terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mundo da carne X Mundo do Espírito

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." Romanos 8.9

Estar na carne é ser prisioneiro do coração, satisfazer os desejos da alma e as concupiscências dos sentimentos.
Estar no Espírito é viver no mundo espiritual, o mundo da certeza, da convicção ou da fé sobrenatural.
Se alguém confessa Jesus como Senhor mas não vive pela fé, nada tem a ver com Ele.

32 comentários:

  1. Bom dia querida d.Ester

    É por isso que o homem natural não compreende as coisas de Deus, Somente o Espírito de Deus mim dá essa certeza e mim faz vê além.

    ResponderExcluir
  2. Os dois mundos estão a minha disposição, por isso a vigilância diária é crucial. Ser prisioneira do coração me faz escrava e a escravidão é a estratégia do diabo, ele quer nos fazer escravos aqui na terra e para finalmente levar seus escravos à escravidão eterna, onde já não haverá escapatória. O tempo de fugir da escravidão é agora, pois ainda podemos alcançar a liberdade que é o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Verdade dna. Ester,
    essa ultima frase falou tudo!

    "Se alguém confessa Jesus como Senhor mas não vive pela fé, nada tem a ver com Ele."

    Algo para refletir e meditar durante toda a nossa vida termômetro que sempre vai definir,quem realmente somos diante de Deus!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá D. Ester,

    Realmente aqueles que são prisioneiros do coração, vivem uma vida de fracasso, pois são presos aos sentimentos e o fracasso é visto por todos.

    Aqueles que vivem no Espírito estão ligados a razão e consequentemente são realizados através da Fé.

    Beijos


    Fernanda Silva

    ResponderExcluir
  5. Essa atitude e que Deus espera que tenhamos andar em espirito e andar em comunhao com Ele e isso so e possivel quando deixamos de dar ouvidos a voz da alma que e a nossa (carne), quando nao permitimos que o apelo da carne nos afaste do reino de Deus, do nosso mundo espiritual.

    Marijane Reis

    ResponderExcluir
  6. Querida Dna Ester ! Enquanto nao somos nascidas do Espirito,entendemos as mensagens como um simples ensino que nos aporta conhecimento. Depois que nascemos do Espirito as mesmas mensagens nos dao vida,certeza e dai a fé sobrenatural que move montanhas e nos faz ver no impossivel o possivel .
    " O Poder de Deus em nos "
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Dona Ester,

    Esta palavra de hoje foi de acordo com tudo aquilo que tenho lido na palavra de Deus durante estes dias, tudo acaba sempre por levar a separação do espírito/carne ou luz/trevas. Deus tem me falado que são coisas que já devem se misturar, e eu tenho misturado através dos meus sentimento, até que cheguei a conclusão que se eu não tomasse atitude e mudasse essa situação de uma vez por todas, mais tarde ou mais cedo eu ia me tornar carnal, já não iria agir minha fé sobrenatural.
    Quem é espiritual já mais pode admitir a carne intervenha na sua vida com Deus

    ResponderExcluir
  8. E nada tem haver com Deus esses sentimentos pois sao diabolicos. Por isso nunca devemos deixar de alimentar a nossa fé e estar aos pés do Sr Jesus. Pois sem Ele nada podemos fazer !
    Obrigada pela palavra d Ester.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dnª Ester
    Realmente quem vive pelos sentimentos do coração, não consegue entender quem está no Espírito, parece loucura. Apenas quando eu decidi deixar de ouvir o coração e passei a usar a minha fé inteligente é que entendi as coisas espirituais, e passei assim desfrutar dos benefícios de ser de Cristo.

    ResponderExcluir
  10. Ola D Ester realmente nao adianta nada dizer que somos de fe, se os sentimentos nos domina, e como a palavra que diz que o meu justo vivera pela fe e se ele retroceder nele nao se compraz minhAlma.... Por isso cheguei a conclusao que se vivermos pelo nosso coracao enganoso, nunca andaremos no Espirito e por consequencia nunca seremos verdadeiramente Espirituais.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde dona Ester os verdadeiro servo de Deus não da ouvido ao seu coração porque ele e enganoso .aquele que esta na fé vive no espirito e não na carne.bjs fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite D.Ester ,ë o que Deus deseja realmente que vivamos pela fé pois assim estaremos sempre no mundo espiritual,agradando a Deus .
    Um abraco

    ResponderExcluir
  13. Boa noite D.Ester!!

