domingo, 21 de outubro de 2012

Morte na panela

"Então, saiu um ao campo a apanhar ervas e achou uma trepadeira silvestre; e, colhendo dela, encheu a sua capa de colocíntidas; voltou e cortou-as em pedaços, pondo-os na panela, visto que não as conheciam.Depois, deram de comer aos homens. Enquanto comiam do cozinhado, exclamaram: Morte na panela, ó homem de Deus! E não puderam comer. Porém ele disse: Trazei farinha. Ele a deitou na panela e disse: Tira de comer para o povo. E já não havia mal nenhum na panela." 2 Reis 4.39-41

A trepadeira silvestre é vistosa, chama atenção e parece boa para o consumo. Assim é a novela "seu Jorge", cujo apelo é entreter. Mas, ao final, é venenosa porque transmite o espírito idólatra. É morte certa. Tudo o que contraria a Palavra de Deus mata.
Mas o que promove a fé viva no Deus Vivo produz vida. Jesus é o Pão da Vida, a "farinha", que neutraliza a morte na panela da família. 

309 comentários:

  1. Temos que vigiar e orar, o vigiar aparece primeiro por ser mais importante e muitas vezes vigiamos em muitas coisas, mas esquecemos de vigiar no que entra na nossa casa e no que ocupa nosso tempo através da TV. É momento de escolha, queremos nos alimentar, ocupar nosso tempo com uma história Bíblica de Fé (''DAVI''), ou nos alimentar de idolatria, traição, prostituição, trapaças e mais e mais erros e pecados (''Salve Jorge''). A escolha é nossa!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA D. ESTER TEM MUITA GENTE SE ENGANO MAIS NA VERDADE ESTA DANDO AUDIENCIA PARA O DIABO. EU GRAÇAS AS DEUS A MUITO TEMPO ABRI MEU OLHOS E NÃO MAIS DEI AUDIENCIA PARA O DIABO. E A MANHA ESTAREI FIRME COM REI DAVI.

    ResponderExcluir
  3. "Temos buscar para nossa vida,aquilo que edifica
    não que derrubar Jesus sim alimenta a nossa vida ainda resposta para todos nosso problemas,buscai aquilo que alimentar o espirito...

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA D. ESTER DEUS TEM NOS ALIMENTADO COM SUA FARINHA PURA A PALAVRA DELE USANDO OS SERVOS DELE PARA NOS ORIENTAR USADO MULHERES COMO A SENHORA PARA NOS ALERTAR, COMO PODEREMOS ENTÃO COMER DA PANELA DE MORTE QUE O DIABO TODO DIA TEM OFERECIDO TENTANDO CEGAR AS PESSOAS COM SUAS PALAVRAS DOCES MOSTRANDO COISAS QUE ENCHEM OS OLHOS,MÁS AQUELES QUE SÃO DE DEUS NÃO SE CONTAMINA E NÃO SE DEIXA LEVAR.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dn Ester, vem ai mais uma artmanha do diabo a enganar a muitos e infelizmente muitos os que ate dizem temer a Deus; porem nao se guardam dessas artmanhas ficando assim a merce dos encostos, pois assim o mal tem livre acesso para com ela e para com os seus familiares e com isso as maldicoes tem escravizado a muitos...
    Carla Pimenta- Jussara GO

    ResponderExcluir
  6. SONICLEIDE DE SOUZA= GOIAS.21 de outubro de 2012 às 07:34

    MUITO BOM DIA D.ESTER.
    HOJE ACORDEI,E LOGO FUI VER O QUE O ESPIRITO SANTO
    IRIA FALAR ATRAVES DA SENHORA,E TODOS OS DIAS LOUVO E AGRADEÇO A DEUS PORQUE ELE TEM ZELADO DAS NOSSAS VIDAS, POIS O DIABO APARECE CAMUFLADO NUNCA COMO VERDADEIRAMENTE E PARA FAZER AS PESSOAS IDOLATRAR E DESAGRADAR A DEUS,POIS UMA VEZ FAZENDO NAQUILO QUE DEUS ABOMINA QUE E A IDOLATRIA ESSA PESSOA IRA MORRER ESPIRITUALMENTE, POR TANTO TEMOS QUE VIGIAR PARA QUE NÃO VENHAMOS CAIR NA CILADA DO DIABO.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia dona Ester,
    E verdade esta palavra e bem clara, a respeito disto como podemos nos alimentar desse engano, pior alimentar tambem a nossa casa,NAO MIL VEZES NAO, se vivemos no Espirito nos alimentamos do Espirito, e tai uma grande oportunidade REI DAVI!
    Arrebentooooouuuu!!!!!!!
    Deus Abencoe a senhora.
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia D.Ester,
    Não sei como tem pessoas até mesmo dentro das igrejas que perdem seu tempo assistindo novelas, principalmente essa, que com certeza vai ser idolatria pura. Mas para aqueles que querem a "farinha" em suas panelas, nosso Deus promete vida e vida com abudância e faz cessar a morte em suas panelas.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia D. Ester, que forte a mensagem de hoje, com certeza vai abrir os olhos de muitas pessoas, pois de fato essa novela só traz morte mesmo, e também espirito de fracasso, pois ele é tão derrotado que está até hoje tentando matar o dragão. Já o nosso glorioso Deus vence tudo e é pra nós o melhor exemplo de Vencedor e de Vida!!!

    ResponderExcluir
  10. Raelem Lorena (Brasília)21 de outubro de 2012 às 07:50

    Bom dia,dn.Ester
    O diabo tem jogado sujo para ganhar almas,e nos não podemos nos contaminar com essa sujeira. E as pessoas de Deus possam estar bem atentos ao que permitem entrar em suas casas, na minha não entra.
    Que Deus abençoe a senhora.
    Na Fe, Raelem.

    ResponderExcluir
  11. bom dia Dona Ester, tudo que vem de lá na verdade é morte na certa, uma grande ilusão que no fim, só querem perverter, e propagar a idolatria, porque na verdade nós sabemos quem é que predomina do lado de lá, por isso estamos na fé, e dizer ao povo que há uma escolha Deus ou diabo, seu jorge ou Rei Davi. bjs Patrícia Rodrigues Trindade-GO

    ResponderExcluir
  12. A muitas pessoas curiosas,que se deixam enganar,se levar exatamente por ser curioso,as vezes no pensamento,ela pensa, vou assistir o 1 capitulo só pra ver,criticar e tal,e nisso ela ve o 1,2,3 e quando se der por conta,esta ligado totalmente a essa novela e outras mais,eu falo do cristão,vigiem,o diabo age sorrateiramente.........bom dia a tds..Rose Amaro...Recife.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Dona Ester, como o povo é enganado por esta emissora. Eles fazem de tudo para levar o maior número de pessoas a religiosidade e consequentemente assim, para inferno.

    ResponderExcluir
  14. O diabo está sempre armando se não estivermos vigilantes caímos em sua cilada. Tá amarrado "seu Jorge". Tatiane Vieira.

    ResponderExcluir
  15. Ana Paula - Araçatuba
    Olá D. Ester Bom Dia!
    Realmente existem coisas que não servem em nada para edificar as nossas vidas, a rede esgoto vive trazendo coisas nocivas a vida espiritual dos cristãos, temos que vigiar a cada segundo para não cairmos na cilada, eu quero o Sr. Jesus!!!

    ResponderExcluir
  16. E muitos tem tido uma vida, uma família que tem sido a própria novela, cheia de mentiras e enganacao . Agora a pessoa que diz ser de Deus assistir idolatria não da, ta amarrado.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  17. Isso é a mais pura verdade,querem colocar a idolatria a força dentro do nosso lar, mas cabe a cada um de nós dizer nao e escolher o que nos edifica.

    ResponderExcluir
  18. Adriana Marina Borges da Silva - Curitiba Pr21 de outubro de 2012 às 08:55

    Bom dia dona Ester, infelizmente é a realidade do que acontece. E quantas pessoas sendo enganadas, até mesmo por uma novela, um vício que não tem fim. E que faz com que muitas famílias cheguem a destruíção. E que glorioso ter o Senhor Jesus, como primeiro em nossa vida, privilégio único. E por isso temos que levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, sem cessar, pois temos que ganhá-los e mostrar a verdade que é ter uma vida com Deus.

    Adriana Marina Borges da Silva

    ResponderExcluir
  19. Elisangela souto freixo-DF21 de outubro de 2012 às 09:02

    Verdade D. Ester
    Tudo o que o mal quer e neutralizar a nossa fé, ele vem trazer tudo o que contrario aos coisas de Deus, por isso temos que vigiar e tomar cuidado com o que vemos, por isso que estarei vendo"O REI DAVI"
    para cada dia esta renovando a minha fé com Deus, pois tenho que pegar o que é bom, o que não for eu jogo fora.

