terça-feira, 16 de outubro de 2012

A Obra de Deus

"Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo." 1 João 3.8
A Obra de Deus consiste em destruir as obras do diabo. Para isso é preciso estar apto para o confronto com  o inferno. Somente os selados ou ungidos com o Espírito Santo estão em condições de fazê-lo. Se o cristão se diz batizado com o Espírito Santo e não é, no confronto com o inferno, ele perde. Eis a razão pela qual muitos têm caído na fé... 

583 comentários:

  1. Bárbara Murielle Silva Salomão ( Jardim Primavera-go)16 de outubro de 2012 07:20

    Muito forte dona Ester, e a pura verdade , somente os nascidos de DEus podem vencer as forças do infernO. Eis a razão de muitos "cristões"dentro a igreja terem uma vida fracassada . um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. bom dia dona Ester, muito forte.
    por isso sempre e em todo o tempo devemos
    priorizar o Espírito Santo em nossas vidas,
    pois o soldado para a guerra deve estar apto,
    senáo náo suportará.
    Yara-Curitiba.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Dona Ester!
    E a mais pura verdade somente os nascidos de DEUS, vence o mundo e estão prontos a todo instante a "a descer no inferno" para salvar almas.
    Deus Abencoe a senhora!
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA DONA ESTER
    NÓS TEMOS QUE SER CHEIA DO ESPIRITO SANTO,NOS POLICIANDO DIA APOS DIA PARA COMBATER as OBRAS do diabo,SOMENTE ASSIM É QUE CONSEGUIREMOS VENCER ESSA GUERRA ESPIRITUAL.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,D.Ester!Sem o Espírito Santo é impossível vencermos o mal que também é espírito. E além de sermos selados com o Espírito de Deus, precisamos viver em comunhão verdadeira com Ele,em espírito. A carne é fraca, pende para o mal. Obedecendo sempre a Voz do Espírito, conseguiremos vencer o inferno, e alcançar a eternidade com nosso Pai.

    ResponderExcluir
  6. Quando o pecado não é destruído e vivemos de aparência ai mais cedo ou mais tarde o diabo passa uma rasteira e destrói a vida da pessoa,o que adianta dizer que é de Deus e fazer a vontade do diabo, viver vestido de uma capa de cristão e viver praticando o pecado.

    ResponderExcluir
  7. É verdade a pessoa para destruir as obras do mal,tem que estar praticando as obras de Deus.Tem que ter respaldo de Deus para combater o diabo e esse respaldo é o selo do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Dona Ester ,é verdade não tem como desfazer a obra do diabo na carne , sem ter comunhão com o Espirito Santo muitos querem encara o inferno na força do braço sem se consagrar ,sem temer a DEUS e isso tem derrubado muitas pessoas, pois para encarar o inferno temos que estar longe do pecado e agradando a DEUS,fazer a obra de DEUS é muito mais do que muitos imaginam.

    ResponderExcluir
  9. Não existe condição de se combater o mal pela carne, somente quando a pessoa tem o selo do Espírito é que ela vence as obras do diabo, porque a luz de Deus está dentro da pessoa, o pecado traz a morte e não tem como Deus habitar aí o diabo vem e destrói a vida da pessoa, mas se a luz de Deus está na pessoa o seu Espírito traz vida e paz e o diabo foge, devemos buscar com todas as nossas forças o Espírito Santo não somente para vencer o mal, mas acima de tudo a salvação da nossa alma.

    ResponderExcluir
  10. Suliane - São Luis - MA16 de outubro de 2012 07:39

    Bom dia Dª Ester

    Sim com certeza nós que somos a própria obra de Desus precisamos estar possuidos de toda armadura que Ele disponibiliza para usarmos sendo elas citadas em efesios 6.13-17 que é o capacete da salvação, couraça da justiça espada do Espirito, escudo da fé cingido da verdade, e os pés calçados com o evangelho da paz , estar bem claro a Bíblia não deixa dúvidas só assim é possivel permanecer firme na fé pura.

    ResponderExcluir
  11. FABIANA LUIZ JUSTINO ( BRASILIA)16 de outubro de 2012 07:40

    Bom dia DONA ESTER , todos aqueles que foram selados com o ESPIRITO SANTO tem autoridade contra todas as forças do inferno , e se a pessoa tem perdido a batalha contra o diabo e porque está lhe faltando o revestimento com o ESPIRITO SANTO , porque todos que são nascido do ESPIRITO vence O inferno e seus demônios.

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA D. ESTER?
    É VERDADE, A É PRIMORDIAL A PESSOA TER O ESPIRITO
    SANTO POIS ELE É A ARMADURA PARA NÓS PROTEGER DO INFERNO,NÓS GUIAR, NOS FORTALECER... MAS PARA SE TER ESTA ARMADURA É PRECISO A PESSOA DEIXAR O PECADO, E O QUE DESAGRADA A DEUS.
    VIVIANE-RJ

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Dn Ester e nesta batalha contra as forças do inferno nossas armas espirituais devem estar sempre polidas e preparadas,isto é oração constante, jejum, leitura diária da bíblia, muita mais muita intimidade com o general que sempre vai a frente da batalha que é Cristo. Na fé

    Ivany Ribeiro Marataizes ES

    ResponderExcluir
  14. bom dia Dona Ester
    E a pura verdade muitos tem caido na fe por não estarem preparados,devemos que nos revestir dessa armadura que e o selo do Espirito santo temos que estar bem espiritualmente para entrar no inferno e lutar contra o mal.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia dona Ester!
    E nos fomos chamados pra isso, para destruir as obras do diabo, ai esta a necessidade de se manter na fé, com a consciência limpa, e em Espirito.
    Pois sem Ele e impossível nos manter na fé permanecer no primeiro amor e prevalecer o inimigo.
    um forte abraço!!!
    Brasilia Df

    ResponderExcluir
  16. Janaí Peçanha-João Pessoa PB.

    Graças a Deus, por sua misericórdia;
    Pois, Ele tem nos sustentado; Destruiu as obras do diabo de nossas vidas e nos tem usado para fazer a mesma obra na vida dos outros.
    Deus nos conceda o poder de prosseguir em fazer o bem.

    ResponderExcluir
  17. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF16 de outubro de 2012 07:44

    Bom dia Dna Ester, é muito bom começar o dia falando com Deus e meditando nos post, do blog. Infelizmente existem pessoas que dizem batizadas com o Espírito Santo mas deixam o pecado dominar suas vidas, aí fica difícil das obras do diabo serem destruídas através dessas pessoas. Porque muitos estão enganados que tem o Espírito Santo, mas não, tem um espírito de mentira em suas vidas. Toda pessoa verdadeiramente que tem o Espírito Santo,são imitadores de Jesus nessa terra, e fazem como Ele destroem as obras do diabo.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia D.Ester,
    Temos que avaliar nossos frutos para ver se realmente temos o batismo com Espírito Santo, dai sim,lutar contra o diabo.

    ResponderExcluir
  19. Quando a pessoa vive cometendo os mesmos pecados (ainda que não seja uma constante) ela tem que deixar "a ficha cair" reconhecer que isso não é normal, para pensar considerar,e buscar urgentemente pelo novo nascimento. Afinal, trata-se de vida ou morte eterna. Tenha um bom dia D. Ester!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia dn Ester!!
    É verdade dn Ester, se não for batizado com ESPIRITO SANTO, perde mesmo, e é envergonhado, agora os nascidos de DEUS vence tudo, destrói todo o inferno!!!

    katia df

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Dna Ester,com certeza é preciso estar salvo para salvar, porque muitas vezes temos que "ir ao inferno" para arrancar as almas de lá e quem não estar apto lá mesmo fica.

    ResponderExcluir
  22. BOM DIA D. ESTER, REALMENTE É MUITO IMPORTANTE QUE TODOS TENHAM O ESPIRITO SANTO POIS É ELE QUE NOS DA ESSA FORÇA PARA CONFRONTAR O INFERNO, SEM ELE NADA POSSAMOS FAZER.

    ResponderExcluir
  23. Olá Dna Ester.
    O nosso requisito principal para se fazer a Obra de Deus realmente é o Espirito Santo, sem Ele é como se nós espiritualmente não tivéssemos nenhuma imunidade para combater o diabo e suas setas.Daí a necessidade da manutenção do Espirito Santo na vida dos que fazem a obra de Deus.

    ResponderExcluir
  24. O VERDADEIRO CRISTÃO CONFIA EM QUEM ESTÁ DENTRO DELE(A), POR ISSO QUE NO CONFRONTO CONTRA O DIABO NÃO SOMOS NÓS QUE O CONFRONTAMOS E SIM O QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS, O ESPIRITO SANTO,E O QUE SE DIZ TER O ESPIRITO SANTO E NÃO TEM E ESTÁ INFILTRADO NO NOSSO MEIO E SE LEVANTA CONTRA OS QUE SÃO DE DEUS ESSE TAMBÉM PERECERÁ SE NÃO SE CONCERTAR,POIS SEU CONFRONTO É COM O PRÓPRIO DEUS.