    Essa é uma escolha que eu tenho que fazer,se quero viver na carne,satisfazendo as vontades da minha carne,lá mais na frente irei colher frutos,mas só que esses frutos serão maus ,concerteza,mas, se eu escolher viver em Espírito,fazendo somente a vontade de Deus,sendo verdadeira e obediente a palavra de Deus,ai também irei colher frutos, estes frutos serão diferentes,pois serão bons,porque a minha intenção foi boa.E eu graças a Deus já fiz a minha escolha, que é viver no Mundo do Espírito.Muito obrigada pela publicação,que Deus a abençoe mais e mais.Um Forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Dª Ester,

    Todos os dias devemos vigiar para que não fiquemos fracos, o nosso Espirito tem que se fortalecer a cada dia que passa, porque o diabo não dá descanso, ele quer que a gente seja escrava dos sentimentos, emoções criando uma estratégia para que ele possa entrar.
    Não podemos dar descanso, o nosso Espirito tem que ser Forte, Blindado para que não caiamos na estratégia do diabo, para isso temos que desenvolver a nossa comunhão para alcançarmos a Liberdade Eterna com o nosso Pai.

    Marlene Almeida

    ResponderExcluir
  15. Luciane Blanco Alexandre7 de agosto de 2012 20:42

    Boa Noite Dn Ester ..
    É verdade quando andamos no espirito , dentro de nós não a duvidas mas somente certezas ...
    Se alguém confessa Jesus como Senhor mas não vive pela fé, nada tem a ver com Ele. isso é muito forte , temos que viver pela fé todos os dia , e principalmente nos momentos mais difíceis .

    ResponderExcluir
  16. Olá D. Ester ,
    A maior prova para sabermos se vivemos pela fé ,é mediante as adversidades , as provações e as tribulações , pois nesta altura é que provamos para Deus e para nós mesmo se realmente cremos em Suas promessas, estando sempre em Espírito.

    Sempre na fé,

    Beijinhos.

    Fatima Moas

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! Dona Ester eu estava a meditar sobre Oseias 4:11, onde fala o seguinte "A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento", logo vai ao encontro do que fala o seu post, estes são os motivos pelos quais nos tornamos fracos, ou seja damos muito mais importância ao MUNDO DA CARNE, e deixamos de avistar o MUNDO ESPIRITUAL, porque só procuramos satisfazer as nossas vontades e ai claramente Deus deixa de nos da orientação, ficando totalmente perdidas e fora do nosso controle porque a força do braço logo logo vai acabar.

    ResponderExcluir
  18. Que bacana dna Ester,
    De nada adianta dizer que crer em Deus, mas não viver em espírito e atender as necessidades da carne...
    Precisamos estar ligados a Deus constantemente, para que o nosso espírito seja fortalecido. Não havendo assim, vazão para os desejos carnais.

    Deus abencoe grandiosamente !!!

    ResponderExcluir
  19. É muito forte isso! Não podemos viver nos dois mundo ao mesmo tempo. Não temos como agradarmos a carne e sermos cheias da fé e do Espírito. É preciso vigiarmos diariamente, usarmos a nossa inteligência e escolhermos viver no mundo do Espírito para que então possamos desfrutar dos benefícios da fé.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia querida D.Ester
    De fato esta palavra deixa bem claro que temos que decidir um lado ou o outro, não tem como viver na carne e no espirito ao mesmo tempo. Se eu quero realmente ser de Deus tenho que renunciar totalmente as minha vontades e fazer somente a vontade do meu Senhor, e viver no Espirito é viver na fé no Senhor Jesus.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá D.Ester,o que a Srª escreveu é pura verdade... Aqueles que se inclinam para carne colherão os frutos da carne, mas aqueles que ficarem no Espírito colherão os frutos do espírito, e terão a presença de Deus com eles! E é verdade temos que vigiar dia a pós dia, porque o que não falta a nossa volta são armadilhas para sairmos do espírito, mas temos é que negar tudo o que não provem de Deus e seguir na Fé sempre, porque somente assim agradaremos ao nosso Deus! Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Priscila Nascimento9 de agosto de 2012 10:53