    ResponderExcluir
  20. Temos que ter discernimento, ou seja avaliar bem para fazer boas escolhas na vida. E isso em todas as áreas, pois as consequências das nossas escolhas são refletidas no nosso comportamento, sendo visível a todos e assim refletindo quem somos!

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia Dna Ester,

    Na verdade faz muito tempo que não assisto a rede esgoto , não sinto falta alguma . E a minissérie Rei Davi foi linda , não tem comparação a mensagem transmitida .

    ResponderExcluir
  22. D.ESTER, isso que a senhora falou já começa pelo nome, é uma saudação á ele, a pessoa está reverenciando o diabo,trazendo o mel para sí, eles já colocaram o nome justamente pra isso.Vamos orar por esse povo pra que o Senhor tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA D. ESTER
    O QUE EU QUERO PARA MIM PANELA ''FARINHA''. CLARO COM CERTEZA USAREI O MEU LIVRE ARBITRIO E A MINHA INTELIGENCIA PARA VER E BUSCAR O QUE É BOM E SAUDAVÉL. FORA são jorge FORA MORTE NA PANELA. FICO COM DAVI QUE É VIDA PARA MINHA PANELA
    DANIELA CORREIA VL. ZILDA Sp.

    ResponderExcluir
  24. e verdade D.Ester aquele que crer em Deus jamais vai aceitar esse mal entra em sua casa.

    ResponderExcluir
  25. Tá ligado Dona Ester,esse é o nosso espírito,fé em Jesus e não a idolatria.na fé.
    TALITA CARNEIRO MEIRELES

    ResponderExcluir
  26. Tá ligado D. Ester!!!
    essa é a fé , quem crer dá ouvidos, quem não crer
    fica neutralizado na frente da tv, diminuindo o cerebro cada vez mais!

    ResponderExcluir
  27. bom dia D Ester, com certeza essa novela tem um proposito alem do que os olhos humanos possam ver, e algo istritamente espeiritual, com certeza existe uma alinaça maligna para essa emissora, todos que assitirem essa novela estarão abrindo sua casa para esse jorge entrar em seus lares, lembrando que nos casas de encostos ele tratado como ogum, que os filhos de Deus não venham se sujeitar a essa investida diabolica....

    ResponderExcluir
  28. Bom dia D. Ester, essa é a pura realidade, há caminhos que ao homem parece ser perfeito, mais o fim dele leva a morte, assim será todo aquele que der audiência a essa novela do diabo.

    ResponderExcluir
  29. Muitos se enganam com a aparência esquecem que o mais importante é o conteúdo, a nossa vida depende da nossa fé e para nossa fé se manter viva temos que alimenta-la com as coisa de Deus não com as coisas desse mundo.

    ResponderExcluir
  30. Realmente D. Ester,o diabo entra assim, sorrateiramente, aqueles que não verdadeiramente de Deus não conseguem, enxergar as suas armadilhas, mais os que são verdadeiramente DELE, de longe já enxergam que as suas artimanhas. Aqueles que se deixarem levar por esse entreterimento, sem se dar contas entarão indo para o abismo, para a morte, pois estarão contrariando a vontade de DEUS.

    Silvia Porto Nacional - TO

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia D ESTER! O diabo tem dado de beber da sua fonte através da tv, principalmente da rede esgroto, devemos vigiar o que lemos e vemos para que nao nos tornemos refens e fantoches. ha caminhos que parecem bons aos olhos, mas no final são caminhos de morte. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Dona Ester só pode haver morte na panela na vida daquelas pessoas que não ouvem a Deus e obedecem acima de tudo.

    ResponderExcluir
  33. Daiane Lopes-Curitiba-PR21 de outubro de 2012 às 10:43

    Bom dia!!!
    Adorar somente ao nosso Senhor Jesus,só Ele é digno de toda honra e toda glória,devemos manter a fé viva nEle ,tentam desviar nosso foco,mas os de Deus não vão deixar que isso aconteça..firme nessa fé!!!
    Deus abençõe..beijos

    ResponderExcluir
  34. bom dia D.Ester
    não assisto mais a rede globo,sigo o conselho do Bispo só assisto programas de tv que acrescentam alguma coisa pra mim.então vou assistir o rei Davi de novo.Que é um exemplo de homem de Deus!!!

    ResponderExcluir
  35. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF21 de outubro de 2012 às 10:49

    Bom dia dna Ester, com certeza, não podemos compactuar com essa pertubação, temos que nos encher das coisas de Deus, da fé, que nos dá o crescimento espiritual. De maneira nenhuma, deixar esse espírito enganador, entrar no nosso lar.

    ResponderExcluir
  36. A nossa casa é um pedacinho do céu (pelo menos deveria ser) então como podemos colocar dentro dela uma estátua de outro deus? mesmo que seja uma "inofensiva" novela. Vamos vigiar e guardar o nosso pedacinho do céu que Deus nos deu!

    ResponderExcluir
  37. BOM DIA, É VERDADE, MUITOS ASSISTEM E DIZEM: NÃO "TEM PROBLEMA NÃO, É SÓ UMA NOVELA!" E NEM IMAGINAM QUE VÃO ESTAR ABRINDO A PORTA DE SUAS CASA PRO MAL ENTRAR.

    ResponderExcluir
  38. Sandriele- Curitiba PR21 de outubro de 2012 às 10:52

    Na mídia esta repercurtindo muito a estreia dessa novela cujo muitos acham que é apenas um entreterimento mais como a senhora disse com o exemplo da trepadeira, no final é venenosa! As pessoas acham que estamos querendo audiencia para a rede record, mas na verdade não é (até porque a record arrebenta rs) queremos mostrar a realidade e também o quanto eles estão sendo manipulados. "Conhecereis a verdade e a verdade vós libertaras". Que eles " acordem" a tempo!!!

    ResponderExcluir
  39. Muito forte Dona Ester essa palavra.Que as pessoas abra a visão e não se deixe se enganar.



    ResponderExcluir
  40. JESSICA MAGALHAES LOPES21 de outubro de 2012 às 11:09

    BOM DIA DN ESTER MUITO FORTE ESSA PALAVRA DE HOJE NÃO DEVEMOS IDOLATRA OUTROS DEUSES, MAS ADORARMOS SÓ O SENHOR JESUS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO..

    JÉSSICA MAGALHAES
    BRASILIA DF

    ResponderExcluir
  41. OLÁ D. ESTER
    BOM DIA

    É VERDADE DONA ESTER, ESSA NOVELA NÃO TEM NADA DE BOM A OFERECER, SÓ ENSINAM COISAS RUINS PARA AS PESSOAS. O DIABO USA ESSAS DISTRAÇÕES SECULARES PARA ENTRA NA CASA, FAMÍLIA E PRINCIPALMENTE NA MENTE DAS PESSOAS FAZENDO-SE INVERTER OS VALORES MORAIS.

    ResponderExcluir
  42. Sem dúvidas Dna Ester não podemos nos deixar levar pelo que "dizem ser entretenimento" pois é assim que o diabo quer enganar a muitos, apartir do momento que assistimos estamos concordando e dando crédito a idólatria e alimentando a nossa alma com a podridão desse mundo.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia d.Ester,com certeza é morte,o diabo de uma forma sutil até no nome dessa novela leva as pessoas a reverenciá-lo e atrair todo o mal através dessa invocação involuntária.Na palavra de Deus diz :"Vigiai e orai..."

    Estejamos atentos e não distraídos.


    Lilia Machado. Roraima.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia d. Ester, eu quero o pão da vida que é Jesus, me alimentar dele " assim como ele disse que veio trazer vida e vida com abundância ,Não há outro deus senão ele, o resto é pura ilusão . Vou nesta fé , Jesus é meu salvador.

    ResponderExcluir
  45. Não só a novela Seu jorge, mais todas as novelas que a rede globo transmite, temos que ficar em espirito sempre, e vigiar 24 horas por nossa salvação.

    ResponderExcluir
  46. Não só essa novela, mais também todas as novelas da rede globo, isso só nos faz vigiar mais ainda no que assistimos e ouvimos.

    ResponderExcluir
  47. Marilia Jaqueline- Bahia21 de outubro de 2012 às 11:41

    Bom dia D. Ester, hoje midia que nos levar a qualquer jeito a indolatria, mas graças a Deus temos a oprtunidade de emsinamentos atraves da
    I.U.R.D.Para que morte não entre em nosso lar.

