quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Deus do Novo Israel

"E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei." Isaías 65.24

As promessas de Deus são claras mas, estão sujeitas a condições. São como uma troca, compra ou permuta... Se há obediência, então, em troca, há bênçãos; se há desobediência, então, nada feito. Na realidade, essa "troca" nada mais é do que uma expressão de fé e confiança nEle.

5 comentários:

  1. E quando estamos obedecendo ao nosso Deus, a nossa conciência traz a segurança e através da segurança temos a confiança, de que tudo dará certo, e está certeza nos traz a paz.

    ResponderExcluir
  2. Por isso, aqueles que tem fé em Deus, que são obedientes a Ele, não podem aceitar uma vida que não reflete essas promesas, porque se a sua vida não O glorifica, quem O glorificará, já que Ele só pode abençoar aquele que O obedece? Temos que buscar o cumprimento das suas promesas, para que Ele venha ser glorificado através de nós.

    ResponderExcluir
  3. JULIANA LIMA (GR Pernambuco)12 de setembro de 2012 às 22:53

    NESTE VERSÍCULO NÓS PODEMOS VER A SEDE QUE O NOSSO SENHOR TEM DE NÓS, O GRANDE DESEJO DE DEUS DE NOS ABENÇOAR. TANTO QUE AINDA NEM CHEGAMOS LÁ E ELE JÁ ESTÁ A NOSSA ESPERA, ANCIOSO, COMO O NOIVO NO ALTAR DA IGREJA A ESPERA DE SUA NOIVA. DEVEMOS NOS PREPARAR PARA O GRANDE E MAIOR ENCONTRO DE NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  4. Essa troca simboliza nossa fé para com Deus (confiança), e quando vivemos nessa fé todas as promessas são cumpridas na nossa vida antes mesmo de até pedirmos a Ele. Tudo o que Deus quer é uma entrega total da nossa vida, pois só assim mostramos que Ele estar acima de tudo e que confiamos nEle 100%.

    ResponderExcluir
  5. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Basta somente crer e entregar totalmente nossa vida em Seu altar,então Ele ouve e responde antes mesmo de falarmos ou pensarmos."Quando tudo perante o Senhor estiver e todo o seu ser Ele transformar.Quando tudo deixares no altar".

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.