sábado, 27 de outubro de 2012

Enfermidades

"Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si..." Isaías 53:4
Quem conhece a Bíblia sabe que o Senhor Jesus já carregou todas as nossas doenças e enfermidades. Todavia, poucos sabem como tomar posse desse direito. Aceitá-lo e assumi-lo, sem qualquer medo ou preocupação com os exames médicos, é uma questão de fé que nada tem a ver com os sentidos. 

315 comentários:

  1. Bom Dia D. Ester!!!
    Tudo já nos foi concedido, por meio do sacrifício do Senhor Jesus, agora só temos que tomar posse por meio da fé,
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)27 de outubro de 2012 07:42

    Bom dia Dna Ester,com certeza a vitoria, é conquistada pela fé,não pela emoção ou sentimentos,temos que crê na palavra e pronto e não se preocupar somente confia em um Deus que pode todas as coisas.Eu creio em nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, D.Ester
    Recentemente tenho passado por isso, fiz um exame de rotina, e deu um nódulo no seio; Mas não creio nele, nem na médica, creio na Palavra do meu Senhor... e tomou posso desta promessa.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D.Ester,
    Deus não age na base do sentimento, se queremos algo dEle tem que ser pela fé e não a fé natural, tem que ser a sobrenatural, aquela sem sentimentos, a fé bruta. Só assim tomaremos posse de uma vida saudavél e abundante.
    Deus abençoe a senhora abundantemente!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia D. Ester verdade Deus já levou todas as dores, enfermidades,temos que ter fé para que esse direito se cumpra em nossas vidas,não permitir que
    a dúvida o medo entre no coração e neutralize o milagre em nossas vidas e de familiares.É muito importante estarmos sempre vigiando e orando ser sábia e cuidar também da nossa saúde muitos pensam que porque Deus já levou todas as enfermidades deixam de cuidar da saúde e acaba ficando doentes por não vigiar.

    ResponderExcluir
  6. Cida Dias(Brasília)27 de outubro de 2012 07:58

    Bom dia D. Ester é verdade eu mesma já passei por várias situações asssim, Deus já me curou de varias coisas,e muitas das vezes a situação nos leva a preocupação de um laudo medico, mas só a fé, pode trazer os benefiicos que Deus nos garante como vida abundante em todos os sentidos.
    Tudo é possivel ao que crer.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia.

    Aceitá-Lo em nossa vida, significa ser liberto também de qualquer enfermidade, pois o Sr. não faz a obra pela metade.

    ResponderExcluir
  8. Alfa de Fátima Chimbili27 de outubro de 2012 08:10

    Boa tarde D.Ester . Certamente ele carregou todas as nossas emfermidades, doenças toda as dores . Mais ten que ter fé e usar autoridade que Deus nos deu para nos sermos livre de todas enfermidade ,e crer en Jesus cristo que ele é a solução dos nossos problema, basta crêr e ter conhecimento da palavra de Deus .

    ResponderExcluir
  9. vânia lúcia vaz do nascimento - goiânia go27 de outubro de 2012 08:14

    é verdade D.Ester não podemos aceitar nenhuma doença,nenhum mal na nossa vida pois o senhor morreu por nós e levou todoa as nossa doenças é só crêr e aceitar tudo o que ele fez.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia !!! D Ester
    É verdade só os que aceitam e assumi sua fé pode ver o poder de Deus em sua vida.

    ResponderExcluir
  11. PARA TOMAR POSSE DESSE DIREITO TEM QUE SE LIMPAR DE TODO SENTIMENTO, NÃO SER INCRÉDULO, E OUVIR SÓ A VOZ DE DEUS, POIS NESSE MOMENTO TUDO É FEITO PARA QUE ESQUEÇAMOS QUE JESUS LEVOU SOBRE SI TODAS NOSSAS DOENÇAS E ENFERMIDADES E DEUS DEIXOU BEM CLARO TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ. EU CRI E VI A GLÓRIA DO MEU DEUS EM MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dona Ester,

    Somente quando a pessoa assume a fé
    no Senhor Jesus e entrega a sua vida ao
    mesmo, ela passa então a ter o direito
    a essa libertação e cura. Muitas são ainda
    escravas do pecado e sofrimento por que
    ainda não houve uma entrega total por parte dela,
    pois Ele se entregou totalmente na cruz para nos
    libertar do pecado, curar e salvar.

    Que Deus abençoe a senhora mais e mais

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, D. Ester
    É somente a certeza, o crê, de fato e de verdade, sem duvidar,sem ter medo, que nos faz tomar posse de tudo que já é nosso por direito,inclusive curar, livramentos, o melhor desta terra.Mesmo sendo pecadores temos direito, pois não vivemos mas no pecado.FIKEMOS NA FÉ SEMPRE

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA D. ESTER.

    É REALMENTE MUITO IMPORTANTE,CRER, PORQUE UMA SÓ PONTINHA DE DÚVIDA, IMPEDE QUE A PESSOA TENHA ESSE DIREITO QUE DEUS NOS DEU; DE TER SAÚDE, POIS DEUS NOS PROMETEU VIDA EM ABUNDÂNCIA.
    DEUS À ABENÇOE GRANDIOSAMENTE.

    ResponderExcluir
  15. Se agirmos pelo sentimento imediatamente neutralizamos nossa fé e é isso que o diabo tem tentado fazer, colocando várias situações para ver se consegue desviar o nosso foco que é a confiança no Senhor Jesus.
    um bom dia a todos
    na fé

    ResponderExcluir
  16. Tem que haver determinação, e fé sem dúvidas, para tomar posse desse direito dado pelo próprio Deus!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia D. Ester realmente a pessoa tem que crê sem duvidar que o Senhor Jesus já levou todas as dores e enfermidades para que assim não internalize as doenças colocadas na maioria das vezes pelo inimigo na mente da pessoa levando elas ao obito e ganhando suas almas "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
    Números 23:19" Ai está porque devemos CRÊ SEM DUVIDAR
    Na fé.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, D.Ester! Tenho atendido muitas senhoras na igreja que sabem dessa Verdade a tanto tempo, mas não a vivem. E não só enfermidades, mas ficam comentando o que o diabo recebeu no passado para destruir seus lares, e quando pergunto sobre o sacrifício imensurável do Senhor Jesus para anular tudo isso, elas ficam caladas.Exaltam o diabo inconscientemente, pois não se apossaram dos benefícios da cruz, porque ainda não tem Jesus como seu Senhor!Graças a Deus algumas tem entendido o óbvio e mudado!

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia D.Ester realmente poucos sabem do seu direito de filho,aponto de dizerem que Deus que assim.Creio que estas pessoa não tomaram posse ainda do reino de Deus,elas tem uma fé natural os seus olhos não abriram para o sobrenatural.

    ResponderExcluir
  20. Ana Paula Oliveira Minas Gerais27 de outubro de 2012 08:51

    A fé verdadeira é pura,e ela usada de todo coração,e com todas as forças no Senhor Jesus,trás resultados que não são naturais,somente aqueles que realmente se entregam e se lançam na Palavra de Deus conseguem obter resultados impossíveis aos olhos humanos

    ResponderExcluir
  21. Janaí Peçanha-João Pessoa-PB.

    Bom dia.
    Aos 21 anos de idade ouvi de um médico:_ Tome remédio pra controle de de pressão sempre. Iniciei o tratamento. Um dia no café da manhã, com a caixa de remédio ao meu lado(Pois assim era de manhã e a noite; Me senti cobrada pela minha inteligência e fé. Amassei a caixa de remédios e determinei:_ A partir de hoje, acabou.
    Minha fé me fez crer na verdade Bíblica ( Como pensei, assim se efetuará... ). Passei a me alimentar com sabedoria e escolhi uma vida mais saudável. Problema resolvido. Foi a fé e a inteligência trabalhando juntas. DEUS SEMPRE CUMPRE SUAS PROMESSAS. E ELE começa com uma palavra.

    ResponderExcluir
  22. bom dia d. Ester,e mesmo assim muitas pessoas que estão doentes achão que é provação de Deus não crêem que o SR.Jesus levou sobre si todas as dores, enfermidades. Quando a pessoa aceita e crê no Poder de Deus ela se liberta de todo e qualquer mal..

    ResponderExcluir
  23. zelia nascimento - Brasilia27 de outubro de 2012 08:58

    bom dia!! Essa passagem bíblica é taxativa "CERTAMENTE"... não há "talvez" o Senhor Jesus nos garante o livramento de todo e qualquer mal, enfermidade, uma dor fisíca ou da alma. Não há o que temer.

