sexta-feira, 11 de maio de 2012

MOMENTOS PROPÍCIOS


"Ó SENHOR, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de Ti.
Chegue à Tua presença a minha oração, inclina os ouvidos ao meu clamor."
Salmos 88: 1-2

Quanto mais fundo é o poço mais perto de Deus. Não é que Ele viva lá. 
Mas quando alguém está nesta situação não há com quem contar. O desespero obriga humildade, sinceridade, entrega e sobretudo dependência total dEle. Foi assim no passado e é assim hoje em dia.

22 comentários:

  1. Quando estamos passando por momentos difíceis, é nessa hora que estamos mais perto de Deus, colocamos Nele toda nossa dependência e confiança por que temos a certeza que Ele virar ao nosso encontro.

    ResponderExcluir
  2. OLá D. Ester sempre linda e amigos:
    Esse versículo nos desperta para a necessidade da constante oração, de viver em espírito de oração. Davi, esse homem de Deus vitorioso, foi um homem de oração.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Maria Regina M.M. dos Santos11 de maio de 2012 às 10:51

    Bom dia d. Ester!
    Quando leio as suas mensagens posso perceber a intimidade com Deus que a senhora transmite,é maravilhoso ter certeza que a nossa oração chega aos ouvidos de Deus,e que Ele responde quando clamamos.
    Deus abençoe muitooooooo a senhora e o Bispo Macedo em Nome de Jesus.

    Regina Mello

    ResponderExcluir
  4. Muito forte essa mensagem, pois quando nos encontramos no fundo do poço e muitas das vezes sem saída aos olhos humanos,vemos o quanto precisamos Dele e basta sermos sinceros,humildes e nos entregarmos totalmente a Ele para que de imediato nos tire do poço e nos faça vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dona Ester! Isso é a mais completa e verdadeira realidade, só quando nos sentimos assim é que Deus vem ao nosso encontro e nos ajuda, pois se ainda temos algo em que nos apoiar, Ele simplesmente não pode agir, uma vez que deixamos de ter a total confiança no seu poder. muito forte!

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE DONA ESTER.

    UM DIA ESTIVE NESSE FUNDO DE POÇO, E PERCEBI QUE NO MOMENTO QUE EU MAIS PRECISEI DE ALGUÉM DEUS FOI O UNICO QUE OUVIU OS MEUS GRITOS DE DOR, E GEMIDOS FOI O UNICO QUE ME ATENDEU E MI DEU FORÇA E ME PUXOU DESSE FUNDO DE POÇO.E ESSE FUNDO DE POÇO ME TROUXE PARA MAIS PERTO DO MEU DEUS AO QUAL NÃO ME AFASTAREI NUNCA MAIS DELE NEM MESMO MA MORTE.

    ELAINE CRISTINA

    ResponderExcluir
  7. Nos momentos dificeis em nossa vida e que ficamos mais ao pés de Deus, isso fortalece nossa comunhão, nos faz crescer espiritualmente, nos faz mais dependentes e entregues a Ele.

    ResponderExcluir
  8. Rose Meleu - Paraná11 de maio de 2012 às 17:47

    Boa tarde dona Ester, como é bom saber que nunca estamos sós independente da situação do lugar em qualquer hora, DEUS está sempre ali para nos ouvir e fazer a sua vontade em nós.
    DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS !
    Abraços !

    ResponderExcluir
  9. É verdade D.Ester a maioria das pessoas só procuram a DEUS quando estão no fundo do posso.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Sr. Nos momentos mais difíceis em nossas vidas. Quando nos sentimos só e não podendo contar com ninguém aí é que nos voltamos para aquele que pode mudar e solucionar tudo. É por isso que é raro os casos de pessoas que se aproximam de Deus por amor mais em sua maioria é nos momentos de pura dor é que as pessoas reconhecem o poder glorioso de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Dona Ester.
    Como é glorioso nosso Deus,mesmo no fundo do poço, quando achamos que não tem mais solução para nada Deus sai do seu trono e vem ao nosso encontro fazendo daquele fundo de poço motivo de honra e gloria para seu nome. Ele tira do todo o sofrimento e o transforma em alegria.
    Que o Senhor Jesus continue abençoando-a cada dia mais.
    Andreia Estácio.