    ResponderExcluir
  48. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará21 de outubro de 2012 às 11:44

    É ISSO MESMO D. ESTER, VOU ALERTAR AS PESSOAS SOBRE ESSA NOVELA DIABOLICA, QUE NÃO PRODUZ VIDA E SIM MORTE. É ISSO QUE A GLOBO OFERECE PARA AS PESSOAS A MORTE.ESTAREI ASSISTINDO O REI DAVI.

    ResponderExcluir
  49. BOM DIA ESTER! Essa revelação é muito de Deus ,o diabo tem usado alguns meios de comunicação como a SUA PANELA , e nela ele tem colocado suas trepadeiras silvestre; Como essa novela diabólica,seu jorge, não seria isso uma forma de matar a fé das pessoas no Deus Vivo?E levar a fé das pessoas em uma pessoa que nem se quer existiu,e ainda que esse jorge ou qualquer outro tivesse existido não é ,e nem seria digno de ser adorado,isto é idolatria ,pura idolatria e Deus abomina.E nós que temos a mente de Deus abominamos .Na fé Tatiara -Acreúna-Go

    ResponderExcluir
  50. Bom dia D. Ester com toda certeza quando nos enchemos de coisas vãs a cada dia a morte é certa, mas quando nos enchemos de fé viva no senhor Jesus este nos da a farinha, contra todo mal da nossa família e a panela que antes era de morte se torna de vida.

    ResponderExcluir
  51. Patricia Goias (jd.Bonança)21 de outubro de 2012 às 12:00

    Nossa! Dona Ester é verdade o diabo tem entrado na casa, na vida das pessoas,sem elas perceberem,mais ele já ta amarrado em minha casa e na casa dos meus familiares ele não vai entra to ligando e pedindo para todos assistirem o Rei Davi nesta segunda-feira,por isso nós temos que está em comunhão com Deus para que possamos ver além ,com olhos da fé.

    ResponderExcluir
  52. Nemhuma novela é boa, é anticultura, não ensina nada de bom, com esse nome então piorou!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, realmente tudo q a tv globo aprrsentq e somente pra destruicao...me admiro quando vejo quem se diz servir a aDeus assistindo a sua programacao...gracas a Deus a muito tempo nem sei o que passa nessa emissora....se dependense de mim....eles ja eram a muito tempo.....

    ResponderExcluir
  54. Ludmilla Karla Goiania Go21 de outubro de 2012 às 12:35

    Bom dia, dona Ester, nos estamos nesta fé, rei Davi, e ta amarrado esse tal de salve jorge.

    ResponderExcluir
  55. É VERDADE, E QUANTAS NÃO SÃO AS PESSOAS QUE VIVEM ILUDIDAS POR DAREM VAZÃO AS COISAS DESTE MUNDO, SEM SE DAREM CONTA QUE O DIABO TRABALHA NA MENTE NEUTALIZANDO E IMPEDINDO A PESSOA DE VIVER A FÉ VIVA, NO UNICO QUE PRODUZ VIDA "O SENHOR JESUS".

    ResponderExcluir
  56. Alessandra Pereira- Maranhão
    Bom dia D. Ester, uma ótima semana para senhora e sua família.
    Na minha casa não entrará essa maldição, aquele que é verdadeiramente de Deus não aceitará em sua casa tal maldição. Uma ofença ao Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  57. Miriam Aniceto - Goias

    Bom dia, dona Ester
    A verdade é, que satanás não nos aparecerá horroroso para ceifar nossas vidas, para nos matar espiritualmente. Ele vem sutil e com belezas que atraem os olhos humanos... Mas aquele que é nascido de Deus sabe detecta-lo e combate-lo.
    Por isso estou nesta campanha juntamente com os da fé! Abaixo ''Salve Jorge e todos os seus demônios''. Não permitiremos que a Babilônia invada os nossos lares.
    Senhor Jesus em 1º lugar!!!

    ResponderExcluir
  58. concerteza estamos nessa fé porisso nao deixaremos que um simples entreternimento venha neutralizar nossa fé...

    ResponderExcluir
  59. Com certeza D.Ester tudo que contraria o nosso Deus mata.Pois que tem o dna de Deus não absorve o espirito que contraria a fé.

    ResponderExcluir
  60. amanha muitos nao nascido de DEUS INFELIZMENTE SE ENCANTARAO E MAL SABE ELES QUE ESTARAO COLOCANDO SUAS VIDAS NESTA PANELA, MAS TAMBEM OS NASCIDOS DE DEUS ESTARAO OFERTANDO.

    ResponderExcluir
  61. Eu e minha família comeremos do Pão da Vida, e estaremos na fé assistindo Rei Davi,trazendo esta fé vida para o meu lar.

    ResponderExcluir
  62. Eliane Souza , bom dia D. Ester,e verdade, a palavra de Deus diz:Eu Sou o Senhor e fora de mim não há Salvador.

    ResponderExcluir
  63. Temos que esplhar essa farinha que é o nosso Sr. Jesus por todo esse país e neutralizar essa morte promovida pela rede esgoto, Deus conta conosco para desfazer as obras do mal!

    ResponderExcluir
  64. Aquele que ama a sua vida jamais perderá seu tempo assistindo o que não edifica,pois a muitos anos desde 1995 não assisto e não perco o meu tempo assistindo as imundícies dessa globo,pelo contrario se existisse só essa emissora pode ter certeza que a minha audiēncia ela não teria.Porquê aquele que é de DEUS e ama a obra de DEUS,preza pelas coisas de DEUS.
    Um grande beijo!
    Silvia, sobradinho df

    ResponderExcluir
  65. É verdade D. Ester! É como está escrito:
    Pensem no povo de israel. Aqueles que comem as coisas oferecidas em sacrifício tomam parte juntos no sacrifício que é oferecido a Deus no altar. Que que eu quero dizer com isso? Que o ídolo ou o alimento que é oferecido a ele tem algum valor? É claro que não! O que estou dizendo é que aquilo que é sacrificado nos altares pagãos é oferecido aos demônios e não a Deus. E eu não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demônios. Vocês não podem beber do CÁLICE DO SENHOR e também do cálice do demônio. Vocês não podem comer na MESA DO SENHOR e na mesa do demônio. Ou será que queremos provocar o Senhor, fazendo com que Ele fique com ciúmes? Por acaso vocês pensam que somos mais fortes que ELE? 1Co 10:18-22
    Tenhamos ouvidos para ouvir a VOZ de DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  66. REALMENTE DONA ESTER NÃO DEVEMOS PARTICIPAR DESSA IDOLATRIA, DEVEMOS BUSCAR AS COISAS QUE NOS EDIFICAM,AS COISAS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  67. boa tarde dona Ester,concordo pois o que os olhos não vê o coração não sente, e o que Deus fala sobre tudo o que devemos guardar, guardará o nosso coração pois ele é o que me aproxima de Deus,e eu não arriscaria a minha vida,a minha alma por nada deste mundo.

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde D.Ester,para nos manter puros guardando a nossa fè temos que fugir das contaminações que esse mundo tem oferecido,e nos contaminar sim das coisas da fè,do Espirito,fazendo assim neutralizamos a morte.(Andreia-Goiânia)

    ResponderExcluir
  69. Querida Dn Ester eu já nâo assisto e agora mais do que nunca,essa novela cheia de idolatria,ponografia,nâo serei conivente com a rede esgoto.

    ResponderExcluir
  70. É verdade, muitos vão pela cabeça dos outros que estã sendo usados pelo diabo falando que essa novela vai ser ótima, mas bem sabe elas que elas estão abrindo as portas da casa dela para o diabo entrar. na minha ele ja está é amarrado,segunda estarei abrindo as portas da minha casa para o Senhor Jesus entrar.Estarei assistindo Rei davi.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia D.Ester,
    Temos que nos preocupar com que temos nos alimentado espiritualmente falando e com certeza a mensagem que essa novela vai passar não tem nada a ver com a nossa fé.

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde Dna Ester.

