quarta-feira, 9 de maio de 2012

JUSTIÇA DE DEUS


 "Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os Seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males."
1 Pedro 3: 12

Por conta da Sua natureza justa Deus odeia a injustiça. Ele abomina tudo o que é pecado ou pecaminoso. 
Porém, o sofrimento não vem como punição dEle. Antes, os pecadores colhem frutos dos seus pecados. E Ele não interfere nisso.
Mas para os que seguem a justiça Seus olhos estão atentos e ouvidos abertos às suas orações.  

23 comentários:

  1. Verdade colhermos aquilo que plantamos se plantamos para Deus vamos colher bons frutos mas se plantamos para o diabo vamos colher mal frutos.

    ResponderExcluir
  2. raquel marinho da silva9 de maio de 2012 às 11:57

    Bom dia querida d. Ester.
    Esse tem sido um engano que as pessoas têm vivido. Elas pensam que Deus é mau pelo fato de estarem com suas vidas arruinadas. Deus nos deu livre arbítrio, eu quem faço as escolhas. A pessoa nunca pode culpar a Deus pelos seus fracassos. É muito simples ela só está colhendo o que plantou. Nós nunca podemos nos esquecer que hoje eu estou colhendo o que plantei ontem e amanhã vou colher o que estou plantando hoje. Por isso nunca é tarde para que haja um arrependimento de fato, nem tudo está perdido. Vamos deixar para trás o que passou e viver uma vida nova à partir de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dn Ester!!
    Realmente se queremos algo de DEus,temos que ser justos para receber!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é justica é com os justos e jamas ira os desamparar ele é fiel

      Excluir
  4. Quando a justiça de Deus é contínua em nossa vida é porque o que Ele está vendo em nós é a pureza da sinceridade e a renuncia do pecado.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Dn. Ester
    Muito forte esse versículo, e fico maravilhada com a grandeza e a santidade do Senhor Jesus. E isso nos faz permanecermos firmes olhando somente para Ele. O mais importante é sabermos que sendo fiel até o fim, estaremos eternamente junto com Ele.Junto á esse Deus justo e fiel.

    ResponderExcluir
  6. De: Ana
    Boa noite dna Ester!
    Hoje aconteceram algumas coisas que me deixou um pouco triste, mas são nesses momentos que Deus se mostra com agente, orei o dia todo em silencio, até dormi de pano de saco em sinal de humilhação, porque quero a resposta de Deus e sua justiça. E quando abri o Blog a sra olha que palavra maravihosa!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa noite D.Ester com toda certeza nao e Deus que nos pune por contas dos nossos maus atos.Infelizmente tem aquelas pessoas que colocam a culpa em Deus pelos seu sofrimentos elas tem uma vida errada e trazem sobre si os frutos desta vida errada culpam ao Senhor em vez de reconhcer que precisa dEle e busca-lo, preferem culpar Ele por seu sofrimento,mas como esse versiculo mostra que Deus esta com os ouvidos atentos para aqueles que o buscam.Muito obrigada pela mensagem que sempre nos faz refletir sobre nossas vidas e reconhecer que se quero colher coisas boas tenho que plantas coisas boas Deus abençoe a senhora e seu esposo. Jão Pessoa PB.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite com certeza colhemos aquilo que plantamos nao devemos jamais colocar a culpa em Deus porque Ele e pai e como pai jamais quer o mal para os seus filhos somo nos que plantamos coisas ruins e depois fica colocando a culpa em Deus por seu sofrimento se plantarmos coisas boas colheremos coisas boas Deus abençoe a senhora e seu esposo e os guarde.Joao Pessoa PB.

    ResponderExcluir
  9. Que Bacana Dona Ester! É muito bom saber que Deus está sempre olhando para os justos, Deus é maravilhoso e perfeito, e como diz o versículo: "...os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os Seus ouvidos estão abertos às suas súplicas,..."nos traz segurança, tranquilidade e confiança.

