segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fé mortal

"Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2.26

O texto não deixa dúvidas: fé sem obras é como o morto, não tem mais jeito.
E o que tem amarrado a ação da fé?
Os sentimentos do coração. 
São estes que têm impedido atitudes de sacrifício que trazem resultados.

17 comentários:

  1. Bom dia, querida Dona Ester. A fé sem obras e morta, ou seja a fé sem atitude não move montanhas. Nem quente,Nem frio apenas morno. Sem o sacrifício sem vitoria.

    ResponderExcluir
  2. eu sei que a nossa fé tem que estar acima de qualquer sentimento,dominar os sentimentos do coraçao é prioridade para alcançar a salvaçao.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia D.Ester

    Verdade!
    Os sentimentos do coração impede a pessoa de tomar atitudes que venham mudar sua vida.a pessoa fica atrofiada.não saem do lugar.vivem de sentimentos.sem forças pra mudar a situção pela qual a faz sofrer.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Dona Ester, é verdade...se nós não exercitamos a nossa fé, consequentemente morremos espiritualmente, por isso é importante sempre ouvirmos a voz da razão e não do nosso coração, pois o coração é enganoso...muito forte!!!
    Janaina - São Vicente - SP

    ResponderExcluir
  5. Sim senhora, D. Ester, pois os dois lados têm que sacrificar, eu exercito minha fé com as obras e o meu Deus me dá o retorno por isso.

    ResponderExcluir
  6. As vezes no sprguntamos porque nao acontece nada em nossas vidas!!!Mas a Sra ja disse tudo,se agimos com o coracao nossa fé é totalmente inoperante.....

    ResponderExcluir
  7. Temos que estar sempre em acção e tomando atitudes de fé assim nao morreremos espiritualmente, nao podemos olhar para os problemas ao nosso redor porque perdemos o alvo de que precisamos fazer para estarmos com a nossa chama arder bem alto. Na fé !!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite D. Ester

    Nao pudemos deixar os sentimentos comandar, nossas vidas.
    Pois a fé pela razao,deixa nos pensar a fazer sempre o certo.
    E quando cremos... Nada!!! pode parár fé de agir.


    Deus abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  9. luciene jesus santos23 de julho de 2012 às 19:34

    com certeza os sentimentos atrapalham porque a fé não tem limites é certeza de vitória mesmo quando tudo diz que não quem age sem emoção não espera nada vindo de ninguém porque ela sabe que uma atitude é o passo para a mudança de vida

    ResponderExcluir
  10. MUITAS Pessoas tem sido enganadas pelo sentimento pois os problemas deichão as pessoas mais frageis e o diabo se aproveita disto para engana-las apenas consolando-as com migalhas ou palavras de conformismo.

    ResponderExcluir
  11. O DIABO USA E ABUSA DAS FRAGILIDADES DAS PESSOAS NOS SEUS MOMENTOS DE DIFICULDADES FAZENDO COM QUE ELAS ASSEITEM SEUS PROBLEMAS SEM QUESTIONAR, APENAS SE ACHEM MERECEDORAS DOS MALES QUE LHES SÃO ACOMETIDOS,ACEITANDO TUDO COMO COISAS NORMAIS NA VIDA DO SER HUMANO.PURA ILUSÃO POIS NÃO NASCEMOS PARA SOFRER POIS FOI O PROPRIO DEUS QUE DISSE QUE COM ELE NÓS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite Dona ESTER
    Realmente os sentimentos do coracao nos impede de termos uma aproximacao com DEUS e guando deixamos a fe de lado tudo da errado e as veses os sentimentos nos deixa paralitica nos imposibilitando de agirmos a fe do SENHOR JESUS,tudo depende de uma desicao nossa para fazer a vontade de DEUS.

    VIVIANE SALVADOR-BA

    ResponderExcluir
  13. O sentimento engessa nossa fé, ele impede de sermos abençoados, a fé sem sacrificio não tem resultado.

    ResponderExcluir
  14. Haaa Dona Ester Como é verdade, perdemos muito tempo com sentimentos que só nos paralisam e como o Titulo diz... mortal nos leva a morte !!!!
    Boa Semana

    Fran

    ResponderExcluir
  15. Concordo!
    O coração humano é terrívelmente enganoso e este não pode ditar as regras, pois sendo assim, estaremos fadados ao fracasso. A fé inteligente possui obras.
    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  16. D. Ester,
    o coração é um orgão tão pequeno! mas com um poder de ilusão muito forte, a toda a hora ele tenta iludir com sentimentos, com pensamentos para amenizar o sacrificio mas tenho que usar a fé inteligente para barrar esse poder do coração porque senão ele vai levar-me à morte.
    Susana Martinho

    ResponderExcluir
  17. Olá D. ester ,
    A fé sem atitude não nos conduz a salvação.

    "Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? "Tiago 2.14

    Não tem jeito !Temos que sacrificar em tudo, nossos sentimentos, nossas vontades ,para que prevaleça a de Deus , só assim , com fé e obras conseguiremos nossa salvação.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.