sexta-feira, 20 de julho de 2012

Coração perverso

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"Jeremias 17.9
Mesmo sabendo que o coração é perverso, é enganador, é corrupto e fiel aliado do diabo, ainda assim, seus sentimentos, suas emoções, seus apelos, seus gritos são ouvidos e atendidos. 
Por que?
Porque quem o tem assim ainda não nasceu do Espírito Santo.

28 comentários:

  1. Boa tarde D.Bezerra e verdade so de ler essa mensagem cria em mim uma revolta pois ainda nao nasci do Espirito Santo,e so de pensar que o meu coracao pode ser assim me da tristeza,mas tenho fe que isso acabara pois vou lutar com todas as forcas para nascer de Deus.
    MARIA RIBEIRO

    ResponderExcluir
  2. Verdade ,não há erro quando ouvimos a voz do Espírito é so ouve e age quando se é nascido do Espírito !!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde D.Ester,realmente só quem é nascido de DEUS não se deixa ser enganado pela voz do coração,e usa a fé interligente,a razão,porque os seus ouvidos está atento em obedecer a voz de DEUS.DEUS abençoa a senhora.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde D.Ester

    Tratando-se do coração todo o cuidado é pouco,porque quanto menos se espera ele ta querendo algo que não tem nada haver com o Espírito. Coisas contrárias a fé.

    Obrigada,


    josy

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE,
    QUERIDA DONA ESTER.

    Quando a pessoa é nascida de Deus ela tem uma comunhão mais profunda com Deus fica mais resistente. Passa por lutas e dificuldades mais ela se mantém firme e confiante.
    A diferença é que, Deus luta com a pessoa. E por isso ela consegue estár feliz mesmo diante de muitas lutas.
    A pessoa nascida do Espirito Santo ela se ama, se valoriza, é segura, confiante, firme nos seus objetivos na sua vida.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde D.Ester
    É verdade quando temos o Espirito Santo temos a sensibilidade de ouvir a sua voz,que e a voz da fé,e assim não damos ouvido aos sentimentos.Na Fé Erica...

    ResponderExcluir
  7. Pois é mesmo Dona Ester, o coração é totalmente enganoso, e eu já fui enganada por ele, mas hoje aprendi, que temos que usar a fé racional e não a voz do coração... Um abraço Querida Dona Ester

    ResponderExcluir
  8. É verdade Dona Ester,
    E hoje a arma mais utilizada pelo diabo depois da dúvida é o próprio coração da pessoa que não é nascida de Deus. E pensando bem, a próprio dúvida nasce no coração da pessoa. Por isso a importância de pensarmos, o diabo odeia quem pensa. Porque quem pensa age como Deus e tem uma fé racional. Os verdadeiros nascidos de Deus tem essa característica em evidência!
    Deus abençoe abundantemente a senhor! Um beijo!
    Na fé

    ResponderExcluir
  9. FALANDO DO CORAÇÂO É BOM TER MUITO CUIDADO POIS, ELE SEMPRE VAI CAUSAR ESTARGOS ENORMES, SE DESIDIRMOS SEGUI-LO.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  10. É verdade, D. ester, somente o Espírito Santo nos dá força e entendimento, razão e discernimento para não agir pela emoção e pelo sentimento. Sem ele nada feito! Não existe um alicerce, um conteúdo, uma resposta.

    ResponderExcluir
  11. Olá Dona Ester!
    Realmente o coração é enganoso, sempre nos levar a agir pelo sentimento e não pela razão.E só consegue vencê-lo quem nasceu de Deus. Que Deus Abençõe!

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite D. Ester
    Muito forte apesar de sabemos que não devemos dar ouvido a voz do coração nós balanceamos em tomar algumas decisões querendo dar ouvidos ao coração ,mas sempre o Espirito Santo nós guia e nos leva a tomar a decisão certa. por isso há a nescesidade de nascer de Deus e do seu Espirioto,
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. BOA-NOITE D' ESTER CONCORDO COM A COLEGA JOSY com o coração todo cuidado é pouco,por isso temos sempre que está atenta a voz do ESPÍRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  14. Concerteza Dona Ester,

    Os Nascidos de Deus calam a voz do coração, esses não são dirigidos por ele, pelo contrario, o ESPIRITO SANTO NOS ENSINA SOBRE TODAS AS COISAS, ele nos condiciona a vencer qualquer emoção e assim FAZER A DIFERENÇA nesse MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  15. Mesmo com o Espírito Santo nós temos que vigiar, porque o nosso coração vive no sentimento, e nós se a nossa fé é emoção, não resulta, mas se é fé inteligente, nós temos que contrariar o nosso coração, porque ele é perverso, e temos que ter cuidado e ponderar bem o que ele nos diz, porque o diabo anda ao nosso derredor a ver se encontra uma brecha para entrar. por isso temos que viver em Espírito, Não é só viver com Jesus é Jesus viver em nós. Que Deus Abençoe abundantemente.