    ResponderExcluir
  24. Deus faz uma parceria conosco. A parte Dele ele já fez, a nossa é crer e confiar ainda que nossos sentidos indiquem o contrário. Fé é certeza, é bem simples, dispensa qualquer sentimento.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia dn Ester, o Senhor JESUS ,já levou sobre ele todas a enfermidades, para alguém tomar posse desta promessa, basta lançar fora o medo ,as duvidas ,e crêr de todo coração , usar a fé.

    ResponderExcluir
  26. É verdade D, Ester, o Senhor Jesus já carregou todas as nossas doenças e enfermidades,mas como a sra fala, poucos tomam posse desse direito.
    Tudo é uma questão de fé, porque já está feito.
    já fomos curados de tudo, basta crermos e colocarmos essa fé em prática.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia D. Ester

    É bem verdade mesmo são poucos os que assumem e aceitam o que o SEnhor Jesus fez por nós la na Cruz, alguns já até sabem o deve fazer mas não se lançam aos seu braços deixando Deus fazer o que Ele Promete uma vida plena de Bençãos e vitórias, e o principal a Salvação de sua Alma.

    Adriana- Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  28. Bom Dia amada Dn Ester!
    Realmente a fé é loucura p/ os que não creem na palavra é algo extraordinario, ser curado de uma enfermidade é crer sem medo, é apenas tomar posse de uma cura que ja foi conquistada la na cruz do calvario.Eu estava na igreja desde os meus 6 anos e sentia fortes dores de cabeça constante, meus pés e mãos viviam gelados como se estivessem na geladeira e os medicos não sabiam o porque, e tinha reumatismo nas pernas que em noites frias eram um tormento, mas só fui tomar posse da minha cura aos mueus 14 anos quando entendi como usar minha fé, fazia as correntes de terça-feira na época era reunião da cura, quando me dei conta já estava curada graças á Deus nunca mais tive nada.

    ResponderExcluir
  29. Maíra Dias - Santa Izabel do Pará - PA27 de outubro de 2012 09:12

    Bom dia D.Ester para mim esse é o diferencial da IURD, pois a cada culto o pastor nos faz meditar nas palavras e promessas de Deus nos conscientizando dessa fé de tomar posse do que já nos é de direito através do nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Dona Ester,o problema e que muitos deixam de acreditar no próprio Senhor Jesus, e colocam sua fé nos que os médicos dizem. Se a pessoa não tomar uma atitude de Fé e revolta contra esse mal, ela vai viver com está enfermidade sempre até a morte.

    ResponderExcluir
  31. A fé contraria a todos e vai contra a lógica, quando usamos a fé, não agimos pelo que sentimos, vemos ou ouvimos, mas agimos de acordo com a nossa fé, cremos na palavras de Deus, pois para os da fé a palavra de Deus basta para que venhamos nos lançar sem reservas, a pessoa que tem uma enfermidade tem que olhar somente para Deus e não ficar procurando sentir, pois o sentir contraria a fé e impede o milagre de acontecer.

    ResponderExcluir
  32. É verdade Dn Ester eu creio nessa palavra mais também faço a minha parte cuidando do meu corpo,e não aceitando a doença porque ele é fiel em suas promessas.

    ResponderExcluir
  33. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF27 de outubro de 2012 09:24

    Bom dia Dna Ester,com certeza é crer no impossível,a gente pode estar sentindo algo ou até mesmo em um leito de hospital, mas existe uma certeza da cura, que essa situação irá se reverter. Isso já aconteceu comigo pelos médicos, não tinha nenhuma chance, mas hoje graças a Deus não tenho nada, estou totalmente curada e livre de todo mal.

    ResponderExcluir
  34. E um direito nosso tomar posse da nossa saúde eu tive uma grande experiência com Deus onde fiz uso dessa palavra passei por um problema de saúde ao fazer os exames eu em Espírito usava essa palavra ou seja eu tomei posse dela eu cri que ela se realizaria na minha vida independente da situação e cobrava de Deus que ela se cumprisse porque o meu corpo é Templo do Espírito Santo e ela se cumpriu.

    Com carinho - Rosilaine de Oliveira Batista

    ResponderExcluir
  35. É verdade, Dª Ester. E isso é muito comum hoje em dia, principalmente entre os cristãos. Muitas enfermidades são "aceitáveis" por que se enquadram dentro da normalidade deste mundo. Mas nós, devemos combater veementemente qualquer tipo de enfermidade, sem considerarmos o sentimento. Por que Deus nos capacitou com a fé inteligente, que não permite a influência dos sentidos. Outro detalhe é quanto às palavras que saem da nossa boca. Muitas proferem palavras de derrota e de fracasso, confessam e tomam posse de doenças e de situações negativas que perpetuam aquela situação. Na fé.
    (ELDORADO/MINAS/BRASIL)

    ResponderExcluir
  36. É MUITO IMPORTANTE A PESSOA TER ESSA CONSCIÊNCIA,POIS INFELIZMENTE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE ACREDITAM, QUE A DOENÇA É UMA PROVAÇÃO E A ACEITAM EM SEUS CORPOS,COMO SE FOSSE ALGO DE DEUS,ESQUECENDO-SE QUE O NOSSO CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.
    " Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
    (I Corintios 6-19,20)

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Dna. Ester E Deus já fez a parte dele.agora cabe a cada um fazer a sua parte temos que usa a fé poie sem fé é impossivel, agrada a Deus . edna Brasilis

    ResponderExcluir
  38. Essa fé de crer verdadeiramente e se entregar por completo é que nos traz a vitória, a cura, e não temos que sentir e sim crer somente.

    ResponderExcluir
  39. Bom Dia D. Ester !
    Se entregar para Deus 100% e o segredo para vencermos qualquer dificuldade. Porque quem se entrega confia.

    ResponderExcluir
  40. BOM DIA DN ESTER E VERDADE NÃO TEMOS O QUE TEME COM OS RESULTADOS MÉDICOS OU ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE QUE ESTAMOS ENFRENTANDO POIS O NOSSO SENHOR JÁ NOS GARANTIU QUE LEVOU SOBRE ELE TODAS AS NOSSAS DORES E ENFERMIDADES .

    ResponderExcluir
  41. Muitas pessoas não tomam posse da promessa. O nosso Deus já levou as nossas enfermidades e as nossa dores não podemos aceitar as doenças. Temos que tomar posse da promessa usando a fé.

    ResponderExcluir
  42. O Senhor Jesus já determinou há mais de 2000 anos atrás é promessa Dele, mas só os que creem tomam posse de todas as promenssa Dele.
    Éllen Muniz- Salvador

    ResponderExcluir
  43. Valéria Brisquilhari27 de outubro de 2012 09:54

    Deus quer agir na vida de todos, curando, libertando, salvando...enfim, levando a paz, a alegria, a saúde, o amor e tantos outros frutos, mas o que faz a diferença para que Deus possa agir é o confiar, se entregar para Ele e crê.


    ResponderExcluir
  44. Querida D. Ester

    como poderemos aceitar a enfermidade em nosso corpo se ele o nosso Senhor ja carregou porque vou aceitar , é como pagar uma conta que eu já paguei. isso não é inteligente, mas temos que usar a nossa fé, pois ela é poderosa para nos livrar de todo e qualquer mal.

    ResponderExcluir
  45. Através da fé temos a absoluta certeza que Deus já levou todas as dores, a pessoa tem que crer sem duvidar, não tem como enfermidades tomar o corpo de uma pessoa que tem essa fé e certeza.

    ResponderExcluir
  46. É verdade, até mesmo os que estão dentro da igreja e sabe que o Senhor Jesus já levou nossas dores e enfermidades, muitos deles não têm fé para ser curado,somente salvo, a palavra de Deus mesmo nos ensina que, alguns tem fé para comer carne e outros para comer legumes, cada um na sua fé!

    ResponderExcluir
  47. Maria Aparecida de Jesus RJ

    Bom dia D.Ester, Ele levou sobre si todas as enfermidades, E pelas suas pisadura fomos sarado, Quer dizer não devemos aceitar mas,,Rejeitar ,Todo e qualquer mau.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia d.Ester. É verdade d.Ester,o Senhor Jesus não muda,Ele continua o mesmo,e os milagres do passado podem ser repetidos ainda hoje,mas é necessário manifestar a fé pura,que é quando não há sombra de dúvida e essa parte depende de cada um .

    ResponderExcluir
  49. Concerteza!
    Essa é a Fé!
    Na igreja Universal conheci o verdadeiro JESUS, me entreguei por inteiro a Ele, e fui curada de todas as minhas chagas. Dores de cabeça fortíssimas, e cistos nos ovarios. Sumiu tudo! Na semana passada, fiz uns exames de rotina e descobri que fui curada de úlcera estomacal só havia a cicatriz. DEUS É TREMENDO! E é fiel em todas as suas promessas!