    ResponderExcluir
  25. BOM DIA D.ESTER, É UM CONFRONTO DIÁRIO POIS O INFERNO NÃO DESCANÇA, O DESEJO DE SATANÁS É LEVAR O MAIO NÚMERO DE PESSOAS PARA O INFERNO.
    E QUEM ENTRA NUMA GUERRA SEM A ARMADURA, É DESRUÍDO PELO SEU ADVERSÁRIO, NESTA GUERRA CONTRA O INFERNO NÃO É DIFERENTE A PESSOA TEM QUE ESTAR REVESTIDO COM A ARMADURA, E A NOSSA ARMADURA É O ESPÍRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,realmente a obra de DEUS veio para destruir as obras do diabo,e realmente só os selados com o Espirito santo estão em condições para entrar no inferno para brigar cara a cara com o diabo em favor das almas.E não é só entrar,tem que entrar e também sair com a vitória,pois muitos sem essa condição querem entrar mais muitas das vezes não retornam pois perderam e é onde vem a queda.

    Silvia,sobradinho df
    Um grande beijo!



    ResponderExcluir
  27. Bom dia Dona Ester,é uma guerra dia a dia contra o diabo,ele não desistira jamais de nossas almas,ele quer o maior número de almas para o inferno ,e se nos não tivermos selados com o Espirito de poder que é o Espirito de Deus certamente perderemos essa luta contra o mal,quem não tem o o Espirito Santo deve busca-Lo com todas as forças pois ele é o Próprio Deus em nós ,aí não tem diabo ou inferno algum que poderá atingir a pessoa que é morada do próprio Deus.

    ResponderExcluir
  28. Temos que esta revestido do espirito de Deus a todos os momentos ,ter comunhão ,pois a nossa luta e contra o inferno .

    ResponderExcluir
  29. Muito Forte, por isso é importante a consciência de se realmente esta pronto por que muitos por empolgação acabaram entrando nessa obra e caído, eu tenho permanecido é uma guerra mas se estou de pé é pela misericórdia de Deus. Obrigado dna Ester!!! Tenha um Bom Dia!

    ResponderExcluir
  30. janderlea da silva16 de outubro de 2012 07:59

    Bom dia d Ester,somente os que sao nascidos de Deus e que pode fazer a Obra dele,por que vai estar vigiando e fechando as brechas para o pecado neste mundo sujo.

    ResponderExcluir
  31. Adelaide/Maranhão16 de outubro de 2012 07:59

    Bom dia d. Ester, isso é um fato todo aquele que pratica a justiça é justo e todo aquele que vive pecando é do diabo, não meio termo, não tem pecadinho e pecadão. ou a pessoa é de Deus ou ela do diabo, sim sim não não..vamos em frente.

    ResponderExcluir
  32. Vera Rosa MG
    Bom dia d.Ester,esta palavra serve como um alerta,porque nem Deus nem o diabo estão brincando.EU tive amigas que fizeram á obra de Deus comigo, elas diziam ser cheias do Espírito Santo e hoje elas estão caídas,não conseguem nem ir mais á igreja.

    ResponderExcluir
  33. Com o poder do Espirito Santo dentro de nós
    destruimos as obras do diabo. E o nome do
    SENHOR JESUS é glorificado. Amém.

    ResponderExcluir
  34. luciene jesus santos16 de outubro de 2012 08:01

    É verdade Dona Ester infelismente nos últimos tempos o que mais temos visto são pessoas caídas muitos que outrora tão ativos na obra de Deus hoje podemos ver o estrago que o diabo fez e faz na vida de cada um que vive no engano pensando que é um super heroi,que pode vencer sozinho.Para destruir as obras de satanás só existe Um capaz de nos ajudar O Espírito Santo

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, DN. Ester é verdade, é muito importante o cristão reconhecer seu real estado espiritual, pois senão acontecerá o que acontece mesmo que ele pisa no diabo dentro da igreja e o diabo pisa nele fora. Marcela

    ResponderExcluir
  36. Bom dia dona Ester.
    Todos aqueles que são nascido de Deus recebem a permanente influencia da semente dele e são constantemente aperfeiçoados para se tornarem mais e mais parecidos com Jesus. Michelle Sousa. ceara

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Dn Ester
    É verdade para podermos ajudar e libertar os aflitos, precisamos ter esse selo.

    ResponderExcluir
  38. Andréa dos santos16 de outubro de 2012 08:07

    Andréa dos santos 16 de outubro de 2012 8:00
    Bom dia*** dnª Ester.
    Essa palavra é muito forte, além da importância do batismo com Espiríto Santo temos que ser nascidos Dele,o confronto com o inferno não é fácil,o diabo não desiste, e só com o Espiríto de Deus dentro de nós que iremos vence-lo. eu quero sim o Espiríto Santo dentro de mim todos os dias,para que eu possa destruir as obras do diabo...
    Um grande abraço.
    SÃO LUIS(MA)

    ResponderExcluir
  39. Bom Dia, aquele que e de Deus, nascido Dele esta pronto para destruir as obras do diabo,mas aquele que não tem a proteção de Deus, se torna preza facil do diabo, e que cedo ou tarde e revelado, e acaba caindo na fé

    ResponderExcluir
  40. Bom. Dia Dn.Ester.
    E por isso temos que estar vigilante ,contra as armadilhas do diabo,todos os dias ele trabalha para nos destruí e destruí tb as almas que estão na fora ,e foi pra isso que Deus me ungiu .

    ResponderExcluir
  41. Temos que estar preparados para combater as obras do inferno e esta capacitação vem do Espírito Santo. Sem Ele não conseguiremos ir a diante, perderemos a guerra e retrocedemos.

    ResponderExcluir
  42. Apto e quando estamos revestidos do Espirito Santo que nos da autoridade pra destruir as obras do diabo, muitos nesse confronto nao vence porque estão convencidos que e de Deus, que tem o Espirito Santo e são orgulhosos e acabam caindo na fé, saindo da Igreja, falando mal e etc... Como podemos vencer o mal com o mal dentro da gente.

    Na fé - Rosilaine de Oliveira Batista - DF

    ResponderExcluir
  43. Olá Dn Ester, realmente as pessoas que se dizem batizadas passam um tempo, mas somente os que são selados pelo Espirito Santo permanecem para sempre!!
    Beijinhos, bom dia!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia dona Ester,o batismo com o Espírito Santo é a arma que temos para enfrentar o inferno e vencer, mais muitos querem confrontar pelas almas no inferno com a mesma arma do diabo que é o pecado ou sem arma nenhuma, ou seja ele já estava lá ou fica lá nesse confronto. Deixar a arma do pecado e o primeiro passo e depois buscar a arma do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  45. Lucynge Brufato - GO16 de outubro de 2012 08:12

    Realmente, para confrontar o inferno,não se pode ir de qualquer jeito, tem que estar revestido do Espírito Santo, pois,é algo totalmente espiritual e se não tivermos o Selo de Deus, com certeza,não iremos suportar,somente tendo esse selo, essa marca do Espírito é que avançamos e destruimos as obras do diabo.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia dona Ester,o batismo com o Espírito Santo é a arma que temos para enfrentar o inferno e vencer, mais muitos querem confrontar pelas almas no inferno com a mesma arma do diabo que é o pecado ou sem arma nenhuma, ou seja ele já estava lá ou fica lá nesse confronto. Deixar a arma do pecado e o primeiro passo e depois buscar a arma do

    ResponderExcluir
  47. COM, CERTEZA NÃO DA PRA FAZER A OBRA DE DEUS SEM O SELO DO ESPIRITO SANTO,POIS O diabo VEM COM TUDO PRA CIMA, E O HOMEM SEM A PROTEÇÃO DE DEUS NÃO É NADA.PORTANDO PRIORIDADE NA VIDA DO SERVO DE DEUS É O ESPIRITO DELE,OU SEJA O PROPRIO DEUS DENTRO DE NÓS.(MARIA,DF)

    ResponderExcluir
  48. Bom dia,D.Ester
    O Espírito Santo é a nossa armadura,ir para a guerra sem esta armadura é se entregar á derrota. Nossa guerra é espiritual, e como vencer sendo carne,pois somente quem é selado com o Espírito Santo é espirito.
    "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6"

    ResponderExcluir
  49. Raelem Lorena(Brasília)16 de outubro de 2012 08:18

    Bom dia,
    Os nascidos de Deus,assim como Ele, odeia as obras do diabo e tem o desejo ardente de salvar almas para o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  50. Márcia Leite_Rio de Janeiro16 de outubro de 2012 08:21

    Bom dia D.Ester é verdade sem o selo do Espírito Santo em nossas vidas, não temos nenhuma chance de vencer nenhuma investida do mal, que sempre tenta nos destruir. São muitos que se iludem por acharem que podem fazer a obra de Deus pela força do braço. E acabam caindo no engodo do diabo. Mais quando temos este selo, não há batalha nenhuma que não possa ser vencida.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Dona Ester!
    O Espirito santo é a base, sem ele não conseguiriamos vencer o mal.

