sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TRANSFIGURAÇÃO

"Senhor, bom  é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será Tua, outra para Moisés, outra para Elias."
       Mateus 17:4
Na ausência do Espírito Santo a cegueira espiritual é total. Pedro tinha visto Moisés e Elias, representantes da Lei e dos Profetas, além da transfiguração do rosto de Jesus. Algo sublime e indescritível. Mesmo assim, peocupou-se em fazer tendas...
A nós foi revelado a salvação eterna, a condição de filhos de Deus e, como se não bastasse, recebemos o Seu Espírito. Como ainda ocupar o pensamento nas tendas deste mundo?!...

11 comentários:

  1. muito forte,devemos ter esta consciencia que se nascemos de Deusn naomais somos deeste reino carnal e sim do Espiritual,muito obrigado por compartilhar esta inspiraçao,para abrimos nossos olhos a cada dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito forte essa mensagem Dona Ester.
    Que Deus a abençõe abundantemente

    ResponderExcluir
  3. Não somos cidadãos deste mundo.

    "De onde vim, vós não podeis saber."

    ResponderExcluir
  4. Ola Dona Ester,
    Aquele que e espirito entende das coisas do espirito, mas aquele que e carne entende das coisas da carne.
    Precisamos estar alertas a isto, muito interessante esta mensagem se somos espirito porque estamos presos a qualquer outra coisa?
    Um grande beijo
    Rose

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde D. Ester


    Quando recebemos o Espírito Santo é como se uma venda caísse dos nossos olhos, isto aconteceu comigo, nos tornamos conhecedores do mundo espiritual. Somente quando isto acontece é que conseguimos nos ver livre totalmente das tendas deste mundo, não que elas não continuem visíveis, mas conseguimos resistir e fazer aquilo que verdadeiramente Deus deseja que façamos.
    Não podemos perder o foco, por mais que outras tendas tentem chamar a nossa atenção, desviar o olhar pode nos tirar do caminho da salvação.


    Paula Costa

    ResponderExcluir
  6. Oi d. Ester,
    quando não focalizamos a nossa visão nas coisas espirituais ficamos perdidos e nos deixando levar pelas circusntâncias, em vez de olharmos o espiritual.
    kely crisitna - bahia

    ResponderExcluir
  7. BOA NOITE DONA ESTER
    QUE MARAVILHOSO ESSE ENTENDIMENTO,É VERDADE QUANDO DEUS OCUPA TODO O NOSSO SER, PENSAMOS COMO ELE ,E NÃO TEMOS TEMPO A PERDER COM COISAS FÚTEIS. QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA CADA VEZ MAIS. CARMEM/SALVADOR-BA

    ResponderExcluir
  8. E verdade, sem o Espirito Santo vivemos em total escuridão , precisamos viver no Espirito, e nao desviar o nosso foco, a salvação.

    ResponderExcluir
  9. É verdade, não tem como querermos "tendas nesse mundo" depois de receber o Espírito Santo. Quando recebemos o Espírito santo, Ele nos dá direção, tira a cegueira, tira o engano a falta de direção e tudo se faz novo.

    ResponderExcluir
  10. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Com certeza,Pedro ainda não era nascido do Espírito Santo,ainda tinha a natureza adâmica,e ainda não tinha discernimento espíritual.O homem carnal não entende as coisas espirituais.Só os nascidos do Espírito Santo,é que tem o discernimento espiritual,através da Sua Luz que faz brilhar em nós."Buscai as coisas lá do alto".

    ResponderExcluir
  11. É verdade, a partir do momento que nossos olhos espirituais são abertos para enxerga que precisamos do Espírito de Deus, e que precisamos de salvação e o Senhor Jesus está ali para oferecer novidade de vida, não tem mais sentido algum para se preocupar com coisas do mundo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.