    Infelizmente existe ainda está rede esgoto, graças a Deus há anos sou liberta deste canal, assim muitos precisam entender que precisamos promover o que é bom, e no momento é o Rei Davi na record mostrando o quanto faz bem se alimentar das coisas de Deus.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  73. Eu e minha casa comeremos do Pão da Vida, aquele que realmente nos sustenta com a verdade que liberta, não com a enganação que tem por traz desta novela, de maneira nenhuma entrará em minha casa tal enganação.
    Juntos assistindo o Rei Davi.
    Com Carinho hoje e sempre
    Rosilaine de Oliveira Batista-DF

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde!
    Dona Ester,
    Através dessa seta do diabo infelizmente muitos serão atingidos , mas cabe aos nascidos dar ouvidos a voz de Deus , vendo as coisas que venham nos levar a vida eterna.
    Que Deus abençoe a senhora sempre.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  75. O diabo tem ceifado muitas almas, pessoas que se deixam enganar por algo que até mesmo assistem, não podemos nos deixar enganar pelo diabo mas temos que ser vigilantes para não desagradar a Deus.

    ResponderExcluir
  76. É verdade dona, o diabo sempre virá disfarçado, como agora está disfarçado em forma de uma novela, que para quem não tem conhecimento nada mais é que uma simples e inofensiva novela, mas para nós é uma forma de idolatria aos encostos, portanto temos que divulgar isso o máximo que pudermos para evitarmos que essa trepadeira que tem aparência vistosa se espalhe!

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde, Dona Ester ,Nós podemos escolher se queremos a morte ou a vida, quando decidimos dizer não a tudo que não edifica. Bênção ou maldição.Quem é de Deus escolhe a vida. Inimigo do mundo e amigo de Deus, somos ao eliminarmos esta emissora do nosso controle remoto.

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde d. Ester,
    è verdade o diabo faz os cristãos achar tudo muito "normal" cega e ilude ,pois enquanto não despertam continuam longe do Reino de Deus.
    Rùbia Bueno Vieira

    ResponderExcluir
  79. O espírito do engano aproveita da falta de conhecimento e entendimento espiritual das pessoas e as faz comer do veneno da idolatria. Eu estou na fé e com certeza estarei assistindo o Rei Davi.

    ResponderExcluir
  80. ana maria Morais Pereira21 de outubro de 2012 às 14:45

    Dna. Ester, temos que permanecer na fe', alimentar nossa fe' e nunca se deixar enganar pela "beleza" da trepadeira silvestre, pois quantos o diabo tem enganado e ceifado almas preciosas. Mas nos os da fe' vamos nos alimentar do Pao da Vida.

    ResponderExcluir
  81. boa tarde dona ESTER,temos que ter sempre essa farinha,que é o próprio DEUS, em nossas vidas, só mente ELE é capaz de nos guardar dessa morte espiritual, o mudo sempre vai nos oferecer coisas que ao nossos olhos são boas, mas sabemos que no fundo não é,como muitas novelas que não tem nada para nos oferecer,todos nós temos que arranca essa morte da nossa casa é da casa de nossos familiares,a hora é agora segunda feira dia 22-10-12 as 21hs.

    ResponderExcluir
  82. Boa Tarde Dna Ester

    Muito bacana esta palavra, como diz na bíblia cap 6 versiculo 12 , "Todas as coisas me são lícitas , mas nem todas me convém, mas eu não deixarei me dominar por nehuma delas", ou seja, eu sendo uma pessoa nascida de Deus tenho o discernimento de saber o que vai acrescentar na minha vida espiritual ou não, e com certeza esta novela irá afastar de Deus as pessoas que estão preocupadas em passar seu tempo satisfazendo a vontade da sua carne.

    ResponderExcluir
  83. É isso mesmo, vamos vigiar de que estamos nos alimentando. O pecado nasce nos olhos e depois de consumado gera a morte espiritual, então nada de ilusão e idolatria

    ResponderExcluir
  84. BOA TARDE D.ESTER É VERDADE ,TUDO QUE É CONTRARIO A PALAVRA DE DEUS E A FÉ TRAZ MORTE, MAS MUITOS TEM DEIXADO DE OLHAR COM OS OLHOS ESPIRITUAIS E SE ENTREGADO A COISAS QUE A DISTANCIAM DE DEUS, LEVANDO-AS A MORTE ESPIRITUAL.



    JUREMA GOMES /DF

    ResponderExcluir
  85. por isso que nos que somos de Deus nao podemos nos curvar a essa situacão que diabo tem colocado para os que naõ propaga a fe no senhor jesus.

    ResponderExcluir
  86. Boa Tarde Dona Ester
    Os que tem o Espirito do Deus Vivo ouvem a sua voz e não dão ouvido a voz do mundo.
    Juraide Neves Sergipe

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde D. Ester é verdade nós absorvemos o espírito daquilo que lemos e assistimos então temos que nos alimentar daquilo que é bom e que nos edifica. Por isso estou na fé para assistir novamente o Rei Davi, e absorver o Espírito de guerra. Vamos nos alimentar do Pão da Vida e espalhar essa "Farinha" que é o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde querida Dn Ester,

    o pecado engana e destrói,os atrativos deste mundo como por exemplo alguns meios de comunicação ,se não vigiarmos terminamos nos envolvendo sem perceber (que e assim que o diabo trabalha)e muitas vezes já e tarde demais , então temos que cortar o mal pela raiz e desfazer as obras do diabo nos envolvendo apenas com as coisas que nos faça crescer diante de Deus e guardar a nossa fé! a rede esgoto não edifica em nada apenas ajuda a destruir o que com tanta luta conquistamos a nossa fé.

    ResponderExcluir
  89. Por isso devemos nos ocupar com coisas que edificam,o que não edifica não deve fazer parte da nossa vida,e devemos vigiar em tudo porque as vezes em algo simples que aos olhos humanos não tem nenhum mal é o diabo com uma cilada para nos contaminar com o seu veneno.

    ResponderExcluir
  90. Simone Estrela Leandro (Brasilia)21 de outubro de 2012 às 15:46

    Boa tarde dona Ester a palavra de Deus diz que os meus olhos são a luz do meu corpo então porque eu vou fica enchendo o meu corpo e o meu coração de coisas que não prestam e que não vai acrescentar em nada na minha vida.E outra coisa se eu assisto algo que incentiva a idolatria eu estou idolatrando também.

    ResponderExcluir
  91. É mais uma estratégia do diabo, entrar nas casas com entretenimento enganoso e enganar de forma sutil , principalmente os cristãos, pois os do mundo já são dele. Nào vamos nos enganar se conformar com esse século.

    ResponderExcluir
  92. FABIANA LUIZ JUSTINO ( BRASILIA)21 de outubro de 2012 às 15:51

    É VERDADE TODOS NOS TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO COM QUE VEMOS E COM QUE OUVIMOS , PORQUE TODO AQUELE QUE E NASCIDO DE DEUS NÃO SE DEIXA CONTAMINAR PELAS COISAS DESTE MUNDO, DENTRO DA MINHA CASA NÃO ENTRA A REDE ESGOTO.
    QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA CADA VEZ MAS.

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde d. Ester, exatamente isso o diabo faz com as coisas dele sejam atraente aos olhos e ao coração que muitas vezes é movido pela emoção, não podemos permiti que ele venha ter exito nas suas estratégias, vamos divulgar,o que é bom e vem de Deus, o exemplo de Davi e sua fé inabalavel em Deus.
    Daniela Rodrigues - Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  94. Por esse motivo temos que saber nos desviar das aparência do mal, que sempre vem em forma de bonzinho mas que no final só quer nos destruir. Saber fugir do engano do diabo é muito importante em nossa sobrevivência Espiritual.

    ResponderExcluir
  95. Precisamos nos alimentar daquilo que fortalece nosso espírito, que por sua vez irá nos conduzir, e iremos ter uma família abençoada, o que a rede esgoto traz para os lares é somente destruição e amargura de alma.

    ResponderExcluir
  96. O diabo não dá ponto sem nó,quem é nascido de Deus vê claramente que não existe aliança entre Deus e a idolatria desse mundo,que por sinal tem se desfaçado de várias formas.
    Jerlane Oliveira (Brasilia)

    ResponderExcluir
  97. SEM DÚVIDA DONA ESTER!!!E NÃO PODERIA SER DIFERENTE VINDO DE ONDE VEM!!!A PESSOA AS VEZES NA "INOCÊNCIA"LEVA UM DEMONIO OU VÁRIOS PRA DENTRO DA PRÓPRIA CASA!!!

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde D. Ester,
    Esse mal não vai entrar na minha casa, pois nós estaremos na fé assistindo ao Rei Davi.
    Que a Sra. tenha uma semana muito abençoada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  99. Se sei que algo poderá me levar a morte, com certeza não praticarei, pois busco pela Vida Eterna. Então vai ser assim: xô Jorge! E que venha Davi pelos próximos meses!!! Há quem não é por nós é contra nós.

