sábado, 21 de julho de 2012

Alto orgulho

"Dize à casa de Israel: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu profanarei o meu santuário, objeto do vosso mais alto orgulho, delícia dos vossos olhos e anelo de vossa alma; vossos filhos e vossas filhas, que deixastes, cairão à espada." Ezequiel 24.21

O Templo de Salomão foi reduzido a cinzas e no seu lugar foi erguido o templo de Maomé. Cumpriu-se assim a profecia para com o povo que antes era a Glória do Senhor. Por quê? 
Orgulho.
O orgulho tem sido a razão da queda das pessoas. Em especial, a de muitas pessoas que também eram de Deus.

11 comentários:

  1. Olá Ester

    Gostei do seu blog, reflexão muito interessante. Que Deus abençoe a sua vida ricamente. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde D.Ester :)

    é verdade , o orgulho nem avisa que chegou,é algo que nao notamos que temos,as pessoas nos avisam "voce esta sendo orgulhosa" mas o nosso orgulho responde "estou nadaa!" estamos "erguidos" demais para ver os nossos proprios erros, nossas falhas..

    o Orgulho é uma Arma , que vai nos matando pouco a pouco ..


    Monica Alves
    Mocambique

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA, DONA ESTER.
    DESDE CRIANÇA FUI INDUZIDA A SENTIR ORGULHO, SENTIR ORGULHO DE APRENDER A LER ANTES QUE MEU IRMÃO MAIS VELHO, SENTIR ORGULHO DE NOTAS BOAS ETC, E ISSO GEROU UMA DISPUTA ENTRE MEU IRMÃO E EU, MINHA MÃE NÃO TINHA NOÇÃO DO QUE FAZIA, MAS FEZ COM QUE EU CRESCESSE COM ESTE SENTIMENTO MUITO FORTE EM MIM. DEPOIS DE CASADA ESTE ORGULHO SÓ TROUXE PROBLEMAS, POIS SEMPRE VI AS COISAS QUE EU FAZIA COMO MERITO MEU E NUNCA COMO UM DOM QUE DEUS ME DEU, ENTÃO SEMPRE TIREI PROVEITO PROPRIO NUNCA COMPARTILHEI COM NINGUÉM, ACHAVA QUE O CONHECIMENTO ERA EGOISTA E QUE CADA PESSOA TINHA BUSCAR O CONHECIMENTO E CRESCIMENTO PESSOAL POR SI SÓ, SOFRI MUITO COM TODO ESTE ORGULHO E SOBERBA QUE POSSUIA, POR CONTA DISSO EU SEMPRE FUI UM PESSOA ANTI-SOCIAL, TINHA POUCAS AMIZADES, TALVEZ POR SER INSUPORTAVEL. GRAÇAS A DEUS E PESSOAS ABENÇOADAS COMO A SENHORA, QUE TEM DIVIDIDO O CONHECIMENTO VERDADEIRO E ÚNICO QUE SUPERA TODO O RESTANTE QUE É A FÉ EM UM DEUS VIVO, A MINHA VIDA TEM PASSADO POR UM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO, AGORA AGRADEÇO A DEUS PELAS COISAS QUE SEI FAZER, COMPARTILHO COM MUITA ALEGRIA OS MEUS CONHECIMENTOS, FAÇO QUESTÃO DE AJUDAR AS PESSOAS E FICO FELIZ POR FAZER ISSO, COMECEI A FAZER AMIZADES E NÃO SOU MAIS A DONA DA RAZÃO, AGRADEÇO A DEUS POR PESSOAS COM A SENHORA EXISTIREM E AS TOMO COMO EXEMPLO A SEGUIR, POIS QUERO MUDAR AINDA MAIS.

    ResponderExcluir
  4. Valdenice Oliveira: Quando uma pessoa se torna orgulhosa, é ai que começa a sua queda e fica difícil para o Espirito Santo encontrar espaço para trabalhar na vida da pessoa pois o orgulho deixa o ser humano cego

    ResponderExcluir
  5. ESSA PALAVRA É MUITO FORTE,POIS TEMOS QUE SER VIGILANTES E GUARDA O NOSSO CORAÇÃO,O ORGULHO SEMPRE ESTA A PORTA DO NOSSO CORAÇÃO,ELE NUNCA DESISTI.

    ResponderExcluir
  6. boa noite D,Ester o orgulho é uma arma que impedi de DEUS agir na vida daquele que é orgulhoso porque o orgulhoso não edarão o reino de DEUS .


    / Girlene

    ResponderExcluir
  7. Olá dona Ester.
    Por isso devemos cuidar para guardar sempre o coraçõa para nunca deixar o orgulho entrar da humildade procede a honra mais do orgulho concertesa a desgraça...
    beijos Ludmila...

    ResponderExcluir
  8. Olá D. Ester ,
    Alguns veêm como dignidade ou brio ,consideram que o orgulho para com os próprios feitos é um ato de justiça para consigo mesmo, aí que que reside o perigo, pois o orgulho dos males, é o pior ,pois quem o tem, não percebe , ele é sutíl, se não estivermos em plena comunhão com Deus, não o percebemos e quando nos dermos conta, será tarde demais.

    ResponderExcluir
  9. Silvana Ferreira lins22 de julho de 2012 01:13

    Boa noite D. Ester
    O orgulho é um sentimento para as pessoas q tem, como um troféu..."sou orgulhosa mesmo".Já ouvir muito essa frase...pois elas nunca admite q estão errada e isso é muito ruim para qualquer ser humano...e o diabo que não brinca em serviço pega pesado mesmo nessas pessoas, n deixando elas enxergarem, q necessitam de ajuda, para se tornarem pessoas mais compreensivas e humildes..porque se elas vinherem enchergar isso que são orgulhosas, com certeza se tornaram sensíveis a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  10. O orgulho nos deixa cego, e esse sentimento Impede que DEUS NOS ABENÇOE, além de prejudicar não só a nós mais a todos a nossa volta.

    ResponderExcluir
  11. É VERDADE,DEVEMOS TER MUITO CUIDADO PARA NÃO DEIXAR QUE A SEMENTE DO ORGULHO VENHA SER PLANTADA EM NOSSO CORAÇÃO,POIS FOI EXATAMENTE ISSO QUE DESTRUIU A SANTIDADE DE LÚCIFER,NÃO TENDO ELE CHANCE AO ARREPENDIMENTO!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.