    ResponderExcluir
  50. Existe muitas pessoas que esquecem dessa promessa,e se conformam com o problema.Deixa o pensamento de conformismo dominar a sua mente e vivem uma vida que não convem com a palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  51. BOM DIA D.ESTER, E MESMO O SENHOR JESUS JA LEVOU NOSSAS ENFERMIDADES, MAIS AGENTE TAMBEM TEM OS MEDICOS QUE DEUS TEU SABEDORIA A ELES PARA CUIDAR DE NOS TAMBEM .TEMOS QUE FAZER NOSSOS EXAMES ANUAL.

    ResponderExcluir
  52. é verdade dona Ester a bíblia nos relata números versículos bíblicos . Is 53:4-5 – Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças.

    Sl 103:1-3 – Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças com certeza é DEUS que nós cura tanto como físico como espiritual nós só precisamos crer e viver essa fé viva .

    ResponderExcluir
  53. CHEGUEI A IGREJA COM VÁRIAS ENFERMIDADE, TOMAVA REMÉDIOS DIARIAMENTE, ERA PRIVADA DE COMER VÁRIAS COISA POR CAUSA DA DOENÇA, MAIS TOMEI POSSE DESSE DIREITO E FAZ MAIS DE 20 ANOS QUE FUI CURADA E NUNCA MAIS TIVE NENHUMA ENFERMIDADE.

    ResponderExcluir
  54. Usamos mal ainda todos os recursos de poder que o Senhor Jesus nos concedeu na cruz !

    ResponderExcluir
  55. Bom dia d. Ester. Já tive uma experiencia dessas, e realmente, quando lutamos contra os pensamentos de dúvidas e confiamos nas promessas de Deus, o milagre acontece.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia dona Ester!
    É verdade temos que tomar posse daquilo que já foi determinado pelo nosso Senhor.
    ELE diz que é o Senhor que SARA.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia D.Ester ,infelizmente poucos tem essa fe e muitos tem se abalado com os exames e o que os medicos dizem.Mas a fe no Senhor Jesus pode contra qualquer exame medico afinal a palavra de Deus nao volta atras .

    ResponderExcluir
  58. Não podemos aceitar qualquer enfermidade em nosso corpo, pois elejá levou sobre si todas as doenças, devemos crê nessa promessa.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia D.Ester, realmente sabemos que a fé é a certeza daquilo que não vemos mas cremos que é possivel acontecer, infelizmente muitos sofrem por não saberem a importancia que é crer e confiar em Deus e de crer que o Senhor Jesus é o único que pode fazer o impossivel acontecer!

    ResponderExcluir
  60. Não devemos aceitar as enfermidades e as doenças em nosso corpo,temos que crer e viver essa palavra ,ainda que recebamos as palavras de dúvida do diabo ,não podemos aceitar jamais,crer e somente crer,pois para quem reconhece o Senhor Jesus sabe que o sacrifício na cruz não foi em vão,mas foi pra que hoje tenhamos saúde.E para quem vive hoje com uma doença reconheça Jesus e viva sua fé sem duvidar que essa doença vai sair do seu corpo ainda hoje!Abraços dona Ester.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia d. Ester!
    É verdade as pessoas infelizmente não sabem o poder que realmente elas tem dentro de si que é a fé que nada sente, mas tudo transforma; o dia que colocarem em prática não haverá sentimento algum que as impeça de vencer toda e qualquer barreira que surgir em suas vidas.

    ResponderExcluir
  62. FRANCIELE CAMILA MIRANDA (CURITIBA-PR)27 de outubro de 2012 10:38

    É SOMENTE CRER POIS ELE, O NOSSO DEUS, PODE TUDO.

    ResponderExcluir
  63. Luana Arone/Curitiba27 de outubro de 2012 10:39

    Bom dia dna Ester e amigas,essa palavra so pode ser cumprida na vida de quem crer nesta fé.
    Um sábado abençõado para todas nós.

    ResponderExcluir
  64. BOA DIA!
    DONA ESTER,
    É VERDADE, TAMANHO FOI O AMOR DO SENHOR JESUS POR NÓS, E NEM SOMOS DIGNOS DA SUA MISERICÓRDIA, NO ENTANTO BASTA ACEITÁ-LO COMO SENHOR DE NOSSA VIDA DE FATO E DE VERDADE QUE TODOS AS SUA PROMESSAS E MARAVILHAS SE CUMPREM EM NOSSA VIDA.

    Cleane/AL

    ResponderExcluir
  65. BOM DIA
    UMA COISA EU APRENDI,A FÉ REJEITA O QUE É MAL PARA MIM.
    A FÉ REJEITA,DOENÇA,DEPRESSÄO,MAGOA,RECENTIMENTO ETC..

    ENTÄO VAMOS TOMAR POSSE ATRAVEZ DA FÉ.

    JERLANDE,UBERLANDIA

    ResponderExcluir
  66. bom dia Dona Ester,
    está escrito, é a verdade e acontece,
    e acabou para a doença, é crër e tomar posse.
    Isso é viver pela fé na confiança.
    Yara-Curitiba-Paraná.

    ResponderExcluir
  67. Sonicleide de Souza (Goiás)27 de outubro de 2012 10:48

    Ola bom dia D.Ester,temos que tão somente tomar posse daquilo que já é nosso por direito, tem pessoas que não são curadas simplesmente porque carregam dentro de si dúvidas,que ás impedem de tomar posse daqui que Deus já deu pra ela.Pois quando ele morreu na cruz por nós ele já levou sobre si nossas dores e enfermidade.

    ResponderExcluir
  68. Um excelente dia pra senhora dona Ester, eu
    gostaria que soubesse que eu lhe amo
    muito. Viu. Um beijão pra senhora.

    Eu tomo posse desse direito e não aceito
    nenhuma enfermidade no meu corpo.
    Sinceramente eu acredito que a maior
    enfermidade que possa existir na vida do
    ser humano é a da alma que engessa a sua
    fé, ai sim ele estará roubado.

    ResponderExcluir
  69. Fabiana Luiz Justino27 de outubro de 2012 10:51

    Bom Dia D.Ester!!

    É verdade poucos conhecem e tomam atitude certa em relação a sua fé.Quando se passa um determinado problema, logo vem o medo e as preocupações.E muitos deixam de crêr na promessa de Deus.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia!
    Crer na sua palavra,e se entregar totalmente somente assim,a pessoa consegui ver essa promessa comprir-se em sua vida.Na fé sempre!
    Deus abençõe!
    Mírian.W.Goías.

    ResponderExcluir
  71. Verdade, pois é inaceitável sermos templo do Espírito Santo e levar dentor de nós alguma doença. Só temos que crer e com certeza o sacrificio de Jesus será validado em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia
    Amada D. Ester
    Sou testemunha , sempre fui uma criancinha doente e sempre com problemas respiratórios, até minha adolescência tive vários problemas como pneumonia e derrame no pulmão.
    Mas quando conheci a Fé no Senhor Jesus e a usei nunca mais tive nem gripe , conheci a Deus e sei que Ele já levou todas as doenças na cruz.
    De fé em fé Sempre
    Daniela Mamede-Df

    ResponderExcluir
  73. Bom dia D. Ester.
    Este versículo desmascara àqueles que dizem que
    a enfermidade é uma provação de Deus. Já vi
    muitas pessoas sofrerem com enfermidades no
    corpo e acharem que as mesmas era provação de
    Deus e acabaram morrendo. Só quem é leigo acredita
    nessa conversa do diabo.

    ResponderExcluir
  74. Olá dona Ester bom dia, a biblia diz que sem fé é imposílvel agradar a DEUS, ou seja se tivermos fé e colocarem é pratica DEUS nos atende imediatamente, mais para isso temos que ser ousado com a fé em DEUS.

    ResponderExcluir
  75. Olá D. Ester,
    O que nos fará livres de toda e qualquer doença seja ela grande ou pequena é a ação da fé. E esta ação é da minha fé e não da fé dos outros.
    É crer em Deus sem reservas... é tomar posse desta palavra.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  76. Quantas não tem sido as pessoas que tem vivido nesse mundo escrava do diabo,sendo que o Senhor Jesus tem tantas promessas para nos,igual a senhora falou dona Ester, quem conhece a bíblia sabe que Jesus já carregou todas as nossas doenças e enfermidades,mais por não aceita-lo e assumi-lo os seus conhecimentos não mudam em nada suas vidas.

    ResponderExcluir
  77. BOM DIA D.ESTER, DE FATO PARA SE CONQUISTAR A CURA, O QUE PRECISAMOS É DA FÉ SOBRENATURAL.
    A PESSOA TEM QUE CRÊ QUE DEUS PODE E TEM PODER PARA CURA-LÁ.
    POIS FOI ASSIM COMIGO, EU ACREDITEI QUE DEUS PODIA ME CURAR DO CÃNCER E DA LOUCURA,E ASSIM ELE FEZ.