    ResponderExcluir
  10. Ola Dna Ester, tudo o que plantamos colhemos e ainda nos ė acrescentado os que plantam uma semente ma, na hora de colherem, esse mesmo mal lhes ė acrescentado, logo esquecem que um dia plantaram o mal e dizem: ai estou sendo injustiçada.
    Cada um traça o seu próprio destino

    ResponderExcluir
  11. Muito forte, Dona Ester,a nossa vida depende da nossa atitude, se viramos as costas para o mundo me seguimos Deus conforme sua vontade temos a nossa recompensa que vem de Deus, para isto não podemos negar qualquer sacrifício pois o único que sempre está do nosso lado sem olhar para a nossas condições é o Senhor Jesus; quem planta colher basta escolher o que vamos plantar.
    Andréia Estácio

    ResponderExcluir
  12. Olá D.Ester , realmente tudo o que plantamos colhemos e se realmente queremos algo de Deus temos que ser justo para receber,Deus abençoe Abundantemente a vida da sra do bispo e de toda familia Universal!

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE D. ESTER MUITO FORTE DEUS É JUSTO E TEMOS QUE TER ELE COMO PRIMEIRO EXEMPLO, SE PLANTARMOS O BEM COLHEREMOS O BEM.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite D.Ester é temos que procurar andar sobre a justiça de Deus, fugir dos olhos maus e da natureza pecaminosa, pois a própria palavra de Deus nos ensina que, aquilo que plantamos vamos colher. Mas para os que seguem a justiça do Senhor Jesus Seus olhos estão atentos e ouvidos abertos pra nos abençoar segundo o nosso proceder.

    ResponderExcluir
  15. . Olá Dona Ester! A própria palavra de Deus diz que os olhos do senhor repousam sobre o justo nos temos que ser justo. Procura sempre plantar uma boa semente mesmo que as pessoas tentam nos fazer mal, pois quem planta colher. E a própria pessoa vai colher o fruto ou da sua bondade ou da sua maldade. Temo que confia em Deus e sempre fazer o bem sem olha a quem e deixa Deus fazer a justiça, pois ele e fiel.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite D.Ester é temos que procurar andar sobre a justiça de Deus, fugir dos olhos maus e da natureza pecaminosa, pois a própria palavra de Deus nos ensina que, aquilo que plantamos vamos colher. Mas para os que seguem a justiça do Senhor Jesus Seus olhos estão atentos e ouvidos abertos pra nos abençoar segundo o nosso proceder.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite D. Ester é temos que procurar andar sobre a justiça de Deus, fugir dos olhos maus e da natureza pecaminosa, pois a própria palavra de Deus nos ensina que, aquilo que plantamos vamos colher. Mas para os que seguem a justiça do Senhor Jesus Seus olhos estão atentos e ouvidos abertos pra nos abençoar segundo o nosso proceder.

    ResponderExcluir
  18. É verdade! Só colhemos o que plantamos. Se plantarmos uma semente ruim, iremos colher também um fruto ruim. É a lei natural da vida!

    ResponderExcluir
  19. Que exemplo!!!

    O meu Deus e justo, e eu seguirei o Seu exemplo!

    E com isso colherei frutos das minhas boas obras e nao so serei abencoada, mas abencoarei a quem estiver em minha volta!

    Leticia Figueiredo - Russia

    ResponderExcluir
  20. As pessoas reclamam das injustiças dessa vida, mas não se percebem que também elas sao injustas ao viverem no pecado. Elas não conseguirão alcançar a justiça de Deus se não abandonaram o erro. Mas nos, que somos justos e retos, estaos guardados pelo Justo Juiz.

    ResponderExcluir
  21. Deus e justo todo aquilo que o homem planta concerteza vai colher .e o senhor ama a justiça e faz senpre que for nesseçerio para o bem dos que praticam a justiça.

    ResponderExcluir
  22. ***Tatiane Guedes***

    Tudo aquilo que plantamos colhemos, quer seja bom, quer seja ruim, e na minha opinião ser justo é fazer para as pessoas, aquilo que eu gostaria que fizessem por mim, ser fiel, fazer oque é correto, Deus olha nosso interior, sabe das nossas intenções, a Ele ninguém pode enganar.., ser justo é questão de ter boa conciência também, agindo assim Deus irá nos abençoar abundantemente...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.