    Olá D. Ester, realmente quem vive na carne, no sentimento não tem nada a ver com Deus, eu já vivi muito na carne, muito no sentimento e vivia triste e vazia, mas a partir do momento qeu eu decidi viver no Espírito fiquei completamente transformada, pois renunciei as minhas vontades e decidi fazer a vontade do meu Deus, sempre na fé.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde D.Ester,
    E isso mesmo quem vive pelos sentimentos do coracao nao conseque entender quen esta no espirito parece loucura,essas sentimentos vai aparar so quando as pessoas tomaram um decissoa para viver uma fe inteligente en quando as pessoas entende as coisas espirituais assim que nos vamos desfrutar as bencas do nosso senhor jesus cristo.
    um grande abraco.
    Ana van santen

    ResponderExcluir
  24. Portanto é importante eu me alimentar diariamente da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Bom dia querida Dona ester,


    Existem três grandes inimigos da vida cristã: o mundo, o diabo e a carne. O mais próximo e, portanto, o mais perigoso deles, pois está dentro de nós, é a carne e o "coração"(natureza humana) que luta contra nossa vida e declara guerra a tudo que é de Deus, em nós e ao nosso redor.Mas aquele que é nascido de Deus ele vive em comunhão com o Senhor Jesus ele vence a todas as tentações que vem contra ele e se alimenta da palavra de Deus, pois a coisa mais preciosa em nossa vida é a nossa SALVAÇÃO.

    beijinhos
    Rita/Acre

    ResponderExcluir
  26. Olá dna Ester,
    O que a senhora explica baseado na palavra é muito forte,por isso temos que separar sentimentos(coração) da fé(racional que nos faz pensar e agir), o que o Senhor diz nas escrituras é tremendo e nos faz meditar:E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele...Para ser de Cristo tem que ter o Espírito Santo, a oportunidade chegou para todos 5º jejum de Daniel...Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  27. Sara Antunes - Suiça12 de agosto de 2012 16:27

    Boa noite Dona Ester
    essa palavra foi muito forte. É por isso que as pessoas de vez em quando precisam o Jejum de Daniel: para negar as vontades da carne para fortalecer no Espírito e ficar mais perto de Deus.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  28. D. Ester,
    a verdade é que sempre que deixo o coração mandar sofro desilusões porque espero as coisas do jeito do coração, mas quando estou no espirito estou atenta e não deixo que nada desvie a minha atenção do objetivo da minha fé, passando assim a crer, a acreditar no mundo espiritual e por cosequência a entender as coisas espirituais.
    Susana Martinho

    ResponderExcluir
  29. D. Ester,
    quando eu estou na carne me deixo levar pelo meu coração e pelos meus sentimentos nada dá certo e por isso sofro, porque procuro agir pela força do meu braço.
    Mas quando eu estou no Espirito, tudo o que eu faço simplesmente flui... Nada é forçado, porque é o proprio Espirito Santo que guia. E Deus nos dá visão e nos atenta para as bençãos prometidas. Deus abençoe *

    ResponderExcluir
  30. Querida D. Ester eu vivi algum tempo alimentando muito sentimentos, mas eram aqueles que eu não conseguia enxergar, achava que estava bem, pelo facto de ter uma vida com Deus até que a ficha caiu e me enxerguei e descobri como eu era feia por dentro, e muito distante de Deus estava eu era carne, pois vivia no engano dos meus próprios sentimentos. as vezes pensamos que viver na carne e estar la fora fazendo coisa erradas e deixamos de olhar para dentro de nós, porque podemos fazer tudo certinho mas dentro estar vivendo totalmente no engano.

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Ola Dona Ester,

    Este messagem é muito forte porque quando vivemos prisoneiros do nosso coraçao, somos escravo dele. Nao conseguimos ouvir a voz da razao.

    Mas quando dependemos do Espirito de Deus, Ele nos guia para que possamos fazer as escolhas certas.

    ResponderExcluir
  32. Nosso coraçäo é um perigo constante, mas quando somos guiada pelo Espirito de Deus, so temos ouvido para a razão, a certeza.
    E nossos desejo é escolher em fazer a vontade de Deus agrada-lo.
    E graças a Deus por existir o Jejum de Daniel.

    Marluce

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.