    ResponderExcluir
  100. leonadyja melo ,olinda -pe

    aqueles homens estavam tão ancioso pelo alimento para sarciar sua fome que nem perceberam o perigo que havia naquela comida.
    o mesmo acontece nos dias de hoje, as pessoas por estarem vazias buscam algo que o possa preencher é ai que se tornam presas facíl.
    mais nós como pessoas de Deus devemos alertar a elas do perigo que é a morte Espritual.

    ResponderExcluir
  101. Neusa Sanches GO - CANEDO21 de outubro de 2012 às 16:14

    Digno de adoração só mente o Senhor Jesus, essa é a FÉ, quem crê dá ouvido a palavra de DEUS...

    Neusa Sanches - GO. CANEDO

    ResponderExcluir
  102. De fato o diabo sempre procura atrair a atenção das pessoas com algo aparentemente bom mas que no final se torna destruidor, estejamos atentas para não nos distrairmos com as coisas deste mundo enganador.

    ResponderExcluir
  103. Boa Dia
    D. Ester
    Quando a autora da novela foi questionada sobre porque o nome da novela seria esse,Ela respondeu no Twitter: “É um Salve à sua força interior, ao vencedor que você pode ser se confiar nela!” Ok, recado dado.
    Quer dizer que cada vez que as pessoas estiverem assistindo isso estará saldando ao deus pagã e absorvendo o espirito dele.
    Ao invés disso vou estar absorvendo o Espirito do Deus de Israel assistindo ao Rei Davi, um guerreiro de verdade que depositou sua confiança no Deus Vivo.
    De Fé em Fé Sempre
    Daniela Mamede-Df

    ResponderExcluir
  104. Muitos lares tem sido destruídos graças a influencia destas novelas que em nada acrescentam na família brasileira, estas novelas tem sido verdadeiras raposinhas que tem se infiltrado sorrateiramente nos lares com o único intuito de trazer a morte seja ela física como também espiritual.
    Que o povo elimine esta raposinha de seu lar enquanto se pode.

    ResponderExcluir
  105. temos que esta vigilante a todo tempo, porque as coisas que aos olhos parecem ser boas mais a final nós leva a morte.Vamos nós alimentas do que nós leva ter uma vida com DEUS.Rei Davi

    ResponderExcluir
  106. Boa Tarde Dona Ester essa mensagem é uma revelação divina,não devemos deixar a morte invadir a nossa família através dessa novela diabólica o nome já diz tudo ,temos que ter olhos Espirituais para conseguir enxergar as armadilhas do diabo, assistir essa novela será o mesmo que idolatra outros deuses,quem teme a DEUS não permitira que esse mal invada a sua casa e sua família, Rei Davi é uma excelente opção neste horário .

    ResponderExcluir
  107. vânia lúcia vaz do nascimento - goiânia go21 de outubro de 2012 às 16:46

    é verdade d. ester chega de levar para o lar tanta mentira e idolatria vamos espalhar essa farinha que é o SENHOR JESUS para e neutralizar com as forças de satanás.

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde
    Muito forte esta palavra, não me lembro de ter lido ela, mas gostei muito, e é por isso que estamos na fé. Já não assisto novela nenhuma ainda mais esta, fala serio só que gosta de porcaria que irar assisti.
    Rei Davi assisti e vou assisti novamente.
    Temos que ocupar nossa mente com coisas que alimenta nossa fé.
    Um abraço D. Ester
    Neiva-DF

    ResponderExcluir
  109. O diabo tem se mascarado de várias maneiras, vai da pessoa discernir e fazer sua escolha! Temos que vigiar em tudo pois Jesus já está as portas, e o diabo sabendo disso quer tragar o máximo de pessoa possível para o reino das trevas, mesmo que seja usando o entretenimento.... Vamos vigiar!!!

    ResponderExcluir
  110. Ta ligado
    Este e o nosso espirito. Não quero maldição na minha casa por isso não vou permitir que o espirito de idolatria entre nela.
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  111. BOA TARDE DNA ESTER!

    NA MINHA VIDA E NA MINHA CASA ESSE ESPIRITO DE MORTE NÃO ENTRA; A FARINHA QUE PRODUZ VIDA SIM, TEM ACESSO A MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  112. BOA TARDE D. ESTER.

    ESTAMOS TAMBÉM NESTA MESMA FÉ; DESDE O PRIMEIRO DIA QUE O BISPO FALOU SOBRE A REDE ESGOTO (E ISSO JÁ FAZ ALGUNS ANOS), PROCURO PASSAR ISSO PARA OS QUE EU CONHEÇO.

    NÃO PERCO O MEU PRECIOSO TEMPO ASSISTINDO E NEM DANDO AUDIÊNCIA A QUEM NÃO MERECE!
    PARA MIM AQUELES QUE ASSISTEM NÃO FAZEM PARTE DA MESMA FAMÍLIA. POIS QUEM É QUE APOIA A ALGUÉM QUE BATE DE FRENTE COM SUA MÃE OU QUEM SE ASSOCIA A QUEM QUER DESTRUIR SEU PAI?

    ResponderExcluir
  113. olá Dona Ester,
    faça-mos as escolhas certas, se desviando de toda e qualquer
    forma do mau; e o pecado da idolatria é pior que o da feitiçaria...
    Yara-Curitiba-Paraná.

    ResponderExcluir
  114. Por isso vamos buscar esse farinha (Jesus) que e vida e não aceitar jamais que aquilo que o mundo nos mostra através dos meios de comunicação, venha entrar em nossa casa. Vamos decretar morte ao diabo e sua idolatria. Rei Davi sim, sim.

    ResponderExcluir
  115. Boa tarde D. Ester,
    A bíblia diz que o diabo é o pai da sedução, da mentira, assim sendo ele seduz as pessoas com imagens bonitas, sedutoras e cheias de mentiras e mortes por detrás, e é por isso que devemos vir espalhando a farinha, que é o Senhor Jesus, o único, para neutralizar as obras do inferno.

    ResponderExcluir
  116. THATIANY FEITOSA - GOIÁS21 de outubro de 2012 às 17:25

    É verdade dn. Ester, nós receberemos os frutos daquilo que plantamos, se nos alimentamos das coisas de Deus estaremos fortes e prontos para qualquer batalha, mas se nos alimentamos das coisas deste mundo a morte é certa.

    ResponderExcluir
  117. Bom dia D.Ester.
    A nossa atenção tem que estar voltada para as coisas do
    alto,Rei Davi vai arrebentar e esse tal de (iiiiii,me
    esqueci do nome)já era.
    Boa semana para a senhora.
    BEIJINHOS.

    Sonia BH MG






    ResponderExcluir
  118. Lisia Dias( Natal-RN)21 de outubro de 2012 às 17:33

    TA AMARRADOOO!!! Na hora dessa novela cheinha de morte vou ler os blogs do Bispo Macedo, Fonte a jorrar e o da d Cris. Vou me alimentar de vida.

    ResponderExcluir
  119. COM CERTEZA DN. ESTER, ESTA NOVELA QUE APARENTEMENTE E UMA DIVERSAO PARA AS FAMILIAS, POR TRAS EXISTE UM MAL QUERENDO TRAZER "MORTE NA PANELA". O NOSSO DEVER E ESPALHAR A FARINHA, QUE E O SENHOR JESUS.
    RENATA
    NATAL RN

    ResponderExcluir
  120. boa tarde D. Ester, concordo plenamente com a senhora! e estarei firme assistindo mais uma vez a minisserie Rei Davi, uma história verdadeira e que traz para nós uma mensagem de fé, coragem e espiritualidade.
    juliana pereira -DF

    ResponderExcluir
  121. Olá d. Ester! Eu e minha casa comeremos da farinha que neutraliza a morte...Não permitirei que esse cozinhado do mal entre no meu lar.

    ResponderExcluir
  122. Monica são luiz maranhão21 de outubro de 2012 às 17:51

    Boa tarde, D.Ester. Temos que mostrar que somos diferentes de tudo e todos não vamos promover que este tipo de coisa chegue ao nossos lares e familiares vamos tirar a morte da panela espiritualmente e promover a vida e lições de fé.Atraves do que nos edifica .
    Disse: Senhor Jesus eu sou caminho a verdade e a vida não ha outro alem de mim .

    ResponderExcluir
  123. Laurane Gomes Rodrigues Brauna Goiania- GO21 de outubro de 2012 às 17:59

    Ta ligado D. Ester, na minha casa não entra globo a muito tempo, e este salve jorge é que não vai entrar mesmo.