    ResponderExcluir
  52. Rosimeire gomes RO16 de outubro de 2012 08:24

    Rosimeire Gomes RO
    Bom dia d. Ester!
    Como é forte essa palavra.E ao mesmo tempo esclarece e desperta, aqueles que fazem ou querem fazer a obra de Deus.Se tem o Espírito de Deus tem o escudo se não está perdido não é brincadeira.Deus conta conosco pra ganhar e não perder até a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  53. Mariluce Rocha - PB16 de outubro de 2012 08:27

    BOM DIA, D.ESTER!
    Temos que todos os dias, consagra a nossa vida ,pois a nossa luta é contra o inferno. É termos o Espirito Santo nós renovando e nós capacitando todos os dias, para esse confronto.
    Pois o Espirito Santo sempre nós orienta naquilo que estamos precisando,quando estamos sensivel a sua voz. Que Deus lhe Abençõe!!!

    ResponderExcluir
  54. Bom dia D.Ester,

    É verdade o diabo tem esperado os que são dele. Quando vemos uma pessoa antiga de igreja, que às vezes passou basicamente a vida inteira ali, largar tudo, deixar O DEUS QUE DIZIA SER SUA VIDA, por causa de uma aventura amorosa ou bênção financeira. Vemos que A VIDA QUE TINHA NÃO DEMONSTRAVA O ESPIRITO QUE CONFESAVA TER COM OS LÁBIOS. Dai o diabo pacientemente a espera, pelo momento certo, agindo com o espirito do engano.

    Taguatinga/DF.

    ResponderExcluir
  55. Ana lúcia Santanna Brum16 de outubro de 2012 08:30

    Bom dia minha amada d.Este!!
    Temos que estar bem com Deus para destruirmos tds as obras do diabo,pois estar escrito que ele veio para roubar,matar e destruir.
    Fomos ungidos para agir na frente.
    Caso contrário ele sairá na vantagem.
    O objetivo de satanas é desviar os filhos de Deus e fazer com que eles caem na fé.

    Ana Lúcia Sant´anna Brum Aracaju (Sergipe)

    ResponderExcluir
  56. Bom dia, Dª Ester!
    Realmente este é a nossa armadura de guerra para irmos até o inferno e vencermos o diabo.

    ResponderExcluir
  57. Nessa mensagem vemos o quanto é importante ser nascido de Deus e ter o selo do Espírito Santo, pois só quem engana é enganado. O diabo consegue enganar direitinho seus "filhos", pois muitos que está entre nós consegue fazer o que não deve e ainda sim se sente o "rei da cocada preta", achando que tudo lhe vai bem por que não acontece nada com ele de imediato, mais é só uma questão de tempo, pois o diabo espera pacientemente o pecabo desabrochar na pessoa e quando isso acontece, ele está pronto pra derrubar, e para a pessoa ver se ela é de Deus ou não... veja suas obras, seus frutos aqui na terra mostra de quem ela é.

    ResponderExcluir
  58. é verdade,para vencermos essa luta,somente o Espirito Santo para nos proteger das armadilhas do diabo,quando o que se diz se nascido de Deus cai em uma armadilha do diabo é porque já não tem o Espirito santo a muito tempo,e o orgulho não deixa se concertar,buscar o verdadeiro encontro.Para vencermos o diabo somente com o Espirito Santo em nossas vidas.aí sim estamos pronto para tudo.

    ResponderExcluir
  59. Por isso a importançia de ser de Deus antes de querer fazer a obra de Deus. O SER e mais importante do que FAZER. SE a pessoa e selada pelo Espirito Santo ela consegue Ser de Deus e fazer Obra de Deus.

    ResponderExcluir
  60. JUREMA DA SILVA-MAPUTO16 de outubro de 2012 08:34

    BOA TARDE DNA ESTER, MUITO FORTE ESSA SMS, NÓS TEMOS QUE TER A NOSSA VIDA SANTIFICADA TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA, PARA QUE O dIABO NAO TOQUE EM NOSSAS VIDAS! DEUS ABENÇOE A SENHORA A CADA DIA! JUREMA DA CRUZ SILVA/ MAPUTO- MOCAMBIQUE

    ResponderExcluir
  61. Muito forte Dn Ester, aqueles que sao nascidos de Deus e selados pelo seu Espirito tem esse poder de destruir as obra do mal.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia D. Esther!
    O Espírito Santo é a armadura principal para podermos fazer a obra de Deus. Sem Ele, não podemos nem pensar em colocar a mão no arado. A batalha é totalmente espiritual. E se vivermos no pecado iremos perder essa batalha.
    Na fé.
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  63. Bom dia , Dona Ester ...

    Realmente,é impossível vencer o diabo que é espírito com a força do braço ...
    Somente os selados pelo Espírito de Deus, tem a
    autonomia , pra destruir suas obras ..
    Por isso é de suma importância que nos apeguemos
    com firmeza , e buscar sempre estar revestido com
    o Espírito de Deus , porque estamos em uma guerra espiritual , e aquele que estiver desarmado , o mesmo será ferido ...

    ResponderExcluir
  64. vania lucia vaz do nascimento -goiais16 de outubro de 2012 08:38

    todo aquele que é luz contribui com Deus para destruir a obra do diabo,por isso a importância de ter um pacto uma aliança com DEUS.Nos tornarmos "santos" separados para estarmos prontos para guerra,os nascidos de DEUS vence tudo.

    ResponderExcluir
  65. Bom Dia D. Ester fomos selados pelo Espirito Santo para resplandecer a luz do Senhor Jesus a com a autoridade dada por Ele destruir as obras do diabo. Devemos sim a cada dia nos mantermos retos e desviando do mal para que o Seu Nome seja glorificado através de nós.

    ResponderExcluir
  66. Rozilane Bragança MG
    Bom Dia
    "...Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu". Por isso é impossivel quem não o viu ter sido selado com espiríto santo e com certesa na hora das lutas não sabe onde buscar forças e direçao.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  67. Bom Dia D. Ester fomos selados pelo Espirito Santo para resplandecer a luz do Senhor Jesus a com a autoridade dada por Ele destruir as obras do diabo. Devemos sim a cada dia nos mantermos retos e desviando do mal para que o Seu Nome seja glorificado através de nós.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia Dona Ester!!!!
    O Batismo com o Espírito Santo é a coisa mais importante para a aquele que faz a obra de Deus. Porque sem ele destruir as obras do diabo e viver afastado do pecado será uma tarefa difícil.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  69. Bom Dia D. Ester !
    É uma honra poder fazer parte da Obra de Deus, destruir as obras do inferno e ajudar quem ainda se encontra lá. O que temos que ter em mente é a responsabilidade e a importância de se ter comunhão íntima com Deus.

    ResponderExcluir
  70. BOM DIA DONA ESTER .
    É VERDADE SOMENTE QUEM TEM O SELO DE DEUS TEM PRAZER EM DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO .FOMOS SALVO PARA SALVAR ,LIBERTO PARA LIBERTAR .


    LUZIA ,RIO VERDE -GO.

    ResponderExcluir
  71. Quando a pessoa tem uma encontro Deus e recebe o Espirito Santo ela recebe poder, para pisar em serpente e escorpiões,e desfazer as obras do mal.
    A biblia diz que como ovelha somos entregue todos os dias para o matadouro, mas aquele que agrada a Deus, ele guarda e livra de cair em tentação.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia D. Ester, com certeza para fazer a o obra de Deus é preciso estar revestido com a Armadura Divina, porque nós vivemos uma guerra diária contra o inferno.

    ResponderExcluir
  73. É VERDADE, DIZER QUE É DE DEUS É FÁCIL,O MAIS DIFÍCIL É ASSUMIR VERDADEIRAMENTE QUE É DELE, TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA, QUE PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO TEM QUE ESTÁ REVESTIDO COM O ESPIRITO SANTO, BUSCA-LO DIARIAMENTE, ISSO É NECESSÁRIO , E ANDAR EM VIGILANTE 24 HORAS, NÃO PODEMOS VIVER DE APARÊNCIA, VACILANDO PARA DEPOIS NÃO SERMOS ENVERGONHADO PELO DIABO , DIANTE DE UM CONFRONTO.

    ResponderExcluir
  74. Nossa luta não é contra a carne nem sangue, mas é no campo espiritual, diante disto só podemos vençer com as armas espirituais que o Espírito Santo nos reveste; Só a presença de Deus nos capacita a vençer dia a dia.

