ser amado de Deus há que se haver uma SINCERA CONVERSÃO, e daí haverá sossego e salvação.

    ResponderExcluir
  126. Essa paz realmente só encontramos quando sinceramente nos convertemos a Ele, não importa o erro que cometemos se de fato e de verdade nos convertermos com sincero coração essa paz habita sempre em nós.

    ResponderExcluir
  127. D.Ester bom dia!
    Eu não consigo me imaginar sem essa paz.
    O mundo pode está desabando, ás coisas não podem está de acordo como queríamos mas nada tira essa paz.
    Que só o Espírito Santo pode dar. Não podemos jamais esquecer de quão grande é ter essa benção dentro de nós.
    Deus abençõe a senhora.

    ResponderExcluir
  128. Quando se vive longe do pecado não se tem do que sr acusado,por isso existe a verdadeira paz.Paz que somente a alegria da salvação pode trazer.

    ResponderExcluir
  129. Essa paz você nao encontra em nada e ninguem!Só a entrega total a Deus lhe faz ter essa paz maravilhosa vinda do Espirito Santo!!Em meio a tribulação você estar em paz, só Deus mesmo que faz isso com seus filhos!!

    ResponderExcluir
  130. umas das maiores evidencias de uma conversão é a paz, desde os primeiros instantes que entregamos a vida para Jesus, ja podemos ter essa paz, pois quano colocamos aos pés Dele toda nossa ansiedade elas no concede a paz e certeza que é com a gente!

    ResponderExcluir
  131. RAFAELLA NATAL RN

    BOM DIA D. ESTER, ESSA PALAVRA É MUITO FORTE POIS SOMENTE QUANDO HÁ UMA ENTREGA VERDADEIRA AO SR. JESUS É QUE TEMOS ESSA PAZ E A CERTEZA DA NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  132. OLÀ D. ESTER,e muito bom temos a conciência em paz,vc poder deitar e dormi sem nenhum peso e so o Espirito Santo pode nos dar, quando vivemos longe do pecado.Obrigado (Andreia-Goiânia)

    ResponderExcluir
  133. Boa tarde Dn. Ester! Como é profunda essa mensagem porque quando nós somos sinceros diante de Deus e nossa conversão é verdadeira, temos a verdadeira paz, ficamos tranquilos. Mesmo em meio à lutas, estamos seguros e certos de nossa salvação.

    ResponderExcluir
  134. é assim que dever ser buscar ter essa paz ,tranquilidade de saber que não damos motivo para o diabo nos acusar.

    ResponderExcluir
  135. Boa tarde d. Ester,
    Quando a conversao é verdadeira nao ha peso de consciência, ficamos longe do pecado, temos a tao sonhada paz que muita gente gostaria de ter. A consciência é pura, é algo que só o Espírito Santo dá.

    ResponderExcluir
  136. Olá D. Ester
    Essa paz é a certeza do Espirito Santo ,que Ele está no controle, a nossa força é maior , as investidas do diabo vem e estamos prontas para combater o bom combate sempre, não exite dúvida,tristeza,nada.Essa palavra é muito forte.

    ResponderExcluir
  137. OI D.ESTER, ESTA É A MAIOR ALEGRIA NA VIDA DO CRISTÃO NASCIDO DE NOVO: É TER A GARANTIA DA SALVAÇÃO DA SUA ALMA, PORQUE NESTE MUNDO SÓ TEMOS VISTO PESSOAS FAZENDO COISAS ABSURDAS, SE DISTANCIAM DE DEUS, PROCURAM TUDO! MENOS A DEUS, VIVEM EM TORNO DO SEU MUNDINHOS DE ENTRETENIMENTOS E NUNCA BUSCAM A VERDADEIRA FELICIDADE! Ó DEUS SALVA AOS CEGOS ESPIRITUAIS!

    VALÔNIA.

    ResponderExcluir
  138. Boa Tarde Dona Ester,
    So e possivel ter essa paz na alma Dona Ester, quando realmente houve uma conversão, e não um convencimento.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  139. De fato Dn Ester, só com a remoção do pecado o cristão tem confiança, não existe nada nesse mundo que se compare ou alcance essa satisfação, paz e confiança são aliadas.

    ResponderExcluir
  140. Ola D.Ester,
    Nesse mundo de ilusão nao temos paz pois a paz só encontramos quando entregamos totalmente ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  141. O pecado trás peso, tristeza, angustia. Quando nos entregamos a Senhor Jesus o pecado não faz mais parte da nossa vida, ele ficou para trás junto com a nossa velha criatura.

