quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

AMARÁS

 Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Lucas 10.27
Se o amor, cobrado por Deus, envolvesse os sentimentos do coração seria impossível amá-Lo. Pois, como amar o Desconhecido? Como impor sentimentos ao coração?
O amor em questão diz respeito ao pensamento seguido de atitude. Biblicamente, amar e dar andam juntos. Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho... João 3.16
Portanto, amar é dar, pensar, considerar, respeitar, contribuir, enfim, fazer algo em favor de alguém amado.

7 comentários:

  1. Eliane - Porto Velho - RO29 de dezembro de 2011 às 10:40

    Bom dia, a maior prova de amor vem do Senhor, que nos ensinou, que amor não é sentimento, é entrega, sacrifício, não se pensa em si mesmo.Assim o Senhor Jesus agiu quando na cruz e é assim que nós que o servimos devemos agir.

    ResponderExcluir
  2. Interessante como o senhor Jesus nos ama e nos usa. ontem estava conversando com algumas pessoas e falei justamente sobre esse amor que devemos ter,esse amor que nada tem haver com sentimento do coração que é enganoso e corrupto e, sim com esse amor que nos levar amar com o celebro com respeito e temor. Ah meu Senhor que maravilha. obrigada d.Ester por cada palavra postada aqui no blogue da senhora. Tenho certeza que o nosso Deus a iluminará sempre... beijosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Eu amo este versículo.
    Quando eu o leio, meu coração arde pelo Meu Senhor!

    Ps: Estou amando ler o seu blog todos os dias, Dna Ester! Maravilhoso !!!

    Deus a abençoe cada vez mais como Ele tem feito.

    ResponderExcluir
  4. A maior prova daqueles que amam a Deus é a entrega total e completa de suas vidas, sem restrinções. Intelecto, vontade, etc... D O A Ç Ã O...Assim como o próprio Senhor o fez, nos amou e se deu por nós. Não existe amor maior que este.

    ResponderExcluir
  5. Olá D. Ester e amigos:
    Um versículo que muito me fala quando penso em amar a Deus é: "Se alguém me ama, guarda meus mandamentos"ou seja, o Senhor Jesus não é um Deus "romântico" que quer somente cantorias, poemas, palavras, versos e sentimentos. Não!!! Ele se percebe amado por nós quando há esforço e sacrifício para obedecê-lO. Ele quer ser amado de verdade. Não deseja "namorados espirituais" Ele quer "casados sacrficiais".
    BJ

    ResponderExcluir
  6. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Quem ama se dá sem reserva,a começar renunciando a sua vida em prol da pessoa amada.Quem ama ao Senhor Jesus,Pratica a Sua palavra e apascenta as Suas ovelhas,(tem sede de ganhar almas).Mas,isso só acontece com os nascidos do Espírito,porque tem o coração de Deus e o Seu amor.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia D. Ester

    Quando Deus fala amar a ele não é só de palavras e sentimentos, Deus requer, e espera de nós um amor de atitudes se negando a nós mesmo por AMOR a ele, sacrificando o nosso Ego nossas vontades , e ele nus põe a prova deste AMOR assim como esta escrito: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.