    ResponderExcluir
  75. BOM DIA, DONA.ESTER!!!
    QUANDO UM SOLDADO VAI PARA GUERRA, ELE VAI ARMADO E COM ARMAS FORTE. COM A VIDA ESPIRITUAL NÃO É DIFERENTE. POIS, ESTAMOS EM UMA GUERRA COSTANTE CONTRA O INFERNO. E PRECISAMOS TER AS ARMAS MAIS POTENTES, AS ARMAS DO ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  76. Rozilane Bragança MG
    Bom dia
    "Todo aquele que é nascido de Deus nao vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus". Por isso é impossivel que quem não o viu ou conheceu ter sido selado com espiríto santo e com certesa na hora das lutas não sabe onde buscar forças e direçao pois o pecado o cega.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  77. Bom dia d.Ester,
    Para está em frente da batalha temos que estar protegidos e revestidos da armadura de Deus, só com o selo do Espírito santo estaremos seguros para atacarmos as obras do mal e vercer.
    Éllen Muniz-Salvador

    ResponderExcluir
  78. Bom dia D. Ester, temos vivenciado todos os dias o cumprimento dessa palavra, visto muitos caírem na fé se perdido pelas obras do mundo, por isso a importância de se ter um encontro com Deus e ser batizado com o Espírito Santo. Lutamos todos os dias contra o inferno, e como prevalecer? Somente estando na presença de Deus e fazendo a Sua vontade.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia!
    Dona Ester,
    Por isso o Senhor Jesus nos batizou com o seu Espirito para que possamos enfrentar as obras do diabo e vence- los , pois sem o Espirito de Deus é impossível vencer tal batalha, devido a guerra ser espiritual . Temos que nos revestir de toda armadura de Deus para vencer toda obra do diabo.
    Que Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  80. Bom dia D.Ester! Temos que estar revestidos de toda armadura de Deus,para podermos estar firmes contra as investidas do diabo.e verdadeiramente sermos nascidos do Espirito santo. Nafé.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia dona Ester!
    E verdade dona Ester temos que esta 100% com Senhor Jesus para auxiliamos Ele aqui nesta terra,fazendo a sua obra que e desfazendo a obra do diabo.

    ResponderExcluir
  82. Patricia Goias (jd.Bonança)16 de outubro de 2012 09:00

    BOM DIA DONA ESTER,TODA MANHÃ A LER AS MENSAGENS DO BLOG DA SENHORA TEM ME RENOVADO GRAÇAS A DEUS.
    PARA DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO TEMOS QUE ESTÁ EM COMUNHÃO COM DEUS,BEM ESPIRITUALMENTE CHEIO DO ESPIRITO SANTO ,PARA QUE MANTAMOS A FÉ E GUERRIAR CONTRA O INFERNO.E ISSO CONSTANTEMENTE.

    ResponderExcluir
  83. Graças à Deus pelo ESPÍRITO SANTO! Todos os dias travamos uma batalha invisível, onde só vencemos pela fé, pelo poder do Espírito Santo. Por Ele e com Ele sempre seremos mais que vencedores.

    ResponderExcluir
  84. Cida Dias (Brasília)16 de outubro de 2012 09:01

    Bom dia D. Ester é verdade se uma pessoa está em pecado ela não tem como confrontar com o diabo porque como se detroi as obras do diabo , praticando aquilo que agrada ao diabo não tem como,temos que ter o selo do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  85. BOM DIA DNª ESTER É VERDADE, POR ISSO DIZ, SUJEITAI-VOS A DEUS RESISTIR O DIABO E ELE FUGIRÁ DE VÓS, PARA QUE NÓS CONSIGAMOS NOS SUJEITAR A DEUS É PRECISO SER BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO SE NÃO NÃO CONSEGUE COMPLETAR A CARREIRA ABANDONANDO A FÉ.

    ResponderExcluir
  86. TEMOS QUE NOS REVESTIR DA ARMADURA DE DEUS,PARA QUE POSSAMOS SAIR VITORIOSAS NESTE CONFRONTO DIÁRIO COM O INFERNO.E COMO DEUS É MARAVILHOSO!!!TEM NOS DADO DO TEU PRÓPRIO ESPÍRITO PARA SERMOS FORTALECIDOS NESTA BATALHA.ELE É NOSSA FORÇA E PROTEÇÃO.

    CLÁUDIA BEZERRA BRAGA /RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  87. Bom dia D. Ester
    É muito forte essa mensagem mesmo só podemos vencer o inferno com o Espirito Santo, não tem outra maneira.
    Com a força do braço só consegui lutar na carne e a carne é fraca e não vence as lutas do campo espiritual.

    Deus abençoe a Sra.

    Adriana -Curitiba PR

    ResponderExcluir
  88. É verdade infelizmente essa tem sido a realidade de muitos ,pois falta a sinceridade ,pois o que agrada a Deus é um coração puro,razão pelo qual muitos não tem visto a Deus!!

    ResponderExcluir
  89. Verdade Dna Ester.
    A nossa batalha é constante e só vamos permanecer nela e vencer estando revestidos no nosso Deus, não podemos nos aliar ao pecado, uma arma silênciosa e destrutiva na mão de satanás contra o Reino de Deus.
    Bom dia e que Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  90. É VERDADE D. ESTER QUANDO NÓS FALAMOS QUE SOMOS DE DEUS .SOMOS CONHECIDOS PELOS FRUTOS E NAO VIVEMOS UMA APARÊNCIA E DAMOS TESTEMUNHODO DEUS A QUEM SERVIMOS.
    VERONICA MENESES (ALAGOAS)

    ResponderExcluir
  91. Bom dia D. Ester!
    É verdade temos que estar preparados para essa batalha.Temos que fugir do pecado, buscar ardentemente o Espírito Santo e vigiar para nunca o perder, pois é isso que o diabo mais quer para roubar a nossa alma.

    ResponderExcluir
  92. OLA Dona ester, e verdade so podemos combater as forcas do mal se estivermos a forca do todo poderoso dentro de nos ,que e o ESPIRITO SANTO, pois ele mesmo deixou escrito que receberiamos poder ao descer sobre vois o Espirito santo, entao se a pessoa nao tem o ESPIRITO SANTO ela nao tem forcas para fazer a sua obra, pois o proprio diabo ver que ela e fraca por isso ela e vencida. DEUS ABENCOE A TODOS NOIS

    ResponderExcluir
  93. Bom dia Dna. Ester!
    è verdade é preciso estar atento a isso por que muitos estão se enganando há tempos achando até que sáo aptos para esse confronto e não são...pois na Obra de Deus a luta é estritamente espiritual e sem o Espírito Santo não dá para vencer!

    ResponderExcluir
  94. boa tarde dn Ester,realmente quando somos selados pelo Espirito do Deus vivo nao ha mal que prevaleca,mas do contrario o mau vence,Temos que ser nascidos de Deus para destruir as obras do diabo.

    ResponderExcluir
  95. Olá D.Ester eis ai o Porque que de muitos estarem caído,querem fazer a obra de Deus mas não tem nem noção o que é fazer essa obra sem o selo do Espírito Santo.Eis ai o caos de muitos estarem fora e sem força para voltar.Para nós um grande exemplo é o Senhor Jesus sendo filho de Deus foi necessário receber o Espirito Santo para o confronto contra o inferno imagine nós.

    ResponderExcluir
  96. Sueli Ribeiro(Formoso-To)
    Fato! quem vive no pecador não pode vencer o diabo
    pois estar do mesmo lado dele. É preciso se revestido da Luz( Espírito Santo ) pra vence-lo.

    ResponderExcluir
  97. Bom dia d. Ester. Sempre levei a sério a obra do meu Deus,pois tenho consciencia desse confronto contra o inferno. Por isso temos que estar revestidos de toda a armadura de Deus, para sermos esse canal que Ele precisa para tirarmos as almas das garras do diabo.

    ResponderExcluir
  98. Ludmilla Karla Goiania Goias16 de outubro de 2012 09:20

    Bom dia dona Ester, so consegue vencer e permanecer, quem realmente tem o Espírito Santo,pois e Ele que nos fortalece e nos da condiçoes para enfrentar o Diabo.

    ResponderExcluir
  99. É verdade..bom dia! temos que ter a certeza do batismo com o ESPIRITO SANTO,para termos autoridade contra o inferno.porque lutamos contra forças espiritual do mal.