    ResponderExcluir
  78. KILIANE MATIAS DA SILVA - DF27 de outubro de 2012 11:04

    OLÁ D. ESTER! É VERDADE, O NOSSO SENHOR JESUS JÁ TOMOU SOBRE SI, AS NOSSAS DORES. SÓ BASTA A PESSOA TOMAR POSSE! MAS, PARA ISSO ACONTECER, COMO A SENHORA MESMA FALA ACIMA; ELA TEM QUE ACEITÁ-LO E ASSUMI-LO!
    MAS, TEMOS VISTO TANTAS PESSOAS, QUERENDO TOMAR POSSE DAS PROMESSA DE DEUS, SEM TER SE TORNADO SEU FILHO PRIMEIRO. PORQUE, SOMENTE O FILHO É QUE TEM O DIREITO A HERANÇA DO PAI! DEUS ABENÇOE A SENHORA! ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  79. Bom dia d.Ester, Deus só quer que o aceitamos e creiamos em suas promessas, mais infelizmente muitos realmente tem se deixado levar pelos sintomas anulando assim a sua fé e automaticamente as promessas de Deus em suas vidas.

    ResponderExcluir
  80. Olá,bom-dia,querida D.Ester!!!!
    -Que verdade extraordinária,não é mesmo? Para ser livre de todas as doenças é só buscar a Deus e RECEBER essa palavra...Jesus ,já carregou as doenças.,não duvidem ,apenas creia e o milagre se realiza...Deus é fiel !!!!
    Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia D.Ester!
    Quando assumimos o Sr.Jesus como nosso Senhor e Salvador nos tornamos corajosos e confiamos 100% Nele, aconteça o que acontecer acreditamos no comprimento de sua vontade em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  82. é verdade quando tomamos posse dessa promessa aí sim provamos do milagre em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  83. Olá Dª Ester! Não devemos viver pelo sentimento e sim pela Fé. Quando agimos nossa fé, O Senhor Jesus age com poder, nos curando de qualquer enfermidade, tanto espiritual como fisicamente.

    ResponderExcluir
  84. Bom Dia dona Ester! Nós não podemos viver pelo que sentimos, mas pela fé. O Senhor Jesus levou todas as nossas enfermidades isso quer dizer que elas não têm poder sobre nós.

    ResponderExcluir
  85. é verdade quando tomamos posse dessa promessa aí sim provamos do milagre em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  86. As pessoas vivem muito do sentir e isso as tem "matado na fé" pois vivem buscando sentir algo para dizer que "foi Deus, que é a sua presença e etc" e se não sentem se entristecem pois dizem "Deus não é comigo". Só precisamos ter a certeza de que Ele nos ama, que estára conosco todos os dias, que Ele cuida e que mesmo no mais profundo silêncio ou em meio a rumores de guerra Ele está agindo a nosso favor!

    ResponderExcluir
  87. Bom Dia D. Ester nós temos que agir a nossa fé e depois deixar Deus fazer a parte dele, ou seja como a senhora diz confiarmos em Deus, porque fé e confiança.

    ResponderExcluir
  88. Bom Dia Dona Ester! A muitos evangélicos que vive dizendo que a doença é uma provação de DEUS ,que a pessoa que está doente tem de Glorifica-lo pois DEUS quem permitiu então o porque reclamar; Pois vejo que isso é um erro , Ezequias estava com uma enfermidade mortal mas ele não aceitou aquela palavra que ele ouviu , Ezequias orou ao Senhor, falou da sua fidelidade, da inteireza de seu coração,e fez o que era reto aos olhos de Deus ,e no mesmo dia Deus o respondeu dando mas quinze anos de vida ,como eu posso aceitar a doença no meu corpo;Então de certa forma ele usou a fé, e Deus o curou, o Senhor Jesus já nos deu a cura ,é só tomarmos posse pela fé

    ResponderExcluir
  89. Alessandra Bandeira -Bataguassu MS27 de outubro de 2012 11:22

    Bom dia d.Ester! São muitas as pessoas que usam a desculpa de que é provação de Deus ,quando estão sofrendo com enfermidades .Quando na verdade precisam é tomar uma atitude de fé e tomar possa da sua vitória ,pois o Senhor Jesus levou nossas dores e nos deu plena vida.

    ResponderExcluir
  90. Ivone Rocha-Fortaleza (Ce)27 de outubro de 2012 11:24

    Bom dia,Dnª Ester. Realmente é questão de fé, mais Deus através desta palavra nos fez saber que Ele cura e não nos quer doentes . Temos que crê nisto! tomar posse deste direito que nosso Senhor Jesus deu .

    ResponderExcluir
  91. Bom dia Dona Ester, certamente quem tem essa fé em Jesus não deve temer a essas enfermidades que tanto assombra esse mundo,temos a certeza que Deus cuida dos seus.
    TALITA CARNEIRO MEIRELES

    ResponderExcluir
  92. Bom dia D . Ester ,O senhor Jesus sofreu e tomou para si TODAS as nossas enfermidades ,o que precisamos é crer em sua palavra e assim tomar posse de sua promessa para nossa vida ,Sabendo o quanto é fiel e poderoso devemos sempre enfrentar sem medos pois com Jesus dando garantia a vitoria é sempre certa.
    Edna Moura

    ResponderExcluir
  93. É! Essa sua reflexição sobre esse versículo é muito verdadeira e Deus conta conosco para ensinarmos as pessoas a praticarem esse exercício de fé em todas as areas de sua vida. Prova disso é quando ele nos deixa esse recado: " ...o meu justo viverá pela fé" (Hebreus 10:38) ou seja, uma questão de fé.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia Dn. Ester é por isso que muitas pessoas ainda não alcançaram a cura,pois, se há duvida ela não vai agir a fé verdadeira.

    ResponderExcluir
  95. Bom dia D.Ester
    É verdade e ainda que sentimos algo temos que acreditar que pela nossa fé já estamos curados . Não devemos aceitar que infermidade alguma ou palavras de alguém possa nos intimidar mediante nossa fé.

    Valquíria Lacerda- MG

    ResponderExcluir
  96. Olá D.Ester. O Senhor Jesus já levou na cruz nossas dores e enfermidades e por isso não devemos aceitar nenhum tipo de enfermidade em nosso corpo e usar a fé sobrenatural. Bjos e fk com Deus.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  97. Bom dia D.Ester;
    Eu vivi isso no inicio da minha conversão;queria ser curada mas não queria um compromisso de aceitá-Lo e nem assumi-Lo mas quando entendi que não bastava conhecer a biblia e todas as maravilhas que o senhor Jesus fez no passado,enquanto isso eu estava desenganada pelos medicos dentro da igreja,tomava vários remédios controlados como paleativo,até que um dia essa palavra me libertou e eu fui curada,livre de todas as enfermidades fisícas e espiritual para que fosse cumprida a sua palavra em minha vida para honra e glória do nosso Senhor!!! Marilene Santiago.

    ResponderExcluir
  98. Bom dia D.Ester


    Devermos tomar dessa palavra,determiná-los para tomar posse da nossa vitória.

    ResponderExcluir
  99. Quando crer que Jesus levou as nossas dores e enfermidades, crermos que Ele ja carregou na cruz todo sofrimento.Isso é uma questão de fé,e fé é certeza.

    ResponderExcluir
  100. Bom dia D.Ester. A fé é a certeza da concretização daquilo que não se vê, então se eu creio e tomo posse da promessa de Deus e ajo a minha fé não há dúvidas que o milagre já aconteceu, não precisa sentir que a doença foi embora, eu creio e pronto!

    ResponderExcluir
  101. Paula (Belém do Pará)27 de outubro de 2012 11:48

    Isso sim é fé, certeza de coisas que se esperam, convicção de fatos que não se vêem. Independente do que estejamos sentido Jesus já levou as nossas doenças e enfermidades e o nosso Deus é quem diz: Eu o Senhor não mudo.

    ResponderExcluir
  102. Bom dia D. Ester é muito forte, o Senhor Jesus já levou sobre Si todas as enfermidades e muitos só se encontram doentes por não crer, não se entregam e por isso não tomam posse dessa palavra tão gloriosa.