    ResponderExcluir
  142. Boa tarde D. Ester com toda a certeza, quando não estamos em pecado o nosso interior fica tranquilo e vivemos em paz espiritualmente falando; e o diabo não vai ter nada para nos acusar, colocando a dúvida para com a nossa salvação; pois ele é o acusador. Temos de viver com integridade com Deus.

    ResponderExcluir
  143. Tatiane Aquino - Goiânia/GO27 de outubro de 2012 às 17:41

    Olá dona Ester.

    Muito forte essa meditação. Quando há uma verdadeira conversão ou mudança de atitudes para agradar a Deus, nossa consciência fica limpa, o que nos traz a paz que o mundo tanto procura e não consegue encontrar em todas as distrações que o diabo oferece. A verdadeira paz está em fazer o que agrada a Deus.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  144. Boa tarde d.Ester
    Como é maravilhoso ter essa paz dentro de mim.
    Está em paz com nós mesmos, e Principalmente com o nosso Deus, mediante uma consciência tranquila,limpa, sem nada que nos acuse, realmente é algo que nada nesse mundo pode nos dá, somente quando há uma conversão sincera que isso acontece.E ela nos faz forte para mantermos a nossa salvação a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE!É VERDADE ,NÃO EXISTE NADA MAIS GRATIFICANTE QUE ESTAR DE PÉ E COM UM RELACIONAMENTO ÚNICO DIANTE DE DEUS, ELE NOS DÁ SEGURANÇA ,AINDA QUE NÃO SEJA UM MAR DE ROSAS MAIS DIANTE DE QUALQUER SITUAÇÃO TEMOS FORÇA PARA PROSSEGUIR E OLHAR SEMPRE PARA FRENTE

      Excluir
  145. Que palavra!!!!, não existe coisa melhor do que estar diante de Deus, através da nossa conversão , nossa entrega verdadeira, é o que nos assegura de ter essa tranqüilidade, mesmo em meio a lutas e dificuldades, não existe nada comparável ..

    ResponderExcluir
  146. Quando a pessoa vive no pecado ela não tem paz consigo mesmo,não tem nada mais maravilhoso do que ter a paz de Espirito.A verdadeira paz estar no Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  147. PRISCILA DE JESUS,BRASÍLIA,DF.
    OLÁ D.ESTER, é de fato muitos buscam uma paz em tantas coisas e nunca encontram pois ela é passageira, só os nascidos de Deus tem esse privilégio de estar nessa fonte onde a paz é eterna pois é o próprio Senhor Jesus dentro de nòs pois ele é a nossa PAZ VERDADEIRA. BJS NA FÉ.

    ResponderExcluir
  148. Olá.... Dona Ester, primeiramente obrigado pelas mensagens diárias. Quem tem a salvação em dia, não se desespera nem se angustia porque sabe que em seu interior esta uma paz completa. Muitas vezes presenciamos pessoas que por fora esta uma maravilha, mais por dentro esta podre, pesado,e com uma incerteza da salvação que a deixa tristes. Só existe uma forma de resolver esse problema. Se lança em Jesus!

    ResponderExcluir
  149. Muitas pessoas mesmo na Igreja até mesmo a muitos anos tem aquela paz e tranquilidade momentânea dentro da Igreja, porque a verdadeira conversão não aconteceu, a paz permanente ela não tem fora da IURD e muitas das vezes procuram no dinheiro amores e amigos o que so Deus pode dar; a tranquilidade do Espirito e a certeza da Salvação eterna, que assim como ela é constante a paz e tranquilidade de Deus tambem é para aqueles que verdadeiramente o Amam.

    ResponderExcluir
  150. Mariana Duarte, Belém-PA27 de outubro de 2012 às 19:53

    Quando a pessoa vive no erro ela não tem paz, pois o diabo acusa o tempo todo, e por ela viver no pecado ela sabe que não será salva, somente quando ela é convertida consegue ter paz

    ResponderExcluir
  151. Essa paz interior é maravilhosa e as vezes muitas pessoas não entendem o que sentimos quando passamos por momentos terríveis mas a paz que temos é grande. Todas as pessoas deveriam conhecer essa verdadeira maravilha que temos, a certeza da salvação.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  152. Boa noite d .Ester !0 Como é maravilhoso ter a nossa vida nas maos de nosso Deus ! Deitar e estera em paz , com a conciencia limpa e cada dia manter a nossa salvaçao , é inesplicavel !!!!! beijinhos laurenia nascimento ( goiania - go )

    ResponderExcluir
  153. Olá dona Ester,é verdade a conversão é a mudança total de direção, de metas, de sonhos, de atitudes, a conversão sincera é 100%. E Deus nos traz a paz a confiança a tranquilidade e tudo mais que só quem o conhece pode ter.

