segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tem de ser espírito

“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade.” João 4.24 
Por conta de Sua Santíssima natureza, DEUS rejeita a adoração dos que NÃO TÊM a mesma natureza divina.
Como nascidos do sangue, da vontade da carne ou da vontade do homem poderiam exprimir sublimes e profundos louvores a Alguém que é Espírito? É possível a carne adorar em espírito?
Para se adorar ao Espírito tem de ser nascido do Espírito, tem de ter Seu DNA, tem de ter Sua natureza, enfim, TEM DE SER ESPÍRITO!

25 comentários:

  1. Bom dia, é realmente especial o que disse, porque daqui vem a importância de buscar uma natureza espiritual, ou seja Divina, para que o nosso Louvor seja realmente aceite.
    Penso agora naquelas pessoas que ainda não alcançaram o seu baptismo com espírito santo, talvez este seja um item a preencher, em primeiro lugar buscarem a natureza Divina de que fala, estamos prestes a entrar no grande propósito do Jejum de Daniel e é bom fazer as pessoas compreender esta importância para que não saiam frustradas do mesmo, porque é realmente importante daqui depende a aceitação ou não de Deus em relação ao nosso louvor, como diz acima.
    Obrigado pelo alerta. Deus abençoe a Sra muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Dna. Esther
    Vemos tanta gente dizer que é de Deus, e até louvando em nome de deus, mas nâo passa de uma farsa; so Espírito pode agradar Espírito,
    Deus a abençoe, um abraço

    ResponderExcluir
  3. Vânia Negrao Garcia6 de agosto de 2012 às 11:14

    Isto é muito importante,porque a mulher carnal se inclina para as coisas carnais e somente os nascido do Espirito tem prazer nas coisas de Deus .

    ResponderExcluir
  4. É verdade Dna. Ester; A verdadeira adoraçao só é possível quando se é nascido de DEUS.A carne com o espírito nao se encaixa, ou somos uma coisa ou a outra.podemos dizer que a adorar a DEUS é conversar com ELE como se estívessímos face á face,bem juntinhos,entendemos com facilidade o que ELE nos fala. Isto sem contar com o prazer,alegria confiança,paz e segurança que só ELE pode nos propocionar. Muitos beijos mae querida.

    ResponderExcluir
  5. A bíblia menciona verdadeiros adoradores entao quer dizer que existem os "falsos" adoradores e só pode ser verdadeiro aquele que se lanca como uma crianca nos bracos do Pai e o busca com toda a forca. Obrigada d Ester essa palavra me ajudou.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dnª Ester
    Muitos pessoas acham que simples palavras servem como louvor para Deus. Mas vemos através desse versículo, que adoração a Deus requer muito mais do que palavras. Requer a entrega total de nossas vidas, pois é só através dessa entrega que nascemos de Deus, deixamos de ser carne e podemos assim adorar de fato e de verdade

    ResponderExcluir
  7. Mariana Pacheco - São Luís - Ma6 de agosto de 2012 às 16:34

    É verdade Dona Ester,
    Apenas aqueles que são nascidos do Espírito conseguem adorar em espírito e verdade, daí a importância de se buscar uma natureza divina, e teremos a melhor oportunidade agora no Jejum de Daniel... Apenas os Nascidos do Espírito conseguem passar Espírito através de suas palavras, não palavras vazias e sem vida mas transmitem Fé!

    Que Deus abençoe a senhora cada vez mais!

    ResponderExcluir
  8. Olá dna. Ester,

    Eu concordo plenamente, e por isso é de extrema importancia que aqueles que ainda não nasceram de Deus, busquem o verdadeiro nascimento e experiência com Deus, e que sejem batizados com o Espirito Santo. Para podermos adorar ao Espirito.

    Eu estou nessa fé, quero ter o DNA de Deus! Quero poder também adora-Lo em espirito.

    Um abraço para a senhora.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite querida dona Ester,

    Como posso dizer que adoro a Deus, se minha vida segue em direção contrária à Sua palavra?, negativo! se realmente sou uma adoradora do Deus vivo então tenho que ter esse fogo em minha vida, em tudo aquilo que faço, tenho que ser diferente e isso deve ser notório.

    Deus abençoe a senhora sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. CONCERTEZA DNª.ESTER,
    SOMENTE QUEM É ESPIRITO E VIVE NO ESPIRITO PODE SER ESSE ADORADOR,ESSE JEJUM DE DANIEL É UMA DAS OPORTUNIDADES PARA AQUELES QUE QUEREM SE TORNAR REALMENTE UMA PESSOA ESPIRITUAL,E DEIXAR DE SER CARNE.
    NA FÉ

    ResponderExcluir
  11. Olá D. ester,
    Muito forte mesmo ! Se não vivermos a verdade em nossa vida, nosso louvor não será aceito por Ele, vive-la signifca estar em uma busca incessante de fatos que não agradam a Deus , a fim de detectarmos a dificuldade na obtenção de um determinado objectivo que é um louvor sincero e consecutivamente aceitável por Deus e odiar o erro a tal ponto de não mais comete-lo.
    Na fé,
    Fatima Moas

    ResponderExcluir
  12. Dona Ester, obrigada pela palavra, e muito importante estarmos sempre vivendo em espirito, para que assim possamos estar sempre em sitonia com Deus.

