terça-feira, 3 de julho de 2012

Justo x Perverso

"Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido." Provérbios 10.9
O justo vive a tranquilidade e a paz porque sua consciência em nada lhe acusa. Já o mesmo não acontece com os que vivem no pecado. Sua consciência pecaminosa lhes acusa todo o tempo e não permite que tenham paz.

24 comentários:

  1. Olá Dn. Ester

    Bom Dia,

    Essa paz eu só alcancei no dia que eu aceitei Jesus, isso tem sido o meu tudo porque andar com a consciência pesada é horrível.

    Obrigado Dn. Ester por nos dar essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dona Ester
    é verdade quando não temos o que temer, mesmo quando somos injustiçados, a nossa consciência é limpa, e temos paz e tranquilidade porque não devemos nada para ninguém principalmente para o pecado

    ResponderExcluir
  3. É muito bacana ver que quando a pessoa tem uma vida de comunhão com Deus ela tem a certeza que será atendido, mesmo quando tudo ao seu redor parece não estar a seu favor,mais cedo ou mais tarde Deus irá honrar,mas quando não se tem uma vida com Deus mais cedo ou mais tarde a pessoa será envergonhada

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Dn.Ester e há muitas pessoas ate dentro da igreja que Nao querem largar o pecado e com isso a vida deles/as Nao anda por causa do pecado porque quando ela faz um pedido ainda que aquela bensao Deus tenha preparado para ela acaba Nao acontecendo porque na hora em que ela ora a consciencia acusa e ela acaba Nao tendo certeza se o que ela pediu vai acontecer, ele/ela amara a própria vida.

    ResponderExcluir
  5. como é bom viver com a consciência tranquila, é assim o justo, não é perfeito, mais o seu prazer esta na lei do Senhor...
    e o melhor de tudo, ele tem a certeza da salvação!!!

    VIVIANE PEREIRA
    Curitiba- pr

    ResponderExcluir
  6. Quando a pessoa tem uma comunhão com Deus , ela tem paz vive bem com sí mesma,
    e com todos que vivem em seu redor, quando passa por injustiças dentro dela
    á uma certeza que Deus é com ela e que o Justo Juíz já resolveu tudo.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, quando temos a consciência tranquila não temos nada a temer.Por mais que sejamos injustiçados a nossa consciência nos da tranquilidade, pois cremos que nada ha em oculto que não seja revelado.Mas quando vivemos no pecado, a nossa conciência não nos paz.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite D. Ester.
    Esta mensagem. nós faz refletir, o quanto o nosso Deus é maravilhoso
    pois ele nós dar de acordo com o que plantamos e vivemos. paz e tranquilidade é o que muitos querem mas para muitos é algo dificil de adquirir pelo fato de viverm uma vida de perversidade. mas a todos Deus dar o direito de se redimir como Ele é maravilhoso.
    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite Dona Ester.

    A melhor coisa é ter a nossa consciência limpa, sem ter o que nos acuse, E só é possível quando a pessoa nasce de Deus e procura fazer tudo para o agradar.

    Deus abençoe a Senhora....

    ResponderExcluir
  10. Boa noite D Ester com certeza quando temos paz com sigo mesma quando temos uma vida reta diante de Deus podemos passar por qualquer luta , mas temos a certeza dentro de nós que vamos vencer tudo.

    ResponderExcluir
  11. Não existe nada mais agradavel do que esta paz , ela nos trás a certeza que estamos sendo ouvidos e seremos respondidos,não há sombras de duvidas.quando andamos em integridade temos paz.

    ResponderExcluir
  12. Verdade seja dita, D. Ester. Os que são de Deus têm liberdade, não há necessidade de se esconder, pois diante dos olhos de Deus estamos retos, porém não podemos dizer o mesmo sobre aquele que pratica a perversidade.
    Na fé!

