quinta-feira, 10 de maio de 2012

PRESENTE DE DEUS


A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do SENHOR, a esposa prudente.
Provérbios 19.14

Em outras palavras, os pais podem até enriquecerem seus filhos dos bens deste mundo. Entretanto, uma esposa sábia, prudente e verdadeira auxiliadora só é possível quando há interferência do SENHOR DEUS.
O sábio busca no Senhor sua alma gêmea.


24 comentários:

  1. Sabe D.Ester, não se precisa grandes conhecimentos deste mundo, mas a prudência que vem da Sabedoria de Deus; essa sim é muito importante.

    ResponderExcluir
  2. A pessoa sabia confia em Deus e sabe que Ele tem sempre o melhor, se estivermos dispostos a sacrificar as nossas vontades, as nossas escolhas e deixar que Deus escolha por nós.

    ResponderExcluir
  3. JULIANA BARBOSA REMANSO -BA10 de maio de 2012 às 11:34

    MUITO FORTE!

    NOSSA!! SENSACIONAL POIS ESSA É A PURA REALIDADE OS BENS OS PAIS PODEM ATE DÁ MA UMA ESPOSA SÁBIA SOMENTE O SENHOR JESUS. MUITAS MULHERES EXISTEM NESSE MUNDO MAS SÁBIAS E DIRIGIDAS PELO ESPIRITO SANTO SAO POUCAS. QUEM BUSCA EM DEUS ENCONTRA... NA FÉ!

    ResponderExcluir
  4. Dona Ester, como Deus é glorioso,e como sabe que o ser humano precisa, cabe cada uma de nós sermos mulheres de Deus, muitas mulheres pedem para casar, ter uma família e esquecem do principal de pedir para ser uma mulher sábia com quem Deus possa confiar.e dar de presente para um homem de Deus.
    Beijos, Andreia Estácio

    ResponderExcluir
  5. Eliane Regina - São Gonçalo RJ10 de maio de 2012 às 14:49

    Realmente a SABEDORIA é um presente de Deus,devemos buscá-la diariamente para tudo em nossa vida!

    Na fé!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! D. Ester, é verdade... A pessoa pode ter tudo neste mundo, mas se ela não tiver Deus como sua base, como guia, nada adiantará... E se torna mais difícil ainda quando se trata da vida sentimental, pois somente em Deus podemos encontrar a pessoa certa, aquela que é o encaixe perfeito, que fará com que a realização da alma seja completa, e realmente só Deus pode fazer se tornar possível! É através do Senhor Jesus que nós mulheres nos tornamos sábias e temos os sonhos realizados! O segredo é colocar Deus em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  7. Hoje nós que nascemos de Deus, procuramos deixar a fé como herança para os nossos filhos, que ele vejam em nós o testemunho de uma serva de Deus, o caráter, para que eles possam se espelhar em nós e assim abençoar a família que eles irão formar no futuro. Obrigada.Helena Neves-Rondônia.

    ResponderExcluir
  8. Realmente temos visto os pais fazerem de tudo para verem os filhos formados, com uma boa carreira,um bom emprego, mas o principal que é a fé, o temor e o caráter muitos pais tem deixado de lado. Obrigada.
    Queli-Rondônia.

    ResponderExcluir
  9. A VERDADE É QUE SÓ QUEM BUSCA EM DEUS PODE ALCANÇAR ESSA DÁDIVA, QUE É UMA ESPOSA PRUDENTE E SÁBIA PARA EDIFICAR O SEU LAR.

    ResponderExcluir
  10. Rúbia Teixeira - PI10 de maio de 2012 às 17:14

    Olha como é forte, não é simplesmente uma esposa, mas aquela que o fará feliz pois é prudente. Isso só mesmo Deus pra fazer!

    ResponderExcluir
  11. e muito forte!
    quando a mulher ela tem uma comunhão com DEUS ela e sábia
    e guiada pela sabedoria que vem de DEUS e sabe cuidar de seus afazeres...
    abraço

    ResponderExcluir
  12. E TUDO O QUE DEUS QUER PARA NOS DAR O QUE NECESSITAMOS DE FATO, É ESPAÇO, LUGAR PARA FAZER TUDO ACONTECER NO TEMPO E DA MANEIRA CERTA.

