quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Palavra eficaz

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Hebreus 4.12
É a única Palavra capaz de transferir poder para criar, transformar e salvar qualquer ser humano. Deus não exige perfeição, santidade, pureza ou qualquer outra virtude. Apenas um voto de confiança de que Ele fará tudo aquilo que prometeu fazer. Quem se candidata a acreditar nessa Palavra terá a resposta Pessoal do Altíssimo.


556 comentários:

  1. Bom dia Dona Ester,
    sáo palavras vivas que quando tomamos
    posse do que está escrito e fazemos a nossa
    parte, elas saem do papel e se tornam reais
    em nossos vidas.Pois tudo é possível aquele que
    crë.
    Yara-Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Patricia Goias (jd.Bonança)17 de outubro de 2012 às 08:46

    Bom dia Dona Ester,está mensagem me lembra quando a senhora disse que a biblia é a boca DE DEUS,é algo inexplicavel quando ouvimos a a palavra de Deus a renovação que a na nossa alma no nosso Espirito é como se tivesse injetado uma injeção de animo,força,vida na nossa alma.EU ME CANDADITO E ACREDITO NESTA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  3. Patricia Goias (jd.Bonança)17 de outubro de 2012 às 08:46

    Bom dia Dona Ester,está mensagem me lembra quando a senhora disse que a biblia é a boca DE DEUS,é algo inexplicavel quando ouvimos a a palavra de Deus a renovação que a na nossa alma no nosso Espirito é como se tivesse injetado uma injeção de animo,força,vida na nossa alma.EU ME CANDADITO E ACREDITO NESTA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  4. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará17 de outubro de 2012 às 08:48

    BOM DIA DONA ESTER, EU TENHO ME APOIADO NA PALAVRA DE DEUS, SE NÃO FOSSE A PALAVRA DE DEUS E A FÉ NELA, EU ESTARIA PERDIDA. A CADA MANHÃ QUANDO EU LEIO A PALAVRA DE DEUS ME SINTO MAIS CONFIANTE, FORTALECIDA, AVIVADA E PRONTA PARA ENFRENTAR QUALQUER LUTA.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia D. Ester
    Realmente o nosso Senhor e maravilhoso, todos os que se entregam vê na sua vida suas maravilhas , o seu poder e a sua palavra se cumprindo dia após dia em sua vida.
    Beijos Flavia Jd. Pres. Dutra / Guarulhos.

    ResponderExcluir
  6. Ontém lendo o blog do Bispo, vi que ele foi até o presidio entregar livros nada a perder para aqueles homens, que não são nada aos olhos da humanidade, não são perfeitos, não são puros, e muito menos santos, mas estão abertos a receber a palavra de Deus e como a sra disse, irão ter a resposta Pessoal do Altíssimo.

    ResponderExcluir
  7. Tina marinho(ES)
    Bom dia d.Ester,realmente a palavra de Deus chega onde nós não podemos chegar.Chega ao mais intimo do coração de qualquer homem.Mais pra isso ocorrer o candidato tem que estar sensível a voz de DEUS,pra poder esculta-la e pratica-la.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia , Dona Ester ..

    A Palavra de DEUS é a única que faz separação da carne e espírito,
    e a mesma com que faz que não venhamos agir pelo
    sentimento (emoção , coração )..
    a não darmos ouvido a voz do coração ...
    Porque o coração e totalmente enganoso , por isso temos que atentos e ter ouvidos sensíveis
    ao Espirito Santo .. para que não venhamos a ser enganados.

    ResponderExcluir
  9. Deus não exige pureza e santidade, as vezes eu erro porque acho que devo ser perfeita e me cobro muito, muitas vezes por me cobrar tanto pelos meus erros acabo ficando insegura e minha fé fica abalada, realmente não da pra ser perfeito somos falhos.Muito Obrigado dna. Ester me ajudou!!!

    ResponderExcluir
  10. Vanessa da Silva Cavalcante Gomes17 de outubro de 2012 às 08:54

    Bom dia!D.Ester ah! Como e bom aceitar e receber esta palavra,pois todos que aceitam e se sujeitam a ela recebem o bem mais precioso deste mundo,a Alegria, Paz,e Certeza de que vc não esta só.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito bom dia D. Ester
    Com certeza, tenho visto esta palavra se cumprir na minha vida, e é maravilhoso.
    Tenho crido nesta palavra se Deus prometeu ele ira fazer o milagre acontecer, coisas que pedir para Deus a mais de 15 anos atras, hoje vejo acontecendo tão naturalmente, mas sempre lembro que o meu Deus prometeu e esta se cumprindo.
    Também temos que vigiar com as nossas palavras porque elas também pode trazer maldição para nossa vidas.

    ResponderExcluir
  12. A palavra de Deus trás vida aqueles que a praticam, Ela produiz a fé para salvação e é maravilhoso poder ouvir voz de Deus diretamente da Sua palavra.

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia
    D. Ester

    Foi essa palavra que me libertou , me curou e me fez Nascer de novo.
    Foi essa palavra que me Salvou quando eu ainda menina estava perdida , triste, vazia angustiada e quando deixei essa palavra, a palavra de Deus entrar dentro de mim tudo se fez novo , e eu Renasci .
    De fé em fé Sempre
    Daniela Mamede-DF

    ResponderExcluir
  14. BOA TARDE DONA ESTER, MUITO FORTE ESSA PALAVRA! DEUS EM PRIMEIRO LUGAR,SÓ O PODER DA PALAVRA É QUE PODE TRANSFORMAR AS NOSSAS VIDAS,E SALVAR! QUANDO COLOCAMOS A PALAVRA EM PRATICA... DEUS ABENÇOE A CADA DIA A SENHORA EM NOME DO SR.JESUS
    JUREMA DA SILVA/ MAPUTO-MOCAMBIQUE....

    ResponderExcluir
  15. Bom dia D.Ester,
    Eu dei esse voto de confiança e acreditei nesta Palavra a anos atrás e não me arrependo, pois ela me deu vida e paz e tem me sustendado todos esses anos.

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA,
    A PALAVRA DE DEUS É UMA FONTE INESGOTÁVEL DE SABEDORIA E DE VIDA! DEVEMOS FAZER DELA NOSSO ALIMENTO DIÁRIO, POIS TODAS AS VEZES QUE LERMOS E MEDITARMOS CRESCEREMOS, E DESENVOLVEREMOS A NOSSA FÉ!! DEVEMOS PROCURAR NOS PREENCHER DAS COISAS QUE NOS EDIFICAM, COMO LER DIARIAMENTE A BÍBLIA, JEJUAR, ORAR, ESTAR 24HS EM SINTONIA COM DEUS E NUNCA DEIXAR DE AGIR A FÉ! ASSIM CONTINUAREMOS FIRMES ATÉ O NOSSO SENHOR VOLTAR!

    ResponderExcluir
  17. Cida Dias (Brasília)17 de outubro de 2012 às 08:59

    Bom dia D. Ester que bacana está palavra e verdadeira porque realmente a palavra de Deus tem muito poder basta crermos, ela vai alem de qualquer palavra falada por homens, e é a única capas de salvar, sem uma crença nela e na pessoa do Senhor Jesus não há salvação.

    ResponderExcluir
  18. Deus a Abençoe mais e mais D. Ester, Bom dia.
    Eu sou uma dessas candidatas, que opta pela verdade santa dessa transformadora e eficaz palavra que se renova a cada dia.

    Janaí Peçanha-João Pessoa-PB.

