segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

JUSTIÇA

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no Reino dos Céus."
    Mateus 5:20

O Reino dos Céus é pura justiça. Nele não há memória de injustiça. Para entrar tem de ser justo. 
Mas, como ser justo se somos humanos e míseros pecadores? A fé de Abraão, materializada pela sua obediência à Palavra de Deus, o fez justo.
Quer dizer: fé praticada pela obediência.

4 comentários:

  1. Olá chamo-me Antonio Batalha.Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta.Obrigado e um resto de boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Então quer dizer q quando eu obedeço a Palavra eu automaticamente estou dizendo a Deus que creio? bj D. Ester

    ResponderExcluir
  3. Isso quer dizer que antes, precisamos viver pela fé, fé para praticar a palvra de Deus e uma vez que nós a praticamos, nos tornamos justos, pois na pratica da palvra de Deus, vivemos totalmente o verso dos conceitos deste mundo...
    Tá ligado dna. Ester!
    Deus continue lhe inspirando...
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.Só pela fé que somos justificados perante Deus.Porque sem fé é impossível agradar a Deus.A salvação é pela fé.Enfim,a fé no Senhor Jesus e a prática em Sua palavra,é o que nos leva a Deus e a nossa salvação.A fé sem hipocrisia:Crença e confiança.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.