sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Qual é maior?

Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro? […] Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?” (Mateus 23.17,19)

Dízimos e ofertas carregam em si apenas uma revelação: o que há no coração do ofertante. 
Primícias revelam fidelidade e ofertas revelam amor. 
Enquanto não havia pecado no mundo, os dízimos e ofertas eram dispensados, já que a comunhão da criatura com o Criador era perfeita. Com o pecado, surgiu a corrupção moral e espiritual. Assim sendo, Deus instituiu os dízimos e as ofertas para provar o coração dos que dEle se aproximam.

21 comentários:

  1. Cláudia - Brasília/DF24 de agosto de 2012 às 09:39

    É verdade dn. Ester, mesmo quando não havia pecado,na época de Adão e Eva, Deus proibiu de se tocar na árvore que representava o dízimo. Isso nos mostra que temos o livre arbítrio entre escolher sermos fiéis ou tocarmos no dízimo. Mostra o que somos por dentro, sem hipocrisia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dª Ester,

    O pior cego é aquele que não quer ver!
    Não adianta chegar na igreja e dar uma simples oferta ou simplesmente dar o Dízimo.
    Pois tudo o que ofertamos, através das nossas ofertas demonstramos a consideração que temos por Deus.
    Se pusermos qualquer coisa dentro do envelope, então Deus para nós significa qualquer coisa, mas se nós formos o próprio Dízimo então estamos revelando para Deus que Ele é o 1º na nossa vida e aí Ele nos separa!

    Marlene Almeida

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Dnª Ester

    É tão lindo o amor de Deus para conosco que mesmo nós sendo pecadores, Ele nos dá sempre uma oportunidade de estar perto Dele, e os dizimos e ofertas, revelam se eu realmente reconheço isso, quando o que apresento traz sangue, traz a minha vida, é porque eu entendi e quero ter esse relacionamento com Ele

    ResponderExcluir
  4. Ola dna Ester.
    E muito forte todas as vezes que falamos sobre dizimos e ofertas... Porque nos se fazemos uma oferta e dizimo para Deus, quando damos nosso melhor ou ate quando nos retornanmos com carinho e amor oque Deus deu para nos.

    ResponderExcluir
  5. Ola D.Ester,
    Quando nos tornamos dizimistas fieis significa que estamos colocando Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Significa o nosso reconhecimento de que Ele e Soberano e Dono de todas as coisas. E quando se oferta a Deus de todo coração e com alegria dai a benção e completa.
    Abraços,
    Nivalda

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite Dona Ester,nossa mãezinha da fé.A Fidelidade a Deus traz uma vida de abundancia.Esta sendo muito forte o Estudo que o Bispo Macedo está fazendo todos os dias do Livro de Malaquias.Que de abençoe mais e mais a senhora
    beijinhos.
    Obreira Camila Rocha de Cristo
    Cotia-SP

    ResponderExcluir
  7. Ola Dna.Ester.
    Quando entreguei toda a minha vida para Deus,Ele passou a ser o
    meu Senhor e Salvador, entao dar o dizimo e ofertas se tornou algo agradavel,o reconhecimento de que tudo que tenho e Deus que me da.
    Muito Obrigada

    Na Fe.
    Marcia R

    ResponderExcluir
  8. É verdade d.Ester, os dízimos e ofertas são só uma simbologia do que está dentro de nós. Na verdade nós temos que ser o próprio dízimo e oferta ao Deus altíssimo, vivendo essa fidelidade e amor ao nosso Senhor todos os dias.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dna. Ester muito esclaarecedor essa mensagem.

    Abraços pra senhora!

    ResponderExcluir
  10. E como provam dona Ester! Quem está em comunhão com o Senhor não questiona, mas dá de coração sincero e puro, diferente dos que querem apenas manter uma aparência de comunhão com Deus! Um braço.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite D.Ester, Deus é a minha primícia, é por obediência que devolvo o dízimo, pois reconheço que tudo que tenho vem de Deus, Ele é o meu Senhor, e por amor oferto, quero que almas sejam ganhas e a obra de Deus cresça.
    Quem não for do Espírito não aceita.
    Deus abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  12. Ser fiel nos dìzimos e ofertas são atitudes daqueles que querem
    realmente viver uma vida com Deus não da para separar o ser fiel nos dìzimos e ofertas do aceitar Jesus.