    ResponderExcluir
  154. Boa noite Dna Ester, realmente pra termos a paz da salvação, temos que manter a conciencia pura a fé ativa...Buscando de Deus as armas suficientes pra lutarmos em prol dessa paz que só ELE nos oferece

    ResponderExcluir
  155. Quando há uma verdadeira conversão ou mudança de atitudes para agradar a Deus, nossa consciência fica limpa, o que nos traz a paz. A verdadeira paz está em fazer o que agrada a Deus.

    ResponderExcluir
  156. Ter a salvação é ter tudo, possamos sossegar pois sabemos onde iremos quando não estivermos neste mundo mais, saber que estaremos com o criador nos dar paz,sabemos que tudo podemos vencer pois Ele venceu e nos ensina como vencer.
    Josiane da Conceição BH-MG

    ResponderExcluir
  157. Daniele Braga- Salvador27 de outubro de 2012 às 20:37

    Boa NOITE DONA ESTER,
    O PECADO ACUSA DIA E NOITE A PESSOA, NÃO DEIXA TER PAZ, SÓ UMA CONVERSÃO VERDADEIRA, O ABANDONO DA PRATICA DO PECADO FAZ COM QUE TENHAMOS PAZ COM DEUS E COM NÓS MESMOS.

    ResponderExcluir
  158. Olá Dona Ester,
    é muito forte essa palavra. Realmente somente aquele que se converte a Deus de fato de verdade,se entrega a Deus totalmente, se liberta dos pecados, anda sempre com o coração e consciência limpa, nada nos acuse diante de Deus, estamos sempre em paz, ainda que venha as lutas e os problemas do dia a dia , mas nada disso nos tira essa paz no nosso interior.

    na fé!!

    shirlei-Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  159. Quando vivemos na prática da palavra de Deus, mantemos uma vida reta, íntegra, temente a Deus e afastada do mau. Desta forma, vivemos neste mundo, mas não praticamos aquilo o que é colocado como regra nele. Temos a nossa fé bem alicerçada, certeza da nossa salvação e paz de espírito para vencermos.

    ResponderExcluir
  160. É Verdade Dn.Ester quando a pessoa nao tem uma vida com deus e vive pecando,ela nao tem paz interior,pq o diabo à acusa de dia e de noite. Mas quando a pessoa tem vida com Deus,faz o que é certo, ela tem paz, pq nada à acusa, entao ela pode deitar e descansar com a cabeça tranquila,pq o senhor é com ela.

    ResponderExcluir
  161. A palavra de Deus é verdadeira.Quando Jesus fala para crermos NEle e seremos salvos, somente alcançar essa promessa aquele que de fato e verdade se entrega ao Senhor Jesus, almejando assim a sua conversão.
    Thais Brito - Salvador-Ba.

    ResponderExcluir
  162. BOA NOITE D.ESTER
    E VERDADE NAO A NADA MELHOR DO QUE TER PAZ E PODER FALA COM DEUS E TER A CONSCIENCIA LIMPA DIANTE DELE
    SILVANA FERREIRA MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  163. Olá d. Ester, forte essa palavra, pois realmente a salvação nos traz paz e tranquilidade e foça... mas o pecado, desespero e morte...
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  164. Buenas noches señora, es de esa forma la sinceridad de una da confianza y paz. Muchas gracias por sus palabras de fe.

    Marianela Buldini.

    ResponderExcluir
  165. Boa noite D.Ester
    Só tem essa paz quando há de fato conversão, podemos passar por lutas, mas temos a certeza de que vamos vencer e nada nos tira o sono ou a paz , pois temos plena convicção da nossa salvação.
    Deus abençoe.
    Daniele Mogi Guaçu

    ResponderExcluir
  166. É a certeza de acordar cada manhã e confiar que Deus está no controle da minha vida porque eu a entreguei a Ele.

    ResponderExcluir
  167. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará27 de outubro de 2012 às 22:12

    MUITO FORTE D. ESTER ESSA TRANQUILIDADE E CONFIANÇA, NINGUÉM PODE TIRAR, PORQUE VEM DO ESPÍRITO DE DEUS CONFIRMANDO EM MIM A SALVAÇÃO QUE É O QUE EU TENHO DE MAIS PRECIOSO NA MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  168. SAMIA RAQUEL-GOIÂNIA, BOA NOITE DONA ESTER, A SINCERIDADE É TUDO NA NOSSA VIDA, PORQUE SEM ELA DEUS É INCAPAZ DE FAZER A OBRA DELE EM NÓS,A CONVERSÃO TEM QUE SER SINCERA, EU ME LEMBRO QUE FUI SINCERA NO DIA QUE CHEGUEI NA IGREJA ME ENTREGUEI DE VERDADE SEM RESERVA, MAS EU QUIS E ESSA SINCERIDADE FOI QUE DEUS VIU EM MIM.

