sábado, 9 de junho de 2012

O COICE DOS INGRATOS


 Mas, engordando-se o meu amado, deu coices; engordou-se, engrossou-se, ficou nédio e abandonou a Deus, que o fez, desprezou a Rocha da sua salvação.
Deuteronômio 32.15

Cavalos, éguas ou mulas são animais geralmente dóceis. Mas quando mal tratados, costumam dar coices. 
É o caso dos ingratos. Chegam na Iurd aos prantos, feridos, esfarrapados, sem famílias, sem amigos, sem ninguém... Aos poucos, as feridas são curadas, suas vidas restauradas, prosperam, constituem famílias e são reintegrados à sociedade.
Mas, uma vez fartos, logo esquecem como chegaram.  Pisam o mel e dão coices .



8 comentários:

  1. Bom dia querida!
    Que forte esta palavra, muitos tem agido assim, vivem nessa ingratião, são interesseiros, só esquecem que a fome e nudez pode voltar... Que Deus nos livre a cada dia! Suas pastagem sempre me animam e alegram a alma, sempre que leio seu blog meu coração se enche de alegria. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esta mesma semana eu li este versículo que me chamou muito a atenção, inclusive postei em minha página. Fiquei tão feliz ver que estou no mesmo espírito, e ver este mesmo versículo aqui no blog da senhora.
    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente os ingratos não conseguem ser gentis e recipocos com aqueles que os acolhem, ainda bem que Deus sempre tem misericórdia!

    ResponderExcluir
  4. Como em provérbios que diz:" Reconhece-o em todos os teus caminhos." A ingratidão muitas vezez está também em só reclamar e murmurar, e não reconhecer que até nas coisas mínimas Deus cuida de nós!

    ResponderExcluir
  5. Dona Ester achei muito forte este poste e é bem assim que fazem com Deus , chegam fraco em todos os sentindos de sua vida e depois ainda tem a capacidade de fazer isso com Deus qm o cuidou quem o ajudou .
    Postei no meu blog incentivando ler seu blog pois dona Ester eu leio e agradeço a Senhora ´por encher meu dia de alegria e benção . mt obrigado .

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Ester

    Quando eu cheguei na IURD, não dormia, só pensava em como matar meu marido, doente, fumava muito, bebia e tinha uma boca muito suja. Hoje não sou mais assim, e, agradeço a Deus pela vida da sr e do Bispo todos os dias, pois sou muito grata a Deus em primeiro lugar e a IURD pois conheci Jesus através dela, e já fazem 26 anos que estou firme na presença de Deus.

    Regina Helena

    ResponderExcluir
  7. Bom dia D. Ester!
    É assim mesmo que se comportam muitos dos que um dia estiveram presos por laços diabólicos foram livres pelo nosso Senhor e hoje viraram as costa para nosso Deus, sem falar aqueles que se encontram desse jeito mesmo estando dentro da igreja, só esperando ser vomitado pelo nosso Deus(mornos).
    Que Deus nos ajude a estar a seus pés! Sempre lembrando de onde vinhemos.

    Sheila Gomes, um forte abraço Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. boa noite e um praze ler as suas mensagen..tem mim edificado muito q DEUS continue usando asenhora beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.