sábado, 25 de agosto de 2012

Pedra ou carne

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” (Ezequiel 36.26) 

Essa promessa diz respeito aos dias após a ascensão do Senhor Jesus Cristo. Mas por que nem todos têm recebido o Espírito Santo? Porque nem todos têm se empenhado de corpo, alma e espírito para recebê-Lo. Nem todos abrem mão do pecado. E aí, realmente, fica difícil receber coração e espírito novos. 

21 comentários:

  1. Realmente para receber o Espirito de Deus e ter um coraçao novo, exige muito sacrificio,vontade e querer...eu ò desejei mais do que tudo na minha vida, me despojei de tudo, rasguei meu coraçao diante do Senhor meu Deus, e ele foi me limpando, e eu cada vez mais percebia o quanto pecadora era e o quanto dependo dEle para Viver...e no primeiro Jejum de Daniel o Espirito Santo se aposou de mim e desde daquele dia eu sou uma nova Criatura, uma nova Mulher, tenho um novo coraçao...é maravilhoso viver para o meu Senhor Jesus....sou muito grata a toda Familia Universal, pois foi na IURD que minha vida se transformou, aprendi a usar a Fé e tive meu encontro com Deus!!!
    Beijinhos, Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. E verdade dona Ester, a maior parte das vezes quem em pede a bênção que e o Espírito Santo de chegar somos nos mesmo, deixando os sentimentos de um coração de pedra falar mais alto dando assim espaço para magoas, decepções e desilusão etc.
    O único que pode mudar este quadro somos nos tomando a atitude de deixar tudo o que não e bom para traz.
    Obrigada pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  3. É interessante reparar como nós seres humanos somos. Para tudo o que queremos muito sacrificamos muito, por exemplo se queremos uma determinada profissão nos esforçamos para alcança-la, passamos noites estudando, deixemos de ver televisão para estudar e tantas outras coisas, mas para as coisas de Deus temos a tendencia a pensar que o mínimo basta! O Espirito Santo é o maior e melhor tesouro que alguém pode ter, por isso tem que se fazer o maior e melhor sacrificio para se opter.
    Maria João

    ResponderExcluir
  4. Boa noite . Dona Ester . Sem duvida essa e promessa que Jesus Cristo, deixou para todos aqueles que desejm receber o Espirito Consolador em sua vidas.
    Mas pra isso aconteca, devemos sacrificar as nossas vontades e largar o pecado pra poder isufrir dessa linda e gloriosa promessa. Um novo Coracao e novo Espirito.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde D.Ester.
    Para tudo nesta vida é necessário sacrifício..Então porque não sacrificar para ter o bem Maior?Deus é tudo.
    Infelizmente muitos preferem viver no pecado.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite D.Ester pura verdade, cabe a mim me entregar de corpo , alma e coracäo para Deus , dar o meu melhor para Deus pois ele me agraciará com o Espirito Santo

    ResponderExcluir
  7. Quando eu cheguei a Igreja Universal, eu valorizei muito o batismo no Espírito Santo. Foi algo que busquei com todas as minhas forças, e ainda hoje quando louvo a Deus em minhas orações, eu agradeço a ele por estar comigo até os dias de hoje... Ah que Dia!
    Obrigado Dona Ester, por esta semente, beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. When people hear sacrifice they do not want to hear that because they think they can receive the Holy Spirit without sacrifice and it is impossible, in order for the Holy Spirit to come we need to sacrifice.we need to have a new mind a new heart.

    ResponderExcluir
  9. Sim é verdade è muito dificil para receber este coração de carne,pois temos que deixar a nossa vontade e fazer a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE DONA ESTER REALMENTE AS PESSOAS NÃO QUEREM SACRIFICAR AS SUAS VONTADES SÓ QUEREM O VENHA A NOS O VOSSO REINO. NÃO ESTÃO DISPOSTAS A LARGAR O PECADO E AS SUAS VONTADES E AINDA DIZEM PORQUE SERA QUE DEUS ME ABANDONOU?