    ResponderExcluir
  19. Muitas vezes buscamos perfeição em tudo mais esquecemos o principal propósito que é ouvir a voz de Deus, Ele está a procura de seguidos que ouvem e obedecem a Sua palavra. Pois somente a Sua palavra tem o poder de transformar todas as coisas...e para isso ele olha para dentro do nosso íntimo e ver o que está no nosso coração.

    ResponderExcluir
  20. Bom Dia,
    D Ester!
    E muito forte, a palavra de Deus e capaz de entrar e fazer aquilo que ninguém e nada pode fazer, capaz de transformar a pior criatura em filho da a salvação para aquele que se encontra perdido, e só se colocar a disposição e ter a confiança que ele pede que tenhamos,se confiarmos ele cumpri o que prometerá.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Dna. Ester,
    Somente a palavra de Deus pode separar, o cristão desse mundo, o sentimento da fé sobrenatural, quem crer na palavra é separado por Deus para que Ele cumpra as suas promessas, na vida daquele que ouve, crer e pratica

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia minha linda flor!
    É a mais pura verdade, Deus só quer um voto de confiança p/ Ele mudar toda a nossa história, foi o que aconteceu comigo em meio a tantas decepções dei um voto de confiaça a Deus e Ele mudou toda a minha vida até o que nem pensamos Deus faz acontecer, o poder da sua palavra é extraodinário para aqueles que creem.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia D.Ester;
    A palavra de Deus dá vida aos mortos,separa sentimento da fé e difere razão do coração e só tem essa diferença na sua vida aquele que crer nessa palavra!É muito forte!!! Marilene Santiago.

    ResponderExcluir
  24. Bárbara Murielle Silva Salomão ( Jardim Primavera-go)17 de outubro de 2012 às 09:02

    Muito bacana Dona Ester, também creio que só tomaremos posse dessas promessas escritas nas escrituras sagradas os obedientes, pois quem Crê obedece. . Bom dia

    ResponderExcluir
  25. Desde o dia que me candidatei a acreditar nessa Palavra tenho provado da grandeza de Deus em minha vida. A minha vida é outra, meus pensamentos são outros. Como é maravilhosa a grandeza de Deus!!!Mas somente aqueles que se lança nas mão de Deus pode provar de tamanha grandeza.

    ResponderExcluir
  26. bom dia d. ester Deus realmente é fiel em suas promessas basta crermos , falo isso como tetemunha viva e fiel ,porque sua promessas tem se cumprido na mimha vida todos os dias porque eu tenho crido.

    ResponderExcluir
  27. vania lucia vaz goiania go17 de outubro de 2012 às 09:05

    essa palavra é verdadeira nos alimenta,nos fortalece,é completa de tudo que precisarmos temos na palavra de Deus.é o nosso alimento espiritual.louvo e agradeço a Deus pelo cumprimento de sua palavra.

    ResponderExcluir
  28. É ESTA A PALAVRA QUE NOS TRANSFORMA E QUE FAZ QUE SEJAMOS PESSOAS MELHORES NESTE MUNDO. O SENHOR JESUS QUER SE SEJAMOS SINCEROS E QUE CONFIEMOS NELE. PARA RECEBERMOS AS SUAS PROMESSAS.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Dn.Ester realmente a palavra do nosso Deus é maravilhosa se nós, nos entregarmos de todo o nosso coração e entendimento e cremos, então veremos
    todas as suas promessas se cumprirem em nossas vidas, principalmente a garantia da vida eterna.

    ResponderExcluir
  30. É Verdade dona Ester a palavra de DEUS é tudo na nossa vida, muito mais quando a praticamos ela é tão poderosa mais do que imaginamos, com uma simples palavra Deus criou céu e terra e todo universo . imagina uma nascida da água e do espírito ao usar a palavra de DEUS na vida dela só haverá vitórias e mais vitórias em tudo o que for a fazer.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,D.Ester
    É verdade, a palavra de Deus vem cheia de Espírito, cheia de certeza,é impossível crê na palavra de Deus e viver ansioso e preocupado com os problemas, pois nesta palavra tem promessas para tudo.E quem crê, confia e tomo posse.
    Deus abençoe a senhora cada vez mais.

    ResponderExcluir
  32. Raelem Lorena (Brasília)17 de outubro de 2012 às 09:09

    Bom dia, dn Ester.
    É muito forte,temos que crer nas palavras do Altíssimo,pois Ele não é homem para que minta,e nem filho do homem para que prometa e não cumpra,Ele é o Deus fiel,que nos guarda e nos molda dia após dia.Como é maravilhoso servir à Deus,como a Bíblia mesmo diz:lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para os meus caminhos.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  33. BOM DIA , É VERDADE A PALAVRA DE DEUS É PODER E VIRTUDE, O NOSSO DEUS É DA PROVIDÊNCIA E DO LIVRAMENTO, QUEM CRER NESSA PALAVRA VAI, A PROMESSA SE CUMPRE , E NINGUÉM SEGURA, QUEM NÃO CRER, FAZER O QUE? VAMOS ENFRENTE.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia! dona Ester,
    Essa palavra é muito forte, basta somente Crer é simples e verás a palavra se cumprir de maneira sobrenatural .
    Que Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia , Dª Ester

    A Palavra de Deus: Tem o poder de atingir as partes mais íntimas da personalidade do indivíduo e discernir (julgar) seus pensamentos mais secretos.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia dona Ester, não há nenhuma outra palavra que seja mais verdadeira e eficaz que a palavra do nosso Senhor. Somente na palavra dEle podemos confiar.
    Ele não mente, não volta atrás , Deus é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia!
    Quando a pessoa crer na palavra de Deus, ela muda situações humanamente impossíveis, basta confiar. Nesta palavra há vida.

    ResponderExcluir
  38. E MUITO FORTE E VERDADEIRO ,E MUITO MAIS MARAVILHOSO EM SEBER QUE UM DIA FOI OUVINDO A PALAVRA QUE FEZ ESSA MUDANÇA, SEPARAÇAO EM MINHA VIDA ,ME LANCEI ,DEIXEI TUDO ,FAZEM 24 ANOS E ME LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE FOI MOMENTO UNICO , CANCELEI TUDO ,AQUELA PALAVRA ARDIA DENTRO DE MIM DE TAL MANEIRA QUE ME FEZ TOMAR DECISOES INACREDITAVEIS, FOI UM MOMENTO DIVISOR ,DECISIVO NA MINHA VIDA ,´´BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DOS CEUS E A SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS LHES SERAO ACRESCENTADAS´´. EU QUIS ,ME LANÇEI E EIS-ME AQUI NA FE,OFERTA VIVA AO MEU DEUS , NAO FOI UMA EMOÇAO POIS LOGO EM SEGUIDA OS FRUTOS VINHERAM .

    ResponderExcluir
  39. Bom dia dn. Ester

    Não tem como servir um Deus tão grandioso e não ver as grandes maravilhas que Ele provoca dentro de Nós , basta nos entregarmos de corpo, alma e espírito, uma enrega total e verdadeira para provarmos dessas maravilhas.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia D.Ester Quando aceitamos essa condição deixando Deus agir em nossas vidas, confiando nele, tudo flui naturalmente e obtemos respostas em nossas orações.

    ResponderExcluir
  41. Sylmara Bezerra Água Clara /ms
    bom dia dona Ester essa palavra me abençoou,essa palavra é forte pois DEus quer de nós confiança,confiar no que não se vê nem naquilo que se pode tocar mas pode ver pelos olhos da fé,Ele quer essa confiança pois é a nossa parte para então fazer a Dele,de mostrar Seu grande poder.Bom dia á senhora,que Deus a abençoe sempre com essas inspirações para também nos abençoar.