    ResponderExcluir
  16. O coração sempre vai tentar falar mais alto,mas só aqueles que nascem de Deus pensam com a razão,dizem não para o coração e ouvem a voz do Espírito Santo,a maior luta que temos todos os dias é essa dentro de nós todos os dias temos a opção de escolha de fazer o que o coração pede ou agradar ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente existe pessoa que vive uma suposta fé cristã, não entende que tanto o amor quanto à fé são ações, sacrifícios e não sentimentos. Pensa que deve sentir amor por alguém ou sentir Deus tocar em seu coração para tomar uma atitude de fé e fazer um voto no altar de Deus. Obviamente o diabo a engana e tem feito dessa sua prisioneira sentimental, colocando a pessoa errada em sua vida. Dessa forma o coração aliado ao diabo faz a pessoa enxergar apenas as características que lhe agradam, criando ilusões e sofrimento provocados por não obedecer à voz de Deus.

    ResponderExcluir
  18. Boa Noite D.Ester quando nascemos de DEUS, o sentimento não pode prevalecer, pois a palavra de DEUS é mas forte do que qualquer sentimento, e é nessa hora que devemos usar a razão e não a emoção.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Dona Ester :)

    quando a pessoa nasce de Deus ela tem forcas para lutar contra esses desejos do coração,pois ela tem Deus

    mas quando a pessoa não tem...se torna escrava do Seu coração ...


    Mónica Alves
    Moçambique

    ResponderExcluir
  20. Olá dona Ester é verdade quando Nascemos do Espirito Santo não deixamos á voz do coração falar mais alto que á Voz do Espirito Santo.O Nosso prazer está em agradar á Deus e fazer á Sua Vontade não deixamos o orgulho ou qualquer sentimento nós escravizar.
    Beijos
    Ellen Melo
    Belém-Pará

    ResponderExcluir
  21. É VERDADE DONA ESTER,SOMENTE A PESSOA QUE É NASCIDA DE DEUS,NÃO DEIXA A VOZ DO CORAÇÃO FALAR MAIS ALTO.O MEU PRAZER É FAZER O QUE AGRADA A DEUS.

    ResponderExcluir
  22. Quem não nasceu do Espirito Santo, não consegue agir pela fé, mas pelo contrario sempre dá ouvidos a voz do coração , e assim se torna escrava de seus sentimentos. É necessário ter o novo nascimento para dar ouvidos a voz de Deus e viver pela fé.
    Obrigada.
    Fernanda / SP.

    ResponderExcluir
  23. Olá D. Ester ,
    Creio que sentir, todos nós seres humanos sentimos igual,pois estamos sujeitos a qualquer sentimento, o detalhe está na diferença de quem atendemos os gritos , do coração ou da razão ? Se somos nascido do Espírito, atenderemos a voz da razão, usando sempre a fé racional e consecutivamente atendendo a voz de Deus .

    ResponderExcluir
  24. Quem ainda não nasceu do Espírito Santo, tende a ouvir outras vozes que não são as do Epírito, e além de ouvir atende tudo o que elas dizem pois essa pessoa é movida pelos sentimentos e emoções, tudo que for sentimental e emotivo vai abastece-la e guia-la.

    ResponderExcluir
  25. jordileia-Rio branco /AC21 de julho de 2012 às 22:22

    Jordileia -Acre

    Realmente quando nos deixamos levar pelo coração tudo da errado,pois anulamos a vontade de Deus e fazemos a nossa.
    Somente quando nascemos do Espirito de fato e de verdade agimos pela fe e não pela emoção.

    ResponderExcluir
  26. E verdade dona Ester,pois o coração assim como o diabo é enganoso pois ele nos leva ao pecado e ele é movido a emoções que são passageiras e quando esses embalos passam vemos que erramos,mais quando a pessoa e nascida do Espirito essa não é levada pela emoção e embalo pois o Espirito Santo age na mente que é movida pela razão,ou seja não aceita os gritos dados pelo coração.
    Celiamar dos Santos
    Goiania-Goias

    ResponderExcluir
  27. Realmente o coração é enganoso, sempre nos levar a agir pelo sentimento e não pela razão.E só consegue vencê-lo quem nasceu de Deus,e assim parti para a fé inteligente nunca a do coração a fé emotiva que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  28. BOA TARDE DONA ESTER E BEM VERDADE O CORAÇÃO E ENGANADOR E SÓ QUE NÃO TEM O ESPIRITO SANTO VIVI OUVINDO A SUA VOZ E OLHA QUE ELE NÃO TEM BOCA MAS FALA SEM PARA DENTRO DE TODOS NOS MAS SOMOS DE DEUS E NÃO DAMOS OUVIDOS A ELE
    BOA TARDE

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.