    ResponderExcluir
  124. O mundo quer nos impor de qualquer maneira a sujeira dele,a idolatria e feitçaria nao entram na minha casa.

    ResponderExcluir
  125. muitos se ilude com o exterior,e se esquece do principal o interior.

    ResponderExcluir
  126. Nós temos que ficar atentos pois nos dias de hoje o entretenimento que antes parecia tão ‘inocentes” nos afasta de Deus e tudo que nos afasta de Deus nos coloca mais próximos das coisas do mal, e se nossa carne esta mais alimentada que o espírito, não conseguiremos vencer o mal.

    ResponderExcluir
  127. Cristina de Oliveira - MG21 de outubro de 2012 às 18:12

    Quem tem ouvidos ouça,é mais uma estratégia do diabo,pegar aqueles que dizem provessar uma fé no Senhor Jesus,aparentemente parece bom,mais no final causa morte.As orientações estão sendo dadas,mas só ouve que está na fé.

    ResponderExcluir
  128. Tatiane Bezerra (São Bento/MA)21 de outubro de 2012 às 18:12

    Muito forte D. Ester,

    Quantos cristãos são enganados e atraídos pelas ilusões desse mundo. O engraçado que o diabo nem tá sendo mais discreto, porque o nome da novela já mostra toda idolatria. Na minha casa isso não entra. Antes não tínhamos opções e melhor mesmo era ir dormir cedo. Agora no mesmo horário tem a minissérie "Rei Davi".

    ResponderExcluir
  129. Bom dia D. Ester,
    Naquela época a morte para o povo de DEUS, estava naquela panela. Hoje nos tempos modernos a morte entra através dos olhos, se NÃO escolhermos e selecionarmos para onde vamos olhar, vamos caminhando lentamente sem perceber para o inferno.

    Taguatinga/DF

    ResponderExcluir
  130. BOA TARDE D. ESTER...
    JÁ NÃO GOSTAVA DESSA EMISSORA, E AGORA ENTÃO... CONTRARIANDO A A PALAVRA DE DEUS, EXIBINDO ESSA COISA ABSURDA, QUE NÃO SEI NEM COMO DEFINIR, O DIABO USA ESSAS COISAS PRA ILUDIR AS PESSOAS, PARA QUE SEM QUE ELAS PERCEBAM, ESTEJAM PRATICANDO A IDOLATRIA, SE CONDUZINDO CADA VEZ MAIS PARA O INFERNO.
    TÁ AMARRADO ESSE DEMONIO.
    O ÚNICO QUE É DIGNO DE ADORAÇÃO É SÓ O SENHOR JESUS, E ELE CONTA CONOSCO PRA NEUTRALIZÁR-MOS ESSA FORÇA DO MAL.
    ABRINDO OS OLHOS DAQUELES QUE ESTÃO CEGOS PRA QUE ELES NÃO VENHAM DORMIR O SONO DA MORTE.

    ResponderExcluir
  131. Hoje em dia ,a maioria das coisas que passam na TV, tem envenenado muitos lares, novelas que ensinam as crianças a serem rebeldes, esposa a trair esposo e etc...
    Mais tem coisas que edificam e neutraliza a morte na panela da família, como por exemplo:O programa da Igreja e A minissérie do REI DAVI na Record.

    ResponderExcluir
  132. Boa tarde Dn.Ester
    E verdade ,o Diabo quer entrar sorrateiramente e na vida das pessoas , nos temos que espalhar essa farinha , no Norte,Sul,Leste e o Oeste,para que ele não leve as pessoas ao sono da morte.

    ResponderExcluir
  133. Quem é de Deus não assisti a globo e principalmente essa novela demoníaca, mas vai se fortalecer com a minissérie O Rei Davi, exemplo de fé e coragem, que mesmo errando foi corajoso de se concertar com o Deus e foi chamado segundo coração de Deus. Por que será? Quem assistir vai entende. Não percam!!!

    ResponderExcluir
  134. ruth elisabete brasilia-df21 de outubro de 2012 às 18:30

    to fora desse seu jorge,quem compartilha das coisas desse mundo
    bebe da fonte deles,eu prefiro a farinha do Espirito-santo...

    ResponderExcluir
  135. É isso aí, concordo plenamente com a sra. Temos que cessar a morte na panela, não podemos deixar que algo podre entre dentro de nossos lares e contamine nossas vidas, vamos sim espalhar a salvação que somente á no nosso Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  136. Boa tarde D. Ester, estejamos atentas as armadilhas do diabo, ele esta em toda parte a espreita rugindo como leão, só esperando um deslize nosso. Vamos confiar em Deus e nos apegar a Ele. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  137. boa tarde dn.Ester
    O diabo sempre procura estrategias para agir na vida das pessoas, e essa novela é uma estrategia que o diabo usou para entrar nos na vida das pessoas.Agora cabe a nós sermos sabias e não deixar que o diabo entre.Vamos lutar para que as pessoas não assista essa novela.

    ResponderExcluir
  138. Boa noite d. Ester ! É verdade , vamos jogar fora essa morte na panela , tudo aquilo que nao provem do nosso Deus , vamos focara os nossos olhos no que realmente agrada ao Nosso Pai Celestial , o Senhor Jesus Cristo , e ficaremos estritamente ligados nas coisas Espirituais , como o livro NADA A PERDER , é tudo de bom ! beijinhos Laurenia Nascimento Goiania - go

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde Dna Ester, com certeza esse espirito da idolatria não entrará lá em casa, pois quem domina a minha casa é o Espirito Santo, e as trevas não pode com a luz

    ResponderExcluir
  140. OLÁ Dona ESTER,É VERDADE TEMOS QUE NEUTRALIZAR ESSA MORTE PROMOVIDA ATRAVÉS DAS NOVELAS QUE TRAZ SOMENTE MORTE E IDOLATRIA,NADA DE BOM PRA NOSSAS VIDAS,POIS O DIABO VEM SUTIL E COM BELEZAS QUE ATRAEM OS NOSSOS OLHOS.
    É PRECISO VIGIAR A CADA DIA PARA NÃO NOS CONTAMINAR.


    SANDRA LEDYR CURITIBA

    ResponderExcluir
  141. ESSE É O ESPÍRITO, NÃO VAMOS DEIXAR NENHUM MAL ENTRAR NA NOSSA CASA ATRAVÉS DA TV. FORA, SALVE JORGE!

    ResponderExcluir
  142. Boa noite D.Ester é verdade que as pessoas estão abrindo a porta para o diabo sem perceberem,mais estamos na fé ,na campanha abaixo salve Jorge,vamos procurar abrir os olhos de todos os que estão sendo enganados . Nayane lima (Goiás ).

    ResponderExcluir
  143. E ISSO MESMO DONA ESTER, E NESSA FÉ QUE NÓS ESTAMOS,O DIABO TEM VINDO DE LOBO DESFARSADO DE OVELHA, O DIABO QUE MATAR AS PESSOAS SEM ELAS PERCEBEM, SÓ JESUS E O PÃO DA VIDA O NOSSO SALVADOR.

    ResponderExcluir
  144. Por isso é muito importante o Espírito Santo na nossa vida, para sabermos ver a trepadeira silvestre presente no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  145. cristiane-df

    Com certeza estarei bebendo da água da vida que é o Senhor Jesus na rede record assistindo o rei da Davi. mas aqueles que não se entregaram estarão deixando o esgoto entrarem em suas vidas.

    ResponderExcluir
  146. MUITO FORTE,SABEMOS QUE O DIABO E ASTUTO,ELE ENTRA NA NOSSA VIDA SORRATEIRAMENTE,MUITOS SERÃO ENGANADOS ATRAVES DESTA NOVELA ACHANDO QUE SERA UMA SIMPLES FICÇAO MAS E ASSIM QUE ELE IRA ENTRAR NAS CASAS E DESTRUIR AS FAMILIAS

    ResponderExcluir
  147. É Verdade D Esther, e o mais inacreditável é que eles querer incutir nas pessoas que é algo normal que é apenas uma dramaturgia, ora aqueles que tem a visão de Deus percebe que é uma armadilha do diabo para laçar e confundir os débeis na fé.

    ResponderExcluir
  148. Maria Aparecida de Jesus Monteiro

    Não podemos aceitar que o mau destrua as família temos que tocar a trombeta.

    ResponderExcluir
  149. carla souza - fort / ce21 de outubro de 2012 às 19:08

    ja era o diabo vai ser derrotado ... o povo de deus ira comer do pão da vida, e quem é de DEUS esta nesse espirito

    ResponderExcluir
  150. Nós que desejamos ser guiados pelo Espirito de Deus, temos que
    renunciar o colorido deste mundo e abraçar a fé e obedecer.
    Eu vou ouvir a Deus, vendo a reapresentação do Rei Davi que
    foi um grande homem de Deus.