    ResponderExcluir
  103. Fernandópolis-SP
    Bom dia! Quando assumimos essa fé sem se importar com que dizem, com palavras negativas que usam e olhar somente para o Senhor Jesus,concerteza o poder Dele e manifesto em nossas vidas, basta não aceitamos a situação confiar acima de qualquer circunstância e teremos a vitória.
    Tatiane giacometti

    ResponderExcluir
  104. BOM DIA DONA ESTER, É MUITO BACANA SALIENTAR ESSA PALAVRA, POIS MUITOS NA IGREJA,PARECE NÃO ACREDITAR NESTA PALAVRA, POIS ACEITAM A DOENÇA COMO ALGO MORMAL, ME RECORDO DAS CRIANÇAS , QUE QUANDO CAEM E SE MACHUCAM, A MÃE DA UM BEIJINHO E FALA QUE VAI MELHORAR,O BEIJINHO É MAGICO POIS A CRIANÇA MELHORA NA HORA, ASSIM TEM QUE SER A NOSSA FÉ NA PALAVRA DE DEUS.

    ROSA /RO

    ResponderExcluir
  105. CARLA W DE OLIVEIRA27 de outubro de 2012 12:04

    BOM DIA DONA ESTER, QUANDO NOS TOMAMOS UMA DECISÃO DE MUDAR NÃO ACEITANDO MAIS A VIDA ERRADA, NÓS DEIXAMOS DE SERVIR O DIABO, PARA SERVIR A DEUS, ENTÃO NÓS PASSAMOS A TER O DNA DE DEUS, ENTÃO NEM UMA DOENÇA, NEM UMA ENFERMIDADE PODE FICAR NO MEU CORPO. PORQUE O NOSSO PAI JÁ LEVOU SOBRE SI TODAS AS NOSSAS DORES E ENFERMIDADES.

    ResponderExcluir
  106. A Fé ela arranca e lança fora todo medo e preocupações, Deus traz para nos a confiança por isso entregamos toda a nossa vida na mão de Deus.

    ResponderExcluir
  107. BOM DIA D.ESTER
    A PASSAGEM BÍBLICA NOS MOSTRA QUE O SENHOR NÃO SÓ LEVOU CONSIGO AS DOENÇAS MAIS TAMBÉM TUDO O QUE NOS TRÁS DORES,MAIS SE REALMENTE CREMOS NISTO JAMAIS PODEMOS NOS LEVAR PELO QUE SENTIMOS ,TEMOS QUE DE FATO E VERDADE ACREDITAR E ACREDITAR !!!!

    ResponderExcluir
  108. A doença hoje atinge qualquer parte do corpo e muitas não existe dinheiro que traga a solução. Porém se as pessoas reconhecerem o Senhor Jesus como o seu único salvador, irão se tornarem conhecedoras das promessas de Deus para sua vida, sabendo que é Ele quem perdoa as iniquidades e sara as enfermidades.

    ResponderExcluir
  109. Quando agimos pela essa palavra se cumpri em nossas vidas, se Ele levou sobre si todas as dores então porque sentir dor? Se Ele levou nossas enfermidades, porque ter doenças? Então para essa Palavra se cumprir temos que nos entregar a Ele com sincero coração e com uma sincera conversão.

    ResponderExcluir
  110. Quando cremos nessa palavra todas as nossas dores tanto fisica como espiritual, passam a não existir em nossas vidas, tudo depende de nossa Fé...
    Aline Baia

    ResponderExcluir
  111. Jacilene Santos (Cenaculo Itapevi SP )27 de outubro de 2012 12:25

    Boa tarde D.Ester,somente Ele tem esse amor por nos,pois levou sobre se as nossas infermidades e pelas suas pisaduras fomos sarados,esse e o nosso Senhor!Deus abençoe,bjs

    ResponderExcluir
  112. CLAUDENARA DA SILVA-CURITIBA27 de outubro de 2012 12:27

    É MARAVILHOSO SABER QUE JESUS FEZ TUDO ISSO POR AMOR DE NÓS AGORA É SÓ ASSUMIR A ELE E CRER E O MILAGRE ACONTECE.

    ResponderExcluir
  113. Bom dia.
    Não devemos temer a nada e muito menos enfermidades, ainda que ela nos sobrevem, Deus já levou com Ele, apenas deseja que tenhamos fé e como filho (a) devemos tomar posse sempre.

    ResponderExcluir
  114. Fabrícia Milhomem27 de outubro de 2012 12:28

    Olá é bem verdade o que a senhora disse D. Ester aceita-lo e assumi-lo ao ponto de não ter receios em irmos em médicos e fazermos exames, quando temos esse conhecimento, a nossa fé, ainda que o médico diga suspeitar de algo, não tememos, pois, estamos blindados pelo sangue de Jesus. Na fé

    ResponderExcluir
  115. Bom dia D.Ester,
    Aqueles que vivem pela fé Deus sempre abençoa. Quando conheci Jesus tive a certeza de que todas as coisas seriam possíveis quando usasse a minha fé sobrenatural em Jesus.

    Luciana-Belém do Pará

    ResponderExcluir
  116. Para tomar posse dessa promessa é necessário se entregar completamente,pois quem confia não tem medo e nem preocupações pois Deus não mente e sua palavra não pode voltar atrás.

    ResponderExcluir
  117. Fernanda leite Salvador- Ba27 de outubro de 2012 12:38

    Bom dia dona Ester!É preciso separar a fé dos sentimentos para então tomar posse das promessas de Deus!

    ResponderExcluir
  118. Bom Dia D.Ester, é se não vigiar nos deixamos levar:pelo que vê(exames) ouvi (médicos dizem)mas vivemos pela fé e cremos na sua palavra (no que está escrito).

    Marlize - GO

    ResponderExcluir
  119. Bom dia dna.Ester, que mensagem maravilhosa neste lindo sabado. é verdade quando cremos nesta promessa vamos em frente tomando as providencias cabiveis como a senhora bem disse tirando os exames como resultado de nossa fé e ainda que o diabo tente por dúvida a fé a certeza de cura é maior sem sentimentos.... na fé , Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  120. Boa tarde dona Ester Concerteza quando chequei na igreja cheias problema ,quando passei conhecer a palavra ,na minha vida tudo mudou minha vida se transformou hoje tenho uma nova vida

    ResponderExcluir
  121. Olá D.Ester!
    E temos que vigiar e guardar essa promessa. Porque várias vezes as palavras dos médicos é totalmente contrária a nossa fé.
    A última palavra não pode ser a do médico mais sim a de Deus.

    ResponderExcluir
  122. Quando temos o conhecimento da palavra de Deus, entedemos que o Senhor Jesus em sua morte na cruz,crucificou também a nossa morte(morte espiritual), doenças,medos, dúvidas, enfermidades...

    ResponderExcluir
  123. É VERDADE D. ESTÉR...
    É A CONFIANÇA TOTAL, É A ENTREGA SEM RESERVAS, É FAZER DO SR. JESUS O NOSSO PORTO SEGURO...

    ResponderExcluir
  124. É uma questão de fé pura e confiança na palavra de Deus.
    Pois Deus disse que levou, então quem é filho toma posse das promessas do Pai.

    ResponderExcluir
  125. Para se vencer as enfermidades tem que se acreditar que o Senhor Jesus as levou sobre si e aí tomar posse disso.Mas isso só é possível quando se esquece completamente os sentimentos.Não olhar para dores,sintomas,papeis de exames e palavras médicas.A mente vai ter que dominar seu corpo e dentro da mente somente esta palavra de fé"Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si..." Isaías 53:4:

    ResponderExcluir
  126. BOM DIA DONA ESTER POR ISSO NOS QUE CREMOS NO SACRIFICIO QUE O SENHOR JESUS FEZ POR NOS NAO PODEMOS ACEITAR DOENÇAS DORES FISICAS OU ESPIRITUAIS EM NOSSAS VIDAS POIS ESTAS COISAS JA NAO TEM MAIS DOMINIO SOBRE NOS.

    ResponderExcluir
  127. É inaceitável uma enfermidade uma dor ou qual problema de saúde porque ele tomou levou sobre si tudo naquela cruz, por isto peço a Deus e não aceito nem uma dor nem uma enfermidade porque esta escrito como poder aceitar jamais o nosso corpo não é o seu templo então como aceitar jamais. O que pregamos as pessoas que ele cura liberta é o Deus do impossível. Então quero ser a própria testemunha. Pela sua misericórdia.
    Gil DF

    ResponderExcluir
  128. BOA TARDE D.ESTER, e verdade muitos não tomaram posse daquilo e dela por direito porque tem manifestado uma fè emotiva,so tomamos posse das bençãos de Deus se verdadeiramente cremos e manifestamos uma fè inteligente.(Andreia-Goiânia)

    ResponderExcluir
  129. Liliane Marques Rj27 de outubro de 2012 13:36

    Olá dona Ester!
    Enfermidades
    A Bìblia nos mostra Vários milagres feitos pelo SENHOR JESUS,e isso nos serve de axemplo para cada um de nós.
    E hoje temos conhecimento do uso da Fé através da nossa crença e de nossa determinação .
    Pois a Bíblia diz que tudo é possível ao que crer.( Marcos 9.23)
    E se cremos toda enfermidade e doença ela é decipada pois Deus levou sobre si todas as nossas dores.