    ResponderExcluir
  42. Lilliane Alves -Goiania- GO17 de outubro de 2012 às 09:19

    A palavra Deus nos concede mais de oito mil promessas, basta confiarmos e crermos que todas elas serão nossas. Ela nos da força e nos renova a cada dia, e a palavra, mas eficaz que existe.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia
    D.Ester é muito forte ,pois a palavra de Deus é realmente a nossa arma de Guerra contra todo mal ,pois o que está escrito irá se cumpre ,pois Deus não volta atrás e também a garantia de promessa para nossa vida e salvação!!!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia!que palavra forte.
    palavra de Deus nós edifica poderosamente, ser praticamos ela.temos poder de muda qualquer situacão

    ResponderExcluir
  45. O Espírito Santo deseja apenas que nos lançemos de todo coração e com todo entendimento em Suas Promessas, tendo o cuidado de fazer a Sua vontade e o mais Ele fará! Não precisamos de mais nada, não dependemos de ninguém para arrebentar neste mundo.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia dona Ester, muitos deixam de receber as bençãos de Deus por pensarem não merecer,más quem merece?. Deus quer que creiamos na sua palavra logo se cremos praticamos é obvio, a prática é a prova de que cremos,o impossível se torna real e o que não existia passa a existir, amém eu creio.

    ResponderExcluir
  47. é verdade dona Ester, eu creio nessa palavra, e estou pronta para ver a resposta dEle para mim sempre!!!

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA DONA ESTER, A PALAVRA DE DEUS É TÃO FORTE QUE DIVIDE A FÉ EMOTIVA DA FÉ RACIONAL,PARA QUE A VONTADE DE DEUS SEJA FEITA NA NOSSA VIDA,ATRAVEIS DA NOSSA FÉ INTELIGENTE. CLEANE - MACAPA.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia realmente pois através da palavra de Deus temos visto uma grande quantidade de testemunho,pessoas que estavam na lama rejeitados , sem nenhuma saída foram resgatadas pelo poder desta palavra que infelizmente muitos ainda desprezam.Um abraço cida bacabal-ma

    ResponderExcluir
  50. Bom Dia dona Ester a palavra de Deus é viva para aqueles que crê que Deus é o primeiro em sua vida ouve sua palavra como se fosse o proprio Deus falando consigo mesma e com certeza quem se candidata a acreditar nessa Palavra terá a resposta Pessoal do Altíssimo.
    Na fé

    ResponderExcluir
  51. QUANDO LI ESSA MENSAGEM PASSOU UM FILME EM MINHA MENTE, POIS DEUS FOI TÃO MARAVILHOSO, QUE EU MESMO SENDO CHEIA DE FALHAS, DEUS FEZ TUDO NOVO EM MINHA VIDA E AINDA ESTENDEU PARA MINHA FAMÍLIA, POR ISSO SEJA QUAL FOR A SITUAÇÃO QUE EU VIVA EU SEI EM QUEM CONFIO.

    ResponderExcluir
  52. É a palavra é tão forte que faz aquele que crê nascer de novo, no mundo de hoje a palavra já não tem tanto poder, mas no espirítual ela tem mais que valor ela faz milagres extraordinários.E divide um velho homem para um novo, uma velha vida pecaminosa e de iniquidade para uma vida nova e santa e abençoada.
    Josiane da Conceição BH-MG

    ResponderExcluir
  53. OLÁ D.ESTER QUE A SRA TENHA UM BOM DIA.
    SABEMOS QUE NÃO EXISTE PALAVRA ,MAIS PURA E VERDADEIRA DO QUE A PALAVRA DO NOSSO DEUS ,E MAIS SE DE FATO CREMOS NELA ENTÃO ,ACREDITAMOS QUE ELE É PODEROSO PRA FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS,MESMO QUE A PALAVRA AINDA NÃO TENHA CHEGADO EM NOSSOS LÁBIOS.
    ELE É MARAVILHO DEMAIS!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. BOM DIA D.ESTER, EU CREIO NESSA PALAVRA E DE FATO SÓ TENHO OPTIDO A RESPOSTA DO ALTÍSSIMO, NA MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  55. QUANDO DEUS FALA NADA MAIS NOS CAUSA DÚVIDA OU MEDO.PORTANTO SÓ TEMOS QUE OLHAR PARA ELE E PARA SUAS PROMESSAS.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia dona Ester,e ė nessa palavra q eu me apego todos os dias haja o q houver, aconteça o q acontecer, a palavra de Deus me tem sustentado até hoje. Nela eu me apego todo dia. E é o que me garante a vitoria. Pois ela é viva e eficaz. Obrigado dona Ester.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia Dona Ester!!!!
    Infelizmente a falta de confiança na palavra Deus, tem impedido de Deus fazer tudo aquilo que ele prometeu na vida de muitas pessoas.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  58. Bom dia , Dn.Ester e muito forte essa palavra ,quando realmente acreditamos temos uma experiência pessoal com DEUS ,mesmo com nossos erros e falhas ele nos responde e nos da a vitória. bjs.

    ResponderExcluir
  59. É verdade Dn Ester e está escrito que tudo passará mas a palavra de Deus essa permanecerá para sempre.

    ResponderExcluir
  60. A palavra de Deus é tão profunda que faz-nos refeltir nossos pensamentos mais íntimos em todos os detalhes mostrando como somos de fato e, quando aceitamos e reconhecemos esta verdade, tudo muda. Essa palavra é Espírito, é vida.Isso é que temos que mostrar as pessoas que ainda não a conhecem, o mundo precisa disso: de verdade e de vida.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia querida D.Ester.É sob a palavra de Deus que somos libertos quando cremos e ela abre a nossa mente para entendermos a vontade de Deus para nossas vidas!

    ResponderExcluir
  62. Bom dia D. Ester,
    Muito forte essa palavra, o poder da palavra de Deus na vida de uma pessoa é tremendo ela liberta, transforma e abençoa, basta dar ouvidos a ela e acreditar para que Deus possa agir.

    ResponderExcluir
  63. A palavra Deus nos concede mais de oito mil promessas, basta confiarmos e crermos que todas elas serão nossas. Ela nos da força e nos renova a cada dia e a palavra, mas eficaz que existe.

    ResponderExcluir
  64. Márcia Leite_Rio de Janeiro17 de outubro de 2012 às 09:39

    Bom dia D.Ester; A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. Quando cremos e praticamos de fato essa Palavra; Ela nos fortalece, nos sustenta nos momentos difíceis de nossas vidas e nos dá a vitória em tudo, em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  65. Quando Deus fala conosco através da sua palavra e estamos abertos para ouvir e praticar,o Próprio Espírito Santo fala forte dentro de nós capaz de separar os sentimentos da razão, e fazendo a gente ter uma intimidade com Ele.

    ResponderExcluir
  66. Bom Dia Dona Ester

    A palavra do Nosso Deus é tão eficaz que traz vida, desde do principio da criação do mundo sua palavra transforma das treva para luz, da morte para vida.Nunca falhou sua palavra, e nunca falaram.

    ResponderExcluir
  67. E verdade D.Ester , quem crê e se lança na palavra de Deus de todo coração tem uma vida transformada,porque Deus e fiel pra cumprir todas as suas promessas .

    ResponderExcluir
  68. Bom dia d. Ester

    Durante estes anos que tenho vivido com base na Palavra de Deus, não houve uma vez sequer que Ele não tenha me respondido!
    Ele é fiel, e se crermos viveremos todas as Suas promessas!!!

    A fé quebra regras!