    ResponderExcluir
  169. Realmente temos paz e certeza de que possamos passar a luta que for que o Senhor Jesus sempre estará conosco e que no final tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  170. Quando nos convertemos não aceitamos que nada venha manchar a nossa conciência,tirar a nossa paz interior que só Deus nos dá,quando nos entregamos e nos convertemos a Ele.

    ResponderExcluir
  171. A sinceridade é a coisa que o Senhor Jesus mais presa num ser humano,é o que o Senhor procura numa pessoa não tem como agradar a Deus sem um coração sincero .

    Janaina de França Gomes Brasília DF

    ResponderExcluir
  172. Quando a nossa conversão é verdadeira E sincera a paz interior
    flui dentro de nos.
    Porem se não houver sincera conversão não há paz e sim angustia ,medo duvida etc.
    Temos que zela pela nossa salvação

    ResponderExcluir
  173. Adriana Marina Borges da Silva - Pr27 de outubro de 2012 às 22:51

    Boa noite dona Ester, esta Palavra diz tudo. Se não formos sinceros com Deus e humildes pra que Ele possa nos fazer melhor dia após dia, se torna impossível chegar a conversão. Na fe. Adriana Marina Borges da Silva - Pr

    ResponderExcluir
  174. oi D.Eter. é por essa razão que muitos sempre carregam consigo um peso na concsiência. porque o pecado traz esse peso ao coraçao. lembrando a pessoa do quao perto ela esta do inferno.
    e longe do reino de Deus. bjos

    ResponderExcluir
  175. BOA NOITE! QUANDO NÃO VIVEMOS EM PECADO TEMOS TRANQUILIDADE E PAZ INTERIOR. POIS NOSSA CONSCIÊNCIA PURA NOS PERMITE MANTER ACESA A NOSSA FÉ, QUE NOS GARANTE A CERTEZA DA SALVAÇÃO!

    ResponderExcluir
  176. É VERDADE DN.ESTER. QUANDO TEMOS JESUS.TEMOS A PAZ QUE PRECISAMOS.

    ResponderExcluir
  177. Señora Ester, Buenas noches:
    El pecado trae intranquilidad y muerte. Por que en cuanto una persona se mantiene en pecado el diablo siempre tendrá algo para acusarla, no dejándola tener una buena consciencia delante de Dios.
    Solo una se torna libre de este pecado cuando realmente se entrega en las manos de Dios y pasa a odiar el pecado. Esa es la sincera conversión...
    Dios la bendiga, Camila

    ResponderExcluir
  178. a conversão exige compromisso com Deus, ou negamos a nos mesma ou negamos a JESUS,ou andamos nos seus caminhos ou buscamos os nossos. por que para fazer a sua vontade e seguir o seu caminho.

    ResponderExcluir
  179. Daniela Moreira dos Santos28 de outubro de 2012 às 01:15

    Paz essa que somente aqueles qui tiveram uma sincera conversão podem ter.

    ResponderExcluir
  180. Bom dia!
    De fato guando nos convertemos temos paz, tudo que esse mundo não pode dar mais para isso temos que abrir mão do nosso eu.

    ResponderExcluir
  181. E só é capaz de ter essa confiança e tranquilidade aquele que realmente nasceu de DEUS e tem a consciencia limpa.

    ResponderExcluir
  182. OI D ESTER! SO PODEMOS TER SOSSEGO E PAZ NO CORAÇÃO TENDO UMA CONSCIENCIA LIMPA DIANTE DE DEUS, LONGE DO PECADO. A CERTEZA DA NOSSA SALVAÇÃO É O NOSSO BEM MAIS PRECIOSO.

    ResponderExcluir
  183. Bom dia Dn. Ester, quando temos o Espirito Santo na nossa vida, temos essa paz e tranquilidade em tudo porque ELE habita em nós e assim temos a direção do SEU ESPIRITO. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  184. A nossa força está no Senhor, quando há uma conversão verdadeira confiamos nele, pois é ele que nos dá a vitória.

    ResponderExcluir
  185. Bom dim dn. Ester!!
    Com certeza os nascidos de Deus não só tem com transmitem esta Paz Maravilhosa!!
    beijos..
    fernanda terra macedo de assú.