    ResponderExcluir
  130. Olá Dona Ester,como vai?
    Com certeza aquele que assume sua fé nada tem a perder, pois esse e o direito daquele que se entrega de verdade, pois se nosso corpo e o templo do Espirito Santo como podemos viver com uma enfermidade ou situação igual ao de um incrédulo,nao mil vezes nao do contrario essa nao e a palavra de Deus!
    Deus Abencoe a senhora!
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  131. Vencer as dores e enfermidades tem que ter uma fé sobrenatural, uma fé pura, genuína sem nenhuma dúvida, tem que ter confiança total de que o Senhor Jesus é o médico dos médicos.

    ResponderExcluir
  132. A cura acontece quando se crê na execução da palavra de Deus, que já definiu que todas as dores e enfermidades foram levadas por ele na cruz. Temos que acreditar que essa palavra é viva em nós e não duvidar. Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  133. O SENHOR JESUS JÁ FEZ A PARTE DELE, QUE ALIÁS FOI BEM MAIS DIFÍCIL QUE A NOSSA. NÓS SÓ TEMOS QUE CRER E TOMAR POSSE.

    ResponderExcluir
  134. BOA TARDE D. ESTER!

    EU TODOS OS DIAS AGRADEÇO A DEUS, POR ELE TER LEVADO TODAS AS ENFERMIDADES E DORES SE NÃO O QUE SERIAMOS DE NÓS HOJE.

    E ISSO QUE O POVO NÃO SÓ DA IGREJA TEM QUE RECONHECER ISSO, E SIM TODOS QUE NAQUELE CRÊ.

    LUCIELLE - MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  135. Bom dia D. Ester, minha mãe chegou surda na Iurd, e no mesmo dia ficou ouvindo, toda família ficou maravilhada por esse testemunho de cura. Se o Senhor Jesus já levou na Cruz, não temos que aceitar doenças, elas são uma mentira. Não podemos nos acomodar, achando que tudo é normal, normal para quem não vive pela fé, tudo é possível ao que crê.

    ResponderExcluir
  136. O Senhor Jesus tem poder para curar e libertar. Se é um mal físico Ele cura e se espiritual, Ele liberta. Nele está a resposta e temos que crer independente do que estamos vendo ou as pessoas estão pensando. Temos que enxergar sempre com os olhos da fé inteligente.

    ResponderExcluir
  137. Laurane Gomes Rodrigues Brauna Goiania-GO27 de outubro de 2012 14:24

    Com certeza D.Ester, não devemos aceitar as enfermidades, os problemas, nos vencerem pois Jesus ja venceu todos e nos so precisamos usar a fé para vencelos também.

    ResponderExcluir
  138. Temos que agir com confiança total e fé na palavra de Deus, pois aquele que crer recebe.

    ResponderExcluir
  139. GILMARA MENDES GOIANIA-GOIAS27 de outubro de 2012 14:34

    BOA TARDE D ESTER,

    QUANDO CREMOS NO CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, SEM UM MÍNIMO DE DÚVIDAS, VEMOS O INVISÍVEL, MESMO QUANDO AINDA ESTAMOS SENTINDO ALGUM SINTOMA. O SENHOR JESUS JÁ FEZ A PARTE DELE A NOSSA PARTE É TOMAR POSSE E CONFIAR, DOMINAR O QUE VEMOS OUVIMOS OU SENTIMOS COM A NOSSA MENTE. ISSO É FÉ.

    ResponderExcluir
  140. Boa Tarde, D.Ester
    Quando a pessoa crê e aceita esta palavra os exames podem esta constando a doença...mas a certeza de que ela esta curada e maior do que qualquer coisa.Ela sabe que o S.Jesus levou lá na cruz esta doença e de que o corpo dela é o templo do Espirito Santo, e como pode Ele ocupar um espaço junto a uma enfermidade.Impossível.

    ResponderExcluir
  141. olá Dn. Ester É desejo de Deus curar o seu povo, porque a cura está no seu plano de redenção.
    A cruz foi onde ele nos redimiu. Em Isaias diz que Ele Jesus levou sobre si os nossos pecados e nossas enfermidades. Então o propósito da Cruz não foi apenas fazer você se arrepender os seus pecados e receber perdão, é também lugar que você recebe a cura.
    Na cruz de Cristo estava cura e perdão. Isso que é verdadeiramente redenção.
    O propósito da cura é o mesmo propósito do perdão. Toda pessoa que é curado ela também naquele momento foi perdoada.Fé é uma conexão com Deus que cresce pelo conhecimento de Seu poder e descanso em Suas promessas de agir em nosso favor. Os efeitos da fé em Deus trazem saúde à alma,mente, coração e ao corpo.
    Ex. Homem perdoado estão os teus pecados.
    Assim como é da vontade de Deus salvar o pecador, é da sua vontade também curar o doente, pois na mesma cruz, Jesus levou pecado e doença.

    ResponderExcluir
  142. ola D.Ester isso e uma questão de fe e coragem em não aceita essa situação.ai e onde entra a fe sobrenatural no senhor Jesus que levou sobre se todas as nossas dores e emfermidades.

    ResponderExcluir
  143. É VERDADE DONA ESTER ESSA É UMA PROMESSA FEITA PRA TODOS NOS, MAS PARA QUE ELA SE CUMPRA NA NOSSA VIDA É PRECISO CRER 100% EM DEUS.

    ResponderExcluir
  144. Boa Tarde!Querida D.ESTER,Quando vem esse dia mal só conseguimos vercer se a nossa fé estiver em alta,vou conta um pouco de um fato que aconteceu comigo durante 15 dias fiquei colocando sangue por tudo que era puraco,fui ao médico e ele disse que eu estava com leucemia,lembro como hoje foi em uma quinta-feira ja fazem 17anos,nem sabia o que era isso ai no caminho da iurd passei na casa de uma amiga ai eu perguntei a ela! o que era leucemia, ela assustada me disse menina vc esta com câncer não diga nada a seu esposo se não ele vai te deixar ,eu não aceitei aquela palavra chegando na igreja falei para ele,e disse o que aconteçeu ai disse se for orar por mim não ore por isso pois eu creio no Deus que sirvo não de boca mais de fato e verdade ai peguei os exames e joguei no lixo,voltei a fazer exames e não deu nem verme para honra e glória do senhor ,depois de um tempo com o meu testemunho podi ajudar a uma alma que recebeu uma noticia ruim, e pelo fato dela está fraca na fé deixou a palavra entra no seu coração e gritava como louca na iurd ,depois do meu testemunho tudo mudou na vida dele e por fim ficou curada tbm.

    ResponderExcluir
  145. E somente os que se lançan totalmente na palavra de Deus, são os que obtem a resposta, a cura. Se ele levou não há lugar para enfermidades.
    Boa tarde

    ResponderExcluir
  146. Realmente temos que tomar posse das promessas do nosso Deus e a cura é uma delas,porém para pedirmos algo devemos saber o que temos. Ana de Alagoas.

    ResponderExcluir
  147. Ola Dona Ester,
    Essa menssagem me fez lembrar de como cheguei a IURD, doente com o corpo cheio de feridas,gastando o que tinha e o que não tinha com remedios, e fui recebida pelos e homens e mulheres de DEUS com muito carinho, mas acima de tudo eles me ensinaram a usar FÉ, e foi essa menssagem que ouvi pela primeira vez que me fez crer numa cura, que aparentemente era impossivel, foi essa FÉ sem sentimentos me trouxe a cura e transformação da minha vida!
    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  148. Boa tarde D.Ester.É verdade não podemos ter medo de enfermidade nenhum,porque o nosso Senhor Jesus já levou tudo.temos que crer e usarmos a fé sem emoção.

    ResponderExcluir
  149. QUANDO CREMOS NO DEUS DO IMPOSSIVEL, DOENÇAS E MAL NENHUM TEM PODER PARA FICAR EM NOSSAS VIDAS , EU CREIO NESSA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  150. Boa tarde d. Ester,
    Para acreditar nessa palavra é preciso ter fé sobrenatural, do contrário a dor vira uma doença, a doença vira uma enfermidade grave até chegar a morte. Porisso devemos agir a fé e colocar nossa confiança em Deus.

    ResponderExcluir
  151. É verdade é muito bom saber que o nosso Senhor Jesus já levou todas as enfermidades e as nossas dores, saber que Ele já levou na cruz tudo de ruim.

