quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ESSE TAL

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele."
    Romanos 8:9
Estar na carne significa ocupar os pensamentos com as coisas relacionadas ao mundo. 
Estar no Espírito significa viver e pensar nas coisas do Alto e Santo lugar. Combinar os pensamentos com os da Palavra de Deus.  É daí que se obtém poder para vencer dúvidas e medos, além de resistir idéias que contrariam o que é justo, puro e saudável. 

4 comentários:

  1. Olá D. Ester e amigos:
    Nessa exortação percebemos nas entrelinhas, Paulo notando a carnalidade no meio da igreja e sua determinação em tirá-los do engano. A pessoa que tem o Espírito de Cristo é dEle, mas se seus pensamentos e atitudes contram-se em si próprios esse tal não é dEle. Que nesta semana do Espírito Santo os indefinidos deêm ouvidos e passem a possuir a maior preciosidade do universo.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. eliete aparecida patricio campos15 de fevereiro de 2012 às 12:47

    Bom dia,aquele que esta no espirito,esta no mesmo proposito da igreja esta nesse proposito do sete dias de jejum, lendo salmos,buscando pela igreja para ter um avivamento e pessoas sendo batizadas no Espirito Santo,mas aquele que esta na carne esta longe de tudo isso,na Fé.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dona seus posts rápidos e objetivos!! Que legal!! Amei!
    Beijos Dona!

    ResponderExcluir
  4. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester."Bem-aventurados aqueles que temem ao Senhor e andam nos Seus caminhos.E na Tua lei meditas de dia e de noite."

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.