    ResponderExcluir
  186. BOA TARDE D. ESTER, SABEMOS QUE NAO SOMOS PEFEITOS, MAS SEMPRE QUE COLOCAMOS A NOSSA VIDA COM DEUS ACIMA DE TUDO NÃO VAI ESXISTI ESPAÇO PARA O PECADO NO NOSSO CORAÇÃO E AI VIVEMOS EM PAZ COM A CERTEZA DA NOSSA SALVAÇÃO QUE O QUE TEMOS MAIS DE IMPORTANTE E QUE NADA VALE NOS A COLOCAMOS EM JOGO.
    BEIJINHOS PRA SENHORA.

    ResponderExcluir
  187. Aquele que está em pecado é impossível ter paz consigo e com DEUS,agora aquele que de fato teve uma conversão sincera sempre
    terá paz consigo mesmo e principalmente com DEUS.

    ResponderExcluir
  188. Boa tarde
    Realmente quando nos convertemos de fato e de verdade, nada tira nossa paz mesmo diante de um leão vencemos ele como se fosse um gatinho!!
    Um abraço Dona Ester

    ResponderExcluir
  189. Nada nesse mundo pode nos trazer a paz e a tranquilidade
    que todo o ser humano deseja e sim só Jesus.

    ResponderExcluir
  190. JOANA CELIA RODRIGUES PEREIRA28 de outubro de 2012 às 23:30

    E VERDADE DN ESTER ,GUANDO SE VIVE NA PRATICA DO PECADO RELMENTE NAO EXISTE PAZ ,PORQUE A CONSIENCIA SEMPRE ESTA ACUSANDO DE ALGO ,MAS QUANDO CONHECEMOS A DEUS E NOS DEIXAMOS SER GUIADOS POR ELE AI TUDO MUDA ,E ELE QUE NOS TRAZ A PAZ E FORCA PRA VENCERMOS A NOS MESMOS,E ASSIM CONQUISTARMOS A NOSSA SALVACAO. UM BJ

    ResponderExcluir
  191. Boa noite d.Ester,
    Quando nos convertemos de fato e somos sinceros ao nosso Deus temos paz e tranquilidade e podemos sossegar nEle.

    ResponderExcluir
  192. Bom dia dna. Ester, é verdade...O pecado suja a consciência e causa dúvida... Esta tira a confiança e consequentemente a paz se torna em tormento..
    Por isso é importante manter a boa consciência nos afastando de tudo que é pecado e nos afasta de Deus.

    ResponderExcluir
  193. O pecado traz duvida e com a duvida vem a má consiencia, e quando a pessoa se converte de verdade e tem um verdadeiro arrependimento, Deus a limpa de todo o pecado e sua consiencia passa ser tranquila, e então a pesssoa tem paz interrior e a certeza da salvação, e o diabo não tem mais doque acusala.

    Elziane de jesus Belém-para

    ResponderExcluir
  194. Rita Maria - Cenáculo Brás29 de outubro de 2012 às 15:23

    Dona Ester, boa tarde!

    A convenção sincera ao Senhor Jesus nos trás paz, segurança e tranqüilidade. Quando o verdadeiro convertido comete um pecado, ele se achega a Deus tem a segurança e a certeza de que será perdoado, por isso ele se arrepende e perde perdão.

    ResponderExcluir
  195. Ivaneide Silva Teixeira29 de outubro de 2012 às 17:40

    Boa tarde!, D.Ester
    Quando a pessoa é convertida de fato e de verdade ela sabe o que é ter paz e felicidade consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  196. O homem e a mulher de Deus tem que ter também um coração sincero diante de Deus, para quando vier as lutas e as tentações possamos resistir e alcançar a misericórdia de Deus e a salvação, para não se deixar levar como muitos que não quiseram ser sinceros.

    Rosimery de Paula.
    Rondonia.

    ResponderExcluir
  197. Ludmilla Karla Goiânia Goias29 de outubro de 2012 às 18:52

    Muito forte este versículo, pois o pecado tira a paz e a boa consciência, e quando nos convertemos de fato e verdade temos paz porque não vivemos mais no pecado, e nada neste mundo e melhor que isso ter a consciência limpa, e o mais importante é que temos a certeza da nossa salvação.

    ResponderExcluir
  198. Boa noite Dona Ester, tenho passado por muitas lutas... Mais o meu interior esta em paz, sei que é o fruto da minha revolta por não aceitar a vida antiga " ouvia testemunho de coisas maravilhosa na vida dos outros, passei a desejar e a cobrar de Deus o cumprimento de suas promessas na minha vida", não aceitava mais porque tinha e tenho a absoluta certeza da minha conversão. Rsss... em meio as lutas tenho tido vitórias e visto a glória do meu Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.