    ResponderExcluir
  152. Olá Dna. Ester,
    Gostaria de dizer que a nossa Fé tem que ser inteligente e não é porque o Senhor Jesus levou sobre si nossas enfermidades que não devemos cuidar da nossa saúde, pois a maioria das doenças acontecem pela falta de cuidado e caso aconteça a melhor solução é a Fé.
    Janiscler / Fortaleza

    ResponderExcluir
  153. Boa Tarde D. Ester,
    Concertesa Jesus disse tudo já esta consumado a cura,a libertação e a transformação agora e só crer.
    Deus Abençoe!!!!!!

    ResponderExcluir
  154. boa tarde dona Ester eu creio nesta palavra,mas a verdadeira dor é a alma ferida seu eu não creio em Deus ou se eu não confio na palavra dele as dores,as infermidades e todos os problemas continuarão,não basta somente ir para a igreja, tenho que crer na cura do que mais me encomoda.

    ResponderExcluir
  155. São muitas as pessoa que confia na palavra do medico e levam isso por toda a sua vida. Se conhecem ao nosso Deus, nunca aceitariam a enfermidade no seu corpo, buscaria a Ele e com certeza ficariam curadas.

    ResponderExcluir
  156. Boa Tarde D. Ester,

    Diferente do Sr. Jesus, que sentiu todas as nossas dores e levou todas as nossas enfermidades na cruz, nós hoje só temos que de verdade se entregar a Ele, assumindo a nossa fé sobrenatural diante do mundo, e crer que dores e enfermidades ja não nos pertence, pois se não fazemos isso, estamos invalidando todo o sacrifício que Ele um dia fez por nós!! Eu assumo a minha fé Nele e o louvo todos os dias por se entregar naquela cruz por mim, não só por levar as minhas enfermidades e dores, mas por comprar minha vida pelo seu precioso sangue!!!

    ResponderExcluir
  157. Ola dn. Ester,e verdade se a palavra de Deus disse que Jesus ja carregou sobre se nossas infermidades,hoje nos nao precisamos mais carregar em nossos corpos menhuma doença e infrmidade,por mais que a palavra do medico e os exames diga o contrario mas e a palavra de Deus que vai prevalecer por causa da nossa fe.

    ResponderExcluir
  158. Boa tarde, com certeza o sentimento, emoção neutraliza a fé, se usarmos a fé sobrenatural iremos ver o impossível acontecer, tanto as doenças físicas quantos as espirituais serão saradas.

    ResponderExcluir
  159. Boa Tarde D. Ester palavra de de Deus já nos afirma que ele levou sobre si todas as nossas enfermidades, então temos que ter fé sobrenatural e crê no impossível e tomar posse desta benção determinada por ele.

    ResponderExcluir
  160. Raelem Lorena (Brasília)27 de outubro de 2012 16:10

    Olá dn. Ester.
    As nossas bençãos ja formam alcançadas, mas para tomár-mos posse devemos agir a fé no Deus vivo.Ele não somente ja nos deu a cura física como também a espiritual, basta crê e praticar.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  161. sandra ledyr -curitiba27 de outubro de 2012 16:18

    Olá Dna Ester, somente através fé pura e a confiança nas promessas do SENHOR JESUS e que nos faz tomar posse da nossa cura do corpo e da alma, pois eu sou prova viva disso, cheguei na IURD desenganada pelos médicos e totalmente doente da alma, um lixo criança, tinha crises de loucura, hanseníases, via vultos, acordava gritando, me mordia perturbada apenas com 7 anos de idade se não fosse fé verdadeira que minha mãezinha aprendeu na IURD eu não estaria aqui servindo ao nosso DEUS!!
    Sandra Ledyr - CURITIBA

    ResponderExcluir
  162. Precisamos nos atentar para o foto, de que o sacrificio do Senhor Jesus foi perfeito, Ele nao morreu na cruz simplismente para nos salvar, mais tambem para regozijarmos aqui na terra com plena saude, asenfermidades nao podem fazer parte do nosso cotidiano, quando o nosso Senhor ja nos livre dela a muito tempo.

    MÔNICA AMARAL - BA

    ResponderExcluir
  163. Sem fé é impossível agradar a Deus em tudo na nossa vida temos que ter fé mais uma fé inteligente,acreditar se apalavra de Deus diz que Ele já levou as nossas dores e enfermidade então pronto é só crê e rejeitar todas os tipos de dúvidas tantos aquelas onde o médico diz não há mais jeito há jeito sim,para aqueles que são da fé não há lutas que não possam ser vencidas.

    ResponderExcluir
  164. e uma plena verdade ,uma vez que tudo todas nossas dores foram levadas .porque ficar sofrendo com elas . Deus no fez a sua imagem e semelhança ,ele é a propria vitoria temos que ser assim tambem!!!!!!! crer que todo sofriento ja foi levado

    ResponderExcluir
  165. Boa Tarde
    Na cruz o Senhor Jesus venceu tudo por nós,
    ao aceita-Lo recebemos de graça os benefícios de uma
    vida livre de doenças, acusações e todo tipo de trevas,
    tudo já foi vencido, agora cabe a cada um de nós, crer
    nisso e com fé alcançar esta vitória que Jesus
    conquistou por nós.

    Fortaleza-Ceará

    ResponderExcluir
  166. Para que tomemos posse desta promessa temos que crer 100% em Deus. Lançando sobre ele todo nosso sofrimento sem duvidar.

    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  167. Olá d.Ester,
    É verdade, tem que haver essa fé pura e confiança total no que o Senhor Jesus fez, sem dar atenção alguma ao que sentimos, pois Ele não mente, e nem a Sua palavra volta vazia, e quando agimos assim o milagre acontece.

    ResponderExcluir
  168. Miriam Aniceto - Goias

    E verdade, quando tomamos conhecimento da Palavra de Deus passamos a conhecer todas as suas promessas. Se somos verdadeiramente nascidos de Deus vivemos pela fé, e pela fé cremos que Jesus na Cruz do Calvário levou sobre si todas as nossas enfermidades. Então porque aceitar as sugestões do diabo?
    Eu creio, vivo pela fé e nao aceito nenhum mal em minha vida!

    ResponderExcluir
  169. De: Lilia

    Olá D. Ester!

    Quando conhecemos a Deus e praticamos a nossa fé com perseverança automaticamente provocamos o milagre.
    Porque se cremos NELE e não duvidamos cristo somos Mais que vencedores .
    Na FÉ!!!
    Lilia Marques-RJ

    ResponderExcluir
  170. é verdade dona Ester, devemos crer nas promessas e no sacrifício do Sr Jesus que não foi em vão, e usarmos nossa fé e não deixarmos espaço para dúvidas!
    Ruth Delana-Fortaleza-CE.

    ResponderExcluir
  171. Temos que acima de tudo confiar no Senhor Jesus e colocar a nossa fe em pratica para tomar posse desta Promessa.

    ResponderExcluir
  172. Tatiane Aquino - Goiânia/GO27 de outubro de 2012 17:48

    Realmente, é necessário uma fé sobrenatural, que não olha para circunstâncias, diagnósticos ou sintomas, para se poder tomar posse das promessas de Deus. Quando olhamos para Ele como o Autor e Consumador da nossa fé e cremos no que Ele prometeu, a cura acontece. O impossível se torna possível.

    Beijos!

    Na fé.

    ResponderExcluir
  173. TÁ LIGADO! EU TOMO POSSE DESSA PALAVRA

    ResponderExcluir
  174. Boa tarde D.Ester essa é uma promessa gloriosa e é somente crermos para tomarmos posse desta promessa.Quando cheguei na iurd eu e minha mãe éramos infermas e nos cremos nessa promessa e usamos a fé e ambas ficamos curadas.Nayane lima (Goiás ).

    ResponderExcluir
  175. Olá nossa querida D. Ester:
    Sim, eu já passei por situações assim, de reagir com fé a um determinado exame e fui curada totalmente, para isso, tive de resistir a tudo e a todos e somente crer em Jesus.
    Bj

    ResponderExcluir
  176. Quando a pessoa tem essa fe cre na palavra de Deus, com certeza ela nao deixa a palavra de morte muitas vezes ouvida atraves de um exame, ela simplismente se lança e cre, e é essa fé que traz a cura, e eu sou prova vida disso, antes de conhecer ao SR Jesus eu havia sido desenganada pela medicina, e logo apos conhece-Lo e ver Seu poder agindo em mim fui totalmente curada e liberta.
    Carla Pimenta-Jussara-GO

    ResponderExcluir
  177. Olá d. Ester.

    Essa é uma realidade em minha vida, sofria a alguns anos com gastrite e não houve remédio que me livrasse. Mas quando descobri o verdadeiro significado da vida e morte do Sr.Jesus, tomei posse dessa palavra, e Ele restaurou não só a minha saúde mas também me deu uma vida!

    A fé quebra regras!