    ResponderExcluir
  12. É quando estarmos no fundo do poço temos humildade,Mas só Deus pode nós ajudar,qualquer hora e qualquer situação só com ele podermos contar!!

    ResponderExcluir
  13. É verdade! Os momentos de dificuldade são propícios para nos humilharmos mais a DEUS e assim nos aproximarmos mais DELE. São verdadeiras bênçãos disfarçadas!

    ResponderExcluir
  14. Stefanie Cardoso

    Poxa é o mais bacana, é que Deus sempre esta ao nosso lado, seja em qualquer momento, sendo a nossa força, nossa fortaleza Refugio. Pena que muitos só vão dar valor nesse amor incodicional quando estiverem no fundo do poço.

    ResponderExcluir
  15. Olá dona Ester,A verdade é que quando passamos por dificuldades nós nos aproximamos mais de Deus porque oramos mais ,jejuamos,por isso toda luta é bem vinda porque a vitoria é certa em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente, nos precisamos chegar no fundo do poço para reconhecer que precisamos de Deus, mas eu louvo a Ele, porque apesar de todos os meus erros, quando eu não tive a quem pedir ajuda, clamei por Ele e Ele me estendeu as mãos. Hoje eu já sei o segredo, nas horas difíceis, clame a Deus, quando não tiver ninguém pra te ajudar, clame a Deus, Ele sempre atende um pedido de socorro sincero.

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite D.Ester..realmente e verdade quando mas fundo e o poço,mais perto de DEUS estamos,eu ja passei por isso e sei,parece que não tem saida você não pode contar com niguem somente com uma pessoa que é o nosso Senhor JESUS ele é a nossa seguarança.....DEUS abençõe

    ResponderExcluir
  18. Quando o invocamos no mais íntimo do nosso ser, Ele nos estende suas mãos poderosas, pois O Senhor Jesus é o nosso socorro bem presente na angústia, é o nosso amparo, nosso consolo, o único e verdadeiro amigo, jamais nos trata como merecemos e sim como filhos amados, pois ele conhece a nossa estrutura, sabe que somos pó e por isso nos acolhe com suas misericórdias infinitas.

    ResponderExcluir
  19. A VERDADE É QUE NÃO TEMOS NENHUM OUTRO EM NOSSA VIDA, É DEUS E SOMENTE ELE QUE ESTÁ PRONTO À NOS SOCORRER NA HORA DA NOSSA ANGUSTIA, SOMENTE ELE NOS TRAZ O CONSOLO E AMPARO QUE NECESSITAMOS.NÃO ADIANTA PROCURAR EM OUTRO LUGAR,PORQUE NINGUEM SABE DO QUE REALMENTE PRECIZAMOS NO MOMENTO,E NINGUEM ENTEDE O QUE PASSA NO MAIS PROFUNDO DA NOSSA ALMA.´É SOMENTE A TE SENHOR QUE EU CLAMO.

    JOELMA-TO

    ResponderExcluir
  20. marcelinabata moçanbique14 de maio de 2012 às 17:12

    E verdade dona Deus esta perto de nos nos momentos mais triste da nossa vida quando todas as forças se acabarem e nao termos quem nos ajudar so Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  21. quando estamos no fundo do posso o nosso maior consolo vêm de DEUS ,so ele pode ajudar-nos,contamos com o senhor para tudo,aparentemente as nossas amizades ajudam-nos dando um aperto de mão um conselho,mas quem resolverá o nosso problema ,quem vai nos tirar do fundo do posso só o "senhor pode tudo e tudo faz".

    ResponderExcluir
  22. quanto maior for as tribulações mas de DEUS e fiel você precisa ser e mas perto de DEUS você tem que estar.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.