    Na fe.

    Marcia Rocha

    ResponderExcluir
  13. Bom dia D. Ester.

    Muito interessante o que falou, somente os espirituais conseguem adorar ao Espírito, somente eles têm acesso.
    Para os carnais que ainda não alcançaram essa natureza, esta palavra é uma motivação, para que consigam chegar até Deus o mais rápido possível!!

    Que Deus lhe abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  14. É verdade D.Ester.
    E hoje em dia está na moda adorar a Deus numa igreja, com lindos hinos, quando a pessoa näo faz nada do que Deus manda quando sai da igreja, pelo contrário, vive uma vida totalmente contrária á vontade de Deus.
    Porque Deus, o criador dos céus e da terra, aceitaria o louvor de pessoas assim?
    Agradeço a Deus por ter conhecio Jesus na Igreja Unviversal, que nos leva a usar a inteligência (espírito) e näo as emoçöes (carne).
    Comprimentos. Liliana Saraiva

    ResponderExcluir
  15. Sim como pode alguem adorar o Espirito Santo se nao o conhece?
    Para o adorar, demonstrar seu amor e reconhecimento é preciso saber quem Ele é.
    Mafalda Gonçalves

    ResponderExcluir
  16. E Verdade só amamos uma pessoa se a conhecemos de verdade,de outra forma e paixão.somente aqueles a quem ele conhece e que reconhecem o seu amor verdadeiro e o expressam com verdade e sinceridade o que torna aceitável para Deus.
    SUEANNY ,Pa.

    ResponderExcluir
  17. Exactamente D. Ester gritos vazios Deus não ouve,como é que uma pessoa da carne vai ouvir uma voz do espirito? NUNCA! Aqui esta um bom recado para aqueles da ainda têm uma fé adanica, têm tempo para mudar para uma fé abraanica! E uma pessoa so saberá adorar a Deus de verdade sendo do espirito..
    Na fé

    ResponderExcluir
  18. É a pura realidade Dª Ester. Isso mostra a necessidade que tenho que ter de Estar em Espírito. Porque para chegar a Deus eu creio que não basta ter o Espírito Santo, a pessoa também tem que viver no Espírito, porque se vivemos nas emoções, nos impulsos do coração, também estaremos na carne; Logo desse modo será muito difícil chegar a Deus. Por isso o Jejum de Daniel vêm aí, já estou vivendo desde de agora, e desejo que todos aproveitem está oportunidade, pois não sabemos quanto mais tempo nos resta nesta terra, a hora de buscar a Salvação e uma Vida No Espírito é agora.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  19. E verdade querida d. Esther, Para querer adorar o Espirito temos que nascer primeiro do Espirito.

    Vivian

    ResponderExcluir
  20. A minha adoração só poderá ser verdadeira e credível para Deus se eu viver uma vida CRENDO n'Ele de acordo com a Sua Palavra, isto é, vivendo uma vida regida pela obediência a Deus. Só assim a minha adoração será aceite por Deus pois sou nascida do Seu Espírito e sou digna da Sua atenção.

    ResponderExcluir
  21. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.A verdadeira adoração a Deus é simplismente ouvir e obedecer a Sua palavra.É dia após dia seguir os Seus passos e tendo como alvo,o único Senhor e Salvador Jesus Cristo com todo temor e reverência e rendição da nossa vida a Ele.Ser possuída pelo Seu Espírito,pois só se anda no Espírito quem é espírito.Então podemos adorà-Lo em Espírito e em verdade,porque O conhecemos e nos tornamos como Ele.

    ResponderExcluir
  22. É verdade gritos vazios Deus não ouve,como é que uma pessoa da carne vai ouvir uma voz do espírito? NUNCA! Uma pessoa só saberá adorar a Deus de verdade sendo sincera e negando sua própria vontade para agradar a Deus, assim ela rejeita a sua vontade para fazer a vontade do seu Senhor só assim sua adoração será aceite por Deus, pois a pessoa negou tudo para viver no espirito...
    Na fé

    ResponderExcluir
  23. Pois é Dona Ester,

    Até porque quando nao somos Espirito, nao podemos ter uma relaçao sincera com o Senhor, nao conseguimos ser sensiveis a Voz de Deus.
    Pois, nao podemos ter uma verdadeira relaçao com Deus e nao podemos disfrutar dos beneficios que esta relaçao nos oferece porque continuamos a fazer a nossa propria vontade.

    ResponderExcluir
  24. Para se adorar ao Espírito tem de ser nascido do Espírito, tem que ser 100% dele, no total.

    Marluce Nascimento

    ResponderExcluir
  25. Muito forte D.Ester,olha a grande importância de termos o Espirito Santo... Muito forte me fortaleceu muito esta palavra vou adorar deus mais e mais cimo e maravinhoso.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.