    NA FÉ ISABEL - ACRE

    ResponderExcluir
  11. Boa noite D.Ester, quando eu cheguei na igreja o pr falava muito sobre o batismo nas aguas e no Espirito Santo,desejei de corpo alma e Espirito ,depois que eu fui batizada com o Espirito Santo minha vida foi totalmente transformada. Daniele

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, infelizmente as pessoas valorizam mais os bens materias do que a sua salvação.
    O Espirito Santo é a garantia da salvação,quando entendemos isso, deixamos tudo para o ter.
    Agradeço a Deus por ter tido esse entendimento, e hoje posso dizer que tenho um novo coração e espirito.

    ResponderExcluir
  13. "Espirito de Deus/apossa-te de mim/que eu seja servo teu/fiel atè ao fim/ sem ti eu nada posso/ sem ti nao sei viver" Estes sao os versos de uma cançao que eu gosto muito de cantar, pois o Espìrito Santo è o maior bem que Deus deixou aqui na terra, para que a humanidade tivesse acesso ao Seu Reino. E' entregar-mos o nosso coraçao de pedra( nossa vontade) e receber o coraçao novo ( vontade do nosso Pai).

    ResponderExcluir
  14. Boa noite para receber esse coração novo tive que lutar muito e sacrificar as minhas vontades. Mas quando me entreguei para Deus por inteiramente mudei por completo fui totalmente transformada. Mas tive que desejar o Espírito Santo de corpo e alma.

    ResponderExcluir
  15. Realmente só deixa o pecado quem reconhece que é pecador e que precisa de Deus, então ela passa a odiar tudo que errado, e busca ardentemente o Espirito Santo. é impossível que essa pessoa não O receba, quando mais interessado é o próprio Jesus.

    ResponderExcluir
  16. Só recebemos o Espirito Santo quando temos sede, quando nos entregamos de corpo, alma e espirito, para isso é preciso sacrificar o nosso eu, as nossas vontades.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite D. Ester.
    Nem todos estão dispostos a abrir mão das suas manias, dos seus medos, do seu passado para receber esse novo coração.
    Eu estive muito tempo na igreja, ouvindo falar desse novo coração, mas não abria mão do meu orgulho, da minha arrogancia... simplesmente porque eu me achava humilde!!!
    Até que levei um tombo que me fez abrir os olhos e me "obrigou" a reconhecer.... para ser uma nova criatura, tenho de matar a velha Sandra!!!
    De outra forma... a minha vida não sai da mesmisse! Aí sim!!! houve uma entrega, uma sede, uma entrega total... Ah! que dia!!!
    foi tudo tão maravilhoso que eu me lenbeo até da roupa que eu vestia nesse dia, da cadeira que ocupei no salão do Cenáculo em Lisboa, da hora, de palavra que o sr. Bp. Macedo proferiu nessa vigilia... quem recebe o novo coração... jamais esquece como foi!!!

    Na fé!

    ResponderExcluir
  18. Luciane Blanco Alexandre29 de agosto de 2012 às 18:47

    É verdade tem que haver uma entrega de corpo alma e Espirito, pois so assim o Espirito Santo pode descer , mas para isso acontecer a pessoa deve largar o pecado e isso so depende dela mesmo .

    ResponderExcluir
  19. E verdade, somente quem abre mao do pecado e se entrega de corpo, alma e espirito para Deus se torna templo do seu espirito!

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite para ter o Espirito de Deus é necessario ter um coracao disposto a sacrificar as proprias vontades , a dizer nao para o pecado ! por isso devemos lutar para ter um coracao maliavel ao Espirito de Deus .

    ResponderExcluir
  21. Fica difícil querer dar algo para alguém se ele mesmo não quer receber, isso acontece com Deus ele quer dar o seu Espírito, mas para isso acontecer temos de abrir mão do pecado e do nosso eu, fazendo isto não tem como não recebermos uma nova vida, um novo coração,o Espírito de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.