    ResponderExcluir
  69. A palavra de Deus liberta, transforma e através dela podemos ver as maravilhosas promessas de Deus para aqueles que crêem e confiam Nele
    Deus quer que entregamos a nossa vida completamente nas mãos Dele, sem duvidar

    ResponderExcluir
  70. LAYZA GABRIELLE- DF
    Essa é a unica palavra que não falha,que não envelhece,que não volta atrás, que podemos crer sem reservas pois o autor delas é fiel e justo para cumprir o que prometeu. Amem

    ResponderExcluir
  71. É incrível o poder da palavra de Deus. O quanto ela perscruta o mais íntimo da gente. Revela intenções que se quer imaginávamos ter. Nos corrige naquilo que achávamos estar tão certos. E quanto mais nos alimentamos da Sua Palavra (crendo e praticando)mais intimidade temos com o nosso Deus e mais desvendados os nossos olhos são.

    ResponderExcluir
  72. BOM DIA D.ESTER, É VERDADE A PALAVRA É MUITO IMPORTANTE, PARA A VIDA DE UMA PESSOA, BASTA QUE CADA PESSOA VIVA NESSA PALAVRA VERDADEIRA PARA COLHER DE DEUS OS SEUS FRUTOS.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia, D. Ester,

    A palavra de Deus, é uma espada cortante, capaz de dircernir se nossos pensamentos são espirituais ou não, seu poder transforma a pessoa que a recebe, mais para isso ela tem que confiar, obedecer e praticar a palavra ouvida, porque pelo ouvir a palavra de Deus, vem a fé e é apartir daí que acontece o milagre da transformação, salvação de uma pessoa e é através da palavra de Deus, que nos achegamos ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  74. Rozilane Bragança
    Bom Dia.
    Realmente a palavra de Deus não volta atrás. Mas a dos homens sim. Mas infelismente nem todos querem dar ouvidos a vos de Deus. Se deixam enganar por qualquer coisa.Mas Deus sonda e conhece a cada um,por isso Ele sabe a quem confiar seus propósitos.
    "...Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;"

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  75. Bom dia D.Ester,
    A palavra de Deus e tudo na nossa vida quando damos um voto de confiança pra Deus tudo muda pois ele e Deus de promessa .
    Deus Abençoe!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Bom dia Dn Ester , é verdade ,e foi pela palavra que tudo foi criado,mediante tudo que se fala na biblia sobre o poder da palavra ,de DEUS, eu confio e me lanço cem por cento nela.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia dna Ester!
    muito forte só a palavra de Deus nos proporciona essa experiência ùnica de crer e ver a manisfestação do poder de Deus eem nossas vidas!Tá ligado!

    ResponderExcluir
  78. verdade D.ESTER A PALAVRA E REALMENTE ESSA ESPADA,E QUEM GUARDA E VIVE ESSA PALAVRA TEM UMA TRANSFORMACAO DE VIDA SO BASTA ACREDITAR E TER CERTEZA.

    ResponderExcluir
  79. Lucimeire de jesus salvador Ba
    Realmente D .Ester todos que passa a confiar em Deus atráves da palavra ,no decorrer do tempo o espirito santo nos abencaa grandiosamente.

    ResponderExcluir
  80. A palavra de Deus muda tudo em nossa vida,ela separa, razão do sentimento,nos leva a pensar nos dá consciência do quanto dependemos de Deus, crer e confiar que Ele, é o único que pode nos ajudar e salvar!

    ResponderExcluir
  81. Acreditar tem sido a maior dificuldade para muitas pessoas, elas acreditam tão facilmente em todas as mentiras que o diabo conta, em todas as hitórias, em pessoas sem o mínimo de condição para serem exemplo, mas quando é a palavra do própro Deus, ficam em dúvida.... e a duvída não deixa condições para a Ação de Deus em suas vidas....

    ResponderExcluir
  82. Laurane Gomes Rodrigues Brauna. GOIANIA-GO17 de outubro de 2012 às 09:55

    Muito forte, a palavra de Deus é mesmo a única capaz de curar, libertar e salvar. Através dela podemos tudo basta acreditar.

    ResponderExcluir
  83. Bom dia dna. Ester é a mais pura verdade,a palavra de Deus ela traz vida para aqueles que se lançam nela e poder para fazer coisas grandiosas.

    ResponderExcluir
  84. É verdade, pois foi após conhecer esta Palavra que fui liberta, pois sei que Ela diferenciou meus pensamentos, dos propósitos do meu coração. Sua eficácia é vista em minha vida!

    ResponderExcluir
  85. A única que se colocada em pratica muda, transforme o ser humano, única capaz de garanti um futuro eternamente com o Pai eterno, portanto quem vive na dependência da fé, tem nela o prazer de viver.
    Bom dia Dna Ester.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia dna Ester, devemos praticar e crer na palavra de Deus sempre pois ela e o nosso alimento a chave para nosa vitoria no dia a dia.

    ResponderExcluir
  87. Muito forte esse versículo, só a palavra de Deus tem esse poder de fazer mudar, transformar tudo, separa as coisas da carne das coisas do espírito e somente a palavra de Deus nos dá a direção total e completa para que venhamos ter uma vida feliz.

    ResponderExcluir
  88. Valéria Brisquilhari17 de outubro de 2012 às 10:03

    Bom Dia dona Ester, realmente a palavra de Deus é viva e eficaz, mas só pode usufruir dessa promessa aqueles que crê, que se entregam sem duvidar, então receberam o efeito esperado do uso da fé.

    ResponderExcluir
  89. Miriam Aniceto - Goias

    Bom dia dna. Ester!
    Conheci esta Palavra a quase 30 anos e até os dias de hoje (E será assim até o ultimo dia de minha vida) vivo sob os seus ensinamentos e assim como a Sra. Mencionou tenho tido respostas, sempre, para tudo! Amo o meu Deus e nada me afastara deste Grande Amor.
    Na fé sempre!

    ResponderExcluir
  90. A palavra de Deus é poderosa, quando se crê Nela se obtém tudo o que se quer e só confiar em Deus e na sua palavra pois, Ele não falha.

    Jamily Barros - Fortaleza Ce

    ResponderExcluir
  91. Quando a pessoa confia na palavara de DEUS e se lança todas as promesas acontecem na vida dela, a transformação de vida acontece por completo.

    ResponderExcluir
  92. Bom dia,querida D.Ester
    Ah!Que tapa na cara do diabo com luvas de pelica
    o Bispo Macedo ter ido visitar os aflitos,que
    EXEMPLO.
    A PALAVRA limpa,salva,transforma,liberta.
    O ser humano que for capaz de dar crédito a essa
    PALAVRA é a própria resposta para esse mundo.
    BEIJINHOS

    Sonia BH MG

    ResponderExcluir
  93. Bom dia.

    Quando eu cheguei na IURD. foi uma palavra que transformou a minha vida. Na terceira vez em que estava lá, eu vi uma jovem com olhos fechados, orando e chorando, e perguntei à minha amiga o que estava acontecendo com essa pessoa e ela me respondeu: ... ela está na presença de Deus, e eu perguntei como isso era possível, ele me disse: quando você está cansada, sobrecarregada Jesus Cristo diz que é para você ir até Ele, que Ele irá te ajudar.
    Eu aceitei e cri fielmente naquilo que me disse, e fui muito, muito sincera na minha conversa com Ele, e dali em diante eu nunca mais fui a mesma. Houve um divisor na minha vida a partir daquele momento.

