terça-feira, 29 de novembro de 2011

Peso pesado

"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta..."
      Hebreus 12.1
Só há um jeito de se livrar do peso do pecado: confissão ao Senhor Jesus e imediato abandono do mesmo. Pecado é um espírito. Enquanto não for expelido vai continuar escravo dele. O tempo não vai resolvê-lo. Ao contrário, quanto mais tempo passa, mais pesado fica porquanto outros pecados vão se juntando a ele.
Portanto, livre-se dele imediatamente.

17 comentários:

  1. ola dona Ester. venho agradeça-la por ter aprendido muito, olha eu não tinha esse habito de ler a Palavra de Deus pela, manha, e hoje acorda já com vontade e orar, ver o que o Senhor jesus que falar comigo tem sido tudo de maravilhoso a mim, todos os dias acompanho seu blog, e de muito valor. Deus o abençõe muito a senhora, o bispo Edir Macedo e sua familia. abraços, obreira stefania.

    ResponderExcluir
  2. D. Ester, querida... sempre com palavras que nos edificam. Sei que ouves isso diariamente, mais não posso deixar de dizer. És uma inspiração para mim e exemplo. faço muitas coisas hoje porque aprendi com mulheres de Deus que também já aprenderam com a senhora... Que engraçado né. Ser uma boa raiz, traz muitos outros galhos, que por consequencia, traz muitos frutos... sou um fruto dessa raiz. Beijos e Bom Dia!

    ResponderExcluir
  3. Olá D.Ester, não tem coisa melhor na vida de um cristão é ter a conciência limpa e tranquila. Enquanto calei, consumiram-se em meu gemer de todo dia.Salmos 32.3.Deus sempre está disposto a perdoar os sinceros de coração. Deus abençõe, beijinhos-Sonia-Roraima.

    ResponderExcluir
  4. É, quanto mais mergulhamos no pecado mais caímos nas profundezas do inferno. Um abismo puxa outro. Só o Senhor Jesus mesmo e o nosso querer para mudar essa situação. Mostrando a Deus que quer viver em novidade de vida, lutando contra seu próprio eu. Então Deus presenciando o seu esforço vem e muda as coisas que você não pode mudar na força do braço. Digo isso por experiência própria pois tinha algo que não conseguia me livrar pois ainda havia um sentimento no meu coração mesmo querendo sempre orava a Deus e falava com sinceridade a Ele afirmando que o meu coração queria, mas a minha mente sabia que era errado. Venci essa batalha mas ainda luto todos os dias e vencerá quem eu alimentar mais, a carne ou espírito. Tá ligado dona Ester! Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Verdade dna Ester somente confessando a Deus, para nos sentimos leve diante d’Ele.
    Ele é o único que pode tirar todo o peso do coração e nos fazer leve diante da Sua presença.

    ResponderExcluir
  6. Maria de LOurdes Pinho Costa - Salvador29 de novembro de 2011 às 18:43

    Olá Dona Ester, que DEus a abençoe hoje e sempre.
    O pecado, é como se fosse um cancer dentro da pessoa, uma coisa maligna. Mas quando ela resolve abondonar, mudar de direção, ela se torna livre, o diabo não pode mais acusa-la
    por pior que seja seu erro. TEm que haver um sinsero arrependimento e abondonar para sempre.

    ResponderExcluir
  7. Quando somos sinceros e confessamos nossos pecado reconhecendo o erro e abandonando, Deus imediatamente nos dar o perdão e uma nova chance para vida.

    ResponderExcluir
  8. Dona Ester e amigos:
    Esse ensinamento é muito edificante. Ele me faz recordar do que o Senhor Jesus falou: "se teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o, pois é melhor entrares na vida com um só de teus olhos, do que ires para o inferno com os dois..." às vezes, as pessoas querem a todo o custo continuar no pecado e acabam satisfazendo a própria vontade e perdendo a salvação, pagam um alto preço por algo que pode ser arrancado, ainda que doa muito...
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Dna. Ester, quando confessamos os nossos pecados, sabemos que Deus é fiel e justo para perdoar, e quando usamos de sinceridade para com o Senhor Jesus o perdão acontece, todo peso sai da nossa vida, e nos sentimos leve, consciência tranqüila para falar com o nosso Pai face a fece.
    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  10. O peso do pecado é insuportável, e quantas das vezes pecamos gravemente ou até levemente, não importa pecado é pecado e o que devemos fazer é descer e nos colocar em condições de perdidos e reconhecer na frente do Senhor Jesus que precisamos de perdão e prometer a Ele jamais cometer o mesmo erro.

    ResponderExcluir
  11. Dna. Ester, Quando confessamos e nos arrependemos dos nossos pecados, todo peso sai, nos tornamos leve, consciencia tranquila,limpa diante do Senhor Jesus.
    Deus abencoe a senhora.

    ResponderExcluir
  12. O pecado é como um saco cheio de pedras. Cada pecado não confessado, é uma pedra a mais para carregar. Cada pecado confessado e perdoado é uma pedra deixada para trás.

    ResponderExcluir
  13. O arrependimento sincero junto com a confissão nos deixa livre pois Deus vendo isso nos perdoa e deixamos de ser escravo do pecado e passamos a ser livre, mas quando não há o arrependimento apenas o remorso não adianta porque com certeza voltará a pratica do erro.

    bjinhosss.

    Adriana Josineide - Maranhão

    ResponderExcluir
  14. Olá!D.Ester os que não se dispõe a abandonar o que os liga ao pecado jamais conseguirá expeli-lo, é preciso de fato se arrepender e se afastar de uma vez por todas daquilo que o faz pecar. Mil Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, D. Ester sem palavras, eu vim aqui só visitar o blog da senhora e me deparao com essa mensagem falou no meu coração muito forte mesmo, Deus lhe abençõe para que a senhora seja usada dia após dia pra que possamos sempre ler mensagens asim que nos edifica....um abraço até mais na fé sempre.

    ResponderExcluir
  16. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.O preço do pecado é a morte.Todo aquele que é nascido de Deus,não vive na prática do pecado,porque o que permanece nele é a divina semente;ora,esse não pode viver pecando,porque é nascido de Deus.Só o arrependimento nos leva a receber o perdão de Deus de Deus,portanto,sem arrependimento,não há perdão.

    ResponderExcluir
  17. O pecado corroe, escravisa, atormenta e enquanto a pessoa nao for a Deus e confessar nao se sentira leve, e como e bom ter a conciencia limpa e viver em paz na pratica da palavra de Deus.
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.