terça-feira, 22 de novembro de 2011

JUSTIÇA E INJUSTIÇA

"Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão."
       I João 3.10
A diferença entre os filhos de Deus e os do diabo está nas obras distintas de cada um. Os filhos de Deus praticam a justiça. Ou seja, não vivem no pecado.
Já os filhos do diabo praticam a injustiça. Isto é, vivem no pecado.



12 comentários:

  1. Olá D.Ester, nós sabemos que cada um de nós vamos ser cobrados pela nossas obras. Há uma diferença entre o justo e o perverso. Aqueles que verdadeiramente serve a Deus os frutos são manifestos :com uma vida justa, integra, fiel e temente, é impossível passar dasapercebidos os filhos do diabo e os filhos de Deus. Aprendendo sempre muito obrigado, Deus abençõe- Sonia-Roraima.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde! Dn. Ester esta palavra é muito clara as obras de cada um por isso devemos vigia para que não venhamos cometer as que os perversos praticam um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o que diferencia o filho de Deus do filho do diabo é justamente o modo de viver da pessoa. Se vive pecando é porque não é filho de Deus, mas do diabo.A falta de amor ao irmão é pecado e quem não ama seu irmão não procede de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olá D.Ester,essa é a grande diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve, não apenas com palavras, mas com atitudes, Deus abençoe a sra, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá D. Ester, muito forte essa mensagem, nao tem como servir a Deus e ao diabo ao mesmo tempo, Ou somos de Deus ou nao somos, e se somos filhos de Deus devemos manifestar também a Sua justiça obedecendo a Sua voz. Um forte abraço para a sra.

    ResponderExcluir
  6. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite.D.Ester.Só os nascidos de Deus,não vive na prática do pecado,ao contrário,odeia o mesmo,porque o afasta de Deus;e também ama o próximo,pois,quem diz que ama a Deus e não ama a seu irmão,é mentiroso,sendo,que o pai da mentira,é o diabo.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Dona Ester,
    Não há um justo, nem um sequer,pois todos nós pecamos e carecemos da mnisericórdia de Deus, mas aquele que procura obedecer a palavra de Deus é lavado com o seu sangue e por isso torna-se justo ou justificado, e aquele que obedeçe a Deus anda na prática da justiça, por isso a injustiça não está nele.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite D.Ester,

    No respeito pelo nosso próximo,no amor e paciência podemos manifestar a diferença entre os que são de Deus e os que não são de Deus.O nosso Deus é justiça,portanto os seus filhos praticam a justiça.
    Um grande abraço para senhora.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dona Ester,
    O filho de Deus e visto por suas atitudes pelo seu proceder e temos obrigacao de contaminar as pessoas com nosso testemunho para mostrar a diferenca entre aquele que serve a Deus e os que nao servem.
    Um beijo para Senhora
    Rose

    ResponderExcluir
  10. È verdade D.Ester,os filhos de Deus tem o DNA de Deus, por isso que praticam a justiça. E os filhos do diabo tem o DNA do diabo, por isso que eles praticam a injustiça.

    ResponderExcluir
  11. Maria de Lourdes Pinho Costa- Salvador25 de novembro de 2011 às 00:07

    Olá Dona Ester que Deus a abençoe hoje e sempre.
    A pessoa que teve um econtro,com Deus,ela está do lado do justo,da verdade. Ela não procura os seus próprios interesses, ela triunfa com a vitória do seu próximo.

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus que Há esta distinção...
    o Nosso Deus é maravilhoso... devemos sempre nos afastar do pecado... fazendo a vontade de Deus...
    beijinhos Dona Ester...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.