    ResponderExcluir
  94. Palavra eficaz,Bom dia Dna Ester a verdade é que a poder em nossas palavras,se usarmos para o bem ,ela abençõa,mais uma palavra mal colocada pode destruir a avida de quem a utilizou,poriiso temos que vigiar muito no nosso falar e usar nossa palavras sempre como um instrumento de bençãos.
    Lucimar dias gois
    Fortaleza ceara
    Rush

    ResponderExcluir
  95. BOM DIA DONA ESTER.
    QUEM GUARDA E PRATICA A PALAVRA DE DEUS ESSE VERDADEIRAMENTE TEM VIDA. NÃO SÓ AQUI NA TERRA MAIS POR TODA ETERNIDADE COM DEUS.


    LUZIA ,RIO VERDE -GO

    ResponderExcluir
  96. Bom dia, D. Ester.
    A Palavra de Deus é a nossa bússola. Sem Ela permanentemente em nossas vidas é impossível prosseguir nosso caminho pois é Ela que nos dá a direção certa. É preciso mais do que lê-la.É preciso meditar em suas preciosas letras, aplicá´-la no nosso cotidiano e com o auxílio do Espírito Santo compreender o que está escrito nela.

    ResponderExcluir
  97. Nada nesse mundo é tão verdadeiro e eficaz quanto a Palavra do Altíssimo.Eu confio nessa Palavra,Creio que tudo quanto Ele prometeu pra minha vida acontecerá..

    ResponderExcluir
  98. A palavra de Deus é riquissima, só nela encontramos tudo que precisamos. E Deus estar a procura dos que creem para que tomem posse dessa palavra. EU CREIO E QUERO A RESPOSTA DO ALTÍSSIMO

    ResponderExcluir
  99. Ela faz toda diferença nos dias de hj é atual e verdadeira atraves dela conhecemos Jesus nosso Deus foi a palavra de Deus que me salvou.

    ResponderExcluir
  100. A palavra de Deus e lâmpada para nossos pés e luz em nossos caminhos, basta deixarmos ser guiados por ela e obedece-lá ela nos ensina, nos exorta, nos da a direção e nos da poder pra dissipar todas as trevas, e so confiar e acima de tudo crer.

    Com carinho - Rosilaine de Oliveira Batista - DF

    ResponderExcluir
  101. Bom dia,Dna Ester e nunca em momento algum por mais difícil que estejamos vivendo, não podemos duvidar do poder da palavra de Deus, é como diz essa palavra: " Certamente,a palavra de Deus é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus." I Coríntios 1:18

    ResponderExcluir
  102. Ola Dn. Ester com certeza, a palavra de Deus e viva e traz vida abundante para aqueles que depositam sua fé nela.

    ResponderExcluir
  103. Deus é quem sempre nos apoia em tudo,a sua palavra é fiel e verdeira.Deus nos aceita do jeito que somos,Ele não olha o nosso passado,nossos defeitos.Poxa Deus só quer uma chance de poder agir em nossas vidas,ele quer que confiemos nele de corpo,alma e espirito.Temos que confiar nele,nos seus planos que ele tem pra nós,que é a sua salvação.

    ResponderExcluir
  104. MG
    Bom dia d.Ester,este versículo é muito forte,ele nos mostra o poder da palavra de Deus.Temos que crer em sua palavra e não ficar olhando para ás nossas condições e circunstância.

    ResponderExcluir
  105. Bom dia D.Ester, confiar em DEUS é essencial pois ele cumprirá na hora certa tudo o que prometeu.
    Bjos fk com DEUS.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  106. "Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;
    Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis."
    1 Timóteo 4:9-10.
    Deus não age só,Ele trabalha em parceria com o homem.
    Eis a importância de nos lançarmos de corpo,alma e espírito em sua palavra.

    Ana Lúcia Snt'anna Brum Sede capela (Sergipe)

    ResponderExcluir
  107. jeane santos cardial silva17 de outubro de 2012 às 10:24

    Bom dia dona Ester,
    se dermos ouvido a voz de Deus,nao ha coraçao duro que possa resistir diante da palavra de Deus que tem o poder de nos transformar nos moldar e nos salvar por isso que a cada dia temos que buscar sempre o conhecimento da palvra. beijos

    ResponderExcluir
  108. A palavra de Deus é viva e se renova a cada dia, aquele que a ouve e a pratica verá a glória de Deus em sua vida, a cada dia que meditamos nela, o Espírito Santo fala conosco e muda todo nosso ser, e passamos a ser nova criatura em Jesus Cristo.Amém!

    ResponderExcluir
  109. suellen santos raposos MG.17 de outubro de 2012 às 10:24

    olá D ESTER BOM DIA.
    De fato a palavra de DEUS é viva,e não tem ninguem que possa dizer que não é verdadeira por ser algo preservado a milhares e milhares de ano,e até hoje ela se cumpri para aqueles que cre.

    ResponderExcluir
  110. Bom dia !D.Ester,Como a palavra de Deus tem poder para mudar tudo na nossa vida,falo como testemunha viva ela mudou meus pensamentos pecaminosos, retirando,odio,vicio,magoa,como esta escrito conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.
    Cida de Belo-Horizonte.

    ResponderExcluir
  111. bom dia, quando damos votos de confiança a DEUS permitimos assim , que ele cuide de nois, manifestando se em nosso vida,tornando uma vida abençoada e feliz porque ele nao rouba nosso coraçao ele so entra quando damos premissao, e ele so quer nos fazermos felizes!

    ResponderExcluir
  112. Com a palavra de Deus temos direcao para separarmos a mente do Coracao, e assim nao viver a base de emocoes, Por isso vivemos na fe de que Ele Cumpre as suas promessas em nossas Vidas.
    Lucilene Jau Sao Paulo

    ResponderExcluir
  113. bom dia dona ESTER,só mente essa espada pode fazer uma divisão entre a nossa carne, e nosso espirito veja que DEUS não exige muito de nós ELE só quer que sejamos decididos,quando ah essa decisão o próprio ESPIRITO SANTO que nos responde pessoalmente.

    ResponderExcluir
  114. Bom dia Dn. Ester! O poder que há na Palavra de Deus quando cremos de fato e de verdade é imensurável e transformador. Como é forte essa direção do Espírito Santo e saber que somos privilegiados em ter acesso a essa Palavra e crendo Nela podemos desfrutar do Poder de Deus.

    ResponderExcluir
  115. Bom dia Dona Ester a palavra de Deus é tudo na vida de quem segue e vivi o que está escrito. Ela salva, transforma e faz a pessoa mudar de vida.

    ResponderExcluir
  116. THATIANY FEITOSA - GOIÁS17 de outubro de 2012 às 10:30

    Tá ligado Dona Ester, Não há nada mais glorioso do que a palavra de Deus, que nos dá garantia que Ele fará no nosso tempo obras maiores do que já fez no passado, na vida daqueles que crêem e obedecem a sua palavra.

    ResponderExcluir
  117. Tá ligado d. Ester. Esta é a segurança que nós temos a todo tempo: a certeza de que a Palavra de Deus se cumprirá na nossa vida. Na vida dos que crêem.

    ResponderExcluir
  118. Dna Ester,bom dia, não devemos em hipótese alguma duvidar da palavra de Deus, temos que crer sem duvidar, independente da situação que estivermos vivendo, é como diz essa passagem: " Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem,mas para nós, que somos salvos,poder de Deus".
    I Coríntios 1:18

    ResponderExcluir
  119. Muito forte, a palavra de Deus é vida , por isso ainda que alguém esteja ¨morto¨nos seus delitos e pecados se crer nessa palavra recebe uma nova vida. Ela é tão poderosa que é capaz de revelar até oque está no nosso coração,e nos dá a escolha de sermos alma ou espírito.