    ResponderExcluir
  151. Boa Tarde d.Ester!

    Estamos nessa fé, Do de Davi transmitindo e dando dessa farinha para os que querem.

    Lucielle - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  152. A pessoa que realmente nasceu de Deus sempre vai procurar algo que venha edificar e essa novela não trará beneficio nenhum para a minha fé, aliás, se essa emissora dependesse da minha audiência para sobreviver, com certeza ela já tinha decretado falência.

    ResponderExcluir
  153. Boa noite dona Ester a palavra de Deus diz em 1 Coríntios 10:14 "Portanto, meus amados, fugi da idolatria". só assiste a novela agora os desobedientes mas aquele que são obedientes a palavra de Deus vem a promessa" e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus"Deuteronômio 28:2
    Na fé.

    ResponderExcluir
  154. É VERDADE D. ESTER, ESSA REDE ESGOTO É UM INSTRUMENTO DO DIABO,PARA INTRODUZIR A MORTE E A DESTRUIÇÃO DENTRO DOS LARES,E AQUELES QUE ASSISTIREM ESSA NOVELA SERÃO COMO UMA ESPONJA ABSORVENDO ESSE ESPIRITO MALDITO. POR ISSO NA MINHA CASA ESSE CANAL FOI EXCLUÍDO A MUITO TEMPO,PQ QUEREMOS COMER DO PÃO DA VIDA QUE É JESUS.

    ResponderExcluir
  155. GRACIELY SILVA FRÓES DE OLIVEIRA21 de outubro de 2012 às 19:35

    MEN TUDO QUE É VISTOSO AO NOSSO OLHOS É SAUDÁVEL A NOSSAS VIDAS ,POR ISSO O SERVO DE ELISEÚ FOI ENGANADO PELOS OS OLHOS,ELE PENSOU QUE ESTAVA FAZENDO UM BOM ALIMENTO,MAS DENTRO DA PANELA HÁVIA ERA VENENO.E MUITAS PESSOAS,TEM COMIDO O VENENO PENSANDO QUE ESTÃO SE ALIMENTANDO DE COISAS BOAS,E COMO ESSA NOVELA SÃO JORGE,MUITOS DIRÃO NÃO TEM PROBLEMA NÃO!MAS SÓ VÃO SENTIR O EFEITO DO VENENO AO LONGO DE SUAS VIDAS.POR ISSO NÃO PODEMOS NÓS DEIXAR LEVAR PELOS NOSSOS OLHOS.

    ResponderExcluir
  156. Mariana Duarte Alcoforado21 de outubro de 2012 às 19:36

    Mariana Duarte, Belém-PA. O diabo tem buscado de varias maneiras para neutralizar a nossa fé, e essa novela é uma delas, não podemos aceitar que essa praga entre em nossos lares, há anos que a rede globo não entra na minha casa, devemos assistir aquilo que estimula a nossa fé, por isso vou assistir REI DAVI.

    ResponderExcluir
  157. BOA NOITE D. ESTER VAMOS LUTAR CONTRA AS ARMAS DO MAL QUE SE ESPALHA ATRAVÉS DA MÍDIA CORROMPIDA E ESPALHAR A FARINHA NOSSO SENHOR JESUS ATRAVÉS DA PALAVRA DELE E UNIRMOS FORÇAS PARA LUTAR CONTRA O MAL.

    ResponderExcluir
  158. Boa noite D. Ester.
    O diabo entra de mansinho nos lares dessa forma,vestido de entretenimento,mas por trás desse entreter, existe um mal que só aqueles que tem um dicernimento Espiritual é capaz de captar.Não quero jorge em meu lar e sim O SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  159. Que é de Deus não perde Tempo com essas investidas do diabo,O nosso tempo é muito precioso prefiro investir nas coisas de Deus me levam rumo a salvação. Tô fora seu jorge, sai idolatria.
    Lucilene Costa Jaú São Paulo

    ResponderExcluir
  160. MARIA DO SOCORRO _AL 21 de outubro de 2012 19:36

    Eu e a minha casa não comeremos desta erva amarga, mais sim comeremos do pão da vida. Temos que dizer não a Rede de \esgoto e Sim para Vida, Assistindo na Rede Record RÈI DAVI.

    Maria do Socorro P. F. Santos.

    ResponderExcluir
  161. Olá D. Ester, tá ligado quem se alimentar da rede esgoto vai esta se alimentando do próprio diabo, como ele mesmo mostrou sua cara hoje na reunião das mulheres, aos que ainda não tem uma família transformada e que é a própria oferta, temos que clamar ao nosso Deus para que eles abram o olho para ver que o próprio diabo se propôs vim para tela para alimentar as pessoas de toda a desgraça.
    O seriado O REI DAVI, vai arrebentar!!! Vamos nos alimentar da FÉ e do próprio DEUS.

    ResponderExcluir
  162. Boa tarde d.Ester,o diabo vem cegando aqueles que aceitam as suas propostas,mas o que é fiel a Deus não se deixa levar pela lorota da rede esgoto.Assisti e vou continuar assistindo REI DAVI, já arrebentou! ROSENIR-RO

    ResponderExcluir
  163. olá Dn.ester, o diabo ta lançando a rede dele, para enganar,as pessoas,vem com a cara de ovelha e emoção mais pro traz é só ilusão. eu estou na fé, e vou assistir de novo o rei da Davi e vai ser uma benção pois eu e minha casa serviremos ao senhor.
    beijos. márcia santa helena goias.

    ResponderExcluir
  164. Olá d. Ester,a verdade da globo é uma mentira fantasiada,e os que tem o verdadeiro Deus como SENHOR não são confundidos.Rosenir-Ro
    21/10/12
    18:20hs.

    ResponderExcluir
  165. Bom noite D.Ester
    Como diz aquele versiculos ás vezes não deixa raposa passar,mas raposinha entrar porque acha não tem nada haver,assim muitas pessoas se alimentar essa adolatria,temos vigiar o que alimento vai entrar na nossa casa....

    ResponderExcluir
  166. Boa Noite D.Ester
    Jesus é vida e DEle que eu quero me alimentar e não vou deixar esse mal entrar na minha casa.

    ResponderExcluir
  167. Sorrateiramente, mas também de forma bem escancarada, o conteúdo dessas novelas visam denigrir valores, distorcê-los, fazer com que o certo seja errado e o errado algo natural.

    ResponderExcluir
  168. Arrebentou essa mensagem! É isso mesmo, tá ligado! Nem tem muito o que falar, já disse tudo.

    ResponderExcluir
  169. Infelizmente o diabo tem enganado a muitos com entretenimento ,diversões .que com o tempo vai levando as pessoas a morte .

    ResponderExcluir
  170. Muito forte essa palavra,nós não devemos olhar o exterior e sim o interior dessa podridão que vai ser essa novela,que é a propria erva amarga,eu e minha familia não queremos essa erva amarga.estamos na Fé,queremos nos alimantar com as coisas de Deus.que Deus abençoe muito a senhora e o Bispo.

    ResponderExcluir
  171. Cida Dias (Brasília)21 de outubro de 2012 às 20:52

    É verdade D. Ester nós não podemos nos alimentar desse tipo de coisa que a rede esgoto apresenta, ao contrário temos que excluí-la da nossa casa, eles passam coisas que desagradam a Deus, que tipo de alimento esse tipo de coisa transmite, para ser sincera não sei de nada do que acontece na rede esgoto,eu quero me encher das coisas de Deus

    ResponderExcluir
  172. Boa noite D.Ester. Temos que estar atentos a voz do Espírito Santo para não sermos enganados e assistir apenas o que nos edifica e que não prejudica nossa fé. Bjos fk com DEUS.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  173. Joana Darc Dias e Silva21 de outubro de 2012 às 20:59

    Isso mesmo dn Ester, digamos NÃO,e temos a obrigação de alertar as pessoas desse engano.