    ResponderExcluir
  13. Só Deus para nos conceder tão grande bem como ser prudente e sábia o bastante para fazer alguém feliz!

    ResponderExcluir
  14. Somente o Espírito Santo pode nos trazer a pessoa certa que irá nos fazer feliz. Isso aconteceu comigo. Meu marido é um verdadeiro presente de Deus.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  15. É QUE A SENHORA FALOU QUE SE TEM UMA MULHRE SABIA NÃO FALTA PORQUE ALI ELE DA O SEU MELHOR COMO SE FOSSE PARA O SENHORA AGORA QUANDO NÃO HÁ SABEDORIA SOFREM OS FILHOS E MARIDO TUDO PORQUE ESCOLHEU ERRADO E PORISSO TEMOS QUE BUSCAR A CADA DIA A SABEDORIA DE DEUS PARA HONRA-LO E GLORIFICALO EM NOSSO LAR E O TEU NOME SER GLORIFICADO.GISLENE SUELLEN

    ResponderExcluir
  16. É VERDADE SÓ SOMOS HENRIQUECIDOS COM O QUE DEUS TEM PARA NOS DAR QUANDO NEGAMOS AS NOSSAS PRÓPRIAS VONTADES PARA CUMPRIR COM AS D'ELE

    ResponderExcluir
  17. Tânia Maciel (Picos - Piaui)11 de maio de 2012 às 00:23

    Dn Ester essa mensagem e muito forte, se temos a interferencia de Deus em nossa vida, seremos como um cordão de três dobras que não se rebenta com facilidade,seremos mulheres prudentes e sabias,quando temos a nossa vida nas mão de Deus ate o que era pra dar errado dar certo.

    ResponderExcluir
  18. A verdadeira mulher de Deus se conquista através de sacrifios e a fidelidade do homem de Deus há Deus faz toda diferença ele prepara a benção pra ele.

    ResponderExcluir
  19. Quando o homem de Deus é fiél a Deus ele prepera a sua benção,uma esposa especial pra ele.

    ResponderExcluir
  20. olá dona Ester,podemos perceber a importacia que Deus dar a vida sentimental,pois as conquistas materiais podem vir de herança ou mesmo do esforço de cada pessoa,mas quem busca uma esposa prudente,de Deus,só pode esperar do sehor,ele mesmo se encarrega de entregar a seus fiéis.

    ResponderExcluir
  21. Também nos mulheres, se tem algo que podemos almejar neste mundo e um homem de Deus ao nosso lado. Eu não tive medo de esperar em Deus, podia demorar o tempo que fosse, mas eu queria alguém vindo dEle e Ele honrou minha confiança, eu recebi meu presente. Hoje minhas amigas e minha família, reconhecem que há algo diferente em meu casamento: a mão de Deus.

    ResponderExcluir
  22. Simone - Pinheirinhp12 de maio de 2012 às 22:07

    Quando confiamos no Senhor e não usamos a nossa própria vontade, somos sábias e prudentes, isto sim é um tesouro, pois não precisamos de riquezas para ter um homem de Deus ao nosso lado, basta temer a Deus.

    ResponderExcluir
  23. Suraya Josefa da Silva14 de maio de 2012 às 13:12

    É isso ai Dona Ester uma esposa sábia, prudente e auxiliadora só é possivel quando há interferência de Deus. Pós quando nós deixamos que Deus faça a vontade dEle na nossa vida estamos a ser prudente so Deus teo melhor presenta pra nós, temos que simplesmente temer e confar nEle que tudo dá certo.

    ResponderExcluir
  24. HILDA SALVADOR BAHIA27 de maio de 2012 às 22:40

    A MULHER SÓ É SABIA E PRUDENTE QUANDO ELA É NASCIDA DE DEUS. QUANDO TEMEMOS A DEUS , ELE NOS HONRA NO TEMPO CERTO, NÃO PRECISA TER ANSIEDADE NENHUMA. POIS DEUS É FIEL

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.