    ResponderExcluir
  120. A palavra de Deus é pura e santa capaz de transfornar, cura libertar salvar.é o nosso alimento diario.

    ResponderExcluir
  121. Bom dia dona Ester,a nossa fé vem depois de ouvir essa palavra tão poderosa que é do nosso Deus,somos salvos por ela,eu creio que tudo que Ele prometeu,se cumprirá no tempo certo...bjs

    ResponderExcluir
  122. Bom Dia Dona Ester,
    E verdade quem ouve e pratica atentamente esta PALAVRA, terá resultados sobre natural, apesar de termos e cometermos inúmeros erros Deus esta disposto a nos perdoar através da sua PALAVRA.
    PALAVRA esta que SALVA e LIBERTA!
    Deus Abencoe a senhora.
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  123. Bom dia D.Ester!
    E na palavra de Deus podemos cofiar pois ela não volta atrás, basta crermos para que ela se cumpra em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  124. Bom dia D. Ester,
    É verdade, quando meditamos na palavra de Deus a nossa fé é renovada, encontramos forças para vencer, quem crê na Palavra não é desamparado, porquê ela não falha, é viva e eficaz.

    ResponderExcluir
  125. Bom dia D.Ester!
    Com certeza a palavra de Deus é a unica capaz de transformar e salvar a nossa alma do inferno, pois somente ela liberta, cura e nos garante a salvação!

    ResponderExcluir
  126. BOM DIA D.ESTER QUE PALAVRA MARAVILHOSA, DEUS SO QUER QUE AGENTE DEIXA ELE DIRIGIR NOSSAS VIDA, CUIDA E PARA ISSO ACONTERCER TEMOS QUE CONFIAR NELE EM TODOS OS MOMENTOS DA VIDA. POIS EU JA ME CANDIDTEI E TENHOS A CERTEZA QUE O PROPRIO DEUS ESTA CUIDANDO DE MIM.

    ResponderExcluir
  127. D. Ester
    É maravilhoso termos e acreditarmos na palavra de Deus, pois ela gera vida, salvação e a garantia da resposta de Deus.

    ResponderExcluir
  128. OLA D ESTER
    FOI ESTA PALAVRA QUE TRANSFORMOU A MINHA VIDA E ME CUROU E DEU SENTIDO EM MINHA VIDA FOI ATRVES DELA QUE EU CONNHI JESUS E É ATRVES DELA QUE EU QUERO LEVAR JESUS PARA AS OUTRAS PESSOAS.
    DANIELE DE OLIVEIRA DE BRASILIA-DF

    ResponderExcluir
  129. Bom dia D Ester e muito forte essa palavra quando voce tem uma aliança um voto com Deus ele e fiel para cumprir tudo que prometeu.


    Ellen Dayane mg

    ResponderExcluir
  130. Verdade, essa palavra nos limpa purifica transforma tudo o que tem de ruim dentro de nós, mas quando deixamos ela invadir nosso ser e aceitamos de coração aberto.
    Sandra df

    ResponderExcluir
  131. A palavra de Deus é viva e traz vida para aqueles que nela crer nos faz despertar, nos mostra o caminho, é uma bússola no meio do deserto, vamos ter fé. Valéria Alves.

    ResponderExcluir
  132. Muito forte
    Quem uma vez já viveu a experiência de ver a palavra de Deus se cumprindo em sua vida jamais deixa de acredita.

    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  133. Olá Bom dia d. Ester!!!
    A palavra de Deus é muito forte, pois ela faz mudar todo e qualquer pensamento, ela faz a diferença na vida daquele que crer, nos dá sabedoria, quando meditamos nela, e não nos deixa tomar atitudes, que venham comprometer a nossa salvação.
    obrigada, um forte abraço!

    ResponderExcluir
  134. zelia nascimento - Brasilia17 de outubro de 2012 às 10:52

    Bom dia!!! Essa PALAVRA é transformadora...não vemos à Deus, não podemos tocar-Lo. mas temos sua Palavra e através dela podemos realizar coisas extraordinárias e vencer toda e qualquer adversidade, e conquistar a maior de todas as bençãos: A salvação.

    ResponderExcluir
  135. Bom de Dona Ester,
    e verdade, quando damos credito para a palavra de Deus ele responde os nossos pedidos ,porque não só ouvimos mas colocamos em pratica o que ele nos fala por isso e importante dar ouvidos o que ele nos fala.

    ResponderExcluir
  136. De fato D. Ester, essa é a única Palavra capaz de Salvar e transformar, que o com seu poder incomparável nos ajuda a fazer separação entre a nossa vontade e a vontade de Deus.

    Que Deus continue a usá-la rica e abundantemente!

    ResponderExcluir
  137. Bom Dia!

    Somente a palavra de Deus tem esse poder de entrar no ser humano e
    descobrir,revelar o que ele esta a pensar e a sentir .
    Näo há nada que se possa esconder de Deus.Por que a sua palavra entra no homem e consegue mudar as suas intençöes e consequentemente a sua vida
    Jerlande,Uberlandia

    ResponderExcluir
  138. TAINARA- GOIANIA
    Querida d. Ester,como tenho sido abençoada por estas palavras, creio que confiar na palavra de Deus requer sacrificio do nosso eu,mas é isso que Deus espera de nós.

    ResponderExcluir
  139. Ana Paula Santos Silva-salvador -ba17 de outubro de 2012 às 10:56

    Quando somos sensivéis a essa voz acontece mudanças inacreditáveis em nossas vidas,essa palavra cura a alma, sara as feridas e reconstrói vidas.

    ResponderExcluir
  140. Marilia Jaqueline - Bahia17 de outubro de 2012 às 10:58

    A palavra de Deus e a luz para o nosso caminho.Certeza e garantia que ele tem poder para transformar ,quando acreditamos ela não volta vazia.Mas sim acompanhada de benção em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  141. Olá Dna Ester,

    É muito forte essa mensagem, a palavra de Deus tem o poder de transformar toda e qualquer pessoa que nela acredita .

    ResponderExcluir
  142. A palavra de Deus é vida e traz vidam, mas somente aquele que crê e a pratica.

    ResponderExcluir
  143. Ana Paula Oliveira. Minas Gerais17 de outubro de 2012 às 11:00

    Quando nós cremos de todo coração em Deus,cremos na sua palavra,e quando cremos,como está escrito sem duvidar no coração ,Deus cumpre Sua palavra na nossa vida,e temos uma experiência maravilhosa com Ele.

    ResponderExcluir
  144. Bom dia! Realmente a Palavra de Deus 'e eficaz,capaz de transformar qualquer situacao. Basta crer.

    ResponderExcluir
  145. Olá, D. Ester .
    Somente a Palavra de Deus faz maravilhas,faz com que a pessoa que nEla cre viva em novidade de vida todos os dias. Aquele que confia se entrega e uma vez se entregando acontece a tranformação.
    Eliane Abreu - RJ

    ResponderExcluir
  146. Bom dia D.ESter só essa palavra pode reverter situações impossíveis.temos que crer sem olhar para trás e saber esperar.

    ResponderExcluir
  147. A palavra de Deus é realmente muito forte,pois muitas vezes eu estava desanimada e lendo ela ou ouvindo-a nas pregações, recebi vida e forças para renovar minha aliança com Ele.A palavra de Deus é o alimento do Espírito e bem aventurados são aqueles que creem de fato e de verdade pois é só isso que Ele exige pra se manifestar em nós : a nossa confiança em sua palavra.