    ResponderExcluir
  13. Pois e muitos nao dao valor.
    Mas e tao forte que vermos que na epoca em que nao avia pecado,ainda sim tinha Diszimos e recordacao para com Deus porque Adao e Eva foram brioribidos de tocar na arvere em que Deus tinha comandados eles pra nao tocar que simbluisava us primieors fruits.
    Temos sempre que ser feis e turnar us primeiros fruits e oferta para u nosso Deus.Porque sem a protecao dele todo pode correr mal e virar ate uma praga.
    Brigada Deus abencoe

    ResponderExcluir
  14. Sara Antunes - Suiça26 de agosto de 2012 às 17:47

    Gosto muito quando se fala das ofertas e dos dízimos, porque como a Senhora disse: revelam amor e fidelidade.
    Também já percebi algum tempo atrás que uma oferta até pode ser uma atitude ou um trabalho que se faz para Deus. Por exemplo ajudar na limpeza da igreja é uma oferta do meu tempo e esforço!
    Na fé

    ResponderExcluir
  15. Muito forte,Pois quando deixamos de ouvir a voz de Deus, seja através do pastor, bispo ou até mesmo dentro de nós, Ele fica limitado a nos ouvir.


    Carla Daniele
    BELÈM-PA

    ResponderExcluir
  16. Se nao se consegue abrir mao de 10% como vamos poder de facto e verdade entregar o nosso 100%(vida, alma, coracao)? E uma das promessas mais fortes, para mim, que Deus me deu. Pois abundacia, janelas do ceu abertas, provai-Me nisto nao e so financiero mas em todas as outras areas da nossa vida. Deus abencoe a senhora

    ResponderExcluir
  17. Confesso, que antes do meu encontro com o Senhor Jesus eu não entendia a grandiosidade de poder ser dizimista.
    Cheguei por vezes, a dar com dor, pois sempre ficava aquele pensamento "E se fizer falta?".
    Só depois, que percebi, o que realmente são o dízimo e a oferta é que deixei de ter sentimentos de pesar, etc.
    Dou com grande alegria, pois sei que, também, sou o dízimo de Deus!

    ResponderExcluir
  18. E muitas das vezes nos vemos muitos sendo reprovados por sua avareza. Eu vejo a oferta e os dízimos, como uma consideração para com Deus. Mas mais que dar o dizimo, é a pessoa ser o próprio Dizimo. Porque quando eu dava o meu dizimo somente sem sem eu ser o dizimo, dava somente com medo do diabo, com religiosidade, não reconhecendo a Jesus, como o Senhor da minha vida. Somente quando reconheci e conheci a Deus é que pude me tornar o dizimo, e consequentemente dar o meu dizimo com todo o amor, temor e consideração ao Nosso Deus.

    ResponderExcluir
  19. E bem verdade dona Esther , pois todo aquele que e de Deus nao toca naquilo que pertence a Deus porem se mantém fiel, com isso se e restaurada a relação criatura e Criador.

    ResponderExcluir
  20. Querida D. Ester!
    Aos olhos do mundo, dizimos e ofertas é dinheiro...
    Mas aos olhos do verdadeiro cristão - dizimos e ofertas é a oportunidade de ele poder semear com Deus, para colher os frutos da promessa. Porque eu sou o proprio dizimo quando sou fiel, não é uma simples ajuda financeira, pelo contrario, aos olhos de Deus é a própria vida.

    ResponderExcluir
  21. Porisso o diabo cega a muitos, para näo deixarem demostrar o amor pelo criador.
    Deus instituiu os dízimos e as ofertas para provar o coração dos que dEle se aproximam.

    Marluce

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.