terça-feira, 24 de julho de 2012

Fé e obras

"Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?" Tiago 2.14

A salvação vem pela fé. 
Mas que tipo de fé produz salvação e que tipo de fé não produz salvação?
A fé acompanhada de atitudes, de ações e sacrifícios é a fé que salva. Pois, como alguém  pode viver a fé em Jesus sem ter de sacrificar sua própria vontade?
Já a fé que não salva é como a fé dos demônios. Eles creem em Deus, mas nem por isso deixam de ser demônios. Veja isto em Tiago 2.19.

17 comentários:

  1. Por isso que crer somente não resolve o problema de ninguém, pois até o diabo crer e estremesse diante do Senhor Deus, temos que ter essa crença, essa fé aliada a uma vida reta e cheia de atitudes, para que através de nós o Senhor seja glorificado.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA,
    QUERIDA DONA ESTER,

    A fé sem obras é morta, assim como, as obras sozinhas não podem salvar ninguém. Não devemos achar que somente acreditar em Deus é o suficiente? Não se iluda com isso, pois até o diabo sabe que Deus existe: Portanto, devemos manter nossa fé viva, ter uma intimidade com Deus, negar a nossas vontades nosso eu. A fé, tão somente, por si só, não pode nos salvar de acordo com as Sagradas Escrituras, porque a fé sem Jesus não é realmente a fé salvadora. A fé salvadora encontra-se em Jesus, na Sua Palavra, nos seus mandamentos, e em Seu sacrifício por nós. Nós só vamos pecar se nos quisermos, mas Jesus morreu por nós porque Ele quis nos dar a vida eterna com Deus. Sem a verdadeira fé em Jesus e sem viver como a Bíblia nos ensina, toda a fé é inútil. Devemos analisar nossa vida com Deus.

    Beijokas- Rita Farias/Acre

    ResponderExcluir
  3. Quando usamos a fé estamos ,automaticamente tomando atitudes,aquela que vem com sacrificio de vida,mas quando não tomamos atitudes,não estamos usando a fé.

    ResponderExcluir
  4. Crer na teoria é muito fácil, mais somente aqueles que verdadeiramente querem um compromisso com Deus creem na prática, sacrificando dia após dia suas vontades para fazer a vontade de Deus, priorizando a Salvação.

    ResponderExcluir
  5. Sim, Jesus disse que devemos negar a nós mesmos.
    Ótima postagem.
    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Olá linda D.Ester:
    Ler seu blog me faz muuuuito bem. A verdade é que a prática da Palavra é que nos faz sermos beneficiados. Ao contrário do que dizem os falsos profetas, seguir a Jesus sem obras não tem proveito algum.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que a Palavra de Deus é o livro mais inteligente do mundo. Pois ela reflete a própria mente de Deus. Eu crei nisto e por isso eu sigo a Jesus.

    E é exatamente por isso que acesso este blog. Este blog trabalha com a inteligencia. A inteligencia da Palavra de Deus, para advertir e transmitir fé aos leitores e fiés de Cristo.

    Vinicius Brito,
    Salvador BA.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dona Ester!
    Esse versiculo é muito claro, quando se diz a respeito da fé. A fé sem obras é morta, e qual seria as obras, com respeito a salvação, a renuncia o sacrificio da propria carne, enfim viver uma vida de sacrificios total e crer somente. Fé morta, tenho como exemplo pessoas que vão a igreja, e vão por ir, não tomam uma atitude de deixa o mundo, de renuncia o pecado, ou de exercita a fé, essa é a fé sem obras. E como a sra disse a fé é acompanhada de atitudes de ações e sacrificios é a fé que salva!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana essa frase, fé dos demônios, eles creem em DEUS, mas não deixam de ser demônios... Que adianta? Apenas saber que DEUS existe, até os demônios sabem, e mesmo assim vão para o inferno...

    ResponderExcluir
  10. FÉ TODOS NÓS TEMOS, QUANDO A BILBIA FALA DA FÉ COM OBRAS QUE PRODUZ A SALVAÇÃO E DA FÉ SEM OBRAS, É PORQUE A FÉ COM OBRAS É A QUE É EXERCITADA, É A É EM DEUS, QUE NOS FAZ NOS ENTREGAR A DEUS, DIFERENTE DA FÉ NATURAL, SEM OBRAS, E FÉ DOS DEMONIOS COMO DIZ NO BLOG, QUE CRÊ EM DEUS, MAS NÃO DEIXA DE SER DEMONIO, E ASSIM É A FÉ DE MUITAS PESSOAS, CRÊ EM DEUS, MAIS NÃO SE ENTREGA A DEUS, DRÊ EM DEUS MAS NÃO ESTÁ DISPOSTA A OBEDECER A DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite Dona Ester,

    É verdade a fé sem obras é morta, e somente aqueles que agem a fé podem chegar ao reino dos céus, não adianta ter fé e não coloca-la em pratica, não esta disposta a sacrificar por essa fé.

    Deus abençoe....

    ResponderExcluir
  12. É verdade D. Ester até o demônios crêem e tremem, então não adianta mascaras tem que fazer a diferença usar a fé praticar a palavra de Deus se Gideão não obedece-se a Deus quando ele falou com ele será que ele seria lembrado até hoje? Mas Deus falou com Gideão porque ele fazia algo para chamar atenção de Deus fazer a obra não é apenas ser obreiro e entregar envelope fazer a obra, é usar a fé sacrificar suas vontades pelas de Deus e vestir a camisa não basta so eu Creio da boca para fora tem que ter atitudes .

    Um Abraço D. Ester

    ResponderExcluir
  13. Olá D.Ester,
    Fica claro através dessa mensagem, que a fé que trás a salvação, provém da fé com obras, na qual ela está relacionada a renunciar a nossa própria vontade, dia após dia,pois a fé salvadora está ligada na Palavra de Deus, em seus mandamentos, que só é conquistada quando ela poe em prática.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite dona Ester a nossa salvação vem realmente pela fé juntamente com nossos ações renuncias das nossas vontades ou seja quem tem fé de sacrificar sua vida para o Senhor Jesus.
    não pode dizer que tem a salvação.

    ResponderExcluir
  15. Querida Dona Ester, realmente a fé tem que ser acompanhada de obediência a voz (palavra) de Deus. Deuteronômio 28.1
    Lídice Carvalho

    ResponderExcluir
  16. Patricia

    É verdade,podemos ter muita fé a ponto de conquistar muitos bens,família,sucesso,entretanto só a fé de renunciar a própria vontade é que pode nos salvar,e essa fé tem que ser acompanhada de atitudes,não adianta falarmos que temos essa fé e não nos sacrificarmos dia após dia.

    ResponderExcluir
  17. Muitas pessoas dizem que crêem em Deus mas não fazem a Sua vontade, realmente apenas crer não pode nos salvar !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.