    ResponderExcluir
  148. Se confiamos em alguém, temos que acreditar em sua palavra. As pessoas dissem que confiam em Deus, mas poucos crêem em Sua Palavra. Pois se cressem, praticariam sem dúvidas ou receios. Trocariam qualquer vontade da carne para viver Sua Palavra, e então veriam a grandeza do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  149. Bom dia, a palavra de Deus é vida para aqueles que nela confiam,como não pode voltar atrás é cem por cento eficaz,a palavra de DEUS mudou a minha vida, e pode mudar a vida daqueles que creem.

    ResponderExcluir
  150. BOM DIA DNA ESTER!

    ISSO É MUITO FORTE, PORQUE A VIDA DE UMA PESSOA ELA É TRANSFORMADA APÓS ELA OUVIR UMA PALAVRA, ELA SÓ PRECISA CRÊ.
    BJS,

    ResponderExcluir
  151. Quando meditamos na palavra de Deus recebemos a revelação.A libertação vem atraves da palavra de Deus,que palavra poderosa!Deus revela Sua intimidade à quem busca com sinceridade,o profeta Daniel é um exemplo.Seu desejo sincero em conhecer os segredo do Altissimo,fez com que ele recebece uma experiencia com Deus muito forte,ficando assim registrado para posteridade.

    ResponderExcluir
  152. Para fazer com que aquele que crê que ela é viva, deixe de ser natural sentimental para ser espiritual racional(divisão de alma e espírito), é através dela que vem também a eficácia do discernimento, que dá as respostas para todas as perguntas, o que vem do Espírito e o que não vem. Mas é necessário a entrega total.

    ResponderExcluir
  153. Adriana Marina Borges da Silva - Curitiba Pr17 de outubro de 2012 às 11:17

    Bom dia dona Ester. Que glorioso é ouvir a resposta do Altíssimo. Me fez lembrar de quando vim pela primeira vez na Igreja, toda cheia de falhas e perdida em todos os sentidos e ali Deus não se importou com o que eu era e sim me recebeu de braços abertos, que momento especial foi a alguns dias, conforme fui me libertando e li passei a ouvir a voz dEle, cada dia foi mais especial que o outro e hoje estou aqui graças a misericórdia dEle, pois me deu forças pra lutar e fez de mim uma nova pessoa. Hoje tenho tido esta resposta do Altíssimo e quão feliz sou, tenho tido dias maravilhosos, que o Senhor Jesus continue abençoando a vida da senhora. Na fé.

    Adriana Marina Borges da Silva

    ResponderExcluir
  154. QUE FORTE, D. ESTER! TÁ LIGADO. DEVEMOS NOS APEGAR COM FIRMEZA A ESSA PALAVRA PARA VERMOS O PODER DE DEUS SE MANIFESTAR EM NOSSA VIDA.

    ResponderExcluir
  155. kiliane matias da silva - DF17 de outubro de 2012 às 11:18

    COM CERTEZA D. ESTER, AQUELE QUE CRÊ NA PALAVRA DE DEUS SEM DUVIDAR; ESSE TOMARÁ POSSE DE SUAS PROMESSAS! TENDO ASSIM, UMA EXPERIÊNCIA PARTICULAR COM ELE! DEUS ABENÇOE A SENHORA!

    ResponderExcluir
  156. É verdade quem se candidata a acreditar jamais fracassar na fé.

    ResponderExcluir
  157. Bom dia,
    Deus não quer perfeição ele quer quer a pessoa ouça a palavra dele, para Ele poder invadir e transformar a pessoa.

    ResponderExcluir
  158. A palavra de Deus tem poder, para mudar vidas e transformar e salvar.
    Pois estão na palavra todas suas promessas e se cumpre na vida daquele que
    Crer que o busca de todo coração.
    Gil DF

    ResponderExcluir
  159. bom dia d.Ester a palavra de Deus é tem o poder de mudar uma vida,pois ela lava o ser humano,se um homem é capaz de honrar sua palavra imagine Deus que não pode mentir!

    ResponderExcluir
  160. BOMDIA D.ESTER.DEUS PEDE TAO POUCO ,DESDE O MOMENTO QUE PASSAMOS ESSA CONFIANÇA PARA ELE VEMOS DE IMEDIATO ESSA RESPOSTA.
    BJS GRANDE DE UMA PESSOA QUE NAO A CONHECE PESSOALMENTE MAS ESPIRITUALMENTE E QUE JÁ É UMA GRANDE BENÇAO.
    VERONICA MENESES.(ALAGOAS)

    ResponderExcluir
  161. BOM DIA D.ESTER É VERDADE AQUELE QUE TEM A COMUNHÃO COM DEUS NÃO PRECISA SER PERFEITO MAIS SIM SINCERO, E PRATICAR SUA PALAVRA. E SER FIEL.
    ALESSANDRA COSTA.
    SÃO LUIZ-MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  162. Bom dia dona Ester a palavra que nos edifica a cada dia nos fazendo forte para podermos vencer as batalhas e nos da a confiança de confiar e refrigera a nossa alma

    ResponderExcluir
  163. bom dia ,e verdade,a unica coisa que Deus quer de nos e nossa confiança na sua palavra e que nao haja lugar pra duvidas.

    ResponderExcluir
  164. Bom Dia, D. Ester !

    Deus é tão maravilhoso, mesmo com tantas falhas, erros que temos ainda assim não exige perfeições, somente confiança.
    Obrigada,
    Fabiana - RJ

    ResponderExcluir
  165. Essa é a palavra do nosso Deus, palavra que é capaz de mudar tudo, basta confiar. Para que sua palavra se cumpra na nossa vida ele pede apenas para crermos pois ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.Quem crê tem o cumprimento da palavra em sua vida.

    ResponderExcluir
  166. É muito forte!!! A palavra de DEUS é um alimento que não podemos ficar sem, pois é através dela que conseguimos viver,é dali que tiramos forças para vencer, e realmente quando se acredita nessa palavra temos resposta. Por isso não podemos viver sem esta palavra.
    Um bom dia a todos
    na fé confiando nas promessas de DEUS



    ResponderExcluir
  167. é verdade dona ester.
    a palavra de deus cura,salva,liberta etc....
    a palavra de deus nos trás muitas alegrias.
    elinalva sampaio
    brasília-df

    ResponderExcluir
  168. Bom dia Dª Ester, a palavra tem poder e é por isso que temos que sempre falar coisas boas,coisas que edificam...

    ResponderExcluir
  169. Bom dia dona Ester!!!
    Temos que crer com toda a sinceridade nessa palavra, e deixar Deus agir em nos. Buscar com todas as nossas forças manter essa comunhão com Ele e levar essa palavra a todos que necessitam dela e não conhecem a grandeza do nosso Deus. Esse grande poder de misericórdia, que mesmo não sendo perfeitos como Ele e , ainda assim conta conosco para a salvação de muitas almas que ainda estão perdidas .
    Brasilia Df

    ResponderExcluir
  170. Olá D.Ester
    Esta confiança é de extrema importância,pois dela existe entrega total e assim o Espirito Santo transforma a nossa vida.































    ResponderExcluir
  171. Buenos días doña ester saludos es fuerte esa palabra ya que toda palabra que viene de Dios aviva cada corazón de la persona que esta abatida y levanta al caído de Espíritu,solo con una palabra podemos convertir a cualquier ser humano,nosotros logramos esto si somos sinceros y confiamos en las promesas de Dios nos hizo en su palabra.

    ResponderExcluir
  172. Excelente, gloriosa a alegria desta eficácia!
    Ah! como é bom saber do cuidado do Senhor em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  173. Basta crer independente de quem você seja ou a situação que esta.A palavra de Deus transforma tudo.