    ResponderExcluir
  100. MUITO FORTE D. ESTÉR!!!
    É VERDADE, FOMOS CHAMADOS PARA DESTRUIR AS OBRAS DO diabo, A NOSSA MISSÃO É ÁRDUA E EXIGE PREPARO, QUALSEJA: A UNÇÃO DE DEUS.
    DA MESMA FORMA NÃO ADIANTA TERMOS O ESPÍRITO SANTO, A UNÇÃO DE DEUS, SEM A CONSCIÊNCIA DO NOSSO DEVER, SIMPLESMENTE PARA NOSSO "BEL PRAZER" PELA SALVAÇÃO... SOMOS SALVOS PRA SALVAR, SOMOS SALVOS PARA FAZER PARTE DO EXÉRCITO DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  101. Bom dia dona Ester, esta é a razão de porque muitos que estão até fazendo a obra de Deus mais por não serem seladas com o E.Santo são alvos fáceis para o diabo, são pessoas despreparadas para uma batalha constante e diária contra o infernos e suas obras por isso acabam ficam no meio do caminho!

    ResponderExcluir
  102. Bom Dia minha querida Dn Ester!
    numa guerra nenhum soldado vai desprovido de seus armamentos se não vão morrer todos, e muitos são os cristãos que querem enfrentar as obras do diabo mas sem sua arma valiosa o Espírito Santo, mas se não não o tem é porque não querem negar a si mesmo e fazer a vontade do pai. A nossa guerra contra o inferno não é facil, somente com o auxilio do Espírito Santo é que combatemos as obras do diabo dia após dia.

    ResponderExcluir
  103. Bom dia Dn Estér, a verdade é que estamos numa guerra e ninguém vai para uma guerra sem armadura, pois pode ser ferido mortalmente. O Espírito Santo é essa armadura que nos protege contra as armas do diabo,sem Ele nada podemos fazer.Que Deus a abençoe por tudo oque a senhora tem nos ensinado.

    ResponderExcluir
  104. Bom dia Dn Ester.

    E verdade nesta batalha espiritual, nao tem como aquele que nao tem consigo o Espirito Santo permanecer ou partir pra cima do diabo no campo de guerra .
    Pois somente aquele que tem o selo do Espirito Santo e sua armadura esta apto para este combate.

    Um abraço .

    ResponderExcluir
  105. Olá Bom Dia D. Ester!!! com certeza, o diabo tem livre acesso na vida daqueles que vivem no pecado, por que o pecado gera a morte espiritual, e quando uma pessoa morre espiritualmente falando, tona-se um fantoche, nas mão dele. Aquele que nasce do Espirito Santo, é um "pecador", mais não vive no pecado pois a sua vontade consiste em agradar o seu Senhor.

    ResponderExcluir
  106. Concerteza Dona Ester!A pessoa que nao tem esse selo e se encontra fazendo a obra de Deus certamente cedo ou tarde por nao ter essa unção desfalecerá na fé!
    KELMA MUNIKE-Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  107. Pura verdade D. Ester!
    A nossa luta é constante! O diabo tem investido com todas as forças para tirar a nossa fé e sujar o nossos coraçoes! Por isso nao devemos esmorecer na fé para nao ser vencido pelas armadilhas do diabo.

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde dn Ester,realmente quando somos nascidos do Espirito do Deus vivo nao ha mau que prevaleca,do contrario o mal vence,por isso a suma importancia de nascermos de Deus pra vencer e destruir as obras do mal.

    ResponderExcluir
  109. MUITO BOM DIA D.ESTER!
    É MUITO FORTE ESSA PALAVRA REALMENTE SOMENTE QUANDO TEMOS O SELO DO ESPÍRITO SANTO,E NÃO ADIANTA FINGI TEM QUE TER O SELO MESMO ,É QUE TEMOS ESTA AUTORIDADE ESPIRITUAL PARA PISARMOS EM satanás,POIS DEUS EM BREVE,IRÁ ESMAGA-LO E COLOCA-LO DEBAIXO DE NOSSOS PÉS. E AI A VITÓRIA É CERTA!!!!!

    ResponderExcluir
  110. E aquele que Permanece na justica e nao vive na pratica do pecado este e nascido de Deus, e manifesta as obras DELE neste Mundo, para desfazer as obras do mal.
    Lucilene Jau Sao Paulo

    ResponderExcluir
  111. Quando somos batizados com o espirito Santo, sentimos prazer em fazer a obra de DEUS, e destruir as obras do diabo se torna uma grande satisfação todos os dias, pois quando as destruimos estamos salvando almas e as livrando do inferno.

    ResponderExcluir
  112. Bom dia D. Ester,
    É verdade não dá para brincar de servir, o diabo veio para matar, roubar e destruir e ele jamais irá perder a oportunidade de fazer isso. Por isso somente revestido do poder do Espírito Santo para derrota-lo e permanecer na fé.

    ResponderExcluir
  113. É preciso uma nova natureza, uma nova mente, novas vestes para enfrentar o inferno, afinal a nossa natureza inicial é inclinada para o pecado como vencê-lo se não tivermos a natureza de Cristo ? Isso só é possível com o novo nascimento. Sem a força do Espírito Santo habitando em nós, a luta contra o inferno será braçal e com resultado totalmente previsível: a derrota.

    ResponderExcluir
  114. sheila perrucho( núcleo bandeirante df)16 de outubro de 2012 09:35

    bom dia dna.ester,´

    muitos cristão, convencido
    que tem o selo de Deus, vai para a batalha
    não sabendo eles que o diabo conhecer, quem são
    de Deus´, e é poi isso que muitos estão se perdendo pelo caminho, nessa guerra temos que ter
    as armadura de Deus em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  115. Todos dias travamos uma guerra contra o inferno e realmente somente quem é selado vence, porque assim como diz a palavra de Deus a nossa luta não é contra carne nem sangue e sim contra os principados e potestades.

    ResponderExcluir
  116. A nossa luta é espiritual, lutamos contra o inferno por isso temos que ser selados pelo Espirito Santo para que possamos vencer essa a batalha espiritual.

    ResponderExcluir
  117. A Obra de Deus necessita de pessoas nascida DELE, Temos que nos revestirmos da amardura de Deus para Combater e destruir as Obras do mal, Entrando no inferno se preciso for para salvar aqueles que tem caido, e estao presos nas obras do mal.

    ResponderExcluir
  118. Bom dia dona Ester. É verdade,a obra de Deus é uma guerra contra o diabo,e todo seu inferno.É vencer ou ser vencido,somente os selados e ungidos com Espirito Santo,mediante a fé em Jesus,terão condições de derrubar o inferno e vencer. Que Deus o abençoe cada dia mais.Beijos. Aracaju /SE.

    ResponderExcluir
  119. E na hora de destruir o inferno temos que estar em constante sintonia com Deus, pois essa unção e esse selo nos garante a vitória sobre o inferno, uma comunhão constante com o nosso Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  120. O filho mostra o pai através de suas atitudes ,carater ,através dos frutos . Se eu sou de Deus mostro isso com minha vida.

    ResponderExcluir
  121. BOM DIA D.ESTER E VEDADE A QUELE QUE NAO E NASCIDO DE DEUS ACABA PERDENDO PARA O DIABO
    PORQUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE ACABAM PERDENDO A SUA FORÇA PORQUE ESTAM LUTANDO SOZINHOS
    SILVANA FERREIRA

    ResponderExcluir
  122. Olá Dona Ester,Entendo que a obra de Deus ela é uma guerra diaria que somente guerreiros que possuem a fé sobrenatural podem ir para ela. O diabo vem armado e cheio de siladas por isso precisamos do Espirito Santo que nos reveste de uma armadura perfeita e inabalavel, porem se falta com alguma peça desta armadura somos atingidos e caimos. E quem em uma guerra vai desprotegido?

    Beijos,

    Paula Rojas

    ResponderExcluir
  123. Eis uma verdade Dn.Ester,temos visto muitos perderem batalhas por näo

    Estarem revestido com esse poder.temos que possuir o Espirito de Deus

    Para desfazer as OBRAS do inferno.porque toda açäo requer uma reaçäo.

    Jerlande,uberlandia

    ResponderExcluir
  124. Andreia felix (PB)16 de outubro de 2012 09:43

    Dona Ester bom dia?
    isso é bem verdade só se vence o inferno quando a pessoa é selada com o espirito santo.O espirito santo nos da está condição para confronta com o diabo.pois o espirito santo e o nosso escudo .isso e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  125. Bom dia Dn Ester, com toda a certeza ,só mesmo quem é nascido de DEUS, pode destruir todas as obras do diabo ,da carne, para isso temos que ser revestido da armadura de DEUS ser batizado com o ESPIRITO SANTO, só assim vencemos a guerra nesse mundo.

    ResponderExcluir
  126. Bom dia D.Ester
    E verdade as lutas e cnstante,tenho visto a furia de satánas nos crentes,mas quando se aprocima do nascido de Deus recbe fogo universal.

    ResponderExcluir
  127. Bom dia D. Ester.