    ResponderExcluir
  178. Dona Ester,

    Para se vencer qualquer enfermidade primeiro e necessário vencer a dúvida que tenta sufocar a certeza que se conquistar a través da palavra de Deus. Isso só acontece quando não nos importamos com o que está a nossa volta e focamos apenas a voz de Deus dentro de nós.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  179. boa tarde D Ester, Jesus, abriu mão do seu melhor, que foi a sua vida em favor de cada um de nos foi humilhado ele sofreu tanto, por cada um dos seus filhos,levou sobre ele as nossas dores enfermidades, pecado, mas ainda falta uma decisão do ser humano pra ficar livre de tudo isso,se entregar ser determinado e usar a fé, mas claro se cuidando também,pois na palavra dele esta escrito não tentara o senhor teu Deus.

    ResponderExcluir
  180. É VERDADE A PALAVRA DIZ QUE ELE LEVOU SOBRE SI,ENTÃO TEMOS QUE TOMAR POSSE DESSA PALAVRA,SEM DUVIDAR,MESMO QUE NOS EXAME AINDA ACUSA A DOENÇA TEMOS QUE CRER,NO DEUS QUE SERVIMOS.

    LUCIMAR DIAS GOIS
    FORTALEZA CEARA
    RUSH.

    ResponderExcluir
  181. D. Ester essa promessa se cumpriu em minha vida. Pois antes de conhecer o Senhor Jesus eu vivia doente e minha madrinha que era filha de encosto me disse que eu não passaria de 15 anos de idade. Com 10 anos eu fui internada no hospital Curicica no RJ e fiquei lá de setembro a novembro com uma doença no pulmão direito, que 2 anos depois minha madrinha veio a falecer com essa doença e antes dela morrer disse a minha mãe que era pra mim ir pra qualquer igreja, mas se eu fosse pra igreja universal era pra ela não deixar. Com 3 meses que ela morreu eu comecei a ir na igreja e hj estou com 36 anos e nenhuma das doenças que tinha, tenho mais para a honra e Glória do meu Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  182. Boa Tarde D. Ester,
    Passei por uma situação onde tudo e quase todos queriam me levar a acreditar que minha filha morreria mas fiquei tranquila pois sei em Quem confio e hoje ela é uma criança perfeita nem remédios toma.O problema é que tem pessoa que acham que Deus é seu "empregado" ela não confia Nele de todo coração ,não se entrega a Ele e exigem as coisas é por isso que muitos não tomam posse desse direito.
    Nós é quem O servimos não Ele.Nós é quem precisamos Dele não ele de nós e mesmo assim Ele tem misericórdia de nós.
    Um abraço!!!
    Rúbia Bueno Vieira

    ResponderExcluir
  183. Lucynge Brufato- GO27 de outubro de 2012 18:58

    Olá dn Ester!!! Realmente, Ele já tomou sobre si, já nos curou, é questão de fé, e também de não aceitar que esta Palavra não se cumpra. É a Palavra de Deus ou seja, não mente , não volta vazia.Ele já nos curou , já levou sobre si,porque carregarmos novamente este fardo.De forma alguma, Ele já o fez em nosso lugar.Ele é fiel.

    ResponderExcluir
  184. Vanessa Albuquerque27 de outubro de 2012 18:59

    Quando nos deparamos com esta situação, temos duas opções; se render ao que os nos olhos físicos vêem, ou se entregara uma Fe obrenatural que nos levar enxergar a Grandiosidade do nosso Deus que venceu tudo na cruz por nós. Depende da nossa escolha na opção a ser tomada.

    ResponderExcluir
  185. Amém D. Ester Basta somente acreditarmos nesta palavra. Que tudo dará certo em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  186. Como a fé é uma certeza assumila é a crença certa no milagre, sem duvidas sem receios sem medos, é a verdadeira entrega e total confiança em nosso Deus que é o verdadeiro curador e sarador capaz de tudo e do impossivel atrvez da nossa fé basta apenas confiar.

    ResponderExcluir
  187. rita lima fortaleza ce27 de outubro de 2012 19:24

    e verdade dona Ester e questão de fé mesmo, pois quando cheguei na iurd eu tinha varias doença que medico não resolvia e fiquei curada, hoje tudo que sinto de dor amaldiçoou Pois a palavra de Deus diz que tudo que eu abençoar no nome dele sera abençoado e tudo que amaudicoar assim sera, pois o Deus que sirvo e maior que qualquer enfermidade. Deus abençoei.

    ResponderExcluir
  188. OLA DNA ESTER , E UMA GRANDE VERDADE , QUANDO TEMOS UMA EXPERIENCIA COM DEUS NAO TEMEMOS AS NOTICIAS QUE RECEBEMOS , QUANTO MAIS UMA PALAVRA DE UM MEDICO , NOS DANDO UM LAUDO , POIS SABEMOS SE A NOSSA VIDA ESTA NAS MAOS DE DEUS ELE JA ESTA PROVIDENCIANDO A NOSSA CURA , POR MAIS QUE MUITOS DIGAO QUE NAO TEM GEITO , ELE DIZ, EU JA LEVEI SOBRE MIM TODAS AS DOENCAS E ENFERMIDADES. DEUS ABENCOE A TODOS NOS.

    ResponderExcluir
  189. Mariana Duarte, Belém-PA27 de outubro de 2012 19:25

    Quando Jesus deu sua vida na Cruz Ele levou todas nossas enfermidades, não podemos aceitar que nosso corpo sofra com doenças.

    ResponderExcluir
  190. ola dna ester,
    qdo cremos no poder de jesus , andamos na contra mão do mundo
    e temos a plena convicção que por maior que seja a dor e enfermidade jesus ja as levou sobre si.temos apenas que tomar posse dessa promessa e jamais duvidar pois ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.
    abraços, vanilda

    ResponderExcluir
  191. PRISCILA DE JESUS, BRASÍLIA,DF.
    OI D. ESTER, vejo que crer no impossivél é uma questão de fé pura sem dúvida, por mais que tudo de errado e os exames podem dizer positivo, mais a palavra de Deus é viva e eficaz para curar todas as enfermidades, foi ele quem falou então determinamos em seu nome. Em Nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  192. olá dona Ester, Aquele que têm uma fé sobrenatural, recebem a cura , através da fé, mais aqueles que têm uma fé natural, creem mais na palavra do médico do que nas promessas de Jesus, muitos morrem sem ver a glória de Deus em suas vidas. bjs
    Patrícia Rodrigues Trindade-Go

    ResponderExcluir
  193. BOA TARDE DNªESTER, PELA FÉ TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ, QUANDO NÓS CONHECEMOS ESSA PALAVRA E TEMOS A CONSCIÊNCIA QUE JESUS JÁ LEVOU SOBRE SI TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES ESSA CERTEZA INVADE NOSSO PENSAMENTO, ENTÃO NÃO PODEMOS ACEITAR AS SUGESTÕES DO DIABO, VAMOS VIVER PELA FÉ E CRÊR NESSA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  194. Boa noite D.Ester
    Com a fe nao tem lugar para os sentimentos.A cura vem acompanhada da plena certeza de que Deus cumpri o que prometeu.
    Luciana AP MG

    ResponderExcluir
  195. Vemos todos os dia inúmeros testemunhos de pessoas que são curadas na igreja,e todos tem uma coisa em comum: ignoraram as vozes dos médicos,exames,e palavra de familiaram e se lançaram na única palavra que é verdadeira, justa e fiel a palavra do Deus do impossível que não volta vazia, mais produz grandes resultados na vida daqueles que nela creem.

    ResponderExcluir
  196. D. Ester Boa Noite. todos os dias eu confesso a jesus que pelas suas pisaduras fui saradas.

    ResponderExcluir
  197. Boa noite d. Ester ! Com certeza temos de tomar posse por meio da fé , e confiar no nosso Deus , pois ele pode tudo ! Eu creio em nome de Jesus ! laurenia nascimento goiania - go . beijinhos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  198. Olá Dona Ester, a verdade que tomar posse da cura e crer na palavra de Deus, e agir a fé sem sentimentos ou duvidas, porque aquele que começou a boa obra é fiel e justo, Jesus.
    LUCIANA DE ALMEIDA- RJ

    ResponderExcluir
  199. MUito forte,esta promessa, foi conquistada pelo Senhor Jesus com o seu próprio sangue,e ao tomarmos posse dessa palavra a cura acontece seja física ou espirutual...

    ResponderExcluir
  200. É VERDADE DONA ESTER ,POUCOS SABEM COMO TOMAR POSSE DESSE DIREITO QUE É NOSSO ,MAS NÓS DA IURD APRENDEMOS A USAR A FÉ SOBRENATURAL E TOMAMOS POSSE DA PROMESSA. DEUS ABENÇOE A SENHORA (ELIZANGELA DA SILVA CABRAL LUCIO) GOIAS

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.