    ResponderExcluir
  174. Olá Dn. Ester!
    É muito importante a gente vigiar sempre, pois o diabo está ai trabalhando pra levar almas pro inferno, seja entrando nos lares dessa forma seja através de novelas, ou filmes, programas de televisão, etc... e cabe a cada um de nós, ter o discernimento de escolher o que é melhor, o que vai edificar minha vida, em todos os sentidos!
    Que Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  175. TÁ LIGADO D. ESTER !!
    COM CERTEZA ESSA NOVELA E UMA EXPIRAÇÃO DO DIABO,POR ISSO VAMOS SE JUNTAR PARA O MAXIMO DE PESSOAS NÃO ASSISTIR ESSA NOVELA,POIS (DIABO) E ENGANADOR E MOSTRA O BRILHO DESSE MUNDO PARA CHAMAR A ATENÇÃO.
    FABIANA PR

    ResponderExcluir
  176. Boa noite,D.Ester quem se deixar levar por esta podridão, estará trocando as bençãos pelas maldições e depois nem adianta falar que está na igreja e Deus não os abençoa,como Ele irá abençoar aquele que esta servindo a dois senhores,aquele que não tem o coração totalmente Dele.Quem verdadeiramente serve á Deus de fato e verdade estará ligadíssimo em Rei Davi o verdadeiro Guerreiro pois ele tinha o Espirito do Senhor dos exércitos.
    Deus abençoe a senhora e todo povo que não vai se curvar.

    ResponderExcluir
  177. Esta é a fé. Quando a rede esgoto começou a perseguir a obra de Deus (povo de Deus), para mim ela passou a não existir. E estarei usando esta arma poderosa que nós Mulheres temos "o poder de influenciar positivamente", comecei hoje mesmo passei na casa de minha mãe evangelizei e a partir de amanhã continuarei aonde for.

    ResponderExcluir
  178. As coisas desse mundo certamente é morte na panela. A 15 anos atrás um pastor pregou sobre esse versículo, eu nunca mais esqueci! Temos que revestirmos da armadura de Deus para não deixarmos nos levar por esse mundo sagas, o diabo sabe como chamar atenção, temos que fugir daquilo que não fará bem aos nossos olhos, aos nossos ouvidos etc..
    INAH LUIZA CAMPO GRANDE MS

    ResponderExcluir
  179. REI DAVI!!! com toda força pois tenho certeza que quem da iurd realmente tem temor não irá assistir essa novela do demonio.

    ResponderExcluir
  180. BOA NOITE DONA ESTER O DIABO ESTAR SEMPRE TENTANDO ENGANA AS PESSOAS QUE SAO DE DEUS E AS QUE NAO SAO,TEMOS QUE ESTAR, SEMPRE ATENTA,AGORA CHEGOU O MOMENTO DE NOS ESCOLHEMOS SE VAMOS PREFERI AS TREPADEIRAS ERVAS DANIA OU A FARINHA QUE SE FAIS O PAO DA VIDA,EU JA ESCOLHI A MUITO TEMPO REDE ESGOTO NA MINHA CASA NAO. LUCINHA DE RORAIMA

    ResponderExcluir
  181. Eu não comerei desta erva pois não quero me contaminar ,Estou com Rei Davi
    Gisele MAUA sp

    ResponderExcluir
  182. Os nascidos de Deus procuram se envolver com coisas que vão acrescentar em sua fé, Por isso vamos ver a história do rei Davi que é um grande exemplo de homem de Deus, e esse sim tem muito a nos acrescentar.

    ResponderExcluir
  183. Ana maria Morais Pereira21 de outubro de 2012 às 21:34

    ana maria Morais Pereira disse...
    Dna. Ester, esta e' uma verdade, muitos tem voltado para o vomito, e com grande ingratidao falam mal da iurd .

    18 de outubro de 2012 09:19

    ResponderExcluir
  184. Ola dona Ester!!!
    Pra mim todas as novelas, direta ou indiretamente, leva a pessoa a perdição!!!
    E ilusão, fantasiosas, pornográficas , ate mesmo as que se diz infantis .
    gosto de um bom filme, e das mini serie da record,
    Se já penso assim em relação as outras com temas ilusórios, imagina essa morte , cultuando o inferno.
    Brasilia Df

    ResponderExcluir
  185. Olá D. Ester querida:
    Fico muito revoltada em ver pessoas que se dizem "de fé" não conseguirem renunciar as novelas da rede esgoto. É difícil compreender isso,famílias que se entretêm com as coisas nocivas transmitidas por essa "rede". Por isso, as pessoas não encontram a salvação, apesar de anos na igreja, por isso, têm uma mente corrompida que tudo de imundo "é normal". Não verei essa mortífera novela, não assisto e não incentivo ninguém a assistir. Na minha panela há vida...

    ResponderExcluir
  186. VAMOS NESTA FÉ D. ESTER, REPUDIAR COM TODA FORÇA A ESTA NOVELA QUE QUER ENTRAR NOS LARES E LEVAR O DIABO ÀS FAMÍLIAS NO BRASIL.A SÉRIE REI DAVI, VAI TER QUE ARREBENTAR!!!! E EU VOU FAZER MINHA PARTE PARA ISTO.

    ResponderExcluir
  187. Olós Dona Ester!Nós temos que vigiar o que assistimos ,pois o que nós alimentarmos com mais intensidade é o que vai prevalecer na nossa vida.Se alimentamos a vontade da carne ela é que prevalecerá e nos trará a morte,se alimentamos o Espírito Ele é o que prevalecerá e nos trará vida.A mídia tenta de todas as formas nos afastar da presença de Deus e nos envolver com as coisas do diabo mesmo que as vezes disfarçados,fazendo assim nos levando para o caminho da morte(inferno).

    ResponderExcluir
  188. Deus está sempre nos avisando dos perigos da vida. Um deles é achar tudo "normalzinho". A "modernização evangélica" tem levado muitos ao fundo do poço, pensando: Ah, isso não tem na a ver! Não é bem assim! Outros até usam desculpas de ter que assistir para ver qual é a estratégia do diabo. Na verdade, ninguém precisa assistir essas imundícies para saber que "o diabo veio somente para matar, roubar e destruir. Mas o Senhor Jesus, sim, "veio para que tenhamos vida em abundância.

    ResponderExcluir
  189. Boa noite.
    Assistir a isto para a vida, é como ter ciência do efeito de chumbinho para o ser humano e mesmo assim insistir em bebê-lo..

    ResponderExcluir
  190. Boa noite D. ester, o diabo hoje achou uma nova forma de entra nos lares, uma novela uma coisa tão simples mais que pode destruir lares. Aque em minha casa todos já sabem vamos assister o Rei Davi. ANA CARINA SANTOS SILVA SALVADOR BAHIA

    ResponderExcluir
  191. A verdade é que devemos vigiar do que temos alimentado a nossa fé. O que o diabo quer é plantar a semente do mal mesmo, a idolatria, tá amarrado. O rei Davi vai arrebentar! Na fé MICHELLI MACIEIRA/ RJ

    ResponderExcluir
  192. Boa Noite! Dª Ester vejo que a intenção do diabo é fazer com que desfiemos do foco de conhecer a Deus. O diabo que é sagas vem desfasado como um ataque de raposinhas entra nas casa diariamente para roubar o tempo e desviar a atenção do verdadeiro foco.
    Temos que vigiar e espalhar essa farinha para amarrar esse espirito de morte.

    ResponderExcluir
  193. olá, boa noite D.Ester!
    Desse veneno já estamos livres a muito tempo, na minha casa não assistimos a rede globo.E amanhã com certeza estaremos assistindo o rei Davi...
    Valdinea/MG

    ResponderExcluir
  194. EU E MINHA FAMÍLIA NÃO ACEITAMOS DENTRO DA NOSSA CASA ALGO QUE VAI CONTRA UM MANDAMENTO DO NOSSO DEUS.POIS, O ESPIRITO QUE HÁ EM NOS DA A VISÃO PARA QUE NOS ALIMENTEMOS DE UMA SÓ FONTE,SENDO ASSIM E NÃO POSSO SERVIR A DOIS SENHORES OU EU SIRVO A DEUS OU ME CURVO DIANTE DO TRONO DO DIABO QUE É ASSISTIR AO jorge.

    ResponderExcluir
  195. O diabo se camufla em coisas sutis,mostrando algo que aos olhos humanos não há mal algum,mas por detrás de toda aquela fantasia há um principado escondido esperando vitimas para se alimentarem daquele lixo visual. Quem é da fé aspira fé e é isso que temos que fazer.Se fortalecer das coisas do alto e que agrada Deus.A morte da panela transforma em vida abundante! Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  196. Oi D.Ester, Essa é a pura realidade, há dois caminhos. A palavra de Deus diz que temos livre arbitrio para escolher entre a benção e a maldição.O rei davi representa o fortalecimento da nossa fé, mas o jorge e a ruina da nossa fé.
    Prefiro investir nas coisas de Deus trazendo a fé e a vida para o meu lar.


    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.