    ResponderExcluir
  13. sim quando não temos nada a temer nossa consciência fica tranquila porque sabe que esta agradando ao nosso DEUS.. isso não acontece quando é ao contrário.. há uma falta dessa paz de espírito..
    http://cristianesilvacompartilhandoexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ola Dona Ester meu nome é Lucio tenho 42 anos sou caado ha 22 anos e frenquento a IURD E GOSTO MUITO DE ENTRAR NO SE blog, Porque suas mensagens mi ajuda muito Que DEUS sempre te ilumine a senhora e toda sua familia!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá D.Ester =)
    Quem tem uma vida íntegra diante de Deus, não tem nada a perder, e muito menos nada a temer. Estão sempre em tranquilidade. Más aqueles que andam com a sua vida contrária a fé, sentem falta dessa paz, dessa tranquilidade. Pois somente os que buscam em agradar a Deus, e andar no caminho estreito, obtém esse Espírito.

    ResponderExcluir
  16. È Verdade a melhor coisa e ter uma consciencia limpa, podem falar, acusar, mas quando temos a nossa vida limpa ,consciencia limpa, ate o que para dar errado da certo.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite D. Ester.
    Esta mensagem mostra o quanto Deus é maravilhoso para nós pois com certeza o que plantamos é o que iremos colher. Essa paz só consegue adquirir quem realmente fez uma entrega total da sua vida a Deus. Muitos querem mas para eles é algo difícil de alcançar pelo fato de viverem uma vida de perversidade. Mas o que é maravilhosa é que Deus dá a todos o direito de se escolher a quem irão servir.
    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  18. Olá D. Ester
    O verdadeiro cristão, procura sempre está em comunhão com Deus, e está comunhão nos faz tomar consciência do que é certo e do que é errado, é automático, quando não fazemos algo justo, logo vem o Espírito Santo e nos alerta, e ao fazer o que é correto, nos tornamos justo e temos paz, e essa paz nos dá essa tranquilidade de andar no caminho e nos passo de JESUS CRISTO.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde D.Ester
    É verdade quando nos temos essa parceria com Deus ele é quem nos dar força para vencer tudo.
    "O Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam corretamente".
    Deus abençoe a senhora.
    Erica Paiva.

    ResponderExcluir
  20. é verdade Dona Ester quando a pessoa comete um pecado logo Deus acusa e mostra que a pessoa agiu errado mais isso só acontece com aqueles que não são ou não foram nascidos de Deus ou sejam as suas vontades ainda prevalecem em sua vida por isso a pessoa deve nascer de Deus para que suas vontades morram e as vontades de Deus prevaleçam sempre ouvindo e o obedecendo...

    ResponderExcluir
  21. OLÁ dona Ester não tem nada melhor do que viver com integridade e com a consciencia tranquila isso influencia a vida em um todo porque quando estamos leves consiguimos fazer tudo fluir e virse e versa.
    Deus abençõe a senhora beijos Ludmila.

    ResponderExcluir
  22. De fato o que têm a consciência tranquila vive em completa e plena paz, ainda que esteja vivenciando lutas. Goza da alegria da salvação, da paz vinda pela presença do Espírito Santo, enfim, de uma tranquilidade indescritível. Porque sabe que sua vida está nas mãos de Deus, então confia, sente-se seguro nos braços do Pai.
    Porém, o que apesar de conhecer a Palavra de Deus e a têm transgredido, não fica tranquilo, tudo lhe acusa e domina a mente. Isso porque no mais íntimo sabe que está errado e que não há nada oculto diante de Deus. O mesmo se aplica ao que uma vez já esteve, conhece a Palavra e independentemente das escolhas e dos riscos que corra, sabe para onde sua alma irá ao morrer longe de Deus.

    ResponderExcluir
  23. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Somente a presença do Espírito Santo é que garante essa paz e tranquilidade porque aqueles que O tem conseguem manter a sua consciência e coração limpos,fugindo o tempo todo de toda e qualquer aparência do mal,porque não quer perder o Bem mais precioso que possui que é a Sua presença dentro de si.E é "Ele" que nos dá a certeza da nossa salvação."Então minh'alma canta a Ti Senhor:Quão grande És Tu...".Obrigado,meu Deus.Eu Te louvo e agradeço pela minha salvação.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.