    É verdade ,o pecado tira as nossas forças,nos afasta do nosso Deus e mina a nossa fé. Só quando abandonamos o pecado somos limpos e selados pelo Espirito santo;quando passamos a viver uma vida inteiramente a seu dispor é que temos a condição e as armas para derrotar o inferno. Renata-ap

    ResponderExcluir
  128. Bom dia Dn. Esther!
    Estamos em guerra contra o diabo, que tem agido na vida das pessoas com suas obras: roubando,matando,destruindo. Mas temos um DEUS poderoso que pode através de nós destruir todas estas obras.

    ResponderExcluir
  129. jeane santos cardial silva16 de outubro de 2012 09:50

    Devemos a cada dia se revestir de todas as armaduras de Deus,e se vestir da couraça da justiça,embraçando o escudo da fé para apagar os dados emflamado do maligno.

    ResponderExcluir
  130. È verdade D.Ester por isso q eu pesso a Deus sempre sua misericordia pra mim sempre permanecer nesta fé e graças a Deus que Ele tem usado a senhora para todos os dias deixar essas mensagens pois muito tem mim ensinado.

    ResponderExcluir
  131. Bom Dia D.Ester. Isso é uma grande realidade que vemos no decorre dessa obra quantos são aqueles que ate consegue passar uma aparência para o homem que é nascido de Deus, mais com o diabo isso não cola.Exemplo disso aqueles que vem ficando a beira do caminho,e nos últimos dias isto estar acontecendo com frequência a palavra de Deus estar se cumprindo " Que nos últimos dias o amor se esfriara de quase todos".Por isso não podemos se iludir apenas com obras mais temos que cuidar em dar frutos Espirituais.
    Na FÉ...

    ResponderExcluir
  132. É uma luta espiritual,por isso devemos estar em espírito para podermos combater as obras do diabo contra nós,e somente os nascidos e selados de Deus podem ir contra eles, pois o ungido de Deus o mal não o toca.

    ResponderExcluir
  133. D.Ester, muito bacana esta palavra complementa a de ontem, a partir do momento que temos a boa consciência conseguimos discernir se estamos apto para enfrentar o diabo. E mesmo apto vamos buscar a comunhão com Deus pois a luta é grande.
    Deus abençoe,
    Fabiana - RJ

    ResponderExcluir
  134. Bom dia,
    É verdade D.Ester vivemos numa batalha espiritual, e só vence esta batalha os nascidos de DEUS, selados com o ESPIRITO SANTO. E não podemos viver na prática do pecado, pois o que permanece em nos é a DIVINA SEMENTE.
    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  135. Bom dia,
    É verdade D.Ester vivemos numa batalha espiritual, e só vence esta batalha os nascidos de DEUS, selados com o ESPIRITO SANTO. E não podemos viver na prática do pecado, pois o que permanece em nos é a DIVINA SEMENTE.
    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  136. Bom Dia Dona Ester!Muitos querem confrontar o diabo mas não então preparados. Como vamos destruir as obras do diabo se não somos selados pelo Espírito Santo ? Só vence o mal os nascidos de Deus.
    ”Os nascidos de Deus vence o mundo”

    ResponderExcluir
  137. D. Ester bom dia!
    Realmente, as obras do inferno tem que ser destruida todos os dias e em todos os lugares. A paz só existe no nosso interior porque no exterior ou seja no mundo em que vivemos a guerra é constante sem descanso.
    O diabo não dorme e nem descansa.
    Por isso a necessidade de nascermos de Deus, porque somente os nascidos é capaz de vencer as obras das trevas e ainda permanecerem firmes na fé.
    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  138. Bom dia D.Ester.
    É muito forte esta passagem bíblica.
    verificamos que assim como o soldado ao ir para uma guerra necessita ir muito bem equipado e armado, muito mais na nossa luta diária contra o inferno, é indispensável o selo com Espírito Santo, visto que essa luta não é travada em um campo físico e sim no espiritual e somente tendo o Espírito Santo é que é possível a vitória, pois como poderíamos resistir as investidas do diabo sem ter a unção de Deus?!

    ResponderExcluir
  139. Valeska Mendes-Belém/PA16 de outubro de 2012 10:02

    Bom dia D.Ester!
    Sem o revestimento do Espírito realmente é impossível vencermos o confronto com inferno!!!

    Valeska Mendes-Belém/PA

    ResponderExcluir
  140. O Espírito Santo é a maior conquista que um cristão pode alcançar, por isso ele tem de Buscá-lo de todas as suas forças, pois é o selo que vai lhe dar a garantia das demais bençãos, inclusive da salvação eterna da alma !!!!

    ResponderExcluir
  141. Bom dia dn ESTER: Isso tem sido um fato, existe muitas pessoas dentro das igrejas enganando a si própria, pessoas que um dia chegaram até a igreja com um grande problema espiritual. As mesmas até permaneceram na igreja mas o diabo colocou dentro delas o bem_ esta, fazendo com que essas pessoas se emganacem em relação a sua libertação.E muitas das vezes essa pessoa chegam até ter um cargo dentro da igreja, e ali elas se iludem pq em NOME JESUS elas espussam o mal da vida das pessoas.Mas como o diabo não e bobo ele fica encubado dentro delas esperando a hora certa de se manifesta novemente. E com isso vem a fraquesa espiritual fazendo com que muitos fiquem no meio do caminho. ( Erica Amorim )São Luis do Maranhão.

    ResponderExcluir
  142. ana maria Morais Pereira16 de outubro de 2012 10:04

    Bom dia Dna Ester, e' verdade para destruir as obras do diabo temos que nos revestir de TODA a armadura de Deus, pois cada peca da armadura e' fundamental, se deixarmos uma brecha o diabo atacara exatamente la', ai onde se perde. ( efesios 6: 10-11)

    ResponderExcluir
  143. Bom Dia ...
    Eu creio que fomos chamadas para mostrar o mundo a Obra de Deus e o seu poder que nos revelado através do Seu Espírito, revelando as mentiras e os enganos do diabo destruindo as obras dele na vida das pessoas mais isso só é possível com o Espírito Santo, é Ele quem nos ensinará tudo quem nos conduzirá e nos usará para tal coisa.
    Sem Ele nada podemos fazer.
    Somos parte do Seu Plano Maior somos instrumentos nas Suas mãos.

    Fortaleza- Ceará.

    ResponderExcluir
  144. Bom dia dona Ester, realmente fazer a obra de Deus é muito forte e é trabalho para quem tem um Espirito mais forte, que é o Espirito santo, pois a nossa luta nessa obra é contra os espíritos imundos que tem agido na vida das pessoas, nossa luta não é de forma física e sim espiritual e por isso precisamos ser fortes nesse ponto de nossa vida e isso só é possivel tendo o Espiito Santo.

    ResponderExcluir
  145. olá Dn. Ester a nossa luta nesse mundo é reamente contra o diabo e suas obras, por isso devemos sim, estar aptos e cheios do Espirito Santo para vencermos.

    ResponderExcluir
  146. A pessoa que nasceu na família de Deus não faz do pecado um costume, porque agora a vida de Deus está nela e portanto não pode continuar pecando.

    ResponderExcluir
  147. A entendimento que Deus deu a senhora desse versículo é muito forte!Como a Palavra de Deus diz "Sem mim nada podeis fazer". O Espirito Santo no faz forte e imbatível nas batalhas contra as investidas do diabo nas nossas vidas.

    ResponderExcluir
  148. Miriam Aniceto - Goias

    Bom dia dna. Ester!
    Sim, a verdade e que aquele que e nascido de Deus odeia o pecado, nao se alegra com coisas que nao provem de Deus. Podemos confessar com nossos lábios que somos nascido de Deus, mas nossas atitudes mostra quem realmente somos. Aquele que vive em pecado, uma hora quando descer ao inferno para arrancar as almas das mãos de satanás, lá ficara.
    Olhemos para nos e vejamos se nossos atos, de fato, procedem de Deus.

    ResponderExcluir
  149. POR MUITOS NÃO SEREM SELADOS COM O ESPÍRITO SANTO ,QUANDO VÃO AO INFERNO BUSCAR AS ALMAS ACABAM FICANDO ´POR LÁ,POR ISSO AS VEZES NÃO ENTENDEMOS PORQUE UMA PESSOA SUPOSTAMENTE DE DEUS DO NADA VIRAM A CABEÇA,COMEÇAM A PRATICAR OBRAS QUE NEM ANTES DE CONHECEREM A PALAVRA DE DEUS PRATICAVAM.

    ResponderExcluir
  150. Bom dia Dn Ester. Mais uma palavra forte,quando a pessoa não estar apta, ou seja, não tem o Espírito Santo, jamais prevalecerá entranto no inferno para salvar almas. Por isso há pessoas convencidas da fé, e não convertidas, e quando entram no fogo , não resistem, pois falta o Espírito Santo.
    Karine MG

    ResponderExcluir
  151. Bom dia D. Ester!
    Este versículo é uma grande verdade.
    Somente os que Nascem de Deus estão aptos para fazer esta Obra de Deus,encarar e destruir os feitos do diabo.
    Para assim geral Filhos de Deus que tenham este comprometimento de salvar almas.

    ResponderExcluir
  152. Bom dia!
    Olá D.Ester e muito forte essa mensagem, realmente só os nascidos do Espirito Santo vence o inferno , foi para isso que fomos separados para ir no inferno e arrancar as almas de lá e não sair queimado.Assim como diz um trecho do salmo 23 " ainda eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria a mal nenhum".
    Não temos medo de enfrentar o diabo e nem o dia mal porque temos o Espirito de Deus.

    ResponderExcluir
  153. Bom dia D. Ester,
    A nossa luta é Espiritual, por isso temos que estar bem espiritualmente buscando sempre estar cheios do Espirito Santo mesmos sendo batizados para que a chama da presença de Deus esteja sempre acesa dentro de nós e ai sim estaremos preparados para batalha.

    ResponderExcluir
  154. A nossa vida deve e tem que estar aos pés de Cristo , devemos ficar em vigilância ,e na Fe para quando vir a tribulação e o dia mal podermos então vencer e glorificar a Jesus .

    ResponderExcluir
  155. É VERDADE DONA ESTER, TEMOS QUE ESTAR SEMPRE APTOS PARA ENFRENTAR O INFERNO, PARA DE LÁ, ARRANCAR AS ALMAS E SALVÁ-LAS, POR ISSO DEVEMOS NOS DESVIAR DE TUDO AQUILO QUE DESAGRADA A DEUS!

    ResponderExcluir
  156. BOM DIA D.ESTER .
    AQUELE QUE NÃO TEM O SELO NÃO CONSEGUEM ENFRENTAR O INFERNO POIS NÃO TEM A ARMADURA DE DEUS E PORRISO MUITOS TEM DESISTIDO DA GUERRA CONTRA O MAL.
    PALOMA MG .

    ResponderExcluir
  157. BOM DIA D.ESTER!!!!!

    ESSA PALAVRA DIZ TUDO SOBRE NOSSO COMPORTAMENTO ESPIRITUAL.PARA IR AO INFERNO E NAO FICAR O NASCIMENTO,A COMUNHAO COM DEUS E FUNDAMENTAL.
    ALINE-RJ

    ResponderExcluir
  158. Bom dia D.Ester.
    Estamos em uma guerra,na guerra só vence quem
    está preparado'REVESTIDO' com o poder 'SELO'.
    Se temos a armadura estamos apto para destruir
    as obras do diabo.
    Bjinhos.

    Sonia BH MG

    ResponderExcluir
  159. Bom dia Dona Ester, aqueles que pensão que a obra de Deus qualquer um pode faser esses são os primeiros que ñ tem condição, pois não é apenas um tra balho e nem um serviço más sim renunciar suas vontades e querer, para ir ao inferno e trazer as almas perdidadas para o nosso senhor. Aqueles que fazem a obra de Deus em pró das almas sem se quer pensar e achar que é digno de nada esses se chamam resgatadores de almas.

    ResponderExcluir
  160. realmente, dona Ester, pra fazer a obra de Deus é imprescindível que sejamos selado com o Espírito Santo, pois a luta é intensa e muitos são os que
    vão perdendo essa guerra e indo pro inferno!

    ResponderExcluir
  161. Bom Dia Dona Ester.
    Verdade é que só quem é verdadeiramente filho de Deus pode vencer esse mundo com venceu o Nosso Senhor Jesus.Quem não morrer para esse mundo é nasceu de Deus nunca poderá vem o mundo por que o mundo está dentro dele.Como pode arvores má produzir fruto de justiça o a fonte amarga produzir água doce. Só se pode dar o que tem...

    ResponderExcluir
  162. Bom dia dona Ester, é verdade somente quem tem verdadeiramente o Espirito Santo tem condições de desfazer as obras do diabo e permanecer de pé diante de todas as batalhas. Tenho buscado me fortalecer a cada dia com a armadura de Deus para estar sempre pronta para a guerra.

    ResponderExcluir
  163. Nos que fazemos a obra, estamos confrontando o diabo de frente, temos que ser muito vigilantes com a nossa Fé, com nossa comunhão pois o diabo fica ao nosso derredor como lobo esperando vacilarmos para roubar aquilo que temos de mais valioso nossa SALVAÇÃO.

    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  164. É VARDADE MUITOS TEM SE ENGANADO PENSANDO QUE SÃO SELADO, MAS QUANDO TEM QUE ENFRENTAR O INFERNO DE FRENTE SÃO ENVERGONHADOS!

    ResponderExcluir
  165. É verdade D.Ester,o Espírito Santo é a nosso maior tesouro,ELE nos fortalece,nos da sabedoria nos momentos difíceis,nos ensina,nos orienta e nos ajuda sempre.

    ResponderExcluir
  166. THATIANY FEITOSA - GOIÁS16 de outubro de 2012 10:36

    Bom dia Dona Ester.
    É verdade, fazer a obra de Deus significa ir até ao inferno para resgatar as almas perdidas e se a pessoa não for verdadeiramente selada com o Espírito Santo, ela vai até o inferno e lá ela fica.

    ResponderExcluir
  167. Bom Dia!
    O Espírito Santo é a base em nossas vidas,sem ele não há vida,nem forças,ele é tudo...
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  168. É verdade, é o Espírito Santo que nos dá condições de vencer toda e qualquer situação, até mesmo o inferno. O diabo pode até se levantar, mais ele se levanta pra cair, porque o que habita em mim é o Espírito do Deus vivo.

    ResponderExcluir
  169. Muitos fracasam na fé porque se esquecem que a nossa luta e estrirtamente espiritual e não querem negar a sí mesmo para agradar ao Epirito Santo é só assim que conquistamos a armadura da fé para vencer o inferno!

    gleice francis(Macapá)

    ResponderExcluir
  170. Bom dia. Dona Ester, É verdade muitos dizem que sao batizados com o Espirito Santo, pois quando vem o confronto do diabo elas nao conseguem e acabam caindo na fé, no engano do coraçao.
    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  171. SANDRA LEDYR CURITIBA16 de outubro de 2012 10:52

    BOM DIA D. ESTER É VERDADE SOMENTE AQUELES QUE SÃO NASCIDO DE DEUS,SELADOS COM ESPIRITO SANTO ESTÃO
    APTOS PARA RESISTIR O DIABO ELE FUGIRA DE VÓS.
    POIS O QUE NOS PROTEGE CONTRA AS OBRAS DO DIABO É A NOSSA COMUNHÃO COM DEUS, A FIDELIDADE,SINCERIDADE,E A CONSCIÊNCIA PURA.
    UM DIA ABENÇOADO.
    SANDRA LEDYR PARANÁ

    ResponderExcluir
  172. Bom dia dn.Ester!
    É muito forte não adianta e pessoa se enganar, quando passamos a ter conhecimento da Verdade, temos que viver dentro da vontade de Deus ou seja longe do pecado.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  173. adriana pereira andre16 de outubro de 2012 10:53

    com certeza Dona esther , temos que estar vililantes todo o tempo sempre se consagrando e buscando o Nosso Deus para lutar contra o diabo

    ResponderExcluir
  174. ola d.ester a biblia diz que recebereis pode ao decer sobre vos o Espirito Santo, e realmente pra pessoa conbater o mal ela tem que esta revestido do poder do Espirito Santo que esse pode vem atravez do batismo nas aguas e no Espirito Santo e na cinseridade dela com Deus.

    jucerlene
    n.bandeirante-df

    ResponderExcluir
  175. Somente o Espírito Santo pode destruir as obras do diabo, e para isso Deus nos usa para tal coisa e por isso temos que ser selados com o Espírito Santo para não sermos derrubados e sim desfazermos com toda obra do mal.

    Adriana / ES

    ResponderExcluir
  176. Bom Dia D. Ester
    Por isso vivo minha vida com Deus e procuro estar o seus pés , estou longe da perfeição, mas vivo minha vida com Deus não somente dentro da igreja mas em todo lugar tenho que manifestar minha crença e minha comunhão com meu Senhor Jesus.
    De fé em Fé Sempre.
    Daniela Mamede-DF

    ResponderExcluir
  177. Bom Dia D.ESTER, é verdade sempre tive essa consciência me lembro que quando cheguei na igreja eu já queria ser obreira e foi me ensinado isso que eu tinha que estar preparada para entrar no inferno
    se não eu não suportaria então eu tirei a ansiedade
    e comecei a buscar o Espírito Santo me lembro que eu desejava muito esse dia e quando eu menos esperei aconteceu, já vi muitos naufragarem na fé infelizmente.
    hoje eu faço a obra de DEUS no altar e muito felizzz pois servi-lo com toda a minha vida sempre foi tudo o que eu sempre quis, bjos e fk com DEUS.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  178. é isso mesmo d.ESTER ,a razão pela qual muitos tem abandonado a fé ,é o fato delas ñ terem sido selados pelo Espírito santo e nem procurarem ardentemente o batismo com ELE ,pois uma vez que ñ estando batizados ou selados ,é o mesmo que ir p/aguerra sem as armaduras e sem as armas ,provocando assim a sua derrota...daí o motivo pela qual muitos tem ficado pelo caminho...bjssss EMANUELLE

    ResponderExcluir
  179. Olá D. Ester querida:
    Destruir as obras do diabo consiste em invadir o inferno e arrancar as almas, mas o exército tem de ser arregimentado pelo Espírito, senão, há mortos e feridos.
    Bj

    ResponderExcluir
  180. Olá D. Ester,

    Devemos estar sempre em sintonia com Deus para que tenhamos condições de ajudar aqueles que estão nas mãos do diabo.
    Ter o Espírito Santo e viver longe do pecado são minhas prioridades pois não quero cair e nem perder esta guerra. Mas sim manter a minha salvação e salvar aqueles que ainda não são salvos.

    ResponderExcluir
  181. Ana Lucia Silva dos Santos16 de outubro de 2012 11:01

    Bom dia D. Ester!
    Essa palavra é muito forte. Só quem tem O Espírito Santo consegue vencer o diabo, pois a nossa luta não é contra carne nem sangue, mas sim contra toda força espiritual do mal.Por isso temos que ter a presença de Deus sempre.
    Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  182. Bom Dia D.Ester

    é verdade D.Ester a guerra é espiritual,e se não formos espiritual, se não tivermos o Espirito Santo certamente não venceremos cansaremos ,com a força do braço humano uma hora enfraquece ,mas se estivermos na rocha,ainda que as lutas venham ela sabe em quem tem crido,ela sabe que seu salvador está lutando por ela,e ai ela fica forte ,a fé dela é renovada , a fé dela é fortalecida....

    Deus lhe abençõe.

    sione

    ResponderExcluir
  183. Olá Dn. Ester o Espírito Santo nos capacita,nos guarda nessa guerra espiritual, sem ele não temos forças ou condições de fazermos absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  184. Bom dia d. Ester!
    Porque quando decidimos fazer a obra de Deus, passamos a lutar contra o diabo em favor das almas, e, essa luta é espiritual por isso muitos tem caído. Porque só prevalece os que são nascidos de Deus.

    ResponderExcluir
  185. É verdade, sem a blindagem do Espírito Santo, sem Seu Selo não tem como combater ao inferno. Sem a armadura espiritual não temos como fazer a Obra de Deus. Por isso a necessidade de sinceridade e humildade diante de Deus para cada um reconhecer sua atual condição espiritual.

    ResponderExcluir
  186. Bom dia!
    Para confrontar o mau temos que viver afastado do pecado e revestidos com Espírito Santo para na hora do confronto não perdermos para o diabo.

    ResponderExcluir
  187. Bom dia, D. Ester!
    É forte esse versículo, pois para fazer a obra de Deus, temos que ser selados com o ESPÍRITO SANTO, pois temos que entrar no inferno para ajudar as pessoas, e quem não tem o Espírito Santo, quando entra, não consegue sair, fica lá, por isso a importância de buscar o selo, ser revestido com o seu PODER, porque estamos sempre confrontando com o inferno, para resgatar as almas que estão sofrendo e levá-las para REINO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  188. Vanessa C. da Silva16 de outubro de 2012 11:10

    Bom dia dona Ester,
    Realmente a pessoa tem que ter o selo do Espírito Santo. A obra de Deus não é brincadeira,entramos no inferno para arrancar as almas que estão nas garras de satanás.Temos que partir pra cima dele com as armas espirituais. E só quem é nascido de Deus vence!

    ResponderExcluir
  189. CARLA W DE OLIVEIRA16 de outubro de 2012 11:10

    REALMENTE DONA ESTER, NEM TODOS ESTÃO PREPARADOS PARA O CONFRONTO COM O DIABO, PORQUE ENQUANTO ESTA TUDO BEM A PESSOA ESTA NA FÉ, MAIS QUANDO E A HORA DELA LIDAR CARA A CARA COM O DIABO,A PESSOAS QUE NÃO ESTA PREPARADA ABANDONA O SENHOR JESUS, POR CONTA DISSO NÓS TEMOS QUE ESTA SEMPRE NA FÉ. EM COMUNHÃO COM DEUS, PARA ENFRENTAR TODOS OS DARDOS DO DIABO.

    ResponderExcluir
  190. Essa palavra é muito forte, havia recebido uma mensagem de uma amiga com essa palavra. E como o passar do tempo temos que ter o cuidado de não deixarmos de ser a Obra de Deus, e mesmo pensando que estamos fazendo essa obra estarmos oficializando a obra do diabo em meio a igreja, meio o povo.

    ResponderExcluir
  191. MUITO MUITO FORTE,ESTOU AQUI DISPOSTA PARA ESSE COMFRONTO,É REVOLTANTE VÊ O DIABO USANDO MUITAS PESSOAS DENTRO DA CASA DE DEUS E QUANDO FALAMOS NO PECADO OFENDEMOS ,SOMOS ODIADOS REGEITADOS ,DIZEM QUE QUEREMOS SER MELHOR .
    SIM MELHOR SIM MELHOR PARA DEUS AQUEM TEMOS A NOSSA VIDA ENTREGUE A ELE. OS DE DEUS AGRADA A ELE DE TODO O CORAÇÃO E BUSCA SEMPRE FAZER A SUA VONTADE .OS DO diabo ACHA SEMPRE QUE OS OUTROS ESTÃO ERRADOS E SE OFENDE QUANDO TENTAMOS AJUDALO.O DO dibo TEM OS SEUS OLHOS CHEIO DE MALICIA NÃO TEM TEMOR NÃO RESPEITA AS AUTORIDADES DE DEUS .INFELISMENTE .

    ResponderExcluir
  192. Além de ter o selo do Espírito Santo devemos nos preencher da palavra,oração e jejum estar conectado com Deus diariamente porque quando vier as lutas estamos fortalecidos para enfrentar e permanecer firme na fé.

    ResponderExcluir
  193. Ola DN.ESTER,a biblia diz a nossa luta nao e contra carne e sangue,mas contra principados,potesdade,e contra as forças espirituais do mal.E como a SR disse ,se nao estivermos revestidos da unçao do Espirito Santo nao podemos confrontar e vencer o mal que e invisivel.

    ResponderExcluir
  194. Zaida Catiane - DF16 de outubro de 2012 11:21

    Bom dia, é fácil identificar aquele que faz a obra do diabo, se ele vive na prática do pecado logo ele não é Deus, só aquele que é ungido verdadeiramente por Deus, nascido do Espírito é que consegue devastar, destruir com as obras do inferno, e logo chega ali o reino de Deus. Ordem de Deus para os filhos temos que destruir com as obras do diabo. Seguimos nessa Fé.

    ResponderExcluir
  195. E verdade Dona Ester, e por isso que muitos tem descido ao inferno e ficado lá, porque estao enganadas a respeito do novo nascimento, Que Deus abencoe
    Priscila Rj

    ResponderExcluir
  196. Como vemos pessoas deixando a fé ou naufragando, justamente pelo fato de não serem selados com o Espirito Santo, vem as lutas o inferno se levanta e ela não tem forças pra lutar, já os selados quanto maior for a batalha mais depurada fica a sua fé.

    ResponderExcluir
  197. Buenos Días Sra Ester es así mismo como usted dice, el sirvo de Dios destruye las obras de diablo, y si el no esta con el sello y es un ungido de Dios entonces no consigue vencer al diablo, si no lo contrario el diablo lo termina destruyendo

    ResponderExcluir
  198. Bom Dia Dona Ester,

    Somente os Possuídos do Espírito Santo tem autoridade para descer no inferno e lutar com o diabo pelas almas perdidas, eis a importância de ter Deus como nosso maior aliado, com Ele não há batalha que não possamos vencer.

    ResponderExcluir
  199. Bom dia ,

    D. Ester ,infelizmente muitos tem vivido no engano ,não tem forças para vencer o pecado pois só o Espírito Santo nos dá esse poder,consequetemente não conseguem vencer o diabo,vivem sem conquistas acabam perdendo a fé e o pior não conquistam a vida eterna.

    ResponderExcluir
  200. SAMIA RAQUEL-GOIANIA, Bom dia dona Ester, O Espirito Santo é que nos dar capacidade de lutar contra o mal, sem ele seria impossivel destruir as obras do diabo, temos mesmo que agradecer por termos o recebido, com Ele lutaremos até o fim.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.