    ResponderExcluir
  174. Bom dia D Ester, DEUS só quer uma oportunidade pra agir nas nossas vidas, esta oportunidade e a confiança.

    ResponderExcluir
  175. Bom Dia Dona Ester,
    A palavra de Deus é Luz para os nossos caminhos, ela é quem nos orienta e dirige e uma vez praticando-a receberemos a resposta do próprio Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  176. É verdade! A palavra de Deus tem esse poder para transformar qualquer ser humano basta ele querer, e isso só acontece quando a pessoa deseja essa mudança de vida deseja a salvação, muitos tem procurado até mesmo dentro de igreja resistir a isso por este motivo estão com suas vidas arruinados pois ainda não deram credibilidade a Deus e sua maravilhosa palavra.

    ResponderExcluir
  177. A palavra de Deus é viva, traz vida até àquele que está morto. Existe palavra tão poderosa como está? Claro que não.

    ResponderExcluir
  178. FABIANA LUIZ JUSTINO ( BRASILIA)17 de outubro de 2012 às 11:57

    Bom dia dona ESTER , a verdade é que a palavra de DEUS e capaz de mudar toda é qualquer situação transformar por completo a vida de uma pessoa basta apenas ela crer e se lançar.

    ResponderExcluir
  179. Bom dia,
    Dona Ester

    É como a senhora disse Deus não espera perfeição apenas que nos lançamos de corpo e alma. A palavra de Deus tem o poder de transformar nossa mente, convencer-nos do pecado e trazer à luz a escuridão que está dentro de nossos corações é só confiar que a resposta do altíssimo virá.

    ResponderExcluir
  180. A palavra eficaz separa o antes e o depois da pessoa. É o caminho para realizações de sonhos e mudança de vidas.

    ResponderExcluir
  181. Ouvir e praticar a palavra do Senhor nós torna participantes do reino de Deus pois a mesma transmite a libertação total e a força capaz de vencer neste mundo tenebroso.

    ResponderExcluir
  182. Bom dia dona Ester,
    A palavra de deus é sempre muito clara,ela tem poder,de transformar vidas,de libertar ,restaurar ... Ele só põe um condição que é de crer ,confiar na sua palavra,aí então ele fará Oque prometeu,pois sua palavra não falha.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  183. Bom dia Dona Ester

    Se crermos veremos a Glória de Deus, mas para isso temos que confiar e acreditar nessa palavra, Quando colocamos toda a nossa força e nos lançamos sem Medo ou dúvida, passamos a ter essa Resposta, só depende de nós agirmos.

    ResponderExcluir
  184. Basta crer, confiar, na sua palavra que tudo Ele fara. Ro serraria bjs

    ResponderExcluir
  185. bom dia DN Ester!!!

    Muito forte essa palavra dn Ester, como é maravilhoso nosso DEUS, só o que ELE quer nos é confiança absoluta e nada mais, me ajudou muito, vou meditar o dia todo nessa palavra!!!!

    kátia df

    ResponderExcluir
  186. Bom dia Dn Ester

    Eu creio e confio nesta palavra pois quem prometeu e fiel.

    ResponderExcluir
  187. Olá D. Ester,

    Este versículo é muito profundo e verdadeiro. Desde que cheguei na IURD, a Palavra de Deus tem me moldado me ensinado e até mesmo me educado.
    Me tornei uma nova pessoa graças a Palavra de Deus.
    Ela me moldou, abençoou e tem abençoado porque tenho buscado crer e praticar.
    Não é fácil exige muito sacrifício e disciplina mas vale a pena pois nos traz bênçãos e felicidades.

    ResponderExcluir
  188. Bom dia d. Ester!
    Quando obedecemos a palavra de Deus, e, colocamos em prática, Deus é fiel e poderoso pra fazer se cumprir as suas promessas em nossas vidas.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  189. Ana Maria, Espírito Santo
    Bom Dia D, Ester, esse versículo fala profundamente com todas nós, porque a Palavra de Deus é a garantia que Ele nos dá de sua fidelidade, de que irá cumprir com todas as suas promessas, porém,o que Deus espera de nós é a atitude de fé provada através de uma aliança pessoal e verdadeira com Ele. Deus abençoe a sra. cada vez mais.

    ResponderExcluir
  190. Boa Tarde D. Ester,

    Eu confio, e sempre confiei é por isso que Deus mudou a minha vida em todos os sentidos, no momento das lutas a dúvida vem com todas as forças querendo nos derrubar mais a palavra de Deus elimina todas elas e podemos seguir confiantes adquirindo experiências e muitas vitórias.

    ResponderExcluir
  191. Olá d. Ester, poxa é muito profundo essa mensagem, não tem nem o que falar a senhora falou tudo, muito forte ... Deus é glorioso nos permitindo conhecer e fazer parte de sua Palavra.
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  192. Bom dia D. Ester, quando nós nos apoiamos e nos lançamos na Palvra de Deus ela se torna eficaz em nossas vidas, por isso devemos aprender mais e mais de Deus para que possamos usufruir de tantas promessas contidas nela. Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  193. Bom dia.D. Ester. Lene DF Muito bacana esta palavra. Pois a palavra de Deus é transformadora, para aqueles que ouve e pratica, todas as respostas que precisamos está na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  194. Bom dia, quando a palavra de Deus penetra no ser humano ela vem fazendo uma divisão entre um antes e um depois, ao ponto se naquele momento, a pessoa está vivendo um problema, de imediato surge um efeito na vida dela, ela deixa de viver pelo sentimento pra viver pela fé, agora a palavra tem que penetrar não pode entrar pelo um ouvido e sair pelo outro. Prossigamos nessa fé.

    ResponderExcluir
  195. Muito forte pois a pessoa que manifesta essa confiança em Deus e crê e coloca em prática essa Palavra com certeza ela vence....boa tarde.

    ResponderExcluir
  196. Concerteza, Deus somente deseja que lhe confiemos a nossa vida, para que ele com o teu poder faça aquilo que nem os nossos olhos conseguem ver.

    ResponderExcluir
  197. BOA TARDE D. ESTER,TUDO QUE TEM HOJE,PRINCIPALMENTE A SALVAÇÃO FOI ATRA VEZ DA PALAVRA ,TOMEI POSSE DA PALAVRA CRÊ E FUI A LUTA SEMPRE CONFIANTE QUE DEUS IRIA CUMPRIR COM AS TUAS PALAVRAS NA MINHA VIDA,GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir
  198. - Isto é, nunca perde sua força, é tão eficaz nos dias de hoje quanto o foi no passado
    - Tendo sido regenerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e é permanente A Palavra de Deus não é morta ou ineficaz. Ela tem vida. E, devido a isso, ela produz resultados. Existe algo sobre a Verdade revelada por Deus, que a conecta com Deus como a fonte de toda a vida e poder. Deus ama a sua Palavra. Ele tem predileção por sua Palavra. Ele a honra com sua presença e poder. Se queremos que nosso ensino e testemunho produza efeitos, devemos permanecer fiéis a Palavra revelada de Deus.

    ResponderExcluir
  199. Boa Tarde D. Ester

    A palavra foi a arma que Deus nos deixou para lutarmos, acreditando nela, teremos toda a direção para vencer qualquer dificuldade!
    Um abraço na senhora

    ResponderExcluir
  200. É muito forte saber e ver o poder da Palavra de Deus, e ainda saber que Deus exige tão pouco de nós para que se cumpra Suas promessas em nossas vidas, Ele só quer que Creiamos sem duvidar para o extraordinário acontecer!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.