quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FÉ PURA

."..não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
    2 Coríntios 4.18
O que diferencia o nascido do Espírito dos demais é a visão. A visão dos espirituais é espiritual e, portanto, eterna. Já a visão dos demais é temporal.
O Espírito Santo exorta a não dar atenção ou importância às coisas passageiras, mas nas eternas. Isso é fé pura.

10 comentários:

  1. A palavra de Deus também fala que sem fé é impossível agradar a Deus, e crer nas coisas que não se vêem é completamente usar a fé genuína e pura, que os nascidos de Deus que são espirituais que tem essa visão divina.

    ResponderExcluir
  2. Esta é a fé que eu quero que permaneça em mim, pura.

    ResponderExcluir
  3. O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus. E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele, contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog. Ficarei á espera da sua amizade virtual. Minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.O meu foco,é a minha salvação.Ir com o meu Senhor Jesus,quando vier buscar a Sua igreja.Vou voar,nas asas do Espírito vou voar até no céu chegar.Contemplar meu grande Rei,da grande Seia participarei,ao lado de Jesus.Que maravilha!Aleluias!

    ResponderExcluir
  5. Rita de Cássia Bahia2 de dezembro de 2011 00:35

    Ta ligado dona Ester, temos que pensar como Deus, Deus não está entereçado nas coisas que passam e sim
    naquelas que vão durar eternamente, como por exemplo as pessoas que ainda não tem a salvação, esse é o interece maior de Deus.Salvar

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite

    Aquele que é carne sempre verá as coisas da carne e nunca entenderá as do Espírito, e os que são Espírito entendem e procuram se afastar da carne. Na Fé!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia mãe Ester!

    Eu tenho certeza que Deus se agradou de mim na quarta-feira, eu estava nesse espírito.Fé pura, até o look.Arrebentou!
    Te amos, Simone.

    ResponderExcluir
  8. Olá D. Ester

    Viver pela fé é conseguir superar a barreira humana, é viver em situações onde tudo diz que NÃO, e mesmo assim não se deixar levar por elas, mas sim crer verdadeiramente na Palavra de Deus, que nos alerta das tribulações e nos promete que elas serão leves e momentâneas.
    E o Senhor Jesus ainda diz que estes desertos que são inerentes `a vida cristã , serão os degraus que nos levarão para a vida eterna.

    ResponderExcluir
  9. O meu foco é a minha salvação buscar sempre as coisas eternas e não me desviar,sempre olhando para o meu Deus.

    ResponderExcluir
  10. Muito forte esta palavra, somente os nascido entende do que e espiritual e os nao nascido vivem pelo que ve ou sentem, por